Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Revisão do Drop de Itens Raros (Alto Valor Comercial)

Budge Dragon Avatar de MOHAMMED
    Data de Ingresso
    Dec, 2025
    Reputação
    0

Padrão Re: Revisão do Drop de Itens Raros (Alto Valor Comercial)

Citação Postado originalmente por SurfTripBR Ver Post
    Pra quem vive de MU, também acho que vai ser horrível. Concordo com você.

Mas se é horrível por outra questão, só descrever o porquê você acha.
    amigo kanturu ta sem guarda, vai la farma cara, consegue defender teu char não ?

toda semana você chora nesse fórum, jogador nutela.
    Mohammed

Bull Fighter Avatar de Luis
    Data de Ingresso
    Mar, 2014
    Reputação
    0

Sugestões relevantes como tirar guardas de Aida ninguém faz.
    Kiler_Myth
    LuisSM
    RedLaG
    RedKileR
    Death_Myth
    King_Myth

Skeleton Avatar de SurfTripBR
    Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por MOHAMMED Ver Post
    amigo kanturu ta sem guarda, vai la farma cara, consegue defender teu char não ?

toda semana você chora nesse fórum, jogador nutela.
    De fato você não tem argumento inteligente a contribuir.

Como falei no tópico, a sugestão é disruptiva mesmo. Eu ja esperava que os primeiros a correr pra comentar (SEM ARGUMENTO, apenas por comentar negativamente) seriam os que usam e abusam de bots no jogo, acredito eu, e espero que esses comentários sejam irrelevantes pra staff, que nada contribuem com a discussão.
    Última edição por SurfTripBR; Ontem às 16:46.

Golden Dragon Avatar de JeanRullez
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    16

foco quase exclusivo em farm com o objetivo de vender itens em canais externos (como grupos paralelos no WhatsApp).
    Acredito que a dominação de áreas por guilds, criando rivalidade e disputas constantes por mapas, é um dos pontos mais interessantes do jogo.
    Ver guilds brigando por território mantém o MU vivo e competitivo.

Drop ativo exclusivamente durante eventos oficiais;

Que tipo de evento você teria em mente?
    Para funcionar, teria que ser algo que não permita o uso de bot, dificultar o uso ou facilitar a identificação do bot.

Drop através de bosses específicos;
    Isso, de certa forma, já acontece hoje através do Genocider.

❌ Sem drop em mobs comuns fora desses cenários.
    Aqui está o ponto mais delicado: para onde iriam as GEM que hoje caem dos mobs?
    Uma possível alternativa seria remover o drop direto dos mobs e transferir essa obtenção para um sistema de tarefas, onde o jogador acumularia pontos e depois trocaria por GEM no Goblin Trader.
    Exemplos de tarefas que poderiam gerar pontos:

• Reset
    • Devil Square
    • Blood Castle
    • Chaos Castle
    • Illusion Temple
    • Matar bosses

Todos receberiam pontos apenas por participar, porém quem realmente se empenhasse dentro do evento ganharia mais pontos do que os demais.
    O adn poderia analisar a quantidade média de GEM coletadas atualmente, fazer um balanço e converter esse valor em pontos distribuídos nos eventos.
    Para evitar bots, poderiam ser adicionados captchas na entrada e na saída dos eventos.
    Caso o jogador não responda corretamente, simplesmente não receberia os pontos.
    JeanRullez
    "Pra ser feliz você precisa ter um coração inabaláve"

Budge Dragon Avatar de MOHAMMED
    Data de Ingresso
    Dec, 2025
    Reputação
    0

Como falei no tópico, a sugestão é disruptiva mesmo. Eu ja esperava que os primeiros a correr pra comentar (SEM ARGUMENTO, apenas por comentar negativamente) seriam os que usam e abusam de bots no jogo, acredito eu, e espero que esses comentários sejam irrelevantes pra staff, que nada contribuem com a discussão.
    você acha que toda sala tem treta por que?
    por causa da gemstone, hoje unico servidor que não tem treta e sala 1

sala 2, sala 3, sala 4, sala 5, sala 6

tem 2 ou 3 guilda la brigando pelo mapa, justamente por causa da joia que você que tirar o drop

a gemstone movimenta o servidor, tanto jogador antigo que esta la na treta defendendo seu farme, como um iniciante que ta la também para conseguir a joia e upar seu set.

então sua sugestão e a mais irrelevante a anos criado nesse fórum.
    Mohammed

Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por JeanRullez Ver Post
    Acredito que a dominação de áreas por guilds, criando rivalidade e disputas constantes por mapas, é um dos pontos mais interessantes do jogo.
    Ver guilds brigando por território mantém o MU vivo e competitivo.
    Concordo com você. Mas você não acha que é muito fácil dominar 1 ou 2 salas até, apenas colocando bots pra fazer tudo automático e manipular os spots. Morre... volta só. Sem ninguem precisar controlar. Pra quem joga legítimo, é uma luta sem fim.

Citação Postado originalmente por JeanRullez Ver Post
    Até os eventos que já foram realizados como Boss ataq e Evento de Gems já serviria. Mas poderão ser realizados em mais janelas durante o ano. Vai ter bot nesses dias? Com certeza, mas já minimiza os bots durante o ano, monopolizando salas e spots 24/7 sem parar. E nessas janelas de eventos é viável se preparar e lutar contra os bots. O que não é viável é TODOS OS DIAS DO ANO na luta diária sem fim contra bots.

Aqui está o ponto mais delicado: para onde iriam as GEM que hoje caem dos mobs?
    Uma possível alternativa seria remover o drop direto dos mobs e transferir essa obtenção para um sistema de tarefas, onde o jogador acumularia pontos e depois trocaria por GEM no Goblin Trader.
    Exemplos de tarefas que poderiam gerar pontos:

Reset
    Devil Square
    Blood Castle
    Chaos Castle
    Illusion Temple
    Matar bosses

Todos receberiam pontos apenas por participar, porém quem realmente se empenhasse dentro do evento ganharia mais pontos do que os demais.
    O adn poderia analisar a quantidade média de GEM coletadas atualmente, fazer um balanço e converter esse valor em pontos distribuídos nos eventos.
    Para evitar bots, poderiam ser adicionados captchas na entrada e na saída dos eventos.
    Caso o jogador não responda corretamente, simplesmente não receberia os pontos.
    Irmão, essa sua sugestão foi excelente! Talvez até melhor que a minha. Uma nova forma de olhar também em relação a esse problema que o servidor enfrenta hoje, infestado de bots. Só vai ser preciso mais desenvolvimento para essa adequação, e não seria uma solução a curto prazo.
    Última edição por SurfTripBR; Ontem às 17:11.

Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por MOHAMMED Ver Post
    você acha que toda sala tem treta por que?
    por causa da gemstone, hoje unico servidor que não tem treta e sala 1

sala 2, sala 3, sala 4, sala 5, sala 6

tem 2 ou 3 guilda la brigando pelo mapa, justamente por causa da joia que você que tirar o drop

a gemstone movimenta o servidor, tanto jogador antigo que esta la na treta defendendo seu farme, como um iniciante que ta la também para conseguir a joia e upar seu set.

então sua sugestão e a mais irrelevante a anos criado nesse fórum.
    Quem disse que é exclusivamente por gemstone? Em kanturu tem um dos melhores spots de UP também do servidor (em maior quantidade de spot. Fora Kalimas 6,7, CW). As guilds também dominam para apenas deixar sua GUILD upando la.

O que está ocorrendo é que isso está fora de controle. É uma dependência absurda de FARM pra ganho de renda extra por moeda real, em canal não oficial do jogo. Sim, a STAF do jogo está deixando de ganhar dinheiro....

Mercado paralelo sempre existiu. Mas hoje, está dominado por guild de bots. Faz algumas configurações, da play, e pronto. Passa o dia fora de casa, o char ta la farmando pra ele.... E TODAS AS SALAS estão assim.

Isso está errado.
    Última edição por SurfTripBR; Ontem às 17:10.

Spider Avatar de TheDress
    Data de Ingresso
    Jan, 2026
    Reputação
    0

Jogo há bastante tempo, e me refresquem a memória se for o caso, mas não me recordo antes de ter tanta alteração no jogo como está havendo, e que ainda querem mexer mais, o que mudou de antes para agora? o que funcionava antes que não tinha essa necessidade? Na minha opinião, não faz sentido ficar acatando sugestões como essa.

Como já comentaram, kanturu é um mapa que movimenta bastante o servidor, gerando tretas entre guilds. Em um cenário que isso fosse implementado, eu só consigo ver esses resultados:

Kanturu com gem reduzida = ficará ruim para todos, aumenta a raridade, preço, maior complexidade para quem deseja montar seu char.
    Kanturu sem gem = todos efeitos que citei anteriormente e o mapa ficará de enfeite, podem falar sobre up, mas sabemos que com a remoção de guardas isso está inviável.

O complicado é que por causa desses jogadores de fórum, jogadores reais estão sendo impactados por ideias que, na minha opinião, mais atrapalhará que ajudará.

Death Gorgon Avatar de Qsentindo
    Data de Ingresso
    Dec, 2024
    Reputação
    2

Boa ideia @JeanRullez, você como GM DE GRUPO DE VENDAS e do jogo como vai ficar o preço? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii Clickkk!

Data de Ingresso
    Feb, 2017
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por TheDress Ver Post
    Jogo há bastante tempo, e me refresquem a memória se for o caso, mas não me recordo antes de ter tanta alteração no jogo como está havendo, e que ainda querem mexer mais, o que mudou de antes para agora? o que funcionava antes que não tinha essa necessidade? Na minha opinião, não faz sentido ficar acatando sugestões como essa.

Como já comentaram, kanturu é um mapa que movimenta bastante o servidor, gerando tretas entre guilds. Em um cenário que isso fosse implementado, eu só consigo ver esses resultados:

Kanturu com gem reduzida = ficará ruim para todos, aumenta a raridade, preço, maior complexidade para quem deseja montar seu char.
    Kanturu sem gem = todos efeitos que citei anteriormente e o mapa ficará de enfeite, podem falar sobre up, mas sabemos que com a remoção de guardas isso está inviável.

O complicado é que por causa desses jogadores de fórum, jogadores reais estão sendo impactados por ideias que, na minha opinião, mais atrapalhará que ajudará.
    Entendi. Eu vejo o contrário de você. Como os benefícios que citei. Mas obrigado pela discussão.

Citação Postado originalmente por TheDress Ver Post
    Acho que o complicado é que jogadores reais estão sendo impactados por bots dominando servidor. Isso mais atrapalha do que ajuda.

Tópicos Similares

1. Itens 380, set's, staff etc, raros.
    Por kuest7 no fórum Dúvidas
    Respostas: 11
    Último Post: 29/07/2025, 17:21
  2. Drop de chaos em mapa de lvl alto
    Por emersonsan no fórum Sugestões
    Respostas: 6
    Último Post: 16/10/2023, 10:15
  3. Itens Raros !
    Por reimurillo no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 3