Postado originalmente por
Diih
1) Não, a elfa não é um char support. A Energy Elf é um char support (da mesma forma que um Agility SM e um Energy BK, que são essencialmente buffers). A Agility Elf é um char cuja principal característica é causar dano e dar Snare (com a Ice Arrow).
2) Elf tem uma coisa parecida com os 200% de dano habilidade do MG. Mas ela só se aplica às skills Penetration, Ice Arrow e Starfall (CS). Triple Shot, por outro lado, é dano base puro, não tem qualquer fator de multiplicação (é como você pegar um BK/DL/MG e causar dano no "tapa"). A Triple Shot é a pior skill de elf, é a primeira skill dela. A Ice Arrow sim deveria ser a melhor skill.
3) Falando em fato, a Elf é hoje o char com o pior custo x benefício. Basicamente, ela upa muito mal, você compra itens pra ela como qualquer outro char, e no final você só tem um char que serve para dar buff (algo que uma elfa de 150 rr free pode fazer) e desbuff no CS. Resumindo, a utilidade de uma elfa no server se limita às skills de buff.
4) Sim, é justo que uma elfa cause tanto dano quanto um DL. As pessoas não acreditam nisso, da mesma forma que ainda tentam discordar que o MG faça isso (sendo que nesse último caso, não têm argumentos pq o MG não pode ser usado como um buffer).
Agora... equilibrar a elfa no server... honestamente, eu acho difícil (até pq Redução de Pontos tá fora de cogitação). Se fosse possível deixar a Ice Arrow com uma taxa de hits (a.k.a Velocidade de Ataque) tão alta quanto skills como a TS, a Fire Scream e a Ice Storm, e também desse para modificar a % de dano dessas skills (para algo parecido com um DL também), talvez até deixaria a elfa viável no PvP.
@
DarkCyborg foi um dos principais que tentou lutar pela classe . Teve ? Nenhuma ; enfim
Infelizmente hoje o c.a é volta de DL/MG/BK , e creio que é impossível eles mudar algo nesse " sentido balanceamento " . Uns dos motivos de eu migrar para o gmo achar que elfa é suporte é bizarro
Mais parabéns pelo tópico