Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Aumentar a segurança das contas.

  1. #1
    Phoenix of Darkness Avatar de KaOz
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Heaven
    Posts
    216
    Reputação
    15

    Padrão Aumentar a segurança das contas.

    Desculpa estar postando Novamente sobre o assunto, sei que a administração não se responsabiliza pelo descuido e compartilhamento de acc's aqui no Mu Ca...
    Bom aqui vai a Ideia,
    Apenas Uma forma de segurança,
    na Hora de Criar a acc Poderia ser Pedido o NOME COMPLETO do usuario,
    de acordo com regras o uso das acc's é exclusivamente pessoal e intransferivel né ?
    seria uma forma de evitar ROUBOS, ou até mesmo uma pergunta pessoal na Hora da Criação da acc...

    Bom me perdoe se conter erros de portugues, mais estou com MUITO sono ^^
    desculpa postar novamente sobre o assunto, mais Lembren-se que apenas quero ajudar...

    Sejam pacientes comigo =D
    KaOz BAMBOO
    KaOzPeTa InVeJ4
    _KaOz_ SemFeh
    _Fofa_ _Loira_
    SweeTZinha _GolimaR_

  2. #2
    Golden Goblin Avatar de sammuel
    Data de Ingresso
    Mar, 2010
    Localização
    Sena Madureria-Acre
    Posts
    477
    Reputação
    15

    Padrão Re: Sugestão de segurança

    Acho que deveria se implantado algo, usando o cpf da pessoa, para evitar + roubous...
    sammu >>>>>> (Xôdo nunca vo esquecer de vc)

    bk_shalon



    Tudo na vida tem, um começo, meio e...
    E o Fim?
    O fim so existe para aqueles que nao conheçem o recomeço...

  3. #3
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.321
    Reputação
    20

    Padrão Re: Sugestão de segurança

    O maior problema não está no CADASTRO da Conta, e sim o empréstimo da mesma a quem quer que seja...cansa-se ver jogadores pedindo em Guilds um char para usar no evento CS e muitos emprestarem e depois na maior caruda dizer que nunca emprestou...sabe, isso acho muita cara de madeira mesmo, o Natal está chegando, 4/5 meses, óleo de peroba é um bom presente.

    Se todos cuidassem melhor de suas contas nada disso precisaria...tenho minhas contas há quase 4 anos e nunca tive problemas, será por que não empresto a ninguém minhas contas? Será porque eu procuro me precaver sobre anexos em emails e não misturar email pessoal com os emails que tenho como cadastro da conta?

    Não vejo necessidade alguma de outra coisa que o servidor já dispõe, apenas que os jogadores cuidem melhor do que tem, isso basta.
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  4. #4
    Phoenix of Darkness Avatar de KaOz
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Heaven
    Posts
    216
    Reputação
    15

    Padrão Re: Sugestão de segurança

    Bom isso é Fato, o pessoal é roubado por descuido, mais e akele cara q Trabalha e tem um irmao q fica em casa utilizando o pc dele ?
    alguem coloka um Kl no pc dele e rouba as 2 contas, tanto do culpado qnto do "inocente"...
    e quem Joga em lans ? como saber se não tem kl ?
    eu acho que se tomasse algumas medidas para ajudar em relação a isso seria interessante...
    eu sempre que posto aqui penso dos 2 lados...
    Em que a genet ganha com a Mudança ?
    concertesa vc vai saber de quem é a conta...
    oque Perdemos com isso ????
    Pensei aqui e não Vi lado negativo....
    Espero que postem novamente falando alguma coisa negativa em relação a Ideia...
    Aguardo
    KaOz BAMBOO
    KaOzPeTa InVeJ4
    _KaOz_ SemFeh
    _Fofa_ _Loira_
    SweeTZinha _GolimaR_

  5. #5
    Aposentado Avatar de BadSaint
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Forum Mu CA
    Posts
    4.792
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestão de segurança

    Olá,

    Não me leve a mal, mas serei o mais franco possível.
    Nome completo do usuário, cpf, data de nascimento, nome da namorada, senha da conta corrente do banco, time do coração, data do primeiro beijo na boca, etc...
    Todas essas informações que somento o jogador que criou a conta poderia saber seria sim uma segurança a mais.

    O problema é: email de cadastro, número pessoal, loguin, senha, código do bau, etc...
    Todos esses dados só o criador da conta sabe e mesmo assim continua sendo "roubado", vende a conta, empresta a conta.
    Tanto é verdade que 99,99% das pessoas que perdem a conta foi porque ou estava vendendo a conta ou compartilhando a conta, aí, seus amigos do peito fizeram um grande favor: provocaram um causa de banimento da conta, mas não sem antes fazer a limpa nela. Isso tudo por amizade.

    Se com login e senha são coisas dificil de já descobrir e a pessoa continua emprestando a conta é porque ela quer assumir um risco, gosta de adrenalina.
    Mesmo que tivesse todos esses itens de segurança a mais solicitado, as pessoas continuariam vendendo contas [o que pe proibido], da mesma forma que continuou quando solicitamos o IP.

    Pra isso, utilizo a seguinte frase: "não adianta investir em segurança, códigos e senhas se a falha no final pe sempre humana, isso se chama engenharia social".

    Nada pessoal ao criador do tópico, mas ficar falando todo dia: não empreste a conta, não venda a conta e ...
    E mesmo assim, a pessoa acha que temos cara de ..., porque faz a ****** toda e depois vem aqui jurando por tudo que nunca emprestou a conta que isso eaquilo, e quando vamos verificar, perdendo tempo que poderia ser utilizado pra outros proveitos pro servidor, verificamos que a conta da pessoa não era usada só por ela, mas que parecia loguin de lan house pública.

    Enfim, a intenção é até boa, mas no final a falha será sempre humana.

    Bom jogo

  6. #6
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.257
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestão de segurança

    Olá!

    Quanto à segurança, já passamos muitas dicas baseadas em nada mais, nada menos o que nós praticamos em nosso dia-a-dia.

    Já tivemos casos de pessoas que venderam as suas accs e depois tentaram recuperar enviando cópias de comprovantes de depósitos, claro! Não aceitamos até porque nunca prometemos que doações iriam garantir propriedade de logins, mas por aí vocês já imaginam a índole de alguns como é.

    Já tivemos casos também de um jogador que não poderia ir ao banco, então pediu ao seu melhor amigo para efetuar o depósito em seu lugar e deixou o dinheiro com ele.
    Sabe o que esse grande amigo fez?

    Realmente ele depositou, mas antes de entregar o comprovante a quem tinha direito, ele mesmo enviou os dados via formulário do Shop como se esse depósito pertencesse a ele.

    Por isso que somos radicais sobre esse lance de confiar em amigos e não acredito que existam amigos de confiança o suficiente para merecerem conhecer os dados dos logins de outros, mas se já compartilham logins e senha, não duvido que guardassem em segredo os seus nomes completos.

    Enfim! A forma mais segura é cada um cuidar da segurança de seus computadores pessoais e seguir todas as dicas de segurança com os seus dados, inclusive não compartilhando, quem o fizer está por sua conta e risco, já que nós sempre deixamos claro que não nos responsabilizamos por isso e também antes de emprestar uma conta, o jogador em questão nunca veio nos perguntar se era seguro, mas depois que é roubado, então se lembra da administração, quando pouco ou nada mais poderá ser feito.

    Abs.

  7. #7
    Phoenix of Darkness Avatar de KaOz
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Heaven
    Posts
    216
    Reputação
    15

    Padrão Re: Sugestão de segurança

    nunca duvidei disso alias tambem concordo...
    soh quero saber uma coisa, se vcs acham q tem Logica...
    Alguem rouba a sua acc, seja por descuido, por tentar vender, por Kl, ou por qualquer coisa
    Atualmente essa pessoa Roubada não tem como reaver a acc...
    se tivesse essa segurança e a administração adotasse esse metodo
    Pelo menos ele teria a sua acc devolta, Logico que sem nenhum Item, mais pelo menos o Tempo perdido Upando não seria ******...
    Bom isso que eu acho...
    Porque eu ODEIO ladrão...
    Poderiam morrer todos.
    Mais sabe o Problema ? qndo eles Roubam e vêm q deu certo...
    isso deve dar mais vontade
    Pode fexar o Topico, mais Minha Opinião ta ai.
    eu só imagino se isso acontecer comigo, eu naum impresto, eu não vo vender minha acc, NINGUEM usa o meu pc...
    se eu for Roubado vcs vão falar que foi descuido meu e vai ficar por isso mesmo...
    sem mais.
    KaOz BAMBOO
    KaOzPeTa InVeJ4
    _KaOz_ SemFeh
    _Fofa_ _Loira_
    SweeTZinha _GolimaR_

  8. #8
    Aposentado Avatar de carlos
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    ن
    Posts
    12.257
    Reputação
    0

    Padrão Re: Sugestão de segurança

    Olá!

    Bom já nos manifestamos sobre o assunto e agradecemos a sua sugestão.

    Nós também odiamos ladrões mais também não entendo como alguns ainda insistem em não seguir as nossas dicas de segurança, mesmo vendo outros que estão seguindo e nunca perderam uma maça, mesmo jogando por mais de três anos.

    Se vocês seguirem tudo o que orientamos, com certeza não terão problemas, pois nunca passamos uma orientação de segurança que não esteja sendo útil em nosso dia-a-dia.

    Nós também já deixamos claro nas regras do Servidor:

    http://forum.mucabrasil.com.br/showthread.php/2

    6.9 - Sempre que o jogador desconfiar de algo ou tiver quaisquer dúvidas sobre segurança virtual, poderá criar um tópico sobre a sua dúvida (caso ainda não exista um tópico sobre o assunto). A equipe MUCABRASIL, se compromete em tentar ajudar sempre que possível e dentro das suas limitações técnicas.
    Ou seja, tem dúvidas de segurança, utilize a busca, não encontrou sobre o assunto que gostaria de saber, posta a sua dúvida.

    Além dessa regra não estar sendo seguida, ainda vemos aqueles que acham que o Fórum é um local para chorar as suas magoas depois que foi roubado, enquanto poderia ser utilizado como a maior ferramenta de consulta e prevenção para a segurança do seu computador.

    Existem também no C.A, muitos jogadores que não fazem parte da equipe MUCABRASIL, mas que possuem conhecimento técnico suficiente para passar as suas dicas de segurança, desde que os tópicos úteis sobre esse assunto estivessem sendo criados.

    Abs.

Tópicos Similares

  1. Segurança, provedores e email de cadastro das contas.
    Por renato_bfr no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 23/12/2011, 19:13
  2. Aumentar a segurança.
    Por ONi no fórum Sugestões
    Respostas: 11
    Último Post: 09/11/2010, 13:35
  3. Melhorar a segurança das contas.
    Por bUrN no fórum Sugestões
    Respostas: 11
    Último Post: 01/09/2010, 12:52
  4. Segurança
    Por Roan no fórum Problemas
    Respostas: 2
    Último Post: 21/07/2010, 03:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •