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Tópico: Sugestões de um new/old player

  1. #1
    Elite Yeti Avatar de rfelleto
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    Padrão Sugestões de um new/old player

    Bom dia,

    Primeiramente quero agradecer os desenvolvedores do servidor pelo trabalho árduo. Há muito tempo procurava um servidor de MU Online que iria reavivar a paixão que eu tinha em jogar esse jogo lá em 2004 e felizmente me deparei com esse servidor.

    Para um pouco de contexto, eu costumava jogar no servidor Mulah v.0.97d (acho que era) em meados dos anos 2000. Para mim aquele servidor sempre será o melhor em termos de dificuldade e gostaria de propor algumas mudanças vindas da perspectiva de um new player no servidor de vocês (21 resets por enquanto)

    Algumas dessas sugestões são um pouco controversas então eu entendo se não forem vistas com bons olhos pela comunidade.

    1. Retirar a elfa de buff para iniciantes.
    Sinceramente não sei pq ela foi adicionada, depois de uma certa quantidade de resets ela se torna totalmente trivial pois os monstros já não te acertam e vc está dando um dano bacana. Para mim ela quebra a progressão de personagem pois permite que jogadores novos já consigam matar monstros bem fora do que seriam capazes caso a elfa não existisse. Além disso a sala 1 já existe com o propósito de ter monstros com menos vida para jogadores novos.

    2. Sugestões sobre reset:

    2.1 Reset deveria resetar sua classe de volta para a original (Ex. Soul masters deveriam voltar a ser Dark wizards e necessitar fazer a quest novamente para poder usar equips e magias de SM)
    Existem muitas poucas quests no MU e uma das mais memoráveis é a quest de especialização de classe. Resetar era uma questão bem delicada pois você necessitava ter bons equips tanto para sua classe básica (DW)
    quanto para SM, além de possivelmente ter as 2 asas guardadas no baú. Além disso certas magias só se tornam possíveis depois de completar a quest novamente.

    2.2 Reset deveria fazer seu personagem perder suas skills, necessitando que você aprenda novamente através de orbs, scrolls, etc.
    Eu simplesmente AMEI que nesse servidor é muito dificil dropar algumas magias e você tem que saber onde examente elas dropam. Quando eu consegui evil spirits foi uma mudança de jogo completa para mim. Até
    aquele momento estava usando a magia Fire para upar, de vez em quando trocando para twister. Eu tinha que jogar de acordo com minhas limitações.
    No entanto, uma vez aprendida não é necessário se aprender nenhuma magia já aprendida novamente. Acredito que esta mudança poderia criar um mercado importante para skills e isso poderia proporcionar jogadores
    novos com um jeito de conseguir créditos mesmo nos primeiros resets já que jogadores veteranos precisarão novamente destas magias para continuar o up.

    2.3 Tirar equips para Reset.
    Esse daqui é bem controverso. Eu sempre tiro meus equips quando vou resetar pois acredito que isso proporciona uma certa jogabilidade que eu não teria caso não precisasse tirar os equips, asas, pets etc.

    3. Spawns e imersão

    Preciso falar de algo que de certa maneira uma coisa que me incomoda no MuCA é a falta de mobs e respawns em certos mapas além da falta de variedade nos respawns (1 mob de cada tipo apenas). Vou usar Devias como exemplo. Você tem mobs andando pelo mapa - 1 ou 2 yetis, assim como vc tem os spots de up (onde respawnam 10-15 mobs por vez tudo junto de tipos diferentes yetis, bestas de gelo, ninjas). Isso muda drasticamente quando entramos, por exemplo, em lost tower. Tenho que confessar que eu fiquei extremamente decepcionado quando pisei pela primeira vez em lost tower. O lugar parece uma cidade fantasma, não tem mob em nenhum lugar tirando os spots. O spot inicial de LT7 (naquela área da entrada) é simplesmente inexistente aqui no servidor.

    Essas áreas eram extremamente disputadas em outros servidores pois não temos "spots" geralmente os mobs ficam espalhados e o jogadore tem que ir catando de pouco em pouco ou lutar para segurar seu lugar nos poucos "spots" que existem.

    Peço encarecidamente que diversifiquem mais os tipos de mobs por spawn e que adicionem respawns de um/dois mobs pelo mapa para dar aquela sensação de que o lugar é povoado. Por exemplo como encontramos nos mapas de devias e lorencia.

    4. Drops de jóias

    Nada a comentar aqui. Vi que estão reclamando bastante sobre o drop reduzido porém gostei muito da mudança. Progressão no MU tem que ser aos poucos ou perde a graça.

    5. Conclusão

    Ressalto que estes pontos são a MINHA opinião e tenho certeza que muitos irão discordar. Obrigado por ler o post e bom jogo a todos.

  2. #2
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Citação Postado originalmente por rfelleto Ver Post
    Bom dia,

    Primeiramente quero agradecer os desenvolvedores do servidor pelo trabalho árduo. Há muito tempo procurava um servidor de MU Online que iria reavivar a paixão que eu tinha em jogar esse jogo lá em 2004 e felizmente me deparei com esse servidor.

    Para um pouco de contexto, eu costumava jogar no servidor Mulah v.0.97d (acho que era) em meados dos anos 2000. Para mim aquele servidor sempre será o melhor em termos de dificuldade e gostaria de propor algumas mudanças vindas da perspectiva de um new player no servidor de vocês (21 resets por enquanto)

    Algumas dessas sugestões são um pouco controversas então eu entendo se não forem vistas com bons olhos pela comunidade.

    1. Retirar a elfa de buff para iniciantes.
    Sinceramente não sei pq ela foi adicionada, depois de uma certa quantidade de resets ela se torna totalmente trivial pois os monstros já não te acertam e vc está dando um dano bacana. Para mim ela quebra a progressão de personagem pois permite que jogadores novos já consigam matar monstros bem fora do que seriam capazes caso a elfa não existisse. Além disso a sala 1 já existe com o propósito de ter monstros com menos vida para jogadores novos.

    2. Sugestões sobre reset:

    2.1 Reset deveria resetar sua classe de volta para a original (Ex. Soul masters deveriam voltar a ser Dark wizards e necessitar fazer a quest novamente para poder usar equips e magias de SM)
    Existem muitas poucas quests no MU e uma das mais memoráveis é a quest de especialização de classe. Resetar era uma questão bem delicada pois você necessitava ter bons equips tanto para sua classe básica (DW)
    quanto para SM, além de possivelmente ter as 2 asas guardadas no baú. Além disso certas magias só se tornam possíveis depois de completar a quest novamente.

    2.2 Reset deveria fazer seu personagem perder suas skills, necessitando que você aprenda novamente através de orbs, scrolls, etc.
    Eu simplesmente AMEI que nesse servidor é muito dificil dropar algumas magias e você tem que saber onde examente elas dropam. Quando eu consegui evil spirits foi uma mudança de jogo completa para mim. Até
    aquele momento estava usando a magia Fire para upar, de vez em quando trocando para twister. Eu tinha que jogar de acordo com minhas limitações.
    No entanto, uma vez aprendida não é necessário se aprender nenhuma magia já aprendida novamente. Acredito que esta mudança poderia criar um mercado importante para skills e isso poderia proporcionar jogadores
    novos com um jeito de conseguir créditos mesmo nos primeiros resets já que jogadores veteranos precisarão novamente destas magias para continuar o up.

    2.3 Tirar equips para Reset.
    Esse daqui é bem controverso. Eu sempre tiro meus equips quando vou resetar pois acredito que isso proporciona uma certa jogabilidade que eu não teria caso não precisasse tirar os equips, asas, pets etc.

    3. Spawns e imersão

    Preciso falar de algo que de certa maneira uma coisa que me incomoda no MuCA é a falta de mobs e respawns em certos mapas além da falta de variedade nos respawns (1 mob de cada tipo apenas). Vou usar Devias como exemplo. Você tem mobs andando pelo mapa - 1 ou 2 yetis, assim como vc tem os spots de up (onde respawnam 10-15 mobs por vez tudo junto de tipos diferentes yetis, bestas de gelo, ninjas). Isso muda drasticamente quando entramos, por exemplo, em lost tower. Tenho que confessar que eu fiquei extremamente decepcionado quando pisei pela primeira vez em lost tower. O lugar parece uma cidade fantasma, não tem mob em nenhum lugar tirando os spots. O spot inicial de LT7 (naquela área da entrada) é simplesmente inexistente aqui no servidor.

    Essas áreas eram extremamente disputadas em outros servidores pois não temos "spots" geralmente os mobs ficam espalhados e o jogadore tem que ir catando de pouco em pouco ou lutar para segurar seu lugar nos poucos "spots" que existem.

    Peço encarecidamente que diversifiquem mais os tipos de mobs por spawn e que adicionem respawns de um/dois mobs pelo mapa para dar aquela sensação de que o lugar é povoado. Por exemplo como encontramos nos mapas de devias e lorencia.

    4. Drops de jóias

    Nada a comentar aqui. Vi que estão reclamando bastante sobre o drop reduzido porém gostei muito da mudança. Progressão no MU tem que ser aos poucos ou perde a graça.

    5. Conclusão

    Ressalto que estes pontos são a MINHA opinião e tenho certeza que muitos irão discordar. Obrigado por ler o post e bom jogo a todos.
    sobre a parte (Vi que estão reclamando bastante sobre o drop reduzido porém gostei muito da mudança. Progressão no MU tem que ser aos poucos ou perde a graça) discordo pois mucabrasil exige muito do seu tempo é claro que hoje existem maneiras que podem facilitar muito seu progresso no game tipo mercado ilegal porém estamos falando conquista seus itens em game isso vai exigir um tempo tremendo da sua parte jogando todos os dia vamos supor um jogador ativo que joga todos os dia 24 horas! sem desligar o pc leva equivalente 2 a 3 messes para deixar o personagem full 250 resets 100% focado em up finalizou up vai correr atrás de itens, harmony, agora vamos supor um jogador que por algum motivo só consegue logar seu char durante uma parte do dia, seja dia,tarde.noite esse cara vai demorar equivalente 5 a 7 messes para deixar 1 char ful 250 resets depois vem toda aquela parte itens full + harmony então é tudo demorado só depende o quanto do seu precioso tempo você dará ao jogo
    Última edição por pareidejogar; 03/01/2025 às 08:46.

  3. #3
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Citação Postado originalmente por BlackDrama Ver Post
    sobre a parte (Vi que estão reclamando bastante sobre o drop reduzido porém gostei muito da mudança. Progressão no MU tem que ser aos poucos ou perde a graça) discordo pois mucabrasil exige muito do seu tempo é claro que hoje existem maneiras que podem facilitar muito seu progresso no game tipo mercado ilegal porém estamos falando conquista seus itens em game isso vai exigir um tempo tremendo da sua parte jogando todos os dia vamos supor um jogador ativo que joga todos os dia 24 horas! sem desligar o pc leva equivalente 2 a 3 messes para deixar o personagem full 250 resets 100% focado em up finalizou up vai correr atrás de itens, harmony, agora vamos supor um jogador que por algum motivo só consegue logar seu char durante uma parte do dia, seja dia,tarde.noite esse cara vai demorar equivalente 5 a 7 messes para deixar 1 char ful 250 resets depois vem toda aquela parte itens full + harmony então é tudo demorado só depende o quanto do seu precioso tempo você dará ao jogo
    Fala meu rei, obrigado pela resposta.

    Eu entendo perfeitamente. Sou pai de família e só consigo entrar por algumas horas de noite para dar um up. Vou dar um exemplo, no momento estou tentando conseguir fazer minha primeira asa (já falhei 2 vezes) no entanto sei que quando conseguir muito provavelmente não vou ter que fazer outra asa por um tempo - só quando quiser tirar uma asa perfeita com ignore etc.

    Mesma coisa com o set. Uma vez comprado acabou o end game para essa pessoa. Não tem muito mais oq buscar no jogo além de pvp por exemplo. Acredito que a mudança foi boa pq o servidor irá demorar muito tempo para atualizar alguma coisa no jogo, uma vez que o jogador está com set full, asa etc basicamente ele "zerou" o jogo. Acredito que a mudança irá fazer com que as pequenas conquistas sejam bem mais satisfatórias e que as pessoas joguem por mais tempo e procurem se juntar em guilds para se ajudar mais.

  4. #4
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Citação Postado originalmente por rfelleto Ver Post
    1. Retirar a elfa de buff para iniciantes.
    Sinceramente não sei pq ela foi adicionada, depois de uma certa quantidade de resets ela se torna totalmente trivial pois os monstros já não te acertam e vc está dando um dano bacana. Para mim ela quebra a progressão de personagem pois permite que jogadores novos já consigam matar monstros bem fora do que seriam capazes caso a elfa não existisse. Além disso a sala 1 já existe com o propósito de ter monstros com menos vida para jogadores novos.
    Sem o buff da elfa Soldier é bem chatinho de evoluir os primeiros leveis. A sala 1 não tem monstros com menos vida, apenas não possui PvP e é exclusiva de jogadores com plano Premium.

    Citação Postado originalmente por rfelleto Ver Post
    2. Sugestões sobre reset:

    2.1 Reset deveria resetar sua classe de volta para a original (Ex. Soul masters deveriam voltar a ser Dark wizards e necessitar fazer a quest novamente para poder usar equips e magias de SM)
    Existem muitas poucas quests no MU e uma das mais memoráveis é a quest de especialização de classe. Resetar era uma questão bem delicada pois você necessitava ter bons equips tanto para sua classe básica (DW)
    quanto para SM, além de possivelmente ter as 2 asas guardadas no baú. Além disso certas magias só se tornam possíveis depois de completar a quest novamente.

    2.2 Reset deveria fazer seu personagem perder suas skills, necessitando que você aprenda novamente através de orbs, scrolls, etc.
    Eu simplesmente AMEI que nesse servidor é muito dificil dropar algumas magias e você tem que saber onde examente elas dropam. Quando eu consegui evil spirits foi uma mudança de jogo completa para mim. Até
    aquele momento estava usando a magia Fire para upar, de vez em quando trocando para twister. Eu tinha que jogar de acordo com minhas limitações.
    No entanto, uma vez aprendida não é necessário se aprender nenhuma magia já aprendida novamente. Acredito que esta mudança poderia criar um mercado importante para skills e isso poderia proporcionar jogadores
    novos com um jeito de conseguir créditos mesmo nos primeiros resets já que jogadores veteranos precisarão novamente destas magias para continuar o up.

    2.3 Tirar equips para Reset.
    Esse daqui é bem controverso. Eu sempre tiro meus equips quando vou resetar pois acredito que isso proporciona uma certa jogabilidade que eu não teria caso não precisasse tirar os equips, asas, pets etc.
    É legal e até faz sentido, mas acredito que, nas condições de hoje, seria algo muito cansativo/maçante de ficar fazendo no seu personagem.

    Se algo assim fosse ser feito, faria mais sentido que as skills tivessem X dias de duração até expirarem. Enquanto que a quest, poderia ser resetada a cada X número de resets.

    Citação Postado originalmente por rfelleto Ver Post

    3. Spawns e imersão

    Preciso falar de algo que de certa maneira uma coisa que me incomoda no MuCA é a falta de mobs e respawns em certos mapas além da falta de variedade nos respawns (1 mob de cada tipo apenas). Vou usar Devias como exemplo. Você tem mobs andando pelo mapa - 1 ou 2 yetis, assim como vc tem os spots de up (onde respawnam 10-15 mobs por vez tudo junto de tipos diferentes yetis, bestas de gelo, ninjas). Isso muda drasticamente quando entramos, por exemplo, em lost tower. Tenho que confessar que eu fiquei extremamente decepcionado quando pisei pela primeira vez em lost tower. O lugar parece uma cidade fantasma, não tem mob em nenhum lugar tirando os spots. O spot inicial de LT7 (naquela área da entrada) é simplesmente inexistente aqui no servidor.

    Não é uma regra, existem vários spots com diferentes mobs.

    Abs.

    - - - Atualizado - - -

    Só complementando na questão de skills e reset, poderia ficar permanente para quem tem 500 resets, assim haveria mais um motivo para completar o desafio.
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  5. #5
    Elite Yeti Avatar de rfelleto
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Sem o buff da elfa Soldier é bem chatinho de evoluir os primeiros leveis. A sala 1 não tem monstros com menos vida, apenas não possui PvP e é exclusiva de jogadores com plano Premium.



    É legal e até faz sentido, mas acredito que, nas condições de hoje, seria algo muito cansativo/maçante de ficar fazendo no seu personagem.

    Se algo assim fosse ser feito, faria mais sentido que as skills tivessem X dias de duração até expirarem. Enquanto que a quest, poderia ser resetada a cada X número de resets.




    Não é uma regra, existem vários spots com diferentes mobs.

    Abs.

    - - - Atualizado - - -

    Só complementando na questão de skills e reset, poderia ficar permanente para quem tem 500 resets, assim haveria mais um motivo para completar o desafio.
    Poxa fico lisonjeado de saber que algumas idéias foram levadas em consideração! Muito obrigado pela resposta, eu sou todo a favor dessas sugestões que você deu - das skills resetarem a partir de uma certa quantidade de dias e a quest de uma certa quantidade de resets.

    Quanto ao quesito da elfa - você tem razão, mas ai é da preferência de cada um mesmo. Eu upei desde o início sem o buff dela e os primeiros resets foram aquela luta para conseguir. No entanto, a sensação de ficar mais forte é extremamente gratificante e a progressão é mais linear. Mas claro depende de como a playerbase iria aceitar essas mudanças. Não quero nem acredito que o MEU jeito de jogar seja o certo.

  6. #6
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Creio que essas sugestões são características de um Mu super hard. Não seria o intuito do Mu C.a.



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  7. #7
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Citação Postado originalmente por Automotiva Ver Post
    Creio que essas sugestões são características de um Mu super hard. Não seria o intuito do Mu C.a.
    Bom ai eu já discordo de você. Acredito que essas mudanças ainda estariam de acordo com o estilo de jogo que o MuCA proporciona. Itens tem valor aqui no servidor inclusive magias. Porém o fato de não termos de aprendê-las novamente meio que inutiliza um mercado por elas.

  8. #8
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Citação Postado originalmente por Automotiva Ver Post
    Creio que essas sugestões são características de um Mu super hard. Não seria o intuito do Mu C.a.
    Acredito que algumas dificuldades ou perdas de conveniência proporcionam oportunidades de gameplay.

    Exemplo foi a minha sugestão de tirar a elf soldier. Qualquer jogador querendo buff poderá interagir com algum player de elf para possivelmente pedir o buff. Isso proporciona interação entre os jogadores que por causa do NPC raramente existe.

  9. #9
    Elite Yeti Avatar de rfelleto
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    Padrão Re: Sugestões de um new/old player

    Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    É legal e até faz sentido, mas acredito que, nas condições de hoje, seria algo muito cansativo/maçante de ficar fazendo no seu personagem.
    Não sou game dev então não sei qual seria a quantidade de tempo necessária para desenvolver algo assim.
    E talvez não muitas pessoas da player base iriam gostar.

    E se existisse um NPC que ativasse um hard mode do jogo

    O jogador ativaria em um personagem recém criado. Para este personagem as seguintes regras se aplicariam:

    1. Desaprender as magias quando resetasse
    2. Desaprender a classe quando resetasse
    3. Se for mais hardcore ainda - desabilitar trade e comprar de loja pessoal. Todos os itens e zen terão de ser adquiridos por drop pelo jogador ou por venda da loja pessoal (só zen no caso)
    4. Mais controverso ainda: Sem /move - personagem tem que andar até as localidades para upar

    Sei que é bem tenso, mas eu gostaria que as regras 1 e 2 existissem em algum modo de jogo no MUCA. Regras 3 e 4 eu consigo jogar dessa maneira sem precisar de qualquer mudança pelos devs no jogo.

    Talvez oferecer algum crédito na loja quando os jogadores alcançarem alguns patamares nesse desafio? Não muita coisa, mas talvez um incentivo a continuar tentando.

    Mais uma idéia ai que surgiu kkkk

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