Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 71

Tópico: Fim do Muc.a

Banido Avatar de pareidejogar
    Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    0

Padrão Re: Fim do Muc.a

Quando reduziram o drop da sala 1, eu sugeri uma solução simples e eficaz que resolveria de vez o problema dos jogadores que farmam AFK com char 400 parado no spot: ativar automaticamente o sistema de AutoDC assim que o jogador entra na sala.

A ideia é direta: entrou na sala 1, o personagem já recebe a "placa" de AutoDC. Chegou no nível 400? O jogo derruba automaticamente. Pronto, o spot é liberado pra quem realmente está jogando. Se o cara quiser continuar farmando zen, ele vai ter que resetar e voltar pro spot, ou seja, ficar online e manter os personagens ativos. Simples, justo e funcional.

Mas na época que propus isso, quem usava bot logo reclamou: “vai atrasar a vida dos outros”. Em outras palavras, botters defendendo o próprio esquema — e, como sempre, nada foi feito. Em vez de melhorar a experiência pra quem joga limpo, preferiram reduzir o drop pra todo mundo e continuar permitindo que bots farmem zen infinito no 400.

Agora estão repetindo a mesma estratégia nas outras salas: drop reduzido de novo, e adivinha quem continua se beneficiando? Os mesmos de sempre. Isso só mostra que as medidas acabam penalizando quem joga de forma honesta, enquanto os bots seguem lucrando em cima de uma mecânica mal resolvida.

Dava sim pra tornar a sala VIP muito mais atraente e funcional pra quem realmente farma online, mas preferiram o caminho mais fácil, que só afasta os jogadores de verdade.

Phoenix of Darkness Avatar de Rotvictor
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    16

Citação Postado originalmente por Shuriken Ver Post

OBS: o rafael poderia desativar o comando autopick nas salas non pvp, pois nelas tem pessoas que deixam 4, 5, 7, 10 chares ja lvl 400 afk o dia todo so farmando no autopick e torna mais dificil ainda quem quer ir apenas upar achar spot vago, quer farmar zen na sala non pvp jogue online!!
    O Zen já esta inflacionado e se tirar o autopick da sala 1 vai só vai piora a situação.

Pk faz parte da essência do jogo que foi feito para PvP e hoje é 1000x mais fácil de upar do que alguns anos atrás. Aliais tudo é mais facil hoje em dia e mesmo assim tem gente pra reclamar.
    ¯\_(ツ)_/¯
    Rotvictor
    Rotzinho
    Rotzinhu

Budge Dragon Avatar de ThaleSSS
    Data de Ingresso
    Jan, 2025
    Reputação
    0

É uma situação estranha mesmo. Tudo que fazem acaba beneficiando quem usa algum tipo de programa ilegal, e em contrapartida, acaba prejudicando quem joga limpo. Essa sua ideia do auto dc ao estar/chegar no level 400 na sala 1, é uma ideia muito boa. Com certeza resolveria o problema. E, essa galera que farma zen, não é pra usar, é pra vender por dinheiro, ou seja, atrapalham todos os outros jogadores em benefício próprio.
    Última edição por ThaleSSS; 11/05/2025 às 10:14.

Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por ThaleSSS Ver Post
    É uma situação estranha mesmo. Tudo que fazem acaba beneficiando quem usa algum tipo de programa ilegal, e em contrapartida, acaba prejudicando quem joga limpo. Essa sua ideia do auto dc ao estar/chegar no level 400 na sala 1, é uma ideia muito boa. Com certeza resolveria o problema. E, essa galera que farma zen, não é pra usar, é pra vender por dinheiro, ou seja, atrapalham todos os outros jogadores em benefício próprio.
    É inacreditável a forma como esse sistema foi construído. A Sala 1 VIP, que você paga pra acessar, não tem drop nenhum. Você paga pra logar e ficar no prejuízo. Enquanto isso, as salas free — que não custam absolutamente nada — têm drop normal liberado e são totalmente dominadas por guilds que monopolizam tudo.

Aí o ADM solta aquela fala: “A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites”. Só que quem deixa o sistema funcionar desse jeito são eles mesmos. Eles montam uma estrutura que estimula o abuso, favorece bots e players tóxicos, depois agem como se fossem apenas observadores. É o cúmulo da **********.

E o mais frustrante: se tivessem implementado um sistema como o que eu comentei anteriormente — que obrigasse o jogador a farmar online de forma justa — 100% desse problema estaria resolvido, sem precisar sacrificar a sala VIP, que teoricamente deveria ser a principal área de farm.

Mas, enfim… cada um com suas ideias. Só é “curioso” ver como escolhem exatamente o caminho mais contraditório possível. Transformam o que deveria ser uma vantagem (VIP) em punição, e deixam o ambiente totalmente desequilibrado nas salas free.

No fim das contas, é isso que desanima qualquer jogador que tenta jogar limpo

Phoenix of Darkness Avatar de Rotvictor
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    16

Citação Postado originalmente por Kalashnikov Ver Post
    É inacreditável a forma como esse sistema foi construído. A Sala 1 VIP, que você paga pra acessar, não tem drop nenhum. Você paga pra logar e ficar no prejuízo. Enquanto isso, as salas free — que não custam absolutamente nada — têm drop normal liberado e são totalmente dominadas por guilds que monopolizam tudo.

Aí o ADM solta aquela fala: “A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites”. Só que quem deixa o sistema funcionar desse jeito são eles mesmos. Eles montam uma estrutura que estimula o abuso, favorece bots e players tóxicos, depois agem como se fossem apenas observadores. É o cúmulo da **********.

E o mais frustrante: se tivessem implementado um sistema como o que eu comentei anteriormente — que obrigasse o jogador a farmar online de forma justa — 100% desse problema estaria resolvido, sem precisar sacrificar a sala VIP, que teoricamente deveria ser a principal área de farm.

Mas, enfim… cada um com suas ideias. Só é “curioso” ver como escolhem exatamente o caminho mais contraditório possível. Transformam o que deveria ser uma vantagem (VIP) em punição, e deixam o ambiente totalmente desequilibrado nas salas free.

No fim das contas, é isso que desanima qualquer jogador que tenta jogar limpo
    Se o Rafael acabar com a sala 1 ai que a galera vai chorar de vez, eu pago vip e não upo na sala 1 pois ta impossivel upar por la porem existe outras opções em outras salas e os resets aqui estão fluindo normalmente. O problema é que vcs querem upar de boa, catar joias e ficar rico sem ser incomodado, sendo que a postura da Administração do CA é anti-pk eu fiquei surpreso com a resposta acima do Rafael.
    Abraços!!
    Rotvictor
    Rotzinho
    Rotzinhu

Data de Ingresso
    Dec, 2023
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Rotvictor Ver Post
    Se o Rafael acabar com a sala 1 ai que a galera vai chorar de vez, eu pago vip e não upo na sala 1 pois ta impossivel upar por la porem existe outras opções em outras salas e os resets aqui estão fluindo normalmente. O problema é que vcs querem upar de boa, catar joias e ficar rico sem ser incomodado, sendo que a postura da Administração do CA é anti-pk eu fiquei surpreso com a resposta acima do Rafael.
    Abraços!!
    Só pra deixar bem claro: em momento nenhum falei em acabar com a sala 1. O que eu sugeri foi algo simples e justo — um sistema que dê DC automático em personagens nível 400 que permanecerem na sala. Isso resolveria de forma prática o problema que tantos jogadores estão relatando.

A questão aqui não é sobre drop, joias ou voltar o que era antes. Estamos falando de farm de XP, e a sala 1 foi criada justamente com esse objetivo. Só que hoje, ela está sendo ocupada por personagens já no nível 400, que ficam o dia inteiro parados no spot farmando o pouco de zen que ainda cai por lá. Resultado: a sala não serve mais nem pra XP, nem pra farm, e quem realmente precisa upar acaba ficando sem espaço.

Sim, existem outras salas — mas todo mundo sabe do monopólio que **** nelas. O problema aqui não é querer facilidade, muito menos algo de mão beijada. É apenas uma tentativa de corrigir um sistema que está desbalanceado e injusto com quem está em progresso no jogo.

E pra quem está incomodado com a discussão: ler e refletir antes de criticar seria o mínimo. O impacto da presença constante de personagens 400 na sala 1 é real, e afeta diretamente a experiência de outros jogadores. Já existem vários tópicos falando disso, e ignorar não vai fazer o problema desaparecer.

Estamos só pedindo uma solução simples para um problema recorrente

Assassin Avatar de ByGuga
    Data de Ingresso
    Feb, 2013
    Reputação
    13

Thumbs up Re: Fim do Muc.a

Citação Postado originalmente por DozeDL Ver Post
    Olá...

Antigamente era as crianças, agora são os barbados crianças....

Abcs;
    Estamos ficando velhos, mais estamos aqui firmes e fortes rsrsrsrs

Banido Avatar de r0cks
    Data de Ingresso
    Jul, 2018
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Submonstro Ver Post
    Infelizmente a experiência ta variando entre um servidor com dificuldade e rates boas e do outro lado a comunidade mais HOSTIL e com um certo ódio de si mesmo que eu ja vi em meus mais de 20 anos de experiencia em trocentos RPGS diferentes.

Parece que o player antigo aqui tem RAIVA de jogador novo, os caras querem te matar a qualquer custo, só que não notam que chega uma hora, os antigos vão parar de jogar e se não tiver gente nova, o servidor só encolhe.

[...]

O server tá tomado pelo ódio de um contra o outro, bem coisa de gente com mental baixo mesmo sabe? Chega a ser assustador.

[...]

A nível comunidade, juro de pés juntos, nunca vi coisa parecida, assustador e deprimente.
    Leitura bastante precisa da situação do servidor.
    Eu só mudaria uma coisa: retiraria a parte do "jogador novo". O ódio é generalizado, mesmo.
    O servidor realmente é tomado por um ódio e toxicidade que também nunca vi em nenhum outro jogo online que já tenha jogado.
    Mesmo em outros MMORPGs com proposta de jogo similar.

Citação Postado originalmente por B007H Ver Post
    O MuCA nunca foi HARD, sempre foi CARO.
    Exato. E isso vem piorando mais e mais com o tempo.
    Tudo custa caro.
    Potions são caras. Ficar PK custa caro. Até mesmo dar move é caro.
    Se fosse caro apenas "montar um personagem", beleza. Aí até faz sentido com a parte de ser hard e tal.
    Mas... jogar é caro.
    Mesmo para quem já tem seus 500rr, sets montados, tudo pronto, ainda assim custa caro jogar.

Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    A rivalidade é sim interessante, mas tem alguns que passam dos limites, seja aqui nesse jogo ou em qualquer outro.

Infelizmente, eu não posso controlar a educação de cada um deles...

Lamento, mas essa é a realidade dos jogos online.
    Agora, se você for se abalar por isso, você não vai jogar mais nenhum jogo na vida.

[]`s
    Nada de inesperado por aqui...
    Realmente, controlar a educação e objetivos das pessoas não é possível.
    Agora... dá pra, ao menos, não incentivar as coisas, sabe?

Pensa aqui junto comigo:
    Se tudo fica extremamente caro e tem muita gente com bots farmando 24/dia, sempre os mesmos, sem punição. Como esperam que o "normal" não seja isso?
    Quem tenta jogar limpo vê como é inviável e como fica para trás em recursos.
    Quem tenta jogar limpo é feito de trouxa aqui.
    E a solução maravilhosa da administração é o quê? Deixar tudo mais caro, nivelando o jogo para os que usam os bots e acabando com o jogo de quem tenta jogar limpo.

Agora... sobre o ódio e excesso de PKs:
    O jogo é feito para ter PvP.
    Mas aí as poções são caras. Se potar só o que é barato, que vende no NPC, vc não faz nada no PvP.
    O mínimo é complex e sd small, que apesar de não ter um custo tão elevado, ainda assim não é algo que da pra ficar torrando a vontade.
    Só que não para por aí.
    Quer tirar um PvP? Vai ficar PK.
    Se ficar muito PK, acaba o PvP pq não pode mais potar.
    Se quiser limpar esse PK para seguir com o PvP, adivinha? Vai pagar caro.

Aí, pensa comigo, o quê é que sobra fazer?
    Os caras tem char com 500 resets, montados, e uma guild rival.
    Tirar PvP para ficar "disputando poder" é inviável.
    Tirar PvP até mesmo entre si é inviável.
    Sobra então ir atrás de boss