Bom dia,
Primeiramente quero agradecer os desenvolvedores do servidor pelo trabalho árduo. Há muito tempo procurava um servidor de MU Online que iria reavivar a paixão que eu tinha em jogar esse jogo lá em 2004 e felizmente me deparei com esse servidor.
Para um pouco de contexto, eu costumava jogar no servidor Mulah v.0.97d (acho que era) em meados dos anos 2000. Para mim aquele servidor sempre será o melhor em termos de dificuldade e gostaria de propor algumas mudanças vindas da perspectiva de um new player no servidor de vocês (21 resets por enquanto)
Algumas dessas sugestões são um pouco controversas então eu entendo se não forem vistas com bons olhos pela comunidade.
1. Retirar a elfa de buff para iniciantes.
Sinceramente não sei pq ela foi adicionada, depois de uma certa quantidade de resets ela se torna totalmente trivial pois os monstros já não te acertam e vc está dando um dano bacana. Para mim ela quebra a progressão de personagem pois permite que jogadores novos já consigam matar monstros bem fora do que seriam capazes caso a elfa não existisse. Além disso a sala 1 já existe com o propósito de ter monstros com menos vida para jogadores novos.
2. Sugestões sobre reset:
2.1 Reset deveria resetar sua classe de volta para a original (Ex. Soul masters deveriam voltar a ser Dark wizards e necessitar fazer a quest novamente para poder usar equips e magias de SM)
Existem muitas poucas quests no MU e uma das mais memoráveis é a quest de especialização de classe. Resetar era uma questão bem delicada pois você necessitava ter bons equips tanto para sua classe básica (DW)
quanto para SM, além de possivelmente ter as 2 asas guardadas no baú. Além disso certas magias só se tornam possíveis depois de completar a quest novamente.
2.2 Reset deveria fazer seu personagem perder suas skills, necessitando que você aprenda novamente através de orbs, scrolls, etc.
Eu simplesmente AMEI que nesse servidor é muito dificil dropar algumas magias e você tem que saber onde examente elas dropam. Quando eu consegui evil spirits foi uma mudança de jogo completa para mim. Até
aquele momento estava usando a magia Fire para upar, de vez em quando trocando para twister. Eu tinha que jogar de acordo com minhas limitações.
No entanto, uma vez aprendida não é necessário se aprender nenhuma magia já aprendida novamente. Acredito que esta mudança poderia criar um mercado importante para skills e isso poderia proporcionar jogadores
novos com um jeito de conseguir créditos mesmo nos primeiros resets já que jogadores veteranos precisarão novamente destas magias para continuar o up.
2.3 Tirar equips para Reset.
Esse daqui é bem controverso. Eu sempre tiro meus equips quando vou resetar pois acredito que isso proporciona uma certa jogabilidade que eu não teria caso não precisasse tirar os equips, asas, pets etc.
3. Spawns e imersão
Preciso falar de algo que de certa maneira uma coisa que me incomoda no MuCA é a falta de mobs e respawns em certos mapas além da falta de variedade nos respawns (1 mob de cada tipo apenas). Vou usar Devias como exemplo. Você tem mobs andando pelo mapa - 1 ou 2 yetis, assim como vc tem os spots de up (onde respawnam 10-15 mobs por vez tudo junto de tipos diferentes yetis, bestas de gelo, ninjas). Isso muda drasticamente quando entramos, por exemplo, em lost tower. Tenho que confessar que eu fiquei extremamente decepcionado quando pisei pela primeira vez em lost tower. O lugar parece uma cidade fantasma, não tem mob em nenhum lugar tirando os spots. O spot inicial de LT7 (naquela área da entrada) é simplesmente inexistente aqui no servidor.
Essas áreas eram extremamente disputadas em outros servidores pois não temos "spots" geralmente os mobs ficam espalhados e o jogadore tem que ir catando de pouco em pouco ou lutar para segurar seu lugar nos poucos "spots" que existem.
Peço encarecidamente que diversifiquem mais os tipos de mobs por spawn e que adicionem respawns de um/dois mobs pelo mapa para dar aquela sensação de que o lugar é povoado. Por exemplo como encontramos nos mapas de devias e lorencia.
4. Drops de jóias
Nada a comentar aqui. Vi que estão reclamando bastante sobre o drop reduzido porém gostei muito da mudança. Progressão no MU tem que ser aos poucos ou perde a graça.
5. Conclusão
Ressalto que estes pontos são a MINHA opinião e tenho certeza que muitos irão discordar. Obrigado por ler o post e bom jogo a todos.