Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Disponibilizar uma API com hora da morte dos boss, é possivel?

Death Beam Knight Avatar de B007H
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Padrão Disponibilizar uma API com hora da morte dos boss, é possivel?

Isso ajudaria muito os script de bot de horários no discord. Com o horário da morte seria o suficiente.
    _Uhtred_
    _Leofric_

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Padrão Re: Disponibilizar uma API com hora da morte dos boss, é possivel?

Possível, com certeza é. O rafael poderia tranquilamente criar uma API para disponibilizar o horário da morte dos bosses. Mas, na minha opinião, não seria a melhor forma de implementar isso. Acho que faria muito mais sentido se a informação fosse disponibilizada diretamente no site do servidor. Vou explicar o porquê.

Em 2012, houve uma atualização que introduziu um sistema de mensagens globais quando um boss era derrotado. Essas mensagens informavam qual boss foi morto, em qual mapa, além do jogador que causou mais dano e o último golpe. Lembro de discussões no fórum naquela época, e um dos argumentos apresentados pelo administrador Carlos foi justamente de que o sistema havia sido criado para evitar o monopólio dos bosses. Conforme abaixo:

Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    2 – Novo sistema que exibirá na tela de todos os jogadores conectados a sala, uma mensagem deslizante informando as seguintes informações:

Qual Monstro Boss foi morto, em que mapa foi morto, nome do jogador que causou mais danos e também o nome do jogador que o atingiu com o último golpe, causando a sua morte.

Antes desse recurso, os jogadores que matavam os bosses guardavam a informação apenas para si e para o próprio grupo, o que resultava em uma "panelinha". Quem não estava dentro desse círculo praticamente não tinha chance de competir. A solução foi dar transparência: todos que estivessem online no jogo poderiam saber quando o boss nasceu ou morreu, garantindo mais justiça e igualdade de oportunidades.

Esse sistema existe até hoje e cumpre bem o seu papel. Porém, o cenário mudou. Muitos jogadores envelheceram, passaram a ter menos tempo disponível e, naturalmente, começaram a usar ferramentas de automação para monitorar os bosses. Isso cria novamente uma desigualdade: quem tem conhecimento técnico ou recursos para automatizar acaba saindo na frente, enquanto outros ficam para trás. Não com a mesma gravidade de 2012, mas ainda assim em desvantagem.

É por isso que acredito que divulgar ao menos a informação da morte dos bosses de forma pública no site faria todo sentido. Isso traria um ponto de equilíbrio. Qualquer jogador poderia acessar o site e ver quando determinado boss foi derrotado e em qual sala. Dessa forma, todos teriam as mesmas condições de acompanhar respawns futuros.

Quem quiser integrar essa informação em notificações automáticas no Discord, por exemplo, ainda poderia fazê-lo. Mas agora a base de dados seria a mesma para todos, reduzindo a vantagem de quem explora técnicas avançadas de leitura de memória ou automação de tela.

No fim, vejo isso como um ganho de competitividade saudável para os eventos de boss. O jogo, por natureza, já tem um estilo idle, em que muitas vezes deixamos o personagem "farmando" sem atenção constante. Ter um registro público da morte dos bosses ajudaria a manter os jogadores mais engajados, informados e preparados.

Portanto, acho que a ideia de disponibilizar essas informações oficialmente seria muito positiva. Na verdade, ela ainda atende à mesma premissa estabelecida lá em 2012: garantir competitividade, transparência e que todos sejam igualmente informados. Ou seja, seria uma evolução natural daquela proposta inicial que já tinha justamente esse objetivo.
    Última edição por Sasukedb; Hoje às 11:50.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Golden Dragon Avatar de DozeDL
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Reputação
    11

Padrão Re: Disponibilizar uma API com hora da morte dos boss, é possivel?

Olá,

Seria interessante mesmo, se não falha a minha memória acho que no GMO, tem um sistema onde mostra o tempo que falta para o boss nascer... porém acredito que lá o respawn do boss seja em tempo fixo, sem a variação de 8 à 12 horas, como é aqui no servidor, se por esta ferramenta em prática, onde mostra apenas o horário que o boss morreu já ajuda, ou se quiser melhorar, por o tempo que falta para o possível respawn do boss "acho que a segunda parte fica muito complexa", pois ai teria que ver se é valido ou não também, por o horário que "abriu para o possível nascimento do boss".
    Existem N sugestões para facilitar a vida dos CLTS kkkk, quanto mais pessoas puderem ajudar a compartilhar as idéias, mais rápido a administração pode ajustar a solução.

E o que o mano Rodrigo ponderou acima, acredito que é de mais de 90% de concordância de todos os players, que gostam de subir alguns boss, eu particularmente subo bem esporadicamente kkkk, mas seria uma forma melhor para mim saber se posso por meus chares upar, ou se fico esperando algum boss para tentar alguma coisa kkkk.

Abçs;

1ª conta
    DozeDL
    Doze
    DozeME
    DozeBK

2ª conta
    LordDoze
    SirDoze
    TwelveMG
    SraDoze

3ª conta