Ver Versão Completa : Sobre a manutenção do dia 13/05/2016 - MG usar arma de duas mãos + Shield
Lembrando que o BK tbm pode ter 1 bypass e 1 decrement ao mesmo tempo e nem por isso ele é o "Deus dos deuses", pelo contrário, se vê poucos BKs utilizando duas armas.
Esses caras tentam deturpar o MG, falando que ele mata horrores e etc, mas isso fica apenas nas palavras por que ninguém vê MG disputando BOSS, Maya, CS ou algo do tipo, talvez até tenha um MG ou outro que vá em boss e mate um de vez enqt mas é raro ver isso... No CS mesmo, que é o maior evento PvP do server não se vê nenhum MG por lá, o que só faz provar que todos esses argumento desses caras que são contra as mudanças no MG são argumentos falsos e sem verassidade alguma.
Se o MG fosse realmente tão bom quanto essa meia duzia de gato pingado alega, ele seria bem mais utilizado no servidor e os atuais players que jogam de DL ou BK já teriam trocado de classe e ido para o MG.
Enfim, a realidade é que o MG ainda está bem abaixo do DL e BK e poucos são os que realmente sabem disso por que tem ou entende da classe, assim como eu, assim como você...
A grande maioria que vem falar que o MG está muito apelão e que as mudanças já são o suficiente nem ao menos tem MG, nem ao menos já logou um full ou algo do tipo. Alguns até param depois de serem rebatidos com vários argumentos, mas sempre surge um Zé Ninguém que não entende absolutamente nada da classe, tampouco da que ele próprio upa que após resultados ruins contra MGs vem no fórum chorar falando que o mesmo está apelão.
------------
Só mais um aviso aos chorões de plantão. Quando vierem falar besteiras do MG, lembre-se que um DL tem mais dano que um MG, mais defesa, mais SD/pontos, e utiliza sua melhor magia sobre montaria fixa dele, fazendo com que tenha um efeito similar ao do ratio. E nem por isso reclamam do DL né...
Você falo do bk, ele não tem O dano que o MG TEM, e meu amigo, você tem upado char nb? todos estão upando mg, espere um certo tempo que vão começa a aparece, Hoje não tem tantos equipados e nem full, por que antes era uma ** só de tempo ao tempo e verá, e não sei se joga tb dentro do mu, pq 90% dos player que não utilizam o fórum tem a mesma opinião.
DARTHV4D3R
05/10/2016, 11:11
Você falo do bk, ele não tem O dano que o MG TEM, e meu amigo, você tem upado char nb? todos estão upando mg, espere um certo tempo que vão começa a aparece, Hoje não tem tantos equipados e nem full, por que antes era uma ** só de tempo ao tempo e verá, e não sei se joga tb dentro do mu, pq 90% dos player que não utilizam o fórum tem a mesma opinião.Nenhum personagem/raça tem o mesmo dano e características! Isso é um tanto que ÓBVIO! Não se pode querer dano de DL num BK, ou dano de SM num MG... Assim como não se pode querer defesa de BK em MG ou defesa do SM no DL!
Sim, há jogadores upando MGs ultimamente, até eu tenho feito isso com meu segundo MG! Nem por isso significa que a margem dessa raça subiu e tem se igualado a BKs, DLs e SMs no servidor! Desculpe-me, mas sua argumentação frente ao tópico não procede!
E um possível aumento do dano habilidade para 1000%?
Talvez, mas valeria a pena? Haveria alguma melhora que o torne mais atrativo para o Castle Siege?
Abs.
Teeny_tiny
05/10/2016, 12:47
Talvez, mas valeria a pena? Haveria alguma melhora que o torne mais atrativo para o Castle Siege?
Abs.
entao, pois ele vai continuar travando na Power Slash sem montaria, e com montaria a Fire slash vai continuar falhando com a TS dos BKs ao redor, complicado esses MGs fanboys.
Nenhum personagem/raça tem o mesmo dano e características! Isso é um tanto que ÓBVIO! Não se pode querer dano de DL num BK, ou dano de SM num MG... Assim como não se pode querer defesa de BK em MG ou defesa do SM no DL!
Sim, há jogadores upando MGs ultimamente, até eu tenho feito isso com meu segundo MG! Nem por isso significa que a margem dessa raça subiu e tem se igualado a BKs, DLs e SMs no servidor! Desculpe-me, mas sua argumentação frente ao tópico não procede!
Com certeza, Por isso cada Classe tem seus danos e habilidades que foi Desenvolvido Pela Webzen que fez um estudo testes entre versões, e Se chama Mu online, Não se põe dano de DL em MG e nem Regalias de usar 2 armas. Não procede? acorda meu amigo, é minha sugestão, Fica com a sua! um abraço.
DARTHV4D3R
05/10/2016, 14:44
Com certeza, Por isso cada Classe tem seus danos e habilidades que foi Desenvolvido Pela Webzen que fez um estudo testes entre versões, e Se chama Mu online, Não se põe dano de DL em MG e nem Regalias de usar 2 armas. Não procede? acorda meu amigo, é minha sugestão, Fica com a sua! um abraço.Bom, não vim desrespeitar sua postagem e opinião, assim, solicito também respeito a minha opinião e acordar já estou bem acordado...
De fato, o MU foi desenvolvido pela WZ, porém este servidor é PRIVADO, não sendo o GMO, sendo assim, tem suas características distintas, com correções existentes aqui que não há no GMO, então, cada qual com o seu... Caso fosse seguido a risca o que a WZ criou somente teríamos os níveis (lvls) nos personagens e é sabido que temos RESETS além dos LVLs...
A propósito, MG pode usar duas armas mesmo antes dessas alterações, ou nunca viu um MG com 2 Kunduns? O que não possuía era a melhor skill, o que seu dano saía prejudicado...
Com certeza entendeu né? não precisa desenhar o que quis dizer com Regalias de armas? o que Foi alterado de acordo com O titulo do Tópico : MG usar arma de duas mãos + ShieldSabe, eu tenho procurado respeitar a opinião alheia, mas quando há indivíduos que fazem sarcasmos com a opinião alheia e ainda espera que respeite sua opinião, bom, não posso respeitar quem não respeita, então fica muito difícil ter alguma continuidade de se comunicar comigo...
Segue o tópico de quem tem noção do que está sendo sugerido...
DarkCyborg
05/10/2016, 14:54
Você falo do bk, ele não tem O dano que o MG TEM, e meu amigo, você tem upado char nb? todos estão upando mg, espere um certo tempo que vão começa a aparece, Hoje não tem tantos equipados e nem full, por que antes era uma ** só de tempo ao tempo e verá, e não sei se joga tb dentro do mu, pq 90% dos player que não utilizam o fórum tem a mesma opinião.
BK TS tem um potencial de dano muito maior que MG, e aliás, se pegar todos os buffs, chega a competir com DL full buff. Claro, isso significa abdicar vitalidade e agilidade, mas com 3450% de dano habilidade, o BK ganha 160k de dano bruto adicional só com o buff de elfa.
Yep, BK tem bem mais dano do que você pensa que tem.
Com certeza, Por isso cada Classe tem seus danos e habilidades que foi Desenvolvido Pela Webzen que fez um estudo testes entre versões, e Se chama Mu online, Não se põe dano de DL em MG e nem Regalias de usar 2 armas. Não procede? acorda meu amigo, é minha sugestão, Fica com a sua! um abraço.
Não, não procede. Por um motivo bem simples: a Webzen criou o MU para ser jogado por LEVEL, e não estamos jogando o MU por level, mas sim por resets. E por isso, há consequências, desde MS/Fortitude deixar um char imortal (corrigidos), bugs de agilidade e também... desequilíbrio entre classes.
Se você acha que DL foi feito para ser o bambambam do MU Online, a única classe que mata eficientemente; e que MG foi feito para ser um char secundário, e que elfa só serve para buff e desbuff, bem... você está enganado.
Abs.
Talvez, se for uma porcentagem bem mais alta, o MG teria dano suficiente para matar na TS, que é a única skill que funciona corretamente (com uniria e sem bugar). Mas isso geraria o problema da classe ficar extremamente overpower em ocasiões em que a Fire Slash não bugasse (como em Kalima ou quando não houvesse um BK/MG usando TS perto). Talvez desabilitar a skill Fire Slash compensaria esse efeito colateral. Mas essa é uma correção bem paliativa mesmo.
Fora isso, as únicas opções que atualmente poderiam reabrira questão "MG precisa de mais dano" seria:
1) Corrigir o bug Fire Slash + Twisting Slash;
2) Habilitar Power Slash com Unirias/Dinorants;
3) Desativar o recoil do char quando o MG estiver "a pé" e sem SD Ratio (assim ele pode usar a Power Slash sem montaria e sem travar).
Bom, não vim desrespeitar sua postagem e opinião, assim, solicito também respeito a minha opinião e acordar já estou bem acordado...
De fato, o MU foi desenvolvido pela WZ, porém este servidor é PRIVADO, não sendo o GMO, sendo assim, tem suas características distintas, com correções existentes aqui que não há no GMO, então, cada qual com o seu... Caso fosse seguido a risca o que a WZ criou somente teríamos os níveis (lvls) nos personagens e é sabido que temos RESETS além dos LVLs...
A propósito, MG pode usar duas armas mesmo antes dessas alterações, ou nunca viu um MG com 2 Kunduns? O que não possuía era a melhor skill, o que seu dano saía prejudicado...
Segue o tópico de quem tem noção do que está sendo sugerido...
Com certeza entendeu né? não precisa desenhar o que quis dizer com Regalias de armas? o que Foi alterado de acordo com O titulo do Tópico : MG usar arma de duas mãos + Shield
BK TS tem um potencial de dano muito maior que MG, e aliás, se pegar todos os buffs, chega a competir com DL full buff. Claro, isso significa abdicar vitalidade e agilidade, mas com 3450% de dano habilidade, o BK ganha 160k de dano bruto adicional só com o buff de elfa.
Yep, BK tem bem mais dano do que você pensa que tem.
Não concordo, não estamos falando de buff e é ToTaLmente diferente compara o BKao MG, força de atack e skills enfim, não é uma comparação.
DarkCyborg
05/10/2016, 15:09
Não concordo, não estamos falando de buff e é ToTaLmente diferente compara o BKao MG, força de atack e skills enfim, não é uma comparação.
Estamos sim. Pois o objetivo é deixar o MG bom no CS, aonde as classes vão bufadas.
Estamos sim. Pois o objetivo é deixar o MG bom no CS, aonde as classes vão bufadas.
Ta esquecendo que o Servidor de não gira só entorno do CS! mas sim de diversas outras coisas e eventos!
E quando Um servidor corrige bugs,melhorias e bacana, quando começa a mexe em itens e classes, vira bagunça, encerro minha opinião Para o ADM, Espero que seja construtiva, pois desejo a expansão do servidor.
abraço a todos!
DarkCyborg
05/10/2016, 16:22
Ta esquecendo que o Servidor de não gira só entorno do CS! mas sim de diversas outras coisas e eventos!
E quando Um servidor corrige bugs,melhorias e bacana, quando começa a mexe em itens e classes, vira bagunça, encerro minha opinião Para o ADM, Espero que seja construtiva, pois desejo a expansão do servidor.
abraço a todos!
Sim, diversas outras coisas. Vamos pegar essas outras coisas e vamos analisar se os chars vão bufados ou não:
- Castle Siege = Bufado (já sabemos)
- PKlizar/Matar PKs = Bufado (dá pra ir sem buff, se você quiser apanhar)
- Disputar spot (seja com KS ou com um PK ajudando você) = Bufado
- Boss = Bufado (boa sorte se quiser ir sem buff)
- Dourados/Death King/WW/Red Dragons = Bufado (dá pra ir sem buff nos dourados/WW/Reds pq eles morrem rápido, mas é claro que se você pegar buff, você estará na vantagem)
- Eventos PvM, como Devil Square e Blood Castle = Bufado
- Evento CW = Bufado
- Guild War = Bufado
- Battle Soccer = Bufado (se você não levar um SM na pt para dar MS, você já sabe que será obliterado)
- Chaos Castle = Desbufado
- Duelo = Desbufado
Pois é, tirando o CC e os x1 (que nesse último caso, não dá nenhum prêmio), todo o resto do servidor gira em torno de disputas entre chars com buff. Os únicos casos que não estão aí são os eventos de Game Master, que pode escolher se vai fazer um PvP com buff ou sem buff (e atualmente, eventos deste tipo praticamente não acontecem no servidor).
Então sim, se estamos visando o equilíbrio de PvP, devemos focar em PvP bufado, e não em PvP desbufado.
O MG deve ser equilibrado pro CS sim.. concordo...
mas aumentar o dano dele, de modo que ele fique equilibrado no CS e fique muito apelão no X1... Discordo
X1 tbm faz parte do servidor e muita gente gosta... tem q ter cuidado nessas atualizações
MG não está apelão no X1 não, mas se continuar aumentando o dano, pode ser ruim...
Estão pedindo 1000%... se nao ficar bom irão pedir 1200%... é só tomar cuidado =D
Bom jogo a todos!!!
DarkCyborg
05/10/2016, 16:52
O MG deve ser equilibrado pro CS sim.. concordo...
mas aumentar o dano dele, de modo que ele fique equilibrado no CS e fique muito apelão no X1... Discordo
X1 tbm faz parte do servidor e muita gente gosta... tem q ter cuidado nessas atualizações
MG não está apelão no X1 não, mas se continuar aumentando o dano, pode ser ruim...
Estão pedindo 1000%... se nao ficar bom irão pedir 1200%... é só tomar cuidado =D
Bom jogo a todos!!!
x1 faz parte do servidor, mas OU você equilibra um char pra x1, OU você equilibra um char pra PvP bufado. Não importa o que você faça, nas características atuais do servidor, isso aí é praticamente uma lei, não há como fugir disso.
A única coisa que poderia ser feita para que PvP bufado e desbufado fiquem mais próximos, seria ajustar o jogo para que todas as classes trabalhem com um fator de multiplicação igual a 2 (em outras palavras: MG, DL e BK com 200% de dano habilidade, nerfs na fortitude e no MS, talvez um nerf na fórmula do combo também seria necessário).
E enquanto não resolver o dilema das skills, MG não será um char meta (a não ser que ajustem o MG para que ele tenha tanto dano a ponto de conseguir matar eficientemente na TS, mas isso significaria um char OP em x1/CC e em qualquer outra situação em que a Fire Slash não bugasse).
_DeathMask
05/10/2016, 16:54
Abs.
As soluções possíveis para torná-lo mais atrativo no CS e em outros eventos:
1. Tirar o bug da Fire Slash quando tiver gente por perto rodando TS+1000% de dano habilidade (não sei se já será o suficiente ao ponto do player realmente ficar na duvida entre MG e DL como char de dano).
2. Caso n seja possível consertar esse bug, tornar o MG capaz de usar power Slash sobre montaria+ os 1000% de dano habilidade pelo mesmo motivo acima).
3. Tirar o "recoil" do MG ao usar power Slash sem montaria+ os 1000% de dano habilidade pelos mesmos motivos acima.
Acredito eu que qualquer uma dessas 3 alterações já seriam fundamentais para aparecer mais MGs full no server afim de ir CS e participar de outros eventos...
Pode até ser que surjam alguns jogadores com reclamações que o MG está "muito apelão", mas não passará de choro de jogadores que não conhecem a classe MG e muito menos a classe que próprio usam, por que hoje o Dark Lord tem um ataque e defesa superior ao MG de ataque e com duas armas, e essa diferença aumenta ainda mais quando ambos pegam buff de elfa... E o DL já utiliza sua melhor magia (FS) sobre montaria, ou seja, ele usa sua melhor magia sem tomar recoil e tem mais ataque e defesa que um MG e com buff a diferença aumenta ainda mais...
A verdade mesmo é que quem é contra a tais mudanças é por que não conhece muito sobre o jogo e tem medo do MG ficar tão bom ao ponto de ter que escolher entre DL e MG no CS. Pq esses caras já mal entendem sobre a classe que jogam, quem dirá ter que escolher uma outra classe e aprender do zero... Seria o pesadelo deles, ver jogadores que já entendem da classe e eles terem que correr atrás de aprender sobre a classe para montar estratégias e etc.
marcolaRX
06/10/2016, 12:06
_DeathMask
concordo, Apesar de eu nao jogar mais de mg eu estou aconpanhando o topico quem sabe eu nao monto 1^^.
FearIsThePower
06/10/2016, 12:17
Aqui basta voce discordar de algo, que nao seja
Atraente a meia duzia, isso mesmo meia duzia
de jogadores que querem fazer pressao a todo
custo para que se aumente o dano do mg
esquece que hoje a um certo equilibrio entre as
classes DL, SM, BK, MG que antes nao havia
na verdade pedem um verdadeiro overpower
com desculpa de equilibrio, ate parece que so
tem mg no server.. MG precisa de mudanças? sim... mais nada de aumento em dano..no entando
quais classes nao precisam? Mesmo que se seja um nerf..MG twm seus pontos positivos e negativos saiba viver com isso.
HELLPATR0L
06/10/2016, 13:01
1. Tirar o bug da Fire Slash quando tiver gente por perto rodando TS+1000% de dano habilidade (não sei se já será o suficiente ao ponto do player realmente ficar na duvida entre MG e DL como char de dano).
2. Caso n seja possível consertar esse bug, tornar o MG capaz de usar power Slash sobre montaria+ os 1000% de dano habilidade pelo mesmo motivo acima).
3. Tirar o "recoil" do MG ao usar power Slash sem montaria+ os 1000% de dano habilidade pelos mesmos motivos acima.
Acredito eu que qualquer uma dessas 3 alterações já seriam fundamentais para aparecer mais MGs full no server afim de ir CS e participar de outros eventos...
Pode até ser que surjam alguns jogadores com reclamações que o MG está "muito apelão", mas não passará de choro de jogadores que não conhecem a classe MG e muito menos a classe que próprio usam, por que hoje o Dark Lord tem um ataque e defesa superior ao MG de ataque e com duas armas, e essa diferença aumenta ainda mais quando ambos pegam buff de elfa... E o DL já utiliza sua melhor magia (FS) sobre montaria, ou seja, ele usa sua melhor magia sem tomar recoil e tem mais ataque e defesa que um MG e com buff a diferença aumenta ainda mais...
A verdade mesmo é que quem é contra a tais mudanças é por que não conhece muito sobre o jogo e tem medo do MG ficar tão bom ao ponto de ter que escolher entre DL e MG no CS. Pq esses caras já mal entendem sobre a classe que jogam, quem dirá ter que escolher uma outra classe e aprender do zero... Seria o pesadelo deles, ver jogadores que já entendem da classe e eles terem que correr atrás de aprender sobre a classe para montar estratégias e etc.
Exatamente, mas creio que a 3º opção seja praticamente impossivel^^, não so atrativo no Castle Siege mas também ficaria mais atrativo em disputa de boss eventos BC e outros, valeria apena sim 1000%
HELLPATR0L
06/10/2016, 13:19
E para aqueles que achão que MG está muito overpower, são noobs sem conhecimento na classe, eu no meu dia a dia continuo morrendo pra DLs, as veses em boss, continuo perdendo dano pra BK em boss, no CC MG perde feio pra SM de ratio ou BK defesa
meu conselho é que esses jogadores upem um MG, joguem com MG formem suas opiniões e venham aqui discutir o assunto.
e eu reafirmo que valeria apena sim 1000% de dano para que o MG fique mais lembrado não apenas no Castle Siege mas também em outros eventos no servidor Boss, e afins.
Abs.
_DeathMask
06/10/2016, 19:54
Aqui basta voce discordar de algo, que nao seja
Atraente a meia duzia, isso mesmo meia duzia
de jogadores que querem fazer pressao a todo
custo para que se aumente o dano do mg
esquece que hoje a um certo equilibrio entre as
classes DL, SM, BK, MG que antes nao havia
na verdade pedem um verdadeiro overpower
com desculpa de equilibrio, ate parece que so
tem mg no server.. MG precisa de mudanças? sim... mais nada de aumento em dano..no entando
quais classes nao precisam? Mesmo que se seja um nerf..MG twm seus pontos positivos e negativos saiba viver com isso.
