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Tópico: GMM não toma dando?

  1. #1
    Bloody Wolf Avatar de Ares
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    Exclamation GMM não toma dando?

    Bom dia senhores.

    @rafael @BrN.

    Percebemos que, durante a tentativa de realizar o selo oficial, o Guild Master fica invisível e, enquanto está nesse estado, não recebe dano de nenhum jogador. Isso acaba gerando uma grande vantagem e torna a defesa injusta para todas as guilds envolvidas.

    Haveria alguma possibilidade de corrigir esse problema?
    Infelizmente, esse comportamento parece ser um bug, e sua correção seria essencial para manter o equilíbrio e a competitividade do jogo.

    Poderia ser feita alguma revisão ou ajuste para resolver essa situação?

    Dito isso, isso um desvantagem para todas as guild que se encontra na defesa.
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  2. #2
    Golden Dragon Avatar de KingHazarD
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Citação Postado originalmente por Ares Ver Post
    Bom dia senhores.

    @rafael @BrN.

    Percebemos que, durante a tentativa de realizar o selo oficial, o Guild Master fica invisível e, enquanto está nesse estado, não recebe dano de nenhum jogador. Isso acaba gerando uma grande vantagem e torna a defesa injusta para todas as guilds envolvidas.

    Haveria alguma possibilidade de corrigir esse problema?
    Infelizmente, esse comportamento parece ser um bug, e sua correção seria essencial para manter o equilíbrio e a competitividade do jogo.

    Poderia ser feita alguma revisão ou ajuste para resolver essa situação?

    Dito isso, isso um desvantagem para todas as guild que se encontra na defesa.
    Já está assim desde que virou a season para a 2.5, eu mesmo já reportei pro Rafael sobre isso tem um tempo. Não são todas magias, porem as principais de dano das classes, Fire Scream, TS, Fire Slash e tal, o que da quase na mesma, ninguém usa outras magias pra dano.

    Além de não tomar dano nenhum, também não se pode renovar MS mesmo estando na PT, a pessoa fica realmente invisível anulando praticamente tudo.

    Se fosse possível arrumar isso e deixar como era na season 2 seria muito bom.
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  3. #3
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Eu gostei dessa mecânica.
    Ela faz com que o Vice-GM tenha um papel mais ativo tanto no ataque quanto na defesa.
    Além disso, permite que a defesa seja dividida entre os Vice-GMs responsáveis pelos guardas e aqueles responsáveis pelo cancel, enquanto o GM passa a tomar decisões mais estratégicas, como optar entre Debuff ou Invisibilidade, ficar atento ao momento certo de potar, decidir sobre o uso da cavalada, entre outros pontos.

    Na minha opinião, trata-se de uma mecânica bem elaborada, que proporciona mais registros e até mesmo situações inesperadas.
    O jogo aparenta estar mais dinâmico com essa implementação.
    Pelo menos essa é a minha visão, porém vejo muita gente reclamando por não tomar dano.
    Jean
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  4. #4
    Bloody Wolf Avatar de Ares
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Então @KingHazarD situação delicada, mais algo precisa ser feito, principalmente quando o GMM não toma dano, isso e uma desvantagem para guild defensora, por mais que o Jean fez uma comentário interessante, porém quando não se leva dano se torna algo injusto, por mais que force a guild a trabalhar os VICES GMs.

    Poderia ser revisto outras formas para colocar jogo mais dinâmico.
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  5. #5
    Golden Goblin Avatar de Yern
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Enquanto não resolver o possível speed presente nos Mgs, acho que é uma boa mecânica pra ser usada, uma vez que a guild defensora tem skills pra poder cancelar e anular isso.

  6. #6
    Spider Avatar de Nathan
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Eu gostei dessa nova mecânica do invisível. Ela trouxe mais relevância à missão de vice gm e tornou os registros mais frequentes. Também dá pra aproveitar essa mecânica em outras situações além do registro, e não é algo "incounterável". O CS ficou mais divertido e menos travado.
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  7. #7
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Primeiramente, concordo que a situação atual não faz sentido dentro da lógica do jogo. A skill em questão é uma skill de invisibilidade e não de intangibilidade. Ou seja, o personagem deveria continuar recebendo dano mesmo enquanto está invisível. O fato de não sofrer dano deixa claro que existe um comportamento incorreto. Inclusive, isso já mostra que não é algo natural do MU, já que esse problema simplesmente não existia na Season 2 e só surgiu depois da migração para a Season 2.5. Portanto, sim, trata-se de um bug.

    Ao mesmo tempo, também vejo que uma skill de invencibilidade ou intangibilidade poderia ser uma mecânica interessante, desde que tivesse um balanceamento adequado. O problema atual é que a invisibilidade concede uma vantagem absurda, porque não só deixa o personagem invisível como também imune a dano, e isso por um tempo muito longo. Hoje, o único counter real é o Cancel Invisibility.

    Para piorar, o tempo da skill é muito maior que o tempo do registro. Se o registro dura aproximadamente 30 segundos e a invisibilidade dura cerca de 2 minutos (se não me engano), quem está invisível tem praticamente quatro vezes mais tempo para registrar completamente imune, o que é obviamente desbalanceado para qualquer cenário de disputa.

    Por outro lado, acredito que seria positivo se existisse uma skill oficial voltada para esse tipo de mecânica. Algo criado pelo Rafael especificamente para o servidor, que pudesse inclusive ser usado pelos Vice GMs. Uma skill de intangibilidade ou invencibilidade poderia ser interessante, desde que tivesse duração curta, como entre 5 a 10 segundos no máximo. E, sendo sincero, 5 segundos de invencibilidade já é mais do que o suficiente para definir uma tentativa de registro.

    Claro que isso precisaria vir com restrições para evitar abuso. Por exemplo, impedir que vários Vice GMs usem a skill em sequência para manter alguém invencível por muito tempo. Também seria importante colocar limitações ao personagem durante o efeito. Algo como um stern: o char fica invencível, mas não pode conjurar habilidades, não pode atacar e talvez até não possa se mover. Isso tornaria a skill forte, porém justa.

    Vários jogos utilizam habilidades de intangibilidade desse tipo, geralmente com duração muito baixa, às vezes até menor que 2 segundos. No MU as coisas tendem a ser um pouco mais lentas, então um tempo entre 5 segundos seria perfeitamente razoável.

    Resumindo: o comportamento atual é um bug e realmente prejudica a disputa. No entanto, existe espaço para transformar essa ideia em uma mecânica equilibrada e oficial, desde que com as limitações e ajustes corretos.

    Deus é uma muleta psicológica para os aleijados de inteligência.
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  8. #8
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Antes o invisível era visível por causa do MS em volta do char e ainda tomava dano. Hj, ele fica totalmente invisível até para os aliados e n toma dano. Acho que um meio-termo seria o ideal para o CS de hoje em dia.

    No caso seriam duas opções:

    1. aparecer o MS em volta do personagem, mas ele não tomar dano;
    2. ele tomar dano mas sem aparecer o MS.

    Se conseguirem acrescentar um delay para n renovar o invisível dps de um cancel seria GOD tmb.

  9. #9
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Citação Postado originalmente por JeanRullez Ver Post
    Eu gostei dessa mecânica.
    Ela faz com que o Vice-GM tenha um papel mais ativo tanto no ataque quanto na defesa.
    Além disso, permite que a defesa seja dividida entre os Vice-GMs responsáveis pelos guardas e aqueles responsáveis pelo cancel, enquanto o GM passa a tomar decisões mais estratégicas, como optar entre Debuff ou Invisibilidade, ficar atento ao momento certo de potar, decidir sobre o uso da cavalada, entre outros pontos.

    Na minha opinião, trata-se de uma mecânica bem elaborada, que proporciona mais registros e até mesmo situações inesperadas.
    O jogo aparenta estar mais dinâmico com essa implementação.
    Pelo menos essa é a minha visão, porém vejo muita gente reclamando por não tomar dano.
    Então, galera, entendo o que vocês falaram sobre deixar o Vice GM mais ativo e tal, até concordo que isso deixa o CS mais interessante.

    Mas o ponto aqui não é a função do Vice, e sim o estado de Invisível não tomar dano nenhum. Isso não existia antes e é justamente aí que a coisa foge da ideia de “mecânica”.

    Se fosse realmente uma mecânica pensada pra isso, ela seria coerente: Cavalada não pegaria; Ice de SM não pegaria.

    Só que ambos pegam normalmente. Ou seja, o servidor ainda está tratando como “normal” nesses dois casos, e em outros simplesmente ignora o dano. Isso é comportamento típico de bug, não de mecânica intencional.

    Ninguém aqui tá chorando ou querendo vantagem, é só questão de justiça pro lado que está defendendo: quando o player fica intocável por causa desse Invisível bugado, a defesa perde qualquer chance real de reação.

    Então a sugestão é: se for mecânica, que venha descrita oficialmente em changelog/regra do CS, se não for, que seja tratado como bug e ajustado, porque do jeito que está hoje fica bem desbalanceado.

    @rafael
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  10. #10
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    Padrão Re: GMM não toma dando?

    Quem está gostando do novo método GM Gasparzinho e doído, mais como temos que respeitar.

    Mais se pudesse mudar isso seria ótimo, tá ridículo esse negócio de invisível.



    Custa nada mudar para o método antigo se fosse possível.
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