Que mexe no qe ta qeto so da ****a
Versão Imprimível
Que mexe no qe ta qeto so da ****a
sei de qual classe você se refere, e temos exemplos de que essas "classes inúteis" superam classes uteis, só saber utilizar. mas tudo bem, como disse, ao MEU ver, seria desnecessário.
- - - Atualizado - - -
apoio totalmente, se ta bom assim, pra que mexer e pode ou não começar dar problema?
minha opinião.
Me refiro a duas classes: Muse Elf e Magic Gladiator.
E quanto a dar problemas, acredite, é mais fácil dar problemas ao aumentar os pontos do que reduzí-los. E se der problemas (oq eu acho difícil), não é nada que nossos administradores não possam resolver.
Continuo dizendo e por instinto defendendo a minha opinião.
Sobre essas classes mesmo, se souber utilizar, não são classes uniteis. (ajudei a fazer teste de build de um MG, eu com BK defesa+DDI, MG matou razuavelmente facil. Recentemente vi elf's ganhando duelos de BK. Só saber utilizar)
e também, pra que mexer em algo que esta funcionando?
MINHA opinião.
O povo tem medo da mudança, sabe porque?
SIMPLESMENTE medo do desconhecido, uma grande DOENÇA que tem o nome estranho Xenofobia.
Eu li e acompanhei esse debate sobre redução de pontos desde o começo ( já a muito tempo isso em! ), e sei que isso pode sim MELHORAR a jogabilidade e a diversão detre ao servidor, alguns insistem em " falar/ afirmar" que tem que upar um char desde o começo ( upar do zero reset ) pra saber sobre o personagem que você joga, isso e errado, apenas e necessário LER sobre os atributos, e entender sobre o assunto.
Dentro deste fórum, tem uma grade diversidade de informações, que apenas mostra a necessidade da MUDANÇA.
Essas mudanças serão necessárias quando a administração decidir que esta na hora, isso não levara sua classe a ter menos pontos que a outra, mais sim levara TODAS as classes serem valorizadas de acordo com seus atributos, claro que, sera mais difícil? resposta SIM, sera mais disputado? resposta SIM, sera bom? resposta VAMOS SABER DEPOIS, se alguém não tivesse tentado alguma coisa dentro a historia do servidor, os ADNs CALOS e RAFAEL não tinha nem aberto esse servidor, por que eles nem se conheciam pessoalmente, isso e uma grande coisa a ser pensado, tudo tem um momento de mudanças, os ADMs mudaram de jogadores para administradores de um servidor, e os mesmo não sabiam oque os esperava, mais tinham uma ideia de MELHORA.
OBS. não afirmo que sera hoje ou amanha e nem que sera o certo a ser feito, pois tudo que você gosta hoje dentro desse servidor, um foi uma novidade UM DIA , e garanto que no inicio das mudanças tudo FOI DIFERENTE e depois passou a ser aceito.
Com todo respeito aki Vini, mais na boa véi, mudar Boss ou coisa parecida até que vi maninho, mais mudar a quantidade de pontos seria o mesmo que mudar de server, seria tudo muito diferente do que é hj, novas maneiras de se jogar, espero que tal modificação não seja feita nunca, será o marco do fim do jogo pra mim no dia que isso acontecer.
Muitos postam sem ler desde o início e tomam posicionamento apenas por uma postagem... A redução de pontos eh fato, ou seja, numa mudança de versão, a administração já afirmou que isso será feito, então gente, discutir por algo que ocorrerá eh chover no molhado! A redução ocorrerá QUANDO mudarem a versão, sacaram?
Vale lembrar: o jogo foi e ainda eh configurado para poucos pontos nos personagens, então, quanto mais reduzir essa quantidade de pontos, mais se aproxima ao que se pensou para este jogo: MU.
Poucos perceberam que tudo está ligado a isso, um bom exemplo: sets, pendants, rings, asas/capa e armas, além dos adds da JOH... Hj em dia qualquer set usado n interfere a defesa do char, mas reduzindo os pontos, verão que isso fará uma diferença incrível!
Abcs!
Pedem tanto pra fazer a redução de pontos , que quando a administração faz , vem todo mundo chorar no forum , então acho melhor vocês ficarem calados até porque essa atualização a administração teria que praticamente voltar pro 0 , porque teria que reconfigurar praticamente o servidor inteiro para a quantidade de pontos nova aplicada .
Teria q ter uma redução da defesa e do ataque dos boss tbm né ^^
Sim, sem sombra de dúvidas. Não só ataque e defesa, como taxa de acerto também.
E isso se aplica também aos monstros normais, aos dourados, aos portões de BC/CS, estátuas, aos guardas do CS, etc...
Quanto a reduzir pontos ao mudar de versão, eu acho que são eventos mutuamente exclusivos, não devem depender um do outro (aliás, muitos aqui jogam o C.A justamente por ser da versão 1.02 e simplesmente não gostarem das novidades introduzidas nas versões posteriores); além de que não há garantias de encontrar uma versão estável como a que estamos hoje.
Reduzir os pontos é sim necessário para uma melhor jogabilidade; quando será feito? Isso quem decidirá é a administração.
A redução já foi comentada que será feita na troca de versão... Mudar mantendo a mesma n seria interessante...
Muitos jogadores permanecem nele n pela versão e sim: Jogabilidade e Estabilidade... Servidores por aí lançam packs cheios de bugs que mais afetam a estabilidade do servidor do que traz benefícios...
Agora eu me pergunto.. Muda-se a versão e perde-se tudo??? todos os itens? todas as CV.. Tudo? e recomeça nessa nova versão do 0?? se for assim é melhor continuar na antiga mesmo com a estabilidade de pontos ja alcançada e correções de bugs ja feitos no jogo.. Ou caso contrário Era Uma Vez...
Meu caro, compreendas. Não se perdeu nada mudando a versão 1.0 para essa 1.02t! Acredito que não estava jogando em 2007/2008, tempo que o servidor migrou a versão.. A única peça que sofreu alteração foi a Mace of King, que originalmente era um cetro e na versão 1.0 foi convertida para o uso do personagem BK, além da retirada do Opcional Rank, o qual hj foi alterado para o Opcinal PVM (ainda mantenho num baú o Set DS S Rank (hj PVM :( ) no demais, ganhou-se novos mapas, itens, sets e o uso do fenrir... Claro que toda versão sofre mudanças, mas nunca se perdeu aqui nada.
kkkk se isso acontece dai sim q aposento mu deves do jeito que esta ta otimo --'
Ja pensaram na Agilidade dos Chares..nao digo o dano + sim a Agilidade..Ex: DL ficaria bom / MG nao sei / Elf ficaria bom / BK ficaria bom..Chegando ao SM Acha q ficaria bom ?? 20000 pontos Agi do SM ficaria Pior do que **** SM seria o pior char pra se joga! na minha opiniao, acho que seria, pois eu nunca fui x1 quando era nub...
Mas o que for pra ser vai ser!
DL já é forte demais,traduzindo ninguém vai ganha de DL =/
Eu já fui vários x1 quando tinha entre 60~80 resets, e pelo que constatei, as classes ficam mais equilibradas. Inclusive lutei com minha elfa contra um BK várias vezes, inclusive ambos usando build de PvP e sets +13 +SDR sem JOH (embora ele tinha 3 DDIs nos últimos duelos que travamos, e eu nenhum), e os duelos eram equilibrados (em um deles, o oponente estava com build de reflect, e o duelo ficou 10 a 8 para mim).
Como falei, a frase "Está bom do jeito que está" é a mais popular em áreas de sugestões da maioria dos servidores de MU. E a maioria que fala isso baseia-se em achismos (Acho que ficará ruim, acho que irá me prejudicar, acho isso, acho... etc) .
Quanto ao DL, bem, DL é overpower hoje (não é tão simples notar isso, mas o fato é que está). Só tem duas formas de tirar a "coroa" do DL:
-Aumentando muito os pontos (assim, nenhuma outra classe será párea para BKs);
-Diminuindo os pontos (e equilibrando as classes).
Minha opinião: Vai ser diminuído os pontos para equilibrar mais as classes?? Sim isso Vai.. Acho que mais devido a pressão de "alguns" do que propriamente para equilibrar todas as classes.. Falo isto devido ao equilíbrio que já existe entre BK, DL e SM.. essas três classes para mim já se encontram equilibradas, SM top ganha fácil de DL, Se for DL top ambos empatam, da mesma forma DL top ganha fácil de BK, e da mesma forma BK Ganha de DL, A única dificuldade que eu acho é de SM matar BK... Se for um BK TOP mesmo SM só consegue ganhar Full Ratio (E olhe lá se o SM num morrer no reflete do shield)..
Pra mim aumentando ou diminuindo os pontos sempre vai existir algum char que se sobressaia em cima dos outros.. Nunca vai existir um equilíbrio totalmente pleno.. Hoje os chars menos favorecidos com a pontuação atual é o MG e a Elfa, o MG principalmente por suas características (Contém uma parte do Set a menos que as demais classes e não possui nenhum tipo de buf).. Amanhã com as mudanças podem ser o SM ou o DL os prejudicados.. Enfim..
SM é equilibrado apenas em duelos. Em PvP entre classes bufadas, o SM não se sai bem (se saísse, veríamos SMs matando DLs no CS, e isso não acontece). Portanto, em tese, SM não é uma classe equilibrada.
A elfa e o MG são prejudicados por um único motivo em comum: seu bônus de skill é uma função constante, travada em 200%. No caso da elfa, este bônus não afeta a Triple Shot, apenas as magias Ice Arrow e Penetration.
O bônus de skill da classe BK e DL é representado como uma função afim, do tipo: bônus(ene) = k*ene + 200, onde k é uma constante. É algo que funciona bem no GMO, mas com muitos pontos, o DL acaba tendo um bônus de skill muito alto e um ataque elevadíssimo.
O SM possui como "bônus de skill" o bônus da staff. O SM é um char bom no x1 pelos seguintes motivos:
-Teleport
-Soul Barrier
Lógico, isso combinado às demais magias e sua alta velocidade de ataque. Porém, quando uma outra classe recebe Soul Barrier, o SM já não fica mais tão eficiente.
Eu li o tópico e não entendi.
Reduzir os pontos de quê? De cada rr?
Exemplo: Um vip ganha 280, reduzir esse pontos?
Os pontos que você ganha quando fica full.
Hoje: 70000 + 2500 + 3000 = 75500 (p/ maioria das classes).
Em tese significa mexer nos pontos que se ganha por reset.
Obs:70000+ 2400* + 3000 = 75400
E Referente ao topico achei interessante...Pra mim continuaria a mesma coisa Pois se "A" É Melhor que "B" Na teoria Com 10 mil pontos ou 100 Mil pontos o resultado seria igual Ou seja "A" Continuara melhor!!
Creio que hoje em dia o char mais beneficiado é O Bk por ter muito reflet e ter a Skil do combo e Skil do Shild sem falar na vida triplicada que este possui...Acho Muito beneficio para uma só classe...!
DL tem um limite de agilidade esqueceu? se diminuir os pontos dl vai ter os 2 atributos,defesa e o super poder de atk que já tem...
Nossa, esse tópico foi de certa maneira estúpida, o cara pede pra reduzir os pontos, OK enfim, em que base seria essa redução, no caso dos VIP's/PLUS ou deixar tudo igual a um FREE, num adianta pensar assim, pois o servidor necessita de AJUDA para manter online, (desculpas modo de dizer) e de que ****A se adianta PAGAR, GASTAR SEU LINDO DINHEIRINHO se num tem VANTAGEM ALGUMA no servidor ???, enfim, tópico foi besta, pois se quer reclamar de build entre outros, jogue os MU EASY então, lá é tudo 32500 ou 65000 (dependendo do mu) nos atributos, enfim, de classe pra classe é tudo full e não tem BUG'S NOS CHAR'S, se é essa a sua "HONESTIDADE" no servidor, esquece, pois se mudar 20K de diferença pra distribuir pontos, o primeiro que fizer uma build "FULL" vai passar pro próximo, que vai passar pro próximo e assim segue, ou seja, tudo sabendo a mesma build "FULL" pra menos pontos, enfim, vai dar na mesma ****a com 70K/85K de pontos pra distribuir no VIP/PLUS e no FREE 55k/70k, enfim, num vai ter diferença alguma e se trocar esses pontos, o post vai bombar de nego chorando falando que char esta fraco mesmo tendo (num exagero só) 380+13+16+s+d+v+r+pvm+addroxo+DDI+ ******* a 4, e falar que char num aguenta boss, num tem dano alto, os buff = ****, etc,etc,etc.
Se você acha o servidor HARD, parabéns pro MU, objetivo é esse, agora se você acha que todos " montam build igual " num tem diferença alguma mudar os pontos de distribuição, vai dar na mesma ****a se é esse seu objetivo de tópico, e outra, se você acha que as seguintes classes MG/ME são desvalorizada, você esta totalmente enganado, MG é praticamente o char mais fácil (em minha opinião pois qualquer iniciante sem ter amigos que ajude, percebe isto ) de upar só pelas diferença a mais de pontos que recebe por reset ( tanto que ele no RR 500 + LVL 400 = 90K de pontos pra distribuir ) e a ME, se você acha que no RR 0 você acha que ela não tem importância, num chore/compre/peça pelo BUFF dessa CLASSE para upar qualquer char seu de inicio, ELF é char de APOIO (no caso BUFF/DESBUFF) e não de ATAQUE ou DEFESA, se não, uma das melhores classes pra segurar CROW seria elf pois ela poderia BUFFAR sua VIDA e ainda usar POTS de VIDA/SD para segurar.
Enfim, primeiro saiba quais são as utilizações dos chars no CS ou OUTROS pra depois pedir mudança no servidor.
( Peço desculpas por falar de modo ofensivo/agressivo, mas não tem outra maneira de explicar pois isto TODOS deveriam saber :/)
@Team_Alpha acho que você não entendeu. A ideia do tópico não é aumentar os pontos (e deixar os pontos full), longe disso. Hoje o total de pontos é aproximadamente 70000, e a ideia é reduzir esse total para 20000.
@atdr00 mas para se ter defesa, o DL terá que tirar do ataque, e vice-versa.
se um dia for reducido eu acho que no maximo deveria ser reducido para 50 k.
Reduzir nada pow!! Então era p deixar o maximo de 250 resets !!
Querem igualdade Upem ate 500 resets!!!
Reduzir??
primeiro eles tem que arrumar essa ****a que ta o jogo, depois quem sabe fazer isso.
@DarkCyborg você não entendeu bem no meu texto anterior, eu disse de deixar os ATRIBUTOS FULL no caso de pessoas jogar os MU EASY ou conhecidos como MU HACK onde não tem diferença em ser Vip/Plus ou Free porque o char não buga de qualquer maneira e ainda todos os atributos fica FULL.
Agora direto a este tópico, mesmo REDUZINDO os pontos, NEGOS VÃO CHORAR E MUITO por char estar NOOB e ******* a 4, outra, o cara quer usar ELF como CHAR DE X1 tendo + DEFESA e + ATAQUE, IMPOSSÍVEL, ELF É SÓ PRA APOIO, e ele quer que muitos MONTEM SUA BUILD com pontos REDUZIDOS, enfim, outra coisa que eu acho impossível, pois o 1º que monta uma build TOP ( MESMO COM PONTOS REDUZIDOS ) o cara passa a mesma para um amigo, que passa pra outro e ai vai, enfim, não muda NADA, e outra, ele não especificou essa REDUÇÃO de pontos, se é só nos VIP/PLUS ou também ocorre nos FREE, pois se for pra cair só no VIP/PLUS os pontos, num adianta nada pagar o MU TODOS MÊS SEM VANTAGEM NENHUMA.
Sobre não entender seu texto anterior, é compreensível. Pois não há um parágrafo sequer. Não quero ser professor de português, mas dói os olhos ler um texto sem parágrafos. E use negritos para dar destaque, Caps Lock dá a impressão de que você está gritando.
Chorar por estar noob? O MU não foi feito com 70000 pontos, e sim com menos de 3000 (sem resets, até level 400 e acabou). Para sua informação, os chars Muse Elf e Magic Gladiator são bons no PvP, caso mantidas as configurações originais do MU. São dois chars prejudicados pelo excesso de pontos (ou você acha que a Webzen criou um char que não é bom no PvP, não é bom para matar boss e só serve para dar KS? Você acha mesmo que a elfa usa arco só para upar, e depois disse ela só serve pra buff/desbuff? Quero dizer, a Ice Arrow deve ser de um outro jogo então, pois não serve pra upar nem pra nada, né?).
Que fique claro: um char full sempre será um char full (esse negócio de que noob vai matar full é pura história, ou um char no level 10 mata um char no level 400??). Sem essa, um char full jamais perderá a pose de um char full.
Sobre a elfa, é bom lembrar que ela é um char duplo: Fada-Arqueira. As missões de fada estão aí, e as de arqueira? Cadê a classe arqueira do MU?
As classes se comportam de maneira diferente em cada nível de pontos. Quem fala que elfa é apenas char de apoio nunca duelou com uma antes dos 70 resets (a elfa pode ser um char de apoio, depende da build dela. O mesmo vale para BK, SM e DL).
E sobre a última frase do seu penúltimo post, é melhor você se informar melhor. Pois as funções de cada personagem no Castle Siege varia de servidor para servidor. E a quantidade de pontos é crucial para decidir isto.
Ah, sobre Mu Easy, bem, sei lá o que você quis exemplificar com isto, mas Mu Easy não é o assunto do tópico (pelo que entendi, você sugeriu às pessoas que querem reduzir os pontos irem jogar um servidor easy, que possui todos os atributos full... pq alguém que quer reduzir os pontos faria isso? kkkk). Além disso, se o tópico é "besta", não teria tanta gente sensata discutindo isso.
Agora, quem um dia chamou a classe ME de "Classe de Suporte" e MG de "Classe Inútil", aguardem o dia que reduzirem os pontos ;)
Vocês verão.
Falou tudo...!! E Sem falar que muita gente tem comprado char ae de 500 rr com buld pronta..Obs*As vezes jogadores mais novos me perguntam qual o beneficio de upar ate 500 rr pra ter 3.000 a+No build? Eu sempre respondo Primeiro creio eu que nao é por causa dos 3kk,Mas em primeiro Lugar pela experiencia que vc pega com o char,Ate 250 ninguem aguenta um "x1" Bom Ou ir Boss CS etc..Acima disso o char ja consegue mas upar ate o 500 vc troca build, Faz testes e pega muita experiencia nesse troca troca sem falar q 3kk a+ja ajuda bem!Mas acredito que a experiencia com o char é o que separa os perdedos dos ganhadores..!
Eu nao creio que diminuir pra 40 ou 20k seria viável, talvez uma redução pra 50 para evitar alguns bugs de dano. Mas de qualquer forma eu concordo com meu amigo Jedi, quer igualdade up. Eu nao tenho nenhum char de 500rr e nao vejo necessidade de o fazer, também nao vi muita diferença no duelo ou em boss. A build muda tudo isso, a qualidade de conexão e da sua maquina. É uma mudança que nao ia fazer muita diferença no fim das contas.
A questão aqui não é diminuir os resets. Quem tiver 500 resets ainda terá 500 resets, isso não vai mudar.
Se reduzirem os pontos, o que muda é a quantidade de pontos por reset. Mas quem é full será full, isso não vai mudar.