Postado originalmente por
Sasukedb
Sim, pois grátis é literalmente a única maneira disso ser resolvido, e conforme falei no exemplo, ainda deixa o jogo mais difícil.
A própria Webzen reconheceu isso quando implantou o Mu Helper, eles entenderam que é melhor que todos possam coletar joias quase que igualmente, ao invés de deixar acumulado em um grupo seleto de jogadores e olha que diferente daqui, a WebZen não tem medo de aplicar banimentos e bloqueios permanentes.
Se você tentar negociar itens por dinheiro por exemplo, mesmo que fora do jogo, e isso for denunciado, um simples trade vazio de um jogador para o outro (pelas regras aqui do MUCA, leia-se "doação" entre jogadores) eles já caracterizam comércio por dinheiro e tua conta vai de F e não tem choro.
Então se mesmo assim, aplicando bloqueios e banimentos eles ainda acharam que a melhor solução foi o Helper, por que o MUCA fica teimando em tentar combater isso? Se eles mesmos já sabem que não tem como tirar completamente. E é justo falar que a WebZen talvez não seja uma das melhores/maiores empresas de desenvolvimento, mas certamente eles tem mais que 1 pessoa na equipe trabalhando, e mesmo assim a decisão foi o Helper.
Não tem como defender o sistema atual simplesmente porque por mais que as coisas sejam feitas para combater e ok, um que outro é bloqueado eventualmente, o maior problema é falta de transparência, se ao menos fosse divulgado minimamente alguma informação sobre isso, já seria o bastante para os jogadores manterem uma confiança a mais na staff.
Vou falar em nome dos jogadores de CS e duvido que algum vai discordar, mas um dos melhores Castle Sieges que esse jogo já teve, foi um que o BrN logou e simplesmente começou a mandar geral de arrasta pra cima, e divulgou os nomes na tela, foi simplesmente maravilhoso, todos no TS vibraram, centenas de anúncios agradecendo que FINALMENTE depois de anos de espera, algo finalmente foi feito de maneira transparente, nos jogadores fomos finalmente ouvidos... (foi o que pensamos). Naquele momento todos acreditaram que uma "nova era" viria e que os problemas em relação a isso estavam com os dias contados, mas pra infelicidade de todos, isso nunca mais se repetiu... Se alguém lembrar a data +- deste CS, por favor poste a discussão do grupo aqui.
Resumindo o que eu falei antes: O sistema atual injeta um número previsível de joias por dia no servidor, que hoje se acumula nas mãos de cheaters, com helper, a injeção de joias, poderia ser ainda menor que a de hoje, o que deixaria o jogo mais difícil, e a distribuição seria justa para todos os jogadores.
A implementação do Helper no MUCA, é ainda melhor que no GMO, pois aqui tem limite de conta por PC/IP, e no GMO, se teu PC tankar, tu loga 20 contas em 1 PC só. Eu mesmo logava 6 contas em um PC DUAL CORE, que era reservado SÓ para isso, ainda tinha meu PC principal, onde eu conseguia logar mais de 10 contas.