Só observo
Versão Imprimível
Só observo
Resumo: Há sugestões dadas por players muito boas, mas poucos tiveram tempo para reflexão maior do que o conflito entre EGOS, uma pena, pois luta de egos nenhum sai vencedor, todos perdemos, pois se perde o tempo e o espaço para debate de ideias (brainstorm) e entra em cena conflitos entre quem era ou deixou de ser alguém e daqueles que se acham ser alguém, que NUNCA foi o tema e muito menos a intenção nesse tópico. Não houve ponderação de players, de muitos que aqui postaram para as sugestões dadas, atravessaram a linha do bom senso e razão para defender suas bandeiras de grupos (ridículo). Lamentável que assim resolveram se pronunciar, limitando o tópico a discussões baratas e sem sentido.
Ao Staff MUCA: solicito fechamento do tópico e se puderem analisar as sugestões SE (nesse caso de esperança) algumas delas possam ser aplicáveis.
Termino agradecendo quem apoiou a ideia e lamento aqueles que preferem ringues de egos ao invés de usar a cabeça mais do que apenas para criar e manter cabelos...
Ola @DARTHV4D3R a verdade é que nem sempre todo mundo irá concordar com uma idéia proposta pelo outro. E quando você descorda ou contestar essa idéia de tal pessoa, você apenas está defendendo uma tese, mas esse oposto não aceita sua crítica, por que ele acha que e destrutiva em cima de sua opnião, mas nem sempre é assim Phill. Defendemos bandeiras de nossas Guilds, mas muitas vezes apenas focamos a idéia, e assim ja ultilizam de tal conhecimento para querer rebaixar ou ser mais que o outro. Então por sua vez ninguém quer ficar por baixo.
Eu mesmo jamais aceitarei tal pessoa querer ser algo que desconheço em cima de mim, e assim todos farão a mesma coisa e conflitos infelimente são impossíveis de acontecer, pois como você disse o Ego e a Soberba fala mais alto. Eu até me seguro agora quando desconheço até a origem do sujeito, desculpe mas ninguém fala cmg como quiser e ficará por isso mesmo.
Eu tento o maximo possivel defender e apoiar idéias e o seu tópico como pode ver, porém se em alguns momentos no tópico que criou sai do foco, me desculpe, mas é por que sempre existe um querendo ser melhor que o outro, isso sempre será assim.
Justamente pelo fato do ego (individualista) ser mais forte do que o coletivo!
Compreendo seu posicionamento, mas parece mesmo que termos aqui e no outro tópico criado para solicitar à volta do DL como GM de Registro acabaram sendo ringues de egos e grupos mais do que o debate franco e saudável de ideias...
Concordar ou discordar de pensamentos faz parte da vida humana, afinal, cada um tem uma cultura, criação e pensamentos distintos, o entanto, quando se preconiza mudanças de um grupo, que todos somos (players), não é nada fácil termos reflexão e união, o que inviabiliza processos em conjunto.
Gostaria sim que houvesse debates de ideias para aprimoramento do comportamento entre players e Staff, que este tópico fosse um marco para mudanças de atitudes e criação de um padrão de comportamento, regrando o formato que o Evento CS deveria seguir daqui por diante, uma pena.
Enfim, SE ainda houver interesse de jogadores se atentarem a debater as ideias e sugestões, talvez seria interessante manter o tópico aberto, mas a continuidade incessante de duelos de egos força seu fechamento.
Tópico de sign's é aqui moita, o outro é sobre DL..
Já esqueceu duas vezes de confirmar pro CS, uma botaram a guild lá... Vc deve ta com a cabeça voando..
Espero ter ajudado..
Phill, vc concorda que o buraco é mais em baixo? Se tiver gerência da staff, devera ter durante todo evento coibindo atitudes de entrega de crowns e algo do tipo?
A reflexão é mais profundo, nao se trará so da seleção das atacantes...
Entao, o tema referenda-se a mudança de comportamento em Eventos CS, não somente colocar ou não signs, mas as ATITUDES, e nesse caso, tanto de players quanto Staff, pois levantei a questão de Procedimentos Operacionais Padrão - POP, isso significa REGRAR o evento, colocar fundamentos de como todos devem agir no evento, tanto players quanto Staff...
O ponto que se comenta de Guilds Fakes e como isso é interpretado também precisa-se melhor esclarecido, pois para uns Guild Fake é conotada como um falso grupo criado com um único propósito: quebrar o padrão dado como devido a um evento, no caso, CS.
Alega-se inexistência de guilds fakes por um grupo porque não se entendeu o propósito em que tal foi criada, porém convencionalmente se entende de Guild um conjunto de pessoas com propósitos em comum, porém quais propósitos? Se o propósito for quebrar o padrão estipulado para execução de um evento, tal Guild tem seu objetivo fixo e claro, o que nesse sentido não é FAKE e sim comprometida única e exclusivamente para tal propósito.
Definir que tipo de grupos podem e devem participar de Eventos CS é que se postula nesse tópico por meio desse POP, dando a todos a compreensão do que se espera nesses eventos.
Alegar que Guild A criou uma Guild Fake perde a razão de argumentar quando não há um padrão estipulado de quais tipos de grupos serão aceitos como adequados em CS, por isso enfatizo essa necessidade de padronização do comportamento ideal para CS.
Essa briga de guilds atacantes aceitarem conceder domínio de crow para outra Guild oponente sempre foi questionada e também utilizada, até mesmo aceita como normal justamente por falta de um padrão de comportamento ao evento é e assim perdurarão essas tretas e bizarras atitudes... POP poderia ajudar nisso.
kkkkkk nego põe 3 guild no CS além da Aly defensora e ainda chora... vai entender.. A melhor opção é por todas as guilds pra por sing Mesmo, inclusive Passar uma Semana em lands já paga bem pelo o gasto
Acompanhando os fatos nesses dois últimos CS e as postagens nos tópicos de CS imagino que ou há uma conciliação e mudança de postura e/ou comportamentos ou o desfecho do Evento CS terá uma implosão de hábitos até então aceitos como normais e costumeiros...
Quantas guilds temos jogando ?
No atual momento 2... Tendo em vista que a alguns tempos atrás esse evento tinha mais de 5 brigando... TEMPO PASSOU, AS COISAS MUDARAM ^^
Realmente o Castle Siege está em "**********". (é sério que não da pra escrever)
Com apenas 2 guilds jogando... Revenge e Fear, ToHell nem da pra contar muito.
Jogar x1 com uma guild Forte e entrosada é uma tarefa difícil. Não uso isso como desculpa por minha guild não estar ganhando.
Mas quando iam para o CS NK, AZUS, Zodiac e Fear o CS era bem mais emocionante...
Mesmo tendo disputa de crown se tornava mais fácil jogar.
Se em breve não surgirem novas guilds, não sei por quanto tempo o evento será uma atração aos players.
O fato meu caro amigo Leo, não é o surgimento de novas guilds com intenção de participar do CS e sim, como postulei neste tópico: Mudança de Comportamento/Atitude/Postura dos jogadores frente ao evento...
Eu procurei nesse ano reestruturar a guild que gerencio há anos para participarmos de CS, porém não conta apenas ter membros, mas o custo para que o grupo participe desse evento semanalmente está exorbitante! O fato que valores de itens consumidos no CS (SD, Complex) tem feito muitos ponderarem o que querem e se farão comprometimento em participar ativamente nesse evento a ponto de torrar economias só para estar lá...
O nível mudou e também a percepção de jogadores quanto ao o que se oferece no servidor, parece-me que hoje o foco não é mais CS e sim a comercialização de itens, ou mesmo ter um char competitivo para X1 muito mais do que realmente ter CS como horizonte em seus objetivos e aí decai bastante a quantidade de interessados em participar do mesmo, o que inevitavelmente reflete no número de guilds participantes.
São reflexões que precisamos ter...
Eu, como novato, primeiro e único char no servidor, não tenho interesse nem em participar de uma guild que tenha o intuito de competir ativamente no CS. E o motivo é simples, como você mesmo já disse, o preço dos itens estão absurdamente caros, tornando um evento onde o consumo destes é exacerbadamente alto inviável à aqueles que tem uma economia dentro do jogo bastante simples. E isso é ruim, pois vai tornando o evento restrito somente a aqueles que tem condições de se manter, e cada vez mais esse público vai diminuindo, até chegar ao ponto, se é que já não chegou, de uma única guild participar e a presença de outra ser apenas pra "cumprir tabela"
Eu sempre quis jogar de DL, mas esse ponto pesa demais. Trabalho e tenho família, o pouco q jogo é de noite e fds, e não pretendo e não vou gastar $$ para toda semana ter Baus de complex/SDs e ser competitivo jogando de DL e o tempo q fico ingame não permite obter recursos suficiente para se manter por semanas, visto que o CS além do conjunto o pilar de defender/atacar esta em cima do DL.
BOM DIA
Vou dar minha opiniao, eu tambem sinto saudades de antigamente onde com apenas 1 bau de sd voce jogava cs , onde com 1 click voce registrava e assim cs se tornava competitivo, e hoje em dia está ruin??? eu acho que nao unica coisa que mudou foi o seguinte os player antigos que quase nao gastava para se divertir pararam de jogar porque muca brasil hoje em dia é um jogo muito caro pra quem gosta de jogar principalmente o Castle Siegle, Hoje em dia a guild Fear de onde eu sai recentemente éa numero 1 e eu vou dizer porque , tem uma super organizaçao, gms sinceros, nao tem briga eu pelomenos nao vi, eles nao tem pena de gosta pela sua guild ou seja pelos amigos, fear é o que é pela força de vontade de muitos e amizade, eu mesmo tinha odio mortal da fear mas quando entrei la vi que nao era nada do que pensava e sim ao contrario, Hoje em dia tem muitos players bons jogando com jogabilidade diferenciada, a verdade é que poucos char das antigas conseguiram se adaptar ao novo cs, hoje só tem revenger e Tohell contra fear e Agora minha guild (ANARQUIA) ou seja 4 guilds igual era antigamente, espero eu que o cs volte a ser o que era antes porque o Evento Castle siegle eo melhor evento do muca brasil eo serve nao pode ficar sem ele.
É preciso salientar:
Este tópico NÃO É para promoção de guilds, sejam estás antigas ou recem criadas... Por gentileza, solicito aos jogadores evitarem se autopromover mediante o conteúdo aqui debatido!
Não é essa POSTURA, COMPORTAMENTO e PENSAMENTO esperado aqui.
Se querem debater sobre essas palavras, suas postagens são válidas, mas se for para promover suas guilds,
desculpem-me, mas esse não é o momento e muito menos o tópico para isso!
@DARTHV4D3R
pode deixar, nao vou comentar mais seu topico.
Nao se impede suas postagens, mas não tive intuito ao criar este topico para engrandecimento de guilds e sim para jogadores debaterem a postura/comportamento ao evento CS...
Se sua Guild vai ser a segunda, terceira ou quarta potência no CS somente o tempo vai dizer, assim como no tópico do CS serão debatidos os desempenhos de cada um no evento, mas não se espera autopromoção gratuita em tópico onde isso não se adequa...
@DARTHV4D3R
voce é muito antigo no jogo é deve saber o que vou te dizer,sobre mudança e postura de guilds os proprios players que mudam nunca foi nem o @carlos e nem o @rafael e se voces das antigas tem esperança de um dia voltar a ter um cs igual de antigamente pode esquecer pois nao vai ter, ou joguem e aprenda a lidar com esse cs atual ou se la o que voces vao fazer, peço desculpas por muda o assunto do topico.
Olá!
Por favor, mantenham no assunto do tópico e não partam para o desentendimento, para que esse tópico não tenha que ser fechado como muitos outros que até começaram muito bem, mas que perdem o foco após algumas páginas.
Sobre a mudança de perfil de muitos usuários hoje, onde muitos não participam de guilds e não procuram tanto pelo Castle Siege, já comentei em outra postagem.
Tenho observado comentários sobre o evento Castle Siege ter se tornado um "evento caro", mas lembrando que da nossa parte:
- Não houve aumento de preços para planos Vip (não há a obrigatoriedade de ser Vip para participar do evento).
- Não houve aumento de preço para créditos (muito pelo contrário, fazemos promoções) e mesmo que houvesse sido aplicado algum aumento, nunca cobramos participação em eventos, com o Castle Siege não é diferente.
- Potions nunca estiveram no Shop.
A únicas mudanças que aplicamos foram relacionados ao registro do evento, correção de bugs e atualizações de segurança, então quando vemos alguns comentando sobre $$ (dinheiro), reforça sobre o assunto do tópico, Mudança de Postura e/ou Comportamento – Guilds.
Aproveitadores foram mal-acostumados, pois quando um usuário se sujeita a pagar por potes que dropam ou podem ser criados gratuitamente, está apenas incentivando que ele continue, aumente os preços e que outros façam o mesmo.
Às vezes vejo alguns tendenciosos que tentam falar como se pudessem incentivar alguns a fazer o que querem, e dizem quando algo não está do agrado deles:
Parem de pagar o Vip! Entre outras bobeiras inúteis, mas se realmente possuíssem poder de persuasão, porque não recrutar, treinar ou até mesmo fazer parte de uma grande Guild?
Porque não fazer campanha para que ninguém sustente aproveitadores?
Mas isso por incrível que pareça, nunca vi nenhum deles fazer!
Voltando a comentar sobre Potions, drops podem ser aumentados, podemos rever isso, inclusive rever drops de signs, que são itens disponibilizamos através de drops, agora enquanto alguns mesmo contra as nossas recomendações, pagarem para aproveitadores, com o tempo acaba-se colhendo o que foi plantado.
Enfim, drops podem ser modificados se for necessário.
Abs.
Assim como eu! Talvez seja essa a mudança mais significativa do evento, o que faz muitos não participarem!
De fato, voltar ao passado não tem como! Readaptação é a palavra em VOGA, o ponto está até onde é possível se adaptar como as coisas estão ocorrendo para participar do evento e aí entra o comentário do @carlos:
Espero que possam entender que não estou fazendo uma crítica negativa ao criar tal tópico! Concordo sim que a DINÂMICA do Evento CS mudou bastante e essa adaptação nem sempre se apresenta fácil ou viável para quem vinha participando do evento por muito tempo...
Também tenho observado as mudanças no servidor e dos jogadores, o fato de muitos não optarem em participar de CS intriga, pois seria compreensível notar que muitos chars chegaram ao fim do seu progresso (Resets, Sets e Itens), porém o uso destes tem se diferenciado do que se imaginava, porque tendenciaria utilizá-los ainda mais em guilds participantes de CS, mas ao contrário do que se pensava não atuam e nem querem ir, talvez justamente porque essa DINÂMICA tornou o jogo (MU) muito mais do que um ENTRETENIMENTO, passando para o COMPLEMENTO da VIDA REAL, ou seja, cheia de obrigações e responsabilidades o suficiente para não dar mais aquele sentimento de PRAZER ao jogar e sim um DEVER/OBRIGAÇÃO para com a guild que o jogador optou em entrar e nesse pensamento diverge a potência que tal grupo poderia ter diante outros grupos, sendo competitivos o suficiente que os animassem a participar de Eventos como o CS...
Sim @carlos, o drop, nesse caso de SDs e COMPLEX; não coloco as SIGNS porque já defendi em muitos tópicos que nesse caso ainda não é o problema da desistência de guilds em participar do CS, claro que a quantidade de guilds competitivas que almejam o evento possa de fato acarretar em concorrência para adquirir SIGNS, mas se eu puder relembrar a Versão 1.0 (não sendo saudosista) mas antes do Evento CW havia a constante intervenção da Administração no Drop de itens (Chaos, Bless, Souls, Pena) o suficiente que deixava o mercado flutuante até o ápice do item, ou seja, aumentava-se o drop de Souls, por exemplo, quando seu preço passava ser considerado exorbitante e o seu excesso trazia novamente a normalidade em seus valores, assim como era a Pena, que custava 1/1 e quando chegava ao patamar de 20/20 fazia-se alteração para mais drop de Penas, o que em pouco tempo voltava seu valor entre 1/1 a 2/2...
Eu penso que seria nesse pensamento quanto ao drop de SDs e Complex, não que demais itens também não pudessem reagir de mesma forma, o que poderia sim contornar esse MERCADO NEGRO de itens sendo cobrados "os olhos da cara" e aplacar os desejos de muitos de termos CS mais competitivos, pois confesso que não tenho condições de bancar em espécie um jogo online o suficiente para dizer que estarei competitivo com minha guild se for somente assim o PADRÃO DO EVENTO, como hoje é, pois é inegável que muitos estão TORRANDO Fenrirs, Sets e outros itens para possuir potes SDs e Complex, assim como bancar ferozmente em espécie para mostrar competitividade como alguns têm feito atualmente, deixando de ser um jogo/entretenimento e passando a ser cada dia mais algo sério além da conta...
A mudança de postura tem que realmente partir dos players, concordo plenamente, Porém vejo que estamos muito longe disso..
Não fugindo do assunto do tópico, mas apenas uma ideia quanto aos potes, Adms retirem os potes de Large Complex, deixa apenas os small, e seria interessante que fossem em pequena quantidade com antes 5 unidades os packs ai sim acho que o evento castle siege seria mais disputado, deixa os potes de large apenas para leilão.. Hoje no patamar que estamos não é difícil, até mesmo porque esta otimo jogar CS apenas com Small SD e complex depois das ultimas atualizações que vocês fizeram no jogo e isso deixaria o evento mais democratico e acabaria com o comercio de Larges que existe fora do jogo por $
A nossa intenção nunca foi beneficiar itens em mercado negro, até porque como muitos já comentaram via e-mail, antes fosse no shop do que das mãos de cambistas, mas esse não é o assunto.
De qualquer forma, os drops baixos foram adicionados intencionalmente para que existam itens com valor sentimental, ou seja, possuem valor entre os usuários para aquecer o comércio interno de trocas de itens e não para beneficiar aproveitadores, mas se o problema também for reajustar drops, é possível sim, inclusive aumentar o drop de Complex Potion e não estou falando dos Boss.
Abs.
Que bom que concorda sobre a mudança de postura! :)Citação:
A mudança de postura tem que realmente partir dos players, concordo plenamente, Porém vejo que estamos muito longe disso..
Não fugindo do assunto do tópico, mas apenas uma ideia quanto aos potes, Adms retirem os potes de Large Complex, deixa apenas os small, e seria interessante que fossem em pequena quantidade com antes 5 unidades os packs ai sim acho que o evento castle siege seria mais disputado, deixa os potes de large apenas para leilão.. Hoje no patamar que estamos não é difícil, até mesmo porque esta otimo jogar CS apenas com Small SD e complex depois das ultimas atualizações que vocês fizeram no jogo e isso deixaria o evento mais democratico e acabaria com o comercio de Larges que existe fora do jogo por $.
Sobre a retirada de Large Complex, não que eu discorde, mas nesse caso também não é feito large na CM? Link: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...-Shield-System
Claro que nesse caso orienta-se sobre Large SD, mas faz sentido sua ponderação...
Sim, compreendo que nunca tiveram essa intenção, mas é sabido como o ser humano se adapta a tudo, não é verdade? Quem curte estratagemas sempre fará das suas!
Quanto ao DROP, esse é o pensamento do tópico: Mudanças no comportamento ao evento CS e nesse sentido é bem possível que tenhamos melhoras no ânimo de jogadores ao evento!
@DARTHV4D3R eu defendo a extinção dos potes de Large Complex e Large SD porque sem os mesmos fica bem mais justa a disputa, exemplo todos potando apenas Small SD e Smal complex, é sabido que um dos fatores que mais inflacionam o valor dos Fenrirs são as larges Complex e Large SD, devido a sua grande procura, que para poderem comprar sempre mais complex ou acompanhar a inflação das mesmas o pessoal que vende Fenrir tambem aumenta o preço dos mesmos.. Enfim, quem joga entende do que eu tou falando.. Tudo bem que o mesmo pode ser feito na Chaos machine, mas seja obtido o mesmo apenas la na Maquina, que se tire a Large+13 com mais de 33 unidades do Relics, dos eventos BC e de tudo mais..
Outra coisa é que desde que os passaram a fazer eventos de BC dropando ate no maximo Large de 33 unidade o CS tem ficado bem mais parelho, pode-se notar nos videos de jogadores que os mesmo tem utilizado small e complex média com bem mais frequencia que antes..
@carlos, tudo bem se for aumentar o drop das complex mas que se faça em mapas e moobs especificos então.. e não em todos os spotes, por exemplo hoje upar em K7 tem sido artigo de Luxo para poucos, tendo em vista que K7 esta caro e os players preferem vender os seus para quem vai boss do que jogar e ir upar la em K7, essa semana mesmo eu upei meu MG em K7 (sala 3) e não tive nenhuma treta, sendo que do primeiro até o ultimo spot estavam todos vazios...Citação:
De qualquer forma, os drops baixos foram adicionados intencionalmente para que existam itens com valor sentimental, ou seja, possuem valor entre os usuários para aquecer o comércio interno de trocas de itens e não para beneficiar aproveitadores, mas se o problema também for reajustar drops, é possível sim, inclusive aumentar o drop de Complex Potion e não estou falando dos Boss.
Abs.
Se os drops de Complex forem aumentados, vão dropar dos mesmos monstros / spots que dropam hoje, só que em maior quantidade.
É possível aumentar os drops de Kundun Mark, conforme já foi comentando, não seria a primeira e nem a última vez em que drops foram ajustados para mais ou para menos, então sim, é possível aumentar os drops dos itens citados.
Abs.
Boa tarde
se for mudar e retirar as larges que tire em geral... porque o tal mercado negro de potes de large e complex +13 vem dos proprios boss que existe no jogo.... nao adianta nada dominuir o drop e deixa os boss dos do jeito que está, @carlos voce tem noçao de quantos par de large+13 dropa por dia??? fora os pot de medio de large , fora cc e etc tudo envolve large, as vezes os player nao tem nem culpa porque o jogo é para ser jogado se ta dropando muita large a culpa nao é dele certo? mas sempre tem alguns espertinhos vou te dar um exmplo @carlos e @rafael 1 par de large+13 vale no game 400/400 em joias e fora do game 1000/1000 em joias custa 40 reais, ou seja se o camarada conseguir matar 2 reliclis e os 2 dropar par de large o camarada ja tem quase 40 reais, e detalhe esse cara nao trabalha , nao estuda, nao tem mulher ele é 100% logado no mu dia todo se dedicando aos boss e isso só estou dizendo reliclis fora os outros.... e nao é 1 pessoa só nao @carlos sao dezenas, em outras palavras no atual muca é 100% impossivel de nao existir o tal mercado negro pois o prorio jogo dá está vantagem, com todo respeito @carlos e@rafael muca ja tem um certo tempo que nao é hard.. e eu tambem sinto falta do muca hard, hoje tem gente com 50 bau de gemestone sem ter o que fazer, pois em 6 em 6 meses tem evento com drop exagerado de gemestone, Eu mesmo trabalho e digo mesmo separo fim do mes o dinheiro da minha diversao ou seja eu nao tenho tanto tempo e por isso gasto muito com pot pois eu sou jogador de castle siegle, Emfim sobre questao de drops e evento ja está mais que na hora de mudar, large??? só leillao ou evento de bc é uma dica.
Por mim, retirar TODOS e QUALQUER VIA DE OBTENÇÃO DA LARGE +13! Assim extinguir a mesma.
Small e médio continua na mesma proporção de drops e ajuste.. Afinal todos tem capacidade de obter elas.
Sobre as SINGS, é claro que tem que aumentar o drop, hora... Antes o pack com 255 era 50/50, hoje está bem mais que isso, quase o triplo. Será que o mesmo que aconteceu com a large+13 que quem paga em $$ ou como citaram nesse tópico, não irá acontecer com as sings se continuar nessa pegada? Espero deixar meu pensamento para refletimento ^^
Serio isso?
Querem tirar as larges agora? Qual a proxima, diminuir a forca dos DLs da Fear?
Acham q assim vão pelo menos registrar?
Já mudaram tanta coisa esse ano e o resultado é o mesmo... Por que não descem do salto e aprendam a organizar seus jogadores?
Totalmente ridículo.
PS: maioria dos membros aqui não usam large faz tempo, afinal não precisa.
Como o fórum leva em conta a opinião alheia, ou seja, cada um é livre para opinar e espera-se RESPEITO ao pensamento alheio...
O tópico tem claro o foco: Mudança de atitudes, comportamento, posturas, sendo assim, tudo o que pode ser considerado postural, comportamental deve ser relevado e nesse ponto, SE alguns jogadores opinaram a respeito dos potes COMPLEX e SDs, bom, então o que cabe a cada um é respeitar a opinião, mesmo que esta seja contrária a sua...
Extinguir as larges seria muito radical ao meu ver... Se um GM quiser registrar de DL como é que fica? (Se tiver algum outro pot para tal função ignorem, não manjo mt de registro).
A questão não é só organização, mas tbm o custo, onde para muitos é válido e para boa parte do servidor é simplesmente fora do patamar. Não adianta fazer mega planejamentos se o custo para realiza-lo impede/desinteressa quase todo o servidor.
Sou a favor de extinguir as poções larges e médias de eventos, e aumentar um pouco o drop das complex nos mobs.
Isso quer dizer que você poderá obter larges da maneira original: dropando (no caso de Large Complex) ou criando na Chaos Machine (no caso das Large SDs).
Existir potions Large SD/Cx não é um problema. O problema é obtê-las em quantidade, quando o padrão do jogo é justamente o contrário (Large Complex você só obtém huntando nos melhores mapas, e Large SD você consegue colocando 3 Complex Médias na Chaos Machine, tendo ainda que passar por uma chance de 30%).
Btw, a mesma coisa vale para as potions médias. Coloquem outros prêmios nos eventos que atualmente dropam isso (ex: Pena/Crest/Spirits, joias, itens exc com sorte +2 opts, etc).
Quer esquentar o cs ? Volta a época de acumulo no registro hahaha
Bom eu sou novo no servidor, não tenho condições de participar de nada ainda pois estou upando e etc.
Más com relação a guilds eu procurei aqui no forum e não encontrei nada sobre, acho que poderia ter alguma área destinada as guilds participantes do CS, para facilitar o recrutamento.
Minha visão que sou um player novato que chegou no servidor a 1 mês é que estou um pouco perdido, tipo eu gostaria muito de participar do evento futuramente más não sei quais guilds que jogam e não sei quem procurar quais guilds poderei entrar e algumas não abrem recrutamento para players que estão upando ainda.
Opa, como vai @Liquid, tudo bem?
Este fórum é bem completo, tem um monte de subdivisões, nesse caso há sim uma área para guilds: https://forum.mucabrasil.com.br/group.php porém no geral, os administradores de guilds (GMs e ADMs) procuram ter seus fórum particulares, pois dessa forma conseguem gerenciar e dar identidade ao fórum aos modos como entendem que deve ser, o que nesse caso não há cobertura e/ou gerenciamento dessas ações NESTE fórum, até porque, não há como adicionar GMs e ADMs de guilds como GMs e ADMs deste fórum, pois o intuito deste é o gerenciamento do SERVIDOR MUCA e não gerenciamento das guilds.
No entanto, muitos ADMs e GMs de guilds colocam em suas assinaturas o link dos seus fóruns, cabendo ao usuário ter a vontade/curiosidade de clicar e analisar as propostas.
[ ]s
@carlos
Em relação a isso, postado por você no outro tópico:
"Padrão Re: Sobre cs duvida...
Olá!
Existem tópicos recentes e outros mais antigos (menos de dois anos) onde nos manifestamos sobre o assunto.
O sistema que utilizamos é o padrão existente para Castle Siege em todo o mundo, com a diferença que aqui foi criado um sistema para evitar que as guilds pudessem espionar a quantidade de signs de outras, e falando nisso:
Quando solicitaram que fosse criado algo para acabar os espiões em Guilds, o @rafael conseguiu fazer com que somente os GMs vejam as signs das suas próprias Guilds, muitos pediram algo do tipo, alguns alegaram CS sem graça devido aos espiões, com muito custo foi possível fazer algo, mas hoje eu pergunto:
Foi correto o nosso envolvimento?
R: Hoje eu @carlos creio que não foi!
Espiões existem até na vida real e também é uma tática de guerra, quando eles existiam aqui, havia uma disputa maior de sings, inclusive registravam até mais em média do que hoje, (até havia maior matança diante do NPC de registro nos últimos minutos), hoje como muitos não sabem quanto cada uma registrou e as vezes, até Guilds sem Sign registradas conseguem ir, devido ao baixo número que outras registraram, passa a falsa impressão de que sempre será possível ir ao evento registrando poucas signs, ou até mesmo nenhuma.
Alguns apoiaram a mudança no sistema de registro e gostaram quando o BK seria a melhor escolha para GM de registro, depois mudaram de opinião e já ouvi falar que alguns deles já sinalizam mudar novamente.
O que quero dizer é, não é a administração decidindo quem vai ou não que será o caminho, isso não existe em servidor nenhum, a seleção para o evento é com o registro de signs, se algum outro critério automatizado puder ser criado, é outra história, no momento não temos outros, não é algo tão fácil para criar do zero, logo, o sistema é o registro de signs, como acontece em outros servidores.
Para o evento Castle Siege de 01/10/2016, as três guilds que mais registraram signs, foram em ordem:
Revenge, MarvelS e _MURALHA
Elas registaram números bem próximos, ou seja, não importa em que ordem ficassem dentre as três, iriam de qualquer forma, devido ao número de signs que registraram.
A ANARQUIA registrou menos da metade do número de signs do que a Revenge registrou, lembrando que dizer registrei poucas signs ou muitas é relativo, depende de quanto as outras registraram.
Enfim, já havíamos comentado sobre o assunto em outros tópicos recentes, o sistema de seleção do evento é o padrão + customização para evitar "espiões", não há outro sistema para utilizarmos no momento, mas com certeza não será na "canetada" dos administradores e também já explicamos sobre isso em outros tópicos.
Abs."
Você disse que tem um padrão (que é baseado num cálculo sobre o lvl dos personagens da guild, eu não lembro direito qual é a fórmula), esse padrão não pode ser alterado? Por exemplo, se não me engano é por lvl, pois o jogo foi criado para ser jogado apenas com lvl, não teria como mudar a fórmula calculando o RESET no lugar do LVL?
Claro, isso não resolveria todos os problemas que foram citados nesse tópico, e em tantos outros, mas com certeza seria uma forma de começar a tentar mudar o que tem acontecido, e de fazer uma melhor seleção de quem participará do CS.
No Tutorial do CS: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/44-Castle-Siege comenta:* Corrigido no tutorial 01/10/2016...Citação:
O cálculo para a seleção das guilds é o seguinte:
Número de "Sign of Lord" registrados *(vezes) 5 + número de membros da Guild + level do Guild Master/ (dividido por) 4.
Minha intenção ao criar esse tópico foi levar todos a PONDERAÇÕES quanto ao Evento CS, isso também inclui a Administração MUCA.
Recentemente houve sim ponderações pela Administração a ponto de alterar o Drop de potes Complex, o que ameniza e muito a escassez desse item e o quanto se cobrava, valores absurdos por tais potes para participar com certo nível de competitividade no CS.
É sabido sim que o evento trabalha com fórmulas para elencar guilds para o CS e também é sabido, pela citação acima que interferir ou ingerir no processo de eleição das guilds participantes do CS tem sido algo incômodo e as consequências disso são incalculáveis, podendo ser positivas ou negativas justamente porque não tem como prever um andamento de retidão ao que se imagina para o evento tendo como princípio que cada
indivíduo pensa e age de forma diferente do outro e não teria como prever seus atos.
Porém, aqui sugerindo, que a interação possível da Administração na eleição de guilds para o evento poderia ser desta forma:
- Guilds Aceitas no Evento CS:
1. Guild Principal com no mínimo 30 chars acima de 250 Resets, inclusive o char GM.
2. Guilds Aliadas possuirem seus GMs acima de 250 Resets e mínimo de 20 membros acima de 250 Resets.
3. Guild já ter participado do CS em Ally com outra guild cumprindo item 1 e 2;
O problema nessa sugestão seria cercear o direito de outras guilds que não estão nesses parâmetros de participar do Evento CS, porém sabemos que tal evento exige competitividade, força e inteligência, então como uma guild não competitiva, que sequer passará pela ponte de Loren poderá ir? Seguindo item 2.
Então Phill, eu não concordo apenas com o item 3, afinal, a "anarquia" nunca foi CS, porém tem membros que jogam a tempos, então fica meio contraditório querer que para que uma guild vá ao CS, ela tenha que se aliar com outra, sendo que a guild "nova" pode estar surgindo justamente por ir contra princípios de outras, mas as demais sugestões eu concordo, inclusive em outro tópico eu deixei algumas parecidas.
Se não tiver como implantar essas sugestões ou elas não forem aceitas de alguma forma, seja por não querer "gerir" algo dentro de guilds ou coisas do tipo, a minha sugestão/indagação é saber se é possível alterar a fórmula, alterando-a ou se não for possível, apenas trocar o LVL e a quantidade de membros requeridos, por RESETS.
Pode colocar 300 mil regras, sempre terá um mal caráter que achará algum jeito de burlar e trapacear.
De boa!
Os itens acima que sugeri podem e devem ser ponderados e adaptados SE houver interesse de gerenciar o evento, não ingerindo na administração das guilds, mas REGRANDO o evento, por mais que nesse caso rendesse o zelo da administração em supervisionar quais guilds tem interesse de participar do CS, o que implicaria mais tempo despendido nessa nova tarefa e menos noutras ações administrativas e técnicas que o servidor requer, com o contingente Staff hoje existente seria sobre-humano isso, mas foi nesse intuito que criei o tópico: Mudanças de Comportamento.
Sobre o Item 3 - Imaginei um meio que evitasse o bloqueio da vaga por guild que de fato não teria competitividade dentro do evento, agilizando assim elencar guilds que de fato possam ter efeito atacante no CS. Não quis assim privar uma guild de participar no evento, mas retiraria essa dúbia acão de "guilds fakes" não sendo entendidas como fakes de ocuparem vagas de participantes do CS. Ir em um CS como Ally seria o mesmo sentido de um trainee ser aceito numa empresa e começar desde o chão crescer nela...
Concordo! Porém a existência de regras tira a alegação de players da omissão da administração e cria-se padrão de comportamento, assim como toda e qualquer organização que se preze ter melhores resultados.Citação:
Pode colocar 300 mil regras, sempre terá um mal caráter que achará algum jeito de burlar e trapacear.