Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Fórmulas Calculos MG

  1. #1
    Poison Shadow Avatar de bUrN
    Data de Ingresso
    May, 2010
    Posts
    103
    Reputação
    15

    Padrão Fórmulas Calculos MG

    Analisando os servers oficiais sem resets e analisei que o char MG é um char forte e bem equilibrado com os outros chars do server e baseado nisso comecei a analisar a diferença de pontos entre o MG e as outras classes...

    e cheguei numa formula para aumentar os pontos recebidos por reset pelo MG.

    classes normais recebem do lvl 1 até o lvl 220 5 pontos por reset somando-se resultando em 220*5= 1100 pontos
    e do lvl 220 até o lvl 400 recebe 6 pontos sendo 180 leveis = 180*6= 1080
    e mais 20 pontos da transformaçao da classe dk, dw, elf para bk, sm, me.
    resultando 1100+1080+20 = 2200 pontos sendo o full dos serves sem reset.
    Enquanto o mg recebe 400*7 = 2800
    sendo a diferença de pontos entre as classe em 600.

    se formos analisar em regra de 3 um percentual de diferença de pontos teremos

    2200 = 100%
    600 = x

    multiplicando cruzado teremos

    60000/2200 = 27,27%

    isso quer dizer para o char mg estar equilibrado com as outras classes necessitaremos manter a mesma diferença de pontos...

    sendo de aproximadamente 27,3% dos pontos a +

    então pegando 70k e acrescentando essa formula de pontos de uma classe normal até os 250 resets sendo vip teremos o seguinte

    70.000*27,3% =

    70.000*0,273= 19110

    acrescentando ao pontos normais deveriam ser

    70.000+19110= 89110

    89110/250 = 356,44 pontos por reset...


    então levando a serio a pontuação. os Mgs deveriam ganhar 356 pontos por reset e ainda perderiam um pouco de equilibrio vindo dos servers normais...

    então fica aqui minha sugestão de alterarem a pontuação de pontos por reset do mg para

    356 pontos por reset...

    Assim mantendo o equilibrio dos servers oficiais...

    []'s

  2. #2
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.293
    Reputação
    10

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    Citação Postado originalmente por bUrN Ver Post
    Analisando os servers oficiais sem resets e analisei que o char MG é um char forte e bem equilibrado com os outros chars do server e baseado nisso comecei a analisar a diferença de pontos entre o MG e as outras classes...

    e cheguei numa formula para aumentar os pontos recebidos por reset pelo MG.

    classes normais recebem do lvl 1 até o lvl 220 5 pontos por reset somando-se resultando em 220*5= 1100 pontos
    e do lvl 220 até o lvl 400 recebe 6 pontos sendo 180 leveis = 180*6= 1080
    e mais 20 pontos da transformaçao da classe dk, dw, elf para bk, sm, me.
    resultando 1100+1080+20 = 2200 pontos sendo o full dos serves sem reset.
    Enquanto o mg recebe 400*7 = 2800
    sendo a diferença de pontos entre as classe em 600.

    se formos analisar em regra de 3 um percentual de diferença de pontos teremos

    2200 = 100%
    600 = x

    multiplicando cruzado teremos

    60000/2200 = 27,27%

    isso quer dizer para o char mg estar equilibrado com as outras classes necessitaremos manter a mesma diferença de pontos...

    sendo de aproximadamente 27,3% dos pontos a +

    então pegando 70k e acrescentando essa formula de pontos de uma classe normal até os 250 resets sendo vip teremos o seguinte

    70.000*27,3% =

    70.000*0,273= 19110

    acrescentando ao pontos normais deveriam ser

    70.000+19110= 89110

    89110/250 = 356,44 pontos por reset...


    então levando a serio a pontuação. os Mgs deveriam ganhar 356 pontos por reset e ainda perderiam um pouco de equilibrio vindo dos servers normais...

    então fica aqui minha sugestão de alterarem a pontuação de pontos por reset do mg para

    356 pontos por reset...

    Assim mantendo o equilibrio dos servers oficiais...

    []'s
    Não sei se você sabe, mas essa proporção já é mantida, o MG ganha 60 pontos a mais que as outras classes.

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  3. #3
    Poison Shadow Avatar de bUrN
    Data de Ingresso
    May, 2010
    Posts
    103
    Reputação
    15

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Não sei se você sabe, mas essa proporção já é mantida, o MG ganha 60 pontos a mais que as outras classes.
    bom então mostrei daonde saem os pontos a mais para a classe do mg... Para explicar talvez aos players

  4. #4
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    E quando você completa a quest do Marlon, já começa ganhando 6 pontos por reset, não 5 até o lvl 220 como você disse (p/ classes normais), o que atrapalha seus cálculos do início ao fim ;x

    Quanto ao MG, acho que seria bom um pequeno upgrade nos pontos por reset...não falo isso pra me beneficiar, pq nem jogo de mg atualmente ^^

    Abss.
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  5. #5
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.667
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    Citação Postado originalmente por Layron Ver Post
    E quando você completa a quest do Marlon, já começa ganhando 6 pontos por reset, não 5 até o lvl 220 como você disse (p/ classes normais), o que atrapalha seus cálculos do início ao fim ;x

    Quanto ao MG, acho que seria bom um pequeno upgrade nos pontos por reset...não falo isso pra me beneficiar, pq nem jogo de mg atualmente ^^

    Abss.
    Já tem: http://mucabrasil.com.br/?go=vips

    O MG em Plano Free ganha 280 pontos por reset.

    O MG em Plano Vip/Vip Plus ganha 340 pontos por reset. Atualmente é o personagem que mais ganha pontos no MUCA!

    MG e DL são os ÚNICOS personagens que ganham 7 pontos / lvl, ou seja, já se diferem dos demais personagens, fora que NÃO FAZEM USO DE QUESTs para ativar suas magias e ganhar mais pontos, isso já é do jogo, naturalmente.

    [ ]s
    Última edição por QUEOPS; 26/08/2010 às 23:02.

  6. #6
    SynistrO
    Visitante Avatar de SynistrO

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    ótimo mais acho que o cara tem razao...mg ainda nao esta no nivel serto..... ta muito abaixo dos demais servers....
    acho que acrescentando 1 ou 2 pontos a mais por reset no mg ele ficaria 'quase' no ponto....

    a msm asssim eu do trabalho pruns par de carinha no c.a =)

    obs: jogo de mg a mais de 5 anos!!...
    SynistrO

  7. #7
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.293
    Reputação
    10

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    Tudo bem, vamos refazer as contas.

    Classes normais (DW/DK/FE)

    1. 219*5 = 1095
    2. 180*6 = 1080

    Agora faltou sabiamente calcular que quando você completa as quests você ganha pontos adicionais.
    Se não me engano são 10 pontos da primeira quest e + 10 pontos da segunda quest.

    3. +10
    4. +10

    Sem contar que cada classe começa com uma quantia de pontos, então, DW, DK, FE, começam entre 81 e 83, vamos colocar +82.

    5. +82

    O MG começa com 104 pontos e ganha somente 7 por level até os 400.

    1. 7*399
    2. +104

    Normais = 2277
    MG = 2897

    Da algo em torno de 27% em cima dos pontos do personagem.
    Deve ter mais algo que eu esqueci no meio provavelmente, mas quando fizemos as contas, tinham muitos detalhes que você deixou passar.

    Resumindo, o mg ganha 60 pontos a mais, não chega a ser os 27% e na época ninguém falou:
    NOSSA O MG MELHOROU MUITO!
    Por isso até decidimos não aumentar plenamento os 27%, na realidade continuou o que era, é o que dizem.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  8. #8
    Phoenix of Darkness Avatar de Layron
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    382
    Reputação
    15

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    Realmente, 27,2288% é uma barbada! oO
    _TheCrew_
    Jasper_SM
    lanlan_mg
    Gezinha

  9. #9
    Golden Tantalos Avatar de Wolfox666
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Posts
    1.014
    Reputação
    16

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    Na verdade, o fato do MG nao ultrapassar 200% de dano magico, compromete tanto quanto a falta de pontos, ou seja

    Nao adianta ter pontos, sem dano magico, e nao adianta ter dano magico, sem os pontos...

    p/ q o MG se aproximasse mais dos outros chars, os outros q teriam q descer, pois o MG nao tem como subir...

    Isso incluiria, possivel re-ajuste dos buff's, diminuição dos pontos, extinção do carisma full d DL, e etc...

    Seria uma grande revolução, em relação a TUDO no jogo...

    eu sou a favor, mas o ser humano tem dificuldades com mudanças, e nao estamos num server d 2 semanas com 30 pessoas, entao fica dificil radicalizar tantas coisas...

    uma pena =/

    ps: fiz calculos semelhantes há cerca de 2 anos atras..., e dps d tanto tempo, alteraram a pontuação, infelizmente tem coisas q nao da pra resolver do dia da noite.. mas qm sabe um dia conseguimos, definir os duelos pela habilidade de qm joga, e nao pela raça do char =]
    Última edição por Wolfox666; 27/08/2010 às 20:05.


  10. #10
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.667
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestão seria e calculada

    Citação Postado originalmente por Wolfox666 Ver Post
    Na verdade, o fato do MG nao ultrapassar 200% de dano magico, compromete tanto quanto a falta de pontos, ou seja

    Nao adianta ter pontos, sem dano magico, e nao adianta ter dano magico, sem os pontos...

    p/ q o MG se aproximasse mais dos outros chars, os outros q teriam q descer, pois o MG nao tem como subir...

    Isso incluiria, possivel re-ajuste dos buff's, diminuição dos pontos, extinção do carisma full d DL, e etc...

    Seria uma grande revolução, em relação a TUDO no jogo...

    eu sou a favor, mas o ser humano tem dificuldades com mudanças, e nao estamos num server d 2 semanas com 30 pessoas, entao fica dificil radicalizar tantas coisas...

    uma pena =/
    A Administração já comentou que mudanças até mesmo na questão de pontuação menor somente quando houver uma mudança de versão. Quando? Indefinido, porém isso está sim em pauta, basta agora aguardarmos num futuro essa mudança de versão e a diminuição de pontos...

    [ ]s
    Última edição por QUEOPS; 27/08/2010 às 20:06.

Tópicos Similares

  1. Fórmulas.
    Por Blitz no fórum Dúvidas
    Respostas: 36
    Último Post: 24/12/2010, 12:03
  2. Formulas...2
    Por killizy no fórum Dúvidas
    Respostas: 0
    Último Post: 23/12/2010, 22:52
  3. Formulas...
    Por killizy no fórum Dúvidas
    Respostas: 1
    Último Post: 23/12/2010, 22:35
  4. Quais as formulas?
    Por bruNINHUS no fórum Dúvidas
    Respostas: 12
    Último Post: 19/11/2010, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •