Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Revisão do Drop de Itens Raros (Alto Valor Comercial)

Skeleton Avatar de SurfTripBR
    Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Padrão Revisão do Drop de Itens Raros (Alto Valor Comercial)

O servidor atualmente passa por um momento muito delicado. A maioria das salas encontra-se dominada por bots, enquanto poucos jogadores reais acabam utilizando múltiplas contas e dominando mapas com o apoio de programas externos que automatizam praticamente tudo: guardar itens no baú, andar até qualquer coordenada do jogo, upar personagens e farmar itens desejados de forma contínua (24/7).

Hoje, o Mucabrasil se tornou pouco atrativo para novos jogadores. Muitos players que entram no servidor acabam tendo uma experiência inicial extremamente negativa e, em pouco tempo, abandonam o jogo. Soma-se a isso uma comunidade cada vez mais tóxica, rivalidade excessiva entre guilds e um foco quase exclusivo em farm com o objetivo de vender itens em canais externos (como grupos paralelos no WhatsApp).

Gostaria de trazer uma sugestão construtiva (e até disruptiva) relacionada a um dos principais problemas que afetam diretamente a economia do jogo e a experiência dos jogadores: o farm excessivo de itens raros e caros por bots, especialmente joias como Gemstone e Chaos.

Como consequência, vemos:
    • Oferta elevada de itens que deveriam ser raros.
    • Desvalorização desses itens no mercado interno.
    • Prejuízo aos jogadores que jogam de forma legítima.
    • Incentivo ao comércio ilegal por dinheiro real, feito fora do jogo, em canais paralelos como grupos de WhatsApp.

Sabemos que o combate direto a bots é algo complexo e contínuo, e que a staff já atua nesse sentido. Justamente por isso, acredito que mudanças estruturais no sistema de drop podem ajudar a reduzir drasticamente o problema.

Sugestão principal:
    Retirar o drop desses itens raros do jogo em períodos normais, mantendo sua obtenção apenas por meios mais controlados, especificamente:

• ✅ Drop ativo exclusivamente durante eventos oficiais;
    • ✅ Drop através de bosses específicos;
    • ❌ Sem drop em mobs comuns fora desses cenários.

Hoje, o Mucabrasil já realiza eventos relacionados a esses itens 1 a 2 vezes por ano, geralmente por um final de semana, com drop rate aumentado. Com a retirada do drop dos mobs em períodos normais, abrem-se outras oportunidades, como criação de mais eventos curtos ao longo do ano para aquisição das joias, que agora só poderão ser adquiridas nessas janelas específicas.

Benefícios esperados

• Redução significativa do incentivo para bots (sem farm contínuo = sem lucro constante).
    • Melhor experiência dos players durante sua jogatina pelas salas, com menos competição de spots com bots.
    • Diminuição natural do comércio realizado fora do jogo (por dinheiro real).
    • Preservação da raridade e do valor da Gemstone e itens similares.
    • Economia interna mais equilibrada e saudável.
    • Valorização de conteúdos como bosses, que exigem jogo ativo e estratégia.
    • Além disso, eventos curtos e concentrados tendem a ser mais fáceis de monitorar, ajustar e balancear, tanto do ponto de vista técnico quanto administrativo.

A sugestão não tem caráter de crítica, mas sim de contribuição para uma melhor experiência no jogo tanto de players antigos como principalmente players novatos, equilíbrio da economia e valorização dos jogadores que jogam de forma legítima.

Fico aberto ao debate com a comunidade e a staff.
    Última edição por SurfTripBR; Ontem às 15:42.

Death Gorgon Avatar de Qsentindo
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    2

Padrão Re: Revisão do Drop de Itens Raros (Alto Valor Comercial)

Pediram para tirar o guarda né? Admin tiro? vocês tão comemorando o tempo todo, mais nada ta bom como sempre né.sempre sempre, vem forúm chorar, monta um servidor e deixa o servidor dó seu jeito e joga lá sozinho, se @rafael, for fazer cada choro que tem nesse forúm esse servidor não estava online 20 anos. fica dando ouvido para todo mundo e fazendo avontade, ja já diminuira os players com essa loucura.

Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Ok @Qsentido. Lido e ignorado. Próximo.

Estou aberto ao debate com a comunidade e a staff.

__________________________________________________ ____________
    Não vou ficar te respondendo pra não ficar spamando mensagem desnecessária. Porque qualquer post que alguem comente sobre bot/hack, o acéfalo ai fala algo negativo.
    Se quer comentar algo, comente sobre a sugestão sobre os pontos que você acha a favor ou contra.

Além disso, o tópico está aberto no canal de sugestão, qualquer um pode sugerir melhoria para o jogo. Cabe exclusivamente a administração do Mucabrasil avaliar se é válida ou não, se aproveita algo ou não. Não ao Qsentido aprovar. Abçs.
    Última edição por SurfTripBR; Ontem às 15:56.

Death Gorgon Avatar de Qsentindo
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    2

Legal, fico feliz, proxima vez compro lenço, abrç otimo final de semana.
    se não ta feliz vai joga Barbie

Spider Avatar de Nightmare
    Data de Ingresso
    Feb, 2019
    Reputação
    0

não faz sentido isso, aida não dropa gemstone, tem guarda pra te proteger, não e tão cobiçado como kanturu, pq vc não vai la ? choro pra retirada de guarda, agora ta chorando pra tirarem o drop do mapa é serio ? como novato vai ter algum char montado, sendo q evento nem quem tem conta montada consegue farma direito, imagina novato, vc iria obrigar ele a comprar no mercado negro?.
    Toda semana é um choro diferente, ta feio isso já, foi culpa sua q retiraram os guarda, o jogo não está melhor ? muita gente no dia elogiando a retirada dos guarda, cade essas pessoas ? eu vi muita gente q elogio, hoje em dia tá meio frustrado, não tinha ficado melhor ?.
    Tomara que o ADM pare de fazer td que essas pessoas pede, pq a tendencia é só piorar, muitas pessoas pede na emoção e depois acaba se arrependendo, cuidado.

Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Nightmare Ver Post
    não faz sentido isso, aida não dropa gemstone, tem guarda pra te proteger, não e tão cobiçado como kanturu, pq vc não vai la ? choro pra retirada de guarda, agora ta chorando pra tirarem o drop do mapa é serio ? como novato vai ter algum char montado, sendo q evento nem quem tem conta montada consegue farma direito, imagina novato, vc iria obrigar ele a comprar no mercado negro?.
    Toda semana é um choro diferente, ta feio isso já, foi culpa sua q retiraram os guarda, o jogo não está melhor ? muita gente no dia elogiando a retirada dos guarda, cade essas pessoas ? eu vi muita gente q elogio, hoje em dia tá meio frustrado, não tinha ficado melhor ?.
    Tomara que o ADM pare de fazer td que essas pessoas pede, pq a tendencia é só piorar, muitas pessoas pede na emoção e depois acaba se arrependendo, cuidado.
    Aida não dropa gemstone, mas qual a relação disso com o foi citado na sugestão? Pode descrever melhor?

Novato que não tem char montado não já participa dos atuais eventos? Com 100~120 resets, dependendo da classe e buff já consegue upar kanturu e participar de eventos de gemstone no modelo atual.

Concordo que retiraram os guardas e o jogo está MUITO melhor. Mas o que impede de melhorar mais ainda?

A sugestão é para ir diretamente em confronto a bots excessivos dentro do jogo. Se tem algum argumento por favor, descreva melhor seu pró e contra.

Golden Dragon Avatar de DozeDL
    Data de Ingresso
    Nov, 2014
    Reputação
    12

Olá,

Eu particularmente sobre a gemstone tenho a seguinte opinião, claro que é minha opinião... mas quem viveu esse tempo, vai recordar com muita saudades...;

Reduzir ao maximo o drop de Gemstone, e fazer 1 evento ao ano, de 2 dias "Sabado e Domingo", com um super DROP igual aos primeiros eventos que teve na história do MUCABRASIL, Drop de Gemstone x10. Sei que não vai resolver o problema dos super valores que estão hoje, mas isso incentivaria muitas pessoas inclusive eu, que tem pouco tempo, para juntar algumas unidades ou baus, com uma facilidade maior.
    Me lembro até hoje, onde participei do evento, e nem 100% online, mas nos 2 dias consegui pegar 7 baus brincando...
    Enfim, seria válido repensar em alguns eventos desse porte..

Abçs;

1ª conta
    DozeDL
    Doze
    DozeME
    DozeBK

2ª conta
    LordDoze
    SirDoze
    TwelveMG
    SraDoze

3ª conta
    KingDoze
    OnzeSM

Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por DozeDL Ver Post
    Olá,

Eu particularmente sobre a gemstone tenho a seguinte opinião, claro que é minha opinião... mas quem viveu esse tempo, vai recordar com muita saudades...;

Reduzir ao maximo o drop de Gemstone, e fazer 1 evento ao ano, de 2 dias "Sabado e Domingo", com um super DROP igual aos primeiros eventos que teve na história do MUCABRASIL, Drop de Gemstone x10. Sei que não vai resolver o problema dos super valores que estão hoje, mas isso incentivaria muitas pessoas inclusive eu, que tem pouco tempo, para juntar algumas unidades ou baus, com uma facilidade maior.
    Me lembro até hoje, onde participei do evento, e nem 100% online, mas nos 2 dias consegui pegar 7 baus brincando...
    Enfim, seria válido repensar em alguns eventos desse porte..

Abçs;
    Boa sugestão também. Reduzir ao máximo do máximo o drop. Mas pra mim o problema é o drop continuo, que incentiva a ter um bot ali 24/7 trabalhando, sem parar, tirando spot de players reais.

Budge Dragon Avatar de MOHAMMED
    Data de Ingresso
    Dec, 2025
    Reputação
    0

que sugestão horrível ***
    Mohammed

Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por MOHAMMED Ver Post
    que sugestão horrível ***
    Pra quem vive de MU, também acho que vai ser horrível. Concordo com você.

Mas se é horrível por outra questão, só descrever o porquê você acha.

Tópicos Similares

1. Itens 380, set's, staff etc, raros.
    Por kuest7 no fórum Dúvidas
    Respostas: 11
    Último Post: 29/07/2025, 17:21
  2. Drop de chaos em mapa de lvl alto
    Por emersonsan no fórum Sugestões
    Respostas: 6
    Último Post: 16/10/2023, 10:15
  3. Itens Raros !
    Por reimurillo no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 3