Essa "meia dúzia" de jogadores que quer que aumente o dano do MG são jogadores que tem a classe e sabe que ainda precisa de melhoras... Se você reparar, essa meia dúzia de jogadores são jogadores que não apenas tem o MG, como sabe jogar e entende sobre a classe e não só isso, eles também entendem das outras classes e sabe o que é preciso para deixá-los num maior equilíbrio possível... Alguns desses "meia dúzia" de jogadores já foram GMs de grandes guilds, já foram conhecidos por jogar não só de MG, mas de DL, BK, SM e ELF... Alguns já foram até mesmo GM do jogo... Ah, e esse equilíbrio que você citou sobre DL, BK e MG ainda está bem longe disso, a prova disso é que você não vê nenhum MG disputando BOSS, CS, Evento CW ou algo do tipo... Se ele realmente estivesse em equilíbrio, os jogadores que tem mais de uma classe e disputa N eventos se aventurariam com a classe MG e não é o que está acontecendo.
"ate parece que so tem mg no server.." Realmente, não tem só MG no server, pelo contrário, tem até poucos... É por isso que em eventos onde a classe Over Power é realmente exigida, o pessoal escolhe entre DL ou BK e nunca por um MG... Cadê o "MG OP" nessas horas? Viu, não passa de mito criado por jogadores que não entendem da classe.
O MG ainda não está nem perto de ser um Over Power... Quantas vezes preciso repetir que um DL tem mais ataque e mais defesa que um MG? E que ele ainda utiliza sua melhor skill sobre montaria sem tomar recoil algum... Quantas vezes preciso lhe lembrar que quando se pega buff essa distância aumenta ainda mais? Li algum jogador falando que BK tem menos dano que MG, está ai mais um cara que não entende sobre o jogo... BK full energia+buff full tem seu dano multiplicado por 34... Se dosar corretamente força, energia e agilidade ele fica com mais dano até mesmo que um DL, ou acha que alguns BKs matam BOSS em questão de segundos por sorte?
Exatamente, mas creio que a 3º opção seja praticamente impossivel^^, não so atrativo no Castle Siege mas também ficaria mais atrativo em disputa de boss eventos BC e outros, valeria apena sim 1000%
Sim, a terceira opção seria bem menos provável... E sim, ele seria mais atrativo não só no CS mas em qualquer outro evento...
E para aqueles que achão que MG está muito overpower, são noobs sem conhecimento na classe, eu no meu dia a dia continuo morrendo pra DLs, as veses em boss, continuo perdendo dano pra BK em boss, no CC MG perde feio pra SM de ratio ou BK defesa
meu conselho é que esses jogadores upem um MG, joguem com MG formem suas opiniões e venham aqui discutir o assunto.
e eu reafirmo que valeria apena sim 1000% de dano para que o MG fique mais lembrado não apenas no Castle Siege mas também em outros eventos no servidor Boss, e afins.
Abs.
Falou tudo, esse pessoal que fala que o MG está Over Power são jogadores que não tem conhecimento algum sobre a classe, e digo mais, não tem conhecimento algum sobre a própria classe que jogam... Por que nunca vi, um SM consegue facilmente ganhar de um DL (que tem mais atk/def que um MG e ainda ataca sem travar) em x1 ou CC por exemplo, e insistem em chorar que o MG está OP, cadê a lógica? rsrs
E sem dúvidas, 1000% de dano habilidade deixaria o MG bem mais atrativo e competitivo para os eventos... Ai melhor que isso só corrigindo o BUG da Fire Slash mesmo e já era =)
Teeny_tiny
07/10/2016, 12:10
a opcao 2, o DL faz coisa parecida, assim quando cria ele, ele vem com a skill force, e quando esta usando uma arma que tem a skill Force Wave, a skill inicial que era somente Force passa a ser Force Wave, e nesse caso da arma do DL eh mais um aprimoramentoo doque uma nova skill, e ela pode ser usada com montarias.
talvez estudando os arquivos do DL seja o caminho.
Acho que as mudanças devem ser feitas de maneira mais cuidadosa agora. Aumente pouco em pouco e chegue a um senso razoável. Mudar para 1000% de uma vez só não faz sentido, pois a mudança pode ser gritante. Aumente em 100% e veja os resultados. Quanto ao CC, você está enganado, DeathMask. Todos os chars são travados no reflect, inclusive o DL. Parece que o evento não reconhece esse detalhe ao usar o dark horse. A única maneira de não travar é via set ratio. Por fim, dizer que o DL tem mais defesa que o MG é algo questionável, mano. Eu não vejo isso ( vamos fazer as contas? )
_DeathMask
07/10/2016, 20:20
Acho que as mudanças devem ser feitas de maneira mais cuidadosa agora. Aumente pouco em pouco e chegue a um senso razoável. Mudar para 1000% de uma vez só não faz sentido, pois a mudança pode ser gritante. Aumente em 100% e veja os resultados. Quanto ao CC, você está enganado, DeathMask. Todos os chars são travados no reflect, inclusive o DL. Parece que o evento não reconhece esse detalhe ao usar o dark horse. A única maneira de não travar é via set ratio. Por fim, dizer que o DL tem mais defesa que o MG é algo questionável, mano. Eu não vejo isso ( vamos fazer as contas? )
Em nenhum momento eu mencionei sobre o DL travar ou não no CC, mas já que você tocou no assunto, este é o único evento do qual o DL toma recoil sobre montaria, neste mesmo evento o efeito de imps e angels são "cortados". Em qualquer outro evento que você vá com seu DL, seja PvP ou PvM, ele hitará sem tomar recoil algum e conseguirá usar sua melhor skill.
Por fim, tudo que eu falo aqui testo antes, para não trazer aos leitores do fórum falsas notícias. Se você pegar um MG full força, full agilidade, full energia e utilizar duas armas ainda sim ele terá ataque inferior ao do DL e sim, ele terá defesa inferior ao do DL também, você pode fazer o teste que vai comprovar... Eu fiz os testes com o DarkCyborg, ele deve se recordar dos resultados... E olha que fizemos o teste com um DL contendo apenas 16k em força. A única forma de um MG possuir mais defesa que o DL (e bem pouca por sinal) é utilizando 5 ddis e abdicando-se de uma de suas espadas, só que neste caso os seus valores de ataque caem ainda mais e fica praticamente um abismo de diferença entre o ataque do DL e o ataque do MG, e reforço, que essa diferença aumenta ainda mais quando ambos pegam buff, pois o ataque do DL é multiplicado por 18, enquanto o do MG é multiplicado por 8...
Quanto aos 1000% de dano habilidade (aumento de 200%), não se preocupe. Mesmo com tais mudanças ele ainda sim hitará menos que um DL, mesmo utizando 2 armas, ou seja, continuará com menos ataque e defesa.
Tirar o bug da Fire Slash e aumentar em mais 200% o dano habilidade não tornará um MG um Deus, muito menos a classe mais OP do jogo... Ele só será mais atrativo para eventos PvM e PvP e talvez até possa disputar tais eventos com mais igualdade contra DLs e BKs.
_DeathMask
Qnd vc diz que o MG continuará com menos ataque e menos defesa que um DL.. Vc está dizendo com os dois buffados ou sem buff tbm???
Fez esse teste comparando SM e MG tbm???
To começando a querer esses 1000% =DDD
É importante os jogadores fazer esses testes, mas os adms podem fazer isso de uma maneira bem mais rápida, pois podem alterar lvl, reset, pontos e outros de uma maneira muito mais prática!!
Bom jogo a todos =DDD
DarkCyborg
09/10/2016, 12:35
_DeathMask
Qnd vc diz que o MG continuará com menos ataque e menos defesa que um DL.. Vc está dizendo com os dois buffados ou sem buff tbm???
Fez esse teste comparando SM e MG tbm???
To começando a querer esses 1000% =DDD
É importante os jogadores fazer esses testes, mas os adms podem fazer isso de uma maneira bem mais rápida, pois podem alterar lvl, reset, pontos e outros de uma maneira muito mais prática!!
Bom jogo a todos =DDD
Bufados. Sem buff o MG até consegue passar do DL, dependendo da build que os dois estiverem usando (mas ainda fica difícil, graças ao buff do DL).
Sobre SM... fizemos poucos testes, mas não é grande novidade pra ninguém. SM tem um dano medíocre, comparável à Elfa. Ele consegue fazer estrago em PvP sem buff pq possui o único buff capaz de fazer um char suportar o dano de um DL. Aí enquanto o outro char tem seu dano absurdamente reduzido, o SM enfrenta um char com uma absorção de dano bem mais baixa (e os danos dos dois chars acabam ficando "equivalentes").
É por isso que duelo SM x SM é tão chato, eles têm um dano tão baixo e uma absorção tão alta que o duelo se resume a dois chars dando tapas durante meia hora. Quem ficar sem pote antes, perde.
Teeny_tiny
09/10/2016, 13:22
iae como vão tudo blz, o MG é um mix de SM e BK com outras skills exclusiva dele, algumas das atualizacoes que foram feita até agora só beneficia o MG forca, pois nao tem um Porque usar MG energia no MG hj.
com base nos arguntos acima seria interesante colocar algum buff no MG, seja buff de elfa/BK, assim valorizaria o MG energia, grosseiramente um MG pra ter ultilidade hj só usando build forca, oque é bem previsivel, eu quem nao tenho MG tenho nocao da build do MG mesmo nunca tendo jogado com o msm(F full/ A full / Vxx / E 2~5)
imaginem o MG com Buff de BK quantas novas possibilidades de build surgiria, porem nao ajudaria na questao CS, a menos que seja como rebuff.
o ponto aqui eh tentar tornar o lado Energia do MG atraente.
Pur3Forc3
11/10/2016, 16:59
iae como vão tudo blz, o MG é um mix de SM e BK com outras skills exclusiva dele, algumas das atualizacoes que foram feita até agora só beneficia o MG forca, pois nao tem um Porque usar MG energia no MG hj.
com base nos arguntos acima seria interesante colocar algum buff no MG, seja buff de elfa/BK, assim valorizaria o MG energia, grosseiramente um MG pra ter ultilidade hj só usando build forca, oque é bem previsivel, eu quem nao tenho MG tenho nocao da build do MG mesmo nunca tendo jogado com o msm(F full/ A full / Vxx / E 2~5)
imaginem o MG com Buff de BK quantas novas possibilidades de build surgiria, porem nao ajudaria na questao CS, a menos que seja como rebuff.
Vou além, deveria colocar o MG para usar TB MS e FireScream e Summon e se possivel dar Patada de uniria, imagine o tanto de possibilidades de build que surgiria? Meu Deus !
FearIsThePower
11/10/2016, 17:22
Vou além, deveria colocar o MG para usar TB MS e FireScream e Summon e se possivel dar Patada de uniria, imagine o tanto de possibilidades de build que surgiria? Meu Deus !
Pure vejo que vc me parece ser bem razoavel em suas postagens, é um jogador experiente, vi que e membro do forum desde 2011, nao sei se ja jogou com a classe e talz..
Me diga com toda sua bagagem de anos de server, o que deve realmente em sua concepcao ser feito em relacao ao mg... pois no meu ver, eu creio que se necessita sim de alguns ajustes algo que se deveria ver a viabilidade que seria. a skill em montaria somente.. e isso a carater de teste podendo ou nao ser concedido, no demais me parece que as mudancas ja realizadas foram acertivas por parte da adm do jogo..mais dizer isso e quase um insulto ue nao se pode contrariar nenhum tipo de overpower referente a classe.. uns dizem que seria melgormentar o dano para que o mesmo fique atrativo ao cs... no entanto sabemos que isso nao e possivelpois afetaria todi de forma geral e nao somente sc iscom isso haveria um desequilibrio...
mais diga o que vc acha que deve ser feito ou pensa que o que podwria der feito ja foi..
DARTHV4D3R
11/10/2016, 17:27
Pure vejo que vc me parece ser bem razoavel em suas postagens, é um jogador experiente, vi que e membro do forum desde 2011, nao sei se ja jogou com a classe e talz..
Me diga com toda sua bagagem de anos de server, o que deve realmente em sua concepcao ser feito em relacao ao mg... pois no meu ver, eu creio que se necessita sim de alguns ajustes algo que se deveria ver a viabilidade que seria. a skill em montaria somente.. e isso a carater de teste podendo ou nao ser concedido, no demais me parece que as mudancas ja realizadas foram acertivas por parte da adm do jogo..mais dizer isso e quase um insulto ue nao se pode contrariar nenhum tipo de overpower referente a classe.. uns dizem que seria melgormentar o dano para que o mesmo fique atrativo ao cs... no entanto sabemos que isso nao e possivelpois afetaria todi de forma geral e nao somente sc iscom isso haveria um desequilibrio...
mais diga o que vc acha que deve ser feito ou pensa que o que podwria der feito ja foi..Basta ver a assinatura dele: não há NENHUM MG upado! Experiências sem ter o char e querer postar como jogador experiente nele somente quem tem...
ronyrony
11/10/2016, 20:23
Basta ver a assinatura dele: não há NENHUM MG upado! Experiências sem ter o char e querer postar como jogador experiente nele somente quem tem...
Não há Nenhum MG Upando ??
Faz quanto Tempo que vc nao loga no Mu?
mg upando toda hora
DarkCyborg
11/10/2016, 20:49
Cara, eu poderia listar aqui diversas pessoas que fizeram a sua sugestão, posts em que TUDO ISSO QUE VOCÊ SUGERIU foi discutido. Tudo mesmo. 100% do seu post. Desde colocar buff no MG até melhorar MG de Energia. O BKnight inclusive foi um dos que mais discutiram isso comigo.
Eu vou resumir para você tudo o que foi discutido:
1) Por que não colocar buff de BK/SM/ME/DL no MG?
- Porque não é característico da classe MG possuir um buff;
- Porque não traz nenhuma melhoria significativa, uma vez que você pode pegar buff de BK com um BK, buff de SM com um SM, e por aí vai. Colocar buff no MG só serve para criar a ilusão de que MG está forte, já que o pessoal se baseia muito em PvP sem buff alheio para dizer que uma classe está equilibrada, quando na prática é exatamente o contrário (uma classe está equilibrada quando ela está forte em PvP bufado <= isso também já foi bem discutido).
2) O que fazer sobre o MG de Energia:
- Atualmente, quase nada. A melhor sugestão dada foi considerar o aumento de dano mágico da segunda staff quando você usasse, por exemplo, uma Dancer + uma Kundun. O que faz o papel de Dano Habilidade no EMG é a porcentagem de dano mágico da staff, logo, para um Energy MG ter o equivalente a um "Dano Habilidade" de 800%, ele precisaria de uma Staff/Espada Mágica com uma porcentagem de 700% (e é conhecido que os itens têm uma limitação nos valores, e provavelmente a % máxima de uma staff custom seria de 255%).
- Em resumo, há limitações técnicas hoje, e é recomendável que o EMG seja trabalhado junto com o SM, visto que o dano dos dois chars trabalham da mesma forma. E há classes que precisam de melhorias mais urgentes que SM/EMG, no caso é o SMG (que já está sendo equilibrado e É mais fácil de equilibrar nas condições atuais) e a ME.
Se você quer discutir isso, por favor, faça isso via MP, pois tem no mínimo 5 páginas de discussão sobre esse assunto neste tópico. Mas a recomendação que eu dou é que você dê uma pesquisada neste tópico, e que por hora, esqueça buff no MG, esqueça o Energy MG e foque apenas no SMG.
Sob um certo ponto de vista, ele tem um fundo de razão em querer melhorias para o Energy MG. Claro que não da maneira que ele colocou, com buffs de BK e etc.
mais diga o que vc acha que deve ser feito ou pensa que o que podwria der feito ja foi..
Só podemos mesmo dizer que MG precisará de mais dano quando o dilema das skills for solucionado (esse é, de fato, o maior empecilho do MG hoje). Não podemos dizer que o dano está bom se a skill buga ou se você recebe recoil quando usa a skill. Sei lá se teu post foi direcionado a mim, mas é o que eu tenho falado ultimamente.
E sim, é bem provável que MG precisará de mais dano, pois nossos testes mostraram que o MG tem um dano bem inferior a um DL e recebe mais dano, e além disso é um char sem range (ok, buga tela, mas não é difícil de counterar, principalmente no CS) e com menos velocidade de movimento que o DL.
ThirdHouse
11/10/2016, 20:54
buff bk no mg seria otimo, ia ser mais facil upar um char pra pega akele buff vida =p
Pur3Forc3
11/10/2016, 20:55
Não me considero experiente de Mu apesar de joga-lo desde 2002 e mesmo assim não sei como se "buga" o combo como alguns ^_^
Eu não posso dizer nada sobre MG pois não upo nem upei um. Acompanho somente o tópico, é que ja foi debatido sobre Buff no MG e o cara sugere Buff pro MG ou que a base MAGIA seja aproveitada tb, ou seja como se pedisse um super CHAR bom em todos atributos.
Minha visão sobre este tópico é que enquanto MG não estiver Levando quase todos boss, Matando Geral e podendo ganhar quase todos os eventos as sugestões não irão parar e esse tópico sempre crescendo.
Confesso que sim, MG merecia melhorias e deve receber melhorias. Mas até que ponto ou no que eu não posso dizer, pq não conheço a classe. Fico com o pé atras e como falei acompanho o tópico, de mãos atadas pq a "meia duzia" como vc citou tem o char e upam e conhecem, então sabem no que ele pode ser melhorado. Mas me preocupa um pouco pq acredito que nem os ADMs conhecem a fundo a Classe ou como se comporta no Server no modo geral (PVP e PVM) e acredito eu que é até por isso q não fazem tudo que pedem e vão fazendo aos poucos com cautela.
MG já esta bem melhor, ja vejo alguns matando boss... matando player em boss, bom em pvp e alguns bem fortes, e com essas mudanças já fizeram crescer e muito a quantidade de MG no server.
Basta ver a assinatura dele: não há NENHUM MG upado! Experiências sem ter o char e querer postar como jogador experiente nele somente quem tem...
Exatamente vide resposta acima.
mg upando toda hora
Ele está falando de mim rapaz ^^
DARTHV4D3R
11/10/2016, 21:18
mg upando toda hora
Por favor, RELEIA meu post que vc citou... Vai entender o que eu disse... A propósito... Upo outro MG e sei quantos por ai estão upando...
guibrandaob
22/11/2016, 23:36
acho que deveria pelomenos deixar a DRB ou RB permanecer de duas mãos, pra que deixar todas de uma mão? quase nao ve mg de drb ou rb, e deixaram o muren um add do muren praticamente sem utilidade
A Rune Blade poderia continuar de 1 mão, pq esteticamente é mais parecida com arma de 1 mão...
A Dancer é mais parecida com arma de 2 mãos, mas como eu já investi joh nelas, é bom continuar de 1 mão '-'
A Dark Reign Blade poderia continuar como arma de 2 mãos, dando a opção de se usá-la com o Muren
E todas elas deveriam ter os 124%, pois isso daria uma variedade de combinações a mais para a classe.. Qnd em um jogo existem muitos itens, mas somente 1 sendo o mais forte e bem acessível, fica todo mundo igual kkkk
Tipo MG de Valiant + Dancer + Thunder Blade =D
Eu curto muito a Blade, a Heliacal Sword e a Light Saber.. Mas pra q eu vou ter elas se são mais fracas que a Thunder Blade, por exemplo?? '-'
Claro que isso não é coisa do MuCA, já é uma configuração estabelecida da própria webzen.. Mas isso mata os itens do jogo... Eles ficam inúteis.. São inúteis na verdade^^
Bom jogo a todos!
