Bem simples ou põe uma forma rápida de atendimento via chat no site, ou muda pro fórum ou separa pessoas pra responder exclusivamente o e-mail de suporte. Toda vez que precisa de algum atendimento são dias sem nenhuma resposta. Abraços.
Versão Imprimível
Bem simples ou põe uma forma rápida de atendimento via chat no site, ou muda pro fórum ou separa pessoas pra responder exclusivamente o e-mail de suporte. Toda vez que precisa de algum atendimento são dias sem nenhuma resposta. Abraços.
Atendimento via e-mail, é a forma mais arcaíca que existe nos dias atuais.
abs, Luan.
Acho que não precisaria mudar a forma do atendimento do suporte. Acho que colocando uma pessoa só para resolver essas questões de suporte ao jogador já da mudaria esse cenário.
vai lá @rafael,
cria uma abinha no site/fórum com o nome de suporte, coloca opções de múltipla escolha referente aos problemas mais comuns direcionando a tópicos já discutidos sobre o mesmo que possam solucionar o problema escolhido pelo usuário.
Caso seja uma nova duvida, cria uma janelinha estilo "chat" para que o povo possa dissertar sobre o problema e abrir um ticket*.
*que todo mundo sabe que vai pro e-mail do suporte, mas como vai ter uma interface para pessoas carentes, talvez resolva parte do problemas.
Já existe essa forma rápida de atendimento, é aqui mesmo, o fórum, onde qualquer jogador poderá te ajudar e, em casos onde houver dúvidas, algum Game Master ou Administrador poderá confirmar.
Por isso existe o fórum, onde a maior parte dos problemas podem ser resolvidos sem abrir um tópico se quer.
Esta aba com problemas dúvidas mais comuns foi criado a muito tempo: https://www.mucabrasil.com.br/?go=tutoriais
Quando não está lá, existem milhares de tópicos no fórum e mesmo assim qualquer jogador pode criar um novo a qualquer momento com sua dúvida/problema.
Resumindo há muito pouco o que se tratar com suporte avançado via e-mail. Pois basicamente a maioria dos problemas são resolvidos facilmente lendo o fórum ou se informando com amigos/jogadores no jogo.
O problema aqui não é sobre o suporte, assim como respondi ontem num tópico, vocês acham que o suporte é um local para fazer pedidos especiais, esse é o maior problema, por isso que provavelmente grande parte dos e-mails não é respondida ou respondida com atraso.
Entrará em contato com o suporte via e-mail, quem tem algum dos problemas abaixo:
Problema com conta bugada, por qualquer motivo que seja. Exemplos: Já aconteceu de itens travar no char e quando clica tomar DC. Mesmo um caso deste até por fórum se resolve, mas é algo que você pode solicitar por e-mail.
Problemas com pagamento, efetuou alguma contribuição e não recebeu os créditos, ou fez alguma compra e deu problema, não recebeu item etc. Vai se necessário a confirmação de dados da conta e pagamento, logo não poderá ser no fórum.
Tentativa de alterar o e-mail da conta em casos especiais onde o provedor de e-mails foi desativado.
Denúncias de qualquer tipo, o que também pode ser feito via-fórum.
Conta bloqueada. Ver motivos e se há como reverter.
Basicamente são poucos casos ontem o suporte é necessário.
Como falei antes e ainda ontem noutro tópico, o que a maioria dos jogadores tem não são problemas, são pedidos especiais, como ontem o jogador queria liberar um nick que está em uso, não é um problema isso, existe uma regra para reciclagem de nick e, aquele nick não atendia, simples assim.
Mas na cabeça dele, assim como de muito: "Vou tentar mandar e-mail no suporte, talvez eu consiga" E ainda se frustram quando não há resposta.
Enfim, para quem sabe usar, com certeza o suporte funciona.
Abs.
Realmente @Yuren , o problema é que quem realmente dava atenção pros players era o @carlos , hoje em dia você manda um e-mail , te respondem 1x na semana se respondem , e no final não resolvem teu problema kkk , dai tu vai ver os jogos atuais , o suporte fica no discord ou chat direto com os SUP/MOD , que são cargos exatamente para ajudar com certos casos , pois eles já tem contato direto com os ADM's , aqui o unico suporte é pra um GM mimado , que o navossoc passa a mão na cabeça .
Abs' Sullivan .
Exatamente como ocorre aqui no MUCABRASIL. Quando se trata realmente de problemas e não de pedidos especiais, o próprio @rafael entrou em contato via MP no fórum e/ou skype para resolver pessoalmente o problema (até conectando o PC do jogador remotamente). Mas isso obviamente ninguém fica sabendo. Eu mesmo já fiz isso.
Como você mesmo mencionou, cargo de GM serve justamente para isso, por isso estamos aqui e até onde temos alçada na medida do possível resolvemos/ajudamos a resolver os problemas.
E como falei, a grande parte dos problemas são resolvidas aqui no fórum mesmo, pois muitas vezes é só desinformação do jogador.
Se você tiver algum exemplo para postar aqui (ou se for algo mais particular manda MP), do problema que estão enfrentando e que não há resolução ou resposta, terei prazer em ajudar.
Abs.
o pior é que era referente a liberação de nick pra troca, coisa que só é feita pelo e-mail do suporte. mas postar e sugerir as coisas nesse fórum é complicado já que aparece sempre alguém pra ***** e falar que ta funcionando de vento e poupa. como "doador" eu só queria ter um serviço decente de suporte no servidor pra quando precisasse, que foi o que ocorreu... mas é difícil fazer os caras entenderem que tá uma catinga. tem 3/4 gms e 2 adms no servidor, não é possível que não consigam por um pra olhar o e-mail e responder já que dentro do jogo não tem atividade, no fórum só aparecem pra fazer piadinha. mas né, errado to eu em pedir melhoras.
Gente chata,
Querem conversar procurem um psicólogo.
Olá!
O sistema de troca de nicks, bem como o sistema de reciclagem, segue funcionando normalmente, de acordo com o que está descrito no tutorial (https://forum.mucabrasil.com.br/threads/141).
Nosso sistema de troca de nicks é automatizado e não requer nenhuma ação manual da staff. Se um nick estiver liberado para uso ou disponível para reciclagem, a troca será realizada na mesma hora, automaticamente.
Se a sua questão era a respeito do período de tempo até um nick de um personagem ser liberado após ter sido deletado, são 7 dias, conforme:
https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post226558
E também aqui: https://forum.mucabrasil.com.br/thre...l=1#post236996
O processo de liberação também é automatizado e não requer ação alguma da staff.
Logo, eu reforço aqui a posição do GM @Rhaegar: o suporte é eficiente para atender as demandas dos jogadores que realmente precisam do suporte. O suporte não está aí para fazer o papel de sistemas que já existem e que dependem apenas da atuação do usuário.
Então para nós, não faz sentido dizer que o suporte é ineficiente só porque não atendemos à uma "demanda especial" de um jogador que não utilizou nossos sistemas automatizados de forma correta.
Deveria ter uma enquete aqui e cada um que tem sua conta ativa no fórum poder votar se acha eficaz esse método de resposta por e-mail, já tive problemas com a demora por respostas por e-mail também
E o mais interessante nisso tudo que a maioria dos jogadores estão insatisfeito com isso mas a administração acha que o tempo de resposta e o método está bom vai entender.
Aqui você deixa claro o mal uso do suporte, não, isso não é feito pelo suporte, conforme explicado também pelo @Homura.
Invés de uma enquete, o ideal é listar quais assuntos os jogadores estão querendo tratar via e-mail. Para ver se se adequam ao que o suporte é destinado.
Tem coisas que não são 100% automatizadas , e precisam de suporte de um adm , quem dera se tudo fosse tão fácil quanto parece ...
Dou exemplo de um personagem que foi deletado , para usar o nome em questão , o player vai ter que esperar 15 dias para trocar de forma automatizada no site , sendo que um adm pode fazer o trabalho em dez minutos ? Lembrando que em 15 dias , a troca de nick pode nem estar mais ativa ..
Abs' Sullivan
Excelente colocação, agora eu te pergunto, quem criou essa regra dos 7 dias? O próprio @rafael!!!
Por que raios ele vai fazer essa liberação manualmente se a ideia é justamente ter essa regra???? O sistema é assim por que é para ser assim.
Se fosse para liberar na hora, liberaria na hora, por que eles iriam criar mais problemas para eles? Criar um sistema de troca de nick que é incompleto onde eles teriam que por a mão?
E são 7 dias para liberar o nick, tempo suficiente para a troca dentro do sistema.
Então sim, este sistema é 100% automatizado e funcional.
Agora me traga um exemplo real...
Repetindo: Não são problemas que vocês tem, são pedidos especiais, exceções para as regras....
Depois dessa resposta , nem falo mais nada , você está certo , as regras são regras .
É @Yuren , não adianta reclamar com nada , os players que continuam ativos aqui até hoje , são os antigos que permanecem pela nostalgia ou os que chegaram e ontem e compraram acc montada , pq começar aqui do 0 tem que ter muito peito , tem coisas que não prejudicam ninguém e seria só um "pedido especial" , mas os players nem sempre são atendidos , pois a justificativa agora é que está fora das regras .
Vocês questionaram sobre o suporte, estou apenas explicando como ele funciona e para que serve.
Sobre liberações de nick, sim isso realmente era feito via suporte antigamente, quando não havia sistema de reciclagem, até a troca de nicks era feita via e-mail, mas hoje isso mudou, as coisas mudam, evoluem, agora existe um sistema para isso, o que torna justo para todos, então não da pra ficar abrindo exceções quando se tem um sistema para isso. Por que eles devem fazer isso para você, mas os outros tem que seguir a regra?
Pedidos especiais para pessoas especiais !
5 dias pra acabar o evento e eu resolvo fazer troca de nick, já que por algum motivo que ninguém sabe qual, é bloqueado durante o período que não é evento. Eu postando aqui no fórum tu ia resolver meu problema de esperar 7 dias? Acho que não. Por isso, por via e-mail entrei em contato com suporte pra tentar solucionar e eu fazer a troca. Mas uh dur, uso errado de suporte. Tem o e-mail lá pra que então?
E sobre troca de nick, aqui teve um ban e foi pedido pra entrar em contato via e-mail pra poder desbloquear o cara. Então afinal, o suporte via e-mail funciona ou não?
Anexo 21203Anexo 21203
Olá,
Vamos por as coisas no lugar.
1- O caso em especifico postado, o ocorrido foi que o jogador fez um nick do qual não é permitido e o personagem foi bloqueado. O proprietário da conta deveria fazer a troca do nick ( LEIA BEM, ELE FAZER A TROCA E NÃO A STAFF DO JOGO ) e logo após isso, ele deveria enviar ao suporte, a solicitação para desbloquear o personagem, pois haveria ajustado o nick.
2- TODAS as trocas de nicks devem ser feita exclusivamente pelo proprietário da conta, a staff disponibilizou a ferramenta para isso.
3- Independente de quem olha ou não o suporte, ( apesar dessa área ser administrada somente pelos Administradores do MUCA ) você terá sua dúvida esclarecida.
4- LEIAM os tópicos:
A- https://forum.mucabrasil.com.br/threads/141
B- https://forum.mucabrasil.com.br/threads/38038
Como relatado pelo @Rhaegar, o suporte não é local para pedidos especiais, ele tem sua função e vocês abusam disso e se irritam porque não são respondidos a forma desejada que vocês querem ( isso quando é realmente necessário de resposta ).
Att.
kkkkkkkkk abuso é vc liberar algo de livre vontade né, precisamos nem comentar sobre o caso mais recente.
O período de troca de nick especial de março/2023 teve uma duração de 18 dias, mas você acha que nós deveríamos mudar as regras e abrir uma exceção para você só porque, por sei lá qual motivo, você decidiu fazer essa troca de nick faltando 5 dias para acabar o evento?
O suporte via e-mail existe para resolver problemas que não podem ser resolvidos pelos próprios jogadores, não para ajudá-los a contornar as regras existentes. Se o período de espera para liberação de nick de um char excluído é de 7 dias, serão 7 dias e ponto final, com ou sem suporte.
E no caso que você apresentou do outro jogador, como o @Albafica acabou de dizer, a troca de nick foi realizada pelo próprio jogador usando o sistema que nós disponibilizamos. O suporte só agiu para remover o bloqueio (que não pode ser feito pelo jogador, logo, precisa do auxílio do admin), e mais nada.
vcs só fala abobrinhas aqui. ja que é assim alguém precisar avisar seu companheiro de staff que ele nao pode sair liberando ou excluindo as coisas de boa vontade nao kk
Hoje é quinta-feira e a inscrição para o CS já fechou e eu resolvo que quero ir CS, já que por algum motivo que ninguém sabe qual, eu não inscrevi minha guild, logo vou enviar um e-mail para o admin mexer os pauzinhos pra mim.
Não é assim que as coisas funcionam, eu simplesmente vou ter que esperar o próximo CS e, você o próximo Período de troca, isso se o char tiver mais de 150 resets.
Basta ler o tópico que isso já foi dito.Citação:
Tem o e-mail lá pra que então?
Fala com Albafica ele coloca sua guild la
Não é assim que funciona mas já foi feito inúmeras vezes, ué?! Eu deletei o char e queria usar a troca de nome já que tem essa regra de esperar 7 dias, não queria tratamento especial, eu ia pagar pelo serviço. Aliás, liberaram nome de guild pro amigo GM e eu que queria fazer um serviço do servidor não posso pedir pelo e-mail de suporte pra ser ajudado nisso? Entendi, realmente eu tô errado em querer que o servidor tenha um suporte que atenda e responda as pessoas por um e-mail que eles disponibilizam por isso. Obrigado pela ajuda, como sempre.
Só por que foi feito no passado, não significa que atualmente fazemos isso, inclusive usei isto de exemplo justamente porque recentemente fizeram exatamente este pedido.
Seria um tratamento especial sim, afinal todos pagam pelo serviço, mas se atendermos o teu pedido de remover a regra dos 7 dias é uma exceção que beneficia a somente você.
Temos sistema automatizado de reciclagem de nick de guild que possa ser feito pelo próprio jogador? Não!
Então como mencionei antes, assim como era no passado, era possível solicitar a reciclagem do nick do char através de e-mail de suporte, coisa que hoje não é mais necessária, justamente por termos um sistema de troca e reciclagem de nicks automatizado.
E também como dito pelo @rafael, não foi a primeira vez que isso foi feito, este pedido já foi feito no passado e atendido para mais jogadores. Quer tentar resgatar algum nick de guild? Realmente não há nada que impeça, você poderá tentar, porém o suporte não foi pensado para isso.
Bom através do seu tópico vi que realmente havia necessidade de esclarecer este assunto, por isso atualizei o tutorial de como entrar em contato com o e-mail de suporte, para tentar deixar mais claro: https://forum.mucabrasil.com.br/threads/22211
Po bicho, teus rodeios pra tentar justificar as coisas é tipo o outro GM que fala que o servidor é hard e fica vendendo pot a dinheiro no facebook. Só não esqueça de atualizar essa parte aqui também. Obrigado pelas respostas, minha sugestão foi dada e é isso, abraços.Anexo 21204
Não estou dando rodeios, estou apenas explicando como usar o suporte da maneira correta. Já que ao que tudo indica neste tópico a maioria dos jogadores não sabia usar.
O tutorial já está atualizado, inclusive essa parte. Se fica mais fácil/conveniente para você, posso te ajudar na interpretação de texto: o termo "se" é um condicional, ou seja, é necessário atender às condições para que o prazo seja cumprido.
Cheguei a acreditar que era eu quem tinha dificuldade em entender as coisas
KKKKKKarente
Só pra constar:
Vocês sabem o motivo pelo qual existe essa regra dos 7 dias né?
Justamente porque sempre que alguém deletava um personagem (por qualquer motivo que seja), um feliz ia lá e pegava o nome do cara.
Ai era um choro lascado para tentar recuperar o nome.
Esse tipo de coisa acontece atualmente com as guilds (tanto que eu preciso fazer o mesmo tipo de sistema lá depois).
Eu já perdi as contas de quantos emails recebemos falando que fulano desfez a guild rapidinho para fazer tal coisa e alguém foi lá e "roubou" o nome.
Pelo menos desse modo com a troca de nicks, esse tipo de caso parou de acontecer... e mesmo que algo venha a acontecer nós temos 7 dias para analisar o caso. (esse tempo era maior, já foi reduzido)
E sim, faltou interpretar melhor a situação ai...
Ele estava bloqueado por causa do nick, ele mesmo disse que iria trocar de nick pelo site.
A partir do momento que ele trocasse de nick ele não iria ser desbloqueado sozinho.
Ele tinha apenas que enviar um email avisando que a troca do nome foi feita.
Foi isso que eu quis dizer, ele entendeu.
[]'s
É simples.
Pega o nick que vc quer usar, muda o nome do personagem para um aleatório, seu nick é liberado na hora.
Altera o nick do char que vc não quer mais pelo que recém foi liberado.
Fim, nem precisa de suporte para isso.
Muita tempestade para algo pouco necessário, todas as vezes que precisei DE VERDADE do suporte, fui respondido rápido.
Quando pedi ****a, demoraram a me responder, por que será?
Boa tarde @Rhaegar, pode me dizer em média quantos dias - além dos 3 úteis - o suporte leva para responder sobre um assunto que não seja problemas/urgencias, mas sim sobre um pedido que não pode ser realizado por ferramentas do site ou via fórum?
Quero saber para poder manter minha opinião em que nunca tive problemas com suporte, enviei e-mail no dia 08/05 e ainda não obtive respostas.. ja vi questionamentos sobre o tema que solicitei suporte via e-mail e aqui a orientação era que tudo fosse realizado por lá, no e-mail.
Abraço
Se você enviou o e-mail no dia 08/05, então o prazo final é amanhã (15/05/2023), ainda dentro do prazo.
Agora quanto ao que você necessita suporte, bom não sou eu quem responde o e-mail do suporte, o que eu posso te afirmar é que é seguida a seguinte lógica do tutorial:
https://forum.mucabrasil.com.br/threads/22211 (Leia-o por completo pois foi reescrito)
Principalmente nesta parte:
Se você seguiu todas as orientações e mesmo assim não receber uma resposta, bom aí temos três opções:Citação:
A mensagem de e-mail deve ser enviada através do mesmo e-mail relacionado à conta
Na mensagem, é necessário informar o seu login e o número pessoal
Além disso, informe o seu problema da forma mais detalhada possível, informando por exemplo o nome do char com problema, vídeos e imagens que possam auxiliar na compreensão do problema enfrentado pelo usuário... enfim, quanto mais detalhes forem passados, mais fácil será a identificação do problema por parte da staff e mais rápida será a solução.
1. Talvez já tenha recebido uma resposta antigamente sobre este caso;
2. Admins ainda não chegaram no teu e-mail;
3. O seu "pedido" como você mesmo falou, talvez tenha sido simplesmente ignorado pelo fato de o suporte não realizar este tipo de solicitação. (Como não sou eu o responsável pelo suporte, não posso afirmar isso, apenas deduzi)
Citação:
Assim, se o jogador enviou um e-mail para o suporte e não recebeu um retorno em menos de 3 dias úteis, muito provavelmente é porque a staff já deu um feedback sobre o problema em questão ou as orientações deste tópico não foram seguidas.
Abs.
A orientação sobre o mesmo assunto ja debatido no forum, é de que seja solicitado por e-mail, então assim o fiz. Não quero resgatá-lo pra cá pois só vai causar ruído e não será resolvido por aqui
Por se tratar de uma dúvida/solicitação, que se respondida positivamente, seguiremos os passos descritos nas regras, inclusive sugeri mais formas de contato se necessário..
Mas então vamos aguardar o decorrer da semana.
Obrigado