Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Sugestão de Speed Server

Beam Knight Avatar de Champz
    Data de Ingresso
    May, 2021
    Reputação
    5

Padrão Re: Sugestão de Speed Server

Citação Postado originalmente por Sasukedb Ver Post
    Percebe-se claramente que pela sua resposta você nem leu a sugestão do criador do tópico. E, se leu, então há um problema sério de interpretação de texto, porque em nenhum momento foi sugerido criar outro servidor (mundo) paralelo. O que foi mencionado foi o "Speed Server", que na prática não é um servidor paralelo, mas sim um mundo ou sala temporária dentro do próprio jogo, voltada para novos chars. Em outros jogos esse conceito exige depois migrar o personagem para o mundo principal, mas no caso do MUCABRASIL, como só existe um mundo oficial, não haveria essa necessidade de migração. Seria simplesmente um período com configurações diferentes para XP.
    Brigado por esclarecer, de fato não havia entendido muito bem a ideia geral.

Agora, abrindo um parêntese: você afirmou que quem tem vários servidores acaba dividindo funções e não cuidando bem de nenhum. Essa sua afirmação não se sustenta, já que um dos administradores do MUCABRASIL possui mais de um servidor privado ativo. Então esse argumento cai por terra logo de início.
    Quem tem vários empregos não consegue ser eficiente em nenhum, já ouviu essa frase? a staff não é grande, o que o tópico pede é complexo, exigiria um tempo que já é gasto no que já existe.

Sobre o ponto de "focar no que já deu certo", vale lembrar que o que funcionou no passado não garante sucesso no futuro. O próprio mercado mostra isso. Um exemplo clássico é o da Kodak, que foi pioneira na câmera digital mas preferiu insistir no modelo antigo de filmes. Resultado: perdeu espaço e praticamente desapareceu do mercado. Em outras palavras, se prender ao que já deu certo não é sinônimo de continuar dando certo.
    Vc tem um ponto aqui, concordo.

Em relação à sua afirmação de que a staff sabe exatamente como gerir o servidor em termos de polimento, progressão, economia e equilíbrio, aqui também é preciso analisar com cuidado. Para não me estender vou apenas perguntar sobre equilíbrio, é preciso perguntar: equilíbrio de quê? O balanceamento entre classes ainda parece algo distante de acontecer.
    Isso é gosto, o que vc considera ruim eu posso considerar bom e vice versa.
    O balanceamento mesmo não sendo 100% já é melhor que todos os servidores brasileiros, te desafio e encontrar um servidor que trata disso tão bem quanto o MUCABRASIL, se existir por favor diga, eu quero jogar.

E, por fim, quando você menciona que seria interessante ver o trabalho em outras seasons, você mais uma vez foge do assunto. A proposta do criador do tópico nunca foi sobre season nova nem sobre abrir outro servidor, e sim sobre ajustes na experiência para facilitar a vida de jogadores novos no início da progressão.
    Enfim, entendi errado essa questão.

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Citação Postado originalmente por Champz Ver Post
    Quem tem vários empregos não consegue ser eficiente em nenhum, já ouviu essa frase? a staff não é grande, o que o tópico pede é complexo, exigiria um tempo que já é gasto no que já existe.
    Poderia até ser, mas já acontece aqui e não existe problema.

Citação Postado originalmente por Champz Ver Post
    Isso é gosto, o que vc considera ruim eu posso considerar bom e vice versa.
    O balanceamento mesmo não sendo 100% já é melhor que todos os servidores brasileiros, te desafio e encontrar um servidor que trata disso tão bem quanto o MUCABRASIL, se existir por favor diga, eu quero jogar.
    O jogo estar ou não balanceado não é questão de gosto na verdade, o balanceamento não é uma questão subjetiva, mas sim objetiva, no geral, entende-se por balanceado um jogo onde todos os bonecos tenham chances equivalentes em realizar todas — se não todas, a maioria, das tarefas/pvp/eventos que existem.

Ou seja se o jogo fosse balanceado, uma elfa deveria ser capaz de vencer de um DL. Um SM poderia ter a possibilidade de ser um char de dano no CS

Mesmo em um jogo balanceado, sempre existirá os favoritos para determinadas tarefas, mas não deveria ser imposto pela classe que você escolhe jogar.

Isso é o que define balanceamento.

Concordar com o "balanceamento" atual do jogo, isso sim é realmente questão de gosto, ou seja, mesmo desbalanceado você curte o jogo como está.

