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Tópico: Set+15

  1. #1
    Poison Shadow Avatar de SaulHudsoN
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    Padrão Set+15

    Hoje entrei no MU e, para minha surpresa, vi aquele brilho reluzente dos itens no boneco do nosferatu um verdadeiro espetáculo visual digno de um comercial de polimento de armaduras. O set então, com aquele brilho novo, quase me cegou… rsrsrs.

    Mas aí veio o pensamento: “+15, é isso mesmo?” Porque se for pra colocar isso na prática, significa que quem já tem tudo montado vai agora se aventurar no +15 e, se quebrar, vai chorar no cantinho — digo, “recomeçar do zero com bravura”.

    Ou será que, num passe de mágica, os itens +13 vão ser promovidos a +15? (pergunto com toda a inocência e uma pitada de ironia).

    Porque, sinceramente, se já é um parto colocar item +13, imagina empurrar isso pra +15… aí é pra testar a fé do guerreiro mesmo.
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  2. #2
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    Padrão Re: Set+15

    O que você viu na verdade não foi item +15, é apenas o set novo, mas ainda +13.

    Os sets +15 não terão mais brilho do que os +13, eles apenas ganham um efeito visual diferente.

    Quando o +15 for liberado, será da escolha de cada um tentar upar o item para +15 ou não, ninguém será obrigado.

    Abs.
    Rhaegar
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  3. #3
    Death Beam Knight Avatar de Dekhan
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    Padrão Re: Set+15

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Quando o +15 for liberado, será da escolha de cada um tentar upar o item para +15 ou não, ninguém será obrigado.

    Abs.
    Dependendo da diferença dos itens +13 para +15, vai ser obrigatório para qualquer um que queira ser minimamente competitivo, por isso a dificuldade/custo e a vantagem de ter os itens +15 tem que ser bem pensados pela staff.
    Última edição por Dekhan; Ontem às 19:47.
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  4. #4
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    Padrão Re: Set+15

    Citação Postado originalmente por Dekhan Ver Post
    Dependendo da diferença dos itens +13 para +15, vai ser obrigatório para qualquer um que queira ser minimamente competitivo, por isso a dificuldade/custo e a vantagem de ter os itens +15 tem que ser bem pensados pela staff.
    Na verdade, a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece. Hoje, os itens do jogo vão de +0 até +13, e com a expansão até +15 o que muda basicamente é o bônus de defesa. Esse bônus começa a ser aplicado a partir do +10 e aumenta em intervalos de 5% por nível. Ou seja:

    • +10 → +5% de defesa adicional
    • +11 → +10%
    • +12 → +15%
    • +13 → +20%
    • +14 → +25%
    • +15 → +30%


    Na prática, isso significa que um set +15 terá apenas 10% a mais de defesa em relação a um +13. Parece muito, mas não é. A defesa no jogo tem um peso relativamente pequeno quando comparada aos danos altos. Por exemplo, um Dark Lord de ataque no PvP costuma ter algo em torno de 1500 de defesa. Um bônus de 10% representa cerca de 150 de defesa a mais, o que faz diferença, mas está longe de ser algo que "quebra o jogo" ou torne alguém invencível. Por isso que o que mais faz diferença para defensa no jogo são adicionais de diminuí dano e ddi.

    O ganho de defesa existe e vale o investimento para quem quer maximizar o personagem, mas não transforma ninguém em um deus dentro do servidor. É apenas uma melhoria natural dentro da progressão.

    O que acontece é que o jogo ficou muitos anos estagnado, sem grandes novidades neste sentido. Com isso, criou-se uma ideia de que quem está no topo deve continuar no topo e que qualquer mudança seria um problema. Só que o MU é um jogo competitivo e de evolução constante. Manter o servidor parado por mais de 15 anos sem novidades não é saudável. A introdução dos itens +15 quebra esse padrão e trará um novo desafio, algo que o jogo precisa há muito tempo.

    É normal que haja resistência no início. Muitos jogadores estão acostumados com o "meta" atual, onde o topo/endgame é definido por um set +13 full DDI e 250 resets. Só que isso não significa que qualquer novidade é algo ruim. Pelo contrário, é o que vai movimentar o comércio, reaquecer o interesse dos jogadores e trazer novos objetivos para quem já conquistou tudo.

    Outros jogos online passam por isso o tempo todo. É natural que, com o passar dos anos, os equipamentos tenham níveis mais altos e novas metas sejam adicionadas. O importante é que a evolução seja equilibrada e, nesse caso, ela é. O bônus de defesa adicional é moderado e não desequilibra o PvP atual.

    Em resumo, o avanço para os itens +15 é mais um passo na evolução do servidor, não uma obrigação para ser competitivo. Quem quiser buscar o máximo vai ter um motivo a mais para jogar. Quem não quiser, continuará competitivo sem perder relevância.

    Eu diria que é assim com quem opta por fazer o desafio e ter 500 resets, 3k de pontos não fazem você ser sempre superior a quem ficou nos 250 resets, mas te da uma vantagem.

    Abs.
    Rhaegar
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  5. #5
    Death Beam Knight Avatar de Dekhan
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    Padrão Re: Set+15

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Na verdade, a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece. Hoje, os itens do jogo vão de +0 até +13, e com a expansão até +15 o que muda basicamente é o bônus de defesa. Esse bônus começa a ser aplicado a partir do +10 e aumenta em intervalos de 5% por nível. Ou seja:

    • +10 → +5% de defesa adicional
    • +11 → +10%
    • +12 → +15%
    • +13 → +20%
    • +14 → +25%
    • +15 → +30%


    Na prática, isso significa que um set +15 terá apenas 10% a mais de defesa em relação a um +13. Parece muito, mas não é. A defesa no jogo tem um peso relativamente pequeno quando comparada aos danos altos. Por exemplo, um Dark Lord de ataque no PvP costuma ter algo em torno de 1500 de defesa. Um bônus de 10% representa cerca de 150 de defesa a mais, o que faz diferença, mas está longe de ser algo que "quebra o jogo" ou torne alguém invencível. Por isso que o que mais faz diferença para defensa no jogo são adicionais de diminuí dano e ddi.

    O ganho de defesa existe e vale o investimento para quem quer maximizar o personagem, mas não transforma ninguém em um deus dentro do servidor. É apenas uma melhoria natural dentro da progressão.

    O que acontece é que o jogo ficou muitos anos estagnado, sem grandes novidades neste sentido. Com isso, criou-se uma ideia de que quem está no topo deve continuar no topo e que qualquer mudança seria um problema. Só que o MU é um jogo competitivo e de evolução constante. Manter o servidor parado por mais de 15 anos sem novidades não é saudável. A introdução dos itens +15 quebra esse padrão e trará um novo desafio, algo que o jogo precisa há muito tempo.

    É normal que haja resistência no início. Muitos jogadores estão acostumados com o "meta" atual, onde o topo/endgame é definido por um set +13 full DDI e 250 resets. Só que isso não significa que qualquer novidade é algo ruim. Pelo contrário, é o que vai movimentar o comércio, reaquecer o interesse dos jogadores e trazer novos objetivos para quem já conquistou tudo.

    Outros jogos online passam por isso o tempo todo. É natural que, com o passar dos anos, os equipamentos tenham níveis mais altos e novas metas sejam adicionadas. O importante é que a evolução seja equilibrada e, nesse caso, ela é. O bônus de defesa adicional é moderado e não desequilibra o PvP atual.

    Em resumo, o avanço para os itens +15 é mais um passo na evolução do servidor, não uma obrigação para ser competitivo. Quem quiser buscar o máximo vai ter um motivo a mais para jogar. Quem não quiser, continuará competitivo sem perder relevância.

    Eu diria que é assim com quem opta por fazer o desafio e ter 500 resets, 3k de pontos não fazem você ser sempre superior a quem ficou nos 250 resets, mas te da uma vantagem.

    Abs.
    Agradeço pelas informações, os sets realmente não vão fazer uma diferença grande, mas quando juntamos isso com a asa lvl3 +15, vai ficando cada vez mais distante.

    Pra deixar claro, não acho ruim a adição de novos itens, são muito bem vindos, apenas espero que seja bem pensado, justamente pra não haver uma discrepância enorme. Uma das coisas que mais gosto nesse servidor é o fato do endgame ser bem equilibrado e de acesso relativamente barato, seria uma pena se isso se perdesse.
    Última edição por Dekhan; Ontem às 23:01.
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  6. #6
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    Padrão Re: Set+15

    Citação Postado originalmente por SaulHudsoN Ver Post
    Hoje entrei no MU e, para minha surpresa, vi aquele brilho reluzente dos itens no boneco do nosferatu um verdadeiro espetáculo visual digno de um comercial de polimento de armaduras. O set então, com aquele brilho novo, quase me cegou… rsrsrs.

    Mas aí veio o pensamento: “+15, é isso mesmo?” Porque se for pra colocar isso na prática, significa que quem já tem tudo montado vai agora se aventurar no +15 e, se quebrar, vai chorar no cantinho — digo, “recomeçar do zero com bravura”.

    Ou será que, num passe de mágica, os itens +13 vão ser promovidos a +15? (pergunto com toda a inocência e uma pitada de ironia).

    Porque, sinceramente, se já é um parto colocar item +13, imagina empurrar isso pra +15… aí é pra testar a fé do guerreiro mesmo.

    Desde os primórdios que comecei a jogar sempre ouvia de todos que o servidor era Hard, e de fato era um diferencial do jogo mas desde o fim do ano passado que houve a mudança nas porcentagens de UP dos itens para +13 que ficou algo escandalosamente restritiva para não dizer absurdamente cara de tão dificil que esta upar um set completo!


    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Na verdade, a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece. Hoje, os itens do jogo vão de +0 até +13, e com a expansão até +15 o que muda basicamente é o bônus de defesa. Esse bônus começa a ser aplicado a partir do +10 e aumenta em intervalos de 5% por nível. Ou seja:

    • +10 → +5% de defesa adicional
    • +11 → +10%
    • +12 → +15%
    • +13 → +20%
    • +14 → +25%
    • +15 → +30%


    Na prática, isso significa que um set +15 terá apenas 10% a mais de defesa em relação a um +13. Parece muito, mas não é. A defesa no jogo tem um peso relativamente pequeno quando comparada aos danos altos. Por exemplo, um Dark Lord de ataque no PvP costuma ter algo em torno de 1500 de defesa. Um bônus de 10% representa cerca de 150 de defesa a mais, o que faz diferença, mas está longe de ser algo que "quebra o jogo" ou torne alguém invencível. Por isso que o que mais faz diferença para defensa no jogo são adicionais de diminuí dano e ddi.
    não concordo que não faz tanta diferença no personagem, alias pelo o contrário faz muita diferença sim basta você tomar por referência um jogador que usa um set completo +13+sdr ou sdv e tem apenas uma parte sem ddi enquanto todas as outras partes tem ddi+7, esse cara vai ficar morrendo igual b0st4 por apenas uma parte que possui 7% a menos de defesa em relação aos demais jogadores que jogam full ddi..

    Outra coisa, é que em relação aos valores que voce apresentou, no caso do set+15 o personagem vai ter um ganho real de 33,333333333....% a mais de bonus de defesa em relação ao set+13, e isso é MUITOOOOO, quem tiver realmente tudo +15 vai precisar gastar bastante seja upando ou comprando ja upado e a distancia vai ser cada vez maior entre quem tem os +13 e os +15!
    Shuriken

  7. #7
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    Padrão Re: Set+15

    Citação Postado originalmente por Shuriken Ver Post
    não concordo que não faz tanta diferença no personagem, alias pelo o contrário faz muita diferença sim basta você tomar por referência um jogador que usa um set completo +13+sdr ou sdv e tem apenas uma parte sem ddi enquanto todas as outras partes tem ddi+7, esse cara vai ficar morrendo igual b0st4 por apenas uma parte que possui 7% a menos de defesa em relação aos demais jogadores que jogam full ddi..

    Outra coisa, é que em relação aos valores que voce apresentou, no caso do set+15 o personagem vai ter um ganho real de 33,333333333....% a mais de bonus de defesa em relação ao set+13, e isso é MUITOOOOO, quem tiver realmente tudo +15 vai precisar gastar bastante seja upando ou comprando ja upado e a distancia vai ser cada vez maior entre quem tem os +13 e os +15!
    Quando falamos de matemática, estamos falando de uma ciência exata. Ou seja, não se trata de opinião ou de achismo. A matemática não depende do que eu ou você acreditamos, ela apenas mostra resultados baseados em números e fatos. E, nesse caso, os números são muito claros.

    O exemplo que você trouxe sobre DDI não tem relação com o assunto dos itens +15. Comparar o efeito de um adicional de Diminuir Dano (e DDI) com o simples aumento de defesa é um equívoco. No próprio post que eu fiz, eu mencionei que os adicionais baseados em porcentagem, como o DDI e o Diminui Dano, são realmente os que fazem diferença no jogo. Agora, aumentar a defesa em 10% é algo completamente diferente e de impacto muito menor.

    Você disse que um set +15 daria um ganho real de 33,33% de defesa em relação ao +13. Isso não é verdade. O ganho real é de apenas 10% de defesa a mais, e esses 10% ainda são aplicados antes de todas as multiplicações de dano do jogo, o que reduz ainda mais o impacto prático.

    Para ilustrar, eu fiz um teste direto no jogo:
    • Personagem DL com 1500 de defesa no PvP recebeu um dano de 46.704.
    • Com o set +15, a defesa subiu para 1650 (10% a mais) e o dano caiu para 45.984.

    Ou seja, uma diferença de apenas 720 de dano, algo em torno de 1,5%. É um valor irrisório da para se dizer.

    Também testei usando MS:
    • Com 1500 de defesa, o dano foi 13.378.
    • Com 1650 de defesa (+15), o dano foi 13.630.

    Nesse caso, a diferença foi ainda menor, cerca de 245 de dano. E lembrando que em eventos como o Castle Siege o dano é reduzido, então essa diferença se torna praticamente insignificante.

    Portanto, sim, existe uma diferença, mas ela é mínima e não é isso que vai definir quem vence ou perde. Ela ajuda, claro, mas está longe de ser decisiva. O que realmente faz diferença são os adicionais baseados em porcentagem, como o Diminui Dano e o DDI. São esses que impactam diretamente no resultado de um duelo.

    Da mesma forma, quando comparamos dois sets diferentes, como um Pad e um Venom Mist, há variação de defesa, mas isso nunca foi o fator determinante. O que define o desempenho do personagem são os bônus percentuais e a forma como eles interagem com o restante do setup.

    Abs.
    Rhaegar
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