Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Set+15

Poison Shadow Avatar de SaulHudsoN
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Reputação
    15

Padrão Re: Set+15

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    O que você viu na verdade não foi item +15, é apenas o set novo, mas ainda +13.

Os sets +15 não terão mais brilho do que os +13, eles apenas ganham um efeito visual diferente.

Quando o +15 for liberado, será da escolha de cada um tentar upar o item para +15 ou não, ninguém será obrigado.

Abs.
    Sim papai eu entendi, apenas tentando entender essa ideia de girico.
    Eu que tenho alguns sets e a chance de quebrar 100% melhor deixar do jeito que tá, pelo jeito ter outro set para essa aventura, e com certeza vai dar uma mudada na def sim, acredito que todos irão tentar. Mas enfim, de todos esses anos jogando, já era de se esperar
    SaulHudsoN
    SynysteR
    MacMilleR
    Vengeance
    Arianwyn

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    8

Citação Postado originalmente por Shuriken Ver Post
    Eu entendo que voce talvez tenha um pouco mais conhecimento de matemática pois na interpretação de texto voce parece ser analfabeto, quando o asno diz: você esta expondo uma opinião que embora voce tentou justificar com matematica que para você 10% é pouco impactante no entanto para outro pode não ser, alias para muitos 1% ja pode ser algo relevante pois querendo ou não representa uma vantagem em relação a outro q nao possui!..

Aqui vemos outra falta na aula de interpretação de texto.. e pior ainda na matematica.. vou ver se consigo desenhar para você, eu disse o seguinte:

repetindo NO CASO ESPECIFICAMENTE DO BONUS se o +10 da 5%, o +11 da 10%, o +12 da 15%, o +13 da 20%, FAZENDO UMA CONTA SIMPLES DE MATEMATICA 10% A MAIS DE BONUS EM RELAÇÃO AO +13 É O MESMO QUE 10/30 = 0,3333333 OU 33% ENTENDA QUE 30 REPRESENTA O TOTAL DE BONUS 30% DO ITEM +15, se o jovem que usa matematica para argumentar as coisas não sabe que 10% a mais num total de 30 representa 1 terço do total então voce tem que voltar pro MOBRAL não e possivel,

e se quiser inventar palavras que não falei o meu post anterior ta ai inalterado para mostrar que a conta q fiz dos 33% foi referente unicamente ao bonus ganho de defesa nada mais que isso! no fim te desafio a deixar seus personagens tudo +13 (coisa que eu duvido, provavelmente vai ter os set tudo +15 ja upado diretinho se falha né) quando sair a att voce não é o bixão no sm e no DL jogue com ele todo +13 até pq é uma diferença muito pouco impactante!
    Não entendi o motivo de ofensa e ataque ao meu post.

Na verdade, essa interpretação que você fez parte de um erro de contexto. A citação que você trouxe "a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece" foi escrita antes de eu apresentar os cálculos completos. Naquele momento, eu havia feito apenas uma análise superficial e acabei não detalhando tudo por questão de tempo, o post foi feito rapidamente.

Depois disso, eu corrigi essa falta, trazendo cálculos e explicações matemáticas que mostram, de forma objetiva, o tamanho real da diferença. Então, a sua resposta faz sentido apenas se ignorar as mensagens seguintes, onde os dados já estavam expostos e explicados.

O ponto é justamente esse: quando a gente fala em matemática, não estamos tratando de opinião ou de achismo. A diferença percentual entre um item +13 e +15 é algo mensurável, e não depende do que cada um acredita. O que pode variar é o quanto cada jogador considera essa diferença "relevante" ou "impactante", mas isso já é percepção individual, não contradição numérica.

Reconheço que foi um erro meu presumir que certos detalhes já eram óbvios para jogadores mais experientes, e por isso não deixei tudo explícito no primeiro momento. Mas é como diz o ditado: o óbvio precisa ser dito. Mesmo assim, depois disso eu apresentei a fundamentação completa, então não faz sentido rebater a frase isolada como se ela representasse a totalidade da análise.

Sua conta está errada, ódio gratuito à matemática. Vamos com calma que isso aqui é bem simples de entender (pra quem realmente entende o que tá calculando).

Tu disse que o aumento de 20% pra 30% é de 33%, fazendo 10/30 = 0,333... Só que essa conta aí tá totalmente fora de contexto. Esse cálculo só serve pra saber quanto a diferença representa do valor novo, e não quanto o novo é maior que o antigo. É o tipo de erro clássico de quem mistura "pontos percentuais" com "porcentagem relativa".

Vamos aos fatos:

Item +13 = 20%
    Item +15 = 30%
    Diferença = 10 pontos percentuais

Agora, se eu quero saber quanto o novo valor aumentou em relação ao antigo, a conta correta é:

(30 - 20) / 20 = 10 / 20 = 0,5 → ou seja, 50% de aumento.

Isso significa que o bônus de 30% é 50% maior que o bônus de 20%. Já o cálculo que tu fez (10 / 30 = 0,333...) responde uma pergunta completamente diferente: "10 é quantos por cento de 30?". Isso só serviria se tu estivesse analisando uma redução, por exemplo, se alguém tinha 30% e caiu pra 20%, aí sim dá pra dizer que perdeu 33% do valor que tinha.

Resumindo:
    - De 20% pra 30% → aumento de 50%.
    - De 30% pra 20% → redução de 33%.

Tu simplesmente trocou a base da comparação e achou que tava dando aula. Então antes de vir falar em MOBRAL, tenta entender que a base de comparação muda completamente o resultado. Se for pra usar matemática como argumento, pelo menos usa ela direito.

Sim, é claro que o conceito de "muito" ou "pouco" pode variar de pessoa para pessoa, mas nesse caso específico, a diferença entre os números fala por si só. Estamos comparando 46.704 com 45.984, o que representa uma variação de apenas 720. Em termos proporcionais, isso equivale a cerca de 1,5%, uma diferença extremamente pequena diante da magnitude dos valores envolvidos. Quando se trabalha com números nessa casa, e olharmos para as oscilações de dano do jogo, algumas centenas não tem peso real sobre o resultado geral. É o tipo de variação que, em qualquer análise mais criteriosa, seria considerada estatisticamente irrelevante ou simplesmente uma flutuação natural.

E aqui entra um ponto que nem é subjetivo: a margem de erro. Diferente de uma opinião, esse é um conceito objetivo, usado justamente para delimitar o quanto um valor pode variar sem que isso represente uma mudança real. Ou seja, mesmo que algo mude numericamente, dentro de uma certa faixa isso é considerado normal. No caso do jogo, os danos possuem variação entre o dano mínimo e o máximo, e essa diferença de 720 está tão dentro dessa variação natural que, na prática, poderia perfeitamente ser considerada dentro da margem de erro. É um valor tão pequeno, que pouco mudará o comportamento real do personagem.

Volto a falar: Vai fazer diferença? Sim, mas não é algo crucial ou decisivo entre o perder e vencer em um x1. Da mesma maneira que um char com 250resets vence um de 500resets. Agora se você for juntando todas estas pequenas diferenças, aí sim talvez o resultado irá ser afetado.

Set e armas +15, 500 resets vs alguém com +13 e 250 resets... Enfim, aí vai de cada um escolher em que nível quer jogar, um SM de Platina Staff pode vencer um de Viper.

Citação Postado originalmente por SaulHudsoN Ver Post
    Sim papai eu entendi, apenas tentando entender essa ideia de girico.
    Eu que tenho alguns sets e a chance de quebrar 100% melhor deixar do jeito que tá, pelo jeito ter outro set para essa aventura, e com certeza vai dar uma mudada na def sim, acredito que todos irão tentar. Mas enfim, de todos esses anos jogando, já era de se esperar

Eu particularmente vou preferir manter os meus +13 mesmo. Como expliquei acima, haverá diferença, mas não vejo que será algo decisivo no PvP.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Spider Avatar de Maledeto
    Data de Ingresso
    Oct, 2025
    Reputação
    0

*** mlk aí vc deu AULAS

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Shuriken Ver Post
    Desde os primórdios que comecei a jogar sempre ouvia de todos que o servidor era Hard, e de fato era um diferencial do jogo mas desde o fim do ano passado que houve a mudança nas porcentagens de UP dos itens para +13 que ficou algo escandalosamente restritiva para não dizer absurdamente cara de tão dificil que esta upar um set completo!

não concordo que não faz tanta diferença no personagem, alias pelo o contrário faz muita diferença sim basta você tomar por referência um jogador que usa um set completo +13+sdr ou sdv e tem apenas uma parte sem ddi enquanto todas as outras partes tem ddi+7, esse cara vai ficar morrendo igual b0st4 por apenas uma parte que possui 7% a menos de defesa em relação aos demais jogadores que jogam full ddi..

Outra coisa, é que em relação aos valores que voce apresentou, no caso do set+15 o personagem vai ter um ganho real de 33,333333333....% a mais de bonus de defesa em relação ao set+13, e isso é MUITOOOOO, quem tiver realmente tudo +15 vai precisar gastar bastante seja upando ou comprando ja upado e a distancia vai ser cada vez maior entre quem tem os +13 e os +15!
    AÍ VOCE DEU AULASSSS VIU MLK, só não precisava ofender, mas eu entendo um pouco voce... a galera aqui fica passando pano e a administração fica engodando achando que todos são burros. ^^

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    8

Citação Postado originalmente por Maledeto Ver Post
    *** mlk aí vc deu AULAS

- - - Atualizado - - -

AÍ VOCE DEU AULASSSS VIU MLK, só não precisava ofender, mas eu entendo um pouco voce... a galera aqui fica passando pano e a administração fica engodando achando que todos são burros. ^^
    Talvez teria sido melhor se você não tivesse editado o seu post, haha.

Eu não chamei ninguém de burro, mas o seu post é um excelente argumento a meu favor, visto que, claramente você entende tanto quando ele de porcentagem e, não leu a minha correção em relação aos erros no cálculo feito pelo Shuriken.

Abs.
    Última edição por Rhaegar; Hoje às 19:49.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Budge Dragon Avatar de Spoken
    Data de Ingresso
    Jun, 2013
    Reputação
    0

se eu estiver errado ok.. mas no inicio falava-se apenas do brilho, que não iria ter adicional ou algo do tipo e hoje a historia parece ser diferente
    B A N K A I - i s - T h e - P o w e r
    quebra_bk
    Spoken
    apenasDK
    __cbjr__

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 10/10/2016, 17:21
  2. Respostas: 1
    Último Post: 09/01/2016, 22:48
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23/07/2015, 22:06