Eu conheço sim servidores onde o balanceamento é melhor, mas não é permitido divulgação de outros servidores. Mas mesmo assim, lá existem outras coisas que não gosto, e apesar dos pesares, gosto mais do MUCABRASIL e por isso que constantemente venho no fórum lutar por melhorias neste sentido.
    Última edição por Sasukedb; Hoje às 02:51.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Citação Postado originalmente por MegadetH Ver Post
    A solução mais simples seria a XP proporcional ao numero de resets e com isso poderia explorar mais a utilidade dos VIPS, que não servem para nada além de uns baús e os pontos extras.
    Você sabe que a tabela de resets do grátis e do premium são diferentes né?
    Então o que você está sugerindo, é basicamente a mesma coisa.

Então dizer que o Premium não serve para facilitar o up seria bem equivocado.

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Phoenix of Darkness Avatar de MegadetH
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Reputação
    15

Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Então dizer que o Premium não serve para facilitar o up seria bem equivocado.
    De fato serve, mas para o UP na minha opinião, uma xp que inicia alta e vai paulatinamente diminuindo conforme aumenta o numero de reset é interessante e pode substituir a tabela atual do plano premium.

Só uma linha de raciocínio pra sair um pouco do atual método aplicado
    Última edição por MegadetH; Hoje às 13:44.

Mario
    MegadetH
    LiaR
    Vextor

Zaikan Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por MegadetH Ver Post
    De fato serve, mas para o UP na minha opinião, uma xp que inicia alta e vai paulatinamente diminuindo conforme aumenta o numero de reset é interessante e pode substituir a tabela atual do plano premium.

Só uma linha de raciocínio pra sair um pouco do atual método aplicado
    Acho que isso é trocar 6 por meia dúzia, vejo como sendo algo desnecessário. Daria pra aplicar os dois em conjunto, por exemplo:

Reset no level 300, XP 200x
    Reset no level 325, XP 175x
    Reset no level 350, XP 150x
    Reset no level 375, XP 125x
    Reset no level 400, XP 100x

Mas, pessoalmente, também acho algo desnecessário, no modelo atual já é fácil upar personagens, no máximo os 5~10 primeiros RRs vão ser desafiadores, caso o jogador não consiga buff full, que é bem fácil de conseguir hoje em dia.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Golden Goblin Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    15

Citação Postado originalmente por sunda Ver Post
    O MuCa Brasil é um dos Mu's mais antigos que temos hoje.

Acredito que muitos ainda upem seus chares, seja buffs, pvp, bosses, guilds novas indo para cs e etc.

A minha sugestão seria exatamente essa, fazer um servidor Speed, para dar uma repaginada ou até mesmo invitar novos jogadores, a proposta é ser um medium-hard.

Servidor com drop maior, exp elevada, sets temporários, ancients, goldens mais fracos, invações únicas para o speed e etc.

A ideia seria uma forma de "inauguração" do servidor 2,5 devidamente implementado ao mu.

Logicamente, não perdendo a essência do MuCa,
    Entendo perfeitamente a sua sugestão de um servidor Speed como uma forma de atrair novos jogadores.
    É uma ideia que funciona em muitos lugares. No entanto, acredito que o ponto mais importante que você mencionou foi: "não perdendo a essência do MuCa".
    E é exatamente aí que, na minha visão, a proposta de um servidor Speed se choca com o que faz o MuCa ser o que ele é.

A "essência" do nosso servidor é fundamentalmente, a sua dificuldade.
    Ele foi construído desde o início, há mais de uma década , sobre a filosofia de ser "Hard".
    Cada reset, cada item full, cada vitória no Castle Siege tem um peso enorme porque representa meses, às vezes anos, de dedicação.
    Um servidor com XP e drops acelerados, mesmo que "medium-hard", inevitavelmente desvalorizaria todo o esforço e a história que os jogadores construíram no servidor principal.

Além disso, podemos observar pela atividade do administrador @rafael no fórum que o foco total da equipe é na estabilidade, manutenção e evolução gradual do ecossistema que já existe.
    O trabalho deles é de zelar pelo que temos, corrigindo bugs, ajustando a economia (como nas recentes mudanças de impostos) e adicionando conteúdo de forma criteriosa.
    Lançar um novo servidor, com uma filosofia oposta, desviaria recursos e atenção que hoje são dedicados a manter a saúde do nosso servidor principal.

Acredito que a força e a longevidade do MuCa Brasil vêm justamente de ele ser diferente.
    Ele não cedeu à gratificação instantânea, ele continua sendo um desafio, e é por isso que as conquistas aqui têm um sabor especial.

Acho que o melhor caminho para atrair novos jogadores que realmente ficarão é continuar fortalecendo o que nos torna únicos: um servidor estável, desafiador e com uma comunidade que valoriza a jornada.

Citação Postado originalmente por LuizHen Ver Post
    Antigamente, existia o servidor iniciante, que se eu não me engano era da mesma forma que você descreveu, porém com até 20 resets(acho que era isso), o que resultou de muitos jogadores que travaram nos 20 resets para participar dos eventos e invasões que nele existia.
    Na minha visão como jogador antigo, essa sala nunca foi realmente tão vantajosa para iniciantes.
    Sempre foi mais eficiente conseguir um padrinho no jogo e receber um buff full, o que permitia upar muito mais rápido fora da “sala 2” do que dentro dela.
    É importante lembrar que, naquela época, o buff full não era algo simples de se conseguir.
    Ele custava cerca de 10kkk, GEM ou Joias, e existiam pouquíssimas elfas disponíveis no servidor.
    Ainda assim bastava entrar em uma guild, mesmo que pequena (com 4 ou 5 resets), que quase sempre havia uma elfa de buff full disponível, “escondida” em locais estratégicos como Dungeon 2, Devias, Lorencia atrás do NPC de resets, entre outros.

No fim das contas, a sala 2 servia mais para fugir de PK do que para realmente evoluir.
    Com o buff de soldier, era possível upar tranquilamente até os 20~30 resets, mas não havia condições de enfrentar mapas mais altos, já que os monstros eram muito fortes.
    Além disso, muitos jogadores exploravam falhas, como o fato de o dano de bosses não atravessar obstáculos, o que transformava a sala 2 mais em um espaço para abusos de mecânica do que em um ambiente de real vantagem.

Na prática, sempre considerei mais rápido e eficiente upar fora dela.

Citação Postado originalmente por LuizHen Ver Post
    Concordo com o speed server mais sendo apenas para up, sala não pvp obvio. Sem invasões, drops, e etc
    Poderia ser com drop e invasões, criar um tipo de VIP (vip iniciante), que só ele poderá ingressar a sala, que vem com a criação de novas contas por um determinado período de tempo(7 dias).
    Mais como falei a comunidade é toxica e vai querer uma forma de usufruir de toda forma disso...
    Na minha opinião, a melhor forma de ajudar os novos jogadores continua sendo o sistema de apadrinhamento natural da própria comunidade.
    Recentemente, criei uma conta nova e tive a sorte de conhecer uma pessoa que puxou conversa comigo, me ajudou com 60kk para resetar e ainda compartilhou várias dicas úteis.
    Fiz questão de interagir bastante para entender suas intenções e posso afirmar: ainda existe muita gente de coração bom no jogo, disposta a ajudar sem querer nada em troca.
    E é isso que me motiva e deixa feliz em continuar jogando.

Citação Postado originalmente por Yern Ver Post
    Uns anos atrás sugeri ter um servidor secundário de até 30 rr ou sem resets com CS, com tudo... Mas muita gente não foi a favor. Acho que seria muito interessante.
    Eu me lembro dessa sugestão. Na época, a maioria queria algo mais próximo do estilo Global e voltado para o equilíbrio.
    O problema é que criar um servidor paralelo acabaria dividindo a comunidade.
    Seria como lançar uma nova season e manter a antiga ao mesmo tempo: parte dos jogadores permaneceria em um lado, outros migrariam para o novo, e muitos acabariam desanimando e parando de jogar.

Citação Postado originalmente por Isagi11 Ver Post
    Eu acho que facilitando o up de alguma forma só vai gerar mais contas de farm ( cê é que vocês me entende ) , então acho que do jeito que está , tá ótimo!
    Rapido e direto.
    Mesmo que ao atingir o limite de RR e nível não dropasse mais nada, ainda assim isso não impediria a criação de novas contas voltadas apenas para farm.

Esclarecimento Final

Um servidor Speed, ao meu ver, não traria benefícios reais ao andamento do jogo, que hoje já funciona de maneira sólida e equilibrada.
    Quem conhece bem o game sabe que, em cerca de 60 dias de dedicação (ou + 30 dias dominar o up), já é possível alcançar itens full e dominar totalmente o conteúdo do UP.
    Além disso, com os recursos adquiridos do farm nesse periodo ja da para deixar os itens full.

Outro ponto relevante é que existem inúmeras elfas espalhadas pelos mapas oferecendo buff, sem contar as guilds que recrutam novatos, muitas vezes garantindo não só buff full, como também suporte e até proteção contra PK.

Também não podemos esquecer dos eventos de XP dobrada, que acontecem pelo menos duas vezes ao ano, acelerando ainda mais o progresso dos jogadores.

Por isso, a ideia de implementar um servidor Speed, além de desnecessária, poderia acabar desbalanceando o jogo e dividindo a comunidade.
    Na prática, a estrutura atual já proporciona todas as condições para que um jogador novo evolua de forma rápida e eficiente.
    Jean
    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"

Tópicos Similares

1. SPEED´s TOMANDO CONTA DO SERVER
    Por Galand no fórum Problemas
    Respostas: 17
    Último Post: 13/10/2024, 11:52
  2. Sugestão server iniciante
    Por Beard no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 1
    Último Post: 31/12/2022, 17:01
  3. Possível sugestão para SPEED's