Ver Versão Completa : Set+15
SaulHudsoN
05/10/2025, 19:21
Hoje entrei no MU e, para minha surpresa, vi aquele brilho reluzente dos itens no boneco do nosferatu um verdadeiro espetáculo visual digno de um comercial de polimento de armaduras. O set então, com aquele brilho novo, quase me cegou… rsrsrs.
Mas aí veio o pensamento: “+15, é isso mesmo?” Porque se for pra colocar isso na prática, significa que quem já tem tudo montado vai agora se aventurar no +15 e, se quebrar, vai chorar no cantinho — digo, “recomeçar do zero com bravura”.
Ou será que, num passe de mágica, os itens +13 vão ser promovidos a +15? (pergunto com toda a inocência e uma pitada de ironia).
Porque, sinceramente, se já é um parto colocar item +13, imagina empurrar isso pra +15… aí é pra testar a fé do guerreiro mesmo.
O que você viu na verdade não foi item +15, é apenas o set novo, mas ainda +13.
Os sets +15 não terão mais brilho do que os +13, eles apenas ganham um efeito visual diferente.
Quando o +15 for liberado, será da escolha de cada um tentar upar o item para +15 ou não, ninguém será obrigado.
Abs.
Quando o +15 for liberado, será da escolha de cada um tentar upar o item para +15 ou não, ninguém será obrigado.
Abs.
Dependendo da diferença dos itens +13 para +15, vai ser obrigatório para qualquer um que queira ser minimamente competitivo, por isso a dificuldade/custo e a vantagem de ter os itens +15 tem que ser bem pensados pela staff.
Dependendo da diferença dos itens +13 para +15, vai ser obrigatório para qualquer um que queira ser minimamente competitivo, por isso a dificuldade/custo e a vantagem de ter os itens +15 tem que ser bem pensados pela staff.
Na verdade, a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece. Hoje, os itens do jogo vão de +0 até +13, e com a expansão até +15 o que muda basicamente é o bônus de defesa. Esse bônus começa a ser aplicado a partir do +10 e aumenta em intervalos de 5% por nível. Ou seja:
+10 → +5% de defesa adicional
+11 → +10%
+12 → +15%
+13 → +20%
+14 → +25%
+15 → +30%
Na prática, isso significa que um set +15 terá apenas 10% a mais de defesa em relação a um +13. Parece muito, mas não é. A defesa no jogo tem um peso relativamente pequeno quando comparada aos danos altos. Por exemplo, um Dark Lord de ataque no PvP costuma ter algo em torno de 1500 de defesa. Um bônus de 10% representa cerca de 150 de defesa a mais, o que faz diferença, mas está longe de ser algo que "quebra o jogo" ou torne alguém invencível. Por isso que o que mais faz diferença para defensa no jogo são adicionais de diminuí dano e ddi.
O ganho de defesa existe e vale o investimento para quem quer maximizar o personagem, mas não transforma ninguém em um deus dentro do servidor. É apenas uma melhoria natural dentro da progressão.
O que acontece é que o jogo ficou muitos anos estagnado, sem grandes novidades neste sentido. Com isso, criou-se uma ideia de que quem está no topo deve continuar no topo e que qualquer mudança seria um problema. Só que o MU é um jogo competitivo e de evolução constante. Manter o servidor parado por mais de 15 anos sem novidades não é saudável. A introdução dos itens +15 quebra esse padrão e trará um novo desafio, algo que o jogo precisa há muito tempo.
É normal que haja resistência no início. Muitos jogadores estão acostumados com o "meta" atual, onde o topo/endgame é definido por um set +13 full DDI e 250 resets. Só que isso não significa que qualquer novidade é algo ruim. Pelo contrário, é o que vai movimentar o comércio, reaquecer o interesse dos jogadores e trazer novos objetivos para quem já conquistou tudo.
Outros jogos online passam por isso o tempo todo. É natural que, com o passar dos anos, os equipamentos tenham níveis mais altos e novas metas sejam adicionadas. O importante é que a evolução seja equilibrada e, nesse caso, ela é. O bônus de defesa adicional é moderado e não desequilibra o PvP atual.
Em resumo, o avanço para os itens +15 é mais um passo na evolução do servidor, não uma obrigação para ser competitivo. Quem quiser buscar o máximo vai ter um motivo a mais para jogar. Quem não quiser, continuará competitivo sem perder relevância.
Eu diria que é assim com quem opta por fazer o desafio e ter 500 resets, 3k de pontos não fazem você ser sempre superior a quem ficou nos 250 resets, mas te da uma vantagem.
Abs.
Na verdade, a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece. Hoje, os itens do jogo vão de +0 até +13, e com a expansão até +15 o que muda basicamente é o bônus de defesa. Esse bônus começa a ser aplicado a partir do +10 e aumenta em intervalos de 5% por nível. Ou seja:
+10 → +5% de defesa adicional
+11 → +10%
+12 → +15%
+13 → +20%
+14 → +25%
+15 → +30%
Na prática, isso significa que um set +15 terá apenas 10% a mais de defesa em relação a um +13. Parece muito, mas não é. A defesa no jogo tem um peso relativamente pequeno quando comparada aos danos altos. Por exemplo, um Dark Lord de ataque no PvP costuma ter algo em torno de 1500 de defesa. Um bônus de 10% representa cerca de 150 de defesa a mais, o que faz diferença, mas está longe de ser algo que "quebra o jogo" ou torne alguém invencível. Por isso que o que mais faz diferença para defensa no jogo são adicionais de diminuí dano e ddi.
O ganho de defesa existe e vale o investimento para quem quer maximizar o personagem, mas não transforma ninguém em um deus dentro do servidor. É apenas uma melhoria natural dentro da progressão.
O que acontece é que o jogo ficou muitos anos estagnado, sem grandes novidades neste sentido. Com isso, criou-se uma ideia de que quem está no topo deve continuar no topo e que qualquer mudança seria um problema. Só que o MU é um jogo competitivo e de evolução constante. Manter o servidor parado por mais de 15 anos sem novidades não é saudável. A introdução dos itens +15 quebra esse padrão e trará um novo desafio, algo que o jogo precisa há muito tempo.
É normal que haja resistência no início. Muitos jogadores estão acostumados com o "meta" atual, onde o topo/endgame é definido por um set +13 full DDI e 250 resets. Só que isso não significa que qualquer novidade é algo ruim. Pelo contrário, é o que vai movimentar o comércio, reaquecer o interesse dos jogadores e trazer novos objetivos para quem já conquistou tudo.
Outros jogos online passam por isso o tempo todo. É natural que, com o passar dos anos, os equipamentos tenham níveis mais altos e novas metas sejam adicionadas. O importante é que a evolução seja equilibrada e, nesse caso, ela é. O bônus de defesa adicional é moderado e não desequilibra o PvP atual.
Em resumo, o avanço para os itens +15 é mais um passo na evolução do servidor, não uma obrigação para ser competitivo. Quem quiser buscar o máximo vai ter um motivo a mais para jogar. Quem não quiser, continuará competitivo sem perder relevância.
Eu diria que é assim com quem opta por fazer o desafio e ter 500 resets, 3k de pontos não fazem você ser sempre superior a quem ficou nos 250 resets, mas te da uma vantagem.
Abs.
Agradeço pelas informações, os sets realmente não vão fazer uma diferença grande, mas quando juntamos isso com a asa lvl3 +15, vai ficando cada vez mais distante.
Pra deixar claro, não acho ruim a adição de novos itens, são muito bem vindos, apenas espero que seja bem pensado, justamente pra não haver uma discrepância enorme. Uma das coisas que mais gosto nesse servidor é o fato do endgame ser bem equilibrado e de acesso relativamente barato, seria uma pena se isso se perdesse.
Shuriken
06/10/2025, 11:03
Hoje entrei no MU e, para minha surpresa, vi aquele brilho reluzente dos itens no boneco do nosferatu um verdadeiro espetáculo visual digno de um comercial de polimento de armaduras. O set então, com aquele brilho novo, quase me cegou… rsrsrs.
Mas aí veio o pensamento: “+15, é isso mesmo?” Porque se for pra colocar isso na prática, significa que quem já tem tudo montado vai agora se aventurar no +15 e, se quebrar, vai chorar no cantinho — digo, “recomeçar do zero com bravura”.
Ou será que, num passe de mágica, os itens +13 vão ser promovidos a +15? (pergunto com toda a inocência e uma pitada de ironia).
Porque, sinceramente, se já é um parto colocar item +13, imagina empurrar isso pra +15… aí é pra testar a fé do guerreiro mesmo.
Desde os primórdios que comecei a jogar sempre ouvia de todos que o servidor era Hard, e de fato era um diferencial do jogo mas desde o fim do ano passado que houve a mudança nas porcentagens de UP dos itens para +13 que ficou algo escandalosamente restritiva para não dizer absurdamente cara de tão dificil que esta upar um set completo!
Na verdade, a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece. Hoje, os itens do jogo vão de +0 até +13, e com a expansão até +15 o que muda basicamente é o bônus de defesa. Esse bônus começa a ser aplicado a partir do +10 e aumenta em intervalos de 5% por nível. Ou seja:
+10 → +5% de defesa adicional
+11 → +10%
+12 → +15%
+13 → +20%
+14 → +25%
+15 → +30%
Na prática, isso significa que um set +15 terá apenas 10% a mais de defesa em relação a um +13. Parece muito, mas não é. A defesa no jogo tem um peso relativamente pequeno quando comparada aos danos altos. Por exemplo, um Dark Lord de ataque no PvP costuma ter algo em torno de 1500 de defesa. Um bônus de 10% representa cerca de 150 de defesa a mais, o que faz diferença, mas está longe de ser algo que "quebra o jogo" ou torne alguém invencível. Por isso que o que mais faz diferença para defensa no jogo são adicionais de diminuí dano e ddi.
não concordo que não faz tanta diferença no personagem, alias pelo o contrário faz muita diferença sim basta você tomar por referência um jogador que usa um set completo +13+sdr ou sdv e tem apenas uma parte sem ddi enquanto todas as outras partes tem ddi+7, esse cara vai ficar morrendo igual b0st4 por apenas uma parte que possui 7% a menos de defesa em relação aos demais jogadores que jogam full ddi..
Outra coisa, é que em relação aos valores que voce apresentou, no caso do set+15 o personagem vai ter um ganho real de 33,333333333....% a mais de bonus de defesa em relação ao set+13, e isso é MUITOOOOO, quem tiver realmente tudo +15 vai precisar gastar bastante seja upando ou comprando ja upado e a distancia vai ser cada vez maior entre quem tem os +13 e os +15!
não concordo que não faz tanta diferença no personagem, alias pelo o contrário faz muita diferença sim basta você tomar por referência um jogador que usa um set completo +13+sdr ou sdv e tem apenas uma parte sem ddi enquanto todas as outras partes tem ddi+7, esse cara vai ficar morrendo igual b0st4 por apenas uma parte que possui 7% a menos de defesa em relação aos demais jogadores que jogam full ddi..
Outra coisa, é que em relação aos valores que voce apresentou, no caso do set+15 o personagem vai ter um ganho real de 33,333333333....% a mais de bonus de defesa em relação ao set+13, e isso é MUITOOOOO, quem tiver realmente tudo +15 vai precisar gastar bastante seja upando ou comprando ja upado e a distancia vai ser cada vez maior entre quem tem os +13 e os +15!
Quando falamos de matemática, estamos falando de uma ciência exata. Ou seja, não se trata de opinião ou de achismo. A matemática não depende do que eu ou você acreditamos, ela apenas mostra resultados baseados em números e fatos. E, nesse caso, os números são muito claros.
O exemplo que você trouxe sobre DDI não tem relação com o assunto dos itens +15. Comparar o efeito de um adicional de Diminuir Dano (e DDI) com o simples aumento de defesa é um equívoco. No próprio post que eu fiz, eu mencionei que os adicionais baseados em porcentagem, como o DDI e o Diminui Dano, são realmente os que fazem diferença no jogo. Agora, aumentar a defesa em 10% é algo completamente diferente e de impacto muito menor.
Você disse que um set +15 daria um ganho real de 33,33% de defesa em relação ao +13. Isso não é verdade. O ganho real é de apenas 10% de defesa a mais, e esses 10% ainda são aplicados antes de todas as multiplicações de dano do jogo, o que reduz ainda mais o impacto prático.
Para ilustrar, eu fiz um teste direto no jogo:
Personagem DL com 1500 de defesa no PvP recebeu um dano de 46.704.
Com o set +15, a defesa subiu para 1650 (10% a mais) e o dano caiu para 45.984.
Ou seja, uma diferença de apenas 720 de dano, algo em torno de 1,5%. É um valor irrisório da para se dizer.
Também testei usando MS:
Com 1500 de defesa, o dano foi 13.378.
Com 1650 de defesa (+15), o dano foi 13.630.
Nesse caso, a diferença foi ainda menor, cerca de 245 de dano. E lembrando que em eventos como o Castle Siege o dano é reduzido, então essa diferença se torna praticamente insignificante.
Portanto, sim, existe uma diferença, mas ela é mínima e não é isso que vai definir quem vence ou perde. Ela ajuda, claro, mas está longe de ser decisiva. O que realmente faz diferença são os adicionais baseados em porcentagem, como o Diminui Dano e o DDI. São esses que impactam diretamente no resultado de um duelo.
Da mesma forma, quando comparamos dois sets diferentes, como um Pad e um Venom Mist, há variação de defesa, mas isso nunca foi o fator determinante. O que define o desempenho do personagem são os bônus percentuais e a forma como eles interagem com o restante do setup.
Abs.
Shuriken
06/10/2025, 13:31
Quando falamos de matemática, estamos falando de uma ciência exata. Ou seja, não se trata de opinião ou de achismo. A matemática não depende do que eu ou você acreditamos, ela apenas mostra resultados baseados em números e fatos. E, nesse caso, os números são muito claros.
Eu entendo que voce talvez tenha um pouco mais conhecimento de matemática pois na interpretação de texto voce parece ser analfabeto, quando o asno diz:
Na verdade, a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece você esta expondo uma opinião que embora voce tentou justificar com matematica que para você 10% é pouco impactante no entanto para outro pode não ser, alias para muitos 1% ja pode ser algo relevante pois querendo ou não representa uma vantagem em relação a outro q nao possui!..
Você disse que um set +15 daria um ganho real de 33,33% de defesa em relação ao +13. Isso não é verdade. O ganho real é de apenas 10% de defesa a mais, e esses 10% ainda são aplicados antes de todas as multiplicações de dano do jogo, o que reduz ainda mais o impacto prático.
Aqui vemos outra falta na aula de interpretação de texto.. e pior ainda na matematica.. vou ver se consigo desenhar para você, eu disse o seguinte:
no caso do set+15 o personagem vai ter um ganho real de 33,333333333....% a mais de bonus de defesa em relação ao set+13
repetindo NO CASO ESPECIFICAMENTE DO BONUS se o +10 da 5%, o +11 da 10%, o +12 da 15%, o +13 da 20%, FAZENDO UMA CONTA SIMPLES DE MATEMATICA 10% A MAIS DE BONUS EM RELAÇÃO AO +13 É O MESMO QUE 10/30 = 0,3333333 OU 33% ENTENDA QUE 30 REPRESENTA O TOTAL DE BONUS 30% DO ITEM +15, se o jovem que usa matematica para argumentar as coisas não sabe que 10% a mais num total de 30 representa 1 terço do total então voce tem que voltar pro MOBRAL não e possivel,
e se quiser inventar palavras que não falei o meu post anterior ta ai inalterado para mostrar que a conta q fiz dos 33% foi referente unicamente ao bonus ganho de defesa nada mais que isso! no fim te desafio a deixar seus personagens tudo +13 (coisa que eu duvido, provavelmente vai ter os set tudo +15 ja upado diretinho se falha né) quando sair a att voce não é o bixão no sm e no DL jogue com ele todo +13 até pq é uma diferença muito pouco impactante!
DannyPhantom
06/10/2025, 13:31
Tudo é questão de $
Só ver que já teve 2x ou 3x troca de Nick, credito bonificado, baús de SD/COMPLEX media.
o Shopping vai bombar com compra de itens para tentar +15, afinal eu não sou louco gastar 1 bau de joh pra colocar ratio no meu set que está +13 e jogar na machine e perder tal add, e ainda completo os lojistas do Mercado Negro estão ansiosos por essa att, estão com estoques de JoH e Joias apenas esperando, e se possível não coloquem Evento de Gem novamente no final do ano, pra subir ainda mais o preço no MN e os picks pagarem os finciamentos das casas/carros ^^
Tmj, o MuCa sempre aceita e se organiza o que é imposto.
repetindo NO CASO ESPECIFICAMENTE DO BONUS se o +10 da 5%, o +11 da 10%, o +12 da 15%, o +13 da 20%, FAZENDO UMA CONTA SIMPLES DE MATEMATICA 10% A MAIS DE BONUS EM RELAÇÃO AO +13 É O MESMO QUE 10/30 = 0,3333333 OU 33% ENTENDA QUE 30 REPRESENTA O TOTAL DE BONUS 30% DO ITEM +15, se o jovem que usa matematica para argumentar as coisas não sabe que 10% a mais num total de 30 representa 1 terço do total então voce tem que voltar pro MOBRAL não e possivel
Rapaz, que loucura essa sua matemática, fiquei só o meme da Nazaré tentando entender kakakakaka
Resumindo: O set vai dar uma vantagem, mas não vai ser nada absurdo e matemática não é o seu forte.
Tudo é questão de $
Só ver que já teve 2x ou 3x troca de Nick, credito bonificado, baús de SD/COMPLEX media.
o Shopping vai bombar com compra de itens para tentar +15, afinal eu não sou louco gastar 1 bau de joh pra colocar ratio no meu set que está +13 e jogar na machine e perder tal add, e ainda completo os lojistas do Mercado Negro estão ansiosos por essa att, estão com estoques de JoH e Joias apenas esperando, e se possível não coloquem Evento de Gem novamente no final do ano, pra subir ainda mais o preço no MN e os picks pagarem os finciamentos das casas/carros ^^
Tmj, o MuCa sempre aceita e se organiza o que é imposto.
Pois é, to vendo as coisas começarem a ficar um absurdo de caro, mais do que já estão. Vai ficar inviável pra quem é CLT f@dido que nem eu manter mais de um personagem competitivo, vai ser um só e olhe lá.
SaulHudsoN
06/10/2025, 17:23
O que você viu na verdade não foi item +15, é apenas o set novo, mas ainda +13.
Os sets +15 não terão mais brilho do que os +13, eles apenas ganham um efeito visual diferente.
Quando o +15 for liberado, será da escolha de cada um tentar upar o item para +15 ou não, ninguém será obrigado.
Abs.
Sim papai eu entendi, apenas tentando entender essa ideia de girico.
Eu que tenho alguns sets e a chance de quebrar 100% melhor deixar do jeito que tá, pelo jeito ter outro set para essa aventura, e com certeza vai dar uma mudada na def sim, acredito que todos irão tentar. Mas enfim, de todos esses anos jogando, já era de se esperar
Eu entendo que voce talvez tenha um pouco mais conhecimento de matemática pois na interpretação de texto voce parece ser analfabeto, quando o asno diz: você esta expondo uma opinião que embora voce tentou justificar com matematica que para você 10% é pouco impactante no entanto para outro pode não ser, alias para muitos 1% ja pode ser algo relevante pois querendo ou não representa uma vantagem em relação a outro q nao possui!..
Aqui vemos outra falta na aula de interpretação de texto.. e pior ainda na matematica.. vou ver se consigo desenhar para você, eu disse o seguinte:
repetindo NO CASO ESPECIFICAMENTE DO BONUS se o +10 da 5%, o +11 da 10%, o +12 da 15%, o +13 da 20%, FAZENDO UMA CONTA SIMPLES DE MATEMATICA 10% A MAIS DE BONUS EM RELAÇÃO AO +13 É O MESMO QUE 10/30 = 0,3333333 OU 33% ENTENDA QUE 30 REPRESENTA O TOTAL DE BONUS 30% DO ITEM +15, se o jovem que usa matematica para argumentar as coisas não sabe que 10% a mais num total de 30 representa 1 terço do total então voce tem que voltar pro MOBRAL não e possivel,
e se quiser inventar palavras que não falei o meu post anterior ta ai inalterado para mostrar que a conta q fiz dos 33% foi referente unicamente ao bonus ganho de defesa nada mais que isso! no fim te desafio a deixar seus personagens tudo +13 (coisa que eu duvido, provavelmente vai ter os set tudo +15 ja upado diretinho se falha né) quando sair a att voce não é o bixão no sm e no DL jogue com ele todo +13 até pq é uma diferença muito pouco impactante!
Não entendi o motivo de ofensa e ataque ao meu post.
Na verdade, essa interpretação que você fez parte de um erro de contexto. A citação que você trouxe "a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece" foi escrita antes de eu apresentar os cálculos completos. Naquele momento, eu havia feito apenas uma análise superficial e acabei não detalhando tudo por questão de tempo, o post foi feito rapidamente.
Depois disso, eu corrigi essa falta, trazendo cálculos e explicações matemáticas que mostram, de forma objetiva, o tamanho real da diferença. Então, a sua resposta faz sentido apenas se ignorar as mensagens seguintes, onde os dados já estavam expostos e explicados.
O ponto é justamente esse: quando a gente fala em matemática, não estamos tratando de opinião ou de achismo. A diferença percentual entre um item +13 e +15 é algo mensurável, e não depende do que cada um acredita. O que pode variar é o quanto cada jogador considera essa diferença "relevante" ou "impactante", mas isso já é percepção individual, não contradição numérica.
Reconheço que foi um erro meu presumir que certos detalhes já eram óbvios para jogadores mais experientes, e por isso não deixei tudo explícito no primeiro momento. Mas é como diz o ditado: o óbvio precisa ser dito. Mesmo assim, depois disso eu apresentei a fundamentação completa, então não faz sentido rebater a frase isolada como se ela representasse a totalidade da análise.
Sua conta está errada, ódio gratuito à matemática. Vamos com calma que isso aqui é bem simples de entender (pra quem realmente entende o que tá calculando).
Tu disse que o aumento de 20% pra 30% é de 33%, fazendo 10/30 = 0,333... Só que essa conta aí tá totalmente fora de contexto. Esse cálculo só serve pra saber quanto a diferença representa do valor novo, e não quanto o novo é maior que o antigo. É o tipo de erro clássico de quem mistura "pontos percentuais" com "porcentagem relativa".
Vamos aos fatos:
Item +13 = 20%
Item +15 = 30%
Diferença = 10 pontos percentuais
Agora, se eu quero saber quanto o novo valor aumentou em relação ao antigo, a conta correta é:
(30 - 20) / 20 = 10 / 20 = 0,5 → ou seja, 50% de aumento.
Isso significa que o bônus de 30% é 50% maior que o bônus de 20%. Já o cálculo que tu fez (10 / 30 = 0,333...) responde uma pergunta completamente diferente: "10 é quantos por cento de 30?". Isso só serviria se tu estivesse analisando uma redução, por exemplo, se alguém tinha 30% e caiu pra 20%, aí sim dá pra dizer que perdeu 33% do valor que tinha.
Resumindo:
- De 20% pra 30% → aumento de 50%.
- De 30% pra 20% → redução de 33%.
Tu simplesmente trocou a base da comparação e achou que tava dando aula. Então antes de vir falar em MOBRAL, tenta entender que a base de comparação muda completamente o resultado. Se for pra usar matemática como argumento, pelo menos usa ela direito.
Sim, é claro que o conceito de "muito" ou "pouco" pode variar de pessoa para pessoa, mas nesse caso específico, a diferença entre os números fala por si só. Estamos comparando 46.704 com 45.984, o que representa uma variação de apenas 720. Em termos proporcionais, isso equivale a cerca de 1,5%, uma diferença extremamente pequena diante da magnitude dos valores envolvidos. Quando se trabalha com números nessa casa, e olharmos para as oscilações de dano do jogo, algumas centenas não tem peso real sobre o resultado geral. É o tipo de variação que, em qualquer análise mais criteriosa, seria considerada estatisticamente irrelevante ou simplesmente uma flutuação natural.
E aqui entra um ponto que nem é subjetivo: a margem de erro. Diferente de uma opinião, esse é um conceito objetivo, usado justamente para delimitar o quanto um valor pode variar sem que isso represente uma mudança real. Ou seja, mesmo que algo mude numericamente, dentro de uma certa faixa isso é considerado normal. No caso do jogo, os danos possuem variação entre o dano mínimo e o máximo, e essa diferença de 720 está tão dentro dessa variação natural que, na prática, poderia perfeitamente ser considerada dentro da margem de erro. É um valor tão pequeno, que pouco mudará o comportamento real do personagem.
Volto a falar: Vai fazer diferença? Sim, mas não é algo crucial ou decisivo entre o perder e vencer em um x1. Da mesma maneira que um char com 250resets vence um de 500resets. Agora se você for juntando todas estas pequenas diferenças, aí sim talvez o resultado irá ser afetado.
Set e armas +15, 500 resets vs alguém com +13 e 250 resets... Enfim, aí vai de cada um escolher em que nível quer jogar, um SM de Platina Staff pode vencer um de Viper.
Sim papai eu entendi, apenas tentando entender essa ideia de girico.
Eu que tenho alguns sets e a chance de quebrar 100% melhor deixar do jeito que tá, pelo jeito ter outro set para essa aventura, e com certeza vai dar uma mudada na def sim, acredito que todos irão tentar. Mas enfim, de todos esses anos jogando, já era de se esperar
Eu particularmente vou preferir manter os meus +13 mesmo. Como expliquei acima, haverá diferença, mas não vejo que será algo decisivo no PvP.
Maledeto
06/10/2025, 19:39
*** mlk aí vc deu AULAS
- - - Atualizado - - -
Desde os primórdios que comecei a jogar sempre ouvia de todos que o servidor era Hard, e de fato era um diferencial do jogo mas desde o fim do ano passado que houve a mudança nas porcentagens de UP dos itens para +13 que ficou algo escandalosamente restritiva para não dizer absurdamente cara de tão dificil que esta upar um set completo!
não concordo que não faz tanta diferença no personagem, alias pelo o contrário faz muita diferença sim basta você tomar por referência um jogador que usa um set completo +13+sdr ou sdv e tem apenas uma parte sem ddi enquanto todas as outras partes tem ddi+7, esse cara vai ficar morrendo igual b0st4 por apenas uma parte que possui 7% a menos de defesa em relação aos demais jogadores que jogam full ddi..
Outra coisa, é que em relação aos valores que voce apresentou, no caso do set+15 o personagem vai ter um ganho real de 33,333333333....% a mais de bonus de defesa em relação ao set+13, e isso é MUITOOOOO, quem tiver realmente tudo +15 vai precisar gastar bastante seja upando ou comprando ja upado e a distancia vai ser cada vez maior entre quem tem os +13 e os +15!
AÍ VOCE DEU AULASSSS VIU MLK, só não precisava ofender, mas eu entendo um pouco voce... a galera aqui fica passando pano e a administração fica engodando achando que todos são burros. ^^
*** mlk aí vc deu AULAS
- - - Atualizado - - -
AÍ VOCE DEU AULASSSS VIU MLK, só não precisava ofender, mas eu entendo um pouco voce... a galera aqui fica passando pano e a administração fica engodando achando que todos são burros. ^^
Talvez teria sido melhor se você não tivesse editado o seu post, haha.
Eu não chamei ninguém de *****, mas o seu post é um excelente argumento a meu favor, visto que, claramente você entende tanto quando ele de porcentagem e, não leu a minha correção em relação aos erros no cálculo feito pelo Shuriken.
Abs.
se eu estiver errado ok.. mas no inicio falava-se apenas do brilho, que não iria ter adicional ou algo do tipo e hoje a historia parece ser diferente
Shuriken
06/10/2025, 21:03
Não entendi o motivo de ofensa e ataque ao meu post.
Na verdade, essa interpretação que você fez parte de um erro de contexto. A citação que você trouxe "a diferença entre os itens +13 e +15 não é tão impactante quanto parece" foi escrita antes de eu apresentar os cálculos completos. Naquele momento, eu havia feito apenas uma análise superficial e acabei não detalhando tudo por questão de tempo, o post foi feito rapidamente.
Depois disso, eu corrigi essa falta, trazendo cálculos e explicações matemáticas que mostram, de forma objetiva, o tamanho real da diferença. Então, a sua resposta faz sentido apenas se ignorar as mensagens seguintes, onde os dados já estavam expostos e explicados.
O ponto é justamente esse: quando a gente fala em matemática, não estamos tratando de opinião ou de achismo. A diferença percentual entre um item +13 e +15 é algo mensurável, e não depende do que cada um acredita. O que pode variar é o quanto cada jogador considera essa diferença "relevante" ou "impactante", mas isso já é percepção individual, não contradição numérica.
Reconheço que foi um erro meu presumir que certos detalhes já eram óbvios para jogadores mais experientes, e por isso não deixei tudo explícito no primeiro momento. Mas é como diz o ditado: o óbvio precisa ser dito. Mesmo assim, depois disso eu apresentei a fundamentação completa, então não faz sentido rebater a frase isolada como se ela representasse a totalidade da análise.
Sua conta está errada, ódio gratuito à matemática. Vamos com calma que isso aqui é bem simples de entender (pra quem realmente entende o que tá calculando).
Tu disse que o aumento de 20% pra 30% é de 33%, fazendo 10/30 = 0,333... Só que essa conta aí tá totalmente fora de contexto. Esse cálculo só serve pra saber quanto a diferença representa do valor novo, e não quanto o novo é maior que o antigo. É o tipo de erro clássico de quem mistura "pontos percentuais" com "porcentagem relativa".
Vamos aos fatos:
Item +13 = 20%
Item +15 = 30%
Diferença = 10 pontos percentuais
Agora, se eu quero saber quanto o novo valor aumentou em relação ao antigo, a conta correta é:
(30 - 20) / 20 = 10 / 20 = 0,5 → ou seja, 50% de aumento.
Isso significa que o bônus de 30% é 50% maior que o bônus de 20%. Já o cálculo que tu fez (10 / 30 = 0,333...) responde uma pergunta completamente diferente: "10 é quantos por cento de 30?". Isso só serviria se tu estivesse analisando uma redução, por exemplo, se alguém tinha 30% e caiu pra 20%, aí sim dá pra dizer que perdeu 33% do valor que tinha.
Resumindo:
- De 20% pra 30% → aumento de 50%.
- De 30% pra 20% → redução de 33%.
Tu simplesmente trocou a base da comparação e achou que tava dando aula. Então antes de vir falar em MOBRAL, tenta entender que a base de comparação muda completamente o resultado. Se for pra usar matemática como argumento, pelo menos usa ela direito.
Sim, é claro que o conceito de "muito" ou "pouco" pode variar de pessoa para pessoa, mas nesse caso específico, a diferença entre os números fala por si só. Estamos comparando 46.704 com 45.984, o que representa uma variação de apenas 720. Em termos proporcionais, isso equivale a cerca de 1,5%, uma diferença extremamente pequena diante da magnitude dos valores envolvidos. Quando se trabalha com números nessa casa, e olharmos para as oscilações de dano do jogo, algumas centenas não tem peso real sobre o resultado geral. É o tipo de variação que, em qualquer análise mais criteriosa, seria considerada estatisticamente irrelevante ou simplesmente uma flutuação natural.
E aqui entra um ponto que nem é subjetivo: a margem de erro. Diferente de uma opinião, esse é um conceito objetivo, usado justamente para delimitar o quanto um valor pode variar sem que isso represente uma mudança real. Ou seja, mesmo que algo mude numericamente, dentro de uma certa faixa isso é considerado normal. No caso do jogo, os danos possuem variação entre o dano mínimo e o máximo, e essa diferença de 720 está tão dentro dessa variação natural que, na prática, poderia perfeitamente ser considerada dentro da margem de erro. É um valor tão pequeno, que pouco mudará o comportamento real do personagem.
Volto a falar: Vai fazer diferença? Sim, mas não é algo crucial ou decisivo entre o perder e vencer em um x1. Da mesma maneira que um char com 250resets vence um de 500resets. Agora se você for juntando todas estas pequenas diferenças, aí sim talvez o resultado irá ser afetado.
Set e armas +15, 500 resets vs alguém com +13 e 250 resets... Enfim, aí vai de cada um escolher em que nível quer jogar, um SM de Platina Staff pode vencer um de Viper.
Eu particularmente vou preferir manter os meus +13 mesmo. Como expliquei acima, haverá diferença, mas não vejo que será algo decisivo no PvP.
me desculpe, fui muleque admito, mas tudo começou porque de fato independente da % real de acrescimo da defesa nos sets é apenas uma opinião quem entende que realmente faz diferença ou não, e ver você usar a matematica para desmerecer esse ponto me fez tentar argumentar para dizer que não era bem assim, nos seus posts você sempre tenta tratar o pessoal com respeito e na nossa discussão em especifico eu misturei as coisas não foi intenção ofender (se quiser pode me dar ban).
Voltando a conta de fato levando em consideração o aumento da taxa bonus de % de defesa o ganho é de 50% e não de 33,33%.. Apesar do calculo errado isso endossa ainda mais meu argumento de que a diferença de ganho se levado pelo lado do ganho de defesa no bonus para os itens +15 torna ainda mais interessante de ter os itens fulls e ate arriscar perder o que ja tentando upar pois com certeza ira compensar e muito, a minha preoculpação é até onde isso vai chegar pois se hoje para upar um item para +13 o cara tem 60% de chance para chegar so +13 imagino que +15 será 40% ou menos sem falar que o jogador pode perder o item nas fases anteriores, será o caos do joguim.
se eu estiver errado ok.. mas no inicio falava-se apenas do brilho, que não iria ter adicional ou algo do tipo e hoje a historia parece ser diferente
São dois assuntos diferentes.
Aqui estão falando sobre itens +15, o que afeta todos os itens do jogo.
O que você deve estar falando é sobre os novos sets com skin. Que aí sim, só muda a cor.
MalkviiaN
08/10/2025, 08:06
Deveriam investir em tirar esse bote que em todo lugar tem do que inventar set +15.
Apesar que e vantajoso para o servidor incentivar os jogadores a usar a Chaos Machine já que a mesma sempre quebra pelo menos umas 4 partes do set até chegar +13.
DesertoR
08/10/2025, 09:32
Esperar esses +15 chegar pra ver se compensa montar meus personagens ^^
Richardt
08/10/2025, 09:50
Hoje entrei no MU e, para minha surpresa, vi aquele brilho reluzente dos itens no boneco do nosferatu um verdadeiro espetáculo visual digno de um comercial de polimento de armaduras. O set então, com aquele brilho novo, quase me cegou… rsrsrs.
Mas aí veio o pensamento: “+15, é isso mesmo?” Porque se for pra colocar isso na prática, significa que quem já tem tudo montado vai agora se aventurar no +15 e, se quebrar, vai chorar no cantinho — digo, “recomeçar do zero com bravura”.
Ou será que, num passe de mágica, os itens +13 vão ser promovidos a +15? (pergunto com toda a inocência e uma pitada de ironia).
Porque, sinceramente, se já é um parto colocar item +13, imagina empurrar isso pra +15… aí é pra testar a fé do guerreiro mesmo.
Nesse ponto, gostaria de saber com a administração se terá aqueles itens de Up (Mastery Talisman of Chaos Assembly) para aumentar a chance de Up dos itens, pois duvido muito alguém querer arriscar um Iten raro +13 para +15 com uma porcentagem alta de perda.
Eu entendo que voce talvez tenha um pouco mais conhecimento de matemática pois na interpretação de texto voce parece ser analfabeto, quando o asno diz: você esta expondo uma opinião que embora voce tentou justificar com matematica que para você 10% é pouco impactante no entanto para outro pode não ser, alias para muitos 1% ja pode ser algo relevante pois querendo ou não representa uma vantagem em relação a outro q nao possui!..
Aqui vemos outra falta na aula de interpretação de texto.. e pior ainda na matematica.. vou ver se consigo desenhar para você, eu disse o seguinte:
repetindo NO CASO ESPECIFICAMENTE DO BONUS se o +10 da 5%, o +11 da 10%, o +12 da 15%, o +13 da 20%, FAZENDO UMA CONTA SIMPLES DE MATEMATICA 10% A MAIS DE BONUS EM RELAÇÃO AO +13 É O MESMO QUE 10/30 = 0,3333333 OU 33% ENTENDA QUE 30 REPRESENTA O TOTAL DE BONUS 30% DO ITEM +15, se o jovem que usa matematica para argumentar as coisas não sabe que 10% a mais num total de 30 representa 1 terço do total então voce tem que voltar pro MOBRAL não e possivel,
e se quiser inventar palavras que não falei o meu post anterior ta ai inalterado para mostrar que a conta q fiz dos 33% foi referente unicamente ao bonus ganho de defesa nada mais que isso! no fim te desafio a deixar seus personagens tudo +13 (coisa que eu duvido, provavelmente vai ter os set tudo +15 ja upado diretinho se falha né) quando sair a att voce não é o bixão no sm e no DL jogue com ele todo +13 até pq é uma diferença muito pouco impactante!
está errado o seu cáuculo, hoje já existem diferenças reais de defesa entre os sets, ex: uma pessoa que usa um LP e uma pessoa que usa um Glórius, quem usa o Glóorius tem mais defesa de quem usa o LP, coisa que não é tanta diferença assim, em comparado com o DDI e Diminui o Dano, a diferença do set +15 será justamente essa, entre você usar um set ADM contra um cara com o set Glorius, a diferença é apenas a defesa e não a % da defesa.
Agora óbvio que as pessoas irá atras dos itens +15, mais ai é para os ADMs, se continuar com essa % da CM, fica praticamente impossível upar, principalmente um item raro, lembro que comprei 2 partes plate no site para tentar up para +13, gastei quase 100 créditos para por 2 partes +13, imagina +15? sei que o servidor é hard, mais assim vai ficar praticamente impossível...
Niel_br2
08/10/2025, 12:51
tanto esses sets novos, quantos os itens+15 vão ser "artigo de luxo" não essenciais, bem como os 380 madds são agora, talvez com o passar do tempo isso mude.
São dois assuntos diferentes.
Aqui estão falando sobre itens +15, o que afeta todos os itens do jogo.
O que você deve estar falando é sobre os novos sets com skin. Que aí sim, só muda a cor.
agora me deixou uma duvida, os itens atuais um dia poderão ser upados para +15 ?
ou serão exclusivos de algum tipo de evento ?
DannyPhantom
08/10/2025, 13:12
Espero que eles realmente repensem e coloquem Talisman of Chaos Assembly (item que protege a quebra em caso de falha) mesmo q e seja um item farmado ..
NightFury
08/10/2025, 19:52
https://youtu.be/e5ng1X0DHQ0?si=OSOJTRPYYze8YK88
Boa noite.
Esse vídeo acima e feito por mim, nesse vídeo eu mostro algumas jóias aonde a única utilidade dela era upar set, eram jóias diferentes que so dropava em boss.
Isso seria possível aqui ? Com essa att dos set +15 no futuro acho que seria interessante.
Obs só postei o vídeo porque o mu não existe mais, intenção e ajudar.
Niel_br2
08/10/2025, 20:23
https://youtu.be/e5ng1X0DHQ0?si=OSOJTRPYYze8YK88
Boa noite.
Esse vídeo acima e feito por mim, nesse vídeo eu mostro algumas jóias aonde a única utilidade dela era upar set, eram jóias diferentes que so dropava em boss.
Isso seria possível aqui ? Com essa att dos set +15 no futuro acho que seria interessante.
Obs só postei o vídeo porque o mu não existe mais, intenção e ajudar.
bem bacana isso, mas aqui acho dificil implementarem isso, pois oque eles querem é dar meio que um reset no jogo, pra manter o senso de progresso, pois o jogo esta estagnado de itens considerados full...
essa do itens +15 é pra dar um gás na economia, não é algo pra ter medo...
edit: ou seja, quanto mais itens quebrar, melhor apsokspskspsksks
HypnosRX
08/10/2025, 20:26
Espero que eles realmente repensem e coloquem Talisman of Chaos Assembly (item que protege a quebra em caso de falha) mesmo q e seja um item farmado ..
Bela sugestão. Também seria interessante a adição do Talisman of Luck que serve para aumentar em 10% as chances na CM.
Uma sugestão para conseguir tais itens seria dentro do jogo dentro de eventos, boss e em venda exclusivas em determinadas época no site (assim como as stones).
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