Isso ajudaria muito os script de bot de horários no discord. Com o horário da morte seria o suficiente.
Isso ajudaria muito os script de bot de horários no discord. Com o horário da morte seria o suficiente.
Possível, com certeza é. O rafael poderia tranquilamente criar uma API para disponibilizar o horário da morte dos bosses. Mas, na minha opinião, não seria a melhor forma de implementar isso. Acho que faria muito mais sentido se a informação fosse disponibilizada diretamente no site do servidor. Vou explicar o porquê.
Em 2012, houve uma atualização que introduziu um sistema de mensagens globais quando um boss era derrotado. Essas mensagens informavam qual boss foi morto, em qual mapa, além do jogador que causou mais dano e o último golpe. Lembro de discussões no fórum naquela época, e um dos argumentos apresentados pelo administrador Carlos foi justamente de que o sistema havia sido criado para evitar o monopólio dos bosses. Conforme abaixo:
Antes desse recurso, os jogadores que matavam os bosses guardavam a informação apenas para si e para o próprio grupo, o que resultava em uma "panelinha". Quem não estava dentro desse círculo praticamente não tinha chance de competir. A solução foi dar transparência: todos que estivessem online no jogo poderiam saber quando o boss nasceu ou morreu, garantindo mais justiça e igualdade de oportunidades.
Esse sistema existe até hoje e cumpre bem o seu papel. Porém, o cenário mudou. Muitos jogadores envelheceram, passaram a ter menos tempo disponível e, naturalmente, começaram a usar ferramentas de automação para monitorar os bosses. Isso cria novamente uma desigualdade: quem tem conhecimento técnico ou recursos para automatizar acaba saindo na frente, enquanto outros ficam para trás. Não com a mesma gravidade de 2012, mas ainda assim em desvantagem.
É por isso que acredito que divulgar ao menos a informação da morte dos bosses de forma pública no site faria todo sentido. Isso traria um ponto de equilíbrio. Qualquer jogador poderia acessar o site e ver quando determinado boss foi derrotado e em qual sala. Dessa forma, todos teriam as mesmas condições de acompanhar respawns futuros.
Quem quiser integrar essa informação em notificações automáticas no Discord, por exemplo, ainda poderia fazê-lo. Mas agora a base de dados seria a mesma para todos, reduzindo a vantagem de quem explora técnicas avançadas de leitura de memória ou automação de tela.
No fim, vejo isso como um ganho de competitividade saudável para os eventos de boss. O jogo, por natureza, já tem um estilo idle, em que muitas vezes deixamos o personagem "farmando" sem atenção constante. Ter um registro público da morte dos bosses ajudaria a manter os jogadores mais engajados, informados e preparados.
Portanto, acho que a ideia de disponibilizar essas informações oficialmente seria muito positiva. Na verdade, ela ainda atende à mesma premissa estabelecida lá em 2012: garantir competitividade, transparência e que todos sejam igualmente informados. Ou seja, seria uma evolução natural daquela proposta inicial que já tinha justamente esse objetivo.
Última edição por Sasukedb; Hoje às 11:50.
Principais: Secundários:
Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.