Todas as vezes que os jogadores relatam problemas no fórum, os tópicos são bloqueados ou excluídos antes mesmo que outros membros da comunidade possam se manifestar. Atualmente, o jogo enfrenta um problema gravíssimo: contas estão tendo seus e-mails alterados de forma indevida por terceiros. No entanto, qualquer postagem sobre esse assunto acaba sendo rapidamente fechada ou removida pelos GMs.
Qual é a lógica por trás dessa postura? Eu posso estar enfrentando o mesmo problema que outros jogadores e, ainda assim, não consigo acompanhar as discussões porque os tópicos são encerrados imediatamente.
Eu vejo que o próprio sistema de alteração de e-mail aparenta ter uma falha grave de segurança. Ao solicitar a troca do e-mail da conta, o sistema apenas pede que seja informado um novo endereço e sua confirmação. Em seguida, envia um código de verificação de 8 dígitos exclusivamente para o novo e-mail informado.
A pergunta é: por que não é enviada também uma confirmação para o e-mail atualmente vinculado à conta? Essa etapa impediria alterações não autorizadas. Afinal, como alguém que não possui acesso ao e-mail original da conta consegue alterar esse dado tão importante?
Na prática, se ocorrer um vazamento de logins e senhas, qualquer pessoa poderá alterar o e-mail da conta sem que o verdadeiro proprietário seja notificado ou precise autorizar a mudança. Isso representa uma vulnerabilidade séria na segurança das contas.
Hoje esse é o problema. Amanhã poderá ser outro. O que causa ainda mais preocupação é a forma como a administração lida com essas situações: banindo jogadores do fórum, bloqueando posts e excluindo publicações em vez de permitir um debate transparente sobre um problema que afeta toda a comunidade.
A grande dúvida é: por que tanto receio em permitir que os jogadores discutam um problema tão sério?
Quantas contas já foram afetadas por essa troca indevida de e-mails? Como a administração está tratando esses casos? Quais medidas estão sendo tomadas para corrigir essa vulnerabilidade e evitar que novos jogadores sejam prejudicados?
Silenciar as discussões no fórum não resolve o problema. Pelo contrário, apenas impede que a comunidade tenha conhecimento da dimensão da situação e acompanhe as ações que estão sendo tomadas para solucioná-la.