PDA

Ver Versão Completa : Computador de qualidade para rodar o MUCABRASIL

Páginas : 1 2 [3]

Zangado
16/12/2014, 18:15
Depende muito de seu orçamento, mas para ficar sem muito lag

Com um orçamento mais modesto
Placa de vídeo de 1gb
4gb de memoria
Um Core 2 duo de 3.0 já poderia ajudar

Mas se quiser algo mais robusto, terá um orçamento mais elevado
Placa de vídeo de 2gb ou <
6~8 gb de memoria ou <
intel core I3, I5 ou I7

Vlw mano vo pelo q vc fala primeiro ai ja esta bom pra mim pelo q vc falo ai vlws..
abs.

RaToS_BK
22/04/2015, 09:44
Olá bom dia, vim aqui para pedir que os jogadores postem suas configurações de PC e como o mu roda nas mesmas, pois meu computador esta fritando e não esta conseguindo roda o MU.

Processador: Processador Intel E2220 Dual Core 2.4ghz
Memória: 4 GB
HD:500 GB
Placa de video: AMD RADEON R7 240

Há, e uma pergunta para alguém que entenda, se eu trocar o meu processador por um i3, ira melhorar o lag razoavelmente?

DARTHV4D3R
22/04/2015, 09:58
Olá bom dia, vim aqui para pedir que os jogadores postem suas configurações de PC e como o mu roda nas mesmas, pois meu computador esta fritando e não esta conseguindo roda o MU.

Há, e uma pergunta para alguém que entenda, se eu trocar o meu processador por um i3, ira melhorar o lag razoavelmente?Olá! Tem esse tópico sobre esse assunto, não sei se vc já leu: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/3819-Computador-de-qualidade-para-rodar-o-Mu-C-A-Brasil?highlight=COMPUTADOR

[ ]s

RaToS_BK
22/04/2015, 10:03
Olá! Tem esse tópico sobre esse assunto, não sei se vc já leu: http://forum.mucabrasil.com.br/threads/3819-Computador-de-qualidade-para-rodar-o-Mu-C-A-Brasil?highlight=COMPUTADOR

[ ]s

Eu tinha feito a busca, porém não consegui encontrar o tópico (estou brigando com o sistema de busca ainda), Obg.

_DeathMask
22/04/2015, 13:53

Há, e uma pergunta para alguém que entenda, se eu trocar o meu processador por um i3, ira melhorar o lag razoavelmente?

O MU se baseia praticamente em processador e memória, se você tiver um I3 da quarta geração e 4 gb de memória ram já vai rodar o mu de boa, e se tiver condições de comprar uma placa de vídeo, com uma GT9800 ou GTX 550 ti vai poder jogar até o cs com brilho+13 =)

_helson_
22/04/2015, 21:20

MU é baseado em ''PROCESSADOR'' para ter um boa jogabilidade, que diga-se de passagem é muito contraditório a os outros games, que é em ''PLACAS DE VÍDEO''.
Vai uma dica: De preferência e sem dúvidas o game se sai melhor em INTEL.
Sobre sua pergunta, irá melhorar totalmente o lag do game com um I3 (3º geração, se possível para ter um melhor desempenho um da 4º geração ficará melhor ainda.)

togo
22/04/2015, 22:36

bom RaToS_BK a sua placa mae e do lga 775, dai nao da pra por i3 pois ele usa lga1150 , pra por um i3 vc teria que troca a placa mãe e a menoria ram , que a desse pc seu e ddr2 e a do i3 e ddr3.

RaToS_BK
28/04/2015, 11:21
O MU se baseia praticamente em processador e memória, se você tiver um I3 da quarta geração e 4 gb de memória ram já vai rodar o mu de boa, e se tiver condições de comprar uma placa de vídeo, com uma GT9800 ou GTX 550 ti vai poder jogar até o cs com brilho+13 =)

Ola, Eu quase optei pela 9800 GT, porém a R7 240 é mais atual, e ja opera com o DX11, Mesmo assim, a 9800 gt tem perfomance superior em questão do MU?

- - - Atualizado - - -

Eu não entendo o seguinte, eu rodo jogos muito mais pesados, muito mesmo como BF3,CS GO,WARFACE, E OUTROS, SEM PROBLEMA ALGUM COM FPS, NO MU TAMBÉM SE REPETE, PORÉM QUANDO ENTRO CASTLE SIEGE, DO ULTIMO PORTÃO PARA FRENTE,O FPS CAI DRASTICAMENTE, Então no caso se eu trocar meu processador ira melhorar pelo que entendi.

HerbertySM
28/04/2015, 12:31
Pow pode cre, R$ 1500,00 reais é bem barato... pensei que fosse no mínmo uns R$ 3000,00 um computador bom...

Quanto você acha que sairia R$ pra eu montar esse computador ae que tu disse, em velinho?

Vlw ae pelas respostas galera! Ta sendo de grande ajuda pra mim.

Com R$ 3.000,00 vc pode comprar um PC melhor do que o de R$ 1.500,00 ou seja o dobro de qualidade para rodar qualquer jogo, porem existem computadores de mesa ou CPU com valores bem mais altos chegando até R$60.000.00

Eu vi uma placa de video em um site com valor de R$13.000,00 ( isso só a Placa de vídeo )

_DeathMask
28/04/2015, 13:10
Ola, Eu quase optei pela 9800 GT, porém a R7 240 é mais atual, e ja opera com o DX11, Mesmo assim, a 9800 gt tem perfomance superior em questão do MU?

- - - Atualizado - - -

Eu não entendo o seguinte, eu rodo jogos muito mais pesados, muito mesmo como BF3,CS GO,WARFACE, E OUTROS, SEM PROBLEMA ALGUM COM FPS, NO MU TAMBÉM SE REPETE, PORÉM QUANDO ENTRO CASTLE SIEGE, DO ULTIMO PORTÃO PARA FRENTE,O FPS CAI DRASTICAMENTE, Então no caso se eu trocar meu processador ira melhorar pelo que entendi.

MU é um jogo complicado, as vezes você tem uma "nave" que roda tudo mo ultra e da lag no MU, i3 4ª geração ou processador melhor e 8 gb de ram já acaba o lag do MU, mas existem alguns lags ou bugs que é do jogo, como por exemplo não ver os outros players por causa da quantidade de guardas e etc ...

marceloo5
07/07/2015, 15:21
Seguinte, eu tenho um pc
Processador Intel Core i7 4790 @ 3.60Ghz
Placa-mãe Gigabyte Technology Co., Ltd. H97M-D3H
Memória 16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz
Placa de Vídeo 3071MB NVIDIA GeForce GTX 780 Ti (Gigabyte)
HD 1Tb SATA
SSD 111GB KINGSTON SATA

e ele roda tudo que é tipo de jogo de boa
meu irmão mais novo tá querendo um pc pra jogar MU, minecraft, lol, **** essas coisas, ele tem 7 anos
e eu não entendo quase nada sobre isso, eu tenho um pc aqui atirado no quarto ele tá somente sem windows
processador Pentium dual-core E5300 2.60Ghz
Memória 2 GB
HD 320 GB e sem placa de vídeo

queria saber se é muita diferença do meu para esse ai e terei que comprar um pra ele ou esse ai roda os jogos de boa sem placa de vídeo e se for o caso
e ele rodar mas n ficar 100% uma placa de vídeo resolve ? porque se não for ficar bom nem vou colocar o windows, agradeço aí, abraço !

marceloo5
07/07/2015, 15:28
Pro muca roda de boa esse pç dele !!

Mas vai rodar sem lag ? sem placa de vídeo?

rafael
07/07/2015, 15:37
Seguinte, eu tenho um pc
HD 1Tb SATA
SSD 111GB KINGSTON SATA

meu irmão mais novo tá querendo um pc pra jogar MU, minecraft, lol, **** essas coisas, ele tem 7 anos
e eu não entendo quase nada sobre isso, eu tenho um pc aqui atirado no quarto ele tá somente sem windows
Memória 2 GB

queria saber se é muita diferença do meu para esse ai e terei que comprar um pra ele ou esse ai roda os jogos de boa sem placa de vídeo e se for o caso
e ele rodar mas n ficar 100% uma placa de vídeo resolve ? porque se não for ficar bom nem vou colocar o windows, agradeço aí, abraço !

Foi uma piada ali? hahaha

Provavelmente vai precisar de uma placa de vídeo para quebrar o galho...
Os vídeos onboard antigos não eram bons.

[]'s

marceloo5
07/07/2015, 15:39
Foi uma piada ali? hahaha

Provavelmente vai precisar de uma placa de vídeo para quebrar o galho...
Os vídeos onboard antigos não eram bons.

[]'s

Então se colocar uma boa placa de vídeo, roda tranquilo com brilho no máximo ?

rafael
07/07/2015, 15:54
Meu pç nao tem placa de video eu jogo sem problema

ainda logava 3 aççs !!

E qual é o seu processador?

LeftBehind
07/07/2015, 16:25
Seguinte, eu tenho um pc
HD 1Tb SATA
SSD 111GB KINGSTON SATA

Memória 2 GB

Vc pergunto se é muita diferença? oÔ

InsaneGod
07/07/2015, 18:43
marceloo5

Com uma placa de vídeo ele vai conseguir jogar. Mas pra tirar duelo, jogar CS e etc vai precisar de um melhor...

OBS: A diferença do seu PC pro dele é GIGANTE. o seu é tipo Goku e o dele é tipo Kuririn ahuahuahuahua

Flw

rafael
07/07/2015, 18:45
AMD quad core

Se for um dos modelos novos, eles tem uma APU integrada, por isso que dá para jogar sem placa de vídeo.
Quando as placa de vídeo eram onboards na placa mãe, o desempenho era muito inferior.

[]'s

LeftBehind
07/07/2015, 20:06
marceloo5

Com uma placa de vídeo ele vai conseguir jogar. Mas pra tirar duelo, jogar CS e etc vai precisar de um melhor...

OBS: A diferença do seu PC pro dele é GIGANTE. o seu é tipo Goku e o dele é tipo Kuririn ahuahuahuahua

Flw
Pc que ele disse ali preço +- de 3500 pra 5500$$
pc do iirmão na base dos 500 ate 700$$

marceloo5
07/07/2015, 23:54
Pc que ele disse ali preço +- de 3500 pra 5500$$
pc do iirmão na base dos 500 ate 700$$

Como foi dito, ele tem 7 anos, não tem necessídade de gastar mais do que isso por enquanto.
Agradeço quem tirou minhas duvidas!

