E o que dizer das Skills das Armas? MG de Energia utiliza as magias do DW, mas as Skills usam FORÇA... As duas principais Skills do DL usam FORÇA como Atributo, embora tenha seu DANO baseado em Energia, exceto para a Fire Burst...
Versão Imprimível
Correto, habilidades de espada são multiplicadas por skill damage, e wizardry damage ( = Dano mágico) são multiplicados pela porcentagem da staff. Logo, os 200% do MG não afeta em nada a skill Evil Spirit, por exemplo.
E isso eu continuo afirmando. Todas as habilidades de DL escalam com energia! Incluindo Uppercut! E estou falando aqui de DANO BASE.
Foi isso que eu disse nesse post:
Eu não tinha certeza quanto à skill Uppercut, mas posso afirmar com toda a certeza do mundo que a skill Fire Scream é afetada pelo Skill Damage do DL. (sim, eu tive dúvidas se o DL hitaria 5k ou 20k na Uppercut, por isso não afirmei isso com todas as palavras até ver na prática - mas tive certeza que não seria o mesmo dano com 1k em energia).Citação:
E quanto a aumentar o dano do MG/DL com Uppercut ao colocar +31k em energia, deveria sim. Pois os dois chars aumentam seu dano base em energia
E assim como você não entendeu o que eu dizia com "Skill Damage", eu não notei que "dano por habilidade" se referia a mesma coisa. E isso pq você causou confusão ao ter falado que Energia afetava habilidades mágicas (Evil Spirit, Flame, etc):
Isso é verdade se você estiver se referindo ao dano base. O Skill Damage que multiplica o dano do BK e do MG não se aplica aqui (e sim apenas a porcentagem da staff).Citação:
Habilidades de magia: (escala dano com ENERGIA)
Poison, Meteorite, Lighting, Fire Ball, Flame, Ice, Evil Spirits, etc;
Bastava ter dito que não estava se referindo ao dano bruto, e sim apenas à skill escalar com Skill Damage ou não no DL. Você pegou e disse que 1k ou 32k em energia não mudaria nada, e isso não é verdade.
E tem, mas não na Uppercut/Skills de Armas. Faça o teste com a skill Fire Scream se não acredita. Ah, sim, Fire Scream é uma habilidade física (você não aumenta ela com Wizardry Damage = Dano Mágico, tanto que esse adicional de JOH só existe em staffs). Só MG e SM têm habilidades mágicas.
Concordar em que? Que deixar o Skill Damage do MG variável é a principal mudança que deve ser feita? Falei sobre isso nesse post. E que MG tinha essa limitação em relação a DL e BK? Também. Obviamente, não me referi à Uppercut no caso do DL, e sim à uma das magias que escalam dessa forma (Fire Scream).
Não adianta ver o efeito do Skill Damage no DL na skill Uppercut (pois não afeta em nada). Faça isso na Fire Scream, aí você verá a diferença.
Quer ir ao próximo ponto para equilibrar o MG? Começa a ver o que pode ser feito para o MG usar sua melhor skill (Power Slash) com montaria (Dinorant ou Uniria). Pois se fizer tudo isso e o MG continuar travando na frente do DL sem causar dano, não vai adiantar nada.
Cara, fica quieto... você não joga de MG.
Isso não muda nada e o hit da mágia é lento, além de ter curto alcance e não funcionar contra BKs, pois eles se puxam pra dentro de você e a skill só ataca pra frente.
Outra coisa, os 10% seriam da taxa de defesa do teu oponente? a defesa principal é diminui/ddi do set, mais uma vez... não afeta em nada esses 10%!!!
@carlos, qual é a função do MG hoje no CS?
Não serve pra buffer ou qualquer tipo de suporte, não tem dano, não tem defesa boa.
Nem pra atrapalhar o MG serve, eu sou um dos poucos que periodicamente joga de MG no CS, colocando para dropar guardas em caso de defesa.
Acho que a classe poderia ser mais valorizada, como havia dito anteriormente não adianta um acréscimo de pontos ou apenas alterar uma arma de 2 mãos pra 1 mão só.
Não iria mudar em nada jogando a Dancer para uma mão, só em duelos e mesmo assim acho que mudaria muito pouco.
A real necessidade hoje seria criar alguma nova característica na classe, adicionar algum tipo de buff, algo que pudesse criar uma finalidade ao MG.
Ow... Quando seu post é o último. o ideal é vc acrescentar informações, evitando o flood, coisa que vc fez!
Discordo que NÃO IRIA MUDAR EM NADA a Dancer para uma só mão, pois dá direito ao MG usar um ESCUDO, será que isso NADA SERVE? Não concordo com sua argumentação, mas preciso respeitar, no entanto, com a espada em uma das mãos o MG pode ter um pouco mais de DEFESA...
No demais MS é ainda algo que pode ao menos ser TESTADO para o MG, dando margem às sugestões...
Vou começar agradecendo aos adms pelo acréscimo de pts que foi disponibilizado para a classe MG.. Fez diferença!!!
E se houvesse mais pts disponibilizados para a classe, faria sim, diferença no dano! (Não estou sugerindo, apenas comentando)
Qnd se distribui pts em energia, o "Dano Magia" que fica no painel da letra "C" aumenta..
Já distribuíndo pts em força, o "Dano da Habilidade" da magia aumenta, como por exemplo, da magia flame ou qualquer outra.. Esses pts distribuídos em força ajuda a skill Fire Slash que irá ter esse "Dano da Habilidade" aumentado.. Isso deveria ser separado =D
Eu gostaria que a defesa do MG fosse aumentada de forma, digamos, "invisível".. Sem ter que colocar MS nele, ou sem precisar mudar a dancer para 1 mão, e deixar o mesmo usando shield (MG usando a dancer, shield e atacando com a power slash deve ficar estranho heheh).
Qnt ao dano, ainda estou interessado no que diz respeito ao MG-Energia!
Então fica como sugestão: aumentar a defesa sem precisar mudar a característica do char e aumentar um pouco o dano do MG-Força e MG-Energia
Aumentando a defesa, faria com que o MG aguentasse mais dano das outras classes e aumentando o dano do MG faria com que as outras classes sofressem um pouco mais de dano, além de disputar boss, entre outros =D
E encerro agradecendo aos adms pelos testes que já estão sendo feitos!
Bom jogo a todos =D
Não vejo problema a Dancer ou qualquer outra espada ser usada em somente uma mão, até porque em versões posteriores foi adicionada a Rune ******** Sword, que é de uma mão e possui a skill Power Slash.
Estão discutindo muito sobre fórmulas e mais fórmulas, há pessoas (eu) que são leigas nesse tipo de assunto. Porque não destravam ( se possível) o limite de 200% do MG e deixa que a gente faz o resto.
Garanto que feedback não irá faltar!!!
Abx
Porque "destravar" os 200% só vai influenciar essas skills (filtradas pelas quais o MG usa):
Falling Slash, Lunge, Uppercut, Cyclone, Slash, Twisting Slash, Fire Slash, Spiral Slash e Impale (Uniria);
Pra essas skills terem um ganho substancial de dano, precisaria investir pontos tanto em força, quanto em energia.
Ai fica a pergunta somente ajustando os 200% traria alguma vantagem?
Acredito que vá depender muito da build de cada um...
[]'s