Hades ta usando muito o chat GPT pra responder, e não sabe so falar as coisas simples, SIM ou Não.
Ta igual na quest demorando mais de 2 a 3 horas pra cair um item, pq precisa de mais jogabilidade e empenho pra fazer a quest '='
Hades ta usando muito o chat GPT pra responder, e não sabe so falar as coisas simples, SIM ou Não.
Ta igual na quest demorando mais de 2 a 3 horas pra cair um item, pq precisa de mais jogabilidade e empenho pra fazer a quest '='
Depois de algumas atualiçaoes o Mu ficou assim, os Itens quebram muito... E tambem a TAXA que cobrar para reparar os Itens e auto!!! Logo dificilmente no Mu, mas tambem vi que baixaram a porcentagem % do drope de Zen, e a porcentagem % do Set de Zen baixaram faz um tempo... Ja que iam mexer na porcentagem do drope de Zen tanto assim, nao sei para quer baixaram a porcentagem do Set de Zen!!! E tipo algum sem lógica...
Última edição por Castiell; 06/01/2026 às 20:05.
ta explicado pq meu MG ta demorando pra quebrar as coisas no BC, arma quebrando mais rapido, e eu não raparo, deixo pra reparar no final...
ACC Principal:
Buffers:
Preguicite ta contaminando todo mundo. Pera ai acho que os boss deveriam ter uma redução de 75% da vida e velocidade de ataque e melhorar o drop... BC? DS? Triplicar a premiação. Colocar um auto reparador tipo o F8 para assim que os itens quebrarem eles serem reparados automaticamente... Que tal vender bless e soul no NPC?
Sim, é possível. Porem foi discutido isso e no momento iremos manter porem monitorando.
Caso tenha alguma mudança vamos informar nas att, mas é possível sim.
Sim, esta correto.
Quando o item quebra os efeitos param de funcionar.
- Excelente
- Adicionais harmony
- Skill
- Adicionais ancient
- Adicionais 380
"Não deveriam estar lutando, deveriam estar se divertindo!"
Se ele responde apenas com sim ou não, logo aparece alguém perguntando o por que. Ao dar uma resposta mais elaborada, ele não só tira a dúvida (sim, foi alterado) como também já explica os motivos da mudança.
Agradeça. Se fosse outro, daria uma resposta rasa, em tom irônico e fecharia o tópico sem sanar a dúvida.
@Heimdallr
Até onde tenho conhecimento, de forma direta, não houve nenhuma alteração com o objetivo de piorar a durabilidade ou resistência dos itens no geral.
O que de fato aconteceu foi um ajuste específico na Dark Elf, onde foi incrementada a capacidade dela quebrar itens com mais frequência em comparação a outros bosses. É possível que essa mudança tenha afetado o restante do jogo também, mas isso não caracteriza um problema em si.
Inclusive, é importante deixar claro que já existe a intenção de trabalhar esse aspecto do jogo. O sistema antigo fazia com que os itens quebrassem com pouca frequência, menos do que o ideal para a dinâmica que se busca hoje. Então, se já está sendo percebida uma fragilidade um pouco maior nos equipamentos, isso vai justamente ao encontro do que vinha sendo discutido internamente.
O que o @Zeno quis dizer é exatamente isso: criar uma dinâmica adicional durante o jogo. Quem está enfrentando a Dark Elf neste momento consegue perceber bem o nível de dificuldade envolvido, já que é necessário manter atenção constante para sobreviver, causar dano e, ao mesmo tempo, lidar com a manutenção dos itens. Essa pressão faz parte da proposta do boss.
Portanto, se você sentiu seus itens quebrando com mais facilidade, muito provavelmente isso está relacionado a esse ajuste. Isso tende a permanecer dessa forma, a menos que seja identificado algum bug, o que, sinceramente, é pouco provável no momento.
@MalkviiaN
Entendo a colocação, mas é importante esclarecer alguns pontos.
Em primeiro lugar, não se trata de "enrolar" para responder. O colega, Zeno, apenas adotou uma postura didática. Em muitos casos, uma resposta limitada a "sim" ou "não" não é suficiente para explicar o contexto completo da situação, nem para evitar interpretações equivocadas.
Quando a resposta parece mais longa, isso não é excesso, e sim cuidado. O objetivo é deixar claro como as coisas funcionam, quais critérios são utilizados e por que determinadas conclusões são tiradas. Transparência exige explicação, e explicação exige um pouco mais de texto.
Eu mesmo estou explicando com ainda mais detalhes o funcionamento da reparação de itens, que foi justamente a dúvida inicial levantada aqui.
@Castiell
Na prática, a única atualização que realmente alterou algo relacionado à durabilidade dos itens foi a que ocorreu esta semana, com a liberação da terceira etapa da quest da Dark Elf. Nenhuma atualização anterior mexeu nisso. Portanto, a ideia de que "os itens estão quebrando mais" antes disso não passa de percepção individual, já que não houve mudança real no sistema.
Sobre a taxa de reparo, ela é, na verdade, bastante baixa quando comparada à quantidade de zen que o jogo movimenta. Inclusive, vale lembrar algo que muita gente ignora: reparar os itens no ferreiro é mais barato do que reparar diretamente pelo inventário. Quem quer economizar zen pode simplesmente usar o ferreiro em Lorencia, em vez do reparo manual.
Quanto ao drop de zen, é importante esclarecer que a quantidade de zen dropada foi reduzida há anos. O mesmo vale para o set de zen, cuja porcentagem caiu de 40% para 30% também já faz bastante tempo. Ou seja, não se trata de algo recente e nem faz muito sentido trazer esse assunto como se fosse consequência das atualizações atuais, ainda mais porque o tópico original nem sequer é sobre zen. Misturar esses assuntos só gera confusão.
Se ainda assim alguém não entende o motivo da redução da porcentagem do set de zen, a explicação é simples e lógica: reduzir a entrada excessiva de zen no servidor. Antes, a entrada de zen era muito maior do que a saída, o que acabava saturando a economia do jogo. Hoje, isso está sendo controlado justamente porque a entrada foi diminuída.
Em resumo, não houve mudanças recentes no drop de zen ou no set de zen, a taxa de reparo é justa e há formas de economizar, e a questão da durabilidade só foi afetada pela atualização mais recente. O restante são conclusões tiradas sem base em mudanças reais do jogo.
Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download
Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
instagram.com/mucabrasilonline
facebook.com/mucabrasilonline
youtube.com/mucabrasil
twitter.com/mucabrasil
twitch.tv/mucabrasilonline