_DeathMask
23/11/2016, 13:55
A Rune Blade poderia continuar de 1 mão, pq esteticamente é mais parecida com arma de 1 mão...
A Dancer é mais parecida com arma de 2 mãos, mas como eu já investi joh nelas, é bom continuar de 1 mão '-'
A Dark Reign Blade poderia continuar como arma de 2 mãos, dando a opção de se usá-la com o Muren
E todas elas deveriam ter os 124%, pois isso daria uma variedade de combinações a mais para a classe.. Qnd em um jogo existem muitos itens, mas somente 1 sendo o mais forte e bem acessível, fica todo mundo igual kkkk
Tipo MG de Valiant + Dancer + Thunder Blade =D
Eu curto muito a Blade, a Heliacal Sword e a Light Saber.. Mas pra q eu vou ter elas se são mais fracas que a Thunder Blade, por exemplo?? '-'
Claro que isso não é coisa do MuCA, já é uma configuração estabelecida da própria webzen.. Mas isso mata os itens do jogo... Eles ficam inúteis.. São inúteis na verdade^^
Bom jogo a todos!
Por que todas as armas que você citou são de duas mãos e não possuem a skill PS, já a thunder é de uma mão e pode ser usada com a Dancer, por exemplo. Ah, e não são todos que usam valiant+dancer+thunder, eu por exemplo uso o Thunder Walk, pq ao lado do Hurricane são os sets mais bonitos que acho para o MG. Esse é um server por resets e com mts pontos, a escolha entre um storm crow e valiant n vai alterar em quase nada, o que acontece é que depois da manutenção surgiram muitos MGs e a maioria optou pelos itens de maior valor, o que é normal... Os DLs por exemplo quando começaram a ser efetivos no CS, a maioria ou usava glorious ou DM. Quanto ao dano mágico que cada arma tem, isso só vai influenciar em MGs de energia. As magias de dano habilidade (as principais do MG) não são influenciadas por esses 124%.
Qualquer coisa é só reparar em outras classes... Vai ver por exemplo BK usando 1 falchion e 1 assassin ao invés de usar 2 KBS. Ou ainda, um DL usando leather, que em questão de defesa é o pior set tanto para DL, quanto para BK... ^^
Por que todas as armas que você citou são de duas mãos e não possuem a skill PS, já a thunder é de uma mão e pode ser usada com a Dancer, por exemplo. Ah, e não são todos que usam valiant+dancer+thunder, eu por exemplo uso o Thunder Walk, pq ao lado do Hurricane são os sets mais bonitos que acho para o MG. Esse é um server por resets e com mts pontos, a escolha entre um storm crow e valiant n vai alterar em quase nada, o que acontece é que depois da manutenção surgiram muitos MGs e a maioria optou pelos itens de maior valor, o que é normal... Os DLs por exemplo quando começaram a ser efetivos no CS, a maioria ou usava glorious ou DM. Quanto ao dano mágico que cada arma tem, isso só vai influenciar em MGs de energia. As magias de dano habilidade (as principais do MG) não são influenciadas por esses 124%.
Qualquer coisa é só reparar em outras classes... Vai ver por exemplo BK usando 1 falchion e 1 assassin ao invés de usar 2 KBS. Ou ainda, um DL usando leather, que em questão de defesa é o pior set tanto para DL, quanto para BK... ^^
Tá certo =DDD
Mas muitos itens "intermediários" ficam desperdiçados no server, pois nem mesmo os noobs usam!
Podem ser tirados até do shop q não vai fazer diferença nenhuma! '-'
Deveria sim, ter um up nesses itens... pra ter uma maior circulação!
Pelo menos eu penso assim =D
Bom jogo
_DeathMask
23/11/2016, 14:40
Tá certo =DDD
Mas muitos itens "intermediários" ficam desperdiçados no server, pois nem mesmo os noobs usam!
Podem ser tirados até do shop q não vai fazer diferença nenhuma! '-'
Deveria sim, ter um up nesses itens... pra ter uma maior circulação!
Pelo menos eu penso assim =D
Bom jogo
Normal, quando se trata de gostos sempre vai ter aquele item que ninguém gosta KKK
Eu por exemplo, em toda minha vida de mu só vi 2 BKs usarem o Brass+add amarelo, vi poucos SMs usarem o Sphinx+add amarelo e por ai vai. O ideal é: Curtiu um item que quase ninguém usa ou acham feio? Não tem problema, se vc gostou, use-o. O Plate por exemplo quase não era usado, até surgir o rave ^^
Enfim... carlos, surgiu alguma novidade sobre o uso da Power Slash (skill da espada) sobre montaria, ou ainda sobre o bug da fire slash quando bk roda TS e aumento do dano habilidade para 1000%.
Tambem concordo que é questão de estetica, e que alguns set se tornam ate clichê ^^
Por exemplo o DL = Glorius SM = Eclipse Elfa = Íris BK = Dragon e MG = Valiant
Eu por exemplo acho top MG de valiant pk *-*
Como no video :
https://www.youtube.com/watch?v=cKaPLg5gMMk
[...]
https://www.youtube.com/watch?v=cKaPLg5gMMk
O Magic Gladiator está fortinho, hein. Matando SM, BK e DL sem sequer suar...
Está que nem o DL quando exagera na força e esquece de potar, morre mais no próprio reflete do seu dano alto do que em ataques dos oponentes. No caso do MG, mesmo tendo naturalmente muita vida atribuída isso acontece. Já falei do teu dano alto de reflete? Rapaz, sorte que não reflete 100% do dano que causa.
Belíssimo vídeo, parabéns!
_DeathMask
10/04/2017, 17:46
Olá tio carlos e tio rafael... Joguei um pouco deste CS no meu Magic Gladiator (confesso que só testei nesse pq nos outros eu tinha que ir de DL) e como eu já imaginava o dano e eficácia do MG ainda não está das melhores. Mesmo ALL buff ele ainda tem um dano e defesa inferiores ao do DL e o pior, quando um BK ou MG usa a TS a fire Slash continua bugando (já havia relatado isso há muito tempo).
Como depois das mudanças teve um grande aumento no up de MGs, itens e etc eu nem toquei mas no assunto, mas percebi que voltou ao MG de antigamente e se não melhorar, continuará sem MGs no CS, BOSS, e outros eventos... Então aqui estou eu ressuscitando a minha sugestão de:
Melhorar o dano habilidade do MG para 1000%
Consertar o bug dá fire Slash ao visualizar a TS e n sair dano (se possível).
E se não for possível consertar esse bug, talvez liberar a Power Slash sobre montaria ou sem "recoil" se possível.
Abraços e espero resposta hein, mesmo em caso de negativa.
#ReiMatheusDeVolta?
Olá tio carlos e tio rafael... Joguei um pouco deste CS no meu Magic Gladiator (confesso que só testei nesse pq nos outros eu tinha que ir de DL) e como eu já imaginava o dano e eficácia do MG ainda não está das melhores. Mesmo ALL buff ele ainda tem um dano e defesa inferiores ao do DL e o pior, quando um BK ou MG usa a TS a fire Slash continua bugando (já havia relatado isso há muito tempo).
Como depois das mudanças teve um grande aumento no up de MGs, itens e etc eu nem toquei mas no assunto, mas percebi que voltou ao MG de antigamente e se não melhorar, continuará sem MGs no CS, BOSS, e outros eventos... Então aqui estou eu ressuscitando a minha sugestão de:
Melhorar o dano habilidade do MG para 1000%
Consertar o bug dá fire Slash ao visualizar a TS e n sair dano (se possível).
E se não for possível consertar esse bug, talvez liberar a Power Slash sobre montaria ou sem "recoil" se possível.
Abraços e espero resposta hein, mesmo em caso de negativa.
#ReiMatheusDeVolta?
Olá!
Houve um aumento no número de MGs, é fácil comprovar isso observando os Rankings que agora estão divididos por ano, agora não estou dizendo que alcançamos o que poderíamos chamar de ideal, mas sim que depois das melhorias aplicadas, aumentou e muito a utilização.
Enfim, o tópico não foi fechado, logo, está aberto para receber sugestões, lembrando que somos limitados, mas dentro do que for possível podemos estudar a viabilidade.
Abs.
FearIsThePower
10/04/2017, 20:46
Olá!
Houve um aumento no número de MGs, é fácil comprovar isso observando os Rankings que agora estão divididos por ano, agora não estou dizendo que alcançamos o que poderíamos chamar de ideal, mas sim que depois das melhorias aplicadas, aumentou e muito a utilização.
Enfim, o tópico não foi fechado, logo, está aberto para receber sugestões, lembrando que somos limitados, mas dentro do que for possível podemos estudar a viabilidade.
Abs.
realmente MG all buff não está equilibrado se comparado com demais classes, no entanto não vejo necessidade de se aumentar mais nada, fora do cs mg está muito bem, creio que se ocorrer mais mudanças irá sim um certo desequilíbrio..
será que não é hora de se olhar para demais classes, muse elf mesmo será que nao necessita de ajustes, sm all buff ta bom? @Rafel carlos o que ta faltando para se rever a politica de pontos, a muito se diz que haveria um redução nos pontos, espero que caso ocorra que venha trazer o devido equilíbrio entre as classes, mg mesmo hoje consegue ficar full praticamente em 3 atributos excesso de pontos... o que ta faltando ainda?
DarkCyborg
10/04/2017, 21:17
Olá!
Abs.
Olha, honestamente, eu não acho muito interessante equilibrar o MG através da Fire Slash exatamente devido ao bug de tela (querendo ou não, matar sem o cara ver quem está te atacando É uma coisa bem roubada). Se tirar esse bug, simplesmente termina boa parte dos choros sobre MG, afinal, se você tiver que chegar perto do boss para matá-lo (sem bugar tela), você vai tomar stern e dano, e vai virar um BK da vida (considerem tirar a FS do server se isso se tornar muito roubado).
Então minha pergunta é: em todo esse tempo após todas as discussões, foi estudado alguma coisa sobre a viabilidade de liberar a skill Power Slash (skill da arma Sword Dancer) para ser utilizada com montarias (Uniria e Dinorant)?
Ou, uma das outras soluções que apresentei, retirar completamente o recoil de um MG usando Imp? (de preferência apenas na sala 20)
Ou sei lá, alguma mudança que pudesse ser aplicada ao MG somente no CS.
Mesmo que MG tenha tido uma grande popularização, no CS pelo que vi ele só aparece nas mãos de uns cheaterzinhos da Dothraki.
speeeedy
10/04/2017, 22:07
Tudo se resolveria apenas diminuindo os pontos do servidor pela metade... Elfa ficaria competitiva, mg tambem (ganhando mais pontos é claro)... Fora que ia aumentar infinitas vezes as build q se poderia ter
Hallowed
10/04/2017, 22:12
Concordo com vc moita! É facil notar o aumento de mgs no serv, assim como vc eu tbm sou fã da classe e sei que existem muitos outros como nós. Sinto q ainda é necessário mexer mais um pouco na classe ,para enfim podermos disputador de igual para igual com as demais classes.
Obs:@rafael carlos por favor verificar esse bug da fire slash.
DarkCyborg
10/04/2017, 22:29
Tudo se resolveria apenas diminuindo os pontos do servidor pela metade... Elfa ficaria competitiva, mg tambem (ganhando mais pontos é claro)... Fora que ia aumentar infinitas vezes as build q se poderia ter
Não, teria que ser uma redução bem mais drástica. Aliás, acredito que o PvP entre raças só fica interessante se o C.A virar um servidor por level, o que não vai acontecer.
Querendo ou não, a melhor skill da Elfa da season 2 é a Ice Arrow (é ela que faz da elfa uma arqueira, com um dano alto e um alcance alto), e ela só tem um DPS interessante quando a quantidade de pontos é muito baixa (ela é tipo a Rageful Blow, sua velocidade escala de uma maneira bem tosca se comparada a outras skills).
Talvez se diminuir para 20k e fizer várias alterações até seja possível balancear tudo, mas isso também pode ser dito sobre a condição atual de pontos (ex: se aumentar a multiplicação de dano da Ice Arrow de 200% para algo como 800~1000% e aumentar sua velocidade para algo parecido com a Fire Scream, elfa fica boa no PvP).
FearIsThePower
10/04/2017, 23:07
nada de pontos extras... a ideia é acabar com excesso de pontos
MGladiador
10/04/2017, 23:40
O interessante de poucos pontos, em se tratando de X1 é que o char que começa a ser atacado tem a chance de revidar antes de morrer instantaneamente, como acontece atualmente '-'
speeeedy
10/04/2017, 23:46
Fora skill´s que se perde por conta do bug de agilidade.
ThirdHouse
11/04/2017, 00:29
Leiam o que vocês estão digitando em voz alta, reajustar +10 anos historia pra tentar deixar mg competitivo. E quanto mais aumentar a % do mg mais neutraliza SM e DL, serio mesmo q mg vale isso ? so rindo mesmo.
DarkCyborg
11/04/2017, 01:13
Leiam o que vocês estão digitando em voz alta, reajustar +10 anos historia pra tentar deixar mg competitivo. E quanto mais aumentar a % do mg mais neutraliza SM e DL, serio mesmo q mg vale isso ? so rindo mesmo.
Parte desses 10 anos foram feitos com BK sendo rei do PvP e DL sendo um char que só prestava pra dar patadas no CS, algo que foi mudado quando se upou da 1.0 para a versão atual.
SM por si só já é tosco, se é bom em boss é porque os boss foram ajustados de tal forma que os SMs saem na vantagem. Basta botar uma resistência infinita a poison que o panorama muda, o meta muda, e SM vira de uma vez por todas a segunda elfa do servidor.
Dizer que é uma característica da classe hitar 40k de dano bruto máximo e que é perfeitamente normal as outras classes PvP atingem patamares de 250k não faz sentido algum (como muitos por aí acham).
Todas as classes do MU foram feitas para PvP, não existe nenhuma classe cuja função seja exclusivamente como suporte (ou coisas do tipo "só pra BC, só pra boss, só pra CC, só pra CS"), quem já jogou server por level sabe disso muito bem, o que torna seu char um suporte é a build que você faz e não a classe em si (no MU não existe uma classe que seja exclusivamente algo como "Bardo, Healer, Priest, etc", a elfa faz isso, mas é uma arqueira também e portanto uma classe híbrida que desempenhará melhor aquilo que você buildar - Agilidade ou Energia). E portanto, sou completamente a favor de mudanças de balanceamento que tornem uma classe competitiva em PvP no maior evento do servidor.
Enfim, se há limitações técnicas que impedem isso de ser feito hoje, okay, entendemos. Mas acho que todos aqui que curtem a classe (ou mesmo querem que todas as classes sejam fortes) gostariam que isso não ficasse em segundo plano.
speeeedy
11/04/2017, 01:28
Cara oque tem uma coisa com outra, não vai muda caracteristica do server vai so coloca um limite de pontos que deixa as classes mais competitivas uma com a outra e ter variedade de build, imagina um dl tendo q distribuir por exemplo 10k de pontos, tenho certeza q se pergunta pra 10 player diferente vai sair varias build pra determinada função. Isso em todas outras classes... Do jeito q ta se tem no maximo 2 ou 3 build ja pré montada e classes que ficam desbalanceadas. Não sei se ja perceberam mais muitas skill dos char fica sem utilidade pois o excesso de pontos deixa bugada. Penetration, Cometfall entre outras... Não é apenas MG, é muito beneficio que traria sem deixar de ser um servidor de reset.
ThirdHouse
11/04/2017, 02:04
Parte desses 10 anos foram feitos com BK sendo rei do PvP e DL sendo um char que só prestava pra dar patadas no CS, algo que foi mudado quando se upou da 1.0 para a versão atual.
SM por si só já é tosco, se é bom em boss é porque os boss foram ajustados de tal forma que os SMs saem na vantagem. Basta botar uma resistência infinita a poison que o panorama muda, o meta muda, e SM vira de uma vez por todas a segunda elfa do servidor.
Dizer que é uma característica da classe hitar 40k de dano bruto máximo e que é perfeitamente normal as outras classes PvP atingem patamares de 250k não faz sentido algum (como muitos por aí acham).
Todas as classes do MU foram feitas para PvP, não existe nenhuma classe cuja função seja exclusivamente como suporte (ou coisas do tipo "só pra BC, só pra boss, só pra CC, só pra CS"), quem já jogou server por level sabe disso muito bem, o que torna seu char um suporte é a build que você faz e não a classe em si (no MU não existe uma classe que seja exclusivamente algo como "Bardo, Healer, Priest, etc", a elfa faz isso, mas é uma arqueira também e portanto uma classe híbrida que desempenhará melhor aquilo que você buildar - Agilidade ou Energia). E portanto, sou completamente a favor de mudanças de balanceamento que tornem uma classe competitiva em PvP no maior evento do servidor.
Enfim, se há limitações técnicas que impedem isso de ser feito hoje, okay, entendemos. Mas acho que todos aqui que curtem a classe (ou mesmo querem que todas as classes sejam fortes) gostariam que isso não ficasse em segundo plano.
Você so esquece que o mg não possui um buff próprio, mesmo sm não sendo o rei do dano, ele ainda é o coadjuvante indispensável, você sabe muito bem q se passar a % para 1k seria nerfar o SM mais ainda, e como você bem lembrou MG possui uma vantagem q é o bug de tela mais vantajoso, ai os cara fala so pensando em CS, mas esquece que para se preparar para o CS, tem que pegar itens fora do CS, enfim nem precisa falar que é um egoísmo muito grande por parte de qem curte mg so salientar que falta isso e aquilo, não vejo ngm vindo aqui falar... olha o mg fico bom pra mata sm quando usa 2 bypass, poderiam aumentar os pontos do SM ? tão so nerfando o sm sistematicamente e o DL vai de brinde, o fato do bk ser rei do pvp, pra mim faz sentido, pois um bk bom depende do seu combo, e combar não é pra qqler um, até de macro inclusive.
@speeedy cara você tem que ponderar muito isso dai, suponhamos que tu possui seu char desde 2006 full, todo conquistado a partir do seus meritos, ai passado +10 anos, mudam os pontos por RR, no caso diminuindo, na moral nem mu global duro muito tempo sendo por level, pq CS é tosco com skill lenta e caso eu esteja errado, manda msg com um servidor por level ou pouquissimos pontos rr com um CS digno.
PS:Pra mim a unica coisa que falta no mg, é resolver o bug do fire slash.
DarkCyborg
11/04/2017, 09:17
Você so esquece que o mg não possui um buff próprio, mesmo sm não sendo o rei do dano, ele ainda é o coadjuvante indispensável, você sabe muito bem q se passar a % para 1k seria nerfar o SM mais ainda, e como você bem lembrou MG possui uma vantagem q é o bug de tela mais vantajoso, ai os cara fala so pensando em CS, mas esquece que para se preparar para o CS, tem que pegar itens fora do CS, enfim nem precisa falar que é um egoísmo muito grande por parte de qem curte mg so salientar que falta isso e aquilo não vejo ngm vindo aqui falar... olha o mg fico bom pra mata sm quando usa 2 bypass, poderiam aumentar os pontos do SM ? tão so nerfando o sm sistematicamente e o DL vai de brinde, o fato do bk ser rei do pvp, pra mim faz sentido, pois um bk bom depende do seu combo, e combar não é pra qqler um, até de macro inclusive.
Claro que não me esqueci. Aliás, ainda bem que MG não tem buff, caso contrário teria gente falando a mesma coisa que você disse sobre o SM (MG é um suporte indispensável pra bufar outro char pra matar), e olha que bem que tentaram enfiar um buff no MG e transformá-lo na 3ª elfa do servidor. Mas MG não tem buff, então nem você, e nem ninguém pode negar o fato de que MG é um char feito pra dar DANO, e essa é a ÚNICA função de um MG de Força. E se ele não tiver dano, ele é um char inútil, prova disso é o quanto ele é usado no CS hoje.
