Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Murélio - Dicionário do MUCABRASIL

  1. #1
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.326
    Reputação
    0

    Padrão Murélio - Dicionário do MUCABRASIL

    Para ajudar a todos a compreender melhor o jogo e suas expressões:

    ADD - ADICIONAL - É uma grande dúvida gerada por muitos jogadores! Adicional vem do verbo ADICIONAR/COLOCAR, ou seja, dependendo de atos do jogador, como fazer uma fusão de itens na Chaos Machine, é possível criar um item com alguns elementos e parte desses elementos também poderão ser apenas acrescentados no item colocando jóias, como Life, sendo assim, no jogo MU o que pode ser ADICIONADO? Eis a lista:

    - Aumenta vida - podendo ser adicionada aleatoriamente na Asa/Capa no momento da fusão na Chaos Machine.

    - Aumenta mana - podendo ser adicionada aleatoriamente na Asa/Capa no momento da fusão na Chaos Machine.

    - Aumenta AG - podendo ser adicionada aleatoriamente na Asa/Capa no momento da fusão na Chaos Machine.

    - Ignore - podendo ser adicionada aleatoriamente na Asa/Capa no momento da fusão na Chaos Machine.

    - Velocidade de ataque - podendo ser adicionada aleatoriamente na Asa/Capa no momento da fusão na Chaos Machine.

    - Recuperação de vida + 4% ou aumenta ataque +16 - sendo adicionado no item (asa/capa) e também em armas (aumento de ataque) e em escudos (aumento da defesa) ao colocar a joia Life em cima do item.

    - Sorte - Esse é um elemento tanto dado como Adicional, por questão das fusões de itens acabar resultando num item com tal elemento, quanto como Opcional, pois no Shop é possível colocar tal elemento em seu item comprado.

    ADICIONAIS DA JOH - Jewel Of Harmony - Os adicionais amarelos da JOH podem ser colocados em qualquer set (comum ou excelente - exceto sets ancients), somente os adds roxos da JOH quepodem ser colocados em itens lvl 380 (comum ou excelente). Um item com Add Amarelo da JOH não pode ser passado pelo trade, justamente para manter um item personalizado/distinto e, caso haja a necessidade da retirada do Add, o jogador deve ir no NPC em Aida e então poder comercializar seu item.


    Options nas Armas (Weapons):

    As options que podem ser geradas variam de acordo com o lvl da arma:
    Arma level 0-5 = Options 1-4
    Arma level 6-8 = Options 1-6
    Arma level 9-12 = Options 1-9
    Armas level 13 = todas as 10 options


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         opcoes-da-joh.jpg
Visualizações:	4609
Tamanho: 	64,6 KB
ID:      	16773

    1. Minimum attack power increase: Aumenta o poder do ataque mínimo de acordo com o valor da option. Porém, não aumenta o poder do ataque máximo em nenhum ponto.

    2. Maximum attack power increase: Aumenta o poder do ataque máximo de acordo com o valor da option.

    3. Required Strength decrease: Diminui a quantidade de Strenght necessária para o uso da arma de acordo com o valor da option.

    4. Required Agility decrease: Diminui a quantidade de agilidade necessária para o uso da arma de acordo com o valor da option.

    5. Attack power increase (Min, Max): Os ataques mínimos e máximos da arma são aumentados simultaneamente de acordo com o valor da option.

    6. Critical damage increase: Aumenta o critical damage de acordo com o valor da option.

    7. Skill attack power increase: Aumenta o poder do ataque final do skill de acordo com o valor da option, quando estiver usando o skill.

    8. Attack success rate increase (PVP): Aumenta a taxa de sucesso do ataque de acordo com o valor da option em PVP.

    9. SD decrease rate increase: O dano absorvido pelo SD do oponente em PVP é diretamente transformado em dano no HP de acordo com o valor da option.

    (Exemplo: Se a option for SD decrease rate 5% increase, a taxa de absorção do SD do oponente diminui de 90% para 85%, e o dano no HP do oponente aumenta proporcionalmente de 10% para 15%).

    10. SD ignore rate when attacking increase: A taxa de ignorar o SD do oponente e gerar dano no HP aumenta de acordo com o valor da option. Quando a option é adicionada, seu valor não muda através de refinamento.

    Options para Staff (Cajado):

    As options que podem ser geradas variam de acordo com o lvl do staff:
    Staff level 0-5 = Options 1-3
    Staff level 6-8 = Options 1-5
    Staff level 9-12 = Options 1-7
    Staff level 13 = Todas as 8 options

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         opcoes-da-joh-staffs.jpg
Visualizações:	2915
Tamanho: 	49,4 KB
ID:      	16774

    1. Magic power increase: Aumenta o dano mágico de acordo com o valor da option.

    2. Required Strength decrease: Diminui a quantidade de Strenght necessária para o uso do staff de acordo com o valor da option.

    3. Required Agility decrease: Diminui a quantidade de Agility necessária para o uso do staff de acordo com o valor da option.

    4. Skill attack power increase: Aumenta o poder do ataque final do skill de acordo com o valor da option, quando estiver usando o skill.

    5. Exc damage: Adiciona a opção de Exc Dmg.

    6. SD decrease rate increase: O dano absorvido pelo SD do oponente em PVP é diretamente transformado em dano no HP de acordo com o valor da option.

    7. Attack success rate increase (PVP): Aumenta a taxa de sucesso do ataque de acordo com o valor da option em PVP.

    8. SD ignore rate when attacking increase: A taxa de ignorar o SD do oponente e gerar dano no HP aumenta de acordo com o valor da option.

    Options para Armadura (Set/Armors) e Escudo:

    As options que podem ser geradas variam de acordo com o lvl do item:
    Item level 0-2 = Option 1 only
    Item level 3-5 = Options 1-3
    Item level 6-8 = Options 1-4
    Item level 9-12 = Options 1-7
    Item level 13 = Todas as 8 options

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         opcoes-da-joh-armaduras-e-escudos.jpg
Visualizações:	2769
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	16775

    1. Defense increase: Aumenta a defesa do item.

    2. Maximum AG increase: Aumenta o AG do personagem de acordo com o valor da option.

    3. Maximum HP increase: Aumenta o HP do personagem de acordo com o valor da option.

    4. HP Regen increase: Aumenta a taxa de recuperação do HP de acordo com o valor da option.

    5. MP Regen increase: Aumenta a taxa de recuperação de MP (Mana Points) de acordo com o valor da option.

    6. Defense success rate increase (PVP): Aumenta a taxa de sucesso da defesa em PVP de acordo com o valor da option.

    7. Damage decrease: Diminui o dano recebido de acordo com o valor da option.

    8. SD rate increase: Aumenta a taxa do dano absorvido pelo SD em PVP de acordo com o valor da option.

    ALE - Pote Ale - Tem sua finalidade aumentar a velocidade de ataque
    temporariamente (2 minutos) no personagem . O jogador deve prestar atenção caso for usar tal pote, pois se estiver com pontos distribuídos no Atributo Agilidade próximo do limite de pontos para bugar e usar o Ale, ficará com as principais magias do personagem temporariamente bugadas, sem uso até passar esse tempo.

    ALERTA - Forma do Staff MUCA informar os usuários/jogadores para se manter seguindo as orientações contidas tanto das Regras do Fórum quanto das Regras do Servidor. Espera-se que o jogador ao receber um ALERTA não entender como uma punição e sim uma chamada de atenção, para evitar cometer quebra das regras dadas e gerando sim punições como: Bloqueio/Banimento de Contas do Usuário no Fórum por tempo ou permanente e até mesmo bloqueios/banimentos das contas do usuário dentro do Servidor MUCA.

    ANÉIS DE TRANSFORMAÇÃO - São 4 anéis disponibilizados no Bar de Lorencia que podem ser usados pelo STAFF MUCA para transformação. Não é o anel em si que transforma o char na SKIN do monstro e sim um comando do STAFF MUCA (ADM e GM) que dão comando de alteração da skin do anel, o que faz qualquer um que estiver usando tal anel a se transformar no monstro que foi indicado, no entanto, o GM que estiver desempenhando esse evento altera a skin do anel e novo monstro é selecionado para aquele anel, cabendo ao jogador retirar do "dedo" do char e repor, assumindo nova skin do monstro alterado no anel.

    Quando o GM sai da Sala, geralmente (procedimento padrão) volta o comando natural do anel e quem estiver usando o anel com algum monstro modificado, ao retirá-lo e repor, volta ao estado normal do anel.

    ARCHER - Palavra de origem inglesa que significa Arqueiro. Tem sua principal função de proteção à Guild Defensora do Castelo, no Evento CS.

    AWAY - É outra palavra da Língua Inglesa e significa: Sem Destino/Sem Rumo. No MU, esse significado é mais entendido como Deixar o Personagem Sem Condução do Jogador, ou seja, deixá-lo no automático upando ou parado num mapa sem que o jogador tenha uso ONLINE (dentro do jogo) com o mesmo.

    BANIDO / BANIMENTO - Personagem ou Conta (Acc) banida permanentemente, ou seja, não há garantia de que algum dia seja desbanida, que volte a ser usada.


    BOSS - Palavra de origem na Língua Inglesa, tendo sua tradução: CHEFE. Em muitos jogos é natural ver monstros/personagens chefes da área/nível e para passar de fase/nível ou finalizar um evento, deve matar/destruir o BOSS. No MU, BOSS são os monstros mais fortes do jogo, Rey Kundun, Hell Maine, Erohim, Super Red Dragon, Hydra, Genocider, Relics of KUNDUN e o mais novo Phoenix of Darkness entre outros.

    BLOQUEIO / BLOCK - Personagem ou Conta (Acc) bloqueada por tempo determinado, ou seja, desde bloqueio de poucas horas, dias ou mesmo por meses (caso necessário), porém, após o tempo indicado do bloqueio passar, a conta ou personagem poderá voltar a jogar normalmente.

    BLESS OF GUARDIAN (BOG) - Item necessário para criar um Fenrir. Seu drop ocorre nos melhores Spots do mapa CryWolf. Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/54

    BUG - Defeito (em inglês: bug) é um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador, e pode causar discrepâncias no objetivo, ou impossibilidade de realização, de uma ação na utilização de um programa de computador ou apenas uma trava no sistema.
    Defeitos podem causar falhas de segurança, principalmente em programas que tem alguma forma de conexão à Internet, como é o caso de navegadores (browsers) e clientes de e-mail, pois crackers podem se aproveitar dessas brechas para terem acesso a informações e arquivos contidos no computador infectado.
    Em vários jogos (principalmente MMORPG's para computador) apresentam bug's (inseto em inglês). Este nome é atribuído em comparação com algumas invasões de alguns insetos, bug em jogos significa que algo está errado no mesmo, seja em um simples detalhe técnico ou gráfico até problemas mais graves que podem até impossibilitar a entrada nos games. Aparecem muitas reclamações sobre este tipo de erro, porque eles dificultam o bom funcionamento do jogo,e, em alguns casos podem até facilitar a ação dos chamados "haquers" que se aproveitam desses erros para benefício próprio mas que, geralmente não é permitido pelas desenvolvedoras. (Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bug
    )

    BUFF - Buff também é originário da Língua Inglesa, que significa melhorar alguma coisa. Nos jogos, no caso do MU, é uma melhoria, através de mágica, poção ou item que dá poderes ou características especiais ao jogador por um determinado período de tempo. Por exemplo, no MU temos 4 personagens com poderes mágicos de BUFF:

    -
    SM
    - Com a Mana Shield - Proteção/Defesa

    - BK - Great of Fortitude - Aumento da vida

    - DL - Critical Demage - Aumento dos Danos Críticos, ainda tem o Desbuff, magia usada exclusivamente no CS, onde o DL GM usa uma magia que retira todos os buffs de outros personagens.

    - ELF - Única personagem que naturalmente possui 2 buffs de acesso contínuo:

    - Greater Defense - Aumenta a defesa do personagem

    - Greater Damage - Aumenta o ataque do personagem

    Buff Full então é dizer que a personagem tem a pontuação máxima nos atributos que compõem o buff da personagem. Ainda usa um Buff de Agilidade e com poucos pontos em Energia, chamado de Desbuff, ou seja, uma ELF com características de defesa doa a oponentes um Buff com menor quantidade de pontos em Energia, o que daria o Buff de Ataque, no caso, se um jogador estiver com Buff Full Energia, outra ELF poderá Desbuffá-lo, dando um Buff de Energia menor do que o jogador tinha, retirando o poder de ataque acrescido.

    BUILD - Palavra também originária da Língua Inglesa que significa ESTRUTURA/CONSTRUÇÃO, no jogo colocamos o entendimento de uma Estrutura de Atributos, ou seja, cada personagem tem alguns Atributos para distribuir pontos: Força; Agilidade; Vida; Energia e, para o Dark Lord (DL) ainda tem a Liderança. Quando um jogador distribui seus pontos nesses atributos, estará Construindo uma BUILD, podendo ser ela de Defesa, de Ataque ou Mediana - meio termo entre defesa e ataque.

    CASTLE SIEGE - CS - Castelo da Saga - É o evento principal do MU, onde Guilds oponentes e de defesa estarão lá para conquistar ou defender o Castelo.

    CHAOS MACHINE - De origem na Língua Inglesa, traduzindo ao pé da letra: Máquina do Caos (Confusão/Desordem). Seguindo o Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/71
    mostra que a CM (Chaos Machine) está localizada no Mapa Noria e tem sua função fazer fusões de itens que os jogadores colocam nela.
    Como o jogo trabalha com a Lei da Probabilidade, ou seja, porcentagem/chance - cálculos matemáticos, tanto faz a hora, quantidade de jogadores usando a CM, se está em lvl (nível) baixo ou alto ou se tem ou não set equipado no char, ou seja, a máquina NÃO IRÁ levar em conta mandingas/crenças individuais e sim cálculos matemáticos! Se for o momento para upar o item, será upado, caso contrário, perderá o item na quebra da fusão.


    CHAR - É uma palavra vinda da Língua Inglesa que significa Personagem. Quando um jogador diz que está evoluindo um Char, nada mais é do que está evoluindo (UPar) um Char.

    CLAW OF BEST - (COB) - Item necessário para se criar Fenrir. Seu drop ocorre no Mapa CryWolf nos melhores Spots. Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/54

    CLIENTE DESCONECTADO - (antiga mensagem - Você foi desconectado do servidor) Essa mensagem é exibida quando o jogo MUCABRASIL instalado no computador do usuário, não consegue e/ou perde a comunicação com o servidor. Problemas de conectividade são tratados no seguinte tópico: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/81

    COMBO
    - Palavra também de Língua Inglesa mas com o mesmo significado na Língua Portuguesa: Combinado. O Combo é usado no MU como uma magia especial do BK, ou seja, para ela ser ativada precisa de uma combinação de 3 magias em sequência para que ela saia e atinja um oponente (seja um personagem ou monstro) que ao lançar o combo, os jogadores falam que estão COMBANDO ou COMBAR outro personagem ou um monstro.

    COMÉRCIO DE ITENS ENTRE JOGADORES - No Servidor MUCA é natural os jogadores utilizarem alguns itens como forma de compra/venda/troca de itens dentro do servidor. Geralmente a moeda de troca são as jóias Bless e Soul. Então, quando um jogador oferta um item a 10/10 significa que ele deseja trocar o item por 10 Bless e 10 Souls e assim por diante.
    Noutras vezes jogadores trocam um Set (armadura completa) por um item de mais valia, ou seja, que tem maior valor ou de valor similar ao set comercializado, por exemplo: Um jogador quer trocar um Set Eclipse+13+Sorte+2 Adds por um Fenrir Vermelho. Ou outro item, como 1 Trade de JOHs ou Gemstones. Não é permitido o comércio por moeda nacional (dinheiro - Real) dentro do servidor e fórum MUCA.

    COMPRAR - Comando - Ao apertar a Tecla D, o jogador abre um menu com comandos que auxiliam na interação com outros jogadores, entre esses comandos o Comprar. Ver tutorial sobre Trade: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/3451 Ao vistar / clicar tal comando, o jogador passa o mouse sobre outro personagem que tem uma plaquinha do Personal Store (Loja Pessoal) Link:http://forum.mucabrasil.com.br/threads/67aberta
    como vitrine, ou seja, está ofertando algum item (originalmente foi criado tal comando para venda por Zens, porém jogadores utilizam o Personal Store como vitrine, ofertando um item que quer vender / trocar por jóias ou outro item valioso).
    Se o jogador ofertante está vendendo o item a Zens, basta ter a quantidade indicada de Zens e espaço para colocar o item em seu inventário e comprar o item. Vai aparecer uma informação comprovando se quer ou não comprar tal item (forma de segurança) e se realmente quer, basta seguir os passos e terá em seu inventário o item comprado.


    CROWN SWITCH - Botão situado nas extremidades inferiores da Dragon Tower (Sala da Coroa), que tem como finalidade: Desativar a proteção do pedestal da coroa durante o evento Castle Siege, dando ao GM de REGISTRO a oportunidade de clicar intensão de registro do selo da Guild, cabendo segurar por 30 segundos para confirmar seu selo. Para que se tenha desativação, ambos os botões (CROWN) devem ser acionados/seguros por membros da mesma guild e aliança. Para segurar o CROWN é preciso apertar a tecla SHIFT+Clique do Mouse no símbolo indicado do botão, aguentar os ataques de oponentes enquanto o GM de REGISTRO tenta firmar seu selo na Coroa.
    Para que se tenha êxito nisso o jogador deverá ter build correta (defesa), set configurado (Opcionais Exc e Add JOH), potes SDs, Complex, Antídoto (se precisar) e potes HP, além da destreza em permanecer defendendo o botão pelo tempo necessário para que haja registro do selo de sua guild na Coroa.


    DANOS - São os efeitos das magias e ataques tanto de chars/personagens quanto de monstros, sendo assim especificados:


    - Laranja: Danos normais do personagem (alguns falam que é marrom).
    - Vermelho: Danos normais do oponente, adversário.
    - Lilás: Danos do reflete (alguns falam que é rosa).
    - Azul: Danos críticos.
    - Verde: Danos excelentes.
    - Azul Claro: Danos do ignore.
    - Verde: Danos da magia com o atributo poison, como o Decay e o Poison do SM.


    DARK HORSE - Palavra de origem na Língua Inglesa e sua tradução é Cavalo Negro (Sombrio) - Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/53 - É um Pet (****** de Estimação) do personagem (char) Dark Lord. Tem como funções fundamentais: Completa a defesa e o ataque do DL, são características exclusivas dadas ao DL e justamente por essa situação é o único personagem (char) que possui pets como forma de complementar sua defesa e seu ataque. Tem o atributo Raio na Magia EarthQuake, o que ajuda no ataque contra oponentes, seu dano é alto e sua defesa também, mas precisa ser consertado no Treinador em Lorencia (Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/53).

    DARK LORD (DL) - Palavra de origem na Língua Inglesa e sua tradução é Lord Negro (Sombrio). Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/22
    - Como todo Lord, remetendo aos tempos antigos, tem seu cavalo para as ações de defesa de sua propriedade (terras, bens, etc.) e ataque (guerras para conquistar novos territórios; duelos) e em alguns casos também utiliza uma ave (geralmente ou falcão ou águia) para auxiliar em suas atividades de caça. No jogo, é um personagem de ataque, detendo um grande dano de ataque e por possuir um atributo particular: Liderança tem a característica de liderar guilds para conquistar o Castle Siege com suas magias especiais.

    DARK RAVEN - Sua origem também vem da Lígua Inglesa e sua tradução é Corvo Negro (Sombrio). Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/53 Embora seja esse seu significado, tem o aspecto físico e som de uma águia, então também é comumente chamado tal Pet de águia. É um pet exclusivo do char DL e tem 4 comandos onde o DL pode utilizar seu Corvo. Tem um bom ataque quanto a monstros e um dano reduzido contra oponentes, mas mesmo assim sendo muito útil para segurar ou minimizar ataques contínuos dos oponentes. Sua defesa não é forte, precisando ser "consertado" no treinador que fica em Lorência (Link:http://forum.mucabrasil.com.br/threads/53). Uma dica é ter no inventário no mínimo 2 Corvos, assim evitará consertar a todo instante e perder spot.

    DECAY - Meteoro Envenenado - Uma das principais magias do SM, usanda tanto para UP mas principalmente usada para Duelos. Tem seu atributo Veneno, ou seja, trará ao oponente uma carga de veneno, reduzindo à metade de sua vida diretamente e a sua constância poderá levar ao chão o oponente.

    DROP - De origem na Língua Inglesa, significa Despejar/Derrubar, no caso do Drop de itens significa que você usando seu personagem e progredindo ele em um Spot (espaço delimitado com monstros) vão ter drop (derrubar/despejo) de itens quando tais monstros morrerem devido o ataque de seu personagem, dando a você itens (peças de sets (armaduras) ou armas ou jóias ou zens (moeda do jogo) ou outros itens.

    ELF - No jogo MU, a personagem ELF somente existe como feminina (link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/22
    ). Única a ter o mapa inicial Noria. Única personagem que precisa repor suas flechas (característica original da criadora do jogo - WZ), porém no MUCA recebeu algumas alterações: Flechas Infinitas (com duração de aproximadamente 1h00) e o tempo de disparo das flechas (a duração do pack de flechas modificada para durar mais).

    EVIL SPIRIT - Espírito Malígno - Magia compartilhada entre dois personagens: SM e MG. Tem o poder de soltar espíritos que fazem os oponentes ficarem conturbados/tontos e morrerem. É uma magia essencialmente para UP, não caracterizada como magia para duelos devido que inicialmente faz o oponente rodopiar, porém este ainda ataca e poderá sofrer mais danos do oponente do que levá-lo ao chão. Para usá-la, deverá ter muitos pontos em Agilidade - o que faz sair com mais velocidade a magia, e em Energia - produzindo maior dano ao oponente.

    FENRIR - Segundo o Wikipédia,
    Fenris, Fenrir, ou ainda Fenrisulfr, é um lobo monstruoso da mitologia nórdica. Filho de Loki com a giganta Angrboda, tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard) e Hel (a Morte). Acorrentado pelos deuses até o advento do Ragnarok (O Destino Final dos Deuses), Fenrir se solta e causa grande devastação, antes de devorar o próprio Odin (O Supremo deus Guerreiro), sendo morto, posteriormente, pelo filho do grande deus, Vidar, que enfiará uma faca em seu coração (ou rasgará seus peitos até o maxilar, uma vez que Fenrir pode destruir Odin. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenris).

    Dentro do Jogo MU, o Fenrir tem essa forma: Anexo 9444. Para criar um Fenrir, temos esse Tutorial: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/54. Sua ação vai desde Aumento de Defesa (Azul) quanto Aumento de Ataque (Preto). O vermelho ainda é um Fenrir não evoluido, cabendo ao jogador seguir as orientações do tutorial e evoluí-lo. Créditos pelo Verbete: Xhapeleiro_SM


    FIRE BURST - Origem inglesa com o significado, ao pé da letra:Explosão de Fogo. É uma das magias principais do Dark Lord (DL), o qual lança uma Corrente de Fogo Mágica de forte ataque e ajuda a explodir a defesa do oponente, seja esta outro jogador ou um monstro.

    FIRE SCREAM - Palavra de origem inglesa com o significado, ao pé da letra: Grito de Fogo. É hoje a magia mais usada pelo Dark Lord (DL), onde dispara dardos flamejantes em cima de seus oponentes. É uma magia poderosa e constante, ou seja, ela continua a ser lançada intermitantemente, sem parar, causando um forte ataque e minando as defesas oponentes.

    Última edição por DarkOwl; 28/02/2015 às 14:36.

  2. #2
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.670
    Reputação
    0

    Padrão Re: Murélio - Dicionário do MUCABRASIL

    FLOOD - Palavra de origem na Língua Inglesa e tem seu significado encher/inundar. Fazer um flood é encher um tópico do fórum com coisas desnecessárias, sem conteúdo. Coisas que não vão fazer nada além de sobrecarregar e desorganizar o fórum. São todos aqueles posts sem nexo, tendo a intenção de aumentar o número de postagens/mensagens de um usuário. Quando ocorre isso, o Staff MUCA pode orientar para não praticar o flood e persistindo seu uso, o jogador será alertado!

    GOLDEN INVASION
    - Esse é um evento que ocorre no servidor e vem da Língua Inglesa e significa Invasão dos Dourados, ou seja, em alguns mapas acontece a invasão de uns monstros dourados que ao matá-los vão dropar Box Kundun.


    GUILD - Palavra de origem inglesa que significa GRUPO/CLÃ. O MU é um jogo RPG - Roling Player Game (jogador decide o que fazer) onde muita coisa de importante é feita em coletivo, sendo assim, é incentivado cada jogador a entrar em uma GUILD para se familiarizar com outros jogadores e todos chegarem ao objetivo do jogo: Ganhar o CS.

    GUILD MASTER (GM) - Palavra de origem inglesa que significa MESTRE DO GRUPO/CLÃ. Assume muitas funções dentro do servidor e demais canais de comunicação entre jogadores, como o fórum da guild,; assume a posição de líder do grupo - Guild Master Allience; gerencia o recrutamento de novos membros na guild; monta estratégias com outros GMs da aliança, entre outras funções, mas no geral, tendo como objetivo principal: Vencer o evento Castle Siege.


    ICE STORM - Chuva de Gelo/Congelante - Uma das principais magias do SM, usada tanto para UP quanto para Duelos. Tem seu Atributo Gelo, o que faz congelar momentaneamente o oponente, deixando-o mais lento em seus movimentos.

    INFINITY ARROW
    - Flecha Infinita
    - Embora o nome infinita, na verdade hoje essa magia EXCLUSIVA da Muse-ELF tem a duração de 60 minutos, no entanto, tem ajudado muito jogadores/jogadoras que upam a personagem.

    JOG
    - Abreviação em Inglês de Jewel of Guardian - Jóia do Guardião.

    JOH - Abreviação em Inglês de Jewel of Harmony - Jóia da Harmonia.

    JOL - Abreviação em Inglês de Jewel of Life - Jóia da Vida.

    KS - Kill Steal - O KS significa Kill Steal (Roubar a morte do Monstro), ou seja, o personagem com mais poder de ataque/dano acaba matando antecipadamente o monstro e os pontos por experiência acabam sendo levados a quem mata mais, no entanto, aquele que dá KS também toma KS, pois não há 100% de dano retido por um personagem ao monstro ou monstros no spot, acabando assim ambos os personagens no spot levando pontos de experiência e KS, por isso quando tem alguém upando e vc ataca os monstros também, falam: Sem KS. (Créditos: Dark_Orc).

    LAG - O lag também vem da Língua Inglesa, tem seu significado:atraso causado pela latência da Internet e das redes. É o tempo de ação-reação dos comandos do jogador (cliente) e a resposta do jogo (servidor). Quando o jogador ataca e esse atraso está alto, o inimigo pode não estar mais no mesmo local e o jogador em casos extremos (400ms ou mais) poderá acabar errando seu ataque.

    LAG DE CONEXÃO - Tudo está indo muito bem, mas derrepente as suas Skills param de sair e o char bate no vazio, os monstros param de atacar, e do nada, tudo volta funcionar e do nada recomeça o problema. Em lag de conexão, recomendamos que faça os testes de conexão descritos em http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/81

    LAG DE VÍDEO -
    Todo o jogo desde a tela de login, funciona como em câmera lenta, tipo quadro a quadro. Em lag de vídeo, recomendamos atualizar o driver de vídeo (baixando a versão mais recente no site do fabricante da sua placa de vídeo), mesmo assim não é garantia que o problema se resolverá, caso a sua placa de vídeo seja inferior ao recomendado para jogar Mu.


    LVL - level - Palavra originária da Língua Inglesa que significa NÍVEL. No jogo, o personagem evolui em níveis (lvl) saíndo do lvl 1 até o máximo lvl 400. Não somente o personagem precisa de nível (lvl), mas os ítens também precisam de níveis para serem utilizados (magias, asas/capas, itens como os lvl 380 (estes somente podendo ser utilizados no lvl 380). Ao resetar, não precisa retirar os ítens do personagem, mantenha o personagem equipado com todos os ítens, mesmo que não tenha pontos no início suficientes para ativá-los, mas ganhando níveis (lvls) e distribuíndo pontos nos atributos vai acabar ativando.

    LIGHTING - Raio - Uma magia muito usada e compartilhada por SM e MG e alguns monstros como a Phoenix em Ícarus e o Sorcerer em Stadium. Seu atributo é o Raio, o que faz o oponente se deslocar tanto afastando-se do personagem quanto puxando-o, deixando-o mais próximo. É uma magia também muito usada no Evento CS, para retirar um personagem do Crow (botão) ou até mesmo tentando afastá-lo da coroa, o que eliminaria a tentativa de registro de uma guild ao castelo.


    MUCA
    - Servidor Online de MU. Está no mercado em torno de 9 anos. É um servidor de MU e não seu criador, portanto, nem sempre tem em mãos como atender a pedidos de mudanças, pois não detém o poder de CRIAÇÃO DO JOGO, somente a WEBZEN.

    MUSSENGER - É uma palavra conjugada em Inglês, conjugada porque tem 2 palavras numa só: MU e Messenger, que significa Comunicação entre Jogadores do MU. Essa via de comunicação se divide em duas formas: Conversa Direta (instantânea) - bastando ter o jogador(es) adicionado(s) como Friend/Amigo e conversar com ele(s), estando na mesma sala ou salas diferentes, ou via MP (Mensagem Particular), deixando um recado para o outro jogador, assim que ele estiver ON ou desocupado, poderá ler a mensagem enviada e respondê-la.

    MP ou PM - Mensagem Pessoal/Particular - forma particular de mandar uma mensagem a um usuário ou Staff MUCA no fórum ou Servidor MUCA. No Fórum, ao clicar no Nick do Usuário aparece um menu pop up com os comandos: Ver Perfil; Ver Posts do Fórum; Mensagem Particular (MP), bastando clicar no comando desejado. Alguns usuários têm em seus perfis a obrigatoriedade de ser amigo do usuário para envio da MP, precisando inicialmente pedir para ser Amigo do usuário antes mesmo de mandar uma MP ao mesmo.

    NON-PVP - Palavra de origem inglesa que significa sem (non) jogador contra jogador (player versus player). No MU é indicado quando um local ou uma sala é configurada para que jogadores não tenham ataques de outros jogadores em seus personagens.

    OFFLINE - Esta é oposta/contrária ao ONLINE, que tem seu significado: Desligado da Rede. Muito utilizando para dizer que o Servidor está desligado ou também para dizer que um jogador está OFFLINE, ou seja, não está na rede/jogo.

    ONLINE - Palavra vinda do Inglês que significa Ligado em Rede/Ligado em Linha. É um termo muito usado no MU quando principalmente expressa-se que o Servidor está ONLINE, ou seja, está ligado e em Rede ou mesmo para indicar se um jogador está presente no jogo: "@@Fulano está on?".

    OPCIONAL - OPTION - Opcional é a mesma coisa que ESCOLHA/OPÇÃO, sendo assim, no jogo MU é dado como opção ao jogador:

    - Aumento na taxa de aquisição de zen em +40%

    - Sucesso na taxa de defesa (PvM) +10%

    - Reflete dano em +5%

    - Diminui dano em +4%

    - Aumenta mana em +4%

    - Aumenta vida em +4%

    - Aumenta taxa de recuperação de mana (PvM) +mana/8

    - Aumenta taxa de recuperação de Vida (PvM) +Vida/8

    - Aumenta a velocidade de ataque (mágico) em +7

    - Aumenta o dano em +2%

    - Aumenta o dano +nível/20

    - Taxa de dano excelente +10%

    PARTY - (PT) - De origem na Língua Inglesa e sua tradução é: Festa. Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/66

    PK - Sigla em Inglês que significa Player Killer, tradução: Jogador Assassino. Por que se diz jogador assassino? Quando um jogador entra no servidor e ao invés de elevar seu personagem (UPAR), ele prefere matar outros jogadores, fazendo então o chamado PKLIZAR, ou seja, ser assassino de vários personagens, matando um por um. Então o ato de PKLIZAR é matar outros personagens de jogadores. É aceito o PK no jogo pois assim foi criado, no entanto, não é aceito pela Administração MUCA um jogador ou jogadores atrapalharem o UP de forma persistente e perseguidora a demais jogadores e por isso colocou penalidades aos PKs: Não consegue potar. Desta forma, busca-se inibir o uso contínuo do PK e dando a outros jogadores a oportunidade de se defenderem de um PK e poder upar normalmente.

    PLANOS - São as formas possíveis de acesso no MUCA. Dentro do Servidor MUCA tem-se 3 Planos possíveis para o jogador: Free, Vip e Vip Plus:

    1. Plano Free - É o plano básico de acesso ao servidor. Embora sendo básico, tal plano NÃO TEM DATA / PRAZO de Validade, ou seja, o jogador poderá jogar sem limite de acesso no tempo, podendo ir a qualquer mapa e evento disponibilizado no Servidor MUCA. No entanto, tem suas limitações:

    - 01 Baú - Somente tem acesso a um baú dentro do servidor para guardar seus itens.

    - Quantidade de Pontos - Tem uma quantidade levemente reduzida de pontos contra os Plano Vip e 3. Plano Vip Plus, 220 pontos por reset e para a Classe MG 280 pontos por reset Ver link:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/34#post50. Essa diferença de pontos minimiza sua competitividade, não impossibilita, mas não terá o mesmo desempenho do que chars com Planos Vip/Plus.

    - 220/280 (MG) pontos por reset x 250 (rsts) = 54.993+2.400 (lvl 400) = 57.393.

    Para MG: 280 x 250 = 70.000+2.800 (lvl 400) = 72.800 pontos

    - Atributo Liderança Não-Acumulativo - Todos os pontos distribuídos pelo jogador não permanecerão no atributo após resetar o char/personagem. Porém tem uma quantidade acrescida automaticamente no atributo: 125 pontos por reset.

    2. Plano Vip - É o plano mediano de acesso ao servidor. Tem os seguintes lvls para resetar: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/34#post50 e os seguintes serviços:

    - 10 Baús - Ver link de acesso aos baús:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/29

    - Quantidade de Pontos - 280 pontos por reset e para a Classe MG 340 pontos por reset. Ver link:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/34#post50

    - 280/340 (MG) pontos por reset x 250 (rsts) = 70.000+2400 (lvl 400 para: SM, BK e ELF) = 72.400 pontos, para DL 2.800(lvl 400) = 72.800 pontos. Para MG: 340x250 = 85.000+2.794 (lvl 400) = 87.794 pontos

    - Atributo Liderança Acumulativo - Todos os pontos distribuídos pelo jogador permanecerão no atributo após resetar o char/personagem.

    3. Plano Vip Plus - É o plano "completo de acesso ao servidor". Tem os seguintes lvls para resetar: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/34#post50 e os seguintes serviços:

    - 30 Baús - Ver link de acesso aos baús:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/29

    - Quantidade de Pontos - 280 pontos por reset e para a Classe MG 340 pontos por reset. Ver link:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/34#post50

    - Atributo Liderança Acumulativo - Todos os pontos distribuídos pelo jogador permanecerão no atributo após resetar o char/personagem.

    - Mix - Esse comando permite criar pacotes com 40, 50 ou 60 unidades de Bless ou Soul, ou seja, dobramos a capacidade do sistema original de compactar e descompactar jóias.
    Para utilizar o comando /mix, é necessário possuir o plano Vip Plus, mas todos os planos poderão descompactar os pacotes de 40, 50 ou 60 jóias, utilizando os Serviços do NPC Lahap. Link:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/27

    Pontos Recebidos: Desafio 500 resets: 12 pontos/reset = 3.000 pontos a mais:

    Plano Free:

    - 57.394 + 3.000 = 60.394

    Para MG: 72.793 + 3.000 = 75.793 pontos

    Plano Vip/Plus

    - 72.394 + 3.000 = 75.394 (SM, BK e ELF), 75.800 (DL)

    - Para MG: 87.793 + 3.000 = 90.793 pontos

    PONTOS ACUMULATIVOS - São os pontos acrescidos no Atributo Liderança durante a distribuição de pontos e os pontos do UP. Ao resetar o char DL, tais pontos serão mantidos no mesmo.

    Exemplo: Seu DL tem 100 resets x 125 (pontos) = 12.500 pontos já normalmente calculados + os pontos que você distribui ao resetar e desejar acrescentar no Atributo Liderança (por exemplo: 3.000) + os pontos o UP (no caso +2.793 pontos = lvl 400) = 18.293 pontos ACUMULADOS no Atributo Liderança. Ao resetar novamente, terá 101 resets x 125 pontos = 12.625 pontos + 3.000 + 2.793 = 18.418 pontos ACUMULADOS!

    No Plano Free somente teria: 100 resets x 125 pontos = 12.500. Tudo que acrescentar durante o UP NÃO SERÁ ACUMULADO! Ao resetar: 101 resets x 125 pontos = 12.625 pontos.

    PROBABILIDADE (vs Porcentagem) - O jogo MU usa cálculos matemáticos e principalmente a Lei da Probabilidade, o que interfere e muito dentro do jogo. Temos alguns tópicos comentando sobre isso: http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/3405-Momento-para-upar-itens-Chance-x-Probabilidade, [URLl]http://forum.mucabrasil.com.br/threads/3026-itens-ignore?highlight=ignore[/URL], http://forum.mucabrasil.com.br/threa...+probabilidade e http://forum.mucabrasil.com.br/threa...+probabilidade
    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Olá!

    A Chaos Machine trabalha com probabilidade não com porcentagem, inclusive existem alguns tópicos onde explicamos isso, lembro-me até que o GM BadSaint foi o primeiro a comentar sobre isso e quando conferíamos realmente é assim mesmo, até então na época, nenhum outro servidor de Mu havia explicado isso.
    Citação Postado originalmente por carlos Ver Post
    Isso porque o jogo foi traduzido do Coreano e sempre se falou em porcentagens, mas o jogo claramente mostra que trabalha com probabilidades e realmente você* foi o primeiro que começou a reparar isso, afinal também foi um jogador e utilizou a Chaos Machine por muito tempo.
    (você* = BadSaint)

    Quanto mais a probabilidade estiver perto de 100%, melhor, mas estar perto não quer dizer 100%.

    Existem muitos tabus onde jogadores afirmam que até a posição do item influencia e não encontramos nada no código que indique isso, mas enfim, existem algumas crendices e quanto isso nunca incentivamos ou criticamos.
    Na prática, é assim que funciona:
    Citação Postado originalmente por BadSaint Ver Post
    Olá,

    De fato carlos, fui o primeiro a notar que o jogo opera-se em probabilidade (chance de êxito) e não em porcentagem, como muitos pensavam, e aqueles que são novos e desconhecem isso, pensam.
    Então, é sempre bom dar uma pequena explicação, mas isso nós temos fartamente, aqui no fórum, basta usar a palavra "probabilidade" na ferramenta buscar.

    Assim, vou apenas dar um exemplo:
    Se funcionasse como Porcentagem, supondo que o índice seja de 70%, se eu tenho 10 itens e for fazer a fusão na CM deles, obrigatoriamente, 7 itens terão sucesso. Contudo, não é assim que o jogo funciona.
    Como se trata de Probabilidade, a premissa é assim: supondo que o índice seja de 70% (para ficar igual ao caso acima), se eu tenho 10 itens e for fazer a fusão deles na CM, o jogo "analisará" cada item independentemente, ou seja, o 1º item: tenho 70% de probabilidade de ter êxito (sucesso); o 2º item: tenho 70% de probabilidade de ter êxito, o 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º item, iden (tenho 70% de probabilidade de ter êxito).

    Conclusão: a probabilidade pode ser boa ou ruim para o jogador, a depender da sorte dele. Isto é, dos 10 itens, se forem porcentagem, no exemplo acima, de 10, ele teria obrigatoriamente 7 itens concluídos. Como é em probabilidade, de 10 itens o jogador pode até ter 7 itens concluídos com sucesso, como também poderá ter 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9 ou mesmo 10 (todos) os itens com a fusão com êxito.
    Espero ter facilitado. Fica mais um tópico sobre esse tema, vou adicionar ao título algumas palavras, para futuras buscas.
    PVP - Sigla em Inglês para Player Versus Player - Jogador contra Jogador - Significa área específica para ações como duelos entre jogadores/Players e outros eventos do servidor. Também atua em adicionais de peças da armadura de um char (personagem), para que atue com mais efeito contra oponentes/chars.

    PVM - Sigla em Inglês para Player Versus Monster - jogador/char contra monstro - atualmente é um adicional em peças de armaduras de chars/personagens que vai atuar contra ações de monstros e até mesmo contra máquinas (máquina de raios - Kantru 3 - Cidade de Ferro). Vão dar ao char maior proteção contra ações de monstros, não é indicado para ações contra outros chars, pois não terá efeito algum.

    REFING - São cristais de rochas especiais produzidos através de um processo de refinamento utilizando partes de armas ou sets e tem a capacidade de melhorar os opcionais adicionados ao item pela Jewel of Harmony, podendo ser encontrada em duas formas: Lower Refining e Higher Refinig (Tutorial:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/61). Para saber como adicionar ao item um opcional com a JoH leia o tutorial Torre de Refinação / Jewel of Harmony.

    RESET - Palavra original do Inglês que significa ZERAR/REINICIAR. No Servidor MUCA usamos o RESET como forma de progressão de um personagem, além dos níveis e quando no jogo falamos "resetar" significa que o personagem volta ao lvl 1, apenas com novo RESET (Evolução. Por exemplo: personagem iniciante no jogo com 0 Reset chega ao LVL (nível) para resetar: 300 lvl e ao resetar, volta ao lvl 1 com 1 Reset e os pontos a mais pelo reset. O limite de resets no Servidor MUCA atualmente chega a 500 resets.

    RIVALIDADE - É um comando utilizado por GMs (Guild Masters) para entrar em Rivalidade com outra Guild. É um evento PVP entre guilds, ou seja, as guilds em rivalidade poderão se atacar a qualquer momento (enquanto estiverem em rivalidade) e não ficarem PKs. O uso ideal de tal comando seria na criação de guilds para o evento rivalidade, dando a seus participantes situação de igualdade de ataque e defesa contra membros da guild em rivalidade. Atualmente guilds aceitam Rivalidade mais como deboche do que utilizar sabiamente e com bom senso, porém não são proibidos de usar dessa forma, mas não levam em consideração os membros em progressão dentro da guild, o que torna o UP destes mais complicado por ser atacados pela guild rival.

    SCEPTER - Cetro - utilizado pelo Dark Lord (DL - Lorde Negro/Sombrio).

    SET - Também tem origem inglesa e significa no MU Armadura. Quando um jogador diz que usa um Set Legendary, ele está usando uma Armadura Legendária.

    SIGN OF LORD - Originária da Língua Inglesa, Sign (Registro) of Lord (proprietário/senhor de terras/soberano) pode ser traduzida como: Registro do Soberano/Proprietário, no caso, GM de Guild. A Sign of Lord é um item dropado dos monstros em qualquer mapa/spot, podendo ser agrupado em um pack com limite de 255 unidades, que se agrupa bastando jogar no chão o item e pegá-lo novamente que vai se juntar a outra no inventário até chegar ao seu limite de 255 unidades. Uma vez unidas tais signs, não tem como desagrupá-las, somente sendo usadas no NPC Guardsman. Esse pack é muito requisitado por guilds que desejam participar do Evento Castle Siege (CS) justamente porque sem as mesmas, dificilmente poderão estar no evento, salvo se nenhuma guild registrar signs of lord.
    Para uma guild participar do Evento Castle Siege (Link:
    http://forum.mucabrasil.com.br/threads/44), a mesma deve estar entre as 3 primeiras guilds eleitas para ir ao evento, quer seja por cadastro apenas da guild no NPC Guardsman (quando nenhuma guild colocar Sign of Lord) ou estar entre as 3 guilds que mais colocarem Sign of Lord no NPC Guardsman.

    SKILL - Palavra de origem na Língua Inglesa e tem seu significado Habilidade. Uma Skill nada mais é do que uma magia que um personagem poderá utilizar contra os seus oponentes. Existem várias skills diferentes disponíveis no MUCABRASIL, algumas são exclusivas de armas, ou de uma classe, sendo necessário aprenda-las através da "leitura" de pergaminhos (Classe Dark Lord), livros (classe Dark Wizard, Soul Master e Magic Gladiator), orbs (Classe Elf e Muse Elf) e concluindo uma quest (classe Blade Knight).

    SKIN
    - Palavra de origem na Língua Inglesa e tem seu significado Pele. Define a aparência de determinados programas e em jogos define a aparência de cada personagem e monstros. O skin normalmente é um acessório usado para mudar, variar o visual de um programa.
    Também tem outro significado: Skin ou Pele é um visual alternativo a um programa de computador pois todo software (programa de computador) tem seu visual padrão e sendo possível que sua aparência seja alterada por meio de skins extras, até alguns jogadores utilizam skins extras baixadas fora do servidor com o intuito de mudar o padrão do jogo, o que não é aconselhável, pois programas extras afetam negativamente o servidor e pode causar o banimento de contas de usuários que usam e que interfiram na estabilidade do servidor.

    SOUL MASTER - (SM) - É a evolução do personagem Dark Wizard (DW). Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/22 . A tradução desse nome que está na Língua Inglesa é Mestre das Almas. É um mago e tem suas magias como forma de defesa e também ataque, porém é um personagem mais caracterizado para ações de defesa (em CS é utilizado como Buffer (Mana Shield (MS)) tanto na áreas de buff (BP - Buff Pointer) quanto em PT (party) com o GM de Registro da Guild. Sua progressão é considerada rápida, pois utiliza algumas magias como Evil Spirit e Nova , ambas têm longo alcance. Mesmo caracterizado para ações de defesa, também pode ser utilizado para ataque (duelos e eventos). Para evoluir o DW para SM, tem esse tutorial: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/24

    SPLINTER OF GUARDIAN - (SOA) - Item necessário para se criar um Fenrir. Seu drop ocorre nos melhores Spots do mapa CryWolf. Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/54

    SPOT - Área delimitada em um mapa onde se concentram alguns monstros para evoluir seu personagem.

    SS = Screen Shot - É a captura da área de trabalho do seu computador, ou seja uma foto que você tira da tela do seu computador. Para tirar a foto, pressione a tecla PrintScreen (PRTSC), cole em um programa de edição de imagens (Paint - exemplo) e salve, se for usar em fóruns, o mais ideal é usar o modelo como JPG ou PNG.
    As SSs são usadas para muitas coisas dentro do MU, uma delas é para fazer denúncia, pois sem a imagem o que for dito não será inteiramente atendido devido que precisará de uma imagem comprovando o fato. Em muitos eventos são tiradas SSs para recordações ou até mesmo como comprovar um duelo bem sucedido.

    SUMMON - Magia do DL (Dark Lord) que tem função de teletransportar chars em PT (Party) para outros mapas. Alguns mapas não aceitam teletransporte: Aida, Kalima, Loren, Land of Trials, Stadium. Demais mapas aceitam livremente, contanto que tenha lvl (nível) para ser transportado.

    SYMBOL OF KUNDUN - São peças dropadas dos monstros que ao juntar 5 deles formarão um convite para o mapa Kalima, dependendo do symbol (1 a 7), sendo um mapa especial aquático com monstros para UP e, em Kalima 6 e Kalima 7 tem a presença do Rei Kundun, o qual quem conseguir matá-lo tem a chance de drop de itens ancients.

    STAFF (1) - Grupo de pessoas no comando de uma organização. É comum tanto no Fórum MUCA quanto dentro do Servidor MUCA o uso do termo "Staff MUCA" indicando as pessoas que fazem parte da Administração MUCA, cada um em seus cargos, mas o todo sendo chamado de Staff.

    STAFF (2) - Cajado utilizado pelo Soul Master - SM (Mestre das Almas).

