Resgate Da essência do MuCa como RPG.
Senhores administradores, Gostaria de parabenizar a vocês pelo sucesso do MuCa, que atualmente é o melhor Mu Online do Brasil sem sombra de dúvidas, mas a minha sugestão é que vocês podem melhorar esse jogo ainda mais. Pois não só eu como muitos outros jogadores sentimos falta do que um Verdadeiro Jogo RPG tem.. que é a História do mesmo.
Por isso venho pedir a vocês e deixar a sugestão de possam incorporar ao jogo um pouco da história do mesmo, tipo: como surgiu o Continente de Mu, o que aconteceu, o que representa cada personagem nesta história e sua contribuição para a mesma.
Agora como vocês poderiam fazer isso?
1- Colocar alguns NPC's especiais que ao clicar neles os mesmos pudessem contar a história do mesmo em partes, tipo mandando você se dirigir a outro NPC e etc. Isso é só o começo.
2- Seria bem bacana, haver quests para os personagens realizar missões ligadas a histórias do jogo, tipo libertar um prisioneiro, etc. Ou outra missão onde um full pudesse ajudar um noob, sendo recompensado no final com joias ou zen.. Outra quest seria derrotar monstros bem fortes, tipo desafios e que estes tivessem um hank de classificação. Imagine aí também se você pudesse em uma quest enfrentar outros chars tipo eu sou um sm e tivesse que enfrentar um outro SM, ou Uma elf, ou DL, ou MG, ou BK escolhidos aleatóriamente tipo duelo.. mas não PVP e sim vc contra um char PVM. etc..
Olha essa é minha sugestão... porque o que adianta um jogo ser chamado de RPG sem ter caracteristicas do mesmo.. acho que se colocassem a história dentro do jogo como eu falei e muitas outras quests, seria 2X melhor como ja é pois estariamos unindo o util ao agradável.. em fim fica ai e espero que analisem..
Pesso aos Jogadores que também opinem e deêm a sua sugestão
Detalhe: antes de escrever este tópico eu fiz a busca e vi que não tinha nada relacionado com o tema..
Re: Resgate Da essência do MuCa como RPG.
Citação:
Postado originalmente por
Josu
Senhores administradores, Gostaria de parabenizar a vocês pelo sucesso do MuCa, que atualmente é o melhor Mu Online do Brasil sem sombra de dúvidas, mas a minha sugestão é que vocês podem melhorar esse jogo ainda mais. Pois não só eu como muitos outros jogadores sentimos falta do que um Verdadeiro Jogo RPG tem.. que é a História do mesmo.
Por isso venho pedir a vocês e deixar a sugestão de possam incorporar ao jogo um pouco da história do mesmo, tipo: como surgiu o Continente de Mu, o que aconteceu, o que representa cada personagem nesta história e sua contribuição para a mesma.
1- Colocar alguns NPC's especiais que ao clicar neles os mesmos pudessem contar a história do mesmo em partes, tipo mandando você se dirigir a outro NPC e etc. Isso é só o começo.
2- Seria bem bacana, haver quests para os personagens realizar missões ligadas a histórias do jogo, tipo libertar um prisioneiro, etc. Ou outra missão onde um full pudesse ajudar um noob, sendo recompensado no final com joias ou zen.. Outra quest seria derrotar monstros bem fortes, tipo desafios e que estes tivessem um hank de classificação. Imagine aí também se você pudesse em uma quest enfrentar outros chars tipo eu sou um sm e tivesse que enfrentar um outro SM, ou Uma elf, ou DL, ou MG, ou BK escolhidos aleatóriamente tipo duelo.. mas não PVP e sim vc contra um char PVM. etc..
Olha essa é minha sugestão... porque o que adianta um jogo ser chamado de RPG sem ter caracteristicas do mesmo.. acho que se colocassem a história dentro do jogo como eu falei e muitas outras quests, seria 2X melhor como ja é pois estariamos unindo o util ao agradável.. em fim fica ai e espero que analisem..
Detalhe: antes de escrever este tópico eu fiz a busca e vi que não tinha nada relacionado com o tema..
ja existe um grupo de debate da Historia de MU e so usar o busca tem um link na minha assinatura..
[]'s
Citação:
luiz
ja existe um grupo de debate da Historia de MU e so usar o busca tem um link na minha assinatura..
[]'s
Pelo que eu entendi ele não quer um tópico de debate histórico do MUCA e sim ações dentro do servidor, colocando quests para que jogadores façam algo no sentido RPG que aparentemente foi criado tal jogo, embora eu vejo isso como pouco provável prq todas as quests para essa versão já são disponibilizadas e podem tmbm esbarrar na questão técnica, ou seja, o MUCA é um servidor de MU e não seu criador, talvez tais coisas sugeridas possam não ser viáveis por não ter como aplicar tecnicamente.
Citação:
Josu
luiz, novamente fiz a busca utilizando como argumentos as seguintes palavras "história do muca" e nada encontrei com sua assinatura e muito menos falando o que eu comentei, achei sim um tópico que sugere que cada um crie sua história do mu ou conte a mesma.. Cara isso é d+(nem comento).
Estou me referindo aqui neste Post na incorporação da história real que originou o jogo, em outras palavras história essa que explique ou dê a idéia do porque o Mu é o que é, e que estabeleça nexo entre o que acontece no jogo, com seus personagens, lugares, etc..
Porque eu sei que esse jogo foi criado com algum sentido, não tem lógica existir um kundum que só nasce em kalima e o cara mata lá e pronto.. o cara nem sabe pq ele revive.. etc, enfim.
Não sei se, além do que já comentei acima, isso seria interessante mesmo, vejo um jogo parecido que comenta é o Final Fantasy, onde a cada movimento que o personagem faz tem alguem conversando com ele, particularmente acho muito chato aquelas conversas sem fim tendo que apertar o botão para que a conversa vá mais rápido. Já vejo pelo próprio fórum gente reclamando quando alguém comenta muito (falar muito num post - assim como eu) e já não gostam, imagine então ter que ler histórias longas para uma ação qualquer no jogo!
Entendo que sua sugestão daria uma noção histórica/conto ao jogo, mas mesmo se fosse viável, pelo andar dos jogadores, não sei se a maioria aceitaria ficar lendo contos para fazer algo...é minha opinião...
Abçs!
luiz, novamente fiz a busca utilizando como argumentos as seguintes palavras "história do muca" e nada encontrei com sua assinatura e muito menos falando o que eu comentei, achei sim um tópico que sugere que cada um crie sua história do mu ou conte a mesma.. Cara isso é d+(nem comento).
Estou me referindo aqui neste Post na incorporação da história real que originou o jogo, em outras palavras história essa que explique ou dê a idéia do porque o Mu é o que é, e que estabeleça nexo entre o que acontece no jogo, com seus personagens, lugares, etc..
Porque eu sei que esse jogo foi criado com algum sentido, não tem lógica existir um kundum que só nasce em kalima e o cara mata lá e pronto.. o cara nem sabe pq ele revive.. etc, enfim.
Citação:
Josu
entao vale o que o phill ja postou, se for inserir isto no game, talvez haja uma certa inviabilidade tecnica, e creio que seja muito dificil isso ocorrer, agora, todo RPG pode ser escrito pela propria experiencia de cada jogador....
[]'s
Citação:
luiz
entao vale o que o phill ja postou, se for inserir isto no game, talvez haja uma certa inviabilidade tecnica, e creio que seja muito dificil isso ocorrer, agora, todo RPG pode ser escrito pela propria experiencia de cada jogador....
[]'s
:lingua::lingua::lingua::lingua::lingua::lingua::l ingua::lingua::lingua::lingua::lingua::lingua::lin gua::lingua:
kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi a melhor de todas, eu nunca vi isso, o cara dizer que todo RPG pode ser escrita pela propria experiencia de cada jogador.. Meu amigo você ja jogou algum rpg de verdade mesmo?
Meu amigo, a minha sugestão é o Muca continuar com tudo q ja tem e só acrescentar o que sugerí para malehorar mais ainda.. quanto a detalhes tecnicos eu sei que são dificeis, mas isso é possivel sim... aliás os admins tem o código fonte do jogo.. isso é possivel sim e eu ja em outros servidores de mu.
Citação:
Josu
:lingua::lingua::lingua::lingua::lingua::lingua::l ingua::lingua::lingua::lingua::lingua::lingua::lin gua::lingua:
kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi a melhor de todas, eu nunca vi isso, o cara dizer que todo RPG pode ser escrita pela propria experiencia de cada jogador.. Meu amigo você ja jogou algum rpg de verdade mesmo?
Meu amigo, a minha sugestão é o Muca continuar com tudo q ja tem e só acrescentar o que sugerí para malehorar mais ainda.. quanto a detalhes tecnicos eu sei que são dificeis, mas isso é possivel sim... aliás os admins tem o código fonte do jogo.. isso é possivel sim e eu ja em outros servidores de mu.
se e isso que vc acha pasciencia.
Citação:
Josu
Nem todos os códigos fontes do jogo podem ser mutáveis, por isso que mencionei sobre inviabilidade técnica.
Quanto ao que significa RPG (Rolling Player Game), o jogador decide o que fazer no jogo, ou seja, não há uma forma única de UP - jogador escolhe onde upar e como upar) e seguir procedimentos metódicos nada mostra ser um jogo RPG...
Citação:
Phill
Não sei se, além do que já comentei acima, isso seria interessante mesmo, vejo um jogo parecido que comenta é o Final Fantasy, onde a cada movimento que o personagem faz tem alguem conversando com ele, particularmente acho muito chato aquelas conversas sem fim tendo que apertar o botão para que a conversa vá mais rápido. Já vejo pelo próprio fórum gente reclamando quando alguém comenta muito (falar muito num post - assim como eu) e já não gostam, imagine então ter que ler histórias longas para uma ação qualquer no jogo!
Entendo que sua sugestão daria uma noção histórica/conto ao jogo, mas mesmo se fosse viável, pelo andar dos jogadores, não sei se a maioria aceitaria ficar lendo contos para fazer algo...é minha opinião...
Abçs!
Ok Phill, mas não tou falando que é pra adicionar caracteristicas de nenhum jogo específico como por exemplo vc citou Final Fantasy, o que estou me referindo é no jogo ter a história presente, onde você só lê a mesma se quiser.. entende? tipo lêia lá o lance q falei sobre NPC's, você só leria a historia em um npc so quando clicar nele e pronto. aí sim nas quests, também outra sugestão dada, é que teria os seus movimentos orientados com uma história, explicação como se fazia em Final Fantasy. Só que o jogador que quisesse é que participaria da mesma ja sabendo, as demais coisas do jogo não seriam afetadas..
Apoiada a ideia do Josu.
Já joguei vários RPG online. Sinto falta dessa explicação no MU.
Jogava outro, por exemplo, que contava a história completa. Super legal :D
Abç!
Citação:
Josu
Cai pra dentro!!! porque não??? Não custa nada tentar é uma idéia que pode ser avaliada e pensada... aprovado.
Tippo uma parte da historia esta nas quets pra mudar de clase so qeu elas estão em ingles(pelo menos estavam quando fiz^^)..Mas achei mt boa a ideia.
É verdade msm iria ser bem legal.
^^
Isso me parece bem interessante... achei bacana a sujestão. Lembrando q isso poderia ajudar e muito os jogadores iniciantes, que ñ sabem como jogar o MU.
Particularmente, eu acho o MU bem completo como RPG pelos seguintes fatos:
1) Um RPG tem como principal característica vc fazer um personagem forte e bem-equipado pra poder ir com ele em diversas matanças hauahauhauah. Isso é fato que o C.A tem, porém é um processo bem longo pq upar não é tudo. Ter tbm um char top conta muito, e como estamos vendo no servidor, o melhor adicional pra sets do jogo, o famoso DDI, tah bem difícil de ser conquistado :/.
2) Um outro fato do RPG são os BOSS. Aqui temos o super red, hell, kundum, erohim e o balgas. Nem sei qual é omais violento, mas até hj todos eles sem excessão me matam com poucos hits :). Não obstante, tem os "boss mais ou menos" ^^ (dragon, dourados e WW).
3) O ultimo e melhor argumento: É um MMORPG, ou seja, uma quantidade massiva de jogadores online simultaneamente :). Sim, quests são interessantes, mas a melhor graça que eu acredito, é saber que eu não estou jogando contra o computador, e que ele sempre fará as mesmas coisas, pois foi programada pra isso ^^.
A sugestão é bem vinda sim, mas acho que num jogo onde o foco principal é o PVP, isso não deveria ser tomado como principal.
PS.: Lembrando que esta é apenas a minha opinião... depois de ontem, estou tento muito cuidado ao postar :P
Citação:
EMEVAP
A sugestão é bem vinda sim, mas acho que num jogo onde o foco principal é o PVP, isso não deveria ser tomado como principal.
Sim o foco principal de um Mmorpg é o pvp, mais também concordo que um rpg se historias fica um pouco sem nexo. Seria bem importante sabermos como apareceram as primeiras forças de balga,kundun e etc...A historia do continente e dos personagens seria bem interessante nos sabermos como tudo ocorreu.
Adoraria novas quest poderia passar o tempo de vez em quando(só não sei se é possível essa modificação).
Apoiada a ideia.
Citação:
uilliamsvc
Sim o foco principal de um Mmorpg é o pvp, mais também concordo que um rpg se historias fica um pouco sem nexo. Seria bem importante sabermos como apareceram as primeiras forças de balga,kundun e etc...A historia do continente e dos personagens seria bem interessante nos sabermos como tudo ocorreu.
Adoraria novas quest poderia passar o tempo de vez em quando(só não sei se é possível essa modificação).
Apoiada a ideia.
Isso mesmo pessoal, um jogo de verdade não se faz apenas com Gráficos lindos, mapas, cidadades, e jogadores que lutam apenas PVP não.. a história do mesmo também conta muito.. antes de eu postar esse tópico eu pesquisei muito na internet.. e encontrei pouca coisa sobre a história que deu origem ao jogo MU. O>o porém creio eu que a WebZen fez este jogo com algum sentido bacana com alguma fantasia por trás.. vcs ja imaginaram como que ficaria ainda melhor.. seria uma grande inovação no Mu online brasileiro.. sei que pode dar trabalho aos ADMINS, mas o retorno disso tudo seria ainda mais a consolidação do MUCA como o melhor server..
pra mim isso é só o que falta... Vamos dar corpo cada vez maior a campanha para resgatar a essencia do MUCA como RPG (como esta entitulado este tópico) .. vamoss laa!
Olá!
Infelizmente nem tudo é possível de ser feito por nós, pois somente a empresa que desenvolveu o jogo pode aplicar inovações como essas que estão sugerindo, algumas coisas são até possíveis como a criação de comandos (os comandos para distribuir pontos e evento leilão são um bom exemplo) e até aproveitamos dois NPCs (um para Reset e outro para Limpar PK), mas faze além disso ainda está fora do que podemos fazer.
Abs.
Apesar de que talves nao seja possível,eu aprovaria a idéia!
Pois daria um ânimo a mais para aqueles que ja alcançaram seus objetivos,e ja não tem muito mais o que fazer no server.
Quem sabe em novas versões isso seja mais evidente, vamos aguardar,
infelizmente como o Adimin já disse esta fora do nosso alcance implementar as sugestões.
PS: sobre atualizar a versão usem a ferramenta busca, temos diversos tópicos sobre o assunto.
Bom jogo.
Olá!
Bom, mesmo não sendo possível aplicar hoje, as sugestões estão anotadas.
Tópico fechado.
Abs.