Até DL tem mais utilidade além do próprio dano. DL tem patada e tem um buff, além de um DL GM ter a skill de desbuff (que até DL defesa usa no CS). MG não tem nada disso, o mais próximo seria o Lighting e o Ice, que graças à característica do server de ter rings/pendants excelentes +13, têm sua utilidade no limbo junto com a Ice Arrow de elf.
Não faz muita diferença nerfar algo que já está nerfado, SM já está no limbo, seja com o MG bom ou o MG ruim. Nerfar DL é lucro mesmo, tem mais é que nerfar mesmo, todo mundo fala que MG ganha mais pontos mas se esquece que DL tem um atributo full de graça, bota aí 75k + 32500 e você tem mais de 107k de pontos em uma classe.
Se tirar poison do boss, SM indiscutivelmente se torna a elfa 2.0 que ele é de fato, vai prestar só pra dar buff (ah sim, vai prestar pra pegar switch e tomar um stern na fuça logo em seguida também). "Ah mas é só não tirar o poison dos boss" cara, isso aí é só pra mostrar que se SM é bom em algum evento, é simplesmente por configurações secundárias, não pelo fato dele ser um char extraordinário. O dano dele não é baixo, o dano dele tá no limbo mesmo, pode ser facilmente comparado a uma elfa, só que com um pouco mais de dano e mais attack speed.
@speeedy cara você tem que ponderar muito isso dai, suponhamos que tu possui seu char desde 2006 full, todo conquistado a partir do seus meritos, ai passado +10 anos, mudam os pontos por RR, no caso diminuindo, na moral nem mu global duro muito tempo sendo por level, pq CS é tosco com skill lenta e caso eu esteja errado, manda msg com um servidor por level ou pouquissimos pontos rr com um CS digno.
"Nem MU global durou muito tempo sendo por level" Caracas, só pra você saber, Mu Global tá online e por level até hoje (um jogo que tem mais de 13 anos de existência e tá de pé ainda, com muitos players, logo logo sai o "MU 2", a.k.a MU: Legend, que não terá reset também), ele tá na season 11 já, quase indo pra season 12. Já jogou CS em um servidor por level? Se não jogou, não pode falar que é chato. A maioria desses servers por level que têm hoje são mal administrados e bugados, e ainda tem gente que joga simplesmente pelo PvP que existe em servers desse tipo (que nunca vai existir em um servidor por reset).
speeeedy
11/04/2017, 10:17
Não falei em momento nenhum pra ficar por level e sem reset... Só falei pra baixa o limite de pontos que no caso hj seria de +- 70-80k pra uns 20-40k por exemplo... Não vai fica com skill lenta e não vai fica do jeito q e classes desbalanceada e skills tudo bugada... E ter o char desde 2006 não vai muda em nada, se o seu char for forte hj vai ser forte do mesmo jeito com a mudança.
SploRE_DL
11/04/2017, 10:24
Eis minha primeira sugestão para o MG, na verdade foi de um amigo porem venho repassar...
O MG sem a correção do BUG da TS do BK não passa no máximo de uma boa classe para BOSS, porem...
rafael você consegue colocar a skill 'Cancel wizard' famoso 'Desbuff' do CS, skill exclusiva de GM na classe DL para o MG?
Pois a meu ver carlos isso traria um uso real do MGg no CS e valorizaria a classe ainda mais..
É possível? Claro que nas mesmas condições do DL, uso da magia no CS e se o MG for Guild Máster.
ThirdHouse
11/04/2017, 10:49
Claro que não me esqueci. Aliás, ainda bem que MG não tem buff, caso contrário teria gente falando a mesma coisa que você disse sobre o SM (MG é um suporte indispensável pra bufar outro char pra matar), e olha que bem que tentaram enfiar um buff no MG e transformá-lo na 3ª elfa do servidor. Mas MG não tem buff, então nem você, e nem ninguém pode negar o fato de que MG é um char feito pra dar DANO, e essa é a ÚNICA função de um MG de Força. E se ele não tiver dano, ele é um char inútil, prova disso é o quanto ele é usado no CS hoje.
Até DL tem mais utilidade além do próprio dano. DL tem patada e tem um buff, além de um DL GM ter a skill de desbuff (que até DL defesa usa no CS). MG não tem nada disso, o mais próximo seria o Lighting e o Ice, que graças à característica do server de ter rings/pendants excelentes +13, têm sua utilidade no limbo junto com a Ice Arrow de elf.
Não faz muita diferença nerfar algo que já está nerfado, SM já está no limbo, seja com o MG bom ou o MG ruim. Nerfar DL é lucro mesmo, tem mais é que nerfar mesmo, todo mundo fala que MG ganha mais pontos mas se esquece que DL tem um atributo full de graça, bota aí 75k + 32500 e você tem mais de 107k de pontos em uma classe.
Se tirar poison do boss, SM indiscutivelmente se torna a elfa 2.0 que ele é de fato, vai prestar só pra dar buff (ah sim, vai prestar pra pegar switch e tomar um stern na fuça logo em seguida também). "Ah mas é só não tirar o poison dos boss" cara, isso aí é só pra mostrar que se SM é bom em algum evento, é simplesmente por configurações secundárias, não pelo fato dele ser um char extraordinário. O dano dele não é baixo, o dano dele tá no limbo mesmo, pode ser facilmente comparado a uma elfa, só que com um pouco mais de dano e mais attack speed.
"Nem MU global durou muito tempo sendo por level" Caracas, só pra você saber, Mu Global tá online e por level até hoje (um jogo que tem mais de 13 anos de existência e tá de pé ainda, com muitos players, logo logo sai o "MU 2", a.k.a MU: Legend, que não terá reset também), ele tá na season 11 já, quase indo pra season 12. Já jogou CS em um servidor por level? Se não jogou, não pode falar que é chato. A maioria desses servers por level que têm hoje são mal administrados e bugados, e ainda tem gente que joga simplesmente pelo PvP que existe em servers desse tipo (que nunca vai existir em um servidor por reset).
Eu disse nerfar o sm e o dl, no caso sem buff, pq so tão comentando que o mg não esta aquilo tudo all buff, mas o mu não se resume em CS, e mu global é um game pioneiro da sua classe, mas quando lançaram priston tale e os proprios servers pirata de mu, mu global esvaziou, tanto é q castle siege no mu global so passou a ter um pouco de dignidade dps de 2010, e isso levando em conta que mu global não parou em nenhuma versão, sempre tentou ser mais atrativo, mas se vc comparar qts players tinham online nos anos 00, chega a ser hilario comparar com os anos 10.
speeeedy você acha que compensa diminuir os pontos dps de +10 anos on, da mesma forma que alguns iriam adorar, quantos iriam detestar ? acho que é um risco que não se vale a pena correr, longe de eu achar ruim ou bom, mas você tem q pensar como os outros pensariam, e não tentar impôr seu gosto como formador de opinião.
_DeathMask
11/04/2017, 11:30
Eis minha primeira sugestão para o MG, na verdade foi de um amigo porem venho repassar...
O MG sem a correção do BUG da TS do BK não passa no máximo de uma boa classe para BOSS, porem...
rafael você consegue colocar a skill 'Cancel wizard' famoso 'Desbuff' do CS, skill exclusiva de GM na classe DL para o MG?
Pois a meu ver carlos isso traria um uso real do MGg no CS e valorizaria a classe ainda mais..
É possível? Claro que nas mesmas condições do DL, uso da magia no CS e se o MG for Guild Máster.
Ai você já tá querendo uma coisa que é exclusiva da classe Dark Lord ^^
Eu ainda acho bem mais viável aumentar o dano habilidade pra 1000% (se os ADMs quisessem, poderiam fazer isso ainda hj) e consertar o BUG de não sair FS quando rodam TS (esse eu já acho meio complicado de ajeitarem).
As sugestões do DarkCyborg também são mt boas, só que até agora não vi uma resposta técnica =/
Tio carlos, aumenta ai pra 1000% e tenta consertar o bug da FS que é GG '-'
FearIsThePower
11/04/2017, 13:04
Ai você já tá querendo uma coisa que é exclusiva da classe Dark Lord ^^
Eu ainda acho bem mais viável aumentar o dano habilidade pra 1000% (se os ADMs quisessem, poderiam fazer isso ainda hj) e consertar o BUG de não sair FS quando rodam TS (esse eu já acho meio complicado de ajeitarem).
As sugestões do DarkCyborg também são mt boas, só que até agora não vi uma resposta técnica =/
Tio carlos, aumenta ai pra 1000% e tenta consertar o bug da FS que é GG '-'
sim e com isso não haverá nenhuma perda???? aproveita carlos e reveja essa politica de pontos extras que mg tem...
creio que já nao exista a necessidade mais dos mesmo vide mudanças já aplicadas a classes!
_DeathMask
11/04/2017, 13:25
sim e com isso não haverá nenhuma perda???? aproveita carlos e reveja essa politica de pontos extras que mg tem...
creio que já nao exista a necessidade mais dos mesmo vide mudanças já aplicadas a classes!
Você não acompanha o Castle Siege né? ^^ Única coisa que ainda mantém o MG alguma coisinha é ele receber pontos pra deixar o ATK full e manter uma boa quantidade de vida. Único evento que o MG esta levando alguma vantagem é no x1 pq n usam buff e mesmo assim, se enfrentar alguém do "mesmo nível" ele perde. Em eventos de PvP com buff ele ainda está muito abaixo do desejado. Fora os MGs dá Dothack, n tem nenhum outro, e com os programas deles com ou sem atualização, com ou sem pontos eles vão matar, chegar coroa em 10 segundos do msm jeito.
Não entendo, o DL tem mais defesa e mais ataque que o MG e vocês ainda acham ruim querer equilibrar o MG com o DL...
speeeedy
11/04/2017, 13:36
Só pra lembra que ganhar mais pontos é uma caracteristica da classe do mg... Ele ganha 7 enquanto outros ganha 5 se for leva por % é uns 20% +- a mais de pontos que deveria receber
ThirdHouse
11/04/2017, 13:38
Manin da bola não, a maioria das pessoas que queriam ou ainda querem mais aumento na % do mg, são os mesmos que não se deram bem jogando de BK ou SM, os caras esquecem que MG é o char mais fácil de se jogar, até meu border collie sabe jogar com mg de tão simplório.
speeeedy acho que mg ganha mais ponto por rr pra compensar a falta do helm, mas do jeito que querem mg completão com vidro e trava eletrica, sensor de estacionamento e 5 anos de garantia, vai ter é q tirar kkk.
dragsvard
11/04/2017, 15:12
O interessante de poucos pontos, em se tratando de X1 é que o char que começa a ser atacado tem a chance de revidar antes de morrer instantaneamente, como acontece atualmente '-'
Verdade, hoje quem bate primeiro mata '-'
DarkCyborg
11/04/2017, 15:58
Só pra lembra que ganhar mais pontos é uma caracteristica da classe do mg... Ele ganha 7 enquanto outros ganha 5 se for leva por % é uns 20% +- a mais de pontos que deveria receber
É, mas esse foi um balanceamento feito pela WZ para servidores por level, então não necessariamente se aplica ao nosso servidor.
Eu disse nerfar o sm e o dl, no caso sem buff, pq so tão comentando que o mg não esta aquilo tudo all buff, mas o mu não se resume em CS, e mu global é um game pioneiro da sua classe, mas quando lançaram priston tale e os proprios servers pirata de mu, mu global esvaziou, tanto é q castle siege no mu global so passou a ter um pouco de dignidade dps de 2010, e isso levando em conta que mu global não parou em nenhuma versão, sempre tentou ser mais atrativo, mas se vc comparar qts players tinham online nos anos 00, chega a ser hilario comparar com os anos 10.
Da mesma forma que algo desse tipo pode ser dito sobre Tibia? Mu é um jogo velho (não por acaso a WZ está lançando outro jogo do mesmo gênero), e além disso houve uma venda da parte da WZ pra outra empresa que administrou de uma maneira bem ruim, algo que só melhorou quando a WZ voltou a ser dona do MU.
@speeeedy você acha que compensa diminuir os pontos dps de +10 anos on, da mesma forma que alguns iriam adorar, quantos iriam detestar ? acho que é um risco que não se vale a pena correr, longe de eu achar ruim ou bom, mas você tem q pensar como os outros pensariam, e não tentar impôr seu gosto como formador de opinião.
Algo que já foi feito na migração da versão 1.0 para a 1.02. Era 100.000 pontos, hoje é 70.000.
Manin da bola não, a maioria das pessoas que queriam ou ainda querem mais aumento na % do mg, são os mesmos que não se deram bem jogando de BK ou SM, os caras esquecem que MG é o char mais fácil de se jogar, até meu border collie sabe jogar com mg de tão simplório.
Bom, o _DeathMask sempre jogou nice de BK, embora o foco dele sempre foi DL. E bom, se for colocar por dificuldade de jogar, então a melhor classe do jogo deveria ser elfa e BK (upa uma elfa que tu descobre porque), DL deveria ser um "mehhh" da vida e SM e MG deveriam estar no limbo. Pena que o MU não foi concebido para ser desse jeito.
@speeeedy acho que mg ganha mais ponto por rr pra compensar a falta do helm, mas do jeito que querem mg completão com vidro e trava eletrica, sensor de estacionamento e 5 anos de garantia, vai ter é q tirar kkk.
Ao contrário, MG não usa helm simplesmente para equilibrá-lo devido ao fato dele ganhar mais pontos. Mas isso vale para um server por level, e não para o C.A. Aqui foi feito para tentar dar alguma utilidade à classe horrível que ele sempre foi.
Esqueci de dizer uma coisa: sobre vocês falarem que "bug de tela é uma vantagem do MG". Um bug não deveria ser uma vantagem de nenhuma classe, e se isso é um empecilho para balancear o MG no CS, então sugiro que esse bug seja corrigido de alguma forma. Seja consertando o bug, ou mesmo desabilitando a skill do MU (já que é uma skill bugada) e equilibrando a classe através de suas outras skills (PS e TS).
Tirar o bug da Fire Slash? Se for um bug mesmo, e não o efeito da magia TS, deve ser reparado mesmo.
Aumentar o dano abilidade para 1000%? Pra mim o dano do mg ja ta bom, mas se quiser aumentar mais, eu lavo minhas mãos.
Liberar a Power Slash para usar com pets? Vai ser desleal com quem gasto johs tentando colocar SD ratio no set, pra ter a vantagem de não travar com o dano do reflete.
Rever os pontos que o MG ganha a mais? Faz sentido.
Meu ponto de vista com relação as sugestões que estão saindo aqui.
ThirdHouse
11/04/2017, 16:57
DarkCyborg, você ta atropelando a cronologia, antes da K2 network, ser uma má administradora, o mu fico um tempo relevante na mão da WB, é ate risório ver algumas coisas que você fala, o que seria um servidor por level? por que mu global sempre teve rr, so era dificil mesmo .. você tem q salientar o que seria servidor por level, pq pelo que vi vc ignorar a cronologia, você não começo no mu global bem no inicio dele.. eu não questionei a jogabilidade do carinha dos zodiaco, mas se vc voltar nesse topico, vai ver que a maioria não é um amante de sm e bk, a maioria é mais proximo do DL e automaticamente do mg, pq são chares parecidos, sem muita complexidade na hr de buildar .. e eu disse que seria um erro mudar os pontos dps de +10anos... eu separei esses 2 anos aonde se ganhava 100k pontos, mas vc não leu nas entre linhas, e se você pesquisar nesse próprio topico, vai ver um ADM falando que o mg ganha mais pontos como uma forma de compensar a falta de 1 equipe, no caso o helm, não seja emocional amigo, isso daqui é forum, seja imparcial, e para de fica falando servidor por level, você nem deve saber q desde 2005 a WB vem tentando emplacar diversos jogos, mu global, mu origin e mu legends são alguns dos servers mantidos por eles, mas ja teve outros titulos, a Coreia do Sul proporcionalmente falando é o pais mais conectado do mundo, a maioria dos jogadores da WB, são de la msm.
PS: Por mim podem mecher no mg de boa, porém acho que mecher somente nele seria injusto pois ele ja recebeu uma generosa att, e os outros ? quando vai chegar a vez ?
cebola007
11/04/2017, 18:38
Olá pessoal, como vão vocês?
Deixo registrado aquilo que, atualmente, penso sobre qualquer alteração feita em qualquer classe com o fim do EQUILÍBRIO das classes:
Como já disse em vários momentos o caro DARTHV4D3R, devido ao fato do servidor ser configurado para ser jogado com poucos pontos, é quase que impossível - escrevi "quase" porque não tenho certeza - achar algum método para estabelecer equilíbrio a nível PvP em um servidor com muitos pontos. Qualquer alteração feita para dar um "upgrade" em determinada classe, incorrerá em "downgrades" de outras, é isso vai se mantendo de maneira infinita, sem fim. O único método para equilíbrio que eu testemunhei tendo êxito - e que é usado em diversos servidores que divulgam-se como detentores de um "PvP equilibrado entre as classes" - é a elevação de cada char a um nível máximo de poder de ataque e defesa. Ou seja, para equilibrar um DL com um BK, deixar-se-ia a defesa do DL de tal modo que aguentaria todos os combos do BK, e deixar-se-ia a defesa do BK ainda mais elevada, para aguentar todos os hit do DL, e ao mesmo tempo, deixar-se-ia o dano de ambos tão grande que, se qualquer um "parar de potar" por alguns segundos, é o que seria o fator decisivo para a vitória de um deles - se nenhum dos dois pararem de potar, então os dois continuariam vivos até os potion de um deles acabar.
Esse é o único método que vi tendo êxito, mas não é nenhum pouco ideal, porque acabaria com o "Real-PvP", não seria PlayerXPlayer, seria DedosxDedos, tornando assim inútil a experiência/habilidade de cada char, importando apenas para a decisão do X1, a repetição das teclas "QWE". E isso iria aumentar colossalmente o uso de macros no servidor, e eis que o PvP iria perder o sentido, passaria a ser MxM (MacroXMacro). Essa é a realidade dos server's que, afim de equilibrarem as classes, optam por esse único método até hoje testemunhado, pelo menos por mim, que obteve êxito no quesito "equilíbrio das classes" em servidor com muitos pontos.
Então... nem um nem outro é o ideal a ser feito. Devíamos pensar em um método através do qual seja possível equilibrar todas as classes sem causar implicâncias em outras ou destruição do PvP em um servidor com muitos pontos, mas não sei se existe um método para isso.
OBS: Não estou defendendo a redução nem a adição de pontos, apenas apresentei o que penso, atualmente, sobre qualquer alteração com o fim de "equilibrar as classes" a nível de PvP.
Abraços! :D
ThirdHouse
11/04/2017, 18:55
Falou muito bem.. Para ser jogado com poucos pontos, pq eu so conheço um MMORPG que é por level, e não é mu.. Mas se você parar pra analisar no quesito x1, levemos ao pé da letra a palavra build, que significa construção, hoje tirando a elfa, qualquer char com uma construção especifica pode ganhar de uma classe distinta, acho que o servidor nunca esteve tão equilibrado, mas quando os chares estão bufados a historia é outra, natural pq cada char possui uma caracteristica especifica, chares que atacam de longe como o mg ter um dano mt alto, vai neutralizar diversas builds para sm bk e dl, sera q vale a pena tudo isso so para mg ser menos ruim no pvp all buff ?
FearIsThePower
11/04/2017, 19:23
x1 faz parte do servidor, mas OU você equilibra um char pra x1, OU você equilibra um char pra PvP bufado. Não importa o que você faça, nas características atuais do servidor, isso aí é praticamente uma lei, não há como fugir disso.
A única coisa que poderia ser feita para que PvP bufado e desbufado fiquem mais próximos, seria ajustar o jogo para que todas as classes trabalhem com um fator de multiplicação igual a 2 (em outras palavras: MG, DL e BK com 200% de dano habilidade, nerfs na fortitude e no MS, talvez um nerf na fórmula do combo também seria necessário).
E enquanto não resolver o dilema das skills, MG não será um char meta (a não ser que ajustem o MG para que ele tenha tanto dano a ponto de conseguir matar eficientemente na TS, mas isso significaria um char OP em x1/CC e em qualquer outra situação em que a Fire Slash não bugasse).
sm vai ser o que?
elf ?
será que é prioridade hoje da um upgrade no mg? sendo que as mesma já ocorreram, e sem sem sombra de duvidas o melhoraram bastante, muito se fala em aumentar dano, e como ficaram as demais classes frente a isso...
porque até agora se se viram nerfs que ao meu ver foram nerfs, tempo de buff da elf reduzido e diminuição do ms, nem por isso ganharam dano ou pontos extras.. querem falar que dano nao está bom? vide sm e elf...
DarkCyborg
11/04/2017, 19:29
Pokemon tem dois bugs relacionados à Fire Slash. Um é o bug causado pela TS. O outro é um bug mais geral, que envolve várias skills, mas que é evidente na Fire Slash: o bug de tela, que basicamente faz seu char aparecer em uma coordenada diferente da que ele está de fato (e isso permite, por exemplo, atacar um char ou um boss "sem ser visto por ele").
cebola007 é possível balancear as classes de diversas formas além dessa aí que você falou. Isso porque um char vai muito além de seu poder ofensivo/defensivo, eles têm diversos outros fatores (mobilidade, habilidades de controle, alcance, e por aí vai).
Por exemplo, se a elfa for equilibrada do jeito que eu sugeri, ela vai ter um dano alto aliado com uma grande skill de controle (Ice Arrow e seu snare). Isso parece ser roubado, mas aí você lembra que o snare da elfa não atrapalha em nada o Teleport, então é possível fazer do SM um counter da elfa, uma vez que ela vai usar 5 peças de set, a Ice Arrow é uma skill-target (você precisa botar o mouse em cima do cara), e podem haver outras mudanças para tornar a elfa mais vulnerável a SMs. Claro que balanceamento é algo complexo, não vai ser tão simples, mas é possível.
Tiamath SM vai ser um char bom quando chegar a vez dele. Se esse balanceamento não for bem feito, não espere que façam algo melhor no SM.
DarkCyborg, você ta atropelando a cronologia, antes da K2 network, ser uma má administradora, o mu fico um tempo relevante na mão da WB, é ate risório ver algumas coisas que você fala, o que seria um servidor por level? por que mu global sempre teve rr, so era dificil mesmo .. você tem q salientar o que seria servidor por level, pq pelo que vi vc ignorar a cronologia, você não começo no mu global bem no inicio dele..
Mu por level = servidor sem resets.
Ah sim, global teve reset em alguns de seus reinos (Valhalla e Midgard, que pelo que parece mudaram de nome, mas os mais novos nunca tiveram reset), e era um reset que ganhava 300 pontos, foi apenas um evento mesmo. E mesmo nesse cenário dá pra considerar como um servidor puro sem reset, já que 300 pontos a mais não é nada perto de 70000. E não confunda com o Mu Rebirth, lá sim era um servidor por reset, mas já foi extinto.
eu não questionei a jogabilidade do carinha dos zodiaco, mas se vc voltar nesse topico, vai ver que a maioria não é um amante de sm e bk, a maioria é mais proximo do DL e automaticamente do mg, pq são chares parecidos, sem muita complexidade na hr de buildar ..
Bom, eu curto SM, joguei muito com a classe. E sério, alguma classe aqui tem complexidade de buildar?
O mais próximo de "ser complexo" é BK e DL, o resto...
Build PvP de SM? Full defesa, já que não mata. Elfa idem.
Build aqui muitas vezes envolve deixar um ou dois atributos full e buildar o resto, de acordo com certos padrões (ex: agilidade de DL lá por 11600, 12k e pouquinho, ou até 13900...).
e eu disse que seria um erro mudar os pontos dps de +10anos... eu separei esses 2 anos aonde se ganhava 100k pontos
Nossa, grande diferença. Na época em que isso foi feito, "muita gente parou de jogar" também e o servidor tá aí até hoje. Falar que ter mudanças vai fazer a maioria parar é ser tendencioso, pois nem você e nem eu sabe os impactos que isso causaria no servidor. Inclusive podem ser positivos.
mas vc não leu nas entre linhas, e se você pesquisar nesse próprio topico, vai ver um ADM falando que o mg ganha mais pontos como uma forma de compensar a falta de 1 equipe, no caso o helm
E se você procurar nos últimos 5 anos desse fórum (que eu não lembro aonde está, mas lembro sim de administradores falando sobre isso), pode achar que uma vez o MG recebeu a fortitude como uma forma experimental de melhoria, que não deu certo, e para compensar o char cotoco que ele era, foi dado mais pontos a ele. E recentemente houve uma alteração aonde o MG recebeu ainda mais pontos, também como uma forma de tentar melhorar a classe em si. Qualquer hora, quando eu tiver paciência, eu tento procurar isso.
Se há um outro motivo, é o fato de que originalmente DL e MG recebem mais pontos. E por isso essas duas classes recebem mais pontos no C.A.
não seja emocional amigo, isso daqui é forum, seja imparcial
Mais do que eu estou sendo? Cara, eu sou um dos poucos aqui que defende melhorias para o MG ao mesmo tempo que defende nerfs, pois considero roubado o fato dele conseguir atacar sem o cara te ver (e isso é um bug, e portanto deve ser corrigido). Não quero que MG seja o Mewtwo das classes, quero apenas que ele seja competitivo no principal evento do servidor como um char PvP (e não um mero suporte).
e para de fica falando servidor por level
Vou falar sobre servidor por level quando for conveniente falar. O MU (jogo) foi feito para ser jogado sem resets, tal como foi na season 2 do global. Então se disserem que "elfa foi feita para ser um char exclusivo de suporte", eu vou vir aqui desmentir. Simplesmente porque se você está discutindo a finalidade original de alguma coisa (ex: Elfa foi criada para ser um char de suporte), você automaticamente está falando de servidor por level (e já adianto que, no exemplo, está falando besteira).
A maioria das vezes não sou eu quem começa falando sobre servidor por level, e sim gente que acaba falando disso implicitamente, muitas vezes sem nem se dar conta. Você pode falar que elfa é um char de suporte no C.A (o que é verdade), mas isso é bem diferente de falar que elfa foi concebida para ser um char de suporte (o que é mentira).
você nem deve saber q desde 2005 a WB vem tentando emplacar diversos jogos, mu global, mu origin e mu legends são alguns dos servers mantidos por eles, mas ja teve outros titulos, a Coreia do Sul proporcionalmente falando é o pais mais conectado do mundo, a maioria dos jogadores da WB, são de la msm.
Tá, e que diferença isso faz para a discussão?
PS: Por mim podem mecher no mg de boa, porém acho que mecher somente nele seria injusto pois ele ja recebeu uma generosa att, e os outros ? quando vai chegar a vez ?
Se não fizerem um bom balanceamento desta vez, que é a primeira vez que o MG de fato está perto de ser balanceado, como você acha que serão os balanceamentos da elfa e do SM?
Você acha que eu não quero que elfa seja boa? Metade dos anos que eu tive nesse fórum eu passei discutindo e apoiando redução de pontos justamente porque isso poderia balancear a elfa, olha qual é o meu nick no fórum e a classe do char da minha userbar que tem esse nick. É MG?
Por mim todas as classes seriam boas, então, se agora o foco é o MG, que façam isso bem feito, e só quando isso tiver terminado que se fale em balancear outra classe.
Um off, cara, eu sei que é chato falar de redação, que aqui não é escola, mas pode por favor dividir seu texto em parágrafos? Vai facilitar muito mais a leitura e vai passar melhor aquilo que você quer expressar (isso é uma crítica construtiva, minha intenção é te ajudar a melhorar seus posts, mas entenda como quiser).
ThirdHouse
11/04/2017, 19:46
Pokemon tem dois bugs relacionados à Fire Slash. Um é o bug causado pela TS. O outro é um bug mais geral, que envolve várias skills, mas que é evidente na Fire Slash: o bug de tela, que basicamente faz seu char aparecer em uma coordenada diferente da que ele está de fato (e isso permite, por exemplo, atacar um char ou um boss "sem ser visto por ele").
cebola007 é possível balancear as classes de diversas formas além dessa aí que você falou. Isso porque um char vai muito além de seu poder ofensivo/defensivo, eles têm diversos outros fatores (mobilidade, habilidades de controle, alcance, e por aí vai).
Por exemplo, se a elfa for equilibrada do jeito que eu sugeri, ela vai ter um dano alto aliado com uma grande skill de controle (Ice Arrow e seu snare). Isso parece ser roubado, mas aí você lembra que o snare da elfa não atrapalha em nada o Teleport, então é possível fazer do SM um counter da elfa, uma vez que ela vai usar 5 peças de set, a Ice Arrow é uma skill-target (você precisa botar o mouse em cima do cara), e podem haver outras mudanças para tornar a elfa mais vulnerável a SMs. Claro que balanceamento é algo complexo, não vai ser tão simples, mas é possível.
Tiamath SM vai ser um char bom quando chegar a vez dele. Se esse balanceamento não for bem feito, não espere que façam algo melhor no SM.
Mu por level = servidor sem resets.
Ah sim, global teve reset em alguns de seus reinos (Valhalla e Midgard, que pelo que parece mudaram de nome, mas os mais novos nunca tiveram reset), e era um reset que ganhava 300 pontos, foi apenas um evento mesmo. E mesmo nesse cenário dá pra considerar como um servidor puro sem reset, já que 300 pontos a mais não é nada perto de 70000. E não confunda com o Mu Rebirth, lá sim era um servidor por reset, mas já foi extinto.
Bom, eu curto SM, joguei muito com a classe. E sério, alguma classe aqui tem complexidade de buildar?
O mais próximo de "ser complexo" é BK e DL, o resto...
Build PvP de SM? Full defesa, já que não mata. Elfa idem.
Build aqui muitas vezes envolve deixar um ou dois atributos full e buildar o resto, de acordo com certos padrões (ex: agilidade de DL lá por 11600, 12k e pouquinho, ou até 13900...).
Nossa, grande diferença. Na época em que isso foi feito, "muita gente parou de jogar" também e o servidor tá aí até hoje. Falar que ter mudanças vai fazer a maioria parar é ser tendencioso, pois nem você e nem eu sabe os impactos que isso causaria no servidor. Inclusive podem ser positivos.
E se você procurar nos últimos 5 anos desse fórum (que eu não lembro aonde está, mas lembro sim de administradores falando sobre isso), pode achar que uma vez o MG recebeu a fortitude como uma forma experimental de melhoria, que não deu certo, e para compensar o char cotoco que ele era, foi dado mais pontos a ele. E recentemente houve uma alteração aonde o MG recebeu ainda mais pontos, também como uma forma de tentar melhorar a classe em si. Qualquer hora, quando eu tiver paciência, eu tento procurar isso.
Se há um outro motivo, é o fato de que originalmente DL e MG recebem mais pontos. E por isso essas duas classes recebem mais pontos no C.A.
Mais do que eu estou sendo? Cara, eu sou um dos poucos aqui que defende melhorias para o MG ao mesmo tempo que defende nerfs, pois considero roubado o fato dele conseguir atacar sem o cara te ver (e isso é um bug, e portanto deve ser corrigido). Não quero que MG seja o Mewtwo das classes, quero apenas que ele seja competitivo no principal evento do servidor como um char PvP (e não um mero suporte).
Vou falar sobre servidor por level quando for conveniente falar. O MU (jogo) foi feito para ser jogado sem resets, tal como foi na season 2 do global. Então se disserem que "elfa foi feita para ser um char exclusivo de suporte", eu vou vir aqui desmentir. Simplesmente porque se você está discutindo a finalidade original de alguma coisa (ex: Elfa foi criada para ser um char de suporte), você automaticamente está falando de servidor por level (e já adianto que, no exemplo, está falando besteira).
A maioria das vezes não sou eu quem começa falando sobre servidor por level, e sim gente que acaba falando disso implicitamente, muitas vezes sem nem se dar conta. Você pode falar que elfa é um char de suporte no C.A (o que é verdade), mas isso é bem diferente de falar que elfa foi concebida para ser um char de suporte (o que é mentira).
Tá, e que diferença isso faz para a discussão?
Se não fizerem um bom balanceamento desta vez, que é a primeira vez que o MG de fato está perto de ser balanceado, como você acha que serão os balanceamentos da elfa e do SM?
Você acha que eu não quero que elfa seja boa? Metade dos anos que eu tive nesse fórum eu passei discutindo e apoiando redução de pontos justamente porque isso poderia balancear a elfa, olha qual é o meu nick no fórum e a classe do char da minha userbar que tem esse nick. É MG?
Por mim todas as classes seriam boas, então, se agora o foco é o MG, que façam isso bem feito, e só quando isso tiver terminado que se fale em balancear outra classe.
Um off, cara, eu sei que é chato falar de redação, que aqui não é escola, mas pode por favor dividir seu texto em parágrafos? Vai facilitar muito mais a leitura e vai passar melhor aquilo que você quer expressar (isso é uma crítica construtiva, minha intenção é te ajudar a melhorar seus posts, mas entenda como quiser).
Ta certo man, pelo que entendi você viu uma face do mu online, existem 3 servers distintos online mantidos pela WB, Mu sempre foi possivel ter reset, depende se você pagava por isso ou não, mas nem tem como discutir coisas de 2003, ainda mais quando você cuspiu na cara da historia do mu online, que chegou a ter incriveis 1kk online entre 2003 e 2005, concordo que mu originalmente foi feito para ser jogado com poucos pontos, mas vc ja foi CS em algum dos servidores do mu online, entenda que Mu Global é a versão em ingles de Mu online, são coisas distintas, e acho que mg ganhava 7 pontos pq para liberar ele assim que foi criado era necessario atingir lvl 220, coisa muito dificil, ganhar 7 pontos foi uma forma de atrair jogadores para a nova raça, palavras dos GM's de Mu global online da epoca.
Esqueci do Mu global philippines que totaliza 4 servers distintos da WB, esse sim é por lvl creio que o lvl max é 800 não lembro ao certo.
DarkCyborg
11/04/2017, 20:00
Ta certo man, pelo que entendi você viu uma face do mu online, existem 3 servers distintos online mantidos pela WB, Mu sempre foi possivel ter reset, depende se você pagava por isso ou não, mas nem tem como discutir coisas de 2003, ainda mais quando você cuspiu na cara da historia do mu online, que chegou a ter incriveis 1kk online entre 2003 e 2005, concordo que mu originalmente foi feito para ser jogado com poucos pontos, mas vc ja foi CS em algum dos servidores do mu online, entenda que Mu Global é a versão em ingles de Mu online, são coisas distintas, e acho que mg ganhava 7 pontos pq para liberar ele assim que foi criado era necessario atingir lvl 220, coisa muito dificil, ganhar 7 pontos foi uma forma de atrair jogadores para a nova raça, palavras dos GM's de Mu global online da epoca.
Esqueci do Mu global philippines que totaliza 4 servers distintos da WB, esse sim é por lvl creio que o lvl max é 800 não lembro ao certo.
Tá bom leke, continua sendo verdade que Mu não foi feito para se pegar 70000 pontos e que, se muito, um char ganha 3000 nos servidores oficiais na season 2. Vou nem pesquisar para ver se o que você está falando é verdade pq isso já nem faz mais diferença.
ThirdHouse
11/04/2017, 20:21
Tá bom leke, continua sendo verdade que Mu não foi feito para se pegar 70000 pontos e que, se muito, um char ganha 3000 nos servidores oficiais na season 2. Vou nem pesquisar para ver se o que você está falando é verdade pq isso já nem faz mais diferença.
Realmente não faz, mas dizer que mu foi feito pra ser jogado por level não é correto, pq a WB cfg a possibilidade de rr desde a primeira versão? você não definiu o que seria um servidor por level, por que o level por si só não causa dano ou aumenta atributos, você tem q distribuir os pontos, agora a própria WB possuiu um MMORPG aonde o simples fato de passar de um level para o outro aumentava as habilidades dos personagens, enfim o jogo acabou falindo como outros MMORPG da WB, toda vez que você falar que mu é um jogo por level, eu vou questionar o que seria um servidor MMORPG por level sim, afinal de contas até agora você não explicou o que seria isso.
DARTHV4D3R
11/04/2017, 20:40
Eita nos moscada!
3, 2, 1, Fight!
Achei que estava no Fórum MUCABRASIL e não de outros servidores de MU... Se WZ é ou não a detentora 100% do MU o que muda no MUCA? Caras, vamos manter o pensamento no tema e não divagar sobre domínios de outros MUs!
Eu nem postando sou citado... Enfim, SE o jogo seria melhor por lvl e mantendo suas configurações padrão? Certamente, porém MUCABRASIL não é o criador do jogo, é um servidor de MU particular que, se notaram nas regras do servidor, não tem pretenções de seguir orientações, sugestões ou desejos de outros servidores...
Sou contra a opinião dada há pouco de que a maioria que postou aqui não se adaptaram com demais personagens e quer porque quer fazer do MG seu Char matador e destemido, isso nada tem de verdade... Querer que o personagem tenha competitividade isso sim tem sentido e nisso que me apego, como defendo cada raça distintamente...
Se o MG está adequado e competitivo como demais? Não, e não sei se 1000% teria sua competitividade respaldada, porém algumas coisas aqui sugeridas foram agregadas ao personagem:
- Destravamento do Dano Mágico
- Transformação de Armas de duas mãos para uso em uma;
- Uso de Escudo e Arma
Se estou satisfeito? Em partes sim, pois sugeri ou fui um dos que sugeriu tais mudanças supracitadas, mas precisamos aqui muito mais ponderar mediante testes as mudanças necessárias e EGOs devem ser contidos para que tenhamos algo aproximado ao que deveria ser o MG em servidor por resets...
ThirdHouse
11/04/2017, 21:02
Eita nos moscada!
3, 2, 1, Fight!
Achei que estava no Fórum MUCABRASIL e não de outros servidores de MU... Se WZ é ou não a detentora 100% do MU o que muda no MUCA? Caras, vamos manter o pensamento no tema e não divagar sobre domínios de outros MUs!
Eu nem postando sou citado... Enfim, SE o jogo seria melhor por lvl e mantendo suas configurações padrão? Certamente, porém MUCABRASIL não é o criador do jogo, é um servidor de MU particular que, se notaram nas regras do servidor, não tem pretenções de seguir orientações, sugestões ou desejos de outros servidores...
Sou contra a opinião dada há pouco de que a maioria que postou aqui não se adaptaram com demais personagens e quer porque quer fazer do MG seu Char matador e destemido, isso nada tem de verdade... Querer que o personagem tenha competitividade isso sim tem sentido e nisso que me apego, como defendo cada raça distintamente...
Se o MG está adequado e competitivo como demais? Não, e não sei se 1000% teria sua competitividade respaldada, porém algumas coisas aqui sugeridas foram agregadas ao personagem:
- Uso de Escudo e Arma
Se estou satisfeito? Em partes sim, pois sugeri ou fui um dos que sugeriu tais mudanças supracitadas, mas precisamos aqui muito mais ponderar mediante testes as mudanças necessárias e EGOs devem ser contidos para que tenhamos algo aproximado ao que deveria ser o MG em servidor por resets...
Mas você ta comparando o mg com qem e em quais condições, pra dizer que ele não esta competitivo? Olhe que eu tenho 3 mg desde quando o dano magic era travado nos 200%
MGladiador
11/04/2017, 21:08
Tem que olhar todos os lados '-'
Imagina se para o MG ficar competitivo no CS o dano habilidade deveria ser 2000%.... Daí fora do CS todas as outras classes fugiriram do MG^^^
Pq ia ficar desproporcional demais!
Do jeito que tá agora, MG ta competitivo fora do CS (Levando em consideração só os players que jogam limpo, pq têm uns MGs aí que parece que tem o SD infinito kkkkkkkk)
Mas é isso.. Se pra balancear no CS tiver que deixar desbalanceado fora do CS... Deixa do jeito que tá, que é melhor!!!!
O ruim de servidores de muitos pontos é que as fórmulas que envolvem os atributos (ataque e defesa) não são alterados para ter o balanceamento necessário...
E oq geralmente acontece é que o ataque(dano) fica muito superior a defesa! Por isso existe essa morte instantânea, que todo mundo ver nos duelos!
'-'
DARTHV4D3R
11/04/2017, 21:11
Mas você ta comparando o mg com qem, pra dizer que ele não esta competitivo? Olhe que eu tenho 3 mg desde quando o dano habilidade era travado nos 200%Bom, não sei quem tu és, pois nem assinatura posta para ter certeza se usa ou não MG, e mesmo que tenhas certamente não o curte, pois já comentou que a maioria que postou está descontente ainda por não ter o MG que escolheram para ser o Char que poderão jogar e que não conseguiram com demais, pois isso notei em ti, que não está defendendo a raça, logo, parece ter o Char como um reles Char, pois se gostasse da raça defenderia-a e não debater se outros servidores fizeram ou deixaram de fazer com o jogo...
Definirmos aqui função do MG sem que sejamos seus criadores não chegaremos a lugar algum, então, com seus 3 MGs vc pode ajudar a melhorá-los ou simplesmente quer debater a filosofia do jogo?
Meu comprometimento aqui tem fim: Tornar o MG uma raça competitiva, que ainda não está contra NENHUMA outra!
DarkCyborg
11/04/2017, 21:17
Realmente não faz, mas dizer que mu foi feito pra ser jogado por level não é correto, pq a WB cfg a possibilidade de rr desde a primeira versão? você não definiu o que seria um servidor por level, por que o level por si só não causa dano ou aumenta atributos, você tem q distribuir os pontos, agora a própria WB possuiu um MMORPG aonde o simples fato de passar de um level para o outro aumentava as habilidades dos personagens, enfim o jogo acabou falindo como outros MMORPG da WB, toda vez que você falar que mu é um jogo por level, eu vou questionar o que seria um servidor MMORPG por level sim, afinal de contas até agora você não explicou o que seria isso.
E aonde você viu que a própria WZ configurou resets (desde o começo)? Manda link aí, quero ver. Pode ser via MP. Afinal, de duas uma: ou a WZ configurou os resets, ou isso foi feito e criado pelos servidores privados.
Não achei que estivesse tão difícil interpretar o que é um servidor por level, mas lá vai:
Servidor de MU por level: Um servidor aonde você cria o personagem, upa ele até o level máximo e depois disso há pouca ou nenhuma progressão no que diz respeito a stats. Mesmo que tenha um evento com 1 rebirth (que dá 300 pontos), o servidor continua agindo como um servidor por level.
Servidor de MU por reset: Um servidor aonde você cria o personagem, upa ele até um certo level (que pode ser o level máximo ou não), então você retorna ele para o level 1 e ganha pontos adicionais de stats a cada vez que você faz isso. A progressão continua até se atingir o limite máximo de pontos ou de resets.
Entendeu? Ou quer que eu detalhe mais? Se quiser, me manda via MP, pois não vou mais poluir o tópico com um assunto que não tem tanta relação com o tema do tópico. Fiz um post respondendo você de diversas formas, boa parte dentro do assunto do tópico, e a única tecla que você bateu foi praticamente a que eu deveria responder com "Tá, e que diferença isso faz para a discussão?".
Mas você ta comparando o mg com qem, pra dizer que ele não esta competitivo? Olhe que eu tenho 3 mg desde quando o dano habilidade era travado nos 200%
Assiste os vídeos do CS que tu descobre.
ThirdHouse
11/04/2017, 21:22
Bom, não sei quem tu és, pois nem assinatura posta para ter certeza se usa ou não MG, e mesmo que tenhas certamente não o curte, pois já comentou que a maioria que postou está descontente ainda por não ter o MG que escolheram para ser o Char que poderão jogar e que não conseguiram com demais, pois isso notei em ti, que não está defendendo a raça, logo, parece ter o Char como um reles Char, pois se gostasse da raça defenderia-a e não debater se outros servidores fizeram ou deixaram de fazer com o jogo...
Definirmos aqui função do MG sem que sejamos seus criadores não chegaremos a lugar algum, então, com seus 3 MGs vc pode ajudar a melhorá-los ou simplesmente quer debater a filosofia do jogo?
Meu comprometimento aqui tem fim: Tornar o MG uma raça competitiva, que ainda não está contra NENHUMA outra!
O uso de userbar pode influenciar positivamente ou negativamente uma futura discussão sadia sobre determinado assunto, eu não sou contra o MG, pelo contrario, eu queria que alguém salientasse os méritos que torna irrefutável melhorarem ainda mais o mg, respaldar um possível melhoramento simplesmente pq ele não esta tendo um desempenho satisfatório quando ataca chares com all buff pra mim não é uma justificativa plausível, e não sou somente eu quem acho isso.
DarkCyborg eu jogo CS, eu so estou querendo entender o porque é indispensável um melhoramento no mg, baseado somente no desempenho dele no cs, sm também tem dificuldades contra chares all buff.
FearIsThePower
11/04/2017, 21:23
O uso de userbar pode influenciar positivamente ou negativamente uma futura discussão sadia sobre determinado assunto, eu não sou contra o MG, pelo contrario, eu queria que alguém salientasse os méritos que torna irrefutável melhorarem ainda mais o mg, respaldar um possível melhoramento simplesmente pq ele não esta tendo um desempenho satisfatório quando ataca chares com all buff pra mim não é uma justificativa plausível, e não sou somente eu quem acho isso.
eu tambem concordo com vc, se for por isso sm e elf tbm devem sofrer alteraçoes já!!
cebola007
11/04/2017, 21:25
Eita nos moscada!
3, 2, 1, Fight!
- Uso de Escudo e Arma
Só para esclarecimentos:
Se você se referiu indiretamente ao meu post, saiba que citei-lhe não por capricho, mas pelo contrário, foi para dar os devidos créditos a você. Eu priorizo a ética, Felipe, e nunca vais ver em um post meu as palavras de outrem sem os devidos créditos mencionados ao respectivo autor.
---------------
ThirdHouse, acho que o que o DarkCyborg quis dizer é que o MU, originalmente, foi configurado para ser jogado com POUCOS pontos, não necessariamente sem reset's, mas com poucos pontos.
---------------
Quanto a queda de player's daquela época para cá, o motivo é bem simples e percebo que ainda não foi citado aqui: MU, no início, era inovação, o gráfico dele era surpreendente para a época, então todos queriam jogar, mas isso não significa que a maioria iria gostar do jogo. Tanto é que, quando outros jogos vieram como concorrência forte - você inclusive citou um deles -, muitos saíram do MU, não porque o outro "era melhor", mas simplesmente porque não gostavam tanto do MU mas jogavam por ser "único" para a época.
Quanto aos bug's de tela que estão citando, deixo claro que todo char pode reproduzir esses bug's, a questão é que muitos sabem fazer com o MG, mas tais bug's são reproduzíveis com todas as classes. Bem sabem disso os jogadores antigos que conhecem cada peculiaridade das classes. Além de ter como reproduzir com todas as classes tal bug, também tem como CONTORNAR esse bug, muito bem sabem disso os jogadores que conhecem as peculiaridades das classes, e por isso não são vítimas de bug's de tela.
Quanto ao que disseram sobre o PvP sem buff estar equilibrado, mais ou menos... um SM continua sem utilidade frente a um BK que saiba jogar, um MG continua sem utilidade frente a um BK/DL/SM que saiba jogar, uma elfa só mata char's sem defesa (leia: build de ataque), um DL continua sem utilidade frente a um BK que sabe a hora de Shildar e a hora de combar, e por aí vai. O PvP é desequilibrado, seja ALL buff ou só com o buff da própria classe.
---------------
Tiamath
Olá meu caro, como você vai?
Então, os ADM's disse em uns tópicos criados para a mudança dessas classes que, agora estão concentrados nas melhorias dos MG's que vão fazer uma coisa de cada vez e que não da para fazer tudo ao mesmo tempo. Tirando que equilíbrio é algo complicado, não devemos pensar em soluções imediatistas. Tenhas certeza que todos terão sua vez.
DarkCyborg
11/04/2017, 21:29
DarkCyborg eu jogo CS, eu so estou querendo entender o porque é indispensável um melhoramento no mg, baseado somente no desempenho dele no cs, sm também tem dificuldades contra chares all buff.
E quem disse que sou contra melhorar o SM? A diferença entre mim e o Tiamath é que eu sou paciente e ele não, mas tenha certeza que por mim, SM matava no CS também ^^
CS é o maior evento da season 2, é o lugar aonde todas as classes devem ser competitivas. Demais lugares aonde o MG é bom hoje se deve mais aos bugs que existem a favor dele do que à classe em si estar boa.
FearIsThePower
11/04/2017, 21:33
Só para esclarecimentos:
Se você se referiu indiretamente ao meu post, saiba que citei-lhe não por capricho, mas pelo contrário, foi para dar os devidos créditos a você. Eu priorizo a ética, Felipe, e nunca vais ver em um post meu as palavras de outrem sem os devidos créditos mencionados ao respectivo autor.
---------------
ThirdHouse, acho que o que o DarkCyborg quis dizer é que o MU, originalmente, foi configurado para ser jogado com POUCOS pontos, não necessariamente sem reset's, mas com poucos pontos.
---------------
Quanto a queda de player's daquela época para cá, o motivo é bem simples e percebo que ainda não foi citado aqui: MU, no início, era inovação, o gráfico dele era surpreendente para a época, então todos queriam jogar, mas isso não significa que a maioria iria gostar do jogo. Tanto é que, quando outros jogos vieram como concorrência forte - você inclusive citou um deles -, muitos saíram do MU, não porque o outro "era melhor", mas simplesmente porque não gostavam tanto do MU mas jogavam por ser "único" para a época.
Quanto aos bug's de tela que estão citando, deixo claro que todo char pode reproduzir esses bug's, a questão é que muitos sabem fazer com o MG, mas tais bug's são reproduzíveis com todas as classes. Bem sabem disso os jogadores antigos que conhecem cada peculiaridade das classes. Além de ter como reproduzir com todas as classes tal bug, também tem como CONTORNAR esse bug, muito bem sabem disso os jogadores que conhecem as peculiaridades das classes, e por isso não são vítimas de bug's de tela.
Quanto ao que disseram sobre o PvP sem buff estar equilibrado, mais ou menos... um SM continua sem utilidade frente a um BK que saiba jogar, um MG continua sem utilidade frente a um BK/DL/SM que saiba jogar, uma elfa só mata char's sem defesa (leia: build de ataque), um DL continua sem utilidade frente a um BK que sabe a hora de Shildar e a hora de combar, e por aí vai. O PvP é desequilibrado, seja ALL buff ou só com o buff da própria classe.
---------------
Tiamath
Olá meu caro, como você vai?
Então, o ADM disse em uns tópicos criados para a mudança dessas classes que, agora estão concentrados nas melhorias dos MG's, que vão fazer uma coisa de cada vez e que não da para fazer tudo ao mesmo tempo. Tirando que equilíbrio é algo complicado, não devemos pensar em soluções imediatistas. Tenhas certeza que todos terão sua vez.
eu nao vi isso! mais já nao ocorreu mudança na classe? o que esta faltando agora ?
DARTHV4D3R
11/04/2017, 21:34
@DarkCyborg (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=15063) eu jogo CS, eu so estou querendo entender o porque é indispensável um melhoramento no mg, baseado somente no desempenho dele no cs, sm também tem dificuldades contra chares all buff.Para mim não se apresentar tem um Q de se esconder, onde ficando no anonimato é cômodo, pois não sofrerá danos em seus personagens, ou seja, pode dar paulada quando algo não lhe convém e ninguém saberá quem és como jogador, algo como ser um torturador mascarado e viver de boa às vistas dos demais, pois estes não sabem o que faz fora das vistas... Sou o que sou, não tenho medo do que poderão fazer com meus chars, pois sou este que vos conversa, tanto em fórum, no servidor quanto na vida real...
Quanto a sua resposta, também não achei uma justificativa plausível, visto que tem mais postado contra o que tem-se sugerido ao MG, estando mais defendendo escamoteamente outra raça que gostas...
@DARTHV4D3R (https://forum.mucabrasil.com.br/member.php?u=108) se tivesse mais players com minha integridade moral, o mu c.a seria um local bem melhor =), mas você tem direito de concluir o que quiser amigo, mas sua analogia foi covarde e leviana, todo bom samaritano da o beneficio da duvida, manda mp com teu face, e te apresento até meus pais se isso for te fazer feliz.Bom, se tens integridade moral e e exemplar não tem o porque se esconder, mas sim deixar todos te conhecer e seguir seus passos para tornar o servidor melhor... Não considerei covarde ou leviana minha analogia, já que normalmente se entende que quem se esconde não quer transparecer a demais quem és, mesmo um bom samaritano gostaria de ver demais tendo as mesmas atitudes que tens... Não vejo necessidade de interação às escuras, prefiro tudo às claras, para não haver dúvidas do que se faz.
eu tambem concordo com vc, se for por isso sm e elf tbm devem sofrer alteraçoes já!!Entao. Sabemos que defendes SM, mas ESTE não é o tópico específico e o que faz é FLOOD.
DarkCyborg
11/04/2017, 21:36
eu nao vi isso! mais já nao ocorreu mudança na classe? o que esta faltando agora ?
O mesmo que faltaria se colocassem SM pra dar 100k de dano bruto: competitividade como classe PvP no CS. Melhorar é bom, mas MG ainda tem um problema: não é uma classe competitiva no maior evento do MUCABRASIL. E isso deve ser corrigido, e esse conceito deve ser estendido para "classe X não é uma classe competitiva em PvP no maior evento do MUCABRASIL" e, portanto, englobar Elfa e SM também. Mas para isso, primeiro MG deve estar bom. Depois as outras classes.
cebola007 é, praticamente isso. Só que todas as classes deveriam matar no CS.
cebola007
11/04/2017, 21:36
Acredito que todo essa confusão seja devido ao fato de TODA classe ter um papel a ser cumprido no CS, menos o MG. E por ser um char de dano e não ter buff, o objetivo dele no CS seria matar, mas isso não está acontecendo.
Em outras palavras, eles não querem deixar o MG como matador no CS por puro capricho e gosto pela classe, mas sim porque toda classe tem sua meta e utilidade dentro do CS, e no MG teoricamente seria essa sua missão, mas está impotente para cumpri-la.
ThirdHouse
11/04/2017, 21:39
Ops te citei sem quere celular maldito kkk
cebola007 não amigo, eu não disse que foi um erro no passado ter alterado os pontos por rr, foi até algo bem racional, mas o servidor não tinha pessoas que passaram mais da metade da vida com aquela formula, agora acho que já está um pouco tarde para correr um risco desse, mas isso é um ''achismo'' meu, nada concreto.
Enfim alguns entenderam que eu sou contra o MG, mas pelo contrario, mas acho que essa att ja tornou o mg bem competitivo, qualquer mudança futura, não pode ser exclusiva dele, pois varias builds de outras classes seriam invalidadas se aumentarem a % do mg.
DARTHV4D3R se tivesse mais players com minha integridade moral, o mu c.a seria um local bem melhor =), mas você tem direito de concluir o que quiser amigo, mas sua analogia foi covarde e leviana, todo bom samaritano da o beneficio da duvida, manda mp com teu face, e te apresento até meus pais se isso for te fazer feliz.
Fiquei super contente ao você usar sua régua moral para me medir =).
cebola007
11/04/2017, 21:41
cebola007 não amigo, eu não disse que foi um erro no passado ter alterado os pontos por rr, foi até algo bem racional, mas o servidor não tinha pessoas que passaram mais da metade da vida com aquela formula, agora acho que já está um pouco tarde para correr um risco desse, mas isso é um ''achismo'' meu, nada concreto.
Enfim alguns entenderam que eu sou contra o MG, mas pelo contrario, mas acho que essa att ja tornou o mg bem competitivo, qualquer mudança futura, não pode ser exclusiva dele, pois varias builds de outras classes seriam invalidadas se aumentarem a % do mg.
Mas eu também não disse que você disse isso, rs. Acho que é tanto post atrás de post que estamos todos ficando confusos.
Quanto a sua posição não parcial, eu admiro, mas..., eu tenho tudo contra MG. Simplesmente não gosto da classe e adoro ativar o Modo PK em quem usa, hahahaha! Mas sou a favor de melhorias, porque do jeito que tá, não da graça né, rs.
Eu sou bem conservador, para mim classe é: BK, SM e ELFA, o resto é subclasse hahahaha! Não devia ter falado isso, agora o DARTHV4D3R e o _DeathMask vão querer me encontrar no MU para me caçar rs. Brincadeiras a parte gente...
FearIsThePower
11/04/2017, 21:46
E quem disse que sou contra melhorar o SM? A diferença entre mim e o Tiamath é que eu sou paciente e ele não, mas tenha certeza que por mim, SM matava no CS também ^^
CS é o maior evento da season 2, é o lugar aonde todas as classes devem ser competitivas. Demais lugares aonde o MG é bom hoje se deve mais aos bugs que existem a favor dele do que à classe em si estar boa.
nao falo por vc, mais pelos demais o fato é que nao se vê movimento algum para que melhorias ocorram de forma geral, sem h1pocrisia que é o se vê, ao meu leigo modo de ver mg esta muito bem, melhor char no pvp sem buff, já no all buff deveras que necessita de mudanças, no entanto essa mudanças teriam que ser pontuais para o evento cs, quero dizer que nao vejo viabilidade em alterar algo que irá afetar indiretamente por fora do evento, com ele irá ficar fora do cs por exemplo, a questão é que se vê nerfs, qdo reduziram o ms nao deram beneficio algum, qdo reduziram o tempo do buff da elf, a mesma nao recebeu beneficio algum, o mg teve seu dano melhorado, mesmo tendo pontos extras, creio que consegue ficar com 3/4 atributos full pontos, ao meu ver se houver uma mudança referente ao dano, essa politica d epontos deve ser revisada, já que a tendencia é uma reduçao de pontos não há porque da manutenção a isso..
por outro lado DL tem 1 atributo extra, dano poderoso, bk tem vida e defesa gigantescos, e conta com o poder do combo, que ignora tudo.. nao vi nenhum tipo de nerf nisso... "ahhhh mais é caracteristica do soldado pik4 das galaxias" e por ai vai.. enquanto demais classes ficam no limbo... entenda nao sou contra a melhora do mg, no entanto nao vejo como realizar isso sem deixar ainda mais ao limbo sm /elf... por esse motivo creio que na verdade o que deveria ocorrer não seria uma melhora a classe mg, mais sim nas formulas nas classes BK e DL, que precisão sim de ajustes, que visem um nerf, ai sim melhoraria para MG,ELF,SM e deixaria as coisas com um equilibrio maior... ou vc discorda?
na realidade o que eu penso pode parecer algo meio duro de se dizer, no entanto eu vejo mais que falta é interesse em realizar essa busca por equilíbrio, por conta da staff, eu pesquiso sobre o jogo e outros servers e tem uma coisa que vejo nos administradores destes servers, quando questionado sobre equilibrio de classes, creio que vcs tbm ja devem ter visto por ai onde a preferencia dos players se debruça sobre a classe BK, "é que as outras classes nao servem para pvp" a diferença é que aqui não e dito, no entando nas açoes é algo relativamente parecido...
DarkCyborg
11/04/2017, 21:53
nao falo por vc, mais pelos demais o fato é que nao se vê movimento algum para que melhorias ocorram de forma geral, sem ********** que é o se vê, ao meu leigo modo de ver mg esta muito bem, melhor char no pvp sem buff, já no all buff deveras que necessita de mudanças, no entanto essa mudanças teriam que ser pontuais para o evento cs, quero dizer que nao vejo viabilidade em alterar algo que irá afetar indiretamente por fora do evento, com ele irá ficar fora do cs por exemplo, a questão é que se vê nerfs, qdo reduziram o ms nao deram beneficio algum, qdo reduziram o tempo do buff da elf, a mesma nao recebeu beneficio algum, o mg teve seu dano melhorado, mesmo tendo pontos extras, creio que consegue ficar com 3/4 atributos full pontos, ao meu ver se houver uma mudança referente ao dano, essa politica d epontos deve ser revisada, já que a tendencia é uma reduçao de pontos não há porque da manutenção a isso..
por outro lado DL tem 1 atributo extra, dano poderoso, bk tem vida e defesa gigantescos, e conta com o poder do combo, que ignora tudo.. nao vi nenhum tipo de nerf nisso... "ahhhh mais é caracteristica do soldado **** das galaxias" e por ai vai.. enquanto demais classes ficam no limbo... entenda nao sou contra a melhora do mg, no entanto nao vejo como realizar isso sem deixar ainda mais ao limbo sm /elf... por esse motivo creio que na verdade o que deveria ocorrer não seria uma melhora a classe mg, mais sim nas formulas nas classes BK e DL, que precisão sim de ajustes, que visem um nerf, ai sim melhoraria para MG,ELF,SM e deixaria as coisas com um equilibrio maior... ou vc discorda?
Osh, quando foi que nerfaram a intensidade da Soul Barrier que eu não vi? '-'
Então, por que não nerfam BK e DL ao invés de bufarem as demais classes? Porque isso foi definido no momento em que optaram por melhorar o MG ao invés de seguir essa linha de pensamento, que eu defendi diversas vezes. Agora é tarde para simplesmente jogar na caçamba tudo o que foi feito no MG e dizer "não, agora nós vamos mudar nosso pensamento quanto ao balanceamento e vamos nerfar o que está forte demais". É como querer trocar a rede elétrica em Corrente Alternada por Corrente Contínua só porque hoje em dia seria tão viável quanto (viajei legal agora :v).
Entenda que SM e ME vão ficar no limbo até chegar a vez deles, mas quando essa vez chegar, eu vou querer e vou cobrar para ver essas classes competitivas tanto quanto eu faço com o MG hoje.
Todo e qualquer bug deve ser reparado, e saber que existe o bug de tela
a tanto tempo, e não foi reparado ainda, me deixa com uma duvida... pq?
Quando se fala em tornar o MG uma classe competitiva Full Buff, não da para
pensar só no cs em si(se procurar meus post no começo desse tópico vai saber pq)
pois foi fácil prever que o MG se tornaria um matador OP, com esse UP demasiado.
afinal o MU é muito mais que só CS.
cebola007
11/04/2017, 22:02
Então, por que não nerfam BK e DL ao invés de bufarem as demais classes? Porque isso foi definido no momento em que optaram por melhorar o MG ao invés de seguir essa linha de pensamento, que eu defendi diversas vezes. Agora é tarde para simplesmente jogar na caçamba tudo o que foi feito no MG e dizer "não, agora nós vamos mudar nosso pensamento quanto ao balanceamento e vamos nerfar o que está forte demais". É como querer trocar a rede elétrica em Corrente Alternada por Corrente Contínua só porque hoje em dia seria tão viável quanto (viajei legal agora :v).
Entenda que SM e ME vão ficar no limbo até chegar a vez deles, mas quando essa vez chegar, eu vou querer e vou cobrar para ver essas classes competitivas tanto quanto eu faço com o MG hoje.
Exatamente isso. Vamos focar em um assunto de cada vez. A questão é que, como eu já expliquei acima, por mais que o MG tenha recebido melhorias e tornado algo além de uma variação de classe sem utilidade alguma, ainda não serve nem para alguma missão além de servir de skill no evento CS. Toda classe tem sua missão/objetivo, menos o MG.
Como os ADM's já comentaram outrora, uma coisa de cada vez. O MG é o char que precisa de uma mudança mais urgente no momento.
Todo e qualquer bug deve ser reparado, e saber que existe o bug de tela
a tanto tempo, e não foi reparado ainda, me deixa com uma duvida... pq?
Quando se fala em tornar o MG uma classe competitiva Full Buff, não da para
pensar só no cs em si(se procurar meus post no começo desse tópico vai saber pq)
pois foi fácil prever que o MG se tornaria um matador OP, com esse UP demasiado.
Quanto ao bug de tela, creio que se possível, deve ser muito, mas realmente muito complicado de ser reparado para não ter sido ainda.
Quanto a MG se tornar um char superior aos demais, não meu caro, mesmo com tais mudanças ele só teria um ataque equivalente ao do DL, então... nada de mais, só o tornaria útil pra uma missão no CS.
FearIsThePower
11/04/2017, 22:08
e tem essa de vez? tipo agora eu bato e um dia talvez eu apanhe husahushauh, permita-me discordar do seu ponto de vista, não creio que as coisas funcionem por ai, hoje o mg não esta mal, isso é fato! o que vejo alegar é o fato de que ele no pvp all buff está desiquilibrado... sim e dai? é somente ele que está?
ao meu leigo ver, pois nao escrevi livro de jogos on line, nem sou expert em mu como muitos aki alegam ser, mais vejo muita gente olhando pro umbigo, e nada de olhar as coisas como um todo... por isso defendo um nerf nas formulas em DL e BK, assim atenderia a demanda no geral..
vc me perguntou sobre um nerf no ms, senao me engano isso foi feito sim a um bom tempo atrás " ouvi dizer", porque pela formula do ms, pelo que entendi deixavam praticamente os player imortais, o que foi um nerf justo, mais nao deixa de ser um nerf.. assim como na duraçao do buff da elf...
mais supondo que ocorra um aumento no dano do mg, talvez nao seria justo a retirada destes pontos extras que o mg recebe? porque assim não haveria o porque de manter estes pontos...
ThirdHouse
11/04/2017, 22:09
Exatamente isso. Vamos focar em um assunto de cada vez. A questão é que, como eu já expliquei acima, por mais que o MG tenha recebido melhorias e tornado algo além de uma variação de classe sem utilidade alguma, ainda não serve nem para alguma missão além de servir de skill no evento CS. Toda classe tem sua missão/objetivo, menos o MG.
Como os ADM's já comentaram outrora, uma coisa de cada vez. O MG é o char que precisa de uma mudança mais urgente no momento.
Quanto ao bug de tela, creio que se possível, deve ser muito, mas realmente muito complicado de ser reparado para não ter sido ainda.
Quanto a MG se tornar um char superior aos demais, não meu caro, mesmo com tais mudanças ele só teria um ataque equivalente ao do DL, então... nada de mais, só o tornaria útil pra uma missão no CS.
kkk vdd, mas tem q pensar bem que o momento atual não é oportuno, tem os mg da MotorRak, mg com motor v8 ja é complicado , dar um upgrade pra motor v12 ai fica froid hauhau.
Teeny_tiny
11/04/2017, 22:18
e o ingracado que quem mais reclama do MG eh justamente aqueles que menos jogam com a classe, eu nao vejo essa galera em boss, nao vejo em DS, nao vejo na saida de devias sala3 matando Pks ou pklizando, nunca vi essa galera jogando de MG "exeto o Matheus" pra alegar que o msm eh inutio.
eu upei um MG que ta com 241 rr. e atualmente ele eh o melhor char de PvP e PvM no all buff que tenho, eu ja deitei BKs e DLs de all buffs em tretas em dois tapas, claro, o segredo eh bater primeiro, pq MG quase nao tem defesa, e aparentemente MG nao trava no reflet ao usar a skill POWER SLASH, ou se trava eh bem pouco, lembrando que travar no reflet e travar quando recebe dano sao coisas diferente.
cebola007
11/04/2017, 22:20
kkk vdd, mas tem q pensar bem que o momento atual não é oportuno, tem os mg da MotorRak, mg com motor v8 ja é complicado , dar um upgrade pra motor v12 ai fica froid hauhau.
Hahaha! Mas não vai mudar muita coisa, só vai torna-lo útil para a missão de ataque mesmo. A defesa dele continuaria inferior a do DL e o alcance de skill também. Não vai fazer muita diferença pra quem usa de programas ilícitos, pois esses matam em meio segundo um BK de defesa, então... é irrelevante.
e tem essa de vez? tipo agora eu bato e um dia talvez eu apanhe husahushauh, permita-me discordar do seu ponto de vista, não creio que as coisas funcionem por ai, hoje o mg não esta mal, isso é fato! o que vejo alegar é o fato de que ele no pvp all buff está desiquilibrado... sim e dai? é somente ele que está?
ao meu leigo ver, pois nao escrevi livro de jogos on line, nem sou expert em mu como muitos aki alegam ser, mais vejo muita gente olhando pro umbigo, e nada de olhar as coisas como um todo... por isso defendo um nerf nas formulas em DL e BK, assim atenderia a demanda no geral..
vc me perguntou sobre um nerf no ms, senao me engano isso foi feito sim a um bom tempo atrás " ouvi dizer", porque pela formula do ms, pelo que entendi deixavam praticamente os player imortais, o que foi um nerf justo, mais nao deixa de ser um nerf.. assim como na duraçao do buff da elf...
mais supondo que ocorra um aumento no dano do mg, talvez nao seria justo a retirada destes pontos extras que o mg recebe? porque assim não haveria o porque de manter estes pontos...
Tiamath, sim... você está certo no que diz, mas entenda que o MG apesar de todas as melhorias recebidas, ainda não é útil para o CS. Todas as classes possuem suas missões e utilidades, o MG não. E era pra ter. O SM, apesar de não matar no CS, ele tem várias missões, ou seja, é útil para o evento, então é menos urgente do que o MG, entende?
Como o DarkCyborg disse ao me corrigir, toda classe era para matar no CS, então o SM e a elfa serão arrumados no seus devidos tempos, mas não são tão urgentes como o MG é, que não tem nenhuma função específica, entende?
Quanto a tirar os pontos extras do MG, isso acabaria com o MG de vez rs. O "aumento de ataque" não vai ser nada além de equipara-lo a um DL, é mesmo assim com menos defesa e alcance de skill do que o DL.
e o ingracado que quem mais reclama do MG eh justamente aqueles que menos jogam com a classe, eu nao vejo essa galera em boss, nao vejo em DS, nao vejo na saida de devias sala3 matando Pks ou pklizando, nunca vi essa galera jogando de MG "exeto o Matheus" pra alegar que o msm eh inutio.
eu upei um MG que ta com 241 rr. e atualmente ele eh o melhor char de PvP e PvM no all buff que tenho, eu ja deitei BKs e DLs de all buffs em tretas em dois tapas, claro, o segredo eh bater primeiro, pq MG quase nao tem defesa, e aparentemente MG nao trava no reflet ao usar a skill POWER SLASH, ou se trava eh bem pouco, lembrando que travar no reflet e travar quando recebe dano sao coisas diferente.
Olá,
então vá no CS e tente jogar de MG, e conte-nos o resultado. O MG não é o melhor char PvP nem ALL buff nem sem buff, o dano é inferior ao do DL, tem defesa menor que o DL, alcance de skill menor que o DL, e só serve de ancient contra char com defesa, o acaba morrendo no próprio reflete. Muitos char's utilizam build de ataque, devido a isso, em PvP sem buff, até a elfa pkliza naturalmente e mata tudo.
Não estou dizendo que MG não serve para PvP sem buff, mas que você está exagerando ao dizer que é a melhor classe, pois não o é, mas tem sim sua utilidade, mata, e morre, como qualquer classe faz em PvP sem buff.
FearIsThePower
11/04/2017, 22:27
Hahaha! Mas não vai mudar muita coisa, só vai torna-lo útil para a missão de ataque mesmo. A defesa dele continuaria inferior a do DL e o alcance de skill também. Não vai fazer muita diferença pra quem usa de programas ilícitos, pois esses matam em meio segundo um BK de defesa, então... é irrelevante.
Tiamath, sim... você está certo no que diz, mas entenda que o MG apesar de todas as melhorias recebidas, ainda não é útil para o CS. Todas as classes possuem suas missões e utilidades, o MG não. E era pra ter. O SM, apesar de não matar no CS, ele tem várias missões, ou seja, é útil para o evento, então é menos urgente do que o MG, entende?
Como o DarkCyborg disse ao me corrigir, toda classe era para matar no CS, então o SM e a elfa serão arrumados no seus devidos tempos, mas não são tão urgentes como o MG é, que não tem nenhuma função específica, entende?
Quanto a tirar os pontos extras do MG, isso acabaria com o MG de vez rs. O "aumento de ataque" não vai ser nada além de equipara-lo a um DL, é mesmo assim com menos defesa e alcance de skill do que o DL.
então que tal da estes mesmo pontos extras ao sm e a elf, ja que ambos não possuem dano? seria algo tao overpower assim?
cebola007
11/04/2017, 22:29
então que tal da estes mesmo pontos extras ao sm e a elf, ja que ambos não possuem dano? seria algo tao overpower assim?
Então, que tal? Poderia ser bom, talvez ajudasse bastante no equilíbrio de ambas as classes. Porém... a questão é que querem concluir o MG antes, entendeu? Quando fecharem o tópico e o MG ficar realmente satisfatório, aí vamos correndo eu e você criar um tópico para resolver a questão do SM e da ELFA ou da ELFA e do SM, dependendo de qual for mais urgente como sendo o primeiro a ser ajustado.
DarkCyborg
11/04/2017, 22:31
Funcionam assim por um único motivo: há apenas 2 administradores para um monte de problema que existe em um servidor de Mu Online. Sim, seria demais se SM e ME fossem equilibrados no geral, mas o Carlos disse que agora o foco era o MG, então só estou seguindo a orientação dele nesse sentido. E, agora sim é meio que uma opinião minha, vai continuar sendo a vez do MG enquanto ele não estiver Ok no evento Castle Siege.
Nerf em buff não é um nerf na classe, é um nerf em todas as classes. Veja bem, se a SB um dia foi 100%, isso quer dizer que um SM de MS era, por assim dizer, "imortal". Agora, imagina um BK em party com esse SM recebendo essa Soul Barrier. Ele não vai ser "imortal" só porque a classe dele não é a classe do buff? Claro que não! Um buff afeta a todos os chars, exceto auto-buffs que é uma coisa que só existe a partir da season 3.
Talvez sim, talvez não, teria que ser estudado. Depende de quanto seja esse aumento, depende de como o problema das skills foi resolvido, e por aí vai.
FearIsThePower
11/04/2017, 22:32
Então, que tal? Poderia ser bom, talvez ajudasse bastante no equilíbrio de ambas as classes. Porém... a questão é que querem concluir o MG antes, entendeu? Quando fecharem o tópico e o MG ficar realmente satisfatório, aí vamos correndo eu e você criar um tópico para resolver a questão do SM e da ELFA ou da ELFA e do SM, não importa a ordem.
duvido, ate mesmo porque logo que o adm fez as mudanças, nao vi ninguem pedir nada... mais vcs podem ficar tranquilos, porque se conheço bem como funfa as coisas por aki, logo a staff realiza o ajuste a contragosto de muitos.... já pode da como certo! caso contrario a tempos teria fechado o topico, e outra ele mesmo deixou escapar com a perguntar é isso iria me melhorar o cs? fazendo um ** doce.. quando li isso tive certeza.. nao do 1 mês mg com aumento de dano 1000%
cebola007
11/04/2017, 22:39
duvido, ate mesmo porque logo que o adm fez as mudanças, nao vi ninguem pedir nada... mais vcs podem ficar tranquilos, porque se conheço bem como funfa as coisas por aki, logo a staff realiza o ajuste a contragosto de muitos.... já pode da como certo! caso contrario a tempos teria fechado o topico, e outra ele mesmo deixou escapar com a perguntar é isso iria me melhorar o cs? fazendo um ** doce.. quando li isso tive certeza.. nao do 1 mês mg com aumento de dano 1000%
Tudo bem meu caro, mas qual o problema dessa alteração no MG? Eu ainda não entendi porque você está se situando contra isso, você vai continuar matando MG assim como você mata DL, o MG só terá o ataque equivalente ao de um DL.
Eu tô tranquilo, mas você também devia ficar.
Teve muita gente pedindo e criando tópicos sim pedindo as mudanças logo em seguida pra elfa e pro SM, é só você ter paciência - porque eu tô sem rs - e ir procurando. O MG ainda não foi concluído, isso que você precisa entender.
---------------
ThirdHouse, você não precisa dar explicações a ninguém do por quê você não usa userbar. Se alguém não entende a infantilidade de alguns que misturam vida dentro com vida fora do jogo, e por isso acabam floodando no fórum ou indo de contra você só por um desentendimento dentro do game, é problema dessa pessoa. Eu pertencia a guild "mais odiada" do servidor, KOMBAT, então imagina o quanto teria de gente me atacando aqui só "por eu ser da "KOMBOSTA (como eles chamavam, rs)"". Então, não de explicações a ninguém do que você faz ou deixa de fazer. Só uma dica.
FearIsThePower
11/04/2017, 22:45
Tudo bem meu caro, mas qual o problema dessa alteração no MG? Eu ainda não entendi porque você está se situando contra isso, você vai continuar matando MG assim como você mata DL, o MG só terá o ataque equivalente ao de um DL.
Eu tô tranquilo, mas você também devia ficar.
Teve muita gente pedindo e criando tópicos sim pedindo as mudanças logo em seguida pra elfa e pro SM, é só você ter paciência - porque eu tô sem rs - e ir procurando. O MG ainda não foi concluído, isso que você precisa entender.
na realidade já entendi, nao vejo isso como forma de garantir equilibrio algum entre classes, é por esse motivo que falo, no entanto isso é algo já definido so falta mesmo bater o martelo, não existe interesse da staff em equilirio de classes caso contrario o teria feito... a partir desta para melhor aproveitamento do topico me abstenho de opinar acerca do mesmo...
Teeny_tiny
11/04/2017, 22:45
Olá,
então vá no CS e tente jogar de MG, e conte-nos o resultado. O MG não é o melhor char PvP nem ALL buff nem sem buff, o dano é inferior ao do DL, tem defesa menor que o DL, alcance de skill menor que o DL, e só serve de ancient contra char com defesa, o acaba morrendo no próprio reflete. Muitos char's utilizam build de ataque, devido a isso, em PvP sem buff, até a elfa pkliza naturalmente e mata tudo.
Não estou dizendo que MG não serve para PvP sem buff, mas que você está exagerando ao dizer que é a melhor classe, pois não o é, mas tem sim sua utilidade, mata, e morre, como qualquer classe faz em PvP sem buff.
engracado vc neh, pq nao vai catar coquinho ?? essa de "então vá no CS e tente jogar de MG" eu vou e jogo na boa, embora sei que vou morrer muito. e isso eh a mesma coisa de eu ter uma Lamborghini e um Jipe 4x4, e escolher a Lamborghini para crusar um deserto, eu posso ateh tentar, mas certeza que vou me ferrar no meio do deserto, cada coisa tem sua caracteristica, e eh por isso que entre escolher entre um DL/BK/SM/ELFA ou MG, o pessoal escolher os demais, mas nao o MG, o MG ja tem um DDI a menos, isso pra ver o que eu falo, pq eu iria de MG se eu posso ir de DL com 1 DDI a mais, mais SD, mais mobilidade, mais aucance com vcs mesmo falam.
e nao sei se eu estou escrevendo tao mal assim, mas eu disse que o MG eh atualmente o melhor char de PvP e PvM no all buff que tenho
olha minha assinatura, vc ve algum outro char com mais poder no all buff se nao o MG ae ???
DarkCyborg
11/04/2017, 22:49
engracado vc neh, pq nao vai catar coquinho ?? essa de "então vá no CS e tente jogar de MG" eu vou e jogo na boa, embora sei que vou morrer muito. e isso eh a mesma coisa de eu ter uma Lamborghini e um Jipe 4x4, e escolher a Lamborghini para crusar um deserto, eu posso ateh tentar, mas certeza que vou me ferrar no meio do deserto, cada coisa tem sua caracteristica, e eh por isso que entre escolher entre um DL/BK/SM/ELFA ou MG, o pessoal escolher os demais, mas nao o MG, o MG ja tem um DDI a menos, isso pra ver o que eu falo, pq eu iria de MG se eu posso ir de DL com 1 DDI a mais, mais SD, mais mobilidade, mais aucance com vcs mesmo falam.
Para ter mais dano, talvez? Essa é a ideia de bufar o MG, ter um motivo para escolher o MG no lugar de um DL no CS (caso contrário, não faria sentido equilibrar as classes).
cebola007
11/04/2017, 22:52
e nao sei se eu estou escrevendo tao mal assim, mas eu disse que o MG eh atualmente o melhor char de PvP e PvM no all buff que tenho
olha minha assinatura, vc ve algum outro char com mais poder no all buff se nao o MG ae ???
Calma, abaixa a guarda, não sou seu inimigo, rs. Mandou até eu ir catar coquinho, eita. Sejamos friends, paz e amor! Hahahahaha!
Então meu caro, eu disse pra você testar porque aí você entenderia o por quê de ainda quererem mudanças no MG. Concordo com você que cada char tem suas características, mas estamos tentando ampliar o MG para ser útil para o CS, assim como todas as classes já são e possuem suas respectivas missões.
na realidade já entendi, nao vejo isso como forma de garantir equilibrio algum entre classes, é por esse motivo que falo, no entanto isso é algo já definido so falta mesmo bater o martelo, não existe interesse da staff em equilirio de classes caso contrario o teria feito... a partir desta para melhor aproveitamento do topico me abstenho de opinar acerca do mesmo...
Mas que mania que vocês têm de jogar tudo nas costas da ADMINISTRAÇÃO...
Meu caro, eu já expliquei-lhe isso via MP, não é tão fácil assim equilibrar classes, por isso não diga que "eles já teriam feito se quisessem", isso é o mesmo que alguns afirmam quando dizem que "já teriam tirado os Speed se quisessem". Por que você que eles estariam estragando o próprio servidor ou alimentaria insatisfação daqueles que jogam? Isso não faz sentido algum!. Isso não trata-se de atitude imediatista, justamente por ser complexo de se mexer que deve-se ser pensado com muita cautela qualquer alteração em qualquer coisa.
A frase certa não é "Se quisessem, já teriam feito", mas sim, "Se fosse fácil, já teriam feito". Todos querem com certeza o balanceamento de classes, mas não é simples de mexer nisso. O MG é o caso mais urgente, e era o que era mais pedido junto com a elfa, mudanças para a classe SM começaram a ser pedidas recentemente em relação a essas duas classes. Todos terão sua hora, de acordo com a urgência.
ThirdHouse
11/04/2017, 23:33
Poderiam agregar MS e Fortitude ao mg ai sim ele seria um char digno de CS, o rei do bp, e o melhor 2 em 1 kkkkk.
Teeny_tiny
12/04/2017, 00:09
Ok cebola007 vamos ser friends rs, é que achei meio sarcástico sua citação, mals ae.
No caso vou deixar uma sugestão para o MG aqui, mas para isso funcionar, depende de outra coisa, que no caso uma redução no número de membros por guild.
Suponhando que haja um redução na quantidade de membros por guilds de CS de 400 para uns 80 membros, poderia fazer uma outra att que reserve uma quantidade de vagas especialmente para o MG, tipo, vc tem direito de 80 membros em uma guild de CS, mais +10 MGs, no total seria 90 membros.
80 BK/DL/SM/ELFA , e um bônus de +10 vagas especiais para o MG, totalizando 90 membros em uma guild, eu não vejo outra forma se não algo assim, meio que forçando a galera a usar, mas claro, dando a oportunidade de escolher se quer ou não.
Mas como disse, isso depende de outras coisas, pois atualmente se tiver 400 DLs que querem jogar CS, eu posso por isso em uma guild de CS.
cebola007
12/04/2017, 00:24
Ok cebola007 vamos ser friends rs, é que achei meio sarcástico sua citação, mals ae.
No caso vou deixar uma sugestão para o MG aqui, mas para isso funcionar, depende de outra coisa, que no caso uma redução no número de membros por guild.
Suponhando que haja um redução na quantidade de membros por guilds de CS de 400 para uns 80 membros, poderia fazer uma outra att que reserve uma quantidade de vagas especialmente para o MG, tipo, vc tem direito de 80 membros em uma guild de CS, mais +10 MGs, no total seria 90 membros.
80 BK/DL/SM/ELFA , e um bônus de +10 vagas especiais para o MG, totalizando 90 membros em uma guild, eu não vejo outra forma se não algo assim, meio que forçando a galera a usar, mas claro, dando a oportunidade de escolher se quer ou não.
Mas como disse, isso depende de outras coisas, pois atualmente se tiver 400 DLs que querem jogar CS, eu posso por isso em uma guild de CS.
Você não entendeu - digo isso com todo o respeito -, por isso pedi para você jogar um CS com o MG. Entre em qualquer guild só para você testar mesmo. A questão não é a falta de utilização dele no CS, mas sim a falta de capacidade da classe MG no CS. A questão não é o MG não estar sendo usado para CS, mas sim o MG não conseguir ser usado para CS.
Teeny_tiny
12/04/2017, 00:38
Você não entendeu - digo isso com todo o respeito -, por isso pedi para você jogar um CS com o MG. Entre em qualquer guild só para você testar mesmo. A questão não é a falta de utilização dele no CS, mas sim a falta de capacidade da classe MG no CS. A questão não é o MG não estar sendo usado para CS, mas sim o MG não conseguir ser usado para CS.
Como vc quer que ele seja usado como as demais classes, sabendo que o MG é uma classe falha na eficiência, tudo no MG faz ele se tornar pouco atraente no CS, “não tem buff, não tem defesa boa, não tem mobilidade, não tem skills que matem com eficiência no atual momento, trava se não usar montaria, e ao usar montarias ele se tornar dependente da Fire slash, e essa buga com TS”. O MG tem dano, só não tem Magia para passar esse dano de forma eficiente. Mais dano no MG não adianta de nada se eu não tenho skill para repassar esse dano,
eu mesmo quero somente uma skill eficiente no MG.
Entre eu ir de MG+ddi e SM+ratio no CS, eu prefiro tentar minha sorte de SM com Ratio, pois pelomenos eu posso teleportar, e tentar matar alguns desavisados.
Bom, segue o tópico e desculpas ae qualquer coisa
DARTHV4D3R
12/04/2017, 00:46
Poderiam agregar MS e Fortitude ao mg ai sim ele seria um char digno de CS, o rei do bp, e o melhor 2 em 1 kkkkk.Então forThekill, opa, Nick antigo né? Lembrei-me que já tinha usado a expressão: "a régua que me mediu", fui pesquisar e encontrei um extenso debate acalorado sobre o tempo de Buff de ELF onde resultou Nick rosado e foi muito tenso, enfim, as pessoas acabam voltando às fraquezas, sei lá por que!?
A sugestão de Buff para MG pegando MS ou Fortitude já foi descartada, mesmo que eu tenha sugerido o MS no MG... Particularmente eu achava o MS algo útil ao MG, porque no mínimo seria um Buffer no CS, porém demais reportam que com todos os buffs o MG no CS ainda tem diferencas...
Ao contrário do que pareça, não quero aqui alimentar discórdias, não tenho intenção de desrespeitar ninguém e espero respeito em minhas opiniões, assim como eu devo respeitar as opiniões alheias, pois assim deve ser no fórum...
Se 1000% no Dano Mágico resolve? Somente testando...
ThirdHouse
12/04/2017, 01:29
Então forThekill, opa, Nick antigo né? Lembrei-me que já tinha usado a expressão: "a régua que me mediu", fui pesquisar e encontrei um extenso debate acalorado sobre o tempo de Buff de ELF onde resultou Nick rosado e foi muito tenso, enfim, as pessoas acabam voltando às fraquezas, sei lá por que!?
A sugestão de Buff para MG pegando MS ou Fortitude já foi descartada, mesmo que eu tenha sugerido o MS no MG... Particularmente eu achava o MS algo útil ao MG, porque no mínimo seria um Buffer no CS, porém demais reportam que com todos os buffs o MG no CS ainda tem diferencas...
Ao contrário do que pareça, não quero aqui alimentar discórdias, não tenho intenção de desrespeitar ninguém e espero respeito em minhas opiniões, assim como eu devo respeitar as opiniões alheias, pois assim deve ser no fórum...
Se 1000% no Dano Mágico resolve? Somente testando...
nick rosado? eu apenas alterei o nome pq curto a musica Third House, assim como curto a expressão for the kill, quer dizer tudo ou nada ... mas voltando ao assunto ngm sugeriu algo aonde não impactasse fora do CS, então ainda continuo com a mesma opinião, mecher somente no mg causara inviabilidade em diversas build de BK DL E SM, mas o pessoal é humilde neh, Mg pode ser o novo DL, mas não pode ser o rei do BP kkkk.
E caso você tenha pesquisado, não viu aonde em um post eu disse que era melhor por 1000% e alterar somente uma vez, pq dps ia rolar lenga lenga, deve ser pq eu tenho 3 mg imaginários, pq eu não utilizo a userbar no forum.
cebola007
12/04/2017, 11:22
Como vc quer que ele seja usado como as demais classes, sabendo que o MG é uma classe falha na eficiência, tudo no MG faz ele se tornar pouco atraente no CS, “não tem buff, não tem defesa boa, não tem mobilidade, não tem skills que matem com eficiência no atual momento, trava se não usar montaria, e ao usar montarias ele se tornar dependente da Fire slash, e essa buga com TS”. O MG tem dano, só não tem Magia para passar esse dano de forma eficiente. Mais dano no MG não adianta de nada se eu não tenho skill para repassar esse dano,
eu mesmo quero somente uma skill eficiente no MG.
Entre eu ir de MG+ddi e SM+ratio no CS, eu prefiro tentar minha sorte de SM com Ratio, pois pelomenos eu posso teleportar, e tentar matar alguns desavisados.
Bom, segue o tópico e desculpas ae qualquer coisa
É exatamente para isso que existe esse tópico, para debatermos e chegarmos a algum consenso quanto ajustes que podem ser feitos para melhorar a situação do MG. Não sou eu que quero isso, o tópico é para isso, é diferente.
O aumento do dano é apenas uma das sugestões, não significa que é isso o que o tópico está conspirando para ser, mas sim um dos meios possíveis apresentados por aqueles que estão postando no tópico. O que o tópico busca não é a superioridade do MG perante as demais classes, mas sim melhorias que precisam ser aplicadas para ele ser um char jogável, o que já está acontecendo, mas ainda não está 100%.
De qualquer forma, pode ter certeza, que mesmo que alguém proponha aqui o aumento do dano habilidade do MG para 2000%, a administração não vai aplicar porque sugeriram, tudo será testado e feito com razão, nenhuma ação imediatista é tomada quando o assunto é o balanceamento entre as classes, justamente porque é algo complicado de se mexer.
Enfim, vamos focar no tópico. Quanto mais rápido o MG ficar bom, mais rápido outras classes terão seus devidos ajustes que necessitam.
nick rosado? eu apenas alterei o nome pq curto a musica Third House, assim como curto a expressão for the kill, quer dizer tudo ou nada ... mas voltando ao assunto ngm sugeriu algo aonde não impactasse fora do CS, então ainda continuo com a mesma opinião, mecher somente no mg causara inviabilidade em diversas build de BK DL E SM, mas o pessoal é humilde neh, Mg pode ser o novo DL, mas não pode ser o rei do BP kkkk.
E caso você tenha pesquisado, não viu aonde em um post eu disse que era melhor por 1000% e alterar somente uma vez, pq dps ia rolar lenga lenga, deve ser pq eu tenho 3 mg imaginários, pq eu não utilizo a userbar no forum.
Todo char que tem algum buff, sendo ele um DL, um BK, um SM ou uma ELFA, sempre servirá como BP e suporte. O DL só não é usado muito para BP por não precisar colocar uma build específica para jogar com seu buff full. Lembre-se, independente de qualquer mudança feita, os BP's são essenciais para o CS, é a base, tanto é que na maioria das guild's de CS, quem joga de BP não paga meta. BP não é resultado dá falta de competitividade entre as classes, não confunda catraca de canhão com conhaque de alcatrão. BP sempre vai existir, sendo a classe do BP competitiva ou não, por ser algo essencial. Se quer acabar com os BP, então crie uma sugestão para um CS jogável sem buff.
Enfim, como disse o caro DarkCyborg ao corrigir-me, nenhuma classe foi criada para "suporte", toda classe deve ser competitiva no PvP, seja ele bufado ou não. A questão é que estamos tratando do MG nesse tópico, não do SM nem da ELFA, que terão seus ajustes nos seus devidos tempos. Vamos focar no MG, esse assunto já está tornando-se FLOOD, esse tópico foi criado única e exclusivamente para debates com o intuito de ajustes para o melhoramento da classe MG.
DarkCyborg
12/04/2017, 12:39
toda classe deve ser competitiva no PvP, seja ele bufado ou não
Gostei do teu post, mas só vou comentar algumas coisas.
O ideal é que acontecesse exatamente isso que você disse: que todas as classes fossem boas no PvP bufado e desbufado. Mas... isso é impossível no cenário atual.
Simplesmente pelo fato de que há uma diferença tão grande entre poder ofensivo e poder defensivo, que nenhuma classe aguenta o dano das classes com dano bruto mais alto (DL e MG) sem ter muita absorção de dano ou uma vida alta associada a um reflect alto (vulgo BK defesa, que mesmo assim precisa shieldar e ter mais 50% de absorção para aguentar o dano). E quando eu falo "muita absorção de dano", eu estou falando de 3 coisas: Damage Decrease (Diminui), DDI e... Soul Barrier.
É por esse motivo aí que MG parece forte no x1. Existe um ponto aonde você simplesmente não aguenta o dano de outra classe, e o PvP se resume ao "atacou primeiro, mata". MG e DL é assim, e se outra classe for balanceada dessa forma, ela também será.
E é por causa disso aí que eu bato na tecla de que o único PvP de verdade do servidor é o PvP bufado. O resto pode ser legal, interessante, mas o meta é ir bufado, porque sem esses buffs, você não joga.
A única forma que teria de tornar isso aí possível seria fazer o balanceamento pelo outro lado (nerfando ao invés de bufar, algo que eu já defendi muito e o Tiamath tem batido na tecla também). Aí sim, buffs não serias mais algo indispensável para se jogar. Mas é algo complicado de ser feito, pois envolve muita modificação de fórmula, e sem falar que continuaria tendo classes que precisariam de alguma melhoria.
O DL só não é usado muito para BP por não precisar colocar uma build específica para jogar com seu buff full.
O interessante é que talvez isso não seja bem assim. Eu não cheguei a testar, mas até onde eu sei, a intensidade do buff do DL leva em consideração Liderança e... Força (ao passo que Energia é o tempo de buff). Portanto, o buff full de DL seria força+liderança full e o resto em energia. Mas não cheguei a testar isso, então não tenho certeza.
Obs: Caso tenha interesse, fica mais fácil testar isso se o char que será bufado tiver poucos pontos distribuídos (ele vai precisar de itens com sorte e dano exc, de preferência sem outros tipos de dano como double ou ignore). Isso pq fica bem evidente o efeito do buff no char.
ThirdHouse
12/04/2017, 12:57
cebola007 mas não deixa de ser útil no cs ^^, ajudaria pra caçamba 1 char dar os 2 buffs ^^.
Eu não sei da viabilidade, porém acho que não é possivel, mas algo que seria interessante é que o SM so poderia dar o ms na totalidade pra ele mesmo, ao dar ms em pt seria metade da absorção, isso seria algo legal, mas como disse acho que não é possivel.
E uma coisa que é valida lembrar, até 2012~2013 set bom pra DL era SDV, pois a cultura não era ter força elevada, mas isso foi mudando hj em dia SDV pra DL é desvalorizado, por que os próprios jogadores preferem builds ofensivas quando se trata de CS.
Romuleto
06/06/2017, 09:07
Já que no momento infelizmente o add "Aumenta dano ao utilizar armas de duas mãos em +20%" não está funcionando, poderiam fazer pelo menos uma arma de MG voltar a ser de duas mãos, para que o add tenha uma utilidade.
Notem que sugeri apenas uma das armas, não todas, não sou contra essa mudança, achei bom até, só que atualmente o MG não tem nenhuma arma de duas mãos com skill para que o add do muren funcione, poderia ser uma solução temporária.
Já que no momento infelizmente o add "Aumenta dano ao utilizar armas de duas mãos em +20%" não está funcionando, poderiam fazer pelo menos uma arma de MG voltar a ser de duas mãos, para que o add tenha uma utilidade.
Notem que sugeri apenas uma das armas, não todas, não sou contra essa mudança, achei bom até, só que atualmente o MG não tem nenhuma arma de duas mãos com skill para que o add do muren funcione, poderia ser uma solução temporária.
Revivendo o tópico, creio que essa seja uma boa ideia.
Gasparina
13/06/2018, 16:48
Para ser sincero o bonus do muren deveria continuar ativo.
Apesar das armas serem de uma mão agora, pro servidor elas ainda são armas de duas mãos e por isso deveriam dar o bônus.
De qualquer maneira, posso fazer mais testes nisso depois.
[]'s
carlos rafael, conseguiram resolver a questao dos 20% das armas de 2 maos
FearIsThePower
16/06/2018, 18:16
carlos rafael, conseguiram resolver a questao dos 20% das armas de 2 maos
carlos rafael.... acompanhando
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/37078-Finalizada-Manuten%C3%A7%C3%A3o-no-servidor?p=209721&viewfull=1#post209721
_DeathMask
07/02/2019, 13:36
Boa tarde rafael e BrN
Ressuscitando das cinzas o tópico rs. Ontem teve uma atualização referente a skills, na qual o DL agora consegue atacar livremente com a FS, msm se algum SM usar a ice ao lado dele. Só que para o MG eu não consegui ver essa diferença, ainda está com problemas de sair a Fire Slash quando tem BK usando a TS. Gostaria de saber, se após essa atualização não daria pra fazer a magia do MG sair livremente, sem interferências de skills? Realizar alguns testes e etc...
Referente ao dano habilidade, com 800% all buff MG ainda está fraco, não tem a defesa do BK e não tem o ataque fluido e forte do DL... Resultado: não se vê MGs no Castle Siege. Seria possível fazer testes para um possível aumento de 800 para 1000% de dano habilidade?
Albafica
07/02/2019, 13:39
Boa tarde rafael e BrN
Ressuscitando das cinzas o tópico rs. Ontem teve uma atualização referente a skills, na qual o DL agora consegue atacar livremente com a FS, msm se algum SM usar a ice ao lado dele. Só que para o MG eu não consegui ver essa diferença, ainda está com problemas de sair a Fire Slash quando tem BK usando a TS. Gostaria de saber, se após essa atualização não daria pra fazer a magia do MG sair livremente, sem interferências de skills? Realizar alguns testes e etc...
Referente ao dano habilidade, com 800% all buff MG ainda está fraco, não tem a defesa do BK e não tem o ataque fluido e forte do DL... Resultado: não se vê MGs no Castle Siege. Seria possível fazer testes para um possível aumento de 800 para 1000% de dano habilidade?
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/37407-Sugest%C3%B5es-e-Ideias-no-Mu?p=213641&viewfull=1#post213641
_DeathMask
07/02/2019, 14:07
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/37407-Sugest%C3%B5es-e-Ideias-no-Mu?p=213641&viewfull=1#post213641
Blz, mas a sugestão dos 1000% de dano habilidade achei melhor fazer aqui msm xD