    SWORD - Espada, geralmente utilizado pelo BK, mas também pode ser usado pelo MG ( Magic Gladiator - Gladiador Mágico).


    Última edição por DarkOwl; 23/06/2014 às 14:10.

  3. #3
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.670
    Reputação
    0

    Padrão Re: Murélio - Dicionário do MUCABRASIL

    TECLAS DE ATALHO - Q, W, E - São teclas que ajudarão o jogador a usar os potes (vida, mana, antidoto, SD, Complex, Love). Para ativar cada tecla, o jogador deve abrir o inventário, sem o F8 ativado, aperte CTRL e clique no pote desejado para a tecla Q; da mesma forma para as teclas W, E. Dessa forma terá suas teclas configuradas para as ações desejadas. Para alterar a sequência de potes, basta proceder da mesma maneira indicada acima.

    TECLAS DE FUNÇÃO
    - Parte das teclas especiais no teclado também tem funções dentro do MU, entre elas:

    F1 - Abre o tópico ajuda do servidor.

    F2 - Ativa ou desativa as conversas abertas entre os jogadores, ou seja, quem estiver conversando abertamente próximo ao char do jogador poderão ser lidas ou não, dependendo da ação desejada do jogador.

    F3 - Ativa ou desativa o Whisper (Sussuro - ver Murélio) do char.

    F4 - Aumenta a tela de conversação, podendo deixá-la totalmente aberta (tela cheia) ou fechada (vendo as conversas apenas no canto esquerdo da tela, junto com os pontos de experiência). Outra ação dessa tecla está conjunta com a tecla PAGE UP, com a tela de conversação totalmente fechada e utilizando o PAGE UP, poderá ver quem matou o char, caso tenha deixado AWAY/AFK.

    F7, F8, F9 e F11 - Teclas especiais desenvolvidas exclusivamente para o MUCABRASIL, mais informações podem ser encontradas em: Customizações disponíveis no cliente.

    TELEPORT ALLY - Teleportação em Aliança - Magia exclusiva do SM que somente poderá ser utilizada em PT (Party), onde o SM poderá mover os personagens em PT para um outro canto do local onde estão, ou seja, uma teleportação rápida e curta, muito usada para ações em Eventos CS ou até mesmo colocar ou retirar um jogador de um spot, no caso um em específico está no mapa STADIUM, com entrada/saída para o mapa Dungeon - como não tem entrada por Stadium, quem estiver no mapa somente poderá entrar ou em Teleport Ally ou via Dungeon.

    TOWN PORTAL SCROLL
    - De origem na Língua Inglesa, traduzindo ao pé da letra: Pergaminho Portal para Cidade. Dentro do jogo para que serve? Tendo esse pergaminho no inventário do personagem e ao clicar ou passar o mouse (F8 ativado) transporta o char/personagem para o mapa-cidade de origem (Lorencia, Noria, Devias, Interior do Castelo - para membros da guild dona do castelo). No Evento Castle Siege é muito útil para chegar mais rápido aos Buffers Pointers ou se deslogar a tais mapas-cidades de acordo com a estratégia da guild.

    TRADE
    - Originária da Língua Inglesa tem sua tradução: Comércio / Negociação. Link: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/3451

    TRIPLE SHOT - Tiro Triplo - Magia excepcionalmente da Muse-ELF, ou seja, tal magia aparece quando ocorre a evolução da personagem. Como o nome já diz, dá à personagem Muse-ELF o poder de lançar 3 tiros simultâneos de seu arco, ampliando o raio de ação de seu ataque.

    UP - É uma palavra em Inglês que significa SUBIR, ELEVAR. Portanto, quando falamos o portuglês (mistura do português com o inglês) no jogo, o UPAR nada mais é do que progredir/elevar seu personagem, ou seja, sair do lvl 1 e ir até o lvl necessário para resetar e ir assim por diante até chegar a 250 ou 500 resets.

    WEBZEN - Empresa sul-coreana criadora do MU. Portanto, antes de sugerirem algo sobre o jogo, devem saber que muitas coisas SOMENTE a Webzen poderá fazer.

    WHISPER
    - Palavra de origem inglesa que significa SUSSURRO. No MU frequentemente usa-se essa forma de conversação, ou seja, é uma conversa particular entre 2 jogadores/pessoas e tal conversa aparece em destaque alaranjado. Quando desejar conversar com alguém em particular no jogo, não precisa puxar o jogador de um lado, basta estar na mesma sala e no canto direito > da área de conversação, tem um pequeno espaço para digitar o nick do jogador, digite, aperte F3 e comece a conversar particularmente com o jogador específico.
    Para ativar ou desativar a conversa particular com tal jogador, aperte F3. Para cancelar a conversar em sussurro/whisper, digite: /whisper off. Para voltar a receber sussurros, digite: /whisper on ou relogue seu personagem que voltará ativado.


    WHITE WIZARD - Vinda da Língua Inglesa que significa Mago Branco, ou seja, temos no servidor um evento do White Wizard com o drop de 1 Bless ou 1 Soul a quem conseguir matar o mago.

    Créditos:

    Colaboração: Equipe MUCABRASIL.
    Idealização: GM BadSaint
    Colaboração na criação de conteúdo e organização:GM QUEOPS


    Esse tutorial ajudou a sanar a sua dúvida? Para ajudar a aprimorar os nossos serviços, por favor, não deixe de avaliar esse tutorial. Você poderá avaliar esse tópico como: Excelente, bom, Médio, Ruim ou Terrível. Para avaliar (atribuir uma nota), no canto superior direito desse tópico, clique no menu, "Avalie Este Tópico", marque uma das opções e depois clique no botão "Votar Agora".

    Se mesmo após a leitura desse tutorial, você ainda estiver com alguma dúvida, por favor, utilize o nosso sistema de busca do Fórum para verificar se já existe algum outro tópico já respondido com a mesma dúvida que a sua, caso não encontre por gentileza poste a sua Dúvida na área de Dúvidas.

    As configurações descritas nesse tutorial, poderão ser atualizadas para se adequarem aos constantes melhoramentos que o MUCABRASIL está recebendo.

    Atenção concorrentes:
    Façam como a equipe MUCABRASIL, sejam criativos e façam vocês mesmos os seus tutoriais, pois aquele que copia, assume que é incapaz de criar, e um Servidor que está sendo administrado por pessoas não criativas, está condenado ao fracasso.
    Última edição por BadSaint; 21/06/2013 às 11:57.

Tópicos Similares

  1. Características do MUCABRASIL.
    Por SanGnoZoiO no fórum Dúvidas
    Respostas: 5
    Último Post: 08/02/2012, 02:04
  2. vlw! MUCABRASIL
    Por nanano no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 1
    Último Post: 19/09/2011, 14:33
  3. Independência do Brasil
    Por luiz no fórum Dúvidas
    Respostas: 40
    Último Post: 02/09/2011, 09:18
  4. MUCABRASIL Normal
    Por AGA3 no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 20/05/2010, 17:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •