Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Sugestões de Melhoria na ELFA AGI

Budge Dragon Avatar de sunda
    Data de Ingresso
    Aug, 2025
    Reputação
    0

Padrão Sugestões de Melhoria na ELFA AGI

Levando em consideração a população do Mu.Ca hoje, está consolidada em MG/DL.

Existe algum plano futuro ou em pauta para "melhoria da Elfa AGI"?

Ultimamente percebi que o Buff de Infinity Arrow tem uma duração muito maior do que de costume assim como os Bolts e Quivers tem uma capacidade aumentada.

Mas mesmo assim, a elfa não consegue resetar sem ao menos renovar esse buff, seria interessante se possível deixar as flechas/bolts infinitas visto que isso ajudaria no up da classe.

Já sobre o PVP, entendo que cada classe tem seu papel, para cada tipo de evento dentro do jogo.

Mas estamos esquecendo de uma das funções da Elfa em CS, embora seja muito cogitada e utilizada a elfa desBuff, quase não vemos ou NUNCA NEM VI, elfa AGI.

Não estou sugerindo um buff mega lindo e maravilhoso kkkk, apenas que seja dado uma devida atenção a classe para se tornar um pouco mais jogada.

Death Beam Knight Avatar de B007H
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Padrão Re: Sugestões de Melhoria na ELFA AGI

Citação Postado originalmente por sunda Ver Post

Ultimamente percebi que o Buff de Infinity Arrow tem uma duração muito maior do que de costume assim como os Bolts e Quivers tem uma capacidade aumentada.

Mas mesmo assim, a elfa não consegue resetar sem ao menos renovar esse buff, seria interessante se possível deixar as flechas/bolts infinitas visto que isso ajudaria no up da classe.

Já sobre o PVP, entendo que cada classe tem seu papel, para cada tipo de evento dentro do jogo.

Mas estamos esquecendo de uma das funções da Elfa em CS, embora seja muito cogitada e utilizada a elfa desBuff, quase não vemos ou NUNCA NEM VI, elfa AGI.

Não estou sugerindo um buff mega lindo e maravilhoso kkkk, apenas que seja dado uma devida atenção a classe para se tornar um pouco mais jogada.
    A configuração da ELF está Ok. O problema da elfa é que todas as skills e magias funcionam de modo insatisfatório.

Infinity Arrow = Ativou? vai até deslogar a conta ou trocar de personagem.
    Summon´s = Deveriam ter força e durabilidade aumentadas consideravelmente. Bali e o Soldier
    Ice Arrow = Deveria funcionar. Pq hoje é quase impossível a skill funcionar, se acertar a skill deveria ser impossível teleportar com o SM ou recuperar no antídoto.
    _Uhtred_
    _Leofric_

Budge Dragon Avatar de sunda
    Data de Ingresso
    Aug, 2025
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por B007H Ver Post
    A configuração da ELF está Ok. O problema da elfa é que todas as skills e magias funcionam de modo insatisfatório.

Summon´s = Deveriam ter força e durabilidade aumentadas consideravelmente. Bali e o Soldier
    Ice Arrow = Deveria funcionar. Pq hoje é quase impossível a skill funcionar, se acertar a skill deveria ser impossível teleportar com o SM ou recuperar no antídoto.

A Inifinity acaba antes da Elfa conseguir chegar no lvl 400.
    Não sei se a migração completa da 2,5 vai vir com a Master Lv (tree) se vier isso poderá fazer alguma diferença.

Mas eu digo sobre sobre o dano da Elfa Agi, ela realmente é INVIAVEL, as chances dela trocar pvp, em uma escala de 1 a 10, ela perde as 10.
    Sei que não é uma classe de pvp, mas acredito que o que vc falou faça muito sentido se as skills tivessem uma eficácia maior seja ( prender de verdade ou dar mais dano) faria total diferença.

Golden Tantalos Avatar de Sasukedb
    Data de Ingresso
    May, 2016
    Reputação
    12

Citação Postado originalmente por sunda Ver Post

Sobre a sua pergunta se existe algum plano futuro para melhoria da Elfa de Agilidade (AGI), a resposta é simples e direta: não.
    Em mais de 18 anos de servidor, nunca houve qualquer sinal de interesse dos admins em melhorar a classe ME nesse aspecto. Infelizmente, é algo que não parece que vá mudar. A Elfa segue sendo tratada como uma classe de suporte, o que é realmente triste, já que a versão de ataque (AGI) é muito divertida de jogar, mas praticamente impossível por aqui.

Com relação ao Infinity Arrow, concordo que seria algo muito interessante, ainda que pequeno, torná-lo infinito durante a sessão de jogo. É realmente chato ter que carregar bolts e arrows o tempo todo. Mesmo com a capacidade aumentada, ainda é comum a ME precisar encher o inventário ou levar diversos packs (1 trade, no mínimo) para não ficar sem flechas.

Quanto ao que você comentou sobre o PvP e a ideia de que cada classe tem seu papel, na prática não é bem assim. Se fosse, não existiriam builds. Bastaria criar o personagem e ele automaticamente desempenharia sua função. Mas a realidade é diferente:

O Dark Lord, que é a classe com maior potencial de dano, é usado majoritariamente como personagem de registro.

Os BKs, por exemplo, podem ser buildados para defesa, segurando crown, ou para dano, como os BKs de RATIO/TS.

Ou seja, sim, cada classe tem um papel, mas esse papel não deveria ser limitado pela classe em si. A build deveria permitir escolher como quero que minha classe se comporte dentro do jogo. Claro que sempre existirão classes mais fortes para certas funções, mas impedir completamente que uma classe possa desempenhar o papel de dano é, no mínimo, errado.

Inclusive, isso não é o que a própria Webzen pensou quando criou o MU. Se fosse para a Me ser apenas suporte, ela não teria acesso a arcos. Para suporte, o mace é a arma correta, pois dá velocidade de ataque, permite o uso de escudo e facilita a aplicação de buffs. O arco existe justamente para a Elfa de dano, e em outros servidores, como o GMO, essa versão da classe existe e funciona muito bem.
    Aqui no MUCA, infelizmente, não temos isso. E é uma pena, porque faz parte da essência da classe.

Complementando: no GMO, uma Elfa de suporte nunca vai usar arco, até porque ela nem teria agilidade suficiente para equipá-lo. Os arcos são realmente destinados às Elfs de ataque. Então sim, existe essa vertente da classe, mas no MUCA praticamente não a vemos.

Sobre sua última colocação, de nunca ter visto uma ME AGI em CS: realmente não existe ME focada em causar dano. O que começou a aparecer em alguns Castle Sieges foram algumas MEs usando Ice Arrow. Isso provavelmente se popularizou por causa de vídeos (há alguns em que apareço usando minha ME para congelar oponentes). O Ice Arrow funciona quase como um stun (similar ao Stern), impedindo o inimigo de se mover ou atacar por alguns segundos. Isso mostrou uma utilidade tática interessante, e desde então começaram a surgir MEs com arco em CS, mas não como ME de dano e sim como controle de grupo, o que na prática ainda é mais um suporte.

Citação Postado originalmente por B007H Ver Post

Desculpa, mas a configuração da Elfa está bem longe de estar "ok". O problema dela não são as skills em si, muito pelo contrário: as skills funcionam muito bem.

A Ice Arrow, por exemplo, tem 8 de alcance, que é um dos maiores range do jogo, superando a maioria das outras classes e skills. Além disso, ela congela o inimigo por alguns segundos, impedindo ataques e movimentos, funcionando quase como um Stern. Isso é extremamente útil e poderoso quando aplicado da forma certa.

Os pontos que você levantou, sinceramente, não mudariam em nada a vida real da Elfa. O Infinity Arrow durar até deslogar ou trocar de personagem seria sim um ganho de qualidade de vida, mas não resolveria o problema principal. Continuaria sendo chato upar, continuaria demorado e a Elfa ainda não teria um PvP viável.

Quanto aos Summons, o problema não é a força ou a durabilidade, e sim a inteligência artificial deles. Eles têm um delay enorme para atacar, muitas vezes ficam parados e acabam atrapalhando mais do que ajudando no spot. Já aconteceu comigo de eles até desposicionarem o mouse durante o up, o que prejudica bastante. Por isso mesmo eu nunca usei Summon para upar nenhuma das minhas Elfas.

Sobre a Ice Arrow em específico, o problema não é "ela não funcionar", mas sim a resistência absurda a gelo que existe aqui no MUCA. No GMO não havia como ter um pendant ou ring +13 com o nível de resistência que temos aqui. Isso deixa a skill praticamente inútil contra jogadores, porque é ridiculamente alta a resistência do servidor.

