Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Edições e adição de informações em tutoriais.

  1. #1
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Edições e adição de informações em tutoriais.

    Olá,

    sugiro que esse tópico permaneça ativo e fixado, para que utilizem somente ele para esse fim, evitando assim a necessidade da criação de outros tópicos ou postagens em tópicos já criados. Caso a ADMINISTRAÇÃO ache interessante a ideia de fixá-lo, então se acharem interessante algum outro título para o tópico, por favor sintam-se à vontade para alterarem-no. Esse tópico foi criado na área de sugestões, mas por não tratar-se da criação de algo novo mas sim da modificações em algo já existente, por favor sintam-se à vontade também para moverem o tópico se houver alguma área mais adequada.

    Vamos ao X da questão: O servidor é ativo, logo, muda constantemente, e às vezes o tutorial referente a determinado assunto acaba por ser tornar desatualizado. Daí a criação desse tópico, para que as pessoas postem todas as informações que necessitam de atualização para corrigi-las, e para que sugiram edições em determinado tutorial afim de que sejam adicionadas informações que faltam.

    Normalmente a ADMINISTRAÇÃO faz essas atualizações nos tutoriais, porém alguma coisa ou outra acaba sendo esquecida, então o tópico servirá para que as pessoas ajudem-nos a identificar tais desatualizações nos tutoriais, e também para sugerirem adição de informações que faltam.

    Objetivo do tópico: reunir e organizar sugestões de edição ou adição de informações em algum tutorial.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 02/04/2017 às 18:41.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  2. #2
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    A intenção é boa, até porque ainda há muito o que fazer, com relação à tutoriais no MUCA e pelo que vi em muitos fóruns de MU: O MUCABRASIL é o servidor com mais tutoriais sobre o jogo, mesmo sendo um servidor de MU e não o seu criador,
    e exatamente por não ser o criador do MU não podemos ter NADA ABSOLUTO do mesmo quando não se teve o princípio da ideia de tudo o que foi criado para o jogo, podemos sim chegar a algo próximo do que ACHAMOS ser ideal e absoluto, mas certeza absoluta sobre o MU não sendo o criador, inviável!

    Lendo outro tópico onde comenta a necessidade de precisão de uma magia, como saber sua real função se não se participou dos processos de criação do personagem, magias, MOBs, Boss, mapas??? Temos suposições de algo mediante as experiências no jogo e sobre estas compõem-se tutoriais, mas não é viável ter absoluta certeza de algo quando não tem o domínio do jogo e muito menos participou de sua criação...

    Se precisamos de tutoriais atualizados? Certamente, mas poucos se atrevem a passar o tempo trabalhando e testando e elaborando um conteúdo para tutorial...
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  3. #3
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    A intenção é boa, até porque ainda há muito o que fazer, com relação à tutoriais no MUCA e pelo que vi em muitos fóruns de MU: O MUCABRASIL é o servidor com mais tutoriais sobre o jogo, mesmo sendo um servidor de MU e não o seu criador,
    e exatamente por não ser o criador do MU não podemos ter NADA ABSOLUTO do mesmo quando não se teve o princípio da ideia de tudo o que foi criado para o jogo, podemos sim chegar a algo próximo do que ACHAMOS ser ideal e absoluto, mas certeza absoluta sobre o MU não sendo o criador, inviável!

    Lendo outro tópico onde comenta a necessidade de precisão de uma magia, como saber sua real função se não se participou dos processos de criação do personagem, magias, MOBs, Boss, mapas??? Temos suposições de algo mediante as experiências no jogo e sobre estas compõem-se tutoriais, mas não é viável ter absoluta certeza de algo quando não tem o domínio do jogo e muito menos participou de sua criação...

    Se precisamos de tutoriais atualizados? Certamente, mas poucos se atrevem a passar o tempo trabalhando e testando e elaborando um conteúdo para tutorial...
    Olá,

    Quando digo "CERTEZA ABSOLUTA", me refiro a aquilo que está escrito na linha de código. Talvez eles não tenham escrito na "nossa língua" a ideia deles para esse ou aquele assunto, mas na linha de código isso está escrito, e o @rafael pode transcrever para gente, rs.

    Quanto ao tutorial atualizado, não cobrei nada do servidor. E justamente por dar muito trabalho, que o tópico foi criado. Em muitos post's as pessoas acabam citando uma ou outra coisa que está desatualizada, então achei interessante manter o tópico para isso ficar reunido e organizado, facilitando assim o trabalho. De qualquer forma, é uma ou outra coisa só que está desatualizada e uma ou outra coisa que precisa de adição de informações, mas com o tempo virão novas mudanças e esse tópico pode tornar-se útil para ajudar a administração na tarefa de atualizar ou adicionar uma ou outra informação.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 02/04/2017 às 20:49.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  4. #4
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    Citação Postado originalmente por cebola007 Ver Post
    Olá,

    Quando digo "CERTEZA ABSOLUTA", me refiro a aquilo que está escrito na linha de código. Talvez eles não tenham escrito na "nossa língua" a ideia deles para esse ou aquele assunto, mas na linha de código isso está escrito, e o @rafael pode transcrever para gente, rs.

    Quanto ao tutorial atualizado, não cobrei nada do servidor. E justamente por dar muito trabalho, que o tópico foi criado. Em muitos post's as pessoas acabam citando uma ou outra coisa que está desatualizada, então achei interessante manter o tópico para isso ficar reunido e organizado, facilitando assim o trabalho. De qualquer forma, é uma ou outra coisa só que está desatualizada e uma ou outra coisa que precisa de adição de informações, mas com o tempo virão novas mudanças e esse tópico pode tornar-se útil para ajudar a administração na tarefa de atualizar ou adicionar uma ou outra informação.

    Abraços! :D
    Se vc percebeu nos tutoriais, muitos foram criados por jogadores, que foi o meu caso, então nem tudo é de domínio da Administração justamente porque quem mais usa são os players e estes devem propor tutoriais, pois estão usando plenamente os personagens enquanto upam e tem algo no UP que sempre me é interessante: Tanto o personagem quanto o player progridem! O conhecimento no geral vem empiricamente e este muitas vezes vira tutoriais, artigos e livros...

    Compreendi sua colocação e até mesmo gostaria de lhe incentivar a ajudar na criação de outros tutoriais que ainda não temos, visto que vc evocou-me, por assim dizer, na forma de suas postagens, pois raros são os players aqui que postam com conteúdo e postagens extensas, o que me faz pensar que tens o Dom da Escrita, logo, aproveite-o!
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  5. #5
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.258
    Reputação
    10

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    Se tiver algo desatualizado é só ir comentando que arrumamos, já fizemos isso diversas vezes.

    Quanto aos "detalhes" do jogo, eu pessoalmente, acho que não deve existir um manual gigante sobre o jogo.
    Parte da diversão é testar e descobrir algumas coisas por si mesmo.

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

  6. #6
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Se tiver algo desatualizado é só ir comentando que arrumamos, já fizemos isso diversas vezes.

    Quanto aos "detalhes" do jogo, eu pessoalmente, acho que não deve existir um manual gigante sobre o jogo.
    Parte da diversão é testar e descobrir algumas coisas por si mesmo.


    []'s
    Não queria tratar sobre isso aqui, por não ser o assunto do tópico. Acho que você não pegou o contexto @rafael, por ser tratar de outro tópico que o @DARTHV4D3R acabou citando nesse. Link do tópico: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...-Reflect-combo. Creio que não seja o tipo de detalhe que você pensou.

    Abraços! :D

    Citação Postado originalmente por DARTHV4D3R Ver Post
    Se vc percebeu nos tutoriais, muitos foram criados por jogadores, que foi o meu caso, então nem tudo é de domínio da Administração justamente porque quem mais usa são os players e estes devem propor tutoriais, pois estão usando plenamente os personagens enquanto upam e tem algo no UP que sempre me é interessante: Tanto o personagem quanto o player progridem! O conhecimento no geral vem empiricamente e este muitas vezes vira tutoriais, artigos e livros...

    Compreendi sua colocação e até mesmo gostaria de lhe incentivar a ajudar na criação de outros tutoriais que ainda não temos, visto que vc evocou-me, por assim dizer, na forma de suas postagens, pois raros são os players aqui que postam com conteúdo e postagens extensas, o que me faz pensar que tens o Dom da Escrita, logo, aproveite-o!
    Livros ótimos como "Administração Em Jogos Online RPG / MMORPG", escrito por você, que inclusive eu recomendo a todos, e antes que adicionem uma reputação me ofendendo, não estou puxando ...., não estou querendo uma "vaga" nos créditos do livro dele, e não estou recebendo dinheiro para falar bem, rs.

    Obrigado pelos elogios, vindo de você, é uma honra para mim, considero um mérito por mim alcançado, estou lisonjeado.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 02/04/2017 às 22:05.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  7. #7
    Phoenix of Darkness Avatar de Houniet
    Data de Ingresso
    Nov, 2013
    Localização
    青岸渡寺
    Posts
    373
    Reputação
    11

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    No Murélio é passado uma informação de tempo não consistente com a atualidade. Seria ideal uma correção.
    INFINITY ARROW - Flecha Infinita - Embora o nome infinita, na verdade hoje essa magia EXCLUSIVA da Muse-ELF tem a duração de 30 minutos, no entanto, tem ajudado muito jogadores/jogadoras que upam a personagem.
    "Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.
    Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."
    Friedrich Nietzsche
    Crazyfists
    Portishead
    MotleyCrue BloodBath
    •───────────※Visitem a minha loja※──────────•

  8. #8
    Banido Avatar de Teeny_tiny
    Data de Ingresso
    Jun, 2016
    Posts
    406
    Reputação
    0

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    esses dias tava lendo esse tuto onde fala:

    https://forum.mucabrasil.com.br/thre...-para-Vip-Plus

    Atenção! Ao clicar em "Migrar para o plano Vip Plus", você está ciente que os dias do seu período do plano vip atual serão reduzidos pela metade. Caso seja feita uma divisão utilizando números impares, o resto será desprezado. Não será cobrada nenhuma taxa para a execução desse serviço.
    e quando fiz o teste, nao foi reduzido pela metade, mas sim 1/3 dos dias. no caso se eu tinha 30 dias de vip, eles se transformaria em 20 dias

  9. #9
    Phoenix of Darkness Avatar de cebola007
    Data de Ingresso
    Oct, 2011
    Localização
    Shaolin Temple
    Posts
    245
    Reputação
    13

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    Citação Postado originalmente por carlos
    Olá!

    @Tiamath, quando a última postagem for sua, deve edita-la se deseja acrescentar, corrigir ou remover, mas não poste seguidamente, pois o flood não é permitido, salvo na área de grupos devido ao baixo limite de caracteres em cada postagem.

    Não encontramos problemas (bugs) no sistema do COMBO SKILL.

    Em nossos logs, nunca detectamos problemas originados da utilização do COMBO, não é um sistema configurável no Servidor, portanto está original.

    Abs.
    Olá,

    uma vez confirmado pelo @carlos que o sistema de combo era para ser assim mesmo, então sugiro a adição dessas informações - acho que o @DarkCyborg e o @DARTHV4D3R poderiam detalhar quais são, uma vez que pareceu-me que eles entendem do assunto, enquanto eu permaneci confuso rs - no tutorial sobre o combo.

    Abraços! :D
    Última edição por cebola007; 05/04/2017 às 10:32.





    Davvero, quando seus inimigos procurarem em você um ponto fraco, que encontrem apenas uma ponta de lança...






  10. #10
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Edições e adição de informações em tutoriais.

    Então, era já esperado sobre o COMBO, embora não houvesse um verbete ou orientação destrinchando fio a pavio algo no servidor, e nem haverá, pois tudo tem mais valor através das experiências, palavras sempre ajudarão, no quesito motivação, mas somente terá aquela satisfação pelo ATO, ou seja, passando por experiências... Não é anormal pessoas duvidarem das palavras de outros, mesmo que esses outros tenham passado por experiências em suas vidas que corroborassem para seu aprimoramento e terem ganho CONHECIMENTO, porém, tudo na vida precisa do meio EMPÍRICO para que se tenha algum valor, e palavras nem sempre receberão créditos de alguns, por mais que estejam embasadas no que cada um passou, mas ocorre que alguns acham que tais experiências do passado não mais compõem o que hoje ocorre, o que é um equívoco, pois a vida humana acontece de forma cíclica, ou seja, o que houve no passado em algum momento no presente ou no futuro voltará a ocorrer, o que apenas será diferente vai ser como e com quais ferramentas serão usadas, mas ocorrerão... Isto posto, passamos para o assunto do tópico:

    Antes de comentar sobre o verbete COMBO, sugiro que demais aceitem um padrão para sugestões de alterações de tutoriais: Usar dois momentos:

    No tutorial: Nome do Tutorial: linkdotutorial

    - O que era lido: "nono no nonononon nono no nonono..."

    -
    Passa a ser lido: "Nononono, nono no nonono nono nononon..."

    Desta forma, é possível entender o que havia e o que se propõe, de forma simples e clara.

    Sendo assim, o que o @DarkCyborg tinha já postado no tópico: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post200401

    Tutorial: Murélio: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/7809


    O que era lido:
    COMBO - Palavra também de Língua Inglesa mas com o mesmo significado na Língua Portuguesa: Combinado. O Combo é usado no MU como uma magia especial do BK, ou seja, para ela ser ativada precisa de uma combinação de 3 magias em sequência para que ela saia e atinja um oponente (seja um personagem ou monstro) que ao lançar o combo, os jogadores falam que estão COMBANDO ou COMBAR outro personagem ou um monstro.
    Passará a ser lido:
    COMBO - Palavra também de Língua Inglesa mas com o mesmo significado na Língua Portuguesa: Combinado. O Combo é usado no MU como uma magia especial do BK, ou seja, para ela ser ativada precisa de uma combinação de 3 magias em sequência para que ela saia e atinja um oponente (seja um personagem ou monstro) que ao lançar o combo, os jogadores falam que estão COMBANDO ou COMBAR outro personagem ou um monstro. A combinação de magias que cria o COMBO não é um sistema configurável no Servidor, portanto está em sua configuração original, padrão do jogo.

    O combo tem o poder de ignorar a defesa do oponente, sendo dividido em 2 partes. Uma delas é o próprio bônus que o combo dá (o famoso (ene+str+agi)/2). Esse dano aí não muda nunca, nem com buff, nem com imp, nem com nada. É essa parte do combo que há o ignore, ou seja, ignora toda a redução de dano do oponente. A outra parte é o dano normal do BK, seria o dano que o jogador oponente causaria com a skill que usou. Esse dano sim aumenta com buff, imp e tudo mais, porém, ele é sim reduzido por defesa/absorção do oponente. Tendo um oponente com Opcionais Reflet, o combo só gera reflect da parte gerada pelo dano base (que é ínfimo na maioria dos casos).
    Última edição por DARTHV4D3R; 05/04/2017 às 13:10.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

Tópicos Similares

  1. Adição Bows/Crossbows no Shop
    Por JuNiNhOo_ no fórum Sugestões
    Respostas: 7
    Último Post: 29/03/2017, 02:50
  2. Adição no menu do F1
    Por kamex10 no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 12/02/2013, 23:56
  3. Respostas: 12
    Último Post: 27/01/2013, 22:32
  4. Adição Da JOH %
    Por laMuCa no fórum Dúvidas
    Respostas: 9
    Último Post: 21/08/2011, 18:25
  5. Tutoriais .
    Por Killing no fórum Dúvidas
    Respostas: 6
    Último Post: 24/01/2010, 18:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •