Scroll Lock - Modificação
Olá, Boa Tarde!!
Bom pessoal, uso um Notebook da Toshiba, e por ser um notebook que não tem o teclado numérico, não existe a possibilidade de eu tentar usar a tecla do Scroll Luck, pois ela aqui não existe... conheço algumas pessoas in game que também tem o mesmo problema. Então essa é minha sugestão, que mudem essa tecla para F6 ou F5... ou algum dos "F" que não são utilizados pelo jogo!!
Abs.
Re: Scroll Luck - Modificação
Citação:
Postado originalmente por
Marcosmk
Olá, Boa Tarde!!
Bom pessoal, uso um Notebook da Toshiba, e por ser um notebook que não tem o teclado numérico, não existe a possibilidade de eu tentar usar a tecla do Scroll Luck, pois ela aqui não existe... conheço algumas pessoas in game que também tem o mesmo problema. Então essa é minha sugestão, que mudem essa tecla para F6 ou F5... ou algum dos "F" que não são utilizados pelo jogo!!
Abs.
Olá,
Meu note tem a tecla, mas o nome é abreviado para Scr Lk, normalmente ativado com a tecla função (fn).
Essa melhoria foi apenas por comodidade, então, se não tiver em seu teclado, basta usar o ctrl mesmo.
Bom jogo
No meu notebook não tem essa tecla também, mas para ativar eu abro o teclado virtual, clico em Scroll Lock e minimizo o teclado, podendo usar da mesma forma.
Simples.... coloquei nos seus NOTEBOOK um teclado USB, e resolvido!
Acredito que não existe mais nenhum "F" não usado pelo jogo.
Sem contar que a tecla Scroll Lock ainda tem uma luz indicando se está ativada ou não.
A sugestão do @Rhomario_ é boa.
No entanto, eu ainda acho que o seu notebook até possui a tecla, mas talvez seja necessário apertar alguma combinação de teclas.
[]'s
Citação:
BadSaint
Olá,
Meu note tem a tecla, mas o nome é abreviado para Scr Lk, normalmente ativado com a tecla função (fn).
Essa melhoria foi apenas por comodidade, então, se não tiver em seu teclado, basta usar o ctrl mesmo.
Bom jogo
O meu Notebook é importado então algumas configurações são totalmente em inglês. Aqui tem uma tecla assim: PRTSC/SYSRQ
PRTSC é Print Screen.. até já havia usado algumas vezes. Porém SYSRQ não sei o que é, e acho que não é a Scroll Luck =[
Citação:
Rhomario_
No meu notebook não tem essa tecla também, mas para ativar eu abro o teclado virtual, clico em Scroll Lock e minimizo o teclado, podendo usar da mesma forma.
Boa Dica mano!!
Citação:
BadSaint
Olá,
Bom jogo
o meu tambem tem o teclado (fn), ele esta em azul, se for igual ao meu, da uma olhada nos botões, neles além de conterem os teclados normais, a maioria tem algo escrito em azul, segura o (fn) e aperta no teclado onde esta escrito Scr Lk em azul..
Se seu noot for igual o meu, STI.
Citação:
rafael
a tecla Scroll Lock ainda tem uma luz indicando se está ativada ou não.
Olá, O problema é esse mano.. no teclado do meu notebook, essa tecla aparentemente não existe =[
Citação:
rafael
Acredito que não existe mais nenhum "F" não usado pelo jogo.
F6, creio que não seja usado pelo jogo!
2 Anexo(s)
Citação:
Marcosmk
Olá, O problema é esse mano.. no teclado do meu notebook, essa tecla aparentemente não existe =[
F6, creio que não seja usado pelo jogo!
F6 é usado para fechar o mussenger eu acho, não tenho certeza.
A tecla (fn) fica geralmente ao lado do Ctrl.
Anexo 12348
ADMs há a possibilidade de trocar essa tecla por alguma outra sem que interferisse em algum outro comando do MU C.A ??
Tem como deixar o fechamento do mussenger para a tecla "ESC" quando ele assim estiver aberto?
Citação:
Rhomario_
F6 é usado para fechar o mussenger eu acho, não tenho certeza.
Pois eeh.. acabei de ver isso =[
Ela também pode ser fechada apertando "ESC" no teclado
Eu já havia solicitado que o F6 fosse usado para desativar o chat da guild a algum tempo, e foi lá que descobri que o F6 já tinha função no MU.
http://forum.mucabrasil.com.br/threa...ndo-a-Tecla-F6
F10, F11 e F12 possuem função?
O teclado do meu note também não tem Scroll Lock
No caso do F6, foi somente uma sugestão... os ADMs poderiam usar outra tecla que não seja usada pelo MU C.A.
Existe as Teclas que não sei suas reais funções: F5, F10, F11 e F12
A maioria eu conheço dos comandos no jogo(ou se não, todos), porém há algumas que ainda não sei seu objetivo no jogo. Se tiver a possibilidade de mudar a Scroll Luck por alguma delas, ficarei muito grato, porque aqui realmente não tem essa tecla. =[
Citação:
DarkCyborg
F10, F11 e F12 possuem função?
O teclado do meu note também não tem Scroll Lock
Geralmente são essas as teclas usadas para gravar vídeos e tirar SS's durante o CS com o programa "Fraps".
Citação:
Rhomario_
Geralmente são essas as teclas usadas para gravar vídeos e tirar SS's durante o CS com o programa "Fraps".
Ah, entendi... sobrou apenas a tecla F5 então.
Citação:
DarkCyborg
Ah, entendi... sobrou apenas a tecla F5 então.
F5 oculta o chat.
[]'s
Citação:
rafael
F5 oculta o chat.
[]'s
Então... acho que tem que ser a Scroll Lock mesmo...
Bom, como o Alt Gr ativa de qualquer maneira o Ctrl, poderia usar o Alt GR para ativar como está sendo feito com o Scroll Lock.
Só estaria aproveitando melhor a tecla que já tem essa função.
Que tal?
Citação:
Rhomario_
Bom, como o Alt Gr ativa de qualquer maneira o Ctrl, poderia usar o Alt GR para ativar como está sendo feito com o Scroll Lock.
Só estaria aproveitando melhor a tecla que já tem essa função.
Que tal?
Não, a tecla ALT GR não ativa o CTRL, acontece que em alguns teclados ela é mapeada como se fosse a tecla CTRL.
Então não tem como distinguir a tecla.
Por enquanto vai ficar do jeito que está, se surgir alguma idéia melhor, eu aplico no futuro.
[]'s
Citação:
rafael
Não, a tecla ALT GR não ativa o CTRL, acontece que em alguns teclados ela é mapeada como se fosse a tecla CTRL.
Então não tem como distinguir a tecla.
Por enquanto vai ficar do jeito que está, se surgir alguma idéia melhor, eu aplico no futuro.
[]'s
Não sabia, desculpe-me.
Não teria como mudar as teclas F10, F11 e F12 do programa Fraps para que faça as SS's, gravar vídeos e Etc em outras teclas?
SS podem ser feitas no Print Screen. Poderiam apenas desativar o atalho dessa função no Fraps...
Façam o que eu falei... usem um teclado USB, pois alem de resolver o problema... evita que vcs desgastem o teclado do NOTEBOOK rapidamente, alem de evitar que fiquem com mesmo no colo(o que não é recomendado), ou mesmo, ficar o vibrando(podem com o tempo danificar o HD) quando estão potando ou tentando pegar joias que não são suas... no meu eu uso um mouse+teclado sem fio.
Citação:
DarkCyborg
SS podem ser feitas no Print Screen. Poderiam apenas desativar o atalho dessa função no Fraps...
Pois é, essa seria uma saída para o "problema". Todo notebook/desktop tem a tecla de Print Screen e que podem ser usadas normalmente, em vez de usa-la com esse programa, você poderia usar o Paint para salva-las, logo liberando uma das teclas para usar no lugar da Scroll Luck.