Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: A maior farsa.

Spider Avatar de clemar
    Data de Ingresso
    Oct, 2025
    Reputação
    0

Padrão A maior farsa.

tirem suas proprias conclusões.
    como pode, em um "evento" aonde a % diz ser 80 a 90 % de chance, chegar a quebrar 9 luvas ?
    eu faço BC quase diariamente, aonde a % é 80% e é raro um convite falhar.
    para mim não existe outra explicação a não ser fraude ou problema.
    foram 16 tentativas de subir 1 set ( 5 partes ) para +13,
    aonde teve 11 falhas. sendo 9 luvas que falhou.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2025-12-13 051358.png
Visualizações:	48
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	21906

Nome:	         Captura de tela 2025-12-13 051426.png
Visualizações:	33
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	21907
    Última edição por clemar; Hoje às 05:26.

Golden Dragon Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    16

Padrão Re: A maior farsa.

Citação Postado originalmente por clemar Ver Post
    como pode, em um "evento" aonde a % diz ser 80 a 90 % de chance, chegar a quebrar 9 luvas ?

Entendo sua frustração, pois ninguém espera ver tantas falhas em uma sequência, principalmente durante um evento de rate especial.
    No entanto, é importante esclarecer alguns pontos técnicos para evitar conclusões precipitadas.

As porcentagens informadas no evento representam chance individual por tentativa, e não garantia de sucesso ao longo de várias tentativas consecutivas.
    Ou seja, mesmo com 80% de chance, cada tentativa é calculada de forma independente, sem qualquer tipo de compensação por falhas anteriores.

Comparações com outros sistemas, como o BC, não são tecnicamente equivalentes. Apesar de ambos exibirem porcentagens, os mecanismos são distintos, e a percepção de raramente falhar não invalida a possibilidade estatística de sequências negativas em outro sistema.

No caso citado:
    • Item +13 possui 60% de chance sem sorte e 80% com sorte;
    • Em um conjunto de 16 tentativas, é estatisticamente possível ocorrerem múltiplas falhas, inclusive concentradas em uma mesma parte do set (como as luvas), pois o sistema não diferencia tipo de item nem limita falhas consecutivas.

Já aconteceu comigo e com outros de dar uma sequência absurda de falha também, inclusive tudo na mesma parte do set.
    Comparar com BC não é muito justo, porque apesar da % ser parecida, são sistemas diferentes.
    No BC a gente só sente que falha menos, maS na prática, mas quando resolve falhar, falha feio também.

16 tentativas com 11 falhas é raro? É.
    Impossível? Não.
    Isso acontece em qualquer jogo que usa RNG.

Entendo desconfiar quando dá azar demais, todo mundo já pensou isso alguma vez, mas sinceramente isso aí é azar e nao fraude.
    Infelizmente o jogo não tem dó de ninguém

Mas posso reforçar que :

• As rates aplicadas no evento estão corretas e ativas conforme anunciado;
    • Não há manipulação por item, personagem ou jogador;
    • Todos utilizam exatamente as mesmas chances.

Infelizmente o azar te abraçou dessa vez, acontece com todo mundo no MU.
    Jean
    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"

Elite Bull Fighter Avatar de Rafael_Alves
    Data de Ingresso
    May, 2012
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por clemar Ver Post

Eu estou numa chamada desde o inicio do evento com uma galera, e perdi a conta de quantos items falharam pra +10 com 90%. Todas as vezes o @rafael vem aqui e dá as mesmas justificativas, que a porcentagem está certa, que probabilidade de 10% pode acontecer, etc. Mas está na cara que tem algo errado. Nunca vi tanta gente quebrar itens com probabilidades tão altas, principalmente entre +10 e +11. Quando as probabilidades de falha era de 1% (época em que o acerto para +10 era 99%) o argumento dele era o mesmo ''1% é chance''. Outra coisa que não tem explicação, é que dentro de probabilidade a recíproca deveria ser verdadeira, se 40% de chance de falha acontece com tanta facilidade nesse servidor, 40% de chance de acerto também deveria ser, o que como players podemos observar que não acontece, quando as chances são baixas para upar algo, falha muito (60% por exemplo, muitas vezes falha muito mais que os acertos) enquanto se tivermos 40% de chance de upar algo, a taxa de erro é ainda maior. Enfim, eles não resolverão e darão as mesmas respostas de sempre, abrir tópico sobre isso é perda de tempo.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por JeanRullez Ver Post
    Entendo sua frustração, pois ninguém espera ver tantas falhas em uma sequência, principalmente durante um evento de rate especial.
    No entanto, é importante esclarecer alguns pontos técnicos para evitar conclusões precipitadas.

As porcentagens informadas no evento representam chance individual por tentativa, e não garantia de sucesso ao longo de várias tentativas consecutivas.
    Ou seja, mesmo com 80% de chance, cada tentativa é calculada de forma independente, sem qualquer tipo de compensação por falhas anteriores.

Comparações com outros sistemas, como o BC, não são tecnicamente equivalentes. Apesar de ambos exibirem porcentagens, os mecanismos são distintos, e a percepção de raramente falhar não invalida a possibilidade estatística de sequências negativas em outro sistema.

No caso citado:
    • Item +13 possui 60% de chance sem sorte e 80% com sorte;
    • Em um conjunto de 16 tentativas, é estatisticamente possível ocorrerem múltiplas falhas, inclusive concentradas em uma mesma parte do set (como as luvas), pois o sistema não diferencia tipo de item nem limita falhas consecutivas.

Já aconteceu comigo e com outros de dar uma sequência absurda de falha também, inclusive tudo na mesma parte do set.
    Comparar com BC não é muito justo, porque apesar da % ser parecida, são sistemas diferentes.
    No BC a gente só sente que falha menos, maS na prática, mas quando resolve falhar, falha feio também.

16 tentativas com 11 falhas é raro? É.
    Impossível? Não.
    Isso acontece em qualquer jogo que usa RNG.

Entendo desconfiar quando dá azar demais, todo mundo já pensou isso alguma vez, mas sinceramente isso aí é azar e nao fraude.
    Infelizmente o jogo não tem dó de ninguém

Mas posso reforçar que :

• As rates aplicadas no evento estão corretas e ativas conforme anunciado;
    • Não há manipulação por item, personagem ou jogador;
    • Todos utilizam exatamente as mesmas chances.

Infelizmente o azar te abraçou dessa vez, acontece com todo mundo no MU.
    Concordo que as probabilidades são refeitas em cada operação, e quando se afirma que é possível de algo acontecer, na matemática, sempre será possível. Inclusive 100 falhas de 100 operações com 99,99% de chance. A grande pergunta é: Qual a chance desse resultado acontecer em todas essas vezes? De igual modo, qual a chance de em 10 operações, com 80% de chance de acerto, o cara errar as 10?

Yeti Avatar de GoldenBoy
    Data de Ingresso
    Feb, 2018
    Reputação
    8

realmente chega ser absurdo se for para fazer evento assim melhor nem fazer, é uma enganação total e como se vc fosse o sortudo que acerta os 10% negativos toda hora quase um campeão dos trouxas. como pode quebrar 5/6 itens seguidos para +10 com 90% de chance de acerto? me desculpe mas essa porcentagem nao ta nem aqui nem na china esses 90% o mais engraçado que quando é para negativo vc acerta toda hora esses 10% mas quando é ao contrario vc nao consegue acerta quebra mais que tudo, isso é uma ********* com os jogadores galera gasta colocando credito para ser esse fiasco de evento, ninguem ta pedindo para os itens irem todos 100% upados, mas como ta é impossivel pelo menos deem uma olhada nessa chaos machine ta imoral o que esta acontecendo

Golden Dragon Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    16

Citação Postado originalmente por Rafael_Alves Ver Post
    Concordo que as probabilidades são refeitas em cada operação, e quando se afirma que é possível de algo acontecer, na matemática, sempre será possível. Inclusive 100 falhas de 100 operações com 99,99% de chance. A grande pergunta é: Qual a chance desse resultado acontecer em todas essas vezes? De igual modo, qual a chance de em 10 operações, com 80% de chance de acerto, o cara errar as 10?
    Mano, eu entendo a revolta, de verdade. Quando a % é alta a gente cria expectativa mesmo.
    Mas o jogo não funciona por média, funciona por tentativa.

80% não quer dizer que em 10 tentativas 8 vão passar. Cada clique é um sorteio novo.
    O jogo não lembra se você falhou antes e não ajuda depois.

É tipo moeda viciada: mesmo caindo cara quase sempre, um dia ela pode cair coroa várias vezes seguidas. É raro, mas acontece.
    E quando acontece, dói.

Citação Postado originalmente por GoldenBoy Ver Post
    realmente chega ser absurdo se for para fazer evento assim melhor nem fazer, é uma enganação total e como se vc fosse o sortudo que acerta os 10% negativos toda hora quase um campeão dos trouxas. como pode quebrar 5/6 itens seguidos para +10 com 90% de chance de acerto? me desculpe mas essa porcentagem nao ta nem aqui nem na china esses 90% o mais engraçado que quando é para negativo vc acerta toda hora esses 10% mas quando é ao contrario vc nao consegue acerta quebra mais que tudo, isso é uma ********* com os jogadores galera gasta colocando credito para ser esse fiasco de evento, ninguem ta pedindo para os itens irem todos 100% upados, mas como ta é impossivel pelo menos deem uma olhada nessa chaos machine ta imoral o que esta acontecendo
    Antigamente, quando o rate era mais alto, as reclamações já eram constantes.
    O evento de hoje é justamente para se aproximar do rate base daquela época.
    E vale lembrar: o rate base antigo nunca agradou totalmente ninguém. Todo mundo aguardava ansiosamente pelos eventos e, ainda assim, sempre havia reclamações.

Eu, como jogador mais antigo, enxergo o rate atual praticamente como o rate base. Passei anos jogando com essas porcentagens e posso dizer, sem exagero, que já chorei bastante na Chaos Machine durante a semana tentando upar item,criar convite etc.
    Por isso, na minha visão, está tudo dentro do esperado o que aconteceu é, simplesmente, azar, algo que sempre fez parte do jogo.

Claro que cada um tem suas crenças… eu mesmo tenho a minha "mandinga": costumo esperar todo mundo gastar o azar na máquina e só depois tento em horários diferentes, que não vou revelar para não estragar a sorte 😄.

Para os jogadores mais novos que estão chegando agora, segue abaixo como funcionavam os rates antigamente, após a atualização para a Season 2.5:

Mudanças após a atualização para a Season 2.5

+9 para +10

• Antigo: 80% (item com sorte: 100%)
    • Novo: 70% (item com sorte: 90%)

+10 para +11
    • Antigo: 70% (item com sorte: 90%)
    • Novo: 60% (item com sorte: 80%)

+11 para +12
    • Antigo: 60% (item com sorte: 80%)
    • Novo: 50% (item com sorte: 70%)

+12 para +13
    Antigo: 50% (item com sorte: 70%)
    Novo: 40% (item com sorte: 60%)
    Jean
    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"

Spider Avatar de clemar
    Data de Ingresso
    Oct, 2025
    Reputação
    0

nós sabemos que cada chance é individual por tentativa, e não garantia de sucesso ao longo de várias tentativas consecutivas.
    e que cada tentativa é calculada de forma independente.

PORÉM,
    de 16 tentativas apenas 5 itens subir, onde, uma luva, eu precisei comprar 10 vezes para conseguir upar 1,
    ou seja, teve 90% de falha com uma porcentagem entre 80 e 90 % de chance de da certo.

vamos la,

antes de começar a upar os itens do site, eu upei varios itens das stones, inclusive itens sem sorte, e uns 70/80 % dos itens foram para +13.
    meu colega no discord já estava reclamando que os itens adiquiridos no site, estavam falhando muitooooooo.
    inclusive até brinquei com ele na call dizendo "para alguém ganhar, alguém precisa perder" (imagino a praga que não deve ter jogado em mim) mas em fim,
    brincadeiras a partes, só foi eu começar a tentar subir os itens comprado no site, que vi o problema, foram gasto 144 para upar 1 set.
    eu já upei varios e varios set sem está em evento, e nunca quebrou tanto, quanto num evento aonde, deveria quebrar pouquissimos já que a
    % está entre 80 a 90%.

veja pelas gems, com a porcentagem de 40%, vc consegue fazer em média entre 20% até 50% na melhor das hipóteses.
    atualmente durante o evento está com 60% OU SEJA, a chance de da certo é maior do que errado, e o que antes gastava 3 baus de gems
    para fazer 1 de joh, hoje, durante o evento, está se gastando 1 e meio para um de joh.

no evento das stones, a porcentagem de conseguir itens 380, é muito baixa, mas não quer dizer que ninguém consiga, porém
    você viu alguém conseguir pegar 3 soleil seguidas ? 10 soleil seguidas? não né, agora como que, com uma porcentagem alta entre 80 e 90%, se consegue
    falhar 9 luvas de 10 tentativas ?

também fiz um calculo com ajuda do chat gpt onde recebi os seguintes numeros:

Nome:	         calculo.png
Visualizações:	11
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	21908

ou seja, A probabilidade disso acontecer é de cerca de 1 em 244.000. a 1 em 111 milhões.
    é mais facil de ganhar na mega sena do que isso acontecer.
    a não ser que haja um problema ou a % não condiz com a realidade
    Última edição por clemar; Hoje às 07:05.

Phoenix of Darkness Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

Apostei num grupo que esse tópico apareceria ainda de madrugada. Dito e feito, esse tópico é canônico do evento de rate.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Skeleton Avatar de Recluso018_
    Data de Ingresso
    Sep, 2024
    Reputação
    0

Até agora, a % pra mim está boa! Foram 8 itens que tentei upar+13 e falhou apenas 3. Amanhã vou tentar algumas asas lvl 1 e tirar as conclusões!

Spider Avatar de Isagi
    Data de Ingresso
    Oct, 2025
    Reputação
    0

Quem bom que é só ai eu upei 4 sets e quebrou 1 parte de cada 1
    Upei 4 dancer quebrou 1
    Upei 4 thunder blade quebrou nenhuma
    Upei 2 DRB quebrou nenhuma
    Upei 1 daybreak não quebrou
    Upei Gloves do Sky D+V+PVM sem sorte pra +13

Então na minha opinião está otimo o evento, tentei fazer 17 asas , fiz 14 , tudo bem que só sem add kk porem uma de bk com sorte e uma de elfa full que já estão ambas +13 =)
    "Eu não era o rei"

https://i.pinimg.com/736x/f9/6f/04/f96f040e8ee6f9fb153611dbde1611a9.jpg

Skeleton Avatar de Recluso018_
    Data de Ingresso
    Sep, 2024
    Reputação
    0

Nome:	         20251213_095641.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	85,4 KB