Como eu disse antes esse % se chama SORTE!
Olá,
Eu penso um pouco diferente, até que me provem o contrário.
Este jogo é quase que totalmente em cima de %.
O problema é que vocês partiram do ponto que % significa porcentagem, e eu saiu de um ponto antagônico, ou seja, o jogo é quase todo em cima de probabilidade.
Sem apontar números, mas apenas em teoria, há um abismo gigantescom entre porcentagem e possibilidade.
Um exemplo: Chaos machine.
1º adeptos da porcentagem.
Supondo que pra upar um item, tenha 70 % de porcentagem de êxito, logo, se você pegar 10 itens, obrigatoriamente, 7 tem que ter a fusão concluída com sucesso.
2º adeptos da possibilidade [ de dropar, de fusão,. do adicional da joH/joLdar certo, etc]
Supondo que pra upar o mesmo item, tenha 70 % de possibilidade de dar êxito, tem sim uma grande chance de a cada tentativa dar certo, a final, são 7 pra 3 de 10, ou seja, mais da metade de possibilidade daquilo que esta tentando dar certo.
Agora, como se trata de possibilidades, você pode pegar os 10 itens e todos eles darem errado, fusão concluída sem sucesso, adicional não pegar, etc.
Essa 2ª teoria é facilmente verificada quando se vai upar um item, ainda que ele tenha sorte. Quantas vezes esse item zerou? Claro que tem itens que vão direto pro + 9, depois +13... Mas, quem nunca zerou um item de +7 indo pra + 8?
Outro exemplo que me veio na cabeça é: quem nunca chegou em um spot e ao matar logo o 1º monstro dropou uma jóia?
Por isso, pra mim [ posso e provavelmente devo estar errado ], repetindo, pra mim, há possibilidade de dar certo, dropar, etc e não porcentagem.
Nesse sentido, no que se pergunta no tópico, há possibilidade de dropar alguma coisa pra alguém e não porcentagem de se conseguir algo.
Como não pude testar ainda a fundo, fico por aqui.
Bom jogo
Acontece que a probabilidade é feita em dados estatisticos bad ^^
sim eh verdade que erramos quando dizemos ''porcentagem'', pois isso eh numero exato.
porcentagem eh perfeita.
probabilidade não...
mas tirando esse erro de escrita, os calculos estao corretos, a estimativa se aproxima da realidade =]