Desde 2010 é assim, não adianta chorar que eles irão *****
Desde 2010 é assim, não adianta chorar que eles irão *****
Simm, claramente algo muito bizarro acontece no jogo sabe? A comunidade do mu é sim mais velha, é um jogo antigo, a maioria joga pela nostalgia.
Mas realmente o servidor não é apenas ''rivalidade''... As pessoas são inimigas de verdade, procuram ser inimigas e o ódio realmente existe da galera, parece que os antigos buscam esse ódio como forma de prazer..
Tu não faz idéia do choque que levei ao ver como as pessoas se tratam e tratam novatos aqui, é algo totalmente diferente de tantos anos de experiencia que ja tive em tantos jogos.
Este ponto aqui é o fundamental para começar a atrair novos jogadores.
Não adianta ter a sala non-pvp se eu posso largar 3 MG´s no lvl 400 full em spots de zen e passar 30 dias la(se nao tomar um DC) e prejudicar que chega no jogo e não tem como upar em salas que deveriam ser ´´pvp``.
Bateu LvL 400? Toma stern igual é no CS, passou do 250 RR ? Toma stern quando sair da safe. São mudanças simples, mas todas as vezes que é comentado sobre mudanças deste tipo aparece um com a mesma cantilena de sempre ``servidor hard´´. O MuCA nunca foi HARD, sempre foi CARO.
O Muca é um dos servidores de mu em que eu joguei nesses 30 anos em que coisas simples são proteladas por anos e anos e quando são implantadas elas nem servem mais ao propósito inicial.
Qualquer tentativa de feedback vem um GM e tranca o forum(eu nem sei como esse topico ainda está aberto).
Criaram uma sala MORTA = SALA 10.
Criaram um mapa morto = Loren Market
Mataram um MAPA = CW
Quebraram o PVP = Venderam pote no SITE
Venderam um monte de dificuldades = ENTUPIRAM O SERVIDOR DE BOT E SPEED.
Entope o servidor de guarda mas deixa as Knovas sem guarda libera os PKs para potar sem limites.
Parem de querer inventar a roda!
A configuração do servidor é belíssima, dá gosto de ver, com certeza!
Sobre eventos,sei lá, tem gente q é a favor, tem gente que é contra... Eu por exemplo seria um contra, dependendo do que for o evento, acho que a proposta do servidor é ser difícil mesmo, faz parte, não gosto muito de eventos facilitadores. Porém é uma coisa minha, entendo que alguns gostam de eventos de vez em quando. Mas você acertou de fato que eventos atraem players novos, corretíssimo.
A maior dificuldade do jogo realmente é o entender por que os caras se odeiam tanto em um jogo e odeiam tanto novatos..
Acho que todo mundo aqui, se não boa parcela, já veio de algum jogo ou algum servidor e algum dia na vida pensou assim: ''Pooo, queria tanto um server maneiro, de modo X, pra poder jogar e me divertir''..
Aí realmente acharam aqui po, realmente é mt boa a configuração. Porém a galera transformou o jogo bom em um jogo de ódio.
E detalhe, ninguém deixa tu ser somente vc, tu nao consegue virar e falar em nenhuma sala: ''Mano, só quero upar velho, pra q isso? Nem ofereço risco e não tem ninguém upando aqui''
Eles não ligam, o máximo que acontece é falarem que tu tem q ir pra guild deles se não tu vai continuar morrendo eternamente mesmo que tenha 20 spots disponíveis e zero pessoas upando.
Odeiam players po kkkkk
Última edição por Submonstro; 10/05/2025 às 10:56. Razão: complemento
Não esquenta a cabeça com isso não. Se não fossem os novatos, os " CLTs de mu " não iriam existir. PK sempre vai existir, não tem jeito. O negócio é ficar forte, se juntar com a galera, e depois cobrar a bronca dessas guilds que tem jogadores sem noção. Abraços!
![]()
Cara, sua ideia é boa. No caso já que muitos falam que o jogo "É HARD" libera a sala 1 No-PvP apenas pra chares até 200 resets farmando normalmente com o autopick, até porque se tirar o drop da sala 1 como vi alguns mencionando, o que isso ajudaria a um iniciante? Após os 200rr só poderá jogar nas demais salas, ou a ideia do lvl 400 = Stern infinito até deslogar da sala.
Muitos vão falar a respeito dos boss (E os boss?). O jogo não era pra ser hard? Então boss vai disputar nas outras salas, assim pelo menos o monopólio de Spot iria acabar na sala 1.
E antes que alguém diga algo, eu não jogo na sala 1 kkkká'
para mim, se o DL nao sumonasse [P.K] o jogo ja iria facilidar MUITO pro novato, pois quando eu to upando em Ícarus, sempre aparece um DL matando, eu me rebento mais mato ele tbm, e o cara loga o DL e sumona o PK de novo e me mata, e assim eu nao consigo defender meus chars upando... oq me desanima muito, pois eu so quero UPAR, e é assim que as guilds conquistam os mapas, se o DL nao poder mais sumonar PK, o server ficará 90% menos tóxico, e os novatos vão poder upar melhor... mapas de guerra igual C.W, q é um mapa avançado, aí nao tem geito... K3 q a área safe fica ali, é tenso, mais Ícarus e outros mapas, ficarão tranquilo para upar... pois agora matar mob nao limpa mais PK, então tem q penssar 2x para matar, e quem tem DL pode sumonar avontade o PK dele e te matar, e vc nao pode matar o DL ali sumonando... o DL nao podendo sumonar PK, pode até voltar a limpar PK nos mobs...
A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites, seja aqui nesse jogo ou em qualquer outro.
Infelizmente, eu não posso controlar a educação de cada um deles...
Lamento, mas essa é a realidade dos jogos online.
Agora, se você for se abalar por isso, você não vai jogar mais nenhum jogo na vida.
[]`s
Não sou eu quem responde o e-mail do suporte