Ver Versão Completa : Computador desligando.
Bom, eu comprei um pc novo e tudo mais ( aleluia ). Antes, eu estava usando o hd do pc antigo, e não dava problema algum, logava até 3 accs sem dar nenhum problema. Agora que coloquei HD novo, toda vez que logo 2 accs, minha cpu desliga. Já olhei para ver se era temperatura, e pelo que vi, não é. Encima fica 50º e embaixo, 45º. Depois que desliga, eu aperto pra ligar e ele vai até a página preta carregando o windows e desliga, isso nas duas ou três primeiras tentativas e depois liga, sem problemas. Só que se eu tento logar de novo 2 accs, desliga. Bom, espero que alguém saiba o que é.
Shorenster
31/08/2010, 12:59
Você abriu o gabinete do pc novo não foi?
Há alguns meses troquei minha placa de video, ai começou a acontecer isso, bem não sei explicar mais mechi em tudo, limpei memória e outros soquetes arrumei os coolers e depois de umas 5 tentativas voltou a funcioanar como era antes, eu acho que era o cooler do processador que eu tirei do lugar para passar pasta termica.
Você está tirando essas medições da temperatura de onde?
Você pode abrir o gabinete?
Responda essas perguntas para dar continuidade.
[]'s
O meu tava com problema de desliga também, desligava de vez em quando, depois passou a desligar constante mente. Ai eu abri o pc(de uso de 5 meses), tirei o cooler(não sei como), ja que não tinha nehuma ferramenta de jato de ar, liguei o ventilador em cima do pc e deixei la tirando um pouco da poeira, dei uma limpada tb no cooler. Depois instalei uns programinhas e deixei o pc sem a tampa, pra ver se diminuia o calor e voltou tudo ao normal.
Agora parece que o problema esta voltando, as vezes quando ligo o pc, faz um barulho, e percebi que o ventilador do pc, ta meio froxo. Agoro so um novo pois.
Rhomario_
31/08/2010, 14:06
Olá,
Quando o meu estava acontecendo isso, fui até uma loja de assistência técnica e comprei um cooler com uma rotatividade bem maior que o que eu já havia em meu PC, com isso ele refrigera muito mais o processador evitando super-aquecimento, conseqüentemente o PC não desligava mais.
Wellington Reis
31/08/2010, 16:01
O meu tava com problema de desliga também, desligava de vez em quando, depois passou a desligar constante mente. Ai eu abri o pc(de uso de 5 meses), tirei o cooler(não sei como), ja que não tinha nehuma ferramenta de jato de ar, liguei o ventilador em cima do pc e deixei la tirando um pouco da poeira, dei uma limpada tb no cooler. Depois instalei uns programinhas e deixei o pc sem a tampa, pra ver se diminuia o calor e voltou tudo ao normal.
Agora parece que o problema esta voltando, as vezes quando ligo o pc, faz um barulho, e percebi que o ventilador do pc, ta meio froxo. Agoro so um novo pois.
Dica boa, ao invez de usar o ventilador use um secador de cabelo^^ de preferencia dos que tem ar frio
BadSaint
31/08/2010, 19:02
Olá,
Para esses casos eu recomendo o bom e velho ventilador.
A conta $$ do secador no final do mês não será barata.
Bom jogo
Shorenster
31/08/2010, 19:59
Ao inves disso compre dois coolers e equipe em seu gabinete custa menos de 15 reais cada, mais ainda acho que há alo fora do lugar no seu pc.
Isso se realmente for aquecimento né!
Tem que ver qual a marca/modelo da fonte/processador/vga dele para saber se o pc não está sendo desligado por falta de energia.
[]'s
Alexsander
01/09/2010, 05:09
Pode ser que a pasta térmica do processador já tenha ressecado.
Eu estava com o mesmo problema, então limpei o cooler do processador e passei uma pasta térmica, depois disso não desligou mais.
O problema é o mesmo, mas a causa pode ser diferente, seria bom se você postasse mais detalhes.
Olá,
Para esses casos eu recomendo o bom e velho ventilador.
A conta $$ do secador no final do mês não será barata.
Bom jogo
Eu faço isso. kkkk
Ou simplesment como a maioria dos usuarios tu meteu uma placa de video nervosa lá e num troca a fonte.
Bom, vamos ao diagnóstico. Comprei esse pc tem uns dois meses, mas tem um mês que uso. A temperatura eu vejo quando reinicio o pc, fico apertando o "Delete", vou em power e monitoramento de cpu, ou algo assim. Bom, pelo que vi, não é problema de hardware ( peças ), porque ainda agora meu pc desligou sem eu ter logado duas contas, apenas com msn e mu abertos, e não queria ligar de jeito nenhum. Coloquei o cd do windows pra tentar reparar, porém não o fiz, apenas deixei aberto, e não desligou em nenhum momento. Ou seja, deve ser algum problema de instação de windows, ou de algum outro software. Eu não entendo muito, mas vou ver se formatar resolve.
Respondendo ao Rato: Posso sim, mas eu não entendo muito de pc, então não adiantaria de nada.
Respondendo a quem disse para abrir e limpar: Está totalmente limpo.
Bom, vamos ao diagnóstico. Comprei esse pc tem uns dois meses, mas tem um mês que uso. A temperatura eu vejo quando reinicio o pc, fico apertando o "Delete", vou em power e monitoramento de cpu, ou algo assim. Bom, pelo que vi, não é problema de hardware ( peças ), porque ainda agora meu pc desligou sem eu ter logado duas contas, apenas com msn e mu abertos, e não queria ligar de jeito nenhum. Coloquei o cd do windows pra tentar reparar, porém não o fiz, apenas deixei aberto, e não desligou em nenhum momento. Ou seja, deve ser algum problema de instação de windows, ou de algum outro software. Eu não entendo muito, mas vou ver se formatar resolve.
Respondendo ao Rato: Posso sim, mas eu não entendo muito de pc, então não adiantaria de nada.
Respondendo a quem disse para abrir e limpar: Está totalmente limpo.
Olhar a temperatura pela bios é ******, pois a temperatura varia rapidamente quando o computador está em uso ou quando você simplesmente está ligado com ele parado.
Baixe um programa para monitorar isso, pode ser o everest, ele tem um stress test, recomendo testar.
[]'s
Baixei o everest e abri o mu. Deu um lag tremendo de net, porque eu não sei, mas o resultado foi esse:
http://img255.imageshack.us/img255/5773/18074752.jpg
Baixei o everest e abri o mu. Deu um lag tremendo de net, porque eu não sei, mas o resultado foi esse:
http://img255.imageshack.us/img255/5773/18074752.jpg
No mínimo estranho.
Qual o modelo do seu processador? a sua voltagem de 2.5V está um tanto alta em?
PS: Se o cooler do seu processador está rodando a 6000 RPM mesmo, ele deve estar fazendo um grande barulho e o processador deve estar aquecendo bastante para isso.
PS2: Ferramentas -> Teste de estabilidade.
Acabei de rodar 30 minutos no meu computador, com todas as opções marcadas, tudo ok aqui!
[]'s
AMD Phenom(tm) II X4 995 . Acho que é isso. Ah, quando ao barulho, ta sendo enorme...E quando comprei o pc, e ligamos na casa do meu colega que montou pra mim, mal dava pra ouvir o barulho, quando trouxe pra casa, o barulho passou a ser enorme. Vou ver esse teste.
Atualizando: Coloquei pra fazer o teste, e quando abri o mu, foi instantâneo, desligou. Bom, fui tentar de novo e desligou. Acho que não vai dar pra fazer.
elizardoph
01/09/2010, 17:20
Cara vai ver que nem é seu HD, pode ser que seu processador não esteja aguentando.
Baixa esse programa Everest:http://www.lavalys.com/sites/default/files/releases/everestultimate_build_2242.zip
Faz um relatorio do seu PC e posta aqui.
Sobre HDs, cara isso é uma questão de sorte quando você compra um HD ele pode ser da mesma marca e ter desempenho diferente assim como sua durabilidade.
Cara se seu PC ta tudo certinho, não esta apresentando defeitos em Hardware? quando ele liga ele da um apito?(signidica que todos os perifericos do seu pc estão funcionando corretamente) é uma pre-avaliaçao para que seu computador possa iniciar.
Se tiver tudo em ordem pode ser algo no seu sistema corrompido, tanto na parte grafica como no proprio sistema operancional, isso só avaliando pessoalmente.
rafael Mu funciona atravez dos complements Direct 3D ou OpenGL?
Olá. Bom, eu já baixei o everest e postei uma print aqui de temperatura. Quando ligo dá um apito sim. Creio que o problema seja no processador mesmo, como o Rafael disse, está fazendo um barulho enorme, como se eu estivesse exigindo ao máximo dele, mas não tem nada aberto. Ah, e eu não consigo fazer o teste que ele pediu, eu ponho pra por e quando abro o mu, desliga na hora.
ja testo a fonte
normal eles te vender um pc "*****"
com uma fonte xingui lingui
O pc foi um colega meu que montou, é boa e as peças são compatíveis.
Isso acontece quando tu está com mu aberto e nevevando no mozila ou internet?
Isso acontece se simplesmente entrar no mu desligar?
Quando reniciado, aparece um blue screen "Tela azul" e renicia? ( Caso for isso, desative a opção reniciar )
Isso aconteceu depois que instalo o novo HD e teve que por drivers, VGA; SON etc??
Já passo pasta térmica no seu dissipator do processador? deve estar seca pela rpm desse cooler, e por acaso é cooler box?
Use o programa "HWMonitor" para olhar suas voltagens e temperatura, mais confiavel que o everest, no caso ai tem uma linha 2.5 dano superior a 3.8v everest é meio bugado pra essas coisas.
Não, não tinha nenhum navegador aberto. Tinha o msn, o teste fazendo e depois o mu. Eu abro o mu, e quando vou logar, ou um pouco depois, desliga. Agora por exemplo, estou logado a um bom tempo e não desligou ai.
Calma, é pergunta demais pra alguém que não entende de nada.
Ele não reinicia, ele simplesmente desliga, completamente, como se eu tivesse mandado desligar o computador ou apertado na cpu. Sim, quando estava com o outro hd, deu a famosa "tela azul" uma vez só, e nada mais.
Quando ligo, ele vai indo, normalmente e quando chega na tela preta escrita windows, e fica uma barrinha passando e carregando, ele desliga completamente de novo e dependendo, só um tempo depois eu consigo ligar de novo.
Não, depois que comprei não passei pasta não.
Não sei lhe dizer se é box.
Uma pergunta: Teria como diminuir a velocidade que ta indo o processador ? Dai daria pra ver se não é algo errado nisso que ta sobrecarregando ele.
To começando achar que é fonte generica.
instala o HWMonitor e poste as voltagens pra dar uma olhada, a principal linha a 12v que acontece muito isso.
cuidado viu, quando começa acontece essas coisas fica esperto se for fonte pode danifica seus hardware e pode acontecer de perde tudo quando se trata de fonte pega uma com qualidade nas amperies.
Edit.
Poste marca e modelo de sua fonte.
elizardoph
01/09/2010, 19:31
Opa,
Cara o processador vem com uma velocidade padrão de fabrica tem como diminuir sim, e como aumentar (Overclock).
Cara o seu PC reinicia só quando você joga MU? ou quando entra em outro jogo como Call of duty, ou C.S??
Responde que isso é crucial.
Barulho = não é o processador sim o Coller, coller ruim = aquecimento do processador + uso mais Temperatura + temperatura -(menos) desempenho = Desligamento para evitar danos e perdas.
Abçs, (Tenho quase certeza que é isso)
Olá. Faz pouco tempo qu eu coloquei o pc aqui, e não tem nenhm jogo além do mu. Tenho Cs 1.6 instalado, vou testar depois aqui e posto. Não sei dizer qual é o modelo da minha fonte...Vou baixar esse programa e assim que der posto aqui.
Está mais que comprovado que o problema do seu computador é aquecimento.
Você deve URGENTEMENTE abrir o seu computador, remover o cooler do processador, limpar a pasta térmica e aplicar uma nova de boa qualidade, reinstalar o cooler e verificar as temperaturas.
Se você continuar com isso, você corre o risco de estragar seu computador.
Como você disse do apito, é evidente que é temperatura.
Juntamente com o barulho do cooler.
Se tivesse dito isso desde o começo, já tinha te falado isso.
Detalhe, se não souber fazer o serviço, leve num técnico, numa pessoa que saiba realmente o que está fazendo.
[]'s
Está mais que comprovado que o problema do seu computador é aquecimento.
Você deve URGENTEMENTE abrir o seu computador, remover o cooler do processador, limpar a pasta térmica e aplicar uma nova de boa qualidade, reinstalar o cooler e verificar as temperaturas.
Se você continuar com isso, você corre o risco de estragar seu computador.
Como você disse do apito, é evidente que é temperatura.
Juntamente com o barulho do cooler.
Se tivesse dito isso desde o começo, já tinha te falado isso.
Detalhe, se não souber fazer o serviço, leve num técnico, numa pessoa que saiba realmente o que está fazendo.
[]'s
De preferência, valendo lembrar, se seu PC é novo, evidentemente tem GARANTIA, então não abra a toa seu pc com risco de perder a GARANTIA, leve à Assistência Técnica do fabricante. Agora se já abriu, então perdeu o direito de trocar algo pela garantia...só lembro isso a você...
[ ]s
De preferência, valendo lembrar, se seu PC é novo, evidentemente tem GARANTIA, então não abra a toa seu pc com risco de perder a GARANTIA, leve à Assistência Técnica do fabricante. Agora se já abriu, então perdeu o direito de trocar algo pela garantia...só lembro isso a você...
[ ]s
Ele disse que foi um colega dele quem comprou as peças, provavelmente eles que montaram.
E no começo do tópico que podia abrir o gabinete sem problemas.
No entanto, bem lembrado, fica a dica para o restante :P
[]'s
Queops
isso ai de abrir o perder a garantia por tirar aquele famoso selinho é mito
não existe
se eles se recusarem ja mete um prosseso já!
vendeu, tem a nota ta valendo, desde que não tenha mexido nas pessas(removido/adicionado)
Queops
isso ai de abrir o perder a garantia por tirar aquele famoso selinho é mito
não existe
se eles se recusarem ja mete um prosseso já!
vendeu, tem a nota ta valendo, desde que não tenha mexido nas pessas(removido/adicionado)
Justamente isso, quando falo de ABRIR não é so abrir a tampa e ver o que tem, e sim Abrir e mexer/trocar...
[ ]s
Olá. Amanhã mesmo irei comprar a pasta e pedirei alguém para por, caso persistir, terei de ver alguma solução. Obrigado pela ajuda e pode fechar.
guaxinim
01/09/2010, 22:37
bom sei que ja resolveu mais teria sido melhor levar no tecnico desde que começou a dar issu ainda mais que vc nao intende muito de pc