Sr_DoRey
31/07/2015, 06:47
uma vez upei minha pants e sumiu.. mas só reloguei e volto ^^ o pior eh o lag mesmo

isso acontece ate hoje tantos anos e o muca nao resolveu o mesmo bug kkk

edmlord
17/06/2016, 14:41
com 1 mil reais compra uma maquina boa

__Dohk0
18/06/2016, 21:50
É melhor tu compra um Pc Game já nao precisa mais se preocupa com "LAG ou Travamento"

leocrep
27/06/2016, 02:16
hj em dia com 1.500 conto tu compra um pc que roda tudu que é jogo
em 2008 comprei o meu por 2.000 e roda tudu que é ********, e não tenho lag no mu
hj em dia um igual o meu deve ta na base de 1.200 mas ainda asim roda legal

dragsvard
27/06/2016, 15:31
alguem pode me dizer com certeza se esse pc aqui roda mu com brilho +13 liso, ou se preciso de uma placa de video melhor?

http://www.americanas.com.br/produto/10757001/computador-3green-evolution-fun-desktop-intel-core-i3-3.70ghz-4gb-ddr3-hd-1tb-hdmi-dvd?nm_ranking_rec=4&nm_origem=rec_item_page.rr3-PopularProductsInCategory&DCSext.recom=RR_item_page.rr3-PopularProductsInCategory#productdetails

Niel_br2
27/06/2016, 16:23
alguem pode me dizer com certeza se esse pc aqui roda mu com brilho +13 liso, ou se preciso de uma placa de video melhor?

http://www.americanas.com.br/produto/10757001/computador-3green-evolution-fun-desktop-intel-core-i3-3.70ghz-4gb-ddr3-hd-1tb-hdmi-dvd?nm_ranking_rec=4&nm_origem=rec_item_page.rr3-PopularProductsInCategory&DCSext.recom=RR_item_page.rr3-PopularProductsInCategory#productdetails

lá em baixo https://www.mucabrasil.com.br/?go=download
de cara vai ter que formatar e por W7/W8

dragsvard
27/06/2016, 16:39
lá em baixo https://www.mucabrasil.com.br/?go=download
de cara vai ter que formatar e por W7/W8

Isso eu sei né kk, considerando que ele tenha win7, roda?

Niel_br2
27/06/2016, 16:49
Isso eu sei né kk, considerando que ele tenha win7, roda?
roda sim, ta acima do recomendado a config do PC no link, oque é bom.
se pretende ir CS, taca uma praca de video boa pra melhorar o desempenho.

_BocaSuja_
02/08/2016, 12:47
Oii!
Então eu estou com um pc bem antiguinho aqui que ele roda uma ac só do mu e roda com bastante lag minha internet é de 5Mega porem o pc nao ajuda em devias 3 ele trava muito no jogo. Porem estava pensando em montar um pc que roda o Mu C.A sem lag e que eu consiga joga cs, então o pessoal da informática ai porfavor me ajudem a monta um pc bom que não seje nao custoso rs mais que porem seje bom e que roda o mu sem lag.
Fico no aguardo!

Kakaroto
02/08/2016, 15:55
Oii!
Então eu estou com um pc bem antiguinho aqui que ele roda uma ac só do mu e roda com bastante lag minha internet é de 5Mega porem o pc nao ajuda em devias 3 ele trava muito no jogo. Porem estava pensando em montar um pc que roda o Mu C.A sem lag e que eu consiga joga cs, então o pessoal da informática ai porfavor me ajudem a monta um pc bom que não seje nao custoso rs mais que porem seje bom e que roda o mu sem lag.
Fico no aguardo!

Depende de até quanto tu pode gastar e do que tu já tem (teclado, mouse, monitor, gabinete e etc).

_BocaSuja_
04/08/2016, 21:43
Depende de até quanto tu pode gastar e do que tu já tem (teclado, mouse, monitor, gabinete e etc).

Eu ja tenho Monitor, teclado e mause porem so estou querendo gasta com CPU mesmo por enquanto.

Barkov
21/08/2016, 11:56
Bom galera, to pensando em comprar um not por conta da faculdade e tal , porem , eu pretendia utiliza-lo para o jogo também. Alguem que tenha um com as configuraçoes parecidas sabe me dizer se roda o jogo legalzinho ?

NOT > http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-15-i15-5558-d30-intel-core-i5-4gb-1tb-led-15-linux/p/2163159/in/nodl/?utm_source=buscape&utm_medium=comparadores&utm_content=in&utm_campaign=bust&tkSource=buscape&tkOffer=86a1952c-c845-4d2e-910a-9644a6ff0313&dLog=20160821030309

abraço

carlos
21/08/2016, 15:12
Olá Barkov

Tem que ser com o sistema operacional Windows de preferência o 10 já que está comprando um novo, sistema operacional Linux não serve, salvo se possuir suporte para a instalação de Windows 10 e pretende instalar depois.

Pelo menos 4GB de memória, de preferência 8GB e que possua placa de vídeo da NVIDIA ou AMD, algumas placas de vídeo da Intel (mais novos) rodam o mucabrasil sem problemas, mas de preferência, que também possua uma dessas duas placas de vídeo que citei primeiro.

Abs.

_helson_
17/05/2017, 10:28
rafael , A minha dúvida tem relação com o tópico, pra não abrir outro post e tal vou por em baixo:

O MUCA ele roda via OPENGL ou em DIRECTX ? E se tem já testou ou tem algum driver especifico sem ser os padrão de fabrica que rodem melhor ?
Outra dúvida é, procede que placas de vídeo Nvidia tem resultados melhores que AMD? (modelos concorrentes) Ou é apenas lendas...

Flw'S

carlos
17/05/2017, 11:51
rafael , A minha dúvida tem relação com o tópico, pra não abrir outro post e tal vou por em baixo:

O MUCA ele roda via OPENGL ou em DIRECTX ? E se tem já testou ou tem algum driver especifico sem ser os padrão de fabrica que rodem melhor ?
Outra dúvida é, procede que placas de vídeo Nvidia tem resultados melhores que AMD? (modelos concorrentes) Ou é apenas lendas...

Flw'S

Olá _helson_.

Se o rafael for comentar algo mais ele posta depois.

O Mu utiliza OpenGL e realmente não sei atualmente como está porque faz algum tempo que não utilizo placas de vídeo que não sejam da NVIDIA, mas pelo menos em questão de driver (principalmente em quantidade de atualizações) a NVIDIA sempre levou vantagem sobre as concorrentes.

Lembrando que conforme também já comentamos, o jogo utiliza um único núcleo do computador, agora com o novo recurso para rodar 2 janelas ao mesmo tempo, ao abrir a segunda janela um novo núcleo físico do processador será utilizado (cada janela ficará em um núcleo físico), portanto quanto "maior" for cada núcleo do processador, melhor!

Exemplo (Não que exista dessa forma no mercado, mas só para exemplificar):

Quando falando de Mu, um processador dual core com 2Ghz em cada núcleo, tende a ter um desempenho melhor para o jogo do que se fosse um processador Quad Core com 1GHz em cada núcleo.

Abs.

_BocaSuja_
30/05/2017, 15:03
Enfim. To montando uma máquina.
Processador i5 3° Geração 3330
Placa mãe Ga - B75M-D3H
Memoria ram 2x4 8GB 1333
HD 1TB
Fonte Padrão, mas se eu for coloca uma placa de video mais pra frente eu conpro outra fonte!!!
Eu queria sabe se esse pc com essas configurações roda o jogo legal? Inclusive no cs no crow, sem a placa de vídeo!!!
Se possivel alguem souber de uma placa de video boa que rode esse processador e que a placa mãe aguente!!
Já comprei todas as peças chega até dia 09/06
Fico no aguardo de vocês!!!
Abraços..

_DeathMask
31/05/2017, 00:57
Enfim. To montando uma máquina.
Processador i5 3° Geração 3330
Placa mãe Ga - B75M-D3H
Memoria ram 2x4 8GB 1333
HD 1TB
Fonte Padrão, mas se eu for coloca uma placa de video mais pra frente eu conpro outra fonte!!!
Eu queria sabe se esse pc com essas configurações roda o jogo legal? Inclusive no cs no crow, sem a placa de vídeo!!!
Se possivel alguem souber de uma placa de video boa que rode esse processador e que a placa mãe aguente!!
Já comprei todas as peças chega até dia 09/06
Fico no aguardo de vocês!!!
Abraços..

Compra uma GeForce GTX 1050 ti... É a melhor atualmente no quesito custo~beneficio, aí só procurar promoções na Pichau e Kabum que é GG

PS. Evite querer pagar 50~100 reais a menos e pegar uma placa desatualizada e bem pior...

_BocaSuja_
31/05/2017, 07:04
Mas essas configurações roda o jogo de boa pra joga cs, sem a placa de video??

Pokemon
31/05/2017, 13:16

Esse processador i5 3330 possui integrado o Intel® HD Graphics 2500, que é muito fraco para rodar o muca sem lag.

Nesse caso será necessário colocar uma placa de vídeo offboard.

_DeathMask
31/05/2017, 18:52

Cara, antigamente se fosse um i5 da quarta geração rodaria de boa, mas agora até com placa de vídeo tá dando um pouco de lag... Mu é um jogo muito antigo e "mal otimizado" para os PCs de hoje em dia, você pode ter um i7 6900X+SLI de GeForce GTX 1080 ti que ainda sim terá quedas de FPS em alguns locais do Castle Siege e evento Balgass ^^

Mas com esse i5 ai e uma GTX 1050 ti já roda tranquilo, o máximo que vai precisar fazer em alguns momentos é diminuir o brilho do jogo.

PS. Atualmente os preços desses i5 da terceira/quarta geração tá quase o mesmo preço dos da sétima, eu lhe aconselharia a comprar um i5 da sétima geração ^^

Abraços e um bom jogo =)

_BocaSuja_
31/05/2017, 23:00
Como eu disse eu dei uma investida boa nas peças e não pretendia gasta agora e como faz 1 ano que não jogo mu e eu to sem pc monta esse e eu peguei uma placa de video de um amigo ele vendeu o pc e migro pro not aí ficou a placa e ele me arrumou é uma GT 420 2 GB ele disse que é boa vou ve se compensa usa ela ou se não vamos ter que gastar mais rs. Mas enfim valeu irmão pela força ai, abraços!

FreeZZa
14/09/2017, 16:09
Bom , não tenho um desktop Muito bom para jogos , Gostaria de saber se tem alguma interface para melhorar o meu fps in-game , tirando alguns efeitos como brilho de asas , efeitos de cenarios,efeitos de alguams magias , isso ajudaria muito no desenvouvimento do meu jogo e ficaria grato !.

carlos
14/09/2017, 17:47
Bom , não tenho um desktop Muito bom para jogos , Gostaria de saber se tem alguma interface para melhorar o meu fps in-game , tirando alguns efeitos como brilho de asas , efeitos de cenarios,efeitos de alguams magias , isso ajudaria muito no desenvouvimento do meu jogo e ficaria grato !.

Olá FreeZZa.

Não recomendamos a utilização de arquivos que alteram efeitos, esse tipo de "solução" pode inclusive instalar arquivos bugados, podem causar o fechamento do cliente e claro, quem sabe até vírus!

Já tentou baixar resolução do jogo de 640 x 480?

É a resolução mais baixa disponível, em modo full fica ainda mais leve (até com resoluções maiores), porém, não seria possível minimizar.

Abs.

FreeZZa
14/09/2017, 23:18
Não tentei , pois nao sei se possivel mande um tutorial vlw!

DarkCyborg
15/09/2017, 01:02
Não tentei , pois nao sei se possivel mande um tutorial vlw!

PASSO 1: Primeiramente, abra o launcher do MU.

PASSO 2: Depois, clique no botão "Opções", destacado em verde da imagem a seguir:

https://i.imgur.com/Aozin80.png

PASSO 3: Depois disso, você clica na setinha destacada também em verde, da imagem a seguir:

https://i.imgur.com/QLEOknS.png

PASSO 4: Aí, você deve procurar o valor "640x480" (talvez seja necessário subir o scroll), aí você coloca o ponteiro do mouse em cima dele. Deve ficar assim:

https://i.imgur.com/nTabq4q.png

Aí você clica com o botão esquerdo do mouse. Vai fechar e o valor "640x480" deverá ficar dentro da caixinha branca.

PASSO 5: Depois disso, você irá se deparar com a seguinte imagem:

https://i.imgur.com/BNVKDW5.png

Está vendo aquela opção "Modo Janela", que eu destaquei em azul claro? Então, se você quiser ativar o modo "tela cheia", você desmarca essa opção. Se você fizer isso, você não vai mais conseguir minimizar o jogo com F9!

Depois que tudo estiver certo, você clica no botão "Aplicar", destacado em verde na imagem acima.

PASSO 6: Depois de fazer isso, você vai chegar na seguinte situação:

https://i.imgur.com/vMA1bKq.png

Aí se você quiser jogar, você aperta no botão "Jogar" destacado em verde. O jogo irá abrir em uma resolução de 640 x 480, e em tela cheia se você tiver desmarcado a opção "Modo Janela" no passo 5.

Se tiver dúvidas, pergunte.

Kenai
15/11/2017, 14:50
Bom Venho aqui Tirar uma duvida..
Tenho um pc com a configuração a baixo..
Processador:AMD FX 6300 3.5 GH 6 NUCLEOS
Placa de video: GTX 980 TI
8 GB DE RAM
Internet de 125 mega.

Porque tenho tanto leg de video no mu?
Meu pc roda gta 5 tudo no ultra a 150 fps 180
Porque no mu faz isso ?
No cs nao consigo quase me mover..

rafael
15/11/2017, 20:07
Bom Venho aqui Tirar uma duvida..
Tenho um pc com a configuração a baixo..
Processador:AMD FX 6300 3.5 GH 6 NUCLEOS
Placa de video: GTX 980 TI
8 GB DE RAM
Internet de 125 mega.

Porque tenho tanto leg de video no mu?
Meu pc roda gta 5 tudo no ultra a 150 fps 180
Porque no mu faz isso ?
No cs nao consigo quase me mover..

O jogo é bem CPU bound.

[]'s

Kenai
15/11/2017, 20:28
O jogo é bem CPU bound.

[]'s

Más tipo oque eu faço pra melhorar?

_DeathMask
15/11/2017, 21:59
Más tipo oque eu faço pra melhorar?

Uma coisa que eu sempre percebi é que o Mu se dá bem melhor com a Intel, ou seja, ele tem uma melhor compatibilidade com a Intel do que com a AMD, mas essa é uma informação minha e não dá staff/ADM. Já vi alguns amigos que tinham "super máquinas" da AMD e que davam um lag terrível no mu e precisaram trocar de processadores.

Mas mesmo que troque de processador, por mais que monte um PC de 50 mil reais ainda sim terá um pouco de lag em alguns momentos do CS e Evento Balgass, isso pq Mu é um jogo antigo e não tão otimizado como se espera... Eu por exemplo, rodo a maioria dos jogos de hoje no ultra ou high, mas Mu no CS tenho que tirar até o brilho para evitar lag de vídeo em determinados momentos do CS.

DanKShoT
16/11/2017, 14:21
Uma coisa que eu sempre percebi é que o Mu se dá bem melhor com a Intel, ou seja, ele tem uma melhor compatibilidade com a Intel do que com a AMD, mas essa é uma informação minha e não dá staff/ADM. Já vi alguns amigos que tinham "super máquinas" da AMD e que davam um lag terrível no mu e precisaram trocar de processadores.

Boa tarde, informação procede, tenho dois computadores, um com processador AMD e outro INTEL, o AMD da um lag frequentemente, mas nada que me atrapalhe, já o PC com o processador INTEL roda normalmente sem problemas, sem contar que o PC com INTEL é mais antigo.

Pur3Forc3
16/11/2017, 16:36
Existe tb a parada de núcleos, próximo PC q montarei vai ser um INTEL... chega de quase 15 anos de AMD kkkkk

justBeatIt
16/11/2017, 18:28
pura burrice da wb que não soube escolher api correta, eu com minha 1080 11gb tenho problemas com mu.

marcolaRX
17/11/2017, 11:21
mu nao é placa de video galera, mu é processador.. quanto melhor seu precessador.. melhor seu desenpenho, eu jogei muca 7 anos com meu processador amd.. e hj eu uso intel, eu afirmo aqui que o intel é muito melhor que amd, vou deixar 2 videos meus abaixo para vcs comparar
https://www.youtube.com/watch?v=F2SEeU6OA88
https://www.youtube.com/watch?v=kGbtPji9_iE eu jogava com um processador (amd fx 6300) hj eu jogo com processador (intel i5 7geraçao)

_helson_
17/11/2017, 21:05
Alguém já jogando MU com o novo processador RYZEN ? Da nova geração da AMD. Acho que vai ficar igual com intel essa nova geração.

_DeathMask
18/11/2017, 21:03
Alguém já jogando MU com o novo processador RYZEN ? Da nova geração da AMD. Acho que vai ficar igual com intel essa nova geração.

Acho que não hein... Eu ainda preferiria não arriscar e ficar com Intel ^^

_helson_
19/11/2017, 02:15
Acho que não hein... Eu ainda preferiria não arriscar e ficar com Intel ^^

A pergunta é justamente por isso, nos outros jogos CPU bound ele ficou de igual pra igual com os intel. Não perdeu em quesito algum.
Acho que deve ter ajustado a que tbm no mu.

_KIMBO_
17/02/2018, 23:54
i5 intel realmente é top pro jogo

Peth
04/06/2018, 15:39
i5 intel realmente é top pro jogo

O meu note com i3 roda perfeitamente.

dragsvard
28/07/2018, 13:04
Amigos, alguém sabe me dizer, se eu botar um SSD no meu notebook, ajuda no lag de vídeo?

carlos
28/07/2018, 14:09
Olá!

Amigos, alguém sabe me dizer, se eu botar um SSD no meu notebook, ajuda no lag de vídeo?

Não resolve, o lag de vídeo tem a ver mais com a placa de vídeo e claro, com um bom processador, mas principalmente com a placa de vídeo.

Conforme já explicamos em outros tópicos, da forma com o jogo foi desenvolvido, mesmo possuindo um computador com processamento de sobra e uma ótima placa de vídeo, em aglomerações poderá ter um pouco de lag de vídeo.

Não tem muito o que fazer se tratando de um notebook, mas uma unidade SSD vai ajudar a carregar mais rápido os programas que utiliza (inclusive o próprio windows), até mesmo o MUCA carregará um pouco mais rápido, essa parte sim, melhora.

Abs.

ColeraDoDragao
06/07/2019, 19:58
Olá, Boa noite, Meu pc não é muito bom estou querendo usar ant-lag para melhorar o desempenho do meu pc no Castle Siege.
Mas sem perder os efeitos do stern e do desbuff.Queria saber quais são as dll's do desbuff e stern para quando eu atualizar a pasta Data do ant-lag para a pasta do mu, repor essas dll's. Espero que me ajudem... Muito obrigado :love: :love: :worked_till_5am:

Rhaegar
06/07/2019, 20:45
Olá, Boa noite, Meu pc não é muito bom estou querendo usar ant-lag para melhorar o desempenho do meu pc no Castle Siege.
Mas sem perder os efeitos do stern e do desbuff.Queria saber quais são as dll's do desbuff e stern para quando eu atualizar a pasta Data do ant-lag para a pasta do mu, repor essas dll's. Espero que me ajudem... Muito obrigado :love: :love: :worked_till_5am:

Olá!

Primeiramente, não recomendamos o uso de qualquer programa/patch anti-lag que remova os efeitos visuais do jogo e/ou que prometem um melhor desempenho no jogo, pois poderá gerar problemas ou erros no jogo, além ainda da possibilidade desses programas/patch terem a chances de conter vírus/keyloggers e acabar gerando prejuízos para o jogador.

Enfim, a dica que dou-lhe é que instale o jogo baixado diretamente do site do MUCABRASIL e não use programas de terceiros. Para tentar melhorar o seu desempenho use as configurações recomendadas para jogar o Castle Siege conforme tutorial aqui no fórum: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/212

Se não for o bastante, se estiver ao seu alcance sugiro a aquisição de um computador melhor para jogar, poderá aproveitar esse tópico para pedir dicas de configurações caso tenha dúvidas.

Abs.

CarlosAlexandre
18/08/2019, 18:39
Boa noite!

Alguém está usando o Ryzen no CS?

Se sim, postem vídeos e descrevam o modelo usado, para tirar dúvidas sobre desempenho do mesmo.

Grato.

Rafael, rafael

Gostaria de tirar algumas dúvidas.

Cada aba do mu usa 1 núcleo do processador?

Se o processador ter 6, os outros ficarão “inativos”?

Quanto maior o ghz do núcleo, melhor será o desempenho no jogo?

rafael
19/08/2019, 15:31
Boa noite!

Alguém está usando o Ryzen no CS?

Se sim, postem vídeos e descrevam o modelo usado, para tirar dúvidas sobre desempenho do mesmo.

Grato.

Rafael, rafael

Gostaria de tirar algumas dúvidas.

Praticamente, mas pode ser que consuma um pouco a mais.

Inativos não, pois como eu disse o jogo ainda possui um processamento extra, fora o restante dos programas que estão rodando no seu computador né?

Não só para o jogo, mas como para qualquer aplicação.

CarlosAlexandre
19/08/2019, 15:44
Rafael, rafael

Acha que os processadores Ryzen conseguirão a mesma performance que um Intel no game?

Ainda não estou com itens necessários para o evento, então não posso testar o processador e gostaria de saber mais ou menos como seria a performance.

rafael
19/08/2019, 17:28
Rafael, rafael

Acha que os processadores Ryzen conseguirão a mesma performance que um Intel no game?

Ainda não estou com itens necessários para o evento, então não posso testar o processador e gostaria de saber mais ou menos como seria a performance.

Não sei, eu nunca usei um Ryzen, dizem estar muito bom, mas até o momento é fato que a Intel ainda detém a melhor posição em relação a desempenho single thread.

De qualquer maneira, hoje em dia, não creio que faça TANTA diferença assim.

[]'s

CarlosAlexandre
19/08/2019, 19:27
Não sei, eu nunca usei um Ryzen, dizem estar muito bom, mas até o momento é fato que a Intel ainda detém a melhor posição em relação a desempenho single thread.

De qualquer maneira, hoje em dia, não creio que faça TANTA diferença assim.

[]'s

Sim, single thread sempre melhor e desempenho notável, mas é complicado comprar um 4/4 hoje sendo que tem 6/12 pelo mesmo valor (Isso considerando jogar outros jogos mais atuais, com outras tecnologias).

Como o principal jogo para mim é o Mu, pensei em trocar por um i3 9100f, que pelo valor apresenta 20% de ganho no single thread comparado ao Ryzen 5 1600, o qual possuo.

Vou tentar fazer alguns testes mais pra frente e ver se irá ter algum lag nas aglomerações do CS, porque fora isso, nos outros mapas, sem lag.

HELL_BOY
21/08/2019, 07:07
Uma dúvida mano, vc tá tendo problema com o mu com esse ryzen? Qual vga vc usa?
Sim, single thread sempre melhor e desempenho notável, mas é complicado comprar um 4/4 hoje sendo que tem 6/12 pelo mesmo valor (Isso considerando jogar outros jogos mais atuais, com outras tecnologias).

Como o principal jogo para mim é o Mu, pensei em trocar por um i3 9100f, que pelo valor apresenta 20% de ganho no single thread comparado ao Ryzen 5 1600, o qual possuo.

Vou tentar fazer alguns testes mais pra frente e ver se irá ter algum lag nas aglomerações do CS, porque fora isso, nos outros mapas, sem lag.

CarlosAlexandre
21/08/2019, 10:50
Uma dúvida mano, vc tá tendo problema com o mu com esse ryzen? Qual vga vc usa?

Bom dia. Tudo certo?

No momento está tudo normal, só em lost que as vezes tem um pequeno lag perto do bau com a aglomeração de char, mas muitas pessoas reclamam desse ‘lag’ do mapa. A parte que o pessoal fica pro lado direito, sem lag.

Eu queria testar o processador no Cs, pra ver como irá reagir e se terá um bom desempenho.

No momento estou com uma Rx 570 4gb

rafael
21/08/2019, 13:07
Se você apertar F11 você vai conseguir ver os seus FPS.
É melhor do que dizer "um pouco" já que dá para mensurar...

Não se esqueça que a resolução também afeta os resultados.

[]'s

CarlosAlexandre
21/08/2019, 13:30
Se você apertar F11 você vai conseguir ver os seus FPS.
É melhor do que dizer "um pouco" já que dá para mensurar...

Não se esqueça que a resolução também afeta os resultados.

[]'s

Boa tarde rafael

Então, eu medi o fps ali e dava 24 pra mais.

No game normal o processador está se saindo bem, sem problemas, só quero ver no evento com muitas pessoas aglomeradas e na coroa, etc.

k1llfree
21/08/2019, 14:49
Boa tarde rafael

Então, eu medi o fps ali e dava 24 pra mais.

No game normal o processador está se saindo bem, sem problemas, só quero ver no evento com muitas pessoas aglomeradas e na coroa, etc.

Aí que tá. Meu PC tbm fica com 24fps normalmente. Porém no CS quando chego no Crow fica 12FPs. Tenso, da até desânimo.

CarlosAlexandre
21/08/2019, 20:36
Aí que tá. Meu PC tbm fica com 24fps normalmente. Porém no CS quando chego no Crow fica 12FPs. Tenso, da até desânimo.

Então, esse é o medo. Estar jogando normalmente nos outros mapas mas chega na coroa e o negócio vira puro lag hahaha

Bom, esperar alguém pra testar se realmente ficou bom ou não, mas estou vendo uma possível mudança pra intel.

HELL_BOY
22/08/2019, 10:48
Então, queria saber mais pela placa de video
mesmo se tá rodando de Boa em aglomerações e no cs ,tinha uma 750ti e gravava video no com brilho
No Max de Boa, agora troquei por essa RX 570

Bom dia. Tudo certo?

No momento está tudo normal, só em lost que as vezes tem um pequeno lag perto do bau com a aglomeração de char, mas muitas pessoas reclamam desse ‘lag’ do mapa. A parte que o pessoal fica pro lado direito, sem lag.

Eu queria testar o processador no Cs, pra ver como irá reagir e se terá um bom desempenho.

No momento estou com uma Rx 570 4gb

- - - Atualizado - - -

Qual é a sua configuração?

CarlosAlexandre
22/08/2019, 11:02
Então, queria saber mais pela placa de video
mesmo se tá rodando de Boa em aglomerações e no cs ,tinha uma 750ti e gravava video no com brilho
No Max de Boa, agora troquei por essa RX 570

Então mano, para gravações preferi o software da Nvidia.

Jogava antes com uma gtx 760 de 2 gb com um processador i5 de 4ª geração e rodava suave com o brilho no máximo (vídeo abaixo)

Agora com a Rx tô tendo alguns lags, mas não sei se é pelo processador, e creio que não dependa muito da placa de vídeo também, deve ser mais processador (até porque os requisitos pro game são bem leves).

https://www.youtube.com/watch?v=y9x12paMimU

rafael
22/08/2019, 13:20
Se você gravar com algum software da amd é bem provável que você consiga um desempenho melhor, já que deve usar a codificação do vídeo por hardware da GPU e não por CPU.

[]'s

CarlosAlexandre
22/08/2019, 13:53
Se você gravar com algum software da amd é bem provável que você consiga um desempenho melhor, já que deve usar a codificação do vídeo por hardware da GPU e não por CPU.

[]'s

Então, eu gravei um pouco de como estava em Devias 3 e o software foi realmente o da AMD.

Em termos não parecia tão lag quando vi a gravação.

Um ponto que percebi a diferença foi a qualidade da imagem, brilho e a resolução de imagem, que por eu não estar usando um monitor full hd, o vídeo ficou com bordas pretas ao lado.

FelgrandSV
02/09/2019, 10:45
Alguem ai ja teve/tem a experiencia de jogar o mu com um i9?

Gostaria de saber sobre...

CarlosAlexandre
03/09/2019, 08:52
Alguem ai ja teve/tem a experiencia de jogar o mu com um i9?

Gostaria de saber sobre...

Creio que não terá nenhum problema, é um i9 auheuaheuha

HELL_BOY
03/09/2019, 11:51
Acho que o problema é na RX ou em geral a AMD mesmo, joguei 2 cs com a rx e tava impossível de jogar
Então mano, para gravações preferi o software da Nvidia.

Jogava antes com uma gtx 760 de 2 gb com um processador i5 de 4ª geração e rodava suave com o brilho no máximo (vídeo abaixo)

Agora com a Rx tô tendo alguns lags, mas não sei se é pelo processador, e creio que não dependa muito da placa de vídeo também, deve ser mais processador (até porque os requisitos pro game são bem leves).

https://www.youtube.com/watch?v=y9x12paMimU

CarlosAlexandre
03/09/2019, 13:42
Acho que o problema é na RX ou em geral a AMD mesmo, joguei 2 cs com a rx e tava impossível de jogar

Tá jogando com Ryzen ou intel? Qual modelo?

k1llfree
03/09/2019, 13:51
Problema é com AMD. Meu PC não é novo, mas jogo qualquer jogo aí de Boa. Porém quando tô no Crow, fps fica entre 12~15. No meu caso tenho um fx6300+r7 260x full amd.
E esse fps aí é sem brilho nenhum. E se bobiar cai até mais o fps.

TwoHazarD
03/09/2019, 13:54
Não sou especialista nessa parte, mas se não me engano o MU roda em single core, e nesse quesito a Intel ganha sem esforço da AMD, pelo menos nos modelos mais padrões.

Os últimos processadores ryzen já estão empatados ou até ganhando da intel, no caso do seu se não me engano ele não é muito bom single core, pode ser esse o problema.

CarlosAlexandre
03/09/2019, 14:43
O estranho é o Ryzen rodar jogos atuais pesados e não rodar o mu direito, dando lag em alguns casos.

Bom, to pensando se mudo de plataforma ou se esqueço o jogo de vez kk

HELL_BOY
04/09/2019, 06:23
I5 3330 com rx 570, antes usava o mesmo i5 com a 750ti e não tinha problema, só troquei mesmo a placa de video. Vou formatar o PC porque pode está dando conflito com os drives, apesar de eu já ter removido os antigos da 750ti com DDU, e pelo oque vi em outros fóruns a rx por ser uma placa moderna pode não se dar bem em jogos antigos como esse mu, já já retorno dps dos testes

Tá jogando com Ryzen ou intel? Qual modelo?

CarlosAlexandre
04/09/2019, 18:54
I5 3330 com rx 570, antes usava o mesmo i5 com a 750ti e não tinha problema, só troquei mesmo a placa de video. Vou formatar o PC porque pode está dando conflito com os drives, apesar de eu já ter removido os antigos da 750ti com DDU, e pelo oque vi em outros fóruns a rx por ser uma placa moderna pode não se dar bem em jogos antigos como esse mu, já já retorno dps dos testes

Tentou usar a config em outros jogos?

Se sim, baixa o msi afterburner e olha se está usando todo o potencial da placa de vídeo. Às vezes o processador limita o desempenho da placa.

HELL_BOY
05/09/2019, 13:07
Pior que só jogo esse mu e Free fire no emulador msm, acabei formatando o PC e baixando tudo do zero, notei
Uma melhoria apos a formação, e como eu uso a rx da gigabyte ela vem com os clock tudo rodando baixo para poupar o consumo de energia,oque pude fazer foi
Colocar pra trabalhar no máximo pelo próprio programa da amd , aumentando os clock,memória entre outros

Tentou usar a config em outros jogos?

Se sim, baixa o msi afterburner e olha se está usando todo o potencial da placa de vídeo. Às vezes o processador limita o desempenho da placa.

CarlosAlexandre
20/09/2019, 14:15
Pior que só jogo esse mu e Free fire no emulador msm, acabei formatando o PC e baixando tudo do zero, notei
Uma melhoria apos a formação, e como eu uso a rx da gigabyte ela vem com os clock tudo rodando baixo para poupar o consumo de energia,oque pude fazer foi
Colocar pra trabalhar no máximo pelo próprio programa da amd , aumentando os clock,memória entre outros

Testei o i3 9100f + gtx 960 2 gb e o desempenho em lost foi melhor que o ryzen 5 1600 + Rx 570.

Antes o Ryzen dava uns lags de vídeo, e o i3 9100f roda suave com uma placa de vídeo inferior.

Mu é realmente Intel + Nvidia!

HELL_BOY
03/10/2019, 13:28
Então, voltei com minha 750ti e e joguei
de boa com brilho no Max novamente! E justamente isso msm mu = Intel com nvidia sem dúvidas!

Uma coisa que acharia legal se criassem um tópico para postagem de configurações e videos dos players, assim ajudaria muita gente que não consegue jogar direito em locais com mta gente ou então até no cs por conta do baixo desempenho do pc , sei que alguns tem PCs mto bons e caro e outros uns simples, mas que atendedem bem ao jogo, ate porque os requisitos que recomendam no site do mu da muito mal pra logar e upar

Testei o i3 9100f + gtx 960 2 gb e o desempenho em lost foi melhor que o ryzen 5 1600 + Rx 570.

Antes o Ryzen dava uns lags de vídeo, e o i3 9100f roda suave com uma placa de vídeo inferior.

Mu é realmente Intel + Nvidia!

Dracon
15/11/2019, 09:55
Meu pc foi pra lua, to pensando em monta um pc ryzen 5 3600 cache 32mb+placa msi b450 gamming plus+placa de vido amd radeon rx 580 8gb red dragon + 16gb de memoria 2666mhz mas lendo tudo indica amd mesmo intermediario não consegue entregar o que a intel consegue ...... alguem poderia passa um pc intel mais ou menos no mesmo preço........

_DeathMask
15/11/2019, 10:02
Mu com desempenho bom = intel+nvidia... Se for rizen pode ser o processador de 4 mil reais que vai dar lag hahahhahaa

Eu até certo momento do jogo não tive problemas de lag com meu i5 4670 e placas da GeForce. Foi eu mudar a placa de vídeo pra AMD já começou a dar uns lags e nunca mais foi o mesmo para o jogo. Meu processador já tá bem velhinho mas não é culpa só dele kkkk

Há um tempo atrás formatei o PC e instalei só o drive da onboard, a imagem ficou mais viva e com menos lag do que com a minha RX 470 4gb instalada e com os drivers atualizados...

Dracon
15/11/2019, 10:43
Tipo I5 9400f+gtx 1050 4gb recompensaria mais ryzen5 3600+rx380 8gb?

Kayne
15/11/2019, 10:46
Mu com desempenho bom = intel+nvidia... Se for rizen pode ser o processador de 4 mil reais que vai dar lag hahahhahaa

Eu até certo momento do jogo não tive problemas de lag com meu i5 4670 e placas da GeForce. Foi eu mudar a placa de vídeo pra AMD já começou a dar uns lags e nunca mais foi o mesmo para o jogo. Meu processador já tá bem velhinho mas não é culpa só dele kkkk

Há um tempo atrás formatei o PC e instalei só o drive da onboard, a imagem ficou mais viva e com menos lag do que com a minha RX 470 4gb instalada e com os drivers atualizados...

Amigo desculpe discordar de ti, mas creio que tem problemas no teu pc. Não posso dizer com certeza que problema seria, mas um Ryzen tem que empurrar um Mu com extrema folga.
Pra tu ter uma ideia, montei um pc cagado secundario, apenas para logar no Mu lá em casa, já que meu PC principal está no meu escritório. Meu pc principal é um i7 com uma Asus 960 OC. Roda lisinho de boa, não só Mu como qualquer outro jogo.
Já o PC no meu trabalho é um i5 de primeira geração e roda suave o Mu com uma placa +-.
Mas o que eu montei em casa é bem pior, um AMD com um Phenom Dual Core. E ele roda Mu. Não é nenhuma qualidade e talz, mas o suficiente para eu jogar e abrir 2 instancias do jogo. E detalhe, o Mu roda melhor que o Firefox!
Sim eu abro algumas abas do Firefox e pronto, Pc se ****a todo e as vezes fecha o Firefox. (tem algum defeito em algum lugar, tá insano de ruim o PC) porém o Mu roda (não liso, mas roda).
Então pense, se fosse pra ter algum problema com AMD, certamente no meu não seria o jogo a melhor coisa que roda ali não acha?
E hoje mesmo vou providenciar um PC melhor, vou montar outro AMD, porém mais moderno.

RebellioN_
15/11/2019, 11:05

Montei meu PC 2 anos atrás assim que lançou a 7º Geração da intel peguei um i5 7400 3.0GHz e com 8 GB de memória diziam ser ótimo porém sem a placa de video jogava sem brilho o CS/ Boss com um pouco de leg botei uma placa usada já uma GT 610 1gb comecei jogar no brilho full o CS sem leg, placa queimou voltou o leg, a 2 semanas comprei uma GT 710 1 gb fico liso liso o PC rodando CS / Boss etc no brilho, já ouvi relatos que um Processador da 9º Geração i3 9100F que só da imagem com placa de vídeo roda o mu liso com uma placa de vídeo intermediaria da pra jogar de boa o MU.

HELL_BOY
15/11/2019, 13:10
Já foram feitos vários testes com amd e não deu muito certo no mu, sim os ryzen São processador top ,porém pra jogos atuais que são bem otimizados, pra mu fica bom intel+nvidia, processador com 3,50ghz pra cima com qualquer placa de video nvidia fica de boa,mu usa mais processador e quanto mais GHZ melhor!

FelgrandSV
15/11/2019, 13:12
Meu relato: possuía um i5 7400 sem placa de vídeo rodava o Mu inteiro com brilho. Apenas no cs que eu precisava botar +5. Dava pra jogar tranquilo.
Não satisfeito, comprei um i7 8700 e ainda sem placa de vídeo, até dava para jogar o cs com brilho, mas para ter mais perfomance preferi botar no +5 pois as vezes dava umas quedas bruscas.
Pesquisei no Google em como melhorar a placa de vídeo do processador e por incrível que parece, consegui ajustar as configurações no Intel graphics e rodas os cs no +13 tranquilamente com média de FPS no 20-21
Mas eu ainda queria mais, fui lá e comprei uma rtx 2060 e posso garantir que no cs o fps permanece sempre no 23-24 e nos máximos dos máximos cai para 22.

HELL_BOY
15/11/2019, 13:18
Meu relato: possuía um i5 7400 sem placa de vídeo rodava o Mu inteiro com brilho. Apenas no cs que eu precisava botar +5. Dava pra jogar tranquilo.
Não satisfeito, comprei um i7 8700 e ainda sem placa de vídeo, até dava para jogar o cs com brilho, mas para ter mais perfomance preferi botar no +5 pois as vezes dava umas quedas bruscas.
Pesquisei no Google em como melhorar a placa de vídeo do processador e por incrível que parece, consegui ajustar as configurações no Intel graphics e rodas os cs no +13 tranquilamente com média de FPS no 20-21
Mas eu ainda queria mais, fui lá e comprei uma rtx 2060 e posso garantir que no cs o fps permanece sempre no 23-24 e nos máximos dos máximos cai para 22.
É nessa faixa aí msm Fel, quando for jogar cs vc ativa o auto desempenho que o clock vai quase no máximo, e se não me engano usando apenas single-core o clock fica mais próximo do Max do que ativando todos os núcleos do processador, vou testar isso no próximo cs

_DeathMask
15/11/2019, 13:47

Não estou falando de rodar o Mu. Mu você roda até num dual core da primeira geração... Estou falando de rodar no "ultra", 1080p full hd e jogando no CS ou Balgass com brilho+13.

Teve um brother ai que montou rise 5 pra mu e tá com lag no CS... Enqt quem joga de i3 das últimas gerações e com placa da geforce intermediária rodam bem mais liso...

Digo e repito, quer jogar cs e ir balgass com brilho +13? Monte um PC intel com nvidia, pq se pegar o melhor ryzen e melhor placa de vídeo da amd da atualidade vai ter lag no mu ainda kkkk (isso nos eventos com grande aglomeração de players).

CarlosAlexandre
15/11/2019, 21:32
Amigo desculpe discordar de ti, mas creio que tem problemas no teu pc. Não posso dizer com certeza que problema seria, mas um Ryzen tem que empurrar um Mu com extrema folga.

Montei um pc com ryzen 5 1600 + Rx 570 4gb + 16gb em dual channel e ficou uma *****.

Tu joga até mas em Lost já começava dar umas travadas. Cs então eu nem tentei porque seria sinônimo de lag.

Não sei se tem alguma tecnologia específica da intel, sei lá, mas mu = intel + nvidia, não adianta.

Amd você pode tentar, mas vai acabar mudando pra intel se o mu for prioridade.

_DeathMask
15/11/2019, 21:41
Foi como eu falei, pode comprar o ryzen de 4 mil reais, a melhor placa de vídeo da AMD, 64 GB de RAM, vai ter lag no mu, pelo menos no CS e Balgass kkkkkkk

CarlosAlexandre
15/11/2019, 21:42

Depende do que for jogar.

Se o foco principal for mu, i3 9100f ou i5 9400f + gtx 1060 ( se for jogar alguns pesados, caso contrário uma 960 vai de boa ).

justBeatIt
17/11/2019, 08:23
Bom dia!

Processador Intel Core i3-9100F
.

Mas seu modelo de processador exige uma placa gráfica, só pra salientar caso alguém não saiba o significado do F ai.

Setup monstra pra mu é intel da 7 ou 8 geração+ qqlr placa de vídeo ddr5 e de preferencia 16gb de memória em 4x4, mas pelo menos 2x8. Pronto mu é isso.

Dracon
18/11/2019, 13:28
Vlw obrigado pelas dicas e informações ......

dragsvard
11/02/2020, 16:21
No meu caso, não posso abrir mão da portabilidade do Notebook, gostaria de saber se um com as configurações abaixo, rodaria liso no CS.

Processador:

- Intel Core i5-8300H 8° Geração

- Quad Core

- Frequência: De 2.3GHz à 4.0GHz

- 8 MB de SmartCache

- Chipset: Intel HM370

Placa de Video:

- NVIDIA GeForce GTX 1050 com memória dedicada VRAM de 4 GB

Memória : 8 GB

RebellioN_
11/02/2020, 17:48
No meu caso, não posso abrir mão da portabilidade do Notebook, gostaria de saber se um com as configurações abaixo, rodaria liso no CS.

Processador:

- Quad Core

- 8 MB de SmartCache

Placa de Video:

Creio que rode boa sem brilho, tem gente que joga em notebook mais fraco e joga de boa essa sua configuração e boa ^^

CarlosAlexandre
12/02/2020, 09:33

Processador:

- Quad Core

- 8 MB de SmartCache

Placa de Video:

Pelo processador não ser nomeado com U no final e sim com o H, é um processador de alto desempenho, contando ainda com uma gtx 1050, vai de boa.

Creio que rode com brilho+13 o Cs.

MisterPann
31/05/2020, 01:31
Boa noite ! Pesquisei bastante sobre , porem não encontrei algo ideal para minha duvida .
Tenho um Ryzen 3 2200 + rx 570 , porem a placa parece não estar reconhecendo o Mu , alguém pode me ajudar?:uncomfortableness:

BRUNOHOFFMANN
17/06/2020, 10:23
Fala galera bom dia blz?
seguinte.
a um tempo comprei um pc relativamente bom.
nao tenho problemas para jogar PUBG, Warzone, etc
porém no MU quando é algum lugar com muita gente, da bastante lag na tela.
Minha placa de video é uma 1060 3gb nvidia, o que descarta a possibilidade de nao suportar o jogo.
8GB memoria ram ddr4. também descartada.
jogo instalado em ssd
internet boa tudo ok com a velocidade.

além desses motivos, nao tenho conhecimento, gostaria de saber quais as possibilidades ainda possiveis de estar causando esse lag...

obs: drivers estão atualizados. faço a pergunta pois quero jogar o CS mas vejo que meu pc pode travar com lag durante o cs, mesmo com peças acima das recomendações do jogo

obrigado desde ja abraço!

Rhaegar
17/06/2020, 10:44
Fala galera bom dia blz?
seguinte.
Minha placa de video é uma 1060 3gb nvidia, o que descarta a possibilidade de nao suportar o jogo.
jogo instalado em ssd

além desses motivos, nao tenho conhecimento, gostaria de saber quais as possibilidades ainda possiveis de estar causando esse lag...

obs: drivers estão atualizados. faço a pergunta pois quero jogar o CS mas vejo que meu pc pode travar com lag durante o cs, mesmo com peças acima das recomendações do jogo

Olá!

Você citou todas as configurações do seu PC, exceto a mais importante, qual o modelo do seu processador?

MU tem um problema desde sempre com aglomerações, e este problema se mantém até hoje mesmo nas seasons mais novas, infelizmente o jogo não é muito otimizado. Por isso mesmo tendo um excelente computador capaz de rodar os jogos que você citou e até mesmo outros jogos mais "pesados", pode ser que no MU você vá sofrer com lag em aglomerações.

A fim de amenizar isso existe a opção de diminuir o brilho dos itens. A julgar pelas configurações do seu PC, vai conseguir jogar com uma média boa de FPS se tirar o brilho dos itens.

Também temos algumas dicas para jogar no Castle Siege com menos lag: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/212

Abs.

Mario_Aquele
17/06/2020, 11:03
to usando no trabalho sem travamentos (MSAA 16x):

Intel(R) Core(TM) i7 CPU X990 @ 3.47GHz (6 Cores, 12 Threads)
Asus ROG Rampage III Extreme
NVIDIA Quadro 2000 1024 MB GDDR5
RAM 6x 4GB 667.4 MHz DDR3
SSD 240GB

Até então tem rodado bem, nao tive oportunidade de usar em CS pois o PC é no trabalho, mas boss e aglomeração de sala 3 ta ok

Raito
17/06/2020, 11:46
Uma dúvida que eu tenho é, GHz importa tanto assim para MU? (Castle Siege, principalmente, por ser o evento com maior aglomeração de pessoas).

Estava pensando em dar um upgrade no meu pc, no futuro, pôr um processador da 10th. Estava pensando em colocar um I5 10400 - 6N/12T - 12 MB Cache - 2.9 GHz base, 4.3 Turbo, porém me indicaram que, se fosse apenas para MU, o I3 10th - 4N/8T - 6MB Cache - 3.6 GHz base, 4.3 GHz Turbo, se sairia melhor.
A diferença de Cache e núcleos/threads não importaria tanto assim?

Sasukedb
17/06/2020, 11:54
Fala galera bom dia blz?
seguinte.
jogo instalado em ssd

Claro que é bom ter sim os drivers atualizados, porém eu tenho uma 1050 2GB e jogo o CS com 20 ~ 24 FPS na coroa sem brilho, um dia veio atualização e quando fui jogar CS tava com 9 ~ 14 FPS, somente na próxima atualização que voltou ao normal, agora tenho uma aqui pendente que não sei se quero descobrir se ela vai ou não afetar o desemepenho no MU...

Uma dúvida que eu tenho é, GHz importa tanto assim para MU? (Castle Siege, principalmente, por ser o evento com maior aglomeração de pessoas).

Estava pensando em dar um upgrade no meu pc, no futuro, pôr um processador da 10th. Estava pensando em colocar um I5 10400 - 6N/12T - 12 MB Cache - 2.9 GHz base, 4.3 Turbo, porém me indicaram que, se fosse apenas para MU, o I3 10th - 4N/8T - 6MB Cache - 3.6 GHz base, 4.3 GHz Turbo, se sairia melhor.

O jogo só utiliza um núcleo do processador logo quanto mais GHz melhor.

TwoHazarD
17/06/2020, 13:36

Como o Sasukedb falou, quanto mais GHZ melhor pois pelo mu ser um game muito antigo, ele trabalha em single core, ou seja, um único núcleo.

Esse também é um fator de processadores Intel se sairem melhor no MU, pois o single core funciona bem melhor na arquitetura intel.

rafael
17/06/2020, 16:09

Ambos vão ter um desempenho similar se comparando somente com o MU, mas no caso se você tem a oportunidade de pegar o i5, eu iria nele já que o clock de boost é igual.

[]'s

FalcaoDL
17/06/2020, 16:57
Estou há semanas querendo montar um computador, já que não consigo jogar com brilho +13 no Castle Siege, até perguntei quais as conf de alguns player's que jogam o Castle Siege e a maioria tem uma configuração muito a cima do que eu esperava. Visto que só jogo MU, é um absurdo gastar 5~6mil pra montar um computador somente para jogar o Castle Siege. Se alguém tiver uma dica de processador, por favor, me mandem.

TwoHazarD
17/06/2020, 17:10
Estou há semanas querendo montar um computador, já que não consigo jogar com brilho +13 no Castle Siege, até perguntei quais as conf de alguns player's que jogam o Castle Siege e a maioria tem uma configuração muito a cima do que eu esperava. Visto que só jogo MU, é um absurdo gastar 5~6mil pra montar um computador somente para jogar o Castle Siege. Se alguém tiver uma dica de processador, por favor, me mandem.

Pega um i5 9600KF 3.7GHz, tu acha por R$ 1.400 na Kabum, ai pegando uma placa compatível, vai sair uns 2.000, placa + processador, com um desse se joga com brilho +13 tranquilamente, mas claro, por ser da linha F vai precisar ter uma placa de video para dar video.

Diih
17/06/2020, 17:38

Gastei quase 5 mil no meu na época . E impossível rodar com brilho ,e não entendo pq tenho tanto leg

Ps : Jogo outros jogos no full . e mu [....]

Configuração :
ryzen 7 3800x
tuf b450 plus gaming
gtx 1660 super
16gb ram 3000mhz
600w evga
1tb hd
ssd 240gb

Springer
17/06/2020, 17:50
Gastei quase 5 mil no meu na época . E impossível rodar com brilho ,e não entendo pq tenho tanto leg

Ps : Jogo outros jogos no full . e mu [....]

Configuração :
ryzen 7 3800x
tuf b450 plus gaming
gtx 1660 super
16gb ram 3000mhz
600w evga
1tb hd
ssd 240gb

O problema esta no seu processador para o MU, pois no que eu vejo o intel é o mais indicado se vc colocar qualquer um intel 9 geração nesta sua configuração vc consegue jogar de boa.

Diih
17/06/2020, 18:00
O problema esta no seu processador para o MU, pois no que eu vejo o intel é o mais indicado se vc colocar qualquer um intel 9 geração nesta sua configuração vc consegue jogar de boa.

Pois é, dps que montei ele . Fiquei sabendo que amd é um lixo pra mu

DemonDeath
17/06/2020, 18:01
E eu com minha configuração simples e não tenho lag
Uso um intel i3 bem singelo uso placa de video nvidea geforce 610
Nada de mais, mais não sei porque não da lag!

RebellioN_
17/06/2020, 18:16
E eu com minha configuração simples e não tenho lag
Uso um intel i3 bem singelo uso placa de video nvidea geforce 610
Nada de mais, mais não sei porque não da lag!

Joga CS com brilho ? Porque meu i5 7º geração com a placa GT 710 1 gb com 1 mês de uso da placa já não estava rodando no CS no brilho +9 e agora até sem brilho está meio pesado. Fora o Cs só o balgas que pesa mesmo o resto full brilho de boa.

Mais creio que esse leg do i5 7º geração e divido o GHz ser de 3.0 :/

DemonDeath
17/06/2020, 18:20
Joga CS com brilho ? Porque meu i5 7º geração com a placa GT 710 1 gb com 1 mês de uso da placa já não estava rodando no CS no brilho +9 e agora até sem brilho está meio pesado. Fora o Cs só o balgas que pesa mesmo o resto full brilho de boa

Cara pra te falar a verdade hoje em dia nem jogo cs mais, mais espero voltar ^^, mais qualquer dia desses vou ao menos em balgass pra testar, mais quando eu jogava não tinha problema com lag não, sempre joguei com brilho full!

RebellioN_
17/06/2020, 18:23
Cara pra te falar a verdade hoje em dia nem jogo cs mais, mais espero voltar ^^, mais qualquer dia desses vou ao menos em balgass pra testar, mais quando eu jogava não tinha problema com lag não, sempre joguei com brilho full!

Pois faça o teste ^^ olhei uns vídeos dos caras que montaram maquinas e estão com leg no brilho, devido a multidão que tem no CS.

CarlosAlexandre
17/06/2020, 18:30
To com processador i3 9100f + GTX 960 2b + 16gb RAM e tem hora que tá complicado no crown (tirando brilho flui muito bem).

Penso que seja por causa da placa de vídeo, talvez uma 1060, 1660 levaria de boa, creio eu.

Pra quem nao quer gastar tanto, i3 9100f é uma boa dica, mas se joga outros jogos pesados, um processador melhor seria recomendado.

FalcaoDL
17/06/2020, 19:00
TwoHazarD

Estou pretendendo pegar esse processador ou o K (com vídeo) só que vou esperar baixar um pouco o dólar pra comprar uma placa mãe com chipset para fazer overclock. Na minha visão não adianta pegar um processador com potencial de overclock e não fazer xD. Acho que se por o processador pra trabalhar a 5 Ghz da pra jogar no brilho tranquilamente.

Valeu a dica.

- - - Atualizado - - -
UrbanCode_

A principio eu iria pegar o i3 9100f, mas ouvi algumas pessoas falarem que estão lagando no CS, não sei se por conta da placa de vídeo ou por conta do próprio processador. Não manjo quase nada de hardware.

Tava olhando uma review essa 1660 e parece ser muito boa.

rafael
17/06/2020, 19:27
Lembrando que a opção experimental GL e VA podem ajudar nisso, mas só testando mesmo pra ver se teria o resultado esperado.

[]'s

FelgrandSV
17/06/2020, 19:32
eu ja cheguei a conclusao que o computador de qualdiade para rodar o MUCABRASIL no +13 24fps SEMPRE, seja um i9 9900k com uma 2080TI SLI com 128gb de ram

pois tenho um i7 8700 e uma 2060 e tem vezes que o crown cai para 14. Raro mas acontece.

Sasukedb
17/06/2020, 19:41
eu ja cheguei a conclusao que o computador de qualdiade para rodar o MUCABRASIL no +13 24fps SEMPRE, seja um i9 9900k com uma 2080TI SLI com 128gb de ram

pois tenho um i7 8700 e uma 2060 e tem vezes que o crown cai para 14. Raro mas acontece.

Creio que não, mas talvez um i9 10900K rode liso.

Opressor
17/06/2020, 19:50

kkkk é até sacan4gem uma coisa dessas.

Raito
17/06/2020, 20:14
Ambos vão ter um desempenho similar se comparando somente com o MU, mas no caso se você tem a oportunidade de pegar o i5, eu iria nele já que o clock de boost é igual.

[]'s

Também tava pensando em ir pelo clock boost, mas pelo base ser baixo, fiquei com pé atrás e não sabia se o boost teria efeito durando o CS, por exemplo.

Biro
17/06/2020, 21:08
Como só jogo Mu montei um kit somente pro Mu, i3 9350kf 4.0 hz boost 4.6 , mobo gigabyte z390 , 16g Kingston 2400mhz, placa de vídeo ainda é uma R9 270x, qnd comprei ela em 2015 era uma das melhores , já fiz o teste no CS com meu processador em stock mesmo o clock dele sendo alto as vezes acontecia o que o felgrand falou, do ND no crow dropa pra 14 fps é difícil mais dropa, agr salvei uma BIOS 2 onde faço overclock e deixo em 4.8 e não dropa nenhum quadro com 1 jogo em 1920x1080 brilho +13, sendo mais ousado abri outras 2 janelas do game e deixei catando zen no brilho +5 enquanto eu jogava o CS e a conclusão foi que em 1920x1080 não consigo jogar com brilho +13 em Full HD mas se eu abaixar a resolução pra 1440p jogo de boa com as 3 janelas, conclusão MU pra rodar liso exige cllock alto, qnd eu comprar um watercooler tento chegar em 5.1 e testar com as 3 janelas abertas pra ver oq dá ^^ , dica pra quem for montar monte um plataforma Intel que suporte overclock , Fox joga com um i7 3770k overcklocado em Full HD brilho +13 em uma config 3° geração da Intel ...

Wesley_SmackDown
18/06/2020, 00:08
Rapaiz to usando um i5 9400F 16gb ram com uma 1060 6gb
e te contar, tem hora que da uns lagzinho estranho, acho que pelo fato do mu trabalhar com apenas um núcleo do processador, acontece esses quedas de FPS.
logo mais vou migrar pra um I5 9600KF ou I7 9700K, se o dólar der uma abaixada.

BRUNOHOFFMANN
18/06/2020, 00:18
Olá!

Você citou todas as configurações do seu PC, exceto a mais importante, qual o modelo do seu processador?

MU tem um problema desde sempre com aglomerações, e este problema se mantém até hoje mesmo nas seasons mais novas, infelizmente o jogo não é muito otimizado. Por isso mesmo tendo um excelente computador capaz de rodar os jogos que você citou e até mesmo outros jogos mais "pesados", pode ser que no MU você vá sofrer com lag em aglomerações.

A fim de amenizar isso existe a opção de diminuir o brilho dos itens. A julgar pelas configurações do seu PC, vai conseguir jogar com uma média boa de FPS se tirar o brilho dos itens.

Também temos algumas dicas para jogar no Castle Siege com menos lag: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/212

Abs.

Meu processador é um Ryzen 5 1600 6 nucleos.
Desculpa o flood. Vou dar uma pesquisada melhor!

TwoHazarD
18/06/2020, 00:21

Sei que fosse sarcástico, mas mu não usa quase placa de vídeo, eu sou prova viva pois troquei a minha GT 430 antiga por uma GTX 750 TI e sabe o que mudou? NADA, porque mu é puramente processador.

FelgrandSV
18/06/2020, 00:27
Sei que fosse sarcástico, mas mu não usa quase placa de vídeo, eu sou prova viva pois troquei a minha GT 430 antiga por uma GTX 750 TI e sabe o que mudou? NADA, porque mu é puramente processador.
Concordo que talvez entre as placas não haja diferença no Mu mas entre ter ou não ter placa muda sim.

Juntei grana e comprei o processador, e joguei só com ele por um mês, até dava para jogar no brilho no portão mas para não perder qualidade jogava sem.

Mês depois botei a 2060 e consegui jogar com brilho em todos os lugares. Não digo q a 2060 seja a causa disso mas sim por fazer a função de uma placa

_DeathMask
30/06/2020, 20:08
Alguém aqui já testou os processadores XEON da Intel para o MU? Eu sei que são processadores de servidor, mas só pelo fato de ser Intel, prefiro arriscar neles do que na AMD que para mu é péssimo...
rafael vc que é o cara da tecnologia, ajuda ai hahahahhaha

Mario_Aquele
30/06/2020, 20:19
Alguém aqui já testou os processadores XEON da Intel para o MU? Eu sei que são processadores de servidor, mas só pelo fato de ser Intel, prefiro arriscar neles do que na AMD que para mu é péssimo...

Eu usei um tempo o xeon x5460 adaptado pra socket 775, era bom de certa maneira pelo clock "alto" e tals, mas, acabou pifando e mudei pro core2quad q9500 que deu praticamente na mesma..

Hoje em dia jogo num humilde core2duo com geforce 210 e me supre legal até em CS.. tenho prints inacreditáveis no Pc kk

_DeathMask
30/06/2020, 20:26
Eu usei um tempo o xeon x5460 adaptado pra socket 775, era bom de certa maneira pelo clock "alto" e tals, mas, acabou pifando e mudei pro core2quad q9500 que deu praticamente na mesma..

Hoje em dia jogo num humilde core2duo com geforce 210 e me supre legal até em CS.. tenho prints inacreditáveis no Pc kk

Meu processador está em fim de carreira, e xeon está bem mais em conta do que os processadores da última geração, a minha dúvida é se valeria o investimento em um... Já que o i5 da nona/décima geração tá na casa dos 1.4k a vista e o de entrada 1.1k :(

Mario_Aquele
30/06/2020, 20:34
Vai depender do xeon de acordo com o socket de sua placa mãe... Um xeon 775 "bom" não passa de 180 a 200reais, até menos em sites da china

_Shinoda
30/06/2020, 20:41
Feedback:

Sou engenheiro civil, montei um pc pra aguentar rodar programas pesados para meu trabalho...

i3 9100f
8 gm ram
sata 1 tera
gtx 1050 ti
fonte 500w
mb
gabinte

Kit todo 3.500,00

Bonus do investimento: Roda CS brilho +13 liso, FPS 23-24

Bom game a todos.

Biro
30/06/2020, 20:48

Se eu fosse montar um xeon pra Mu usaria o e5 1620 v2 ele tem 3.7 boost 3.9 é um processador que custa R$180 da plataforma lga 2011 x79 é basicamente um i7 4790 mobo + processador não custaria R$400 pelo Aliexpress se o dólar não tivesse tão caro e entregaria um bom desempenho por conta do clock.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/75779/intel-xeon-processor-e5-1620-v2-10m-cache-3-70-ghz.html

_DeathMask
30/06/2020, 21:49
Se eu fosse montar um xeon pra Mu usaria o e5 1620 v2 ele tem 3.7 boost 3.9 é um processador que custa R$180 da plataforma lga 2011 x79 é basicamente um i7 4790 mobo + processador não custaria R$400 pelo Aliexpress se o dólar não tivesse tão caro e entregaria um bom desempenho por conta do clock.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/75779/intel-xeon-processor-e5-1620-v2-10m-cache-3-70-ghz.html

Eu estava pensando em um e5 2650 V3, só que ele tem 2,3 ou é 2,9 GHz se n me engano...

Biro
30/06/2020, 22:03
Eu estava pensando em um e5 2650 V3, só que ele tem 2,3 ou é 2,9 GHz se n me engano...

creio que nao ia mudar muito do processador atual que vc usa por conta do clock baixo apesar de ele ter mais c/t , placa mae vc vai usar a mesma se optar por um v3 invés de v2 entao tenta pegar um e5 1620/1650 v3 que o clock é maior (v2 e v3 resumindo muda a geraçao e um usa ddr3 e outro ddr4)
https://pt.aliexpress.com/item/32742820760.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.971c4f9 1uOrWQA&algo_pvid=5961342e-dc76-48b4-a8eb-a540ed5fbb2b&algo_expid=5961342e-dc76-48b4-a8eb-a540ed5fbb2b-1&btsid=0ab6d69515935658779464299eda62&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb 201603_

Milani_
30/06/2020, 23:15
Pentium Gold G5400 3.7GHz
8 GB Ram 2666
SSD 120 GB
GTX 750 Ti
Placa H310 Gigabyte

Custo beneficio top , roda lizo com brilho ...

_DeathMask
01/07/2020, 12:45
Pentium Gold G5400 3.7GHz
8 GB Ram 2666
SSD 120 GB
GTX 750 Ti
Placa H310 Gigabyte

Custo beneficio top , roda lizo com brilho ...

Essa configuração é muito fraca, para MU pode ser que rode legal enquanto o processador estiver bom, mas para outros jogos talvez seja muito fraco... Esse E5 2650 V3, eu achei interessante pq roda todos os jogos daatualidade... Se for pra comprar um processador desses novos, eu optaria por no mínimo um i5 da última geração, mas está muito caro...

creio que nao ia mudar muito do processador atual que vc usa por conta do clock baixo apesar de ele ter mais c/t , placa mae vc vai usar a mesma se optar por um v3 invés de v2 entao tenta pegar um e5 1620/1650 v3 que o clock é maior (v2 e v3 resumindo muda a geraçao e um usa ddr3 e outro ddr4)
https://pt.aliexpress.com/item/32742820760.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.971c4f9 1uOrWQA&algo_pvid=5961342e-dc76-48b4-a8eb-a540ed5fbb2b&algo_expid=5961342e-dc76-48b4-a8eb-a540ed5fbb2b-1&btsid=0ab6d69515935658779464299eda62&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb 201603_

Quando pensei nesse E5 2650 V3, eu estava pensando também nos outros jogos... Até por que MU é só aos domingos, não tenho mais tanto tempo quanto antes mas o mínimo aceitável, seria rodar o PES full HD sem lag algum, coisa que já não está mais acontecendo com o meu PC... Se rodar o FIFA tbm sem lag, ai seria o bônus kkk

Mas acho que vou esperar mesmo, abaixar os preços de tudo e um estágio kkk ai já monto um PC novo, que dure pelo menos uns 6 anos com um bom desempenho, igual esse aqui rodou ^^

TobiramaBk
01/07/2020, 13:57
Faz alguns dias que estou pesquisando peças citadas aqui no tópico afim de montar um PC novo, porém é muita informação e confesso que sou leigo neste quesito
Sendo assim gostaria que alguém pudesse me ajudar a escolher a melhor opção.

Meu orçamento para montar o PC é de R$3.000,00 e além de rodar MU sem lag (em aglomerações como no CS e Balgass), gostaria de jogar outros jogos mais atuais como GTA 5 entre outros...
Além disso preciso que o computador rode softwares de arquitetura como o Revit, e programas de renderização como o lumion e V-ray. Acredito que estes softwares exijam menos do computador do que os jogos...

Com o budged de 3k oque vocês me indicam, com valores atuais??

Milani_
01/07/2020, 14:21
_DeathMask jogo outros jogos bem de boa , optei por ele pelo Kit estar barato na época , futuramente e só trocar o processador e boa rsrs...

_DeathMask
01/07/2020, 18:28
_DeathMask jogo outros jogos bem de boa , optei por ele pelo Kit estar barato na época , futuramente e só trocar o processador e boa rsrs...

O problema é que gosto de jogar com qualidade alta ou ultra, e jogos mais avançados exigem pelo menos um i5 da oitava pra frente. PES já não.deve rodar legal com esse processador, FIFA então, certeza que dá lag. E estou falando só de futebol que é o que curto, mas se falar de outros jogos rpg ou mundo aberto ai que ele n aguenta mesmo.

Pensei no XEON por ser usado, barato e aparentemente melhor que muitos processadores como o meu por exemplo que é um i5 4670. Se for pra comprar um novo, eu faria assim como em 2014, compraria um com as melhores configurações possíveis ao meu bolso. Na verdade até hj me arrependo pq o i7 mais top da época estava 400 reais a mais e hj provavelmente eu ainda estaria jogando de boa...

Mas como não dá pra eu montar um novo agr, me veio a ideia do XEON.

_DeathMask
05/07/2020, 19:01

Esses V2 dá para usar as minhas RAMs DDR3 de 1600 MHz? Se sim, qual o melhor V2 que dê para eu aproveitar minhas memórias e só trocar a placa mãe e processador, vc manja?

E PES, será que roda sem lag? Meu I5 nem isso tá rodando mais sem travar.

Biro
06/07/2020, 00:57
Esses V2 dá para usar as minhas RAMs DDR3 de 1600 MHz? Se sim, qual o melhor V2 que dê para eu aproveitar minhas memórias e só trocar a placa mãe e processador, vc manja?

E PES, será que roda sem lag? Meu I5 nem isso tá rodando mais sem travar.

man esses v2 da sim pra usar suas memorias ddr3 , v2 com core alto só o 1620/1640/1650 oq vai mudando é o valor , eles sao basicamente um i7 4790 se vc tiver uma gpu boa vai rodar qualquer jogo de boa (ressalva para o mu kkk)

EvilDark
06/07/2020, 16:32
O problema é que gosto de jogar com qualidade alta ou ultra, e jogos mais avançados exigem pelo menos um i5 da oitava pra frente. PES já não.deve rodar legal com esse processador, FIFA então, certeza que dá lag. E estou falando só de futebol que é o que curto, mas se falar de outros jogos rpg ou mundo aberto ai que ele n aguenta mesmo.

Eita que jogos são esses que pedem pelo menos um i5 da 8ª gen pra frente?

Meu processador antigo era um i7 da 1ª gen (i7 950 ou 920 n lembro direito) e rodou os 2 jogos mais pesados pra CPU em 2020 no ultra tranquilo até (assassins odyssey/origins e detroit become human)

O triste mesmo foi pular pra AMD e ver que o mu em lost fica tipo 14 FPS com brilho, até um outro PC meu com i3 550 rodava mu sem lag em aglomeração husahuasa a diferença de um núcleo individual mais forte pro mu é sem igual

_DeathMask
06/07/2020, 23:45
Eita que jogos são esses que pedem pelo menos um i5 da 8ª gen pra frente?

Meu processador antigo era um i7 da 1ª gen (i7 950 ou 920 n lembro direito) e rodou os 2 jogos mais pesados pra CPU em 2020 no ultra tranquilo até (assassins odyssey/origins e detroit become human)

O triste mesmo foi pular pra AMD e ver que o mu em lost fica tipo 14 FPS com brilho, até um outro PC meu com i3 550 rodava mu sem lag em aglomeração husahuasa a diferença de um núcleo individual mais forte pro mu é sem igual

Meu i5 4670 não roda mais nenhum jogo decentemente... Nem PES2019 rodou legal, deu uma tristeza que nem o 20 baixei, imagina FIFA que é mais pesado... Mas enfim, se fosse para eu montar um PC agr investiria em um XEON usado que está mais em conta. Não tenho coragem de pagar 1.5k num i5 da última geração ^^

Há uns tempos atrás (sétima geração), com 1.5k eu comprava o melhor i7 com o k no final ^^

niconbraza
30/07/2020, 12:20
Ola a todos !!

Voltei a jogar MU a pouco tempo e estou tendo problemas de desempenho.
O problema é o seguinte. O FPS fica Cravado no 24 , alguem sabe me dizer se da pra rodar o mu com desempenho maximo ?

Vamos as info do PC:

- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- Intel Core I5 9300H 9*geracao @2.40GHz @2.40Ghz (8CPUs) com base em x64bit
- GTX Gforce 1050 ti 4GB

agradeço a atencao de todos ^^ !

RebellioN_
30/07/2020, 12:27
Ola a todos !!

O problema é o seguinte. O FPS fica Cravado no 24 , alguem sabe me dizer se da pra rodar o mu com desempenho maximo ?

Vamos as info do PC:

- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- GTX Gforce 1050 ti 4GB

Mais o desempenho máximo e esse mesmo 24 FPS as vezes da 25 mais e raro, o desempenho geralmente o pessoal testa lost sala 3 a noite que tem muita gente, Balgas no sábado e no domingo no CS mais essa sua configuração e boa vai rodar de boa.

niconbraza
30/07/2020, 12:30
Ahh , obrigado amigo ! Pensei que dava pra pegar uns 60fps. Mas pelo que vc disse é normal. Obrigado !

RicardoPOKAS
30/07/2020, 12:44
Ola a todos !!

Vamos as info do PC:

- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- GTX Gforce 1050 ti 4GB

certo mesmo é 24 fps. Bom você testar no Castle siege.. lost hoje em dia tá vem vazio ^^.

KingHazarD
30/07/2020, 14:14
Ola a todos !!

Vamos as info do PC:

- notebook Dell G3
- RAM 8GB DDR4
- GTX Gforce 1050 ti 4GB

Como a galera disse é isso mesmo, mu é um jogo antigo, a taxa máxima de FPS dele é 24 mesmo.

Testa no Castle Siege, lá vai ser o melhor lugar pra você ver o desempenho.

Tirando pela conf que você postou provavelmente terá que jogar sem brilho pra ter um melhor desempenho, mas vai dar pra jogar bem de boa.

AMINON
23/11/2020, 13:14
podem me tirar uma duvida? quem jogar "MU" com a plataforma AMD ainda ta com problema com leg ???

ZuBooMaFoo
03/04/2021, 22:46
pc bom pra rodar mu 2500

SatoruGojo
03/04/2021, 23:24
pra roda mu lizo i7 de terceira geraçao pra cima e 4 gb ram e uma 750ti ja resolve

Mandaloriano
04/04/2021, 10:07
podem me tirar uma duvida? quem jogar "MU" com a plataforma AMD ainda ta com problema com leg ???

Eu acredito que sim, tenho um ryzen 5 + gtx 1080ti 32gb ram em uma asRock Steel Legend - 24 fps cravado, lost sala 3 lotado cai pra 14~12, alguns players me disseram que por se tratar de um amd é isso mesmo, como não posso fazer nada só me resta jogar.

Eduardo_
26/04/2021, 15:08
meu pc roda o cod warzone sem lag , GTA 5 , sem trava

mais fui estala o mu de volta para jogar e acreditem travo incrível

computador :

AMD RYZEN5 3400G

PLACA MÃE :GALAXY M320

MEMORIA : 16GB HYPERX Fury DDR4

Video : Gforce 1650Super 4gb

Windowns 10

tirem minhas duvidas o porque esse jogo do demônio ta lagando

Fps em lost cai para 10 13 12 .

Saga
26/04/2021, 15:11

computador :

AMD RYZEN5 3400G

Windowns 10

Mu é um jogo com uma má renderização, por conta de ser muito antigo, até aonde eu sei AMD não é muito recomendado para o Mu em sí.
até com minhas config eu tenho um pouco de lag as vezes passando o último portão e nos crown quando estão muito acumulado.
Processador: i5-10400F
Memória RAM: 16GB DDR4 3000Mhz (2x8)
Placa de Vídeo: GTX 1650
Placa Mãe: ASUS H410M-E
Fonte: Cougar 500W 80 Plus Bronze
Disco Rígido: SSD 240GB
Disco Rígido: HD Externo 1TB

Yern
26/04/2021, 15:26
Mu é um jogo com uma má renderização, por conta de ser muito antigo, até aonde eu sei AMD não é muito recomendado para o Mu em sí.
até com minhas config eu tenho um pouco de lag as vezes passando o último portão e nos crown quando estão muito acumulado.
Processador: i5-10400F
Memória RAM: 16GB DDR4 3000Mhz (2x8)
Placa de Vídeo: GTX 1650
Placa Mãe: ASUS H410M-E
Fonte: Cougar 500W 80 Plus Bronze
Disco Rígido: SSD 240GB
Disco Rígido: HD Externo 1TB

Eu uso um Ryzen 5 3300x e posso afirmar que AMD não é a melhor pedida pra mu.

JeanRullez
26/04/2021, 15:34

computador :

AMD RYZEN5 3400G

Windowns 10

Fala eduardo blz ?
A um tempo atras eu fiz uma pesquisa pra tentar entender o porque os AMDS tem esse problema e a única conclusão que cheguei ( posso estar errado )
É que o motor grafico do AMD não tem um bom desempenho com o MUONLINE ( motor 3D GL ).
Pelo que li parece ser uma tecnologia muito antiga e não da muito suporte para á ela.
Enquanto o motor gráfico Intel já da suporte pela grande gama de jogos que a Microsoft tem que usa esse recurso.
Tem algumas coisas para melhorar o desempenho do jogo como :
Marcar GL ou VA ou ate mesmo os 2.
Usar o Quick CPU ( programa de terceiros porem tenho feito testes em alguns players da minha guild e tenho obtido sucesso, principalmente AMD )
E remover sombras e asas, com os próprios comandos do MUCABRASIL recém colocados ( CRTL + L O K )

Infelizmente essa é a atual situação dos ADMS, super bons para outros jogos e para o mu deixa a desejar.
Se for mudar a plataforma e não gastar muito recomendo :
CPU :9100 F
Gforce 1030 DDR5
8 GB de ram ( 4 da tbm )
Configuração simples mas eficaz, uso e recomendo.

Espero ter ajudado.

Eduardo_
26/04/2021, 17:16
obrigado pelas dicas e explicações .

tmj .

muda as configurações para joga mu creio que não vai da haha .

vou fica no codzin hehehe que e melhor tmj pessoal.

Milani_
09/06/2021, 13:36
Alguém que jogue em notebook , com FPS razoável ( 20+) , manda as configurações aí . Obrigado!

AMINON
09/06/2021, 14:18
Intel® CoreT i3-10110U Processor(2.10 GHz up to 4.10 GHz 4 MB L3 Cache)
8GB DDR4
1 TB HDD/SS4 240 GB

roda suav

Milani_
09/06/2021, 19:52
Intel® CoreT i3-10110U Processor(2.10 GHz up to 4.10 GHz 4 MB L3 Cache)
8GB DDR4
1 TB HDD/SS4 240 GB

roda suav

No CS , roda quanto FPS ? Já chegou ver ?

AMINON
11/06/2021, 08:59
fica entre 21/22 sem brilho . mais da pra jogar suav

joaovithor8
08/07/2021, 23:58
Vim pesquisar sobre o melhor hardware para mu, e tal vi muita gente recomendando Intel + nvidea ...
Então vou passar minha experiência pra vocês, hoje estou usando AMD.
Athlon 3000g 2/4
gigabyte A320M SH2
RAM 8gb RAM 3200MHZ
M.2 SATA 512GB
(Usando a VEGA 3 integrada )
Não tenho o que falar, estou jogando com 24fps cravado, no CS cai para 18~20, brilho +5 claro..
Porém pelo menos nessa configuração aí estou conseguindo jogar Mu de boas!

__AnDr0iD3
13/11/2024, 07:58
Bom dia!

Alguém sabe se roda um de boa? No Cs?

Processador Xeon 2670v3 12 núcleos e 24 threads
memória RAM Rgb 2x8 3200mhz
Ssd Nvme 512gb m2
placa mãe x99
Placa de vídeo GTX 1650 4gb

Tenho um notebook também

i7 9750 2.60
16 ram
GTX 1660 TI

Qual melhor?

Axumita
13/11/2024, 10:56
Bom dia!

Ssd Nvme 512gb m2
placa mãe x99

Tenho um notebook também

i7 9750 2.60
16 ram
GTX 1660 TI

Qual melhor?

Foca no processador, MU Online é um jogo antigo, ele puxa mais o processador
Placa de Vídeo vai no máximo reduzir o Drop de FPS em local com muita gente.

Narega
13/11/2024, 11:28
Bom dia!

Ssd Nvme 512gb m2
placa mãe x99

Tenho um notebook também

i7 9750 2.60
16 ram
GTX 1660 TI

Qual melhor?

Testaria o Xeon primeiro, provavelente rode sem brilho mas sem lag.
Tenho em casa um Ryzen 5 5600GT e roda de boas, mas também tenho um note i7 1165G7 (11ª gen), o note no CS não ficou muito legal, principalmente na coroa ele deu uma engasgada.

__AnDr0iD3
13/11/2024, 11:31
Foca no processador, MU Online é um jogo antigo, ele puxa mais o processador
Placa de Vídeo vai no máximo reduzir o Drop de FPS em local com muita gente.

E tu acha que esse xeon roda? O i7 eu rodei o cs com brilho +5 bem tranquilo, mas queria ver se no pc roda também..

- - - Atualizado - - -

Testaria o Xeon primeiro, provavelente rode sem brilho mas sem lag.
Tenho em casa um Ryzen 5 5600GT e roda de boas, mas também tenho um note i7 1165G7 (11ª gen), o note no CS não ficou muito legal, principalmente na coroa ele deu uma engasgada.

Top!
Esse xeon está entrando em um negócio, trocando por um iPad 10 que tenho parado, aí queria ver se roda..

Narega
13/11/2024, 11:33
E tu acha que esse xeon roda? O i7 eu rodei o cs com brilho +5 bem tranquilo, mas queria ver se no pc roda também..

- - - Atualizado - - -

Top!
Esse xeon está entrando em um negócio, trocando por um iPad 10 que tenho parado, aí queria ver se roda..

Tem muita gente que joga nesses Xeon x99 aqui, ele roda tranquilo o jogo, mas como te disse, não tenho certeza se roda com brilho.

__AnDr0iD3
13/11/2024, 11:57
Tem muita gente que joga nesses Xeon x99 aqui, ele roda tranquilo o jogo, mas como te disse, não tenho certeza se roda com brilho.

Show! Obrigado fera.

DemonDeath
15/11/2024, 18:16

Brilho no máximo, com quantidade grande de player roda fácil sem travar.
Ab’s

shullas
27/03/2025, 08:15
Vim pesquisar sobre o melhor hardware para mu, e tal vi muita gente recomendando Intel + nvidea ...
Então vou passar minha experiência pra vocês, hoje estou usando AMD.
Athlon 3000g 2/4
gigabyte A320M SH2
RAM 8gb RAM 3200MHZ
M.2 SATA 512GB
(Usando a VEGA 3 integrada )
Não tenho o que falar, estou jogando com 24fps cravado, no CS cai para 18~20, brilho +5 claro..
Porém pelo menos nessa configuração aí estou conseguindo jogar Mu de boas!

Eu iria no Xeon por ser PC, mas é gosto pessoal.