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Ver Versão Completa : dúvida set ancient



pedroxD
23/06/2013, 17:06
Pergunto aos admins e aos jogadores, que talvez já fizeram essa experiência, o que devo entender por ''Dobra taxa de dano em 10%'' ( adicional do set anubis ) e também o que devo entender por "Golpes críticos +5%" contido nos itens com sorte. Explico-me :

Seria Golpes Críticos +5% o dano crítico aumentado em 5% ou a chance de sair dano crítico aumentada em 5%.

e Dobra taxa de dano 10%, não consigo entender de forma alguma.

fonte: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/37-Ancient-Sets

Daemon_BR
23/06/2013, 17:55
DOBRA taxa de dano em 10%, 10% é a probabilidade

5% dano critico é probabilidade também, sendo que o critico é um dano fixo baseado em seu dano máximo.

Romuleto
23/06/2013, 18:01
Pergunto aos admins e aos jogadores, que talvez já fizeram essa experiência, o que devo entender por ''Dobra taxa de dano em 10%'' ( adicional do set anubis ) e também o que devo entender por "Golpes críticos +5%" contido nos itens com sorte. Explico-me :

Seria Golpes Críticos +5% o dano crítico aumentado em 5% ou a chance de sair dano crítico aumentada em 5%.

e Dobra taxa de dano 10%, não consigo entender de forma alguma.

fonte: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/37-Ancient-Sets

Ola, sobre o dano critico é simples, o mesmo se aplica ao dano excelente ou seja a chance de sair dano crítico aumentada em 5%.
O dobra taxa de dano funciona assim: todos os chars tem uma taxa de dano, no caso de sm ela fica em baixo da energia xxxx ~ xxxx(+xxxx), se soma essa taxa de dano que não é constante e do total se retira 10%, as vezes o seu dano sai 10% maior 2 vezes(mais conhecido como double).
Abraços.

pedroxD
23/06/2013, 18:18
Ola, sobre o dano critico é simples, o mesmo se aplica ao dano excelente ou seja a chance de sair dano crítico aumentada em 5%.
O dobra taxa de dano funciona assim: todos os chars tem uma taxa de dano, no caso de sm ela fica em baixo da energia xxxx ~ xxxx(+xxxx), se soma essa taxa de dano que não é constante e do total se retira 10%, as vezes o seu dano sai 10% maior 2 vezes(mais conhecido como double).
Abraços.

o dobra taxo de dano 10% seria então 10% de chance do dano sair com taxa dobrada

DarkCyborg
23/06/2013, 18:20
Na verdade, "Dobra a taxa de dano +10%" corresponde a uma chance de 10% de dar um dano dobrado (isto é, o dano é multiplicado por 2).

Nome original em Inglês: Double damage rate +10% (Taxa de dano dobrado +10%)

Romuleto
23/06/2013, 19:15
o dobra taxo de dano 10% seria então 10% de chance do dano sair com taxa dobrada

Sim, chance sair dano dobrado com aumento de 10%, pelo menos eu acho que é assim porque quando jogo de bk com vicious + hyon o dano do combo sai maior do que o normal e acerta o adversário duas vezes como se tivesse dado dois combos.

Poethugo
24/06/2013, 02:22
Mano é simples, digamos que teu dano seja no máximo 50k, com o "dobra dano em 10%" , de cada 100 hits 10 deles sairão com dano de 100k (dobre de 50k), em media

DARTHV4D3R
24/06/2013, 09:27
Bom dia!

Somente lembrando algo que já foi discutido em outros tópicos: Embora se mostre % na verdade é CHANCE, ou seja, não é de cada 100 golpes que aparecerão 10% de dano dobrado...como foi colocado no Murélio: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/7809-Mur%E9lio-Dicion%E1rio-do-Mu-C-A-Brasil que assim comenta:

