Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Sobre o pet Fenrir...

Phoenix of Darkness Avatar de Niel_br2
    Data de Ingresso
    Jul, 2014
    Reputação
    12

Padrão Sobre o pet Fenrir...

eu tenho uma duvida que até hj ninguem me respondeu de forma convincente, eu queria saber como vcs fazem pro item fenrir continuar só subindo o valor, pois pelo exemplos de economias por ai, não era pra ele estar diminuindo o valor ?? uma vez que quanto mais, menor o valor, pela questão da raridade ??

https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post186426

Citação Postado originalmente por Niel_br2 Ver Post
    entendo, mas veja o meu pensamento.

o fenrir é um item que não se consome "depois de feito não tem pra onde correr ou usar, não é igual um carro que fica velho e enferruja e depois tem que comprar outro"

suponhamos que a cada ano os jogadores fazem no servidor 20 Fenrir, então num total de 5 anos era pra ter +100 fenrir andando por ae, mas pareçe que isso não aconteçe.
    então pra onde vai esses itens, que a cada dia que passa era pra ser mais e mais comum no server "pois o mesmo não enferruja".

a unica expicação que eu econtro é que alguem compra esses itens e vende no NPC para que o mesmo continue raro.

o mesmo eu penso sobre Itens Full, tais como ASA,380, etcs...
    ACC Principal:
    Pheebs
    Zill_Zera
    Niel_br2
    Vermicida
    _Wubba

Buffers:

Uiaiai
    ForBuff_
    XuXuBLZ__
    4events
    DosReis
    Nemnem__

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    8

Padrão Re: Sobre o pet Fenrir...

É simples: lei da oferta x demanda.

Se o preço do fenrir sobe é por que a demanda cresce mais que a entrada de fenrirs.

Dentro do jogo o que eu vejo é um preço que sobe e desce frequentemente então não seria correto afirmar que o preço do fenrir cresce linearmente.

Outra coisa é que mais fenris são mortos do que você pensa, então, por menor que seja a saída, ela existe e, como a entrada de fenrirs também é restrita, isso eventualmente acaba impactando.

Abs.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Phoenix of Darkness Avatar de Niel_br2
    Data de Ingresso
    Jul, 2014
    Reputação
    12

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    É simples: lei da oferta x demanda.

Se o preço do fenrir sobe é por que a demanda cresce mais que a entrada de fenrirs.

Dentro do jogo o que eu vejo é um preço que sobe e desce frequentemente então não seria correto afirmar que o preço do fenrir cresce linearmente.

Outra coisa é que mais fenris são mortos do que você pensa, então, por menor que seja a saída, ela existe e, como a entrada de fenrirs também é restrita, isso eventualmente acaba impactando.

Abs.
    ok, não é assunto principal, mas e as asas full, pra aonde vão, elas não tem como matar ???
    Tem caroço nesse angu ai ...

asas por exemplo dificilmente tu vai ver 1 jogador com + de uma asa full da mesma classe pra usar como moeda de troca.
    e eu acredito que se criam mais fenrir do que matam, somente crença, não tenho os dados.

@Rhaegar quando me referia ao assunto, estava falando de mim msm por entrar no assunto de asas...
    Última edição por Niel_br2; Ontem às 22:08.
    ACC Principal:
    Pheebs
    Zill_Zera
    Niel_br2
    Vermicida
    _Wubba

Buffers:

Uiaiai
    ForBuff_
    XuXuBLZ__
    4events
    DosReis
    Nemnem__

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    8

ok, não é assunto principal, mas e as asas full, pra aonde vão, elas não tem como matar ???

asas por exemplo dificilmente tu vai ver 1 jogador com + de uma asa full da mesma classe pra usar como moeda de troca.
    e eu acredito que se criam mais fenrir do que matam, somente crença, não tenho os dados.
    O título do tópico é literalmente "Sobre o pet Fenrir", como que ele não é o assunto principal? hahaha

Bom é simples, nem todos os jogadores possuem capas/asas fulls, é por isso que a demanda sempre existe, eu mesmo, não tenho nenhuma capa/asa full, nem mesmo com adicional de ignore, já tive todas, mas no decorrer do jogo vendi para alcançar outros itens e assim o comércio segue girando...

Muitos jogadores param de jogar e mantém seus personagens equipados também, enquanto que outros vendem as coisas (as vezes, ilegalmente por dinheiro) e é isso que mantém estes itens girando...
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Phoenix of Darkness Avatar de Dekhan
    Data de Ingresso
    Jan, 2013
    Reputação
    13

@Rhaegar quando me referia ao assunto, estava falando de mim msm por entrar no assunto de asas...
    Tem várias nuances nesse assunto, é muito difícil definir um único motivo pra precificação de um item.

Asas como você citou, são algo muito do momento. Asa de BK Full sempre foi muito cara, mas a classe tem sido cada vez menos usada e por consequência, teve uma pequena queda no preço. Já MG está em alta, os preços estão sempre subindo, tanto pra asa quanto sets e armas, oferta e demanda contam demais na precificação desses itens.

Outra coisa que valoriza demais, é a dificuldade absurda que é criar uma asa. Criar a asa com Sorte + Ignore, conseguir upar pra +13 e depois conseguir adicional de 4% é BEM difícil, RNG em cima de RNG. Então as chances de ter mais asas do que quantidade de players no servidor, principalmente considerando que cada player tem múltiplos personagens, é muito baixa, o que faz com que a demanda seja sempre maior que a oferta.

O comércio de itens por dinheiro real também é muito forte, o que adiciona mais uma camada pra isso, que é a inflação da nossa moeda. Jóias provavelmente são um item que tem muito mais entrada do que saída diária no servidor, mas mesmo assim estão sempre mais caras, lembro de quando eram anunciadas por R$15,00 e hoje estão geralmente por R$25,00.

Os únicos itens que tem um preço mais fixado, são os do Shop, por terem valor fixo de crédito (e olhe lá se não acabar aumentando no futuro por conta da inflação da moeda), mas até eles tiveram aumento significativo no preço depois dos rates da CM terem sido reduzidos.

Além disso tudo, tem o fato de que muita gente quer fazer dinheiro com o jogo, e dificilmente alguém que pagou um valor x em um item, vai querer vender muito abaixo disso. Pega esse evento de gemstone por exemplo, eu farmei 7 baús de gemstone e sei que teve gente que farmou muito mais, mas teve alguma queda significativa de preço? Mesmo com o servidor abarrotado de gems, muitos preferem estocar e vender quando estiver em alta novamente ou estão simplesmente anunciando pelo valor de sempre, e quem quiser que compre.

Essas foram algumas das coisas que consegui pensar, mas provavelmente tem muito mais que influenciam nos preços dos itens, comércio em MMO é bem mais complexo do que parece.
    Dekhan
    xNewgate
    Celica_
    Slipknot_
    Dunnar

ChrisFehn
    SilverMage
    MoicanoME
    Lorik
    Veyric

Tópicos Similares

1. Sobre o Fenrir