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Tópico: Sugestão de Speed Server

  1. #1
    Spider Avatar de sunda
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    Lightbulb Sugestão de Speed Server

    O MuCa Brasil é um dos Mu's mais antigos que temos hoje.

    Acredito que muitos ainda upem seus chares, seja buffs, pvp, bosses, guilds novas indo para cs e etc.

    A minha sugestão seria exatamente essa, fazer um servidor Speed, para dar uma repaginada ou até mesmo invitar novos jogadores, a proposta é ser um medium-hard.

    Servidor com drop maior, exp elevada, sets temporários, ancients, goldens mais fracos, invações únicas para o speed e etc.

    A ideia seria uma forma de "inauguração" do servidor 2,5 devidamente implementado ao mu.


    Logicamente, não perdendo a essência do MuCa,

  2. #2
    Yeti Avatar de LuizHen
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Antigamente, existia o servidor iniciante, que se eu não me engano era da mesma forma que você descreveu, porém com até 20 resets(acho que era isso), o que resultou de muitos jogadores que travaram nos 20 resets para participar dos eventos e invasões que nele existia.
    Concordo com o speed server mais sendo apenas para up, sala não pvp obvio. Sem invasões, drops, e etc
    Poderia ser com drop e invasões, criar um tipo de VIP (vip iniciante), que só ele poderá ingressar a sala, que vem com a criação de novas contas por um determinado período de tempo(7 dias).
    Mais como falei a comunidade é toxica e vai querer uma forma de usufruir de toda forma disso...
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  3. #3
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    O MuCa Brasil é um dos Mu's mais antigos que temos hoje.

    Acredito que muitos ainda upem seus chares, seja buffs, pvp, bosses, guilds novas indo para cs e etc.

    A minha sugestão seria exatamente essa, fazer um servidor Speed, para dar uma repaginada ou até mesmo invitar novos jogadores, a proposta é ser um medium-hard.

    Servidor com drop maior, exp elevada, sets temporários, ancients, goldens mais fracos, invações únicas para o speed e etc.

    A ideia seria uma forma de "inauguração" do servidor 2,5 devidamente implementado ao mu.


    Logicamente, não perdendo a essência do MuCa,
    Eu não acho que um Speed Server faça muito sentido aqui no MUCABRASIL, e vou explicar o porquê.

    Primeiro, concordo que muitas pessoas ainda upam seus personagens. Nem todos têm todas as classes maximizadas e, mesmo quem já tem, muitas vezes cria novos personagens só pelo prazer de upar novamente. É o meu caso: já tenho todas as classes, mas mesmo assim crio outros personagens de tempos em tempos para continuar jogando.

    A ideia do Speed Server que você traz provavelmente vem do que existe no GMO. Lá, se não me engano, eles fazem isso duas vezes por ano, ou em momentos especiais como lançamento de classes novas. Só que lá o endgame é infinitamente mais longo do que aqui. Para um jogador free, pode levar anos para chegar ao endgame, e mesmo quem investe dinheiro ainda leva muito tempo. O jogo é totalmente P2W e essa jornada é bem diferente da realidade do MUCABRASIL.

    Aqui a situação é outra. A maioria dos itens que usamos vem do Shop, que oferece sets completos e com os melhores adicionais. Qualquer jogador que gastar um pouco já consegue montar um char competitivo rapidamente. O tempo para alcançar o endgame é muito menor do que no GMO. Eu mesmo coloquei um personagem com 250 resets em 60 dias sem me dedicar tanto assim, e sei de jogadores que fizeram em menos tempo ainda. Isso mostra que o acesso ao final é muito mais rápido, então não vejo necessidade de um servidor Speed nesse cenário.

    Outro ponto importante é a diferença na aplicação do Speed Server. No GMO, além da experiência maior, os personagens criados lá podem ser transferidos para outros mundos que existem no jogo. Quando joguei lá, por exemplo, usei o Speed Server para começar no mundo Fresei, que tinha sido recém-criado. Isso fazia sentido porque havia novos mundos sendo inaugurados. Já no MUCABRASIL, temos apenas um mundo desde sempre, e ele é o mesmo para todos.

    Eu já cheguei a propor a criação de novos mundos aqui, começando tudo do zero. Aí sim haveria espaço para competição renovada, sem afetar o servidor atual. Mas com apenas um mundo, o Speed Server perderia muito do seu propósito.

    Se pensarmos na prática, como funcionaria isso aqui? A XP atual já é 100x e conseguimos fazer vários resets por dia. Num Speed Server, colocariam quanto? 150x? 200x? Isso não seria muito diferente de um evento de XP dobrada, que já acontece de tempos em tempos. E mesmo que fosse 200x, em boas condições de jogo, seria possível fazer um reset a cada duas horas, o que colocaria personagens novos em 250 resets em pouco mais de 30 dias.

    E aí chegamos a outro problema: o fortalecimento do mercado negro. Jogadores experientes criariam várias contas apenas para revendê-las, em vez de beneficiar iniciantes. Como sabemos, essa prática existe, mesmo sendo proibida, e um Speed Server só facilitaria ainda mais esse tipo de comércio. No GMO, apesar de também proibirem a venda de contas, a aplicação de punições é muito mais rígida.

    Por isso, mesmo entendendo sua ideia e reconhecendo que ela funciona em outros contextos, no caso do MUCABRASIL eu não vejo o Speed Server como algo viável ou benéfico.

    Você mencionou também a questão de itens temporários, como aqueles Bound ou com data de expiração. Pelo que sei, isso ainda não existe aqui no MUCABRASIL . Talvez até seja possível o Rafael desenvolver algo do tipo, mas até hoje não vimos nada nesse sentido nem tivemos informações oficiais. Ou seja, seria um sistema a ser criado do zero. E aí entra a questão das prioridades: será que realmente esse tipo de recurso deve estar na frente de outras demandas? Pessoalmente, acredito que existam coisas mais importantes, como o próprio lançamento de itens da Season 2.5, que já está em andamento. Por isso, para finalizar minha opinião, reconheço que o Speed Server pode ser uma ideia interessante em outros contextos, mas aqui no MUCABRASIL eu não vejo uma aplicação prática. Ele faz muito mais sentido em servidores com XP mais baixa e endgame mais longo.


    Citação Postado originalmente por LuizHen Ver Post
    Antigamente, existia o servidor iniciante, que se eu não me engano era da mesma forma que você descreveu, porém com até 20 resets(acho que era isso), o que resultou de muitos jogadores que travaram nos 20 resets para participar dos eventos e invasões que nele existia.
    Concordo com o speed server mais sendo apenas para up, sala não pvp obvio. Sem invasões, drops, e etc
    Poderia ser com drop e invasões, criar um tipo de VIP (vip iniciante), que só ele poderá ingressar a sala, que vem com a criação de novas contas por um determinado período de tempo(7 dias).
    Mais como falei a comunidade é toxica e vai querer uma forma de usufruir de toda forma disso...
    Então, só para esclarecer, o antigo servidor de iniciantes não funcionava assim. No início, ele tinha uma limitação de 20 resets, depois foi aumentado para 25 e, por fim, ficou em 30 resets. Realmente, muitas pessoas mantinham personagens nesses resets apenas para disputar os eventos daquela sala, mas o propósito do servidor 1 era outro.

    Na prática, ele entregava uma experiência mais difícil para o jogador iniciante. A sala 1 tinha várias desvantagens em relação à sala principal: não havia buff de elfa, a progressão era mais lenta, havia menos jogadores online e, consequentemente, menos pessoas para ajudar, o que tornava o farm bem mais complicado. Por isso, quem acabava utilizando a sala 1 eram basicamente dois tipos de jogadores: aqueles que já conheciam bem o jogo e criavam personagens lá de forma proposital, e os novatos que, por desconhecimento ou por escolha, optavam por jogar ali mesmo sabendo que a progressão seria mais demorada. Em termos de vantagens, a sala 1 realmente nunca ofereceu nada de especial.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
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    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

  4. #4
    Golden Dragon Avatar de DozeDL
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Olá, eu já sugeri N vezes considerar o aumento da exp, somente para dar uma facilitada no UP, e uma das sugestões era até x quantia de resets, muitos apoiaram, alguns discordaram, mas nunca houve uma resposta oficial da staff sobre o assunto, eu deduzi uma coisa, ou apenas ignoraram ou anotaram para ser pensado... Mas enfim, eu ainda penso que dar uma mexida nisso seria benéfico, ainda mais se está nos planos deixar criar somente 5 contas por CPF/telefone..., particularmente acredito que isso quebraria um pouco as vendas de contas, ainda mais que não de para alterar essas informações igual a troca de email.

    Talvez dobrar a exp até 100/150 resets, aí até 250 baixar para 150x e dos 251 ao 500 manter 100x.

    Ajudaria muito a chares novos, se "fortalecer" para o up, e querendo ou não, animaria em investir em itens do shop para ficar forte para pvm e PvP..

    É uma ideia, seja boa seja ruim, apenas uma opinião de jogador velho kkkk.


    Abcs;



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  5. #5
    Golden Goblin Avatar de Yern
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Uns anos atrás sugeri ter um servidor secundário de até 30 rr ou sem resets com CS, com tudo... Mas muita gente não foi a favor. Acho que seria muito interessante.

  6. #6
    Game Master Avatar de Rhaegar
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Citação Postado originalmente por DozeDL Ver Post
    Olá, eu já sugeri N vezes considerar o aumento da exp, somente para dar uma facilitada no UP, e uma das sugestões era até x quantia de resets, muitos apoiaram, alguns discordaram, mas nunca houve uma resposta oficial da staff sobre o assunto, eu deduzi uma coisa, ou apenas ignoraram ou anotaram para ser pensado... Mas enfim, eu ainda penso que dar uma mexida nisso seria benéfico, ainda mais se está nos planos deixar criar somente 5 contas por CPF/telefone..., particularmente acredito que isso quebraria um pouco as vendas de contas, ainda mais que não de para alterar essas informações igual a troca de email.

    Talvez dobrar a exp até 100/150 resets, aí até 250 baixar para 150x e dos 251 ao 500 manter 100x.

    Ajudaria muito a chares novos, se "fortalecer" para o up, e querendo ou não, animaria em investir em itens do shop para ficar forte para pvm e PvP..

    É uma ideia, seja boa seja ruim, apenas uma opinião de jogador velho kkkk.


    Abcs;

    Olá!

    É importante esclarecer que, mesmo quando a staff não se manifesta diretamente em um tópico, isso não significa que estamos ignorando. Pelo contrário: acompanhamos todas as discussões e frequentemente levamos os pontos levantados para análise interna. Muitas vezes, optamos por não intervir justamente para observar como a própria comunidade reage, quais os argumentos que surgem, e quais prós e contras os próprios jogadores conseguem levantar.

    Nosso papel, como game masters e admins, não é apenas opinar de forma direta, mas sim avaliar o impacto de cada ideia em uma escala maior, ou seja, como aquilo afetaria o servidor como um todo. Levamos em conta aspectos como economia, jogabilidade, comércio, PvP, PvM e outras questões que muitas vezes não aparecem de imediato na discussão.

    Sobre a sugestão em questão:

    É algo positivo em outros jogos, mas no caso do MUCA, se aproxima bastante do que já temos com os eventos de XP semanais, onde também é possível evoluir rapidamente um personagem do zero. O Speed Server tradicional costuma durar entre 7 e 15 dias, o que não traria tanta diferença prática em relação ao que já oferecemos hoje.

    Já a proposta de facilitar a XP nos resets iniciais e ir diminuindo gradualmente, por exemplo até 100 ou 150 resets com uma XP maior e depois ajustando conforme o avanço, é uma linha de pensamento bem diferente e, de fato, mais interessante para discutirmos. Esse tipo de ideia pode realmente ajudar jogadores novos a se fortalecerem no começo sem comprometer o equilíbrio no longo prazo. Claro que, para avançar com algo nesse sentido, precisaríamos pensar em regras claras, limites e possíveis consequências, mas é um tema válido para continuar sendo debatido.

    Por fim, reforçamos que toda sugestão é lida e considerada. Nem sempre respondemos de forma imediata ou explícita, mas todas as discussões relevantes chegam até nós.

    Abs.
    Última edição por Rhaegar; Hoje às 12:45.
    Rhaegar
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  7. #7
    Shadow Avatar de Isagi11
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Eu acho que facilitando o up de alguma forma só vai gerar mais contas de farm ( cê é que vocês me entende ) , então acho que do jeito que está , tá ótimo!
    "Onde há vencedores, há perdedores. Se eu quiser realizar meu sonho, tenho que destruir o de outra pessoa."

    https://imgur.com/gallery/egoista-t6GMuRZ
    Isagi
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  8. #8
    Beam Knight Avatar de Champz
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Total e completamente contra, quem tem vários servidores acaba dividindo funções e não cuidando bem de nem um, nem outro.

    Focar em aprimorar o que ja deu certo é o caminho, tem muita coisa pra resolver neste servidor ainda para criar outros.

    Mas eu entendo o pedido do amigo, Se ignorarmos incapacidade notória de detectar e banir cheats, A staff do Mucabrasil sabe exatamente como gerir um servidor quando se trata de polimento, progressão, economia e equilíbrio, ver esse trabalho em outras seasons seria no minimo interessante.

  9. #9
    Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
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    Padrão Re: Sugestão de Speed Server

    Citação Postado originalmente por Champz Ver Post
    Total e completamente contra, quem tem vários servidores acaba dividindo funções e não cuidando bem de nem um, nem outro.

    Focar em aprimorar o que ja deu certo é o caminho, tem muita coisa pra resolver neste servidor ainda para criar outros.

    Mas eu entendo o pedido do amigo, Se ignorarmos incapacidade notória de detectar e banir cheats, A staff do Mucabrasil sabe exatamente como gerir um servidor quando se trata de polimento, progressão, economia e equilíbrio, ver esse trabalho em outras seasons seria no minimo interessante.
    Percebe-se claramente que pela sua resposta você nem leu a sugestão do criador do tópico. E, se leu, então há um problema sério de interpretação de texto, porque em nenhum momento foi sugerido criar outro servidor (mundo) paralelo. O que foi mencionado foi o "Speed Server", que na prática não é um servidor paralelo, mas sim um mundo ou sala temporária dentro do próprio jogo, voltada para novos chars. Em outros jogos esse conceito exige depois migrar o personagem para o mundo principal, mas no caso do MUCABRASIL, como só existe um mundo oficial, não haveria essa necessidade de migração. Seria simplesmente um período com configurações diferentes para XP.

    Agora, abrindo um parêntese: você afirmou que quem tem vários servidores acaba dividindo funções e não cuidando bem de nenhum. Essa sua afirmação não se sustenta, já que um dos administradores do MUCABRASIL possui mais de um servidor privado ativo. Então esse argumento cai por terra logo de início.

    Sobre o ponto de "focar no que já deu certo", vale lembrar que o que funcionou no passado não garante sucesso no futuro. O próprio mercado mostra isso. Um exemplo clássico é o da Kodak, que foi pioneira na câmera digital mas preferiu insistir no modelo antigo de filmes. Resultado: perdeu espaço e praticamente desapareceu do mercado. Em outras palavras, se prender ao que já deu certo não é sinônimo de continuar dando certo.

    Em relação à sua afirmação de que a staff sabe exatamente como gerir o servidor em termos de polimento, progressão, economia e equilíbrio, aqui também é preciso analisar com cuidado. Para não me estender vou apenas perguntar sobre equilíbrio, é preciso perguntar: equilíbrio de quê? O balanceamento entre classes ainda parece algo distante de acontecer.

    E, por fim, quando você menciona que seria interessante ver o trabalho em outras seasons, você mais uma vez foge do assunto. A proposta do criador do tópico nunca foi sobre season nova nem sobre abrir outro servidor, e sim sobre ajustes na experiência para facilitar a vida de jogadores novos no início da progressão.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
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    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

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