PROBABILIDADE (vs Porcentagem) - O jogo MU usa cálculos matemáticos e principalmente a Lei da Probabilidade, o que interfere e muito dentro do jogo. Temos alguns tópicos comentando sobre isso: http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/3405-Momento-para-upar-itens-Chance-x-Probabilidade (http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/3405-Momento-para-upar-itens-Chance-x-Probabilidade), http://forum.mucabrasil.com.br/threads/3026-itens-ignore?highlight=ignore,http://forum.mucabrasil.com.br/threa...+probabilidade (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/8306-Dos-Anciets?highlight=porcentagem+probabilidade) e http://forum.mucabrasil.com.br/threa...+probabilidade (http://forum.mucabrasil.com.br/threads/21584-Red-Dragon-de-Land!?highlight=porcentagem+probabilidade)

http://forum.mucabrasil.com.br/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por carlos http://forum.mucabrasil.com.br/images/buttons/viewpost-right.png (http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php?p=133741#post133741)
Olá!

A Chaos Machine trabalha com probabilidade não com porcentagem, inclusive existem alguns tópicos onde explicamos isso, lembro-me até que o GM BadSaint foi o primeiro a comentar sobre isso e quando conferíamos realmente é assim mesmo, até então na época, nenhum outro servidor de Mu havia explicado isso.

http://forum.mucabrasil.com.br/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por carlos http://forum.mucabrasil.com.br/images/buttons/viewpost-right.png (http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php?p=80405#post80405)
Isso porque o jogo foi traduzido do Coreano e sempre se falou em porcentagens, mas o jogo claramente mostra que trabalha com probabilidades e realmente você* foi o primeiro que começou a reparar isso, afinal também foi um jogador e utilizou a Chaos Machine por muito tempo.



(você* = BadSaint)

Quanto mais a probabilidade estiver perto de 100%, melhor, mas estar perto não quer dizer 100%.

Existem muitos tabus onde jogadores afirmam que até a posição do item influencia e não encontramos nada no código que indique isso, mas enfim, existem algumas crendices e quanto isso nunca incentivamos ou criticamos.



Na prática, é assim que funciona:

http://forum.mucabrasil.com.br/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por BadSaint http://forum.mucabrasil.com.br/images/buttons/viewpost-right.png (http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php?p=133765#post133765)
Olá,

De fato carlos, fui o primeiro a notar que o jogo opera-se em probabilidade (chance de êxito) e não em porcentagem, como muitos pensavam, e aqueles que são novos e desconhecem isso, pensam.
Então, é sempre bom dar uma pequena explicação, mas isso nós temos fartamente, aqui no fórum, basta usar a palavra "probabilidade" na ferramenta buscar.

Assim, vou apenas dar um exemplo:
Se funcionasse como Porcentagem, supondo que o índice seja de 70%, se eu tenho 10 itens e for fazer a fusão na CM deles, obrigatoriamente, 7 itens terão sucesso. Contudo, não é assim que o jogo funciona.
Como se trata de Probabilidade, a premissa é assim: supondo que o índice seja de 70% (para ficar igual ao caso acima), se eu tenho 10 itens e for fazer a fusão deles na CM, o jogo "analisará" cada item independentemente, ou seja, o 1º item: tenho 70% de probabilidade de ter êxito (sucesso); o 2º item: tenho 70% de probabilidade de ter êxito, o 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º item, iden (tenho 70% de probabilidade de ter êxito).

Conclusão: a probabilidade pode ser boa ou ruim para o jogador, a depender da sorte dele. Isto é, dos 10 itens, se forem porcentagem, no exemplo acima, de 10, ele teria obrigatoriamente 7 itens concluídos. Como é em probabilidade, de 10 itens o jogador pode até ter 7 itens concluídos com sucesso, como também poderá ter 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9 ou mesmo 10 (todos) os itens com a fusão com êxito.
Espero ter facilitado. Fica mais um tópico sobre esse tema, vou adicionar ao título algumas palavras, para futuras buscas.

Ca_chuisel
05/10/2013, 10:02
Então me responda uma duvida (Se conseguir agradeço ^^) eu tenho um 7 aruan, cada parte dele tem 15% de dano ex e critico que soma um total de 60% de cada, então é uma probabilidade de 60% de chance de sair critico, ou é um critico normal com 60% a mais? tipo, critico deveria dar 10k sem o 7, com o 7 soma mais 60% do add? sempre tive essa duvida. desde já agradeço. ^^