Ver Versão Completa : Bk's ratio - travação
Olá, boa noite pessoal.
Ultimamente tenho notado uma deficiência em combos de BK de ratio vs. BK de ratio no CS, ambos com 2/1 bypass nas armas, está travando mais que o normal. Normalmente isso ocorre quando outro char está usando decrement e eu com duas armas, mas mesmo eu com 1 bypass e shield vs. 1 bypass e shield a travação continua. Me recordo que antigamente não era assim. Gostaria de saber se houve alterações nesse sentido...
Desde já eu agradeço, fico no aguardo de respostas.
TodaSJuntaSLGBT
28/06/2021, 23:17
Depois da ultima att pros bk bks de ratio fico assim duas ou uma bypas trava mas que com duas decremente que anula 4 ratio !!
RaToS_BK
28/06/2021, 23:33
Também percebi isso, esta ocorrendo esses travamentos, teve alguma mudança staff???
JeanRullez
29/06/2021, 01:08
Boa noite Jow
Deixa eu explicar como funciona
1 Decremente = Anula 2 ratio
2 Decremente = Anula 4 Ratio
1 bypass = Trava tudo , porem só trava quando o Bypass entra , pois o dano vai direto na vida e ignora a "SD"
Geralmente os BKs de ratio no CS usam :
4 Ratio 1 DDI + 2 armas.
Se estiver usando as 6 peças Full Ratio você só sera travado caso o Adversario esteja com ByPass.
Lembrando que mesmo que o Adversario esteja parado sem te atacar porem com 1 Arma Bypass, o reflete dele pode vir em forma de Bypass fazendo o BK se curvar.
Pontos finais:
Se você for combar um Crow , la vai ter muitos SM e BKs com Bypass e ira travar.
Se tiver com 5 ratio e for combar o crow ira travar tbm.
Se estiver travando para um DL que esteja usando 1 Decremente, isso precisa ser revisado pelo rafael e ver se houve alteração.
Porem fiz os testes agora mesmo e está tudo normal.
OBS : não importa arma que você ira usar e sim a arma que o Adversario esta usando
AVoltaDoIgtriz
29/06/2021, 02:20
Boa noite Jow
1 bypass = Trava tudo , porem só trava quando o Bypass entra , pois o dano vai direto na vida e ignora a "SD"
4 Ratio 1 DDI + 2 armas.
Se estiver usando as 6 peças Full Ratio você só sera travado caso o Adversario esteja com ByPass.
Lembrando que mesmo que o Adversario esteja parado sem te atacar porem com 1 Arma Bypass, o reflete dele pode vir em forma de Bypass fazendo o BK se curvar.
Pontos finais:
Se você for combar um Crow , la vai ter muitos SM e BKs com Bypass e ira travar.
Se estiver travando para um DL que esteja usando 1 Decremente, isso precisa ser revisado pelo rafael e ver se houve alteração.
OBS : não importa arma que você ira usar e sim a arma que o Adversario esta usando
Boa noite JeanRullez, acho que você está equivocado rs
Não funciona desta forma "1 decrement anula x ratios".
Depende se o adicional está upado e o tipo de arma.
Swords, Bows, Scepters = até decrement +10
Staffs = até decrement +13
O SD decrement é um adicional que transfere taxa de dano do SD pro HP.
A taxa normal do jogo é 90% SD | 10% HP quando você ataca ou reflet dano no oponente.
O decrement joga % de SD pro HP no teu dano constante de acordo com o nível do adicional da arma. Se tiver um decrement +5 por exemplo, vai taxar 85% SD | 15% HP.
1 decrement +10 = 80% SD | 20% HP
2 decrements +10 = 70% SD | 30% HP
1 decrement +13 = 77% SD | 23% HP
e por ai vai...
Já o SD Ratio faz o caminho oposto do SD decrement, ele transfere o dano recebido no HP para o SD, ele é um adicional que possui valor fixo então não precisa upar, cada parte dele transfere 5% de dano recebido do HP pro SD.
Como é de conhecimento geral o que faz o seu personagem travar é o dano direto no HP onde o char "sente dor", para BKs atrapalha bastante pois interrompe a sequência de skills para combar.
A ideia de usar partes com SD ratio em um set é evitar essas travadas enquanto ainda se tem SD.
Taxa normal do jogo = 90% SD | 10% HP - Com 2 Ratios 100% SD | 0% HP (não trava)
1 Decrement +10 = 80% SD | 20% HP - Com 3 Ratios 95% SD | 5% HP (trava)
1 Decrement +10 = 80% SD | 20% HP - Com 4 Ratios 100% SD | 0% HP (não trava)
1 Decrement +13 = 77% SD | 23% HP - Com 4 Ratios 97% SD | 3% HP (trava)
1 Decrement +13 = 77% SD | 23% HP - Com 5 Ratios 100% SD | 0% HP (não trava)
2 Decrements +10 = 70% SD | 30% HP - Com 5 Ratios 95% SD | 5% HP (trava)
2 Decrements +10 = 70% SD | 30% HP - Com 6 Ratios 100% SD | 0% HP (não trava)
Ou seja, se seu oponente não tiver nenhum SD decrement você usando 2 ou 6 ratios vai dar no mesmo, 100% de taxa no SD e o char sem travar enquanto possui SD.
Obs: um EMG com 2 staffs decrement trava QUALQUER CHAR full ratio.
No CS os BKs usam 5 Ratios +2 armas, geralmente, menos que 5 ratios ele pode travar recebendo Ice de SM ou tomando reflete de combo em área.
SD Bypass, funciona como um "ignore" de SD, é um adicional que possui valor fixo, +10 para swords, scepters e bows, e +15 para staffs.
Um bypass +10 é como se você tivesse uma chance de 10% (1 a cada 10) de taxar o dano diretamente no HP do oponente, ignorando completamente o SD.
JeanRullez
29/06/2021, 02:50
A taxa normal do jogo é 90% SD | 10% HP quando você ataca ou reflet dano no oponente.
O decrement joga % de SD pro HP no teu dano constante de acordo com o nível do adicional da arma. Se tiver um decrement +5 por exemplo, vai taxar 85% SD | 15% HP.
e por ai vai...
Já o SD Ratio faz o caminho oposto do SD decrement, ele transfere o dano recebido no HP para o SD, ele é um adicional que possui valor fixo então não precisa upar, cada parte dele transfere 5% de dano recebido do HP pro SD.
Como é de conhecimento geral o que faz o seu personagem travar é o dano direto no HP onde o char "sente dor", para BKs atrapalha bastante pois interrompe a sequência de skills para combar.
A ideia de usar partes com SD ratio em um set é evitar essas travadas enquanto ainda se tem SD.
Taxa normal do jogo = 90% SD | 10% HP - Com 2 Ratios 100% SD | 0% HP (não trava)
Ou seja, se seu oponente não tiver nenhum SD decrement você usando 2 ou 6 ratios vai dar no mesmo, 100% de taxa no SD e o char sem travar enquanto possui SD.
No CS os BKs usam 5 Ratios +2 armas, geralmente, menos que 5 ratios ele pode travar recebendo Ice de SM ou tomando reflete de combo em área.
SD Bypass, funciona como um "ignore" de SD, é um adicional que possui valor fixo, +10 para swords, scepters e bows, e +15 para staffs.
Um bypass +10 é como se você tivesse uma chance de 10% (1 a cada 10) de taxar o dano diretamente no HP do oponente, ignorando completamente o SD.
Realmente deixei de mensionar sobre a Staff e tbm sobe o tão upado o decremente.
Mas a forma mais pratica de explicar.
Se o player chego ao Castle Siege raramente ele não vai estar com o Decremente dele no maximo.
Acho que vo fazer um video tutorial e deixar guardado no meu canal de lembrança, e vou anotar essas suas informção.