Além disso, há uma diferença fundamental: o SM consegue spammar gelo de forma frenética, soltando diversas magias em sequência, enquanto a Elfa tem limite de apenas 3 Ice Arrows por segundo. Isso faz com que ela não consiga aplicar o Ice na mesma intensidade. E quando consegue, o efeito é muito curto, saindo rápido demais.

Sobre o Antidote, vale a correção: ele não remove o Ice Arrow da Elfa. Ele só tira o congelamento do SM. Isso torna a skill da Elfa diferente e, em teoria, até mais interessante, já que poderia ser considerada "mais forte". O problema é que justamente por isso o tempo de efeito é reduzido, senão seria muito apelona.

Enfim, a verdade é que o jogo tem uma série de melhorias a serem feitas em relação ao balanceamento das classes. Não é só a Elfa que está com problema, embora ela seja provavelmente a top 1 em necessidade de ajustes para se tornar viável no PvP. Logo depois dela vem o SM. De toda forma, é muito improvável que esses balanceamentos aconteçam.
    Principais: Secundários:
    Sasukedb
    Kira
    Susanoo
    Kaguya
    Diabo
    Hagoromo
    Jashin
    Quiron
    Izanagi
    Levi
    Suigetsu
    Deus
    Eren
    Aphrodite
    Juugo

Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.

Golden Goblin Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    15

Realmente a situação da Elf hoje é complicada comparando com outras classes, ela acaba tendo o pior custo x benefício do servidor.
    É um char que exige investimento em itens como qualquer outro, mas na prática sua utilidade se resume quase que exclusivamente a buff e desbuff algo que até uma elfa de 150rr free consegue entregar.
    Isso no dia a dia, no Castle Siege algumas elfas entregam um desempenho que consegue fazer o nome do DL que estar em sua party, porem só é lembrado o DL.
    Mas mesmo assim no CS é usada apenas como suporte "Desbuff/Rebuff".

Sobre o dano, a mecânica dela é diferente:

• Penetration, Ice Arrow e Starfall (CS) recebem a aplicação de bônus (semelhante aos 200% de skill do MG).
    • Já a Triple Shot, que teoricamente é a skill “principal”, é puro dano base, sem nenhum multiplicador. Ou seja, na prática ela acaba sendo a pior skill da Elf, enquanto a Ice Arrow deveria ser a mais viável para o PvP. (e como se fosse ataque basico no soquinho)

O ponto é que, se compararmos funções, seria justo que a Elf tivesse condições de causar um dano semelhante ao DL, assim como já acontece com o MG.
    Mas a realidade é que equilibrar a classe esta longe de acontecer, e infelismente a elfa é tratada como suporte apenas.

Talvez um pequeno passo fosse:

Aumentar um pouco a duração do efeito Ice Arrow.
    Elfa ter a possibilidade de usar escudo e Arco ao mesmo tempo, sendo suas flechas descontadas do inventario.
    Com isso, a Elf AGI poderia se tornar pelo um pouco mais viável e divertido de jogar, sem deixar de lado seu papel clássico no CS
    Jean
    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"

Skeleton Avatar de Drakaryss
    Data de Ingresso
    Jul, 2013
    Reputação
    0

Cara, anos atrás já tentei debater sobre esse assunto, trazendo diversos pontos sugestões, etc, etc.
    A verdade é que, infelizmente, nesse servidor a Elf é apenas suporte. A forma como ela está configurada em relação as demais classes, torna possível apenas a utilizar como suporte, e acredito que a maioria dos jogadores e os responsáveis pelo jogo acham que dessa maneira está bom.
    Joguei Mu Global desde o início, lá por volta de 2003, e lembro-me muito bem o terror que era uma Agi Elf. O verdadeiro pesadelo (counter) dos BKs, os quais não chegavam nem perto. Agi Elf possuía um dano muito alto, o maior range do jogo, e apesar de pouca vida, tinha uma defesa bruta bem alta e um defence sucess rate absurdo, o que fazia com que a maioria dos hits recebidos fossem "Miss".
    Imagino o choro coletivo que seria se uma Elf aqui chegasse ao menos perto disso que descrevi. O ego dos jogadores de Mu - que convenhamos, está nas escalas mais altas - jamais aceitariam perder para uma Elf.
    Um dos meus maiores desejos dentro desse servidor, já foi poder ver as classes equilibradas, incluindo a Elf. Entrou ano passou ano, muitas vezes, e nada.
    Acabei desistindo de insistir e até parei de jogar por conta dos hackers e da impunidade para com esses jogadores, mas ... Boa sorte

Elite Yeti Avatar de LuizHen
    Data de Ingresso
    Nov, 2021
    Reputação
    4

Citação Postado originalmente por Drakaryss Ver Post
    Cara, anos atrás já tentei debater sobre esse assunto, trazendo diversos pontos sugestões, etc, etc.
    A verdade é que, infelizmente, nesse servidor a Elf é apenas suporte. A forma como ela está configurada em relação as demais classes, torna possível apenas a utilizar como suporte, e acredito que a maioria dos jogadores e os responsáveis pelo jogo acham que dessa maneira está bom.
    Joguei Mu Global desde o início, lá por volta de 2003, e lembro-me muito bem o terror que era uma Agi Elf. O verdadeiro pesadelo (counter) dos BKs, os quais não chegavam nem perto. Agi Elf possuía um dano muito alto, o maior range do jogo, e apesar de pouca vida, tinha uma defesa bruta bem alta e um defence sucess rate absurdo, o que fazia com que a maioria dos hits recebidos fossem "Miss".
    Imagino o choro coletivo que seria se uma Elf aqui chegasse ao menos perto disso que descrevi. O ego dos jogadores de Mu - que convenhamos, está nas escalas mais altas - jamais aceitariam perder para uma Elf.
    Um dos meus maiores desejos dentro desse servidor, já foi poder ver as classes equilibradas, incluindo a Elf. Entrou ano passou ano, muitas vezes, e nada.
    Acabei desistindo de insistir e até parei de jogar por conta dos hackers e da impunidade para com esses jogadores, mas ... Boa sorte
    Na verdade amigo, a elf funciona sim, mas, apenas como suporte... NO GMO ela só funciona bem para dano após a s12, quando houve uma especificação na Triple Shot/skill rud, que se tornou com bastante dano. Versões a baixo disso, apesar de os adm mecherem e tornar elas com um dano maior, ficaria totalmente desbalanceado, pois a elf é a classe que tem o maior ranger do MU. já imaginhou 3 elf na entrada da coroa dando dano no pessoal que passa na ultima estátua? pois é bizarro...
    MalCriado_ Aposentado

ACC PRINCIPAL

BeoWolf Dominador
    Uchoa Missão Pura
    NocturneSM
    Curirim

1 ACC
    vvricovv A Prova
    Blade_Rico Destruidor de portões
    Dark_Rico A sombra
    magic_rico Pk kantru nova

2 ACC
    _H3LLB0Y_ Eterno Akuma
    AHMENON Eterno Akuma

Golden Dragon Avatar de KingHazarD
    Data de Ingresso
    Feb, 2012
    Reputação
    14

De fato a elfa é vista apenas como uma classe de suporte, assim como SM também, principalmente no CS. Alguns ajustes seria bacana pra ver mais classes dando dano alem das tradicionais.

Porem, vocês estão viajando ao falar da magia Ice Arrow, comparando ela a Ice Storm do SM. Ambas magias só tem o gelo em comum, pois enquanto a Ice Storm deixa o rival lento, a Ice Arrow é um "mini stern", o player fica imovel sem conseguir andar, querer que ela tenha uma taxa de sucesso mais alta vai ficar extremamente apelativo, e como foi falado, não pode esquecer do alto range que a classe tem, tem que ser muito bem pensado para não desbalancear as demais classes, mas seria bacana sim alguns ajustes.
    Última edição por KingHazarD; Hoje às 14:03.
    KingHazarD
    TwoHazarD
    TheHazarD

Phoenix of Darkness Avatar de Diih
    Data de Ingresso
    Feb, 2013
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por Drakaryss Ver Post

1) Não, a elfa não é um char support. A Energy Elf é um char support (da mesma forma que um Agility SM e um Energy BK, que são essencialmente buffers). A Agility Elf é um char cuja principal característica é causar dano e dar Snare (com a Ice Arrow).

2) Elf tem uma coisa parecida com os 200% de dano habilidade do MG. Mas ela só se aplica às skills Penetration, Ice Arrow e Starfall (CS). Triple Shot, por outro lado, é dano base puro, não tem qualquer fator de multiplicação (é como você pegar um BK/DL/MG e causar dano no "tapa"). A Triple Shot é a pior skill de elf, é a primeira skill dela. A Ice Arrow sim deveria ser a melhor skill.

3) Falando em fato, a Elf é hoje o char com o pior custo x benefício. Basicamente, ela upa muito mal, você compra itens pra ela como qualquer outro char, e no final você só tem um char que serve para dar buff (algo que uma elfa de 150 rr free pode fazer) e desbuff no CS. Resumindo, a utilidade de uma elfa no server se limita às skills de buff.

4) Sim, é justo que uma elfa cause tanto dano quanto um DL. As pessoas não acreditam nisso, da mesma forma que ainda tentam discordar que o MG faça isso (sendo que nesse último caso, não têm argumentos pq o MG não pode ser usado como um buffer).

Agora... equilibrar a elfa no server... honestamente, eu acho difícil (até pq Redução de Pontos tá fora de cogitação). Se fosse possível deixar a Ice Arrow com uma taxa de hits (a.k.a Velocidade de Ataque) tão alta quanto skills como a TS, a Fire Scream e a Ice Storm, e também desse para modificar a % de dano dessas skills (para algo parecido com um DL também), talvez até deixaria a elfa viável no PvP.

@DarkCyborg foi um dos principais que tentou lutar pela classe . Teve ? Nenhuma ; enfim
    Infelizmente hoje o c.a é volta de DL/MG/BK , e creio que é impossível eles mudar algo nesse " sentido balanceamento " . Uns dos motivos de eu migrar para o gmo achar que elfa é suporte é bizarro
    Mais parabéns pelo tópico
    Diih
    Diiih
    DiCesar
    DiiCesar
    DiiiCesar

Death Beam Knight Avatar de B007H
    Data de Ingresso
    Nov, 2012
    Reputação
    13

Citação Postado originalmente por Diih Ver Post
    1) Não, a elfa não é um char support. A Energy Elf é um char support (da mesma forma que um Agility SM e um Energy BK, que são essencialmente buffers). A Agility Elf é um char cuja principal característica é causar dano e dar Snare (com a Ice Arrow).

2) Elf tem uma coisa parecida com os 200% de dano habilidade do MG. Mas ela só se aplica às skills Penetration, Ice Arrow e Starfall (CS). Triple Shot, por outro lado, é dano base puro, não tem qualquer fator de multiplicação (é como você pegar um BK/DL/MG e causar dano no "tapa"). A Triple Shot é a pior skill de elf, é a primeira skill dela. A Ice Arrow sim deveria ser a melhor skill.

3) Falando em fato, a Elf é hoje o char com o pior custo x benefício. Basicamente, ela upa muito mal, você compra itens pra ela como qualquer outro char, e no final você só tem um char que serve para dar buff (algo que uma elfa de 150 rr free pode fazer) e desbuff no CS. Resumindo, a utilidade de uma elfa no server se limita às skills de buff.

4) Sim, é justo que uma elfa cause tanto dano quanto um DL. As pessoas não acreditam nisso, da mesma forma que ainda tentam discordar que o MG faça isso (sendo que nesse último caso, não têm argumentos pq o MG não pode ser usado como um buffer).

Agora... equilibrar a elfa no server... honestamente, eu acho difícil (até pq Redução de Pontos tá fora de cogitação). Se fosse possível deixar a Ice Arrow com uma taxa de hits (a.k.a Velocidade de Ataque) tão alta quanto skills como a TS, a Fire Scream e a Ice Storm, e também desse para modificar a % de dano dessas skills (para algo parecido com um DL também), talvez até deixaria a elfa viável no PvP.

@DarkCyborg foi um dos principais que tentou lutar pela classe . Teve ? Nenhuma ; enfim
    Infelizmente hoje o c.a é volta de DL/MG/BK , e creio que é impossível eles mudar algo nesse " sentido balanceamento " . Uns dos motivos de eu migrar para o gmo achar que elfa é suporte é bizarro
    Mais parabéns pelo tópico
    Elfa e Bk na season 1 era 2 chars com dano absurdo. Mas diferente do BK tinha uma defesa muito fraca. Eu concordo em um UP na força da Elfa e deixar ela equiparada ao DL. Se não der totalmente para fazer que pelo menos deem um sentido ao Ice Arrow.
    _Uhtred_
    _Leofric_

Tópicos Similares

1. Sugestões para Melhoria e Evolução do Mu C.A Brasil
    Por DonaMaria no fórum Sugestões
    Respostas: 15
    Último Post: 05/12/2024, 20:40
  2. Bug agi elfa
    Por Kenai no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 13/12/2018, 01:42
  3. Agi do sm