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Ver Versão Completa : Calculo errado das Options dos Itens



Concorde
23/01/2013, 22:16
De acordo com o tutorial do site "Calculando Options dos itens" (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/43-Calculando-options-dos-itens), o certo seria calcular os options dos itens da seguinte forma:

Se eu tenho 10.000 de Vida e tenho 3 peças com adicional de vida em 4%, o calculo seria da seguinte forma:

Com 1 Item de Vida = 10.400 (10.000 + 4% de 10.000)
Com 2 Itens de Vida = 10816 (10.400 + 4% de 10.400)
Com 3 Itens de Vida = 11249 (110816 + 4% de 10816)

Só que o servidor não está calculando dessa forma, e sim pegando a vida de 10.000 e somando com 12% de 10000. O que da um valor de 11200.
Pode até parecer besteira, uma diferença de 49 de HP, mas quando se poe muita HP ou quando passa pro calculo do Zen (40%), a diferença é bem maior.

DarkManiac
23/01/2013, 22:41
Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)

Nem tudo no MU é multiplicado, muitas vezes se faz a soma dos adicnionais.
Basta ser um pouco criativo e fazer alguns testes.

No tópico que você citou, é falado apenas da Taxa de Defesa PvM.

Concorde
23/01/2013, 22:46
Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)

Nem tudo no MU é multiplicado, muitas vezes se faz a soma dos adicnionais.
Basta ser um pouco criativo e fazer alguns testes.

Eu fiz uma planilha aqui pra calcular a Vida. Eu sei como está sendo calculado, não é isso que tou reclamando... Se você ler bem, vai perceber que está errado. O certo seria Vida = VidaBase x (1,04)^Numero de Itens+HP

E o nome do topico é Calculando a options dos itens e Não calculando Rank. No caso foi tomado como exemplo o rank

DarkManiac
23/01/2013, 22:51
Eu fiz uma planilha aqui pra calcular a Vida. Eu sei como está sendo calculado, não é isso que tou reclamando... Se você ler bem, vai perceber que está errado. O certo seria Vida = VidaBase x (1,04)^Numero de Itens+HP

Bom, HP (Hit Points) é o mesmo que Vida!
Não entendi o que você quis dizer com HP na sua equação.

Entendo seu ponto de vista, inclusive na minha opinião deveria ser dessa forma que você disse, pois condiz melhor com a descrição do adicional.
Mas não é o que acontece no jogo.

No jogo vale a seguinte equação mesmo:
Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)

Concorde
23/01/2013, 22:58
Bom, HP (Hit Points) é o mesmo que Vida!
Não entendi o que você quis dizer com HP na sua equação.

Entendo seu ponto de vista, inclusive na minha opinião deveria ser dessa forma que você disse, pois condiz melhor com a descrição do adicional.
Mas não é o que acontece no jogo.

No jogo vale a seguinte equação mesmo:
Vida = VidaBase * (1 + 0.04*NumeroDeItensComAumentaVida + FortitudeDoBK)

Eu sei, mas o certo seria a que te passei^^

Com o zen está funcionando da mesma forma. A diferença de uma formula para a outra é a mesma diferença do juros composto para o juros simples^^

DarkManiac
23/01/2013, 23:15
Cara, a equação "certa" é a que está sendo aplicada ao jogo.
Não necessariamente é a que se encaixa melhor com a descrição.

Sim, alguns adicionais utilizam PA e outros utilizam PG.

E você ainda não explicou o que é o HP da sua equação. ^^

Concorde
23/01/2013, 23:19
Cara, a equação "certa" é a que está sendo aplicada ao jogo.
Não necessariamente é a que se encaixa melhor com a descrição.

Sim, alguns adicionais utilizam PA e outros utilizam PG.

E você ainda não explicou o que é o HP da sua equação. ^^

No tutorial não fala que alguns segue uma regra e outros seguem outra. Alem do mais o certo é que um adicional dê porcentagem em cima do outro, uma vez que os itens não são colocados ao mesmo tempo^^
Vo explicar novamente minha esquação

HP = VB*(1,04)^N

HP = Vida Final
VB = Vida Base
N = Numero de Itens com Adicional de 4%

A que está aplicada no jogo é:
HP = VB*(1+(0,4*N))

DarkManiac
23/01/2013, 23:33
Exatamente o que eu disse anteriormente.

No entanto, como eu também disse anteriormente, no post o Carlos http://forum.mucabrasil.com.br/threads/43-Calculando-options-dos-itens ele fala apenas sobre o adicional que aumenta a Taxa De Defesa PvM.
Lá não há nada citando cálculo de vida, zen, manna ou o que for.

Não entendi o que você queria exatamente.
Inicialmente pensei que você queria entender o que estava acontecendo, pois o jogo não seguia a matemática.
Mas agora vejo que você quer que os administradores alterem as configurações do jogo.

Nesse caso não tenho como ajudar. ^^

PS:

E o nome do topico é Calculando a options dos itens e Não calculando Rank. No caso foi tomado como exemplo o rank
Se você ler com atenção poderá ver no post do Carlos o seguinte título: Êxito Rank Defensivo (PvM):
Os demais ficam em aberto, portanto, não disseram nem A e nem B.

Concorde
23/01/2013, 23:55
Exatamente o que eu disse anteriormente.

No entanto, como eu também disse anteriormente, no post o Carlos http://forum.mucabrasil.com.br/threads/43-Calculando-options-dos-itens ele fala apenas sobre o adicional que aumenta a Taxa De Defesa PvM.
Lá não há nada citando cálculo de vida, zen, manna ou o que for.

Não entendi o que você queria exatamente.
Inicialmente pensei que você queria entender o que estava acontecendo, pois o jogo não seguia a matemática.
Mas agora vejo que você quer que os administradores alterem as configurações do jogo.

Nesse caso não tenho como ajudar. ^^

PS:

Se você ler com atenção poderá ver no post do Carlos o seguinte título: Êxito Rank Defensivo (PvM):
Os demais ficam em aberto, portanto, não disseram nem A e nem B.

12072

Na imagem, mostra claramente que não se trata apenas de Rank Defensivo. Diz calculando options dos itens. Não to querendo mudar a formula do servidor, apenas está errado o que diz no site, pois a realidade é bem diferente. Se fosse apenas Rank, teria no site: Como calcular o Rank Defensivo.

BadSaint
24/01/2013, 08:46
No tutorial não fala que alguns segue uma regra e outros seguem outra. Alem do mais o certo é que um adicional dê porcentagem em cima do outro, uma vez que os itens não são colocados ao mesmo tempo^^
Vo explicar novamente minha esquação

HP = VB*(1,04)^N

HP = Vida Final
VB = Vida Base
N = Numero de Itens com Adicional de 4%

A que está aplicada no jogo é:
HP = VB*(1+(0,4*N))

Olá,

Só vou deixar um comentário: não é porque os itens não são colocados ao mesmo tempo que faz com que os "juros sejam compostos".
Não existe essa de certo ou errado. "O certo seria...", isso não faz sentido.
Assim como os juros podem ser calculados de forma composta ou simples, o servidor pode operar como deseja. É uma questão de opção.

O modo como o servidor opera é: antes de influenciar nos atributos (tecla de atalho C), o servidor analisa todos os equipamentos que o char usa. Se ele tem 3 peças que aumenta a vida, o servidor encara como se fosse "vida" + 12%. Toda vez que o char tira ou coloca um item, o servidor faz a mesma conta. Simples assim.

Bom jogo

Concorde
24/01/2013, 09:48
Olá,

Só vou deixar um comentário: não é porque os itens não são colocados ao mesmo tempo que faz com que os "juros sejam compostos".
Não existe essa de certo ou errado. "O certo seria...", isso não faz sentido.
Assim como os juros podem ser calculados de forma composta ou simples, o servidor pode operar como deseja. É uma questão de opção.

O modo como o servidor opera é: antes de influenciar nos atributos (tecla de atalho C), o servidor analisa todos os equipamentos que o char usa. Se ele tem 3 peças que aumenta a vida, o servidor encara como se fosse "vida" + 12%. Toda vez que o char tira ou coloca um item, o servidor faz a mesma conta. Simples assim.

Bom jogo

Falou tudo, o servidor opera como deseja. O que é errado é que no site diz uma coisa e na realidade é outra. Eu comentei sobre por as peças ao mesmo tempo, porque se você coloca uma peça, seu HP sobe 4%, se você coloca outra, ele vai subir mais 4% (4% sobre o HP antigo + 4% da outra peça). Se você colocasse tudo ao mesmo tempo, seria os 12%. A diferença de juros composto e simples, é que o simples (Tudo de uma vez) é calculado no final e o composto é calculado a cada período (Em Partes).

BadSaint
24/01/2013, 10:08
Falou tudo, o servidor opera como deseja. O que é errado é que no site diz uma coisa e na realidade é outra. Eu comentei sobre por as peças ao mesmo tempo, porque se você coloca uma peça, seu HP sobe 4%, se você coloca outra, ele vai subir mais 4% (4% sobre o HP antigo + 4% da outra peça). Se você colocasse tudo ao mesmo tempo, seria os 12%. A diferença de juros composto e simples, é que o simples (Tudo de uma vez) é calculado no final e o composto é calculado a cada período (Em Partes).
Olá,

Sim, eu te entendi também.
O que quero dizer é: o tutorial é bem específico: serve para o antigo rank pvp, hoje, já estamos no rank pvm.
Dae, dizer que aquele tutorial funciona também para o option de vida, já é o extremo oposto.
Isso porque, cada a option tem sua fórmula.

Conforme for, o melhor a se fazer é criar um tutorial sobre o option aumento de vida, esclarecendo eventuais dúvidas, separando as coisas.

Bom jogo

Concorde
24/01/2013, 10:14
Olá,

Sim, eu te entendi também.
O que quero dizer é: o tutorial é bem específico: serve para o antigo rank pvp, hoje, já estamos no rank pvm.
Dae, dizer que aquele tutorial funciona também para o option de vida, já é o extremo oposto.
Isso porque, cada a option tem sua fórmula.

Conforme for, o melhor a se fazer é criar um tutorial sobre o option aumento de vida, esclarecendo eventuais dúvidas, separando as coisas.

Bom jogo

Enquanto isso mudar o nome dele no site, pois como diz no site ele fala de todas as options

BadSaint
24/01/2013, 10:47
Enquanto isso mudar o nome dele no site, pois como diz no site ele fala de todas as options

Opa,

Em qual parte diz que é para todos os options?

Concorde
24/01/2013, 10:58
Opa,

Em qual parte diz que é para todos os options?

Na print que postei, diz calculando as options dos itens e não rank defensivo^^

BadSaint
24/01/2013, 11:05
Na print que postei, diz calculando as options dos itens e não rank defensivo^^

Olá,

Não precisa mudar. Isso seria excesso de preciosismo.
As pessoas tem que ter o hábito de ler. Se ela clicar ali, e aparecer:



Calculando Options dos Itens



Êxito Rank Defensivo (PvM):

Entre as options encontrados nos mais diversos itens de MU, está o "Sucesso na taxa de defesa (PvM)+10%", ou seja, taxa de defesa Player Versus Monstro, antigo Rank de Defesa PvP passou nessa atual versão Mu 1.02 para PvM.

O que confunde muita gente é o fato de pensar que cada item soma sua porcentagem com o(s) outro(s), como por exemplo o fato de se ter 5 itens com o option “Êxito Rank Defensivo” e pensar então que tenho 50% de chances de esquiva contra os monstros.

Porém, não é assim. Trata-se de uma chance de esquiva. Ou seja, é feito um cálculo em separado com cada item, sobrepondo as porcentagens.

O "Rank Defensivo" é marcado ao lado de sua defesa entre parênteses ( ). [/B]

Claramente, o tópico é direcionado ao option: Rank PVM.
Não estamos dizendo que é de aumenta vida/mana, reflete dano, aumenta zen, diminui dano, etc. Quem estiver fazendo isso, estará embarcando sozinho, pois o os dizeres do administrador são claros: serve para esclarecer o option rank, e só isso. Qualquer outra interpretação não saiu de nós.

O que vejo que, talvez seja necessário é: atualizar, se for o caso, o tutorial, que existe há muito tempo.

Bom jogo

Concorde
24/01/2013, 11:19
Olá,

Não precisa mudar. Isso seria excesso de preciosismo.
As pessoas tem que ter o hábito de ler. Se ela clicar ali, e aparecer:

Claramente, o tópico é direcionado ao option: Rank PVM.
Não estamos dizendo que é de aumenta vida/mana, reflete dano, aumenta zen, diminui dano, etc. Quem estiver fazendo isso, estará embarcando sozinho, pois o os dizeres do administrador são claros: serve para esclarecer o option rank, e só isso. Qualquer outra interpretação não saiu de nós.

O que vejo que, talvez seja necessário é: atualizar, se for o caso, o tutorial, que existe há muito tempo.

Bom jogo

Mas o titulo é Options dos Itens. Seria a mesma coisa falar que determinado remédio cura qualquer dor de barriga, mas na verdade só cura dor de barriga causada por determinada coisa. O Certo seria ter um *, falando que o Remédio cura só determinada dor de barriga. Você como advogado sabe disso, não pode fazer qualquer propaganda atoa, isso viola o código de defesa do consumidor. Se uma empresa falar que um celular consegue nadar, ele vai ter que nadar, se não o processo é meio complicado. Tem que ser assim, porque o consumidor é vulnerável. Estou certo?

Então no que diz respeito a os Options dos itens, o site diz uma coisa, na realidade era pra ser como te falei, mas como você falou, o servidor faz como quer. O certo seria mudar o titulo do site, pois ta confuso. Se é só rank defensivo, que coloque: Como calcular o rank defensivo dos itens. No site da a entender uma ideia diferente da realidade.

Desculpe-me BadSaint, maas eu tenho esse defeito. Eu questiono demais, eu observo demais as coisas^^

BadSaint
24/01/2013, 11:49
Mas o titulo é Options dos Itens. Seria a mesma coisa falar que determinado remédio cura qualquer dor de barriga, mas na verdade só cura dor de barriga causada por determinada coisa. O Certo seria ter um *, falando que o Remédio cura só determinada dor de barriga. Você como advogado sabe disso, não pode fazer qualquer propaganda atoa, isso viola o código de defesa do consumidor. Se uma empresa falar que um celular consegue nadar, ele vai ter que nadar, se não o processo é meio complicado. Tem que ser assim, porque o consumidor é vulnerável. Estou certo?

Olá,

O que está havendo é um equivoco na sua interpretação.
Aquele tópico foi criado para explicar um pouco mais sobre os options, mas só tem a postagem de apenas um deles, o que gerava maior dúvida entre os jogadores. Os demais options, nunca levantaram dúvidas, assim, não merecerem outro post naquele mesmo tutorial, para explica-los.

De fato, o que está ocorrendo é que.
Essa não é a primeira vez que faz isso, repare:


Enquanto isso mudar o nome dele no site, pois como diz no site ele fala de todas as options
Você esta incluindo palavras em um lugar onde elas não existem.

Como eu disse, o tópico foi criado para falar dos options, mas acabou que, por haver dúvidas somente quanto ao rank pvp, que passou a ser rank pvm, foi feito aquele tutorial. Talvez, se surgirem dúvidas demasiadas sobre outros options, eles serão incluídos lá, em novas postagens.

Por isso eu insisto: todos têm que ler tudo, tudo mesmo. Até quando lançamos uma promoção, tem que ler tudo, pois às vezes, a pessoa vai confiante que a cada R$ 50,00 ganhará R$25,00, só que não viu que era na modalidade boleto bancário e faz por depósito. Resultado: fica só com os R$ 50,00 depositados.

Só a título de exemplo: a começar, no caso do remédio, evite a automedicação, procure um médico especializado, que dirá qual o remédio adequado ao seu tratamento. Fora isso, se você pega um remédio e diz: "remédio para dor", você acredita mesmo que serve para qualquer dor? Dor de cabeça, dor muscular, dor sentimental por perder alguém (um calmante seria melhor nessa opção), uma dor de estresse gerada pela ansiedade (um ansiolítico seria melhor aqui). Enfim, enfatizo novamente, tem que pegar e ler. Ali você vai descobrir se ele te atende.

Bom jogo

Concorde
24/01/2013, 12:07
Olá,

O que está havendo é um equivoco na sua interpretação.
Aquele tópico foi criado para explicar um pouco mais sobre os options, mas só tem a postagem de apenas um deles, o que gerava maior dúvida entre os jogadores. Os demais options, nunca levantaram dúvidas, assim, não merecerem outro post naquele mesmo tutorial, para explica-los.

De fato, o que está ocorrendo é que.
Essa não é a primeira vez que faz isso, repare:


Você esta incluindo palavras em um lugar onde elas não existem.

Como eu disse, o tópico foi criado para falar dos options, mas acabou que, por haver dúvidas somente quanto ao rank pvp, que passou a ser rank pvm, foi feito aquele tutorial. Talvez, se surgirem dúvidas demasiadas sobre outros options, eles serão incluídos lá, em novas postagens.

Por isso eu insisto: todos têm que ler tudo, tudo mesmo. Até quando lançamos uma promoção, tem que ler tudo, pois às vezes, a pessoa vai confiante que a cada R$ 50,00 ganhará R$25,00, só que não viu que era na modalidade boleto bancário e faz por depósito. Resultado: fica só com os R$ 50,00 depositados.

Só a título de exemplo: a começar, no caso do remédio, evite a automedicação, procure um médico especializado, que dirá qual o remédio adequado ao seu tratamento. Fora isso, se você pega um remédio e diz: "remédio para dor", você acredita mesmo que serve para qualquer dor? Dor de cabeça, dor muscular, dor sentimental por perder alguém (um calmante seria melhor nessa opção), uma dor de estresse gerada pela ansiedade (um ansiolítico seria melhor aqui). Enfim, enfatizo novamente, tem que pegar e ler. Ali você vai descobrir se ele te atende.

Bom jogo

Bem, acho que nunca chegaremos a uma conclusão. No site não pode ter a palavra todos, mas tem a palavra Options (No plural), rank defensivo não é duas ou mais option, é apenas uma. Sobre o remédio, eu apenas tentei usar como exemplo, não disse que vou beber remédio sem consulta medica. Então uma coisa é certa, no site não fala que são todas, mas você não pode falar que é apenas rank defensivo pois tem options em vez de option, então no minimo duas options obedece aquela regra. Cabendo a administração falar qual é a outra que falta (Se for apenas mais uma, alem do Rank Defensivo).

carlos
24/01/2013, 12:16
Olá!

Estava lendo as ultimas postagens desse post, mas o GM BadSaint já respondeu.

Esse tutorial é antigo, herdado da antiga versão 1.00 do C.A e com algumas pequenas adaptações para a versão 1.02, pois o Rank que era um adicional PvP passou a ser um adicional PvM.

Quando o tutorial foi feito na época (entre o final de 2006 e o começo de 2007), a ideia seria (e ainda é) fala sobre tudo, por isso o título foi "Calculando Options dos Itens" e para começar escolhemos o que mais trazia duvidas aos jogadores, então o primeiro subtítulo foi "Êxito Rank Defensivo" e mais tarde na 1.02 adicionamos o (PvM) e algumas explicações.

Com o tempo, outras coisas também importantes foram surgindo, não foram levantadas por parte dos jogadores, novas dúvidas para que novas informações fossem adicionadas a esse tutorial em caráter de urgência então ficou como está e o Concorde aparece alguns anos depois e interpretou da sua maneira, mas creio que não está difícil de entender sobre isso e creio que se estivesse realmente confuso, essa questão haveria sido levantada de 2006 para cá, mas não foi, pois o que o pessoal mais perguntava na época era sobre o Rank defensivo e porque tantas perguntas sobre o assunto?

Simples! Porque o Rank defensivo PvP era tão desejado ou mais quanto o ignore e o Damage Decrement Increase são hoje.

Enfim, interpretação equivocada por parte do Concorde que não levou em consideração algumas variáveis ao efetuar o seu "julgamento" e são elas o tempo em que o tutorial foi escrito (não copiamos de terceiros), seu título e o seu subtítulo, agora se houvesse dito que carece de mais informações para completa-lo, aí sim com certeza não haveria como negar isso, mas não foi isso que o Concorde disse e ficou apenas no está errado, código de defesa do consumidor, enfim texto sem levar em consideração também o contexto, uma atitude que facilmente leva ao equivoco.

Abs.

Concorde
24/01/2013, 12:35
Olá!

Estava lendo as ultimas postagens desse post, mas o GM BadSaint já respondeu.

Esse tutorial é antigo, herdado da antiga versão 1.00 do C.A e com algumas pequenas adaptações para a versão 1.02, pois o Rank que era um adicional PvP passou a ser um adicional PvM.

Quando o tutorial foi feito na época (entre o final de 2006 e o começo de 2007), a ideia seria (e ainda é) fala sobre tudo, por isso o título foi "Calculando Options dos Itens" e para começar escolhemos o que mais trazia duvidas aos jogadores, então o primeiro subtítulo foi "Êxito Rank Defensivo" e mais tarde na 1.02 adicionamos o (PvM) e algumas explicações.

Com o tempo, outras coisas também importantes foram surgindo, não foram levantadas por parte dos jogadores, novas dúvidas para que novas informações fossem adicionadas a esse tutorial em caráter de urgência então ficou como está e o Concorde aparece alguns anos depois e interpretou da sua maneira, mas creio que não está difícil de entender sobre isso e creio que se estivesse realmente confuso, essa questão haveria sido levantada de 2006 para cá, mas não foi, pois o que o pessoal mais perguntava na época era sobre o Rank defensivo e porque tantas perguntas sobre o assunto?

Simples! Porque o Rank defensivo PvP era tão desejado ou mais quanto o ignore e o Damage Decrement Increase são hoje.

Enfim, interpretação equivocada por parte do Concorde que não levou em consideração algumas variáveis ao efetuar o seu "julgamento" e são elas o tempo em que o tutorial foi escrito (não copiamos de terceiros), seu título e o seu subtítulo, agora se houvesse dito que carece de mais informações para completa-lo, aí sim com certeza não haveria como negar isso, mas não foi isso que o Concorde disse e ficou apenas no está errado, código de defesa do consumidor, enfim texto sem levar em consideração também o contexto, uma atitude que facilmente leva ao equivoco.

Abs.

A questão é que tem gente que já tem duvidas sobre isso, quando comentei o que falei aqui no fórum, uma amiga minha da guild falo que sabia que a vida tinha algo diferente do que diz no site. O problema é que algumas pessoas tem vergonha, preguiça ou as vezes falta tempo para postar. Como falta esclarecimentos no site, sugiro que poste sobre o Zen e a Vida, pois realizei os testes aqui. Assim já evita de alguém ter duvida no futuro. Como vocês são muito ocupados, posso escrever algo e vocês posta. Fica a critério de vocês.

Obrigado :)

Romuleto
24/01/2013, 12:35
Teriam como fazer 1 tutorial sobre o restante das options?se tiver algo em que eu possa ajudar(oque eu acho difícil) para a criação dos mesmos só me chamar.
Abraços.

carlos
24/01/2013, 12:59
A questão é que tem gente que já tem duvidas sobre isso, quando comentei o que falei aqui no fórum, uma amiga minha da guild falo que sabia que a vida tinha algo diferente do que diz no site. O problema é que algumas pessoas tem vergonha, preguiça ou as vezes falta tempo para postar. Como falta esclarecimentos no site, sugiro que poste sobre o Zen e a Vida, pois realizei os testes aqui. Assim já evita de alguém ter duvida no futuro. Como vocês são muito ocupados, posso escrever algo e vocês posta. Fica a critério de vocês.
Obrigado :)

Aí eu concordo como você, ou seja, agora está sugerindo que mais informações sejam adicionadas ao tutorial em questão, já que estamos claramente explicando aqui que a proposta de criação do tutorial "Calculando options dos itens" é explicar sobre vários adicionais, não apenas um.

Bom, na verdade já explicamos sobre isso em outros post. Os tutoriais existem para ajudar, mas não para que sejam um tipo de "detonado do jogo" igual aquelas revistas que antes da internet vários jogadores (incluindo eu) aguardavam ansiosamente pela publicação para não deixar para trás nenhum segredo do jogo Tomb Raider, então os nossos tutoriais sempre vão dar uma ideia sobre um ou mais itens do assunto, mas não espere que sejam um "detonado" que revelará todos os segredos (alguns até podem vir a ser, mas não será uma regra).

A ideia na verdade é que o jogador jogue, procure aprender como você está fazendo e muitos outros também, isso também faz parte do jogo, afinal se tudo estivesse explicado aqui onde fica a parte do jogador em explorar o jogo?

Creio que não somente esse tutorial, mas muitos outros precisam de mais informações, posso citar, por exemplo, o tutorial de Castle Siege, o nosso foi um dos primeiros em língua portuguesa e copiado por muitos servidores, mas ele fala alguma coisa sobre a invisibilidade ou a skill de desbuf do DL?

Creio que não!

Então seguindo o seu primeiro raciocínio Concorde, deveríamos considerar o tutorial sobre Castle Siege como errado ao invés de incompleto, mas como estaria errado se ajudou a muitos?

Entende porque não devemos radicalizar tudo e texto não pode ser levado ao pé da letra sem levar em conta também o seu contexto?

Muitos outros tutoriais precisam de revisão e seria bom que novas informações sejam acrescentadas, mas não se esqueçam de que somos poucos e limitados, não restando outra opção em alguns casos a estar dando "preferencia" aos outros assuntos também importantes, mas que precisam de uma atenção maior.

Ah! Já postamos em alguns tópicos que os jogadores criativos poderiam estar "imortalizando" as suas passagens pelo C.A, simplesmente contribuindo com doações de tutoriais de criação própria (nada copiado dos outros, pois copiar é falta de criatividade), após uma revisão nós postaríamos criando os mesmos na área de tutoriais e manteríamos os créditos ao jogadores que os criaram, mas infelizmente o que vemos principalmente nesse mês de férias são alguns tópicos inúteis com floods e que não contribuem em nada para melhorar o servidor.

Abs.

Concorde
24/01/2013, 13:21
Aí eu concordo como você, ou seja, agora está sugerindo que mais informações sejam adicionadas ao tutorial em questão, já que estamos claramente explicando aqui que a proposta de criação do tutorial "Calculando options dos itens" é explicar sobre vários adicionais, não apenas um.

Bom, na verdade já explicamos sobre isso em outros post. Os tutoriais existem para ajudar, mas não para que sejam um tipo de "detonado do jogo" igual aquelas revistas que antes da internet vários jogadores (incluindo eu) aguardavam ansiosamente pela publicação para não deixar para trás nenhum segredo do jogo Tomb Raider, então os nossos tutoriais sempre vão dar uma ideia sobre um ou mais itens do assunto, mas não espere que sejam um "detonado" que revelará todos os segredos (alguns até podem vir a ser, mas não será uma regra).

A ideia na verdade é que o jogador jogue, procure aprender como você está fazendo e muitos outros também, isso também faz parte do jogo, afinal se tudo estivesse explicado aqui onde fica a parte do jogador em explorar o jogo?

Creio que não somente esse tutorial, mas muitos outros precisam de mais informações, posso citar, por exemplo, o tutorial de Castle Siege, o nosso foi um dos primeiros em língua portuguesa e copiado por muitos servidores, mas ele fala alguma coisa sobre a invisibilidade ou a skill de desbuf do DL?

Creio que não!

Então seguindo o seu primeiro raciocínio Concorde, deveríamos considerar o tutorial sobre Castle Siege como errado ao invés de incompleto, mas como estaria errado se ajudou a muitos?

Entende porque não devemos radicalizar tudo e texto não pode ser levado ao pé da letra sem levar em conta também o seu contexto?

Muitos outros tutoriais precisam de revisão e seria bom que novas informações sejam acrescentadas, mas não se esqueçam de que somos poucos e limitados, não restando outra opção em alguns casos a estar dando "preferencia" aos outros assuntos também importantes, mas que precisam de uma atenção maior.

Ah! Já postamos em alguns tópicos que os jogadores criativos poderiam estar "imortalizando" as suas passagens pelo C.A, simplesmente contribuindo com doações de tutoriais de criação própria (nada copiado dos outros, pois copiar é falta de criatividade), após uma revisão nós postaríamos criando os mesmos na área de tutoriais e manteríamos os créditos ao jogadores que os criaram, mas infelizmente o que vemos principalmente nesse mês de férias são alguns tópicos inúteis com floods e que não contribuem em nada para melhorar o servidor.

Abs.

Você me entendeu errado, não disse que o tutorial do Rank está errado. Apenas o option Vida e Zen estariam, se fosse seguir o tutorial do Rank. Como pensei que só tinha o Rank, eu interpretei que ele era regra geral. Por isso falei que Vida e Zen estava errado.

Irei postar uns tópicos em breve, estou desempregado por enquanto e estou sem muito o que fazer. Então espero poder ajudar com o servidor.