Ver Versão Completa : Reavaliação da Atualização de Drop ao Morrer e Custo do /info
MShadows
18/11/2025, 14:42
Boa tarde! :spy:
Gostaria de saber se ainda existe a possibilidade de reverter a atualização que faz com que os jogadores dropem itens/zen ao morrer. Você comentou, há um tempo, que estava ciente de que a grande maioria dos players não aprovou essa mudança, mas que naquele momento não iria voltar atrás.
Outro ponto é o custo de 5kk para usar o comando /info no personagem. Considero esse valor muito elevado apenas para visualizar informações de outros chars. Se fosse um valor semelhante ao do /tempo, seria algo bem mais justo e aceitável.
Enfim, fica a dúvida: ainda há a intenção de reconsiderar essa atualização e retornar ao funcionamento antigo?
rafael
JeanRullez
18/11/2025, 15:07
reverter a atualização que faz com que os jogadores dropem itens/zen ao morrer.
O principal problema está relacionado ao uso de autopick.
Se os itens deixarem de ser dropados ao morrer, muitos jogadores passarão a utilizar diversos personagens para farmar de forma contínua, retornando automaticamente ao spot.
Como não haveria perda de itens, esses personagens poderiam permanecer o dia inteiro coletando recursos sem qualquer risco, interrompendo apenas caso alguém denunciasse e a staff verificasse, até lá, permitiria um acúmulo de farm considerável e totalmente AFK.
Outro ponto é o custo de 5kk para usar o comando /info no personagem.
Considero esse valor muito elevado apenas para visualizar informações de outros chars.
Se fosse um valor semelhante ao do /tempo, seria algo bem mais justo e aceitável.
Quanto ao valor de 5kk para utilizar o comando /info, considero um preço relativamente baixo, especialmente pela velocidade com que esse valor é obtido em qualquer spot de up. Além disso, essa quantia contribui positivamente para a queima de moeda e para a valorização do zen dentro do servidor.
No passado, valores como 10kk não gerariam reclamação, pois a moeda era ainda mais abundante.
Dessa forma, entendo que o valor atual é adequado e equilibrado.
Reduzi-lo beneficiaria, principalmente, jogadores que utilizam o comando apenas para rastrear e perseguir quem está upando, incentivando comportamentos de caça excessiva entre jogadores algo que pode prejudicar a experiência geral.
Essa é a minha visão sobre os pontos levantados.
Se os itens deixarem de ser dropados ao morrer, muitos jogadores passarão a utilizar diversos personagens para farmar de forma contínua, retornando automaticamente ao spot.
Como não haveria perda de itens, esses personagens poderiam permanecer o dia inteiro coletando recursos sem qualquer risco, interrompendo apenas caso alguém denunciasse e a staff verificasse, até lá, permitiria um acúmulo de farm considerável e totalmente AFK.[/B]
Antes até tinha algum sentido, mas a galera já aprendeu a burlar isso, os bots guardam os itens no baú antes de voltar pro spot. Além disso, é só andar com a loja e metade do inventário de Small Complex 1 unidade, na maioria das vezes vai cair complex quando morrer.
Já tinha sido uma idéia péssima e pouco eficaz quando introduzida, agora que os jogadores e bots aprenderam a contornar ainda mais, se tornou praticamente inútil, só uma encheção de s@co desnecessária, não agrega nada ao game.
Sullivan
18/11/2025, 17:15
Eu particularmente não gostei da sugestão de dropar itens a principio quando foi anunciado (mesmo só jogando cs), porém hoje em dia eu logo quase diariamente para pklizar principalmente os "dominantes de sala/mapa" é muito bom movimentar os chars que vem pra defender o spot, convenhamos que hoje em dia quase não existe jogadores novos que começam do zero, além do mais temos a sala 1 pra não sofrerem com o pvp, mesmo sofrendo com KS tem lugar que dá pra eles uparem tranquilamente!
Já essa cobrança do /info eu também não gostei muito, pois quando eu upava sempre usava o /info para olhar o level de quem estava no spot, se tivesse no lvl de resetar eu matava, já pensou hoje em dia, passar em um mapa inteiro dando /info? vai gastar uma fortuna só de info e pode ser que nem tenha spot com player no level de reset.
[]'s
Eu acho que deveria ter vip master ai
quem tivesse este plano
nao tinha custo /info
quando alguem matasse nao drop int
mais baus
isso ia ser top
Castiell
18/11/2025, 20:46
Gostaria de saber se ainda existe a possibilidade de reverter a atualização que faz com que os jogadores dropem itens/zen ao morrer. Você comentou, há um tempo, que estava ciente de que a grande maioria dos players não aprovou essa mudança, mas que naquele momento não iria voltar atrás.
Outro ponto é o custo de 5kk para usar o comando /info no personagem. Considero esse valor muito elevado apenas para visualizar informações de outros chars. Se fosse um valor semelhante ao do /tempo, seria algo bem mais justo e aceitável.
Enfim, fica a dúvida: ainda há a intenção de reconsiderar essa atualização e retornar ao funcionamento antigo?
A verdade que 90% dos Plays Odiou essa atualização... Foi uma atualização desnecessária...
rafael
A verdade que 90% dos Plays Odiou essa atualização... Foi uma atualização desnecessária...
Como não haveria perda de itens, esses personagens poderiam permanecer o dia inteiro coletando recursos sem qualquer risco, interrompendo apenas caso alguém denunciasse e a staff verificasse, até lá, permitiria um acúmulo de farm considerável e totalmente AFK.
Quanto ao valor de 5kk para utilizar o comando /info, considero um preço relativamente baixo, especialmente pela velocidade com que esse valor é obtido em qualquer spot de up. Além disso, essa quantia contribui positivamente para a queima de moeda e para a valorização do zen dentro do servidor.
No passado, valores como 10kk não gerariam reclamação, pois a moeda era ainda mais abundante.
Dessa forma, entendo que o valor atual é adequado e equilibrado.
Reduzi-lo beneficiaria, principalmente, jogadores que utilizam o comando apenas para rastrear e perseguir quem está upando, incentivando comportamentos de caça excessiva entre jogadores algo que pode prejudicar a experiência geral.
Essa é a minha visão sobre os pontos levantados.
Isso ai vem de muitos anos! Todos sabem quem usar tal programinha... Mas e algum que nem adianta discutir por aqui, Esse pessoal era para tomarem logo BAN...
Sasukedb
18/11/2025, 21:21
Bom, em relação ao drop de itens ao morrer, conforme já foi explicado, trata-se de uma mecânica pensada também para prejudicar, de forma indireta, quem se beneficia de programas de auto-pick, ou seja, programas que fazem a coleta automática de itens. Sabemos que isso não é uma solução definitiva; é algo paliativo, que não resolve o problema em si. Porém, ainda assim, funciona como um obstáculo a mais.
Mesmo que hoje, como já comentaram, os auto-picks tenham se atualizado para coletar o item e ir guardar no baú, continua sendo uma etapa extra, uma complicação adicional. Além disso, é importante lembrar que o jogador sempre tem alternativas para evitar qualquer perda, como jogar na sala 1, onde não existe possibilidade de morrer e, portanto, não há drop, ou utilizar o mapa stadium nas outras salas, que também não aplica punição por morte. Por tudo isso, acredito que o drop de itens ao morrer deve ser mantido, justamente porque adiciona mais uma barreira ao uso de auto-pick sem prejudicar quem não quer correr esse risco.
Pensando em um cenário onde o problema do auto-pick seja completamente resolvido, seja corrigindo o jogo para impedir qualquer programa de funcionar ou pela solução mais eficaz, que é o banimento do jogador, ainda assim eu seria fortemente contra o retorno ao sistema anterior. Faz total sentido o jogador dropar itens ao morrer.
Além disso, o drop é irrisório: apenas uma joia, uma única unidade. Quando falamos em compras de itens, geralmente tratamos de milhares de joias para adquirir itens full. Portanto, uma joia não causa impacto real na vida do player, e ao mesmo tempo mantém uma mecânica interessante dentro do jogo. Sobre o Zen, segue o mesmo raciocínio. Embora hoje tenha um valor um pouco maior, perder 10kk ao morrer não é nada demais. Entre mapas, por exemplo, só o move de CryWolf já custa 10kk. Portanto, novamente, é algo pouco relevante no contexto geral. Sendo assim, mesmo que o problema do auto-pick fosse solucionado, continuo defendendo que o drop ao morrer deve ser mantido.
Certamente alguém pode argumentar que o drop é irrisório apenas para jogadores full, que já estão ricos no jogo. Porém, na prática, dificilmente um jogador iniciante ou mesmo um jogador intermediário vai farmar joias de maneira eficiente apenas matando monstros normais para montar seus itens full. As joias obtidas desse modo são muito poucas; é muito mais fácil adquiri-las através de outros eventos do próprio jogo. Por isso, na minha opinião, diante dessa questão dos auto-picks, quase poderia ser sugerida até mesmo a remoção completa do drop de joias dos monstros. As joias que entram hoje no servidor poderiam ser realocadas para métodos de obtenção mais interessantes e dinâmicos, em vez de depender de 4 ou 5 horas batendo em um spot para conseguir muito pouco no final. Seria mais proveitoso ter eventos balanceados, que exigissem a presença do jogador online para participar, e que recompensassem com joias de maneira adequada. Ou ainda, a solução realmente definitiva seria a implementação do MU Helper, que resolveria automaticamente todos esses problemas envolvendo coleta e auto-pick. E de quebra ainda deixaria o jogo mais difícil.
Passando ao outro ponto, sobre o comando /info, acredito que 5kk é um valor relativamente barato, considerando que o comando praticamente permite rastrear uma pessoa. 5kk é um valor justo; acima disso talvez começasse a ser abusivo, embora eu pessoalmente não teria problema nenhum em pagar 10kk, por exemplo. Ainda assim, entendo que mais de 5kk poderia se tornar injusto. No fim, é um comando que você usa basicamente para ver o level do personagem, e não é algo para ficar utilizando o tempo todo, a menos que a intenção seja rastrear alguém. De qualquer forma, faz sentido existir um custo, justamente para evitar abusos, como também já foi mencionado.
Em relação ao /tempo, que hoje custa 100k, eu penso de forma diferente. Acredito que deveria custar ainda mais. Poderia tranquilamente custar 1kk. Em vez de diminuir o valor, para mim faria mais sentido aumentar o preço.
MShadows
18/11/2025, 23:08
1. Sobre o drop de itens/zen ao morrer
Entendo perfeitamente o argumento de que o drop foi introduzido como barreira ao uso de autopick. Porém, alguns pontos precisam ser considerados:
• A mecânica já não cumpre sua função original.
Como alguns jogadores mencionaram aqui, os autopicks atuais já contornam essa punição usando baú, loja e inventário cheio. Ou seja, quem usa programa continua farmando praticamente sem impacto.
• Quem acaba penalizado é o jogador legítimo.
Quem não usa nenhuma automação e está apenas upando normalmente acaba sofrendo com uma punição que não resolve o problema para o qual foi criada. Na prática, a regra atinge mais os regulares do que os infratores.
• Existem alternativas mais eficientes.
Se, no fim, o objetivo é combater autopick, o ideal seria reforçar o sistema de detecção, aumentar fiscalização ou aplicar punições mais efetivas. A própria staff já reconheceu que o drop é algo paliativo — e hoje esse paliativo perdeu utilidade.
Mesmo que o item seja “apenas uma joia”, não deixa de ser incômodo.
• A sala 1 não é solução definitiva.
Ela existe para iniciantes, mas jogadores intermediários e avançados não podem depender apenas dela para evitar morte/drops, especialmente em horários cheios.
Por isso, minha sugestão não é simplesmente “remover porque eu não gostei”, mas reavaliar uma mecânica que perdeu eficácia e hoje só adiciona frustração sem benefício real ao servidor.
2. Sobre o custo do /info
Não defendo remover o custo — faz sentido existir um valor para evitar abuso do comando.
Porém:
• 5kk é um valor desproporcional para a função que o /info cumpre.
Diferente de teleportes ou trocas, o /info é um comando passivo, que não gera vantagem ao jogador, apenas consulta.
• O efeito “anti-rastreamento” já existe naturalmente.
Se o problema é perseguir players, ainda existem dezenas de formas de localizar alguém sem gastar zen. O custo elevado apenas atrapalha usos legítimos, como:
checar se alguém no spot está para resetar
ver se vale a pena disputar o spot ou não
• Comparar com o /tempo não faz sentido.
O /tempo custa 100k e não causa impacto algum no equilíbrio do servidor. Outros servidores grandes mantêm o /info gratuito ou com custo simbólico exatamente por não ser um comando que dá vantagem mecânica.
Não estou sugerindo zerar o custo — mas sim reduzir para um valor proporcional ao benefício real do comando, algo na faixa do /tempo.