Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Fenrir

  1. #1
    Death Knight Avatar de Xhapeleiro_SM
    Data de Ingresso
    Jun, 2012
    Localização
    Brasil
    Posts
    115
    Reputação
    12

    Padrão Fenrir

    Postei aqui, pois não vi outro local para postar.

    Bem, voltei após um ano fora de M.U. e algo me incomoda nas salas, chamarem o poderoso Fenrir de Gato/Gata, outros dizem que é um tigre,
    prá não falarem que eu inventei algo, vamos a um breve explicação, itens para fazer FENRIR dropam da terra dos lobos uivantes CRYWOLF,
    para quem não sabe WOLF = lobo e não GATA/GATO, não fara diferença chamar teu bicho de gata/gato/urso/sapo/jacaré, sei lá.

    Mas é apenas uma informação que acrescenta...
    desde que eu jogo o M.U. sei que FENRIR é lobo,
    não sei se eu posto postar o link da WEBZEN,
    desenvolvedora do jogo, então vou postar um tela do site:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fenrir.jpg
Visualizações:	1980
Tamanho: 	77,4 KB
ID:      	9444

    Norse é um DEUS que vivia acompanhado por lobos.

    Referencia legal:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenrir
    Última edição por Xhapeleiro_SM; 16/06/2012 às 14:43.

  2. #2
    Elite Yeti Avatar de demons
    Data de Ingresso
    Feb, 2010
    Posts
    88
    Reputação
    15

    Padrão Re: Fenrir

    Opá gostei da foto =p parabens por falar tbm que é 1 lobo ^^ nao gato =D
    Joh_DL agora lindão Full DDI :
    demons_sto
    Joh_SMMs
    Pecadora_ olha o buff Oo

  3. #3
    Death Beam Knight Avatar de DarkManiac
    Data de Ingresso
    Apr, 2012
    Localização
    Lorencia - Mu C.A
    Posts
    194
    Reputação
    13

    Padrão Re: Fenrir

    Apelidos estão ai pra encurtar as coisas ou até deixá-las mais engraçadas.
    Não há porquê chamar um fenrir de lobo ou de gato. Fenrir é um fenrir, apelidos à parte.
    Até mesmo a descrição diz que não é um lobo
    "[...] semelhante a um lobo gigante."

    Mas por mim que chamem do que quiser. O MUndo não vai acabar só por isso. ^^
    (Na verdade pode acabar sim! Se tiver interesse pesquise: Teoria do Caos)

    Abraços
    Última edição por DarkManiac; 16/06/2012 às 23:21.
    Negocie comigo: Tavern of Darkness

    DarkManiac
    DarkGhost
    DarkDream

    Maninho:
    Daemon_BR

    Não tenho boa memória; mas tenho papel e caneta.
    Todos estamos a poucos passos do sucesso! Só precisamos acertar a direção e o sentido.

  4. #4
    Aposentado Avatar de QUEOPS
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Egito
    Posts
    7.669
    Reputação
    0

    Padrão Re: Fenrir

    Citação Postado originalmente por Xhapeleiro_SM Ver Post
    Postei aqui, pois não vi outro local para postar.

    Bem, voltei após um ano fora de M.U. e algo me incomoda nas salas, chamarem o poderoso Fenrir de Gato/Gata, outros dizem que é um tigre,
    prá não falarem que eu inventei algo, vamos a um breve explicação, itens para fazer FENRIR dropam da terra dos lobos uivantes CRYWOLF,
    para quem não sabe WOLF = lobo e não GATA/GATO, não fara diferença chamar teu bicho de gata/gato/urso/sapo/jacaré, sei lá.

    Mas é apenas uma informação que acrescenta...
    desde que eu jogo o M.U. sei que FENRIR é lobo,
    não sei se eu posto postar o link da WEBZEN,
    desenvolvedora do jogo, então vou postar um tela do site:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fenrir.jpg
Visualizações:	1980
Tamanho: 	77,4 KB
ID:      	9444

    Norse é um DEUS que vivia acompanhado por lobos.

    Referencia legal:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenrir
    Bom dia!

    Colocarei aqui o que tal Pet tem seu significado pelo Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenris

    Fenris, Fenrir, ou ainda Fenrisulfr, é um lobo monstruoso da mitologia nórdica. Filho de Loki com a giganta Angrboda, tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard) e Hel (a Morte).
    Acorrentado pelos deuses até o advento do Ragnarok (O Destino Final dos Deuses), Fenrir se solta e causa grande devastação, antes de devorar o próprio Odin (O Supremo deus Guerreiro), sendo morto, posteriormente, pelo filho do grande deus, Vidar, que enfiará uma faca em seu coração (ou rasgará seus peitos até o maxilar, de acordo com um diferente autor).
    A fonte mais importante de informação sobre Fenrir aparece na seção de Gylfaginning no édico de Snorri Sturluson, embora haja outros, freqüentemente contraditórios. Por exemplo, em Lokasenna, Loki ameaça Thor com a destruição por Fenrir durante o Ragnarök, uma vez que Fenrir pode destruir Odin.
    Fenrir tem dois filhos, Hati ("Odioso") e Skoll. Os dois filhos perseguem os cavalos Árvakr e Alsviðr, que conduzem a carruagem que contém o sol. Hati também persegue Mani, a lua. Deve-se notar que Skoll, em determinadas circunstâncias, é usado como um heiti (palavra que descreve uma espécie de kenning, frase poética que é utilizada substituíndo o nome usual de um personagem ou de uma coisa) referenciando, indiretamente, ao pai (Fenrir) e não ao filho (esta ambigüidade também existe no outro sentido. Por exemplo, no poema épico Vafthruthnismal, existe uma confusão na estrofe 46, onde a Fenrir são dados os atributos do perseguidor do sol, o que na verdade seria seu filho Skoll).


    De acordo com Eddas, Fenrir arranca fora a mão de Týr
    A partir da "A profecia dos Völva" ou "A profecia de Sybil",(Völuspá) e de sua luta com Vafthruthnir (também relatado no Vafthruthnismal ), Odin percebe que as crianças de Loki e de Angrboda trariam problemas aos deuses. Logo, o poderoso deus traz a sua presença o lobo Fenrir, junto com seu irmão Jormungand e sua irmã, Hela. Após lançar Jörmungandr nas profundezas do mar e enviar Hel para baixo, na terra dos mortos (Niflheim), Odin mandou que o lobo fosse levado pelos Æsir.
    No entanto, somente o deus Týr era audaz o bastante para alimentar o monstro crescente. Os deuses temiam pela força crescente do lobo e pelas profecias de que o lobo seria sua destruição. Duas vezes, Fenrir concordou em ser acorrentado e, pelas duas vezes, ele estourou facilmente os elos que o prendiam. A primeira corrente, feita do ferro, foi chamada Loeðingr. A segunda, também de ferro, mas duas vezes mais forte, foi chamada Drómi. Finalmente, Odin pediu ajuda aos anões, e eles fizeram um grilhão chamado Gleipnir, era macio como a seda e foi feito com ingredientes muito especiais.
    Os deuses então, levaram Fenris-lobo para uma ilha deserta e o desafiaram a quebrar Gleipnir. Percebendo a armadilha, o lobo concorda, mas com a condição de que um dos deuses pusesse a mão em sua boca, como sinal de "boa fé".
    Assim, o bravo Tyr enfiou a mão direita entre as mandibulas do terrível monstro.
    Eles amarraram o lobo com os grilhões macios, mas, dessa vez, quanto mais Fenris-lobo puxava, mais Gleipnir apertava-se em seu pescoço. Furioso, ele fechou vigorosamente suas enormes mandíbulas e decepou a mão do deus.
    Tyr ainda teve a oportunidade de se vingar colocando uma espada na boca do lobo para que ele não fizesse tanto barulho.
    Mesmo sabendo que chegaria um dia em que Fenrir se libertaria e traria morte e destruição a todos eles, os deuses não o mataram. "O que tem de ser, será", disseram.
    Então, pela tradução, Fenrir é um lobo monstruoso, ou seja, um lobo extra grande...

    Imagens de Fenrirs na Crença Nórdica (Norse = Nórdico).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         250px-John_Bauer-Tyr_and_Fenrir.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	16,4 KB
ID:      	9450Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         220px-Fenris_devorando_Odin.jpg
Visualizações:	187
Tamanho: 	19,0 KB
ID:      	9451Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         220px-The_binding_of_Fenris_by_D_Hardy.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	9452

    Colocarei um resumo disso no nosso Murélio: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/7809

    Agradecemos pela postagem, colocarei seus créditos nesse verbete ...

    Bom jogo!

    [ ]s

Tópicos Similares

  1. Fenrir
    Por Jogador_MG no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 06/07/2011, 12:42
  2. Fenrir
    Por byeu no fórum Dúvidas
    Respostas: 4
    Último Post: 27/04/2011, 23:01
  3. fenrir
    Por BigKiller no fórum Dúvidas
    Respostas: 8
    Último Post: 16/02/2011, 17:45
  4. Fenrir
    Por PowerLikow no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 04/01/2011, 22:30
  5. fenrir
    Por Luizmedeiros no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 15/09/2010, 08:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •