Postado originalmente por
Luiz_RT
Olá a todos os membros do fórum.
Bom li as 11 páginas desta discussão que certamente mexe de maneira profunda no servidor, quando vejo modificações no servidor me coloco primeiramente no lugar dos admins do server, pois se esforçam e muito para que o MU C.A seja o server que é, acho que para acertar as vezes é necessário errar e ir lapidando a intenção até que ela adquira a forma desejada.
Tenho notado que muitas mudanças são feitas com a intenção de equalizar as possibilidades de cada classe, levando em conta aquelas que têm dentro de suas características condições de levarem os Boss, que na minha opinião hoje são em sua grande maioria BK's e SM's, não descartando as outras classes pois seus buffer's, são de extrema importância, por este motivo tenho todas as classes e me utilizo de todos os buffer's. Fala-se muito em speed em hackers, mas como provar? Na verdade não acredito muito nestas coisas, e deixo este assunto para o admins do server, pois o maior interessado em manter este servidor com qualidade são eles, fora isso, acredito mesmo é no empenho de cada jogador em ser o melhor, e isso leva muito tempo, muito tempo mesmo, para poder ter um char de nível neste servidor levei pelo menos 3 anos.
As opiniões aqui se dividem muito entre dois grupos os caçadores de boss como eu, e os amantes de CS, particularmente gosto de todos os eventos, fui a muitos CS's, participei de guild's, hoje prefiro um jogo individual, pois eventos e boss que não dão retorno eu descarto, pois para se tornar um jogador destacado é preciso acumular, sem acumular itens ou jóias você não consegue nada neste servidor. Na minha opinião Maya não dropa nada, heroin só serve para ver seu nome na tela, gosto deles pela competição somente isso mas o drop não se aproveita, e é ai que vem o interesse de cada jogador, por este motivo uns defendem CS e outros defendem boss, na minha opinião o que eu ganho com CS, upar em land..., mas alguém ganha com certeza..., um CS e ganho pela força e presença de todos os jogadores da guild, mas na hora de colher os frutos... a LM por exemplo é feita por MP, sem comentários, participei de guild's onde durante 3 meses consegui participar de uma LM, e o que cai? Sempre itens noob's, ai vem a minha pergunta, qual GM de guild não tem um Sunlight top, uma soley 3 adds, LM para mim é um círculo fechado entre os líderes de guild e seus favorecidos, já os boss esse sim é para todos, claro levando em conta a tática de cada um, ultimamente estava muito difícil pois a competição pende para a pklização, matilhas se formam hoje e se desfazem amanhã na hora de repartir os "lucros", por este motivo sou um jogador individual, que se ganho alguma coisa, ganho para mim, vou em boss e optei por boss, porque dependo de mim, e de minhas habilidades conquistadas através de muitos reset's e muitas tentativas de build's. Pois acredito ser a única maneira de adquirir os itens que almejo, quem neste servidor não almeja uma BB 3 add's, uma Viper 3 add's, um set top, infelizmente é para poucos, mas cada um dentro de seus conhecimentos busca ter condições de adquiri-los, e na minha opinião não será através de CS. E além disso o evento das elfas também acaba sendo prejudicado, dificultando ainda mais os drop's para os noobs, pois as elfas nunca ganham, dado os interesses dos detentores do castelo, sendo que muitas vezes o Balgass nem da as caras, e o drop dele babau...
Por este motivo dei minha opinião abrangendo o que acho ser do interesse de todos, pois para que este servidor continue se destacando como sempre o fez, atualizações e melhorias são necessárias, e todos estamos aqui para somar, analisem como os noob's deixarão de ser noob's, como irão coexistir no meio de jogadores com 500 resets, perguntem-se, quem mantém o servidor os novos que entram ou os mesmos de sempre. Como exemplo o mapa de kantru 3 virou mapa de pk's.
Quanto a atualização acho necessária no ponto de vista em que os boss estavam novamente morrendo rápido demais. Tinha rey que morria em menos de um minuto, porque jogadores estavam monitorando os horários, sm's estavam em desvantagem com relação aos bk's, porém com a nova atualização bk's podem desistir de dar o dano, somente ultimo golpe mesmo, ai acho injusto com os bk's, da mesma forma que estava injusto com os sm's antes. Analisando todos estes aspectos abaixo seguem minhas sugestões:
Atualização dos Boss = Rever a condição de bk's também terem a possibilidade do maior dano, pois a primeira vista está possibilidade ficou somente com os sm's.
Rey K7 = como está a não ser pelo fato de poder haver uma variação grande entre as 8:00 horas e 12:00 horas, nascendo depois de morto as vezes 8; 9; 10; 11 e 12 horas depois de morto.
Boss K6 = Horários da mesma forma citada acima, mantendo os drop's, pois muitos afirmam que é necessário diminuir ancient's, mas posso dizer que mesmo tendo 9 baús de itens ancient's, destes não chega a um baú os itens com algum valor, dando como por exemplo o Armor Rave, nunca dropei sequer 1, pois os ancient's bons estão escassos, o servidor cresce novos jogadores procuram por ancient's de valor, e o drope cada vez pior, estamos em um servidor hard é claro, mas está conta tem de ser bem equalizada.
Balgass = Estudar uma forma deste evento não falhar sempre por interesses isolados de guild's, prejudicando os drop's de jóias em geral e também os novos jogadores.
Maya = Zerar os bug's de Nightmare, falha muito, e aumentar um pouquinho as chances das armas 380 noob's das mãos, quem sabe.
Heroin = Como está apesar de serem sempre peças noob's, pois como dito acima estamos em um servidor Hard.
Red; Hell; Geno e Hydra = como está.
Os demais eventos para mim estão de bom tamanho, quanto a novos Boss sou totalmente a favor pois proporciona mais entretenimento aos jogadores, fazendo com que o MU C.A, se diferencie ainda mais com relação aos outros servidores, quanto a ser em Lost, analisem porque Sm's levariam a vantagem do teleport e não precisariam fazer todo o percurso dependendo das coordenadas do Boss.
CS = Excelente evento, tido como o maior do servidor, mas deveria haver maior transparência com relação à LM. Uma guild ganha o CS e não um GM de registro, todos os membros da guild contribuem para serem os ganhadores do CS, e para estes sobram os tributos a serem pagos ao seu GM, e que se contentem com land. A LordMix deveria ser um direto de todos os membros da guild talvez por sorteio ou coisa deste tipo, como se houvesse um NPC que daria o nome do ganhador do dia, membro da guild e ele mesmo tentasse seu item. Ou dar o aviso na tela do MU sobre o item obtido pela LodMix, ficando a cargo do GM repassar o mesmo ao ganhador de direito e não por escolha pessoal do GM. Se um dia talvez haja a possibilidade de ser desta forma quem sabe eu não voltaria a ser um jogador ativo no CS, fica a sugestão.
Desculpe se não agradei a todos mas no intuito de ter um servidor melhor estou dando aminha opinião.
Aos administradores do server quero agradecer pelo empenho de fazer do MU C.A, não um servidor perfeito, mas um servidor que busca constantemente melhorar dia após dia e ano após ano.
Um abraço a todos.