Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Segurança

  1. #11
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: Segurança

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Já pensei em sistemas como esse há muito tempo.

    A realidade é outra, é roubado apenas quem quer compartilhar conta.

    Esse tipo de modelo é legal, mas tem vários pontos a serem observados, por ex...

    Como serão cadastrados os celulares?
    O que acontece se o celular for perdido?
    Como serão cadastrados os pcs?
    O que acontece se o pc for modificado (hw) ou queimar?

    Pensa nisso primeiro que eu volto com outras perguntas.

    []'s
    Como serão cadastrados os celulares? = Por mensagem de texto, a pessoa bota o numero e o sistema automaticamente manda uma mensagem de texto para confirmação (Como acontece com o atual sistema de E-mail).
    O que acontece se o celular for perdido? = Como falei acima, a pessoa pode recuperar o numero, é só ir a uma loja da operadora e pedir um novo chip com o numero antigo.
    Como serão cadastrados os pcs? = O PC é cadastrado recolhendo informações de hardware, poderia usar também o endereço MAC, esse é único para cada placa de rede.
    O que acontece se o pc for modificado (hw) ou queimar? = Se for modificado hardware, basta apenas cadastrar novamente e excluir o cadastro do hardware antigo. No facebook, quando se limpa os cookies, ele pede para cadastrar novamente, ai no próprio face tem uma lista de dispositivos reconhecidos, onde se pode deletar os antigos.

    Um possível problema seria gasto por parte do servidor com o envio de mensagens, poderia ser repassado para o jogador essa despesa (Assim evitaria abusos), eu pagaria (Creio que no máximo se precisaria de 2 ou 3 mensagens) sem problemas para ter mais segurança. Você falou que para não ser roubado é só não compartilhar a conta, eu concordo com você apenas em partes. Tem muitos outros métodos de roubar uma conta, como keylogguer e outros. Eu sei também que ser roubado por causa de keylogguer é quase sempre falta de pericia, mas as vezes não é. Esse sistema que sugeri seria uma segurança extra, que impossibilita de logar a conta em outro computador desconhecido. O "ladrão" poderia ter em mãos o ID, senha, ID Pessoal, Senha do Email, Email da conta e que não conseguiria logar a conta do cara.
    Última edição por Concorde; 19/01/2013 às 22:48.
    WereWolf
    Kymberlly

  2. #12
    Banido Avatar de EMB4SS4D0
    Data de Ingresso
    Dec, 2012
    Posts
    70
    Reputação
    0

    Padrão Re: Segurança

    1° Pelo numero telefone de cada!!!
    2° Vc Pode recuperar pelo computador dizendo o numero do seu celular sei lá.Ou cancelar seu chip e abrir outra conta na empresa do chip com o mesmo numero.
    3° Pelo ID do pc aquele que aparece quando vc loga em algum char no mu apareçe no site!!!
    4° Se o pc for modificado ou queimar pode configurar o novo PC pelo celular.

    Tenho essas sugestao.

  3. #13
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.258
    Reputação
    10

    Padrão Re: Segurança

    Citação Postado originalmente por Concorde Ver Post
    Como serão cadastrados os celulares? = Por mensagem de texto, a pessoa bota o numero e o sistema automaticamente manda uma mensagem de texto para confirmação (Como acontece com o atual sistema de E-mail).
    O que acontece se o celular for perdido? = Como falei acima, a pessoa pode recuperar o numero, é só ir a uma loja da operadora e pedir um novo chip com o numero antigo.
    Como serão cadastrados os pcs? = O PC é cadastrado recolhendo informações de hardware, poderia usar também o endereço MAC, esse é único para cada placa de rede.
    O que acontece se o pc for modificado (hw) ou queimar? = Se for modificado hardware, basta apenas cadastrar novamente e excluir o cadastro do hardware antigo. No facebook, quando se limpa os cookies, ele pede para cadastrar novamente, ai no próprio face tem uma lista de dispositivos reconhecidos, onde se pode deletar os antigos.

    Um possível problema seria gasto por parte do servidor com o envio de mensagens, poderia ser repassado para o jogador essa despesa (Assim evitaria abusos), eu pagaria (Creio que no máximo se precisaria de 2 ou 3 mensagens) sem problemas para ter mais segurança. Você falou que para não ser roubado é só não compartilhar a conta, eu concordo com você apenas em partes. Tem muitos outros métodos de roubar uma conta, como keylogguer e outros. Eu sei também que ser roubado por causa de keylogguer é quase sempre falta de pericia, mas as vezes não é. Esse sistema que sugeri seria uma segurança extra, que impossibilita de logar a conta em outro computador desconhecido. O "ladrão" poderia ter em mãos o ID, senha, ID Pessoal, Senha do Email, Email da conta e que não conseguiria logar a conta do cara.
    Não foi bem isso que eu quis dizer.

    Vamos começar por essa pergunta de novo:
    Como serão cadastrados os celulares?

    Provavelmente pelo site, certo?
    Usando o que login, senha e número pessoal?
    Talvez acesso ao e-mail?

    Se for um keylogger, acabou de estragar todo o sistema de segurança.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  4. #14
    Golden Goblin Avatar de Concorde
    Data de Ingresso
    Jul, 2011
    Posts
    401
    Reputação
    13

    Padrão Re: Segurança

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Não foi bem isso que eu quis dizer.

    Vamos começar por essa pergunta de novo:
    Como serão cadastrados os celulares?

    Provavelmente pelo site, certo?
    Usando o que login, senha e número pessoal?
    Talvez acesso ao e-mail?

    Se for um keylogger, acabou de estragar todo o sistema de segurança.

    []'s
    Você entraria no site pra ativar o sistema, usaria sua senha e o ID Pessoal, mas isso é uma vacina e não o remédio. Você ativaria o sistema antes, para se prevenir. O Sistema estaria ali para quem quiser se prevenir. Entendeu?
    É como uma doença, não é só porque tem muita gente com AIDS que não vá se procurar a vacina^^
    Última edição por Concorde; 20/01/2013 às 02:37.
    WereWolf
    Kymberlly

Tópicos Similares

  1. Aumentar a segurança.
    Por ONi no fórum Sugestões
    Respostas: 11
    Último Post: 09/11/2010, 13:35
  2. subforum, segurança
    Por Wellington Reis no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 11
    Último Post: 08/10/2010, 04:52
  3. segurança na conta
    Por CyberBoss no fórum Sugestões
    Respostas: 2
    Último Post: 02/09/2010, 12:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •