É simples, só juntar THF e Legion e colocar uma terceira guild.
.
Legend
“Não me conte o que eles falaram ao meu respeito. Diga-me apenas porque eles estavam tão confortáveis em dizer isso na sua frente.”
@Apocalypse O efeito da redução de 80 para 60 foi muito bom, as guilds ficaram mais equilibrada e hj a THF/Legion consegue disputar o CS com menos membros q a Fenix por exemplo. Imagina agr se a Fenix tivesse mais 100 vagas... Eu deixei apenas uma ideia do q pode ser feito em vez de ficar reclamando ou tretando HSAUHSUASUA.
A THF se quiser jogar com 100 ou 150 membros, ela joga Dudu. Até parece q vc n conhece essa guild xDD
@Opressor TheLegion? Hype em HSUAHSAU
Já sugeri umas 2/3 vezes nesse fórum reduzir o número de membros por guild e a solução que trouxeram foi diminuir pra 60. Foi chover no molhado. Quando a jogador X ou Y jogar em outra guild, imagine se Odin ou Atsuya estivessem na guild LosTongos seguram o crow no final do CS enquanto a TheForce estivesse na defesa e defendendo o crow deles. Isso seria uma guild fake ou troll pra você? Porque o char do Ares estava no crow segurando por um bom tempo enquanto a Fenix defendia.
Mas provas de quê? Não existe o que provar, porque não há nenhuma regra que preveja esse tipo de situação. Você entende que não se trata de "provar" algo, e sim de "entender" o contexto?
Não existe nenhuma regra que diga que uma guild não pode ajudar outra. Também não há qualquer impedimento que proíba uma guild atacante de desbufar outra atacante para prejudicá-la.
Provas de que isso acontece? Provavelmente vocês têm várias, e eu nem duvido disso. Mas o ponto é: de que adianta, se não existe um conceito ou uma definição oficial dizendo "não pode fazer isso"? Em nenhum lugar está escrito que essas ações são proibidas.
Na teoria, o próprio Sangue poderia vir aqui e dizer: "Sim, a guild LaFuria está nos ajudando a ganhar o CS". E, ainda assim, na prática e dentro das regras atuais do servidor, isso não violaria nada. O único critério objetivo para uma guild participar do CS é atingir a quantidade mínima de signs necessária para se classificar na seleção de sábado.
Se eu concordo ou não com isso, sinceramente, é irrelevante. E não sou quem decide, e sim o Rafael ou o BrN. Portanto, por mais errado que isso possa ser, hoje não existe nenhum outro critério além do signs para determinar se uma guild pode ou não jogar o CS.
Agora, se você tiver alguma sugestão de como isso poderia ser feito, quais seriam os critérios e regras que definiriam uma limitação justa, sinta-se totalmente à vontade para comentar aqui e contribuir com ideias.
Bom, aqui você já está desviando do assunto do tópico, pois o tema não tem relação com speed ou cheaters. A dúvida apresentada é sobre a participação da guild LaFuria no Castle Siege, não sobre o uso de programas ilegais dentro do jogo.
Sobre o ponto em que você menciona guilds atacantes atacando outras guilds atacantes, aplicando desbuff ou stern, como eu já disse antes, vocês provavelmente têm muitas provas disso, e eu não duvido. Mas volto a perguntar: qual é o problema? Qual é a irregularidade? Que regra está sendo violada? Nenhuma.
Se esse tipo de ação não fosse permitido, o próprio sistema do jogo impediria que acontecesse. Mas ele permite, logo faz parte da mecânica. Agora, faz sentido uma guild atacante atacar outra antes de chegar na coroa? É claro que não, e acredito que todos concordamos com isso. O consenso geral é de que não faz sentido, e eu concordo. Porém, o fato é que não existe hoje nenhuma regra ou punição prevista para quem agir dessa forma.
Quanto ao seu questionamento sobre a LaFuria só atacar Legion e Theforce, isso é algo que apenas eles podem responder, pois faz parte da estratégia da própria guild. Você pode achar que eles estavam favorecendo outra guild, e essa conclusão até faz sentido dentro da lógica que você explicou. Mas volto ao ponto principal: aonde está escrito que isso é proibido?
Sobre o Crown, a situação é a mesma. Se uma guild pega o Crown apenas em momentos específicos, como provar que não foi acaso? Você pode argumentar que foi proposital, e provavelmente foi, mas a verdade é que não há como distinguir intenção de acaso dentro de um evento de uma hora e meia, com diversas trocas e poucos minutos de Crown por guild. É impossível mensurar isso com precisão. E, novamente, não há nenhuma regra que proíba esse tipo de ação. Se o jogo permite, não há infração sendo cometida.
Você perguntou o que impede outras guilds de fazerem o mesmo. A resposta é simples: nada. Não existe nenhuma regulamentação além do que já está previsto nos tutoriais e nas configurações padrão do evento. Ou seja, se você quiser colocar uma guild para ajudar a sua, da mesma forma que supostamente está acontecendo, não há nada que impeça.
Atualmente, os únicos requisitos para participar do CS são: ter o número mínimo de membros (se não me engano, 20), formar alianças e ter jogadores ativos online durante o evento. Esses são os critérios válidos hoje.
Agora, abrindo um parêntese: alguns devem lembrar que, há alguns meses, a guild Olympia participou de um CS em que o Guild Master estava com a conta bloqueada, e portanto não podia registrar o castelo. Esse foi um caso excepcional, porque era impossível vencer. Sem o GM de registro, não há como registrar. Por isso, naquele caso, eu mesmo removi os crowns da Olympia, pois estava claro que a guild estava ali apenas para atrapalhar o evento.
Esse é um exemplo de situação em que há um problema objetivo e indiscutível. Sem GM, não há como jogar, logo, não há justificativa para participar. Já no caso da LaFuria, e de outras guilds que já passaram por situações parecidas ao longo da história do jogo, o contexto é completamente diferente. Todas essas guilds tinham capacidade real de competir e vencer o evento. O que estamos discutindo aqui é comportamento e intenção, algo muito mais subjetivo e difícil de mensurar.
Você disse que no passado existiam regras sobre isso, mas eu pergunto: onde estão essas regras? Se elas realmente existiram, então precisamos recuperá-las. Porque, até onde eu me lembro, nunca houve regras definindo o comportamento dentro do Castle Siege. A única limitação sempre foi o uso de cheats. Fora isso, qualquer estratégia é válida dentro da mecânica do jogo.
Ninguém aqui está defendendo o indefensável. Muito pelo contrário, estou pedindo a ajuda de vocês. Quero que me digam como seria possível categorizar esse tipo de situação e afirmar com clareza que determinado comportamento não pode acontecer.
Já pedimos isso em outras ocasiões, e até hoje ninguém apresentou uma solução prática. O que vemos são tópicos de reclamação, mas nenhuma proposta concreta. Então, eu reforço o pedido: nos ajudem a criar essas regras. Como elas poderiam funcionar? Como seriam aplicadas? E, principalmente, como garantir que não haja injustiças?
Como comprovar, de forma 100% segura, que uma guild realmente está errada e deve ser punida? Quem seriam os responsáveis por esse julgamento? São essas as respostas que precisamos construir juntos.
Ok, é possível, sim, estabelecer uma certa relação com isso.
A questão, mais uma vez, é: onde está dito que não pode?
Qual é o problema em eu ter um char meu em uma guild e outro char meu em outra guild?
Na teoria, não há problema algum. Na prática, também não.
O que acontece é que está sendo violada, na verdade, uma regra criada pelos próprios jogadores. Porque vocês, jogadores, entendem (e eu concordo com isso), que não faz sentido uma mesma pessoa participar de guilds diferentes, mesmo que ela tenha dez personagens. Realmente, não faz sentido, eu entendo e compreendo isso.
Mas o fato é que essas são regras de bom senso, criadas por vocês mesmos, e agora vocês esperam que o servidor as faça cumprir. O problema é que, hoje, não existe nenhum amparo oficial que diga que isso é proibido.
Esse é exatamente o ponto que eu estou levantando.
Não estou dizendo que vocês estão errados, apenas que, neste momento, enquanto discutimos, não há nada que determine formalmente que isso não pode ser feito.
O problema é que não existe um conceito claro do que é Crown Fake.
Na verdade, até existe uma ideia sobre isso, quer dizer, depende, porque é algo subjetivo. Cada um tem a sua própria visão do que seria um Crown Fake ou não.
Então o ponto central aqui é justamente esse: o que é um Crown Fake?
Como se define um Crown Fake?
Como se comprova que alguém realmente foi Crown Fake?
