PDA

Ver Versão Completa : Não consigo me conectar a Wirelles da minha casa.

ThomasDR
17/05/2011, 09:52
Opa , tudo bem galera ?

Resolvi vim aqui pra ver se alguem poderia me ajudar com um problema pq aqui ta cheio de gente que creio eu que possa me ajudar , entao vamos la .

Seguinte , na minha ksa eu uso a internet no meu laptop por meio de rede wiriles , so que ontem a minha conecao esta dando como interropida , tem um " ! " em baixo onde mostra o sinal , eu consigo conectar mas nao consigo usar a internet. No pc da minha prima que mora comigo que tb ela usa por meio wiriles de uma plaquinha ASUS ela conecta , eu nao sei direito oq houve , + eu suponho que seje pq eu fui na ksa da minha namorada usei a rede wiriles dela e conecto e talvez desconfiguro a minha antiga rede da minha KSA..

Alguem pode me da um Help ? to afim de jogar e usar a internet pra outros fins e ta complicado fica pedindo a prima pra usar o pc dela .

Eu sou noob em materia de hardware e software , sou do tipo que joga e usa office .

Houvi falar que eu tenho que configurar o IP e eu nao qria pagar 40 reais pro cara vim aqui na minha ksa , ficar aqui 5 min e me " rancar " 40 conto ..

Espero a ajuda de alguem , abracos

DARTHV4D3R
17/05/2011, 09:58
Opa , tudo bem galera ?

Resolvi vim aqui pra ver se alguem poderia me ajudar com um problema pq aqui ta cheio de gente que creio eu que possa me ajudar , entao vamos la .

Seguinte , na minha ksa eu uso a internet no meu laptop por meio de rede wiriles , so que ontem a minha conecao esta dando como interropida , tem um " ! " em baixo onde mostra o sinal , eu consigo conectar mas nao consigo usar a internet. No pc da minha prima que mora comigo que tb ela usa por meio wiriles de uma plaquinha ASUS ela conecta , eu nao sei direito oq houve , + eu suponho que seje pq eu fui na ksa da minha namorada usei a rede wiriles dela e conecto e talvez desconfiguro a minha antiga rede da minha KSA..

Alguem pode me da um Help ? to afim de jogar e usar a internet pra outros fins e ta complicado fica pedindo a prima pra usar o pc dela .

Eu sou noob em materia de hardware e software , sou do tipo que joga e usa office .

Houvi falar que eu tenho que configurar o IP e eu nao qria pagar 40 reais pro cara vim aqui na minha ksa , ficar aqui 5 min e me " rancar " 40 conto ..

Na vdd o sistema Wireless reconhece todas as redes próximas a seu aparelho. A forma de conexão em cada uma vai exigir senha de acesso (caso for criptografada/protegida), bastando vc entrar no Painel de Controle/Rede/Configurar uma conexão ou Rede e seguir os passos indicados para o reconhecimento da Rede. Certamente em seu laptop já tem a sua rede configurada, cabendo então apenas conectá-la (escolhê-la entre as redes que aparecem como disponíveis) e pronto!

Abçs!

Hashi
17/05/2011, 10:00
na parte da frente/baixa do seu note tem um botaozinho que tu empurra pro lado e ele volta , fas esse movimento que eu acho que melhora, "o da minha espoza e assim , se eu for na casa da sogra tenho de faze isso pra usa , e quando volto pra casa tbm tenho de faze isso" , testa ai e me fala.

luiz
17/05/2011, 11:04
Opa , tudo bem galera ?

desde quando vc tem internet wirilles na sua residencia??

se o problema so ocorreu agora, basta vc conectar na rede que ja esta configurada, siga as orientações do manual do swit wirilles..

[]'s

ThoughT
17/05/2011, 16:03
Em última opção, vc pode reiniciar o seu roteador. Depois de reinicia vc terá que reconfigurá-lo, normalmente junto com o roteador vem 1 CD de instalação, siga passo a passo que vc consegue configurar.

ThomasDR
17/05/2011, 17:32
Eu tenho essa rede configurada certinha aqui a uns 3 meses .. e nunka deu esse problema .. Ja reiniciei o moldem e o pc varias vezes ... como uso o win 7 eu ponho pra reparar a conecao e nao repara fala que nao tem problemas na conecao :sad:

Eu ja ligo o PC e conecta automatico , o problema eh o " ! " que aparece no meio do meu icone de rede perto do relegio ...

Eu por exemplo eu conectei de tarde , desliguei o pc pra sair e qnd voltei agora a surpresa , volto o iconezinho da exclamacao no icone ...

Eh a primeira vez que isso ocorre em 3 meses de uso , isso ocorreu dpois que conectei no wiriles da minha namorada , que eu nunka havia coseguido conectar , apenas com o cabo de rede..

Eh meio complicado , nao sei c da pra entender , fiz os procedimentos do PHILL e nd .. O **** eh q meu wiriles nao tem cd , tem uns 4 anos de uso :x

Vo refazer tudo que vcs me alertaram pra fazer a noite qnd voltar da faculdade ..

Abracos

DARTHV4D3R
17/05/2011, 17:46
Eu tenho essa rede configurada certinha aqui a uns 3 meses .. e nunka deu esse problema .. Ja reiniciei o moldem e o pc varias vezes ... como uso o win 7 eu ponho pra reparar a conecao e nao repara fala que nao tem problemas na conecao :sad:

Eu ja ligo o PC e conecta automatico , o problema eh o " ! " que aparece no meio do meu icone de rede perto do relegio ...

Eu por exemplo eu conectei de tarde , desliguei o pc pra sair e qnd voltei agora a surpresa , volto o iconezinho da exclamacao no icone ...

Eh a primeira vez que isso ocorre em 3 meses de uso , isso ocorreu dpois que conectei no wiriles da minha namorada , que eu nunka havia coseguido conectar , apenas com o cabo de rede..

Eh meio complicado , nao sei c da pra entender , fiz os procedimentos do PHILL e nd .. O **** eh q meu wiriles nao tem cd , tem uns 4 anos de uso :x

Vo refazer tudo que vcs me alertaram pra fazer a noite qnd voltar da faculdade ..

Abracos

Vc vai ter que entrar entao manualmente com o endereço do modem/wireless para configurá-lo.

Hashi
17/05/2011, 17:52
na parte da frente/baixa do seu note tem um botaozinho que tu empurra pro lado e ele volta , fas esse movimento que eu acho que melhora, "o da minha espoza e assim , se eu for na casa da sogra tenho de faze isso pra usa , e quando volto pra casa tbm tenho de faze isso" , testa ai e me fala.

fas isso^^

luiz
17/05/2011, 18:00
ja tendou ver o ip que a maquina esta lendo, e se e o mesmo ip do router???
se nao coloque ip manual e pronto

ThomasDR
17/05/2011, 21:58
Hashi , nao sei que botao ou coisa q tem na frente embaixo nao :X n entendi onde que fika nao ..Meu pc eh um Acer Aspire :x .. Talvez no meu modelo n tenha pq olhei cedo qnd vcpostou e nao achei essa paradinha que move pro lado n ...

Luiz , Tem como vc me ensinar a fazer isso ? ^^ .. n sei ond ver o IP da do router , e configurar aqui .. pq no da minha prima que mora comigo a internet roda suave suave :(

lordmagnu
17/05/2011, 23:44
cara faz q nen eu quando aparece isso eu vo la em painel de controles /conexoes de rede e la tem o negocinho q n sei o nome da placa de rede wireless , preciona o botao direito e bota desconectar dps bota ativ e espera ^^

. Caso n deixe e q o modem n ta reconhecendo seu ip e o proxy ta broqueando ele , ae já e outros negocio q tem fazer pra altera

so n explico agora q tenho q ir dormi pro trampo

Wolfox666
17/05/2011, 23:52
clica no simbolo de rede, akelequadrado com um ''tridente'', e aparecerá uma janelinha com suas conexões, tente desconectar de todas que estiverem la, dps selecione a sua e coloque conectar..

http://i51.tinypic.com/209q4qf.gif

caso não funcione.. tente o seguinte

iniciar > painel de controle > rede e internet > central de rede e compartilhamento > alterar as configurações do adaptador

la tera suas conexoes, procure a que é a da sua casa. clique com o direito, e va em propriedades.

dentro das caixinhas selecione IPv4 e va em propriedades. e marque Obter endereço IP automaticamente, e obter DNS automaticamente.

de OK em tudo,

va iniciar > executar > cmd

na tela preta que surgiu, digite

ipconfig /release

e em seguida

ipconfig /renew

e veja se funcionou

obs: caso vc não consiga resolver, baixa e instala o teamviewer, e me manda uma MP que a noite eu arrumo remotamente.

luiz
18/05/2011, 07:52
creio que isso deve ajudar...
e um pouco mais facil (eu espero@!)

http://www.youtube.com/watch?v=RN7NDBRFsSM

ThomasDR
18/05/2011, 13:23
Wolfox vlw ai mano (y)

Luiz vlw msm ^^ consegui aqui com a video aula , ela quebro um galhao msm .. meu IPV4 estava errado ..Pra caras Nbs como eu isso facilito bastante ..

Salvei o video aqui como favoritos .. qqlr coisa ja to preparado ..

Problema parcialmente resolvido .. Vamos ver a noite qnd eu voltar da facul e amanha ..

Abracos

luiz
18/05/2011, 16:39
Wolfox vlw ai mano (y)

Luiz vlw msm ^^ consegui aqui com a video aula , ela quebro um galhao msm .. meu IPV4 estava errado ..Pra caras Nbs como eu isso facilito bastante ..

Salvei o video aqui como favoritos .. qqlr coisa ja to preparado ..

Problema parcialmente resolvido .. Vamos ver a noite qnd eu voltar da facul e amanha ..

Abracos

se resolvel ta otimo agora ja sabe como resolver a proxima vez

Wolfox666
18/05/2011, 18:28
n mandei detalhes relacionados com DNS, gateway, e netmask e ip, pq 99% dos wi-fi caseiras, são DHCP, ou seja o router que fornece esses endereços, bastando apenas conectar a ele.

espero que tenha sido de algum proveito.

ThomasDR
20/05/2011, 12:50
**** que agora toda vez q ligo o pc eu tenho q fazer o procedimento do CMD ^^

Pelo menos to conseguindo logar ^^ .. Meu pc n ta reconhecendo toda vez que eu ligo nao . :x

luiz
20/05/2011, 13:20
vc tem que colocar conectar altomaticamente... ai reconhece....

ThomasDR
20/05/2011, 13:43
Ja ta conectando automaticamente .. so que ai ja liga com o " ! " no meio do sinal da minha rede .

http://imageshack.us/f/219/74533167.jpg/

http://img199.imageshack.us/img199/8738/37832902.jpg

Qnd eu faco o procedimento do CMD ele fika sem o ! ...Isso chega a ser comico , toda vez ter q fazer o procedimento ..Talvez seja problema do meu wiriles .. so pode

Wolfox666
20/05/2011, 18:52
Seguinte voce vai baixar esse .txt que eu fiz:

4749

vai renomear ele de redes.txt pra redes.bat

ao fazer isso, o icone tem que virar uma engrenagem.

caso não de certo, volte o nome dele pra redes.txt, abra com o bloco de notas. vai em arquivo > salvar como..

muda a opção de arquivos de texto para TODOS os tipos de arquivos, e da o nome de redes.bat

dai vc vai ter o arquivo de engrenagem.

clica no menu iniciar

vc vai ver q tem uma pasta chaamda INICIALIZAR

copia o redes.bat pra essa pasta

e reinicia o PC

pronto, seja feliz

luiz
20/05/2011, 18:55
Eita isso e o basico de reconfiguar e liberar a rede, so falto isso para o video bem colocado Wlfox

ThomasDR
20/05/2011, 19:31
So estarei em ksa na segunda o mais provavel , ai posto a resposta aqui ..

Vlw desde ja (y)