
Postado originalmente por
Sasukedb
E lá vamos nós novamente. Vou explicar de forma lógica e direta por que as soluções sugeridas aí não funcionam na prática.
Primeiro ponto: você disse que jamais compraria um programa de terceiros, mas que pagaria sem pensar duas vezes se fosse um sistema oficial do jogo. Tudo bem,
você pagaria. Mas e o restante dos jogadores? A grande maioria não pagaria. Muitos já acham caro manter o VIP em mais de uma conta, algo que facilmente passa dos R$45,00 por mês. Imaginar que a maioria pagaria por um recurso adicional de auto-pick é simplesmente irreal.
Segundo ponto: vocês partem da ideia de que os administradores querem aumentar a arrecadação. Isso é um erro. Se o objetivo deles fosse realmente lucrar mais, já teriam feito isso há tempos, bastaria colocar mais pots medio no shop, por exemplo, que são itens com alta saída, ao contrário das joias, que têm saída muito mais lento. Ou seja, eles
sabem exatamente o que fazer para aumentar o faturamento, mas não fazem. Isso mostra que o foco deles não é simplesmente ganhar mais dinheiro.
Sobre o auto-pick: mesmo que o jogo implementasse um sistema oficial e barato, digamos R$1 por mês, ainda assim o problema não seria resolvido. Existem jogadores que criam seus próprios programas e não vão deixar de usá-los simplesmente porque não precisam pagar. O único modelo viável seria algo como o "MU Helper" das versões superiores do jogo, acessível para todos, inclusive contas free. Só assim haveria igualdade real.
Vamos fazer uma conta simples:
- Cálculo 1 (cenário atual):
- Supondo 9 salas com cerca de 300 spots cada, temos 9 x 300 = 2.700 spots.
- Se cada spot gera, em média, 1 joia por hora, em 24 horas temos 2.700 x 24 = 64.800 joias dropadas no total.
- Vamos supor que atualmente apenas cerca de 30% disso é coletado (valor bem alto acredito), então 0,30 x 64.800 = 19.440 joias coletadas por dia.
- Cálculo 2 (reduzindo o drop para equilibrar):
- Se, para que o auto-pick universal não aumente a entrada líquida de joias, reduzirmos o drop geral, por exemplo, em vez de ter 24 unidades de drop por período passamos a 7, e aplicarmos a mesma lógica do cálculo anterior, chegamos a um total coletado muito próximo do valor atual.
- Nesse cenário, o total coletado ficaria em torno de 18.900 joias por dia, número muito próximo dos 19.440 atuais.
- Ou seja, o total de joias coletadas não aumentaria, apenas seria redistribuído entre todos os jogadores.
- Com ajustes no drop, o auto-pick universal poderia ser implementado sem desbalancear a economia do servidor.
E quanto ao argumento de que isso incentivaria o uso de múltiplas contas? Isso já existe hoje. O servidor limita o uso a 3 instâncias por PC e, 5 contas por IPv4 e 5 por IPv6, totalizando no máximo 10 na teoria. Poucos conseguem ultrapassar isso. Mesmo os que conseguem teriam rendimento proporcionalmente menor do que o ganho atual dos que usam auto-pick ilegal.
Portanto, existem basicamente dois caminhos reais:
- Banir e punir de forma permanente (ou recorrente) quem usa programas de terceiros.
- Implementar um sistema de auto-pick integrado, acessível a todos, com ajustes no drop para manter o equilíbrio.
Sem punição eficaz, qualquer proibição perde o sentido. Se o risco é baixo e o benefício alto, o jogador vai continuar usando o programa porque compensa. É por isso que punições duras fazem sentido. Sem isso, essa guerra contra o auto-pick continuará sendo, literalmente, uma luta sem fim e o pior de tudo: sem sentido, pois não se vence nem se quer uma batalha.