
Postado originalmente por
Zeno
Ola,
A sugestão apresentada é válida do ponto de vista de conveniência, porém é importante esclarecer alguns pontos que já foram amplamente discutidos durante a programação do evento e que rebatem diretamente a proposta original.
Sobre anunciar facilmente onde o boss nasce ou foi derrotado(mapa)
A ideia de exibir informações em tempo real sobre a localização ou status do boss
facilitaria demais para jogadores mais fortes. O objetivo principal do evento é justamente permitir que mais jogadores tenham chances reais de participação e premiação, não apenas quem possui maior poder ou mobilidade.
Hoje, um jogador com cerca de 100 resets ou menos consegue encontrar e derrotar os Goblins e conquistar o prêmio. Caso haja um anúncio claro indicando onde o boss nasceu ou foi derrotado, jogadores com 250+ resets podem se deslocar rapidamente até o local e acabar PKLizando os mais fracos, tirando completamente a chance deles competirem.
Ou seja, a ausência desse tipo de anúncio não é falha, mas sim uma escolha pensada para manter o equilíbrio do evento e ampliar a competitividade.
Sobre as mensagens exibidas ao derrotar o boss
Atualmente, o sistema já conta com mensagens globais bem definidas, conforme abaixo:
- Quando o Papai Noel é derrotado sem que os Goblins tenham sido eliminados
O Cursed Santa foi derrotado. - Quando os Goblins são derrotados:
Todos os monstros da invasão de natal foram derrotados!
Portanto, já existem
duas mensagens globais distintas informando claramente o andamento e o desfecho do evento. Não há ausência de feedback ao jogador nesse aspecto.
Sobre exibir o nome de quem derrotou o Papai Noel(CURSED SANTA)
Esse ponto, sim, é algo que pode ser avaliado com mais calma. Dar visibilidade ao jogador que conseguiu concluir o objetivo principal do evento é uma ideia interessante e que não interfere diretamente no equilíbrio de forças. No entanto, ainda é algo em análise e não uma decisão tomada.
Em resumo, a lógica atual do evento não busca facilitar a caça, mas sim
garantir oportunidades reais para jogadores de diferentes níveis, evitando que apenas os mais fortes dominem completamente a mecânica. Esse equilíbrio é essencial para manter o evento saudável, competitivo e atrativo para toda a comunidade.