-
Re: Melhoramentos para Magic Gladiator
Por mim pode fica assim então a mudança galera:
"Aumentar somente o dano, e não alterar nada na defesa e vida"
Ele vai poder disputar boss (até pq quem sobe em boss pega todos os buffs antes)
Não precisa ter buff pra suporte
Vai ficar útil pra CS (já que MG não tá matando nada lá)
Vai ficar bom pra X1 (Afinal, aumentar o dano é uma melhoria)
=D
-
Citação:
Postado originalmente por
DarkCyborg
Receio que fui bem claro. Estou duvidando e discordando do que vc disse aqui:
Vc disse que um DL com 32k em energia hita a mesma coisa que um DL com 1000 em energia na Uppercut (skill da Falchion), quando até o dano base contraria isso (no MG a mesma coisa). E isso eu só acredito vendo.
Então testa lá e depois a gente conversa.
[]'s
-
@rafael @DarkCyborg
Vou RR meu DL e fazer o teste quando der, e ai vocês param de "briga" por isso.
@BKnight
Não é só o DL que "some" da tela, isso é feito com qualquer char que tenha um alcance longo e se posicione bem, se você sofreu com isso, é posicionamento, não "qualidade" do DL.
Tem um ditado que diz, a melhor defesa é o ataque, isso resume bem sobre o tópico, no jogo, em GERAL (CS/BOSS/X1 e outras coisas que queiram fazer com o char), o MG não é tão bom justamente pelo ataque dele não ser tão bom, comparado as demais classes, a defesa dele é baixa (igual ao DL), porém ele não se sobressai com o ataque alto igual ao mesmo, em relação a defesa, em CS e BOSS ele pode pegar buff de outras classes para melhorar a mesma, tanto que no CS, a única utilidade que o MG tem é ser um char de "defesa" (full agi e full vida) e usar um shield e TENTAR segurar algum crown, mesmo que ele não tenha tanto sucesso quanto a um BK, ainda é uma função que alguns tentam em dar a ele.
De acordo com os comentários, a unica forma dele ficar com uma defesa forte (ou seja, inverter a característica dele, que é defesa baixa e alto dano), seria mudando fórmulas ou acrescentando coisas que não são de sua características para a versão (buffs, no caso), e se for pra mudar algo em relação a fórmulas, prefiro que seja sobre os 200% e com isso aumentando seu dano.
MG tem debuff (reduz a defesa do oponente, se eu não estiver enganado), aumentando o dano dele faria com que o DEBUFF dele seja melhor utilizado e ele não necessite de BUFFS em sua composição de skills.
Sobre as sugestões, concordo bastante com as do darthvader, darkcyborg e deathmask, devido ao que postei acima. (Se eu estiver enganado sobre algo que postei, desconsiderem)
@rafael como prometido, tá aqui o teste (as prints já foram postadas, vou deixar o link do vídeo)
https://www.youtube.com/watch?v=835q...ature=youtu.be
-
Citação:
SheilaMelo
@
rafael @
DarkCyborg
Vou RR meu DL e fazer o teste quando der, e ai vocês param de "briga" por isso.
@
BKnight
Não é só o DL que "some" da tela, isso é feito com qualquer char que tenha um alcance longo e se posicione bem, se você sofreu com isso, é posicionamento, não "qualidade" do DL.
Tem um ditado que diz, a melhor defesa é o ataque, isso resume bem sobre o tópico, no jogo, em GERAL (CS/BOSS/X1 e outras coisas que queiram fazer com o char), o MG não é tão bom justamente pelo ataque dele não ser tão bom, comparado as demais classes, a defesa dele é baixa (igual ao DL), porém ele não se sobressai com o ataque alto igual ao mesmo, em relação a defesa, em CS e BOSS ele pode pegar buff de outras classes para melhorar a mesma, tanto que no CS, a única utilidade que o MG tem é ser um char de "defesa" (full agi e full vida) e usar um shield e TENTAR segurar algum crown, mesmo que ele não tenha tanto sucesso quanto a um BK, ainda é uma função que alguns tentam em dar a ele.
De acordo com os comentários, a unica forma dele ficar com uma defesa forte (ou seja, inverter a característica dele, que é defesa baixa e alto dano), seria mudando fórmulas ou acrescentando coisas que não são de sua características para a versão (buffs, no caso), e se for pra mudar algo em relação a fórmulas, prefiro que seja sobre os 200% e com isso aumentando seu dano.
MG tem debuff (reduz a defesa do oponente, se eu não estiver enganado), aumentando o dano dele faria com que o DEBUFF dele seja melhor utilizado e ele não necessite de BUFFS em sua composição de skills.
Sobre as sugestões, concordo bastante com as do darthvader, darkcyborg e deathmask, devido ao que postei acima. (Se eu estiver enganado sobre algo que postei, desconsiderem)
Concordo contigo que isso de sumir na tela é posicionamento.. Mas acontece que com o DL, essa tática é bem mais eficiente pois seu dano é muito alto.. Contra as outras classes, mesmo que tenha esse posicionamento, o sofrimento, digamos assim não é o mesmo!
Um exemplo disso é: "Quando se está enfrentando um SM forte, e este usa do posicionamento fora da tela para te atacar, mesmo com uma certa dificuldade, dá pra você chegar até ele e revidar! Contra o DL não, até vc chegar no DL, já não tem SD mais, e se ainda estiver vivo, é sorte, entende?"
Mas acredito que somente alterando a defesa, continuaria ruim para os outros quesitos como: Boss, CS, etc..
Vou seguir o ditado citado por vc (a melhor defesa é o ataque)!
Mas novamente eu digo que, se for para aumentar o ataque, tem que ser não somente do MG-Força, MG-Energia também deve entrar nessa.. Se for pra aumentar o dano, que seja da Power Slash, da Fire Slash, do Cometfall, do Flame, etc!
É isso =D
-
Então BKnight, isso é questão de classe, um DL poderia vir reclamar que um SM usa do "bug de tela" contra ele, o DL morre sem ao menos ver o SM com esse BUG. (falo isso porque já vi e já fiz isso kkk)
Acredito que ao aumentar o dano, seria em todas as situações possíveis do MG, tanto para força como para energia.
-
Não queria me pronunciar porque algumas pessoas falam muita asneira e não to afim de ser banido no fórum por responder essas asneiras.
MG não tem vantagem nenhuma sobre as outras classes no jogo, mesmo que tivesse Full em todos os atributos continuaria em desvantagem.
Conto nos dedos de uma mão os MGs que conseguem ter algum resultado diante das outras classes, e mesmo assim porque fizeram um investimento absurdo no char.
Eu por exemplo, tenho diversos sets, armas, asa top, shield top, mesmo assim as vezes não consigo dar dentro com um SM, BK ou DL medianos.
Principais problemas do MG:
Menos 1 ou 2 (se usar arma de duas mãos) partes do set.
Dano habilidade travado em 200%
Magias ruins
Ausência de Buff próprio
Acho que uma das soluções seria adicionar algum tipo de buff ao MG, assim até o CS teria mais funcionalidade, poderia acabar virando um novo char de suporte.
Incentivaria bastante o jogo a melhora da classe, tornar ela competitiva faz com que os players que já tem as demais classes comecem a upar um MG e a se interessar, isso seria ótimo.
Algumas sugestões...
A skill da espada (Power Slash) poderia ser usada com uma montaria.
Poderiam colocar skills do SM, pra que o MG fosse um char suporte no CS.
Como o Moita disse também, a arma de 2 mãos ser jogada pra uma mão só.
Algumas dessas mudanças tornariam a classe mais equilibrada em relação as outras.
-
A única coisa que discordo é sobre colocar BUFF no MG, ele é o único que tem um DEBUFF (justamente por ser uma classe híbrida e ser um char de que tem um dano elevado, ou deveria ser).
Como foi dito, se mudassem o dano dele e ficasse mais ou menos igual ao que se deve ser, em relação as outras classes, esse DEBUFF teria uma utilidade muito maior e não seria "esquecido", enfim, é isso.
-
Adm @rafael, então eu acho q é isso!
Geral pedindo pra aumentar o dano, eu apoio! Não diminuíndo a defesa nem a vida, tá tudo certo =D
Vou ficar feliz do mesmo jeito =D (Um aumento considerável por favor heheh)
-
Citação:
SheilaMelo
A única coisa que discordo é sobre colocar BUFF no MG, ele é o único que tem um DEBUFF (justamente por ser uma classe híbrida e ser um char de que tem um dano elevado, ou deveria ser).
Como foi dito, se mudassem o dano dele e ficasse mais ou menos igual ao que se deve ser, em relação as outras classes, esse DEBUFF teria uma utilidade muito maior e não seria "esquecido", enfim, é isso.
Desbuff? Que Mu você joga?
-
Citação:
Igtriz
Não queria me pronunciar porque algumas pessoas falam muita asneira e não to afim de ser banido no fórum por responder essas asneiras.
MG não tem vantagem nenhuma sobre as outras classes no jogo, mesmo que tivesse Full em todos os atributos continuaria em desvantagem.
Conto nos dedos de uma mão os MGs que conseguem ter algum resultado diante das outras classes, e mesmo assim porque fizeram um investimento absurdo no char.
Eu por exemplo, tenho diversos sets, armas, asa top, shield top, mesmo assim as vezes não consigo dar dentro com um SM, BK ou DL medianos.
Principais problemas do MG:
Menos 1 ou 2 (se usar arma de duas mãos) partes do set.
Dano habilidade travado em 200%
Magias ruins
Ausência de Buff próprio
Acho que uma das soluções seria adicionar algum tipo de buff ao MG, assim até o CS teria mais funcionalidade, poderia acabar virando um novo char de suporte.
Incentivaria bastante o jogo a melhora da classe, tornar ela competitiva faz com que os players que já tem as demais classes comecem a upar um MG e a se interessar, isso seria ótimo.
Algumas sugestões...
A skill da espada (Power Slash) poderia ser usada com uma montaria.
Poderiam colocar skills do SM, pra que o MG fosse um char suporte no CS.
Como o Moita disse também, a arma de 2 mãos ser jogada pra uma mão só.
Algumas dessas mudanças tornariam a classe mais equilibrada em relação as outras.
Concordo em gênero, número e grau.
Citação:
SheilaMelo
Mesmo com o DEBUFF e com um possível upgrade no ataque eu ainda acredito que o MG precisaria sim de um buff (seja de vida ou ms). Por que para ele realmente ficar bom e sem necessitar do MS ou buff de BK é aumentando seu ataque, e esse aumento teria que ser um absurdo para o dano dele ficar próximo de um DL, caso contrário de nada adiantaria ^^
Citação:
Igtriz
Ele se referiu a Fire Slash ^^
-
Citação:
rafael
Então testa lá e depois a gente conversa.
[]'s
Here it is (agradeço ao SheilaMelo pelo teste):
1k de energia:
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.n...3a56edeb43393a
32k de energia:
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net...c1&oe=56C6241B
Como você pode constatar, há sim diferença ao usar a skill Uppercut com 1k e com 32k em energia. E isso é justificado pelo fato do dano base do DL aumentar em força E energia. MG mesma coisa.
Mas ok, talvez não tenha influência do skill damage nesse caso (pois se fosse na Fire Scream, teria dano virado). Provavelmente skills de armas (não de Orbs) não são afetadas por skill damage. Isso inclui Uppercut, Cyclone, Triple Shot e talvez a Power Slash (mas exclui Fire Scream, Death Stab, Twisting Slash, etc). E nesse caso, melhorar o Skill Damage aumentaria o dano da TS e da Fire Slash, mas não da Power Slash.
@Igtriz a skill Fire Slash diminui a defesa do alvo em 10% (é isso q aquelas caveirinhas significam).
-
Citação:
Igtriz
Debuff e diferente de DESBUFF
A skill FireSlash, quando acerta inimigos aplica um Debuff que diminui a defesa em 10% por X segundos.
Eu até comentei no outro tópico sobre MG, se não teria como fazer esse Debuff aumentar builds do mais agilidade ou talvez força, assim o MG se tornaria um suporte ofensivo.
-
Discordo quando dizem que um MG full e com itens full, não consegue matar um char de outra classe mediano (Se alguém quiser definir mediano neste caso para mim, serei grato^^)
Nunca usei a Fire Slash, eu sempre achei inútil!
Acho que os adms deveriam pegar todas as sugestões já dadas, ver quais têm a possibilidade de ser feitas e descartar as restantes, e talvez, dá um parecer para os players.. Pois sugestões já tem várias =D
Assim os próprios players poderiam analisar somente as sugestões possíveis!
É isso!
-
Desculpe Igtriz, não sabia que você não conhece a própria classe que mais gosta, me perdoe pelo post não explicativo para leigos...
Então Moita, considerando que o dano dele não seria mais travado em 200% (como é), o dano aumentaria linearmente como o de DL, logo, ele teria um dano tão alto ou próximo do DL, fazendo com que o DEBUFF sirva mais do que animação em cima do char atacado^^ pelo menos é o que eu acho que aconteceria, mas para saber realmente, só com testes, caso alguma mudança seja feita, mas eu ainda assim prefiro, ao invés de por um BUFF de BK ou SM em um char que não tem por características tais magias.
Vou explicar o porque eu não gosto de pensar em um MG com MS ou buff de BK, por mais que o buff venha a ser pior do que o da classe original (BK/SM), é algo que diferencia as classes entre si, assim como DL tem o crítico e a elf tem seus buffs, e o MG, por sua vez, o DEBUFF, que é algo que auxilia ele no conjunto das magias, mas enfim, isso é gosto pessoal, não vou parar ou achar totalmente errado que se coloque, porque é algo que está sendo feito para melhorar o char e torná-lo mais competitivo, mas eu prefiro que seja mudado algo nele ou em suas fórmulas/espadas, do que colocar uma magia que não é dele.
-
Citação:
SheilaMelo
Desculpe Igtriz, não sabia que você não conhece a própria classe que mais gosta, me perdoe pelo post não explicativo para leigos...
Então Moita, considerando que o dano dele não seria mais travado em 200% (como é), o dano aumentaria linearmente como o de DL, logo, ele teria um dano tão alto ou próximo do DL, fazendo com que o DEBUFF sirva mais do que animação em cima do char atacado^^ pelo menos é o que eu acho que aconteceria, mas para saber realmente, só com testes, caso alguma mudança seja feita, mas eu ainda assim prefiro, ao invés de por um BUFF de BK ou SM em um char que não tem por características tais magias.
Vou explicar o porque eu não gosto de pensar em um MG com MS ou buff de BK, por mais que o buff venha a ser pior do que o da classe original (BK/SM), é algo que diferencia as classes entre si, assim como DL tem o crítico e a elf tem seus buffs, e o MG, por sua vez, o DEBUFF, que é algo que auxilia ele no conjunto das magias, mas enfim, isso é gosto pessoal, não vou parar ou achar totalmente errado que se coloque, porque é algo que está sendo feito para melhorar o char e torná-lo mais competitivo, mas eu prefiro que seja mudado algo nele ou em suas fórmulas/espadas, do que colocar uma magia que não é dele.
Embora entenda de que a skill Fire Slash tenha o DEBUFF, não sei até que ponto ela seria relativa ao ataque, visto que mesmo usando ela, o MG toma muito dano, ainda prefiro a Magia Power Slash para maior dano, até porque, com BKs, é preferível o NÃO CONTATO, evitando assim COMBOS, e a PS por ter um bom dano, o BK pota muito até combar...
Ainda prefiro as sugestões que postei...
-
Citação:
SheilaMelo
Também prefiro mudar algo que já seja do char, para que o mesmo não perca a originalidade!
No caso da Fire Slash, se ela realmente funciona, seria interessante aumentar o alcance dela que atualmente é 2!
-
Então Phill, como eu disse, não sei até onde ela seria útil, mas visto que o ataque seria aumentado, o dano que a redução de defesa que ela causa seria ainda maior, e isso poderia ser usado em várias ocasiões e dependendo de tais ocasiões, ser feito algum conjunto de magias, um exemplo básico, um BK no crown, ela reduziria a defesa e ai poderia ser feito alguma estratégia usando esse DEBUFF (estratégia voltada ao MG ou não)
Não sei se essa redução só é afetava se o char recebido seja atacado apenas por fire slash, mas no CS, o MG já teria sua MS full e FORTITUDE também full, não necessitando do MS e podendo segurar o reflete causado.
Lógico que eu estou analisando e postando sugestões baseados, em sua maioria, no conjunto geral, englobando principalmente o CS e os eventos onde seja necessário uma PT e os outros BUFFS.
De acordo com suas sugestões Phill, a única que eu não gostaria que fosse feita, é a MS, (não é nem um "não concordar", como eu disse anteriormente, é mais um gosto pessoal de não ter magias que não fazem parte da classe em questão), apesar de entender que é necessário que algo seja feito pela defesa do char, em situações onde não tenha BUFFS alheis, como o x1, mas para isso foram dadas sugestões das armas serem de 1 mão e a escolha do player em usar SHIELD.
-----------
Não seria o caso, já que não tem helm (foi sugerido aumentar a defesa na asa do mesmo), pegar essa diferença e aumentar nos atributos de JOH? No caso o DDI, ao invés de ir até +7, iria +9 pro MG, sei lá (exemplo, não necessariamente até +9, seria feito o cálculo perdido pela falta do item e transformado em adicional nas outras partes do SET), deixando claro, que se for possível, não é para o MG ser um tanker, apenas ter sua defesa um pouco melhorada, mas permanecendo abaixo da defesa de um BK e das outras classes que tem uma defesa maior que a dele.
-
Defesa não conta muito quando há dano bruto de 100k envolvido. 15k é uma defesa alta, e diminui o dano de 100 para 85k. A maior parte da redução vem de absorção de dano (diminui, ddi, MS, etc). Se uma defesa alta faz pouco, imagina 10% dela.
O debuff do MG só é bom quando a defesa tem um papel muito importante na redução de dano - e isso acontece em servidores por lvl. Aí sim a Fire Slash é boa, não só o debuff que ela causa como o dano dela (que causa hits múltiplos).
-
Mas qualquer ajuda, é uma ajuda UHAUHAHUA melhor 10% de ajuda do que nada ué
-
Como eu disse anteriormente:
Eu estou falando de maças e você de bananas, ainda não estamos falando da mesma coisa.
Vou tentar explicar novamente:
Eu não disse em momento algum que o DANO FINAL iria ser igual com 500 pontos de energia ou 32,5 mil de pontos de energia, certo?
O que eu disse é que as habilidades de contato que eu citei:
Falling Slash, Lunge, Uppercut, Cyclone, Slash, Twisting Slash, Rageful Blow, Death Stab, Cresent Moon Slash, Fire Breath, Fire Slash, Spiral Slash;
Usam um fator fixo de dano, elas não escalam adicionando mais pontos de energia (200% no MG e DL).
O que está aumentando quando você coloca pontos de energia é o DANO INICIAL/BASE, não o DANO DA SKILL em si.
Se você for olhar apenas em números absolutos, isso obviamente irá influenciar no dano final.
Para ilustrar isso fizemos um teste com um BK e um MG usando a skill Uppercut (habilidade de contato) da espada.
O dano de habilidade do MG é travado em 200% e o do BK varia de 200% até 3450%.
Teste 1: Ambas as classes estão com pontos inicias, dano inicial base bem baixo.
bk: 500f, 500a, 500v, 500e = +- 10 dano
mg: 500f, 500a, 500v, 500e = +- 8 dano
Resultado: Danos praticamente iguais.
Teste 2: Aumentamos a força para dar uma diferença no dano inicial
bk: 32500f, 500a, 500v, 500e = 955 ~ 1615 = +- 1200 dano
mg: 32500f, 500a, 500v, 500e = 912 ~ 1309 = +- 1000 dano
Resultado: Danos parecidos com uma pequena diferença entre as classes (característica do jogo).
Teste 3: Aumentando os PONTOS EM ENERGIA
bk: 32500f, 500a, 500v, 32500e = 43126 ~ 60998 = +- 50000 dano
mg: 32500f, 500a, 500v, 32500e = 1364 ~ 2076 = +- 1700 dano
Resultado: A mesma skill em classes diferentes escalou o dano de 200% até 3450%, o que resultou em uma GRANDE diferença.
Conclusão: Você gastou 32 mil pontos de energia e não fez praticamente diferença nenhuma no dano do MG para aquela skill específica.
O que eu disse e repito é:
O DL terá esse mesmo comportamento de 200% com aquelas skills (igualzinho o MG).
O cálculo do dano final é mais ou menos assim:
Código:
// Cálculo inicial (base do dano, dependendo da classe)
Dano = ((Força * Constante) / Fator) + ((Energia * Constante) / Fator)
// Cálculo da skill (estou falando APENAS DISSO)
Se for SKILL_CONTATO
Se for MG ou DL // AQUI é a parte que você discorda
Dano = Dano * 2 // Fixo!
Outros // Outras classes
Dano = (Dano * (Constante + (Energia / Fator))) / 100;
;
;
// Cálculos final (adicionais, etc)
Dano = Dano + Adicionais
Seu teste não deu certo por causa disso, você quis analisar apenas o resultado do dano final.
Essa pode ter sido a sua confusão, acredito eu...
O dano final é muito mais complexo do que uma simplesmente conta de adição e divisão, existe N fatores que influenciam nele.
Meu objetivo era apenas ilustrar claramente a diferença que podemos fazer alterando os "200%" e como isso iria afetar a jogabilidade.
Para assim, os próprios jogadores elaborarem sugestões coerentes e que trariam reais benefícios para si próprios.
Não vou estender mais esse assunto, pois o tópico não é sobre BK, SM, ELF ou DL.
[]'s
-
8 Anexo(s)
Olá!
Segue as prints dos testes que realizamos, skill Uppercut:
SrCoragem atacando o BK navossoc.
A classe do SrCoragem foi alterada de BK para MG e DL durante os testes.
MG Atacando - Anexo 17584 Anexo 17585 Anexo 17586
BK Atacando - Anexo 17587 Anexo 17588 Anexo 17589 Anexo 17590
DL Atacando - Anexo 17591
Abs.
-
@rafael Eu fiz o teste porque pediram, como forma de provar algo, assim como vocês fizeram...
Então, se a skill do MG é travada em 200% (diferente do BK e igual ao do DL), modificando ela e fazendo com que ela seja aumentada igual a do BK, o único atributo que aumentaria o ataque do mesmo, seria energia correto?
E mais uma duvida, qual o atributo da FireScream (dano mágico ou físico) e ela tem uma constante linear de aumento a partir da energia ou é fixa também? (travada em 200% ou podendo aumentar de acordo com a quantidade de energia)
Essa minha duvida é para poder comparar o DL (com seu dano absurdo em sua principal magia = FireScream), e se o MG, fazendo essa modificação de destravamento, pode acontecer de ficar com um dano alto (talvez não o mesmo do DL, mas algo que faça alguma diferença, como o DL) colocando pontos em energia?
@carlos ou @rafael, qualquer um que puder me responder, fico agradecido
Só pra deixar claro, precisei citar o DL nas minhas duvidas justamente pra poder pensar em alguma sugestão para o MG, visto que o que pode mudar ou não isso é o destravamento dos 200%
-
@rafael, vc explicou basicamente o que eu tinha dito. Isso que fez escalar o dano de 200% até 3450% no BK se chama Skill Damage. Isso é uma das 3 coisas que disse que deveriam ser modificadas caso queira melhorar o Str MG, pois ele é constante em 200% (SM, EMG e ME também tem um fator parecido com 200%, sendo nos magos o aumento % da Staff e na AE os 200% que multiplica o dano da Ice).
DL também é afetado por skill damage, mas nas skills como Fire Scream e Fire Burst (e não nas skills de armas). Você pode fazer o mesmo teste analisando o comportamento da FS com energia ou com força. Essa é a parte que discordamos, mas que os 1800% que tem no DL não ficam lá por acaso, e influenciam na skill Fire Scream (que não está nas skills que você citou).
@carlos testaram com MG também? Só vi BK e DL nas prints. Se puder postar, agradeço.
-
Citação:
DarkCyborg
@
rafael
@
carlos testaram com MG também? Só vi BK e DL nas prints. Se puder postar, agradeço.
Olá!
Na primeira linha MG, na segunda BK e na Terceira DL (todos atacando).
Abs.
-
Gostei dos testes! =D
Mas e o dano do MG-Energia?
Teria como comparar com um SM, sei lá, usando Flame ou qualquer outra magia?? '-'
-
Mudou de opinião então?
Você escreveu:
Citação:
DarkCyborg
DL não tem skill damage variável com energia? Ele começa em 200%, mas conforme você põe energia, ele aumenta. Se isso não fosse verdade, faria mais sentido você usar força full do que energia full (pois força escala mais linearmente do que energia), e não é isso que acontece. BK também tem isso.
Habilidades mágicas escalam de acordo com a porcentagem da staff que você usa, e habilidades físicas (ou de espada) escalam com skill damage (que foi erroneamente traduzido como "Dano Mágico", que é a tradução correta para "Wizardry Damage" = dano causado por magias).
Nesse parágrafo você fez as seguintes afirmações:
Skill damage = habilidade de contato / física / espada
Wizardry damage = habilidade de magia / dano de magias
E disse que:
Citação:
habilidades físicas (ou de espada) escalam com skill damage
O que eu disse e repeti diversas vezes foi:
Citação:
O dano das habilidades com magia, eles escalam de acordo com os pontos de energia. Isso vale para todas as classes, incluindo o MG.
Já o dano das habilidades de espada são fixos em 200% tanto para o MG, quanto para o DL!
Depois você voltou a repetir o seguinte:
Citação:
DarkCyborg
Skill Damage é um atributo que multiplica o dano causado por habilidades (não mágicas) de um char por um valor percentual. No MG, esse valor é igual a 200%. Em DLs e BKs, esse valor tem uma fórmula, que segue essa linha:
Skill Damage (%) = 200 + K*ene
Você afirmou novamente que as habilidades de contato (incluindo a Uppercut) do DL escalaria com energia.
Você discordou do que eu disse! E quis deixar isso bem claro:
Citação:
DarkCyborg
Receio que fui bem claro.
Estou duvidando e discordando do que vc disse aqui:
Citação:
Não sei ao que você se refere com "skill damage", mas os danos por habilidade com espada/contato físico (lista que eu postei ali em cima de skills) NÃO ESCALAM com energia tanto no MG quanto no DL.
Quer fazer um teste? pega um MG ou DL põe 1000 pontos de energia e usa o skill Uppercut da espada em alguém, depois distribui mais 31k de pontos em energia e veja se muda alguma coisa (não, não muda nada).
Vc disse que um DL com 32k em energia hita a mesma coisa que um DL com 1000 em energia na Uppercut (skill da Falchion), quando até o dano base contraria isso (no MG a mesma coisa). E isso eu só acredito vendo.
Expliquei que estávamos falando de coisas diferentes e repeti várias vezes que estava me referindo somente a escalar o dano daquelas skill com energia, não de dano base ou final.
Resumo da história:
Eu expliquei como funcionava, você discordou várias e várias vezes.
Por isso, expliquei novamente como funcionava de um modo até mais completo.
E agora você simples fala isso:
Citação:
DarkCyborg
@
rafael, vc explicou basicamente o que eu tinha dito. Isso que fez escalar o dano de 200% até 3450% no BK se chama Skill Damage. Isso é uma das 3 coisas que disse que deveriam ser modificadas caso queira melhorar o Str MG, pois ele é constante em 200% (SM, EMG e ME também tem um fator parecido com 200%, sendo nos magos o aumento % da Staff e na AE os 200% que multiplica o dano da Ice).
DL também é afetado por skill damage, mas nas skills como Fire Scream e Fire Burst (e não nas skills de armas). Você pode fazer o mesmo teste analisando o comportamento da FS com energia ou com força. Essa é a parte que discordamos, mas que os 1800% que tem no DL não ficam lá por acaso, e influenciam na skill Fire Scream (que não está nas skills que você citou).
@
carlos testaram com MG também? Só vi BK e DL nas prints. Se puder postar, agradeço.
Eu fui obrigado a explicar sobre o dano variável no MG e dar um exemplo prático justamente para demonstrar que o DL tem o mesmo comportamento com habilidades de contato/físicas.
A questão toda não era explicar sobre o dano variável, mas foi a desconfiança em acreditar que o DL tinha o mesmo comportamento.
Conclusão:
Você acabou concordando comigo nesse último post, mas discordou em todos os anteriores e não quis admitir isso agora.
[]'s
-
Em resumo, as sugestões:
- Espada de duas mãos para uso de uma das mãos - MG - Sword Dancer, é viável?
- MS para MG - É viável?
-
Olá!
Citação:
DARTHV4D3R
Em resumo, as sugestões:
- Espada de duas mãos para uso de uma das mãos - MG - Sword Dancer, é viável?
Estamos considerando!
Citação:
DARTHV4D3R
- MS para MG - É viável?
Provavelmente não, ele pode receber Buffs das outras classes no CS.
Abs.
-
Citação:
carlos
Olá!
Estamos considerando!
Provavelmente não, ele pode receber Buffs das outras classes no CS.
Abs.
Sim @carlos, como qualquer outra classe recebe buff de outros no CS, mas isso o priva de ser usado, até mesmo como Buffer...
O fato de ter sido usado o Buff do BK no MG foi diferente, até porque, o BK tem vida triplicada e buff duplicado, em sua fórmula, mas no caso do MG, não era igual, pois não tem vida triplicada, o que nisso já resulta diferença no Buff...
MS já é diferente, pois o SM usa Agilidade para o Fator Defesa/Dureza e Energia para o Fator Tempo da magia, sendo assim, não teria nenhuma alteração, a grosso modo, no buff do SM e na hipótese de ser usado o MS no MG...
Debuff para realmente ser usado está mais em "Falso Combo", pois exigirá do jogador a troca constante das magias para ter o efeito necessário, lembrando que nesse caso, tal magia precisa ter o char em CONTATO com o oponente, não que isso o priva de ser eficiente, mas se sua defesa já é problemática, ficar mais afastado é muito mais interessante do que querer tomar dano...
-
Então destravar a porcentagem de 200% do MG só afetaria buildando FORÇA no mesmo? (para uso de skills de contato, no caso né?)
O MG de energia não tem alguma fórmula ou fator que se pareça com o DL que usa a FireScream, que faz com que o dano dele seja absurdo? Que se mude linearmente de acordo com a energia atribuida a ele?
-
Citação:
SheilaMelo
Então destravar a porcentagem de 200% do MG só afetaria buildando FORÇA no mesmo? (para uso de skills de contato, no caso né?)
O MG de energia não tem alguma fórmula ou fator que se pareça com o DL que usa a FireScream, que faz com que o dano dele seja absurdo? Que se mude linearmente de acordo com a energia atribuida a ele?
E o que dizer das Skills das Armas? MG de Energia utiliza as magias do DW, mas as Skills usam FORÇA... As duas principais Skills do DL usam FORÇA como Atributo, embora tenha seu DANO baseado em Energia, exceto para a Fire Burst...
-
Citação:
rafael
Nesse parágrafo você fez as seguintes afirmações:
Skill damage = habilidade de contato / física / espada
Wizardry damage = habilidade de magia / dano de magias
Correto, habilidades de espada são multiplicadas por skill damage, e wizardry damage ( = Dano mágico) são multiplicados pela porcentagem da staff. Logo, os 200% do MG não afeta em nada a skill Evil Spirit, por exemplo.
Citação:
rafael
Você afirmou novamente que as habilidades de contato (incluindo a Uppercut) do DL escalaria com energia.
E isso eu continuo afirmando. Todas as habilidades de DL escalam com energia! Incluindo Uppercut! E estou falando aqui de DANO BASE.
Foi isso que eu disse nesse post:
Citação:
E quanto a aumentar o dano do MG/DL com Uppercut ao colocar +31k em energia, deveria sim. Pois os dois chars aumentam seu dano base em energia
Eu não tinha certeza quanto à skill Uppercut, mas posso afirmar com toda a certeza do mundo que a skill Fire Scream é afetada pelo Skill Damage do DL. (sim, eu tive dúvidas se o DL hitaria 5k ou 20k na Uppercut, por isso não afirmei isso com todas as palavras até ver na prática - mas tive certeza que não seria o mesmo dano com 1k em energia).
E assim como você não entendeu o que eu dizia com "Skill Damage", eu não notei que "dano por habilidade" se referia a mesma coisa. E isso pq você causou confusão ao ter falado que Energia afetava habilidades mágicas (Evil Spirit, Flame, etc):
Citação:
Habilidades de magia: (escala dano com ENERGIA)
Poison, Meteorite, Lighting, Fire Ball, Flame, Ice, Evil Spirits, etc;
Isso é verdade se você estiver se referindo ao dano base. O Skill Damage que multiplica o dano do BK e do MG não se aplica aqui (e sim apenas a porcentagem da staff).
Citação:
rafael
Expliquei que estávamos falando de coisas diferentes e repeti várias vezes que estava me referindo somente a escalar o dano daquelas skill com energia, não de dano base ou final.
Bastava ter dito que não estava se referindo ao dano bruto, e sim apenas à skill escalar com Skill Damage ou não no DL. Você pegou e disse que 1k ou 32k em energia não mudaria nada, e isso não é verdade.
Citação:
rafael
Eu fui obrigado a explicar sobre o dano variável no MG e dar um exemplo prático justamente para demonstrar que o DL tem o mesmo comportamento com habilidades de contato/físicas.
A questão toda não era explicar sobre o dano variável, mas foi a desconfiança em acreditar que o DL tinha o mesmo comportamento.
E tem, mas não na Uppercut/Skills de Armas. Faça o teste com a skill Fire Scream se não acredita. Ah, sim, Fire Scream é uma habilidade física (você não aumenta ela com Wizardry Damage = Dano Mágico, tanto que esse adicional de JOH só existe em staffs). Só MG e SM têm habilidades mágicas.
Citação:
rafael
Conclusão:
Você acabou concordando comigo nesse último post, mas discordou em todos os anteriores e não quis admitir isso agora.
[]'s
Concordar em que? Que deixar o Skill Damage do MG variável é a principal mudança que deve ser feita? Falei sobre isso nesse post. E que MG tinha essa limitação em relação a DL e BK? Também. Obviamente, não me referi à Uppercut no caso do DL, e sim à uma das magias que escalam dessa forma (Fire Scream).
Não adianta ver o efeito do Skill Damage no DL na skill Uppercut (pois não afeta em nada). Faça isso na Fire Scream, aí você verá a diferença.
Quer ir ao próximo ponto para equilibrar o MG? Começa a ver o que pode ser feito para o MG usar sua melhor skill (Power Slash) com montaria (Dinorant ou Uniria). Pois se fizer tudo isso e o MG continuar travando na frente do DL sem causar dano, não vai adiantar nada.
-
Citação:
SheilaMelo
Mas qualquer ajuda, é uma ajuda UHAUHAHUA melhor 10% de ajuda do que nada ué
Cara, fica quieto... você não joga de MG.
Isso não muda nada e o hit da mágia é lento, além de ter curto alcance e não funcionar contra BKs, pois eles se puxam pra dentro de você e a skill só ataca pra frente.
Outra coisa, os 10% seriam da taxa de defesa do teu oponente? a defesa principal é diminui/ddi do set, mais uma vez... não afeta em nada esses 10%!!!
-
@carlos, qual é a função do MG hoje no CS?
Não serve pra buffer ou qualquer tipo de suporte, não tem dano, não tem defesa boa.
Nem pra atrapalhar o MG serve, eu sou um dos poucos que periodicamente joga de MG no CS, colocando para dropar guardas em caso de defesa.
Acho que a classe poderia ser mais valorizada, como havia dito anteriormente não adianta um acréscimo de pontos ou apenas alterar uma arma de 2 mãos pra 1 mão só.
Não iria mudar em nada jogando a Dancer para uma mão, só em duelos e mesmo assim acho que mudaria muito pouco.
A real necessidade hoje seria criar alguma nova característica na classe, adicionar algum tipo de buff, algo que pudesse criar uma finalidade ao MG.
-
Citação:
Igtriz
Cara, fica quieto... você não joga de MG.
Isso não muda nada e o hit da mágia é lento, além de ter curto alcance e não funcionar contra BKs, pois eles se puxam pra dentro de você e a skill só ataca pra frente.
Outra coisa, os 10% seriam da taxa de defesa do teu oponente? a defesa principal é diminui/ddi do set, mais uma vez... não afeta em nada esses 10%!!!
Citação:
Igtriz
@
carlos, qual é a função do MG hoje no CS?
Não serve pra buffer ou qualquer tipo de suporte, não tem dano, não tem defesa boa.
Nem pra atrapalhar o MG serve, eu sou um dos poucos que periodicamente joga de MG no CS, colocando para dropar guardas em caso de defesa.
Acho que a classe poderia ser mais valorizada, como havia dito anteriormente não adianta um acréscimo de pontos ou apenas alterar uma arma de 2 mãos pra 1 mão só.
Não iria mudar em nada jogando a Dancer para uma mão, só em duelos e mesmo assim acho que mudaria muito pouco.
A real necessidade hoje seria criar alguma nova característica na classe, adicionar algum tipo de buff, algo que pudesse criar uma finalidade ao MG.
Ow... Quando seu post é o último. o ideal é vc acrescentar informações, evitando o flood, coisa que vc fez!
Discordo que NÃO IRIA MUDAR EM NADA a Dancer para uma só mão, pois dá direito ao MG usar um ESCUDO, será que isso NADA SERVE? Não concordo com sua argumentação, mas preciso respeitar, no entanto, com a espada em uma das mãos o MG pode ter um pouco mais de DEFESA...
No demais MS é ainda algo que pode ao menos ser TESTADO para o MG, dando margem às sugestões...
-
Vou começar agradecendo aos adms pelo acréscimo de pts que foi disponibilizado para a classe MG.. Fez diferença!!!
E se houvesse mais pts disponibilizados para a classe, faria sim, diferença no dano! (Não estou sugerindo, apenas comentando)
Qnd se distribui pts em energia, o "Dano Magia" que fica no painel da letra "C" aumenta..
Já distribuíndo pts em força, o "Dano da Habilidade" da magia aumenta, como por exemplo, da magia flame ou qualquer outra.. Esses pts distribuídos em força ajuda a skill Fire Slash que irá ter esse "Dano da Habilidade" aumentado.. Isso deveria ser separado =D
Eu gostaria que a defesa do MG fosse aumentada de forma, digamos, "invisível".. Sem ter que colocar MS nele, ou sem precisar mudar a dancer para 1 mão, e deixar o mesmo usando shield (MG usando a dancer, shield e atacando com a power slash deve ficar estranho heheh).
Qnt ao dano, ainda estou interessado no que diz respeito ao MG-Energia!
Então fica como sugestão: aumentar a defesa sem precisar mudar a característica do char e aumentar um pouco o dano do MG-Força e MG-Energia
Aumentando a defesa, faria com que o MG aguentasse mais dano das outras classes e aumentando o dano do MG faria com que as outras classes sofressem um pouco mais de dano, além de disputar boss, entre outros =D
E encerro agradecendo aos adms pelos testes que já estão sendo feitos!
Bom jogo a todos =D
-
Não vejo problema a Dancer ou qualquer outra espada ser usada em somente uma mão, até porque em versões posteriores foi adicionada a Rune ******** Sword, que é de uma mão e possui a skill Power Slash.
Estão discutindo muito sobre fórmulas e mais fórmulas, há pessoas (eu) que são leigas nesse tipo de assunto. Porque não destravam ( se possível) o limite de 200% do MG e deixa que a gente faz o resto.
Garanto que feedback não irá faltar!!!
Abx
-
Citação:
Atlanthas
Não vejo problema a Dancer ou qualquer outra espada ser usada em somente uma mão, até porque em versões posteriores foi adicionada a Rune ******** Sword, que é de uma mão e possui a skill Power Slash.
Estão discutindo muito sobre fórmulas e mais fórmulas, há pessoas (eu) que são leigas nesse tipo de assunto. Porque não destravam ( se possível) o limite de 200% do MG e deixa que a gente faz o resto.
Garanto que feedback não irá faltar!!!
Abx
Porque "destravar" os 200% só vai influenciar essas skills (filtradas pelas quais o MG usa):
Falling Slash, Lunge, Uppercut, Cyclone, Slash, Twisting Slash, Fire Slash, Spiral Slash e Impale (Uniria);
Pra essas skills terem um ganho substancial de dano, precisaria investir pontos tanto em força, quanto em energia.
Ai fica a pergunta somente ajustando os 200% traria alguma vantagem?
Acredito que vá depender muito da build de cada um...
[]'s
-
Citação:
rafael
Porque "destravar" os 200% só vai influenciar essas skills (filtradas pelas quais o MG usa):
Falling Slash, Lunge, Uppercut, Cyclone, Slash, Twisting Slash, Fire Slash, Spiral Slash e Impale (Uniria);
Pra essas skills terem um ganho substancial de dano, precisaria investir pontos tanto em força, quanto em energia.
Ai fica a pergunta somente ajustando os 200% traria alguma vantagem?
Acredito que vá depender muito da build de cada um...
[]'s
"Destrava" e deixa em teste, o resto deixa com a gente.
Isso tá me dando um nó na cabeça, e pra aumentar o dano da PS/FS e Evil/Cometfall?
Não existe uma maneira?
Tô intendendo mais nada....
-
Citação:
Atlanthas
"Destrava" e deixa em teste, o resto deixa com a gente.
Isso tá me dando um nó na cabeça, e pra aumentar o dano da PS/FS e Evil/Cometfall?
Não existe uma maneira?
Tô intendendo mais nada....
Isso não seria alterado, pois esses valores já escalam.
Então destravar 200% não mudaria nada em relação a essas skills, com exceção da Fire Slash que eu mencionei ali em cima.
[]'s