Como a gente pode ter certeza disso?
Como afirmar com convicção "esse cara foi Crown Fake, vou dar um bloqueio de 30 dias nele para que aprenda e não faça mais isso"?!
Esse é o problema, como ter certeza disso.
Hoje não existe nenhuma regra que impeça alguém de jogar por duas, três ou quatro guilds com seus personagens. Mesmo que use o mesmo IP, não há problema algum.
O que impede isso são apenas regras de bom senso criadas pelos próprios jogadores, e como eu já disse antes, eu até concordo com elas.
Mas do lado do servidor, não existe nada oficial que diga que você não pode fazer isso.
Nada que determine, por exemplo, que se você faz parte da guild A, não pode ter personagens na guild B. Isso simplesmente não existe hoje.
Então, se por algum motivo alguém quiser jogar metade do CS em uma guild e a outra metade em outra, tecnicamente não há nada de errado nisso.
Quando você me pergunta se isso deveria ou não ser aceito, novamente, estamos falando de uma imposição baseada em regras criadas pelos próprios jogadores.
Se eu concordo com isso? Sim, concordo. Dou razão a essa visão.
Mas o problema é que não existe uma regra oficial que diga que não pode.
E se não há nada que proíba, qual seria o argumento para intervir no CS?
Por que eu deveria aplicar um bloqueio em alguém que fez isso, se não há nenhum amparo para justificar essa punição?
Sinceramente, não entendo o motivo da tua ironia. O jogo é baseado em alguns pilares, como as regras do servidor, que são a base de tudo. Depois disso, vêm as regras e os critérios dentro do próprio jogo e dos eventos que dele fazem parte.
Então eu volto a perguntar: onde está escrito que não pode fazer o que vem sendo feito?
As regras estão muito bem definidas aqui no fórum e nos termos de aceite do cliente, que, em tese, todos leram.
Quero que vocês apontem exatamente onde está dito que esse tipo de atitude é proibida, que não pode ser feita. Se chegarmos ao um consenso, não tenha dúvidas de que um dos maiores prazeres de ser Game Master é usar o comando /bloq.
Acho que você não está entendendo o meu questionamento.
Eu não estou duvidando de que isso está acontecendo.
O que eu quero são fatos que comprovem que o que está acontecendo é proibido.
Existem regras do servidor. E o que está acontecendo agora não infringe nenhuma delas.
Na teoria, sim. Se qualquer outra guild quiser simplesmente bancar e colocar outra guild lá dentro, desde que atinja os critérios estabelecidos pelo servidor hoje, neste momento, não há nada que proíba.
Isso já foi dito há muitos anos aqui no fórum.
Se eu concordo com isso? Não, eu não concordo.
Mas, ao mesmo tempo, eu também não posso fazer nada, porque não existe nenhuma infração às regras do jogo.
Eu não estou dizendo que não há provas ou evidências de que a guild X está ajudando a guild Y.
O que estou dizendo é que isso não está previsto nas regras do jogo.
E se não está previsto nas regras, eu, como Game Master, não posso intervir.
Eu simplesmente não posso fazer nada em relação a isso.
Por isso, já falei várias vezes aqui neste tópico: ajudem a construir isso.
No passado, já tentamos criar algo nesse sentido, mas não deu certo.
Nunca se chegou a um consenso objetivo que permitisse bater o martelo e afirmar quem é Crown Fake ou Guild Fake.
E esse é o maior problema de todos.
Agora, se você me perguntar se eu gostaria que vocês, jogadores, fizessem isso, é claro que não.
Mas, da mesma forma que o Castle Siege pode ser um evento muito bom, divertido e competitivo, isso só acontece graças a vocês mesmos.
E se ele ficar ruim, a culpa também é de vocês.
Então, se realmente quiserem entrar nessa de colocar guilds fake só pra ver quem tem mais capital pra investir e quem consegue colocar mais guilds dentro, quem perde são vocês.
Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download
Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
instagram.com/mucabrasilonline
facebook.com/mucabrasilonline
youtube.com/mucabrasil
twitter.com/mucabrasil
twitch.tv/mucabrasilonline
Calma aí , o choro está muito grande , acho vou por umas sing semana que vem em?
Tenho alguns baús aqui guardados hahahahaahhahaa
Os cara que proibir de guildas registrarem kkkk
Você se contradiz muito, disse antes que tinha que haver provas.
Bom, por mim pode encerrar o tópico para você não se perde ainda mas em seus argumentos, poderia falar facilmente na primeira resposta que o CS não existem regras.
Edit
Talvez com 3 guilds vocês consigam ganhar o CS. CONFIA!
1. Trapaças - É proibido o uso de qualquer tipo de programa de automação, hacker, cheat, macro (via software ou hardware), ou qualquer recurso com potencial de trapaça, que traga vantagens para si ou que também possa vir a prejudicar outro usuário ou o MUCABRASIL (isso inclui explorar bugs no ambiente online em nosso site, fórum, shop ou utilizar recursos extras de hardware ou software para obter vantagens).
1.1 - Também não é permitido explorar ou aproveitar-se de possíveis bugs ou falhas, para obter vantagens no MUCABRASIL. Sempre que uma situação dessas chegar ao seu conhecimento, o usuário deve imediatamente informar à um membro da Equipe MUCABRASIL (seja um suposto bug no ambiente online, em nosso site, fórum ou shop).
A partir do momento que o servidor é responsável pela organização do evento e o que funciona nele, é sim de responsabilidade de vocês intervir quando essas coisas estão erradas. Mas já que quer ir apenas dentro do que está nos termos de regras por que o charnão foi bloqueado ainda depois de tantos vídeos usando cheat durante o CS?
- - - Atualizado - - -
Tu é char de skill cara e ainda assim skill bem ruim que põe char de defesa.
Última edição por Yern; Ontem às 18:11.
Parece que magoei alguém kk
Na verdade, não é uma contradição. Sim, eu pedi provas disso, mas o objetivo era justamente trazer um contexto maior e ir além. Porque mesmo que você tenha provas, isso não está proibido pelo jogo.
O fato de eu ter pedido provas antes é porque eu queria mostrar exatamente esse ponto: como você vai provar isso de forma objetiva? De maneira subjetiva, tudo bem, você trouxe alguns exemplos, outros também trouxeram. Mas isso não é uma contradição. Talvez eu tenha escrito muito rápido, já que respondi na hora do meio-dia, e, na verdade, esse é um assunto muito extenso e complexo.
O que eu venho tentando dizer desde o início é que o problema é justamente não ter como provar de maneira objetiva. É possível provar de forma subjetiva, e vocês já fizeram isso, como eu mesmo mencionei. Mas, mesmo que provem, a questão continua sendo: aonde está escrito que não pode? São duas coisas que estão diretamente ligadas. E se encontrássemos uma resposta clara para elas, poderíamos resolver o problema.
Ou seja, seria necessário definir critérios muito claros e objetivos, como, por exemplo, que a mesma pessoa não pode ter o mesmo char em outra guild. Mas quais seriam esses critérios? Aí entraria o que já foi comentado: se o char está na assinatura, se o IP é o mesmo e assim por diante. É exatamente isso que eu estou querendo dizer.
Para exemplificar de forma prática, vamos imaginar uma situação no CS. Hoje eu jogo pela guild TheForce, mas, por algum motivo, não estou contente nela e quero migrar para a guild Legion. Eu não comunico isso a ninguém e continuo na TheForce, apenas comentei com alguns amigos que eventualmente irei para a Legion. Nesse cenário, a Legion está na defesa e a The Force está atacando. Durante o CS, eu pego um Crown. Sabemos que são necessários 30 segundos para registrá-lo, mas se eu estiver com 26 segundos e perceber que ele vai registrar, posso simplesmente soltar o Crown e sair.
Nesse caso, eu teria atuado como o que se chamaria de Crown Fake, impedindo minha própria guild, a The Force, de registrar. Mas quem vai provar isso? Quem vai comprovar que minha ação foi intencional? E se eu apenas mudar de personagem ou desconectar a rede, o resultado seria o mesmo, sem como comprovar dolo.
No final, a The Force perde o CS, a Legion ganha e eu migro de guild. Eu atuei como Crown Fake, mas isso não transforma a guild em uma guild Fake. A própria guild não pode ser considerada irregular por ações isoladas de um jogador. É exatamente esse tipo de situação que torna impossível aplicar punições sem regras claras.
Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download
Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
instagram.com/mucabrasilonline
facebook.com/mucabrasilonline
youtube.com/mucabrasil
twitter.com/mucabrasil
twitch.tv/mucabrasilonline