Creio que agora o rapaz ficou bem esclarecido.
Boa noite Jow
4 Ratio 1 DDI + 2 armas.
Pontos finais:
Certo! Eu já sabia disso, mas obrigado pela ajuda.
O que quero realmente saber é se teve alterações, como venho jogando a algum tempo de BK de ratio, percebi que ultimamente está travando muito mais do que antigamente By vs. By.
Parece que o bypass está entrando mais fácil e consequentemente está havendo maior % de travações.
TodaSJuntaSLGBT
29/06/2021, 12:16
https://www.youtube.com/watch?v=kjOdS2ORhjg
QUANDO BK NAO TRAVAVA ERA BOM NESSE VIDEO AI MATAVA ATE 4 BK SEM TRAVAR
e por ai vai...
Obrigado pela ajuda Igritz.
Mas como falei, antes não travava tanto, hoje em dia está bem pior.
Pur3Forc3
29/06/2021, 12:56
Provavelmente alguma mudança pra quem usa macro.
Pq quem comba é o macro.
Se está travando, espero que seja algo permanente.
O travamento é BK vs. BK.
Contudo, espero que quando haja algum problema relacionado à jogabilidade de sua classe, você receba o mesmo estilo de resposta da qual está se manifestando neste tópico. Aliás, o dano miss do seu DL está bom!?
O travamento é BK vs. BK.
Contudo, espero que quando haja algum problema relacionado à jogabilidade de sua classe, você receba o mesmo estilo de resposta da qual está se manifestando neste tópico. Aliás, o dano miss do seu DL está bom!?
Não, está bem ruim. Só não acho que esteja justo considerando os macros que bk consiga combar tanto com uma build de homem bomba, ainda mais quando buga o dl com a skill da arma. Deixaria mais balanceado.
Olá, boa noite pessoal.
Ultimamente tenho notado uma deficiência em combos de BK de ratio vs. BK de ratio no CS, ambos com 2/1 bypass nas armas, está travando mais que o normal. Normalmente isso ocorre quando outro char está usando decrement e eu com duas armas, mas mesmo eu com 1 bypass e shield vs. 1 bypass e shield a travação continua. Me recordo que antigamente não era assim. Gostaria de saber se houve alterações nesse sentido...
Após a criação deste tópico, começamos algumas discussões entre colegas de guild e colegas de jogo que jogam com a mesma classe e estilo, ou seja, BK RATIO, houve outro ponto importante que discutimos e levantamos algumas dúvidas, há um tempo, alguns combos estão subindo sem dano, gostaríamos de saber se há possibilidade da resolução desse problema.
Agradeço a colaboração.
Não, está bem ruim. Só não acho que esteja justo considerando os macros que bk consiga combar tanto com uma build de homem bomba, ainda mais quando buga o dl com a skill da arma. Deixaria mais balanceado.
Diante disso percebemos que, o que estava funcionando e houve alterações que pioraram a jogabilidade nos prejudica, no caso do BK e no caso do DL. Se houvesse uma alteração do pior para o melhor, não haveria reclamações.
Outra questão, o jogo sempre foi balanceado em si, pq se BK de ratio fosse tão superior, a maioria só jogaria com essa classe, e, parando pra analisar, é uma das classes e estilo de jogo que menos se encontra em evento CS, então, pela lógica, não há o desbalanceamento alegado por você.
Por fim, em relação a sua acusação de uso de macro, você tem certeza que todos os BK'S do server usam macro? Partindo da sua alegação, então os que não usam e jogam sem, não teriam a minima chance de jogar um evento CS. Não há certeza em suas afirmações, pois existem muitas variáveis da qual você não sabe.
RaToS_BK
29/06/2021, 14:00
legal, legal fera, agora senta ali vai.
Houve alteração staff???
MGladiador
29/06/2021, 14:13
É complicado viu galera!
Se deixar o dano do combo 100%, ou seja, cada combo sobe o dano que tem que subir, vai ajudar muito os jogadores de BKs que jogam "sem macro", porém vai deixar os jogadores que "usam macro" se achando os Deuses do servidor!! (Alguns já se acham)
Ou seja, tem que ter um meio termo viu!? É complicado!!
Ainda mais que já tem uns "antreflet" funcionando por aí, mas não iremos entrar nesse assunto aqui!
Bom game a todos!!! Segue o tópico!!!
RaToS_BK
29/06/2021, 14:23
É complicado viu galera!
Se deixar o dano do combo 100%, ou seja, cada combo sobe o dano que tem que subir, vai ajudar muito os jogadores de BKs que jogam "sem macro", porém vai deixar os jogadores que "usam macro" se achando os Deuses do servidor!! (Alguns já se acham)
Ainda mais que já tem uns "antreflet" funcionando por aí, mas não iremos entrar nesse assunto aqui!
Sim, entendo, mas ai tem que haver um balanceamento, por que apenas o bk tem essa perca de dano em alguns combos? convenhamos que o dano de DL e imoral, não vejo os bk's com todo esse poder em mãos.
tem muita coisa funcionando por ai, creio que a staff já tenha ciência.
já temos poucos jogadores de bk no server, se continuar nesse pique, seremos extintos haha.
É complicado viu galera!
Concordo com o seu posicionamento.
Cabe ressaltar que, esses "programas/antireflet/hit/speed" que alguns players usam (e já está sendo discutido em outro tópico) não beneficiam somente os BKS, é só olhar pelo banimento recente de alguns players do CS. Imagine um DL hitando 2x mais rapido do que o normal e com o dano superior. Vejo que essa questão deve ser resolvida a parte, pois prejudica a todos sendo usada em qualquer classe.
O ponto discutido aqui são as travações que antes não ocorriam com tanta frequência.
lMegaDrive
29/06/2021, 14:30
Diante disso percebemos que, o que estava funcionando e houve alterações que pioraram a jogabilidade nos prejudica, no caso do BK e no caso do DL. Se houvesse uma alteração do pior para o melhor, não haveria reclamações.
Outra questão, o jogo sempre foi balanceado em si, pq se BK de ratio fosse tão superior, a maioria só jogaria com essa classe, e, parando pra analisar, é uma das classes e estilo de jogo que menos se encontra em evento CS, então, pela lógica, não há o desbalanceamento alegado por você.
Por fim, em relação a sua acusação de uso de macro, você tem certeza que todos os BK'S do server usam macro? Partindo da sua alegação, então os que não usam e jogam sem, não teriam a minima chance de jogar um evento CS. Não há certeza em suas afirmações, pois existem muitas variáveis da qual você não sabe.
Falou Tudo. Não deixou nada para comentar ^^"
Bk é tão "Desbalanceado" e tão "Apelão" com suas macros que ninguém mais quer jogar de BK ratio no CS, CS é coletivo.
Só o Fato de 2 ou mais Dls conseguirem atacar um BK sem se matar, quando 2 ou mais BKs não conseguem matar 1 DL sem se matarem entre si próprios já é totalmente desfavorável a classe BK, e quanto as Macros infelizmente a comunidade do C.A tem que entender que se macro não é para um, não pode ser pra mais ninguém.
Não vejo nem um BK vindo aqui reclamar dos DLs potando no macro... GMs de registro potão no macro, e aí ? Qual a graça de prejudicar só uma classe ?
lMegaDrive
29/06/2021, 14:37
Olá, boa noite pessoal.
E com certeza houve alteração nesse quesito. Porém já fazem uns 3 CS's que está assim. Eu sem nem um conhecimento Técnico sobre a programação do C.a, digo que a % de acerto do Bypas ficou muito maior do que era antes.
Mas... Esperamos um posicionamento da Staff sobre isso.
Pur3Forc3
29/06/2021, 15:06
Saudades de Duelos em LT 6... onde Ratio era raro e macros pouquíssimos ^^
Se fizeram alguma modificação neste sentido dando uma "travada" nos BKs Deuses do Combo continuo, fica meus parabéns a Staff.
Video de DL - Liso sem Censura
Video de BK - Censurado nas Skill Se denominando que joga D+ (nem fica vermelho postando vídeo usando macro)
Se fizeram alguma modificação neste sentido dando uma "travada" nos BKs Deuses do Combo continuo, fica meus parabéns a Staff.
Video de BK - Censurado nas Skill Se denominando que joga D+ (nem fica vermelho postando vídeo usando macro)
Reitero novamente que, a questão aqui é o X1 BK vs. BK +bypass. Não o uso de macro como alguns desesperados estão alegando. Se querem reclamar de macro, abra um tópico.
Dito isso, sigo em resposta à sua acusação de macro: No seu ponto de vista todos usam macros então!? É isso que você alega. Até ai beleza. E quem não usa macro então? Simplesmente não conseguirá jogar. Seguindo sua lógica de pensamento, se algum players quiser jogar de BK RATIO e ser efetivo de alguma forma, será somente com macro então, pq se a ideia é dificultar quem comba com macro, como fica a jogabilidade de quem é BK RATIO e não usa macro?
Outra questão, a censura dos vídeos fica a parte de cada editor, já vi mto vídeo de DL censurado e muito de BK tbm, não nego que muitos censuram. Porém, já muitos vídeos sem censura em que o jogador tem uma maquina de potar e não uma mão. É o que o colega falou acima, se é pra resolver questão de macro (que não é o intuito desse post, e sim a travação em relação ao BYpass no x1 vs. BK) que resolva de todos os players do server, pq como vc alega, todos usam, e sabemos que macro sempre existiu em todas as classes e não somente em BKS, porém nem todos usam. E como respondi ao colega Yuren, respondo à você, há muitas variáveis no jogo, você não sabe exatamente se todos usam. Sua ideologia está sendo: "punir todos pelos atos de alguns".
OBS: esse post responde também ao seu primeiro comentário: "Provavelmente alguma mudança pra quem usa macro. Pq quem comba é o macro."
lMegaDrive
29/06/2021, 15:41
O cara que fala de Lost6, e epoca do dedo...
Um cara que nunca vih nem ouvi tirando x1.
Única coisa que vih você fazer foi ir em Boss...
Então vamo parar cm o choro, e vamos esperar o posicionamento da Staff!
Lembrando que o Tópico é sobre a % do Bypas e que os DLs também podem se beneficiar dessa informação.
Vamos esquecer as macros. Por que muitos usão, e nem de BK jogam !!!
Made in #2008 - 2021
Rotvictor
29/06/2021, 15:58
Infelizmente o BK Ratio precisou ser Nerfado, pois quem usa MACRO se beneficiava. A realidade que 70% dos Players usam Macro pra alguma coisa no servidor não tenho duvidas sobre isso. Vamos aguardar administração acabar com os MACROS, quando isso acontecer, vamos separar os homens dos meninos. Por enquanto vamos acompanhar o forum e vê a galera chorando.
Forte Abraço !
Pur3Forc3
29/06/2021, 16:25
O cara que fala de Lost6, e epoca do dedo...
Um cara que nunca vih nem ouvi tirando x1.
Única coisa que vih você fazer foi ir em Boss...
Então vamo parar cm o choro, e vamos esperar o posicionamento da Staff!
Lembrando que o Tópico é sobre a % do Bypas e que os DLs também podem se beneficiar dessa informação.
Vamos esquecer as macros. Por que muitos usão, e nem de BK jogam !!!
Made in #2008 - 2021
kkkkk eu la me importo em ser Ouvido/falado? Eu heim...já tem muitos ai que querem e lutam por essa fama ^^ e se auto intitulam mãe, pai, avô, bisavô de BKs verdadeiras lendas, mitos e Deuses... mas vem cá, tiquei o dedinho na ferida né ^^
O que fiz foi parabenizar a staff se de fato fizeram algo nesse sentido.
Ah!! e eu não condeno quem usa, mas postar videozinho de macro combando e se achando o ***** pq matou 3...4...5...no CS acho feio D+ kkkkk
Mas enfim, falei sobre os macros pois são correlativos. Lembro de vc "Made in" vc é um Deus dos duelos/combo que tem mais de 1 década de servidor e mesmo assim usa de perfil fake no forum. Merece todo respeito.
lMegaDrive
29/06/2021, 17:25
kkkkk eu la me importo em ser Ouvido/falado? Eu heim...já tem muitos ai que querem e lutam por essa fama ^^ e se auto intitulam mãe, pai, avô, bisavô de BKs verdadeiras lendas, mitos e Deuses... mas vem cá, tiquei o dedinho na ferida né ^^
O que fiz foi parabenizar a staff se de fato fizeram algo nesse sentido.
Ah!! e eu não condeno quem usa, mas postar videozinho de macro combando e se achando o ***** pq matou 3...4...5...no CS acho feio D+ kkkkk
Mas enfim, falei sobre os macros pois são correlativos. Lembro de vc "Made in" vc é um Deus dos duelos/combo que tem mais de 1 década de servidor e mesmo assim usa de perfil fake no forum. Merece todo respeito.
Pois bem. Não lembro do Tópico ser para parabenizar a Staff (Ironizando o Tópico), muito menos falar de macro...
Você se expressou no Início, não contente com ninguém lhe dar atenção, voltou a expressa o msm pensamento comentado no início, totalmente desnecessário !
Conta Fake, pois já fui banido algumas vezes por discordar de algumas decisões dos Adm, e acabar me equivocando nas palavras.
Mas enfim... Não me escondo atraz de perfis "Fake"
By MegaDrive
( Quem realmente jogava lost6 como você comentou lembra de mim)
Nem Melhor, nem pior, mas eu tava lá na época que você citou "Epoca do dedo", e não lembro de você.
Por fim, não vou responder mais as citações fora do contexto do Tópico.
Cria um Tópico para retirar a macro do GAME, não de apena uma classe, que eu vou lá lhe apoiar.
Tmj !
Pur3Forc3
29/06/2021, 19:44
Pois bem. Não lembro do Tópico ser para parabenizar a Staff (Ironizando o Tópico), muito menos falar de macro...
Você se expressou no Início, não contente com ninguém lhe dar atenção, voltou a expressa o msm pensamento comentado no início, totalmente desnecessário !
Conta Fake, pois já fui banido algumas vezes por discordar de algumas decisões dos Adm, e acabar me equivocando nas palavras.
Mas enfim... Não me escondo atraz de perfis "Fake"
By MegaDrive
( Quem realmente jogava lost6 como você comentou lembra de mim)
Nem Melhor, nem pior, mas eu tava lá na época que você citou "Epoca do dedo", e não lembro de você.
Por fim, não vou responder mais as citações fora do contexto do Tópico.
Cria um Tópico para retirar a macro do GAME, não de apena uma classe, que eu vou lá lhe apoiar.
Tmj !
kkkkk ok... tb nunca ouvi/vi seu nome sou da era SuperNintendo :pop2: ... Atenção? kkkk por favor. Mas segue o tópico, desculpa se mechi em um ponto sensivel.
Gel_Black
04/07/2021, 18:30
Boa noite rafael eu fiz todos os testes possiveis com Ration e Bypas com 2 armas c/1 arma na mão
outro play com 2 bypas ou 1 bypas e esta travando muito coisa que não acontecia poderia da uma olhada
vejo que DL e MG e muito mexido mais Bk raramente tem olhado
RaToS_BK
05/07/2021, 20:47
Bk ta ruim? atualização no dano do DL amanha meio dia!!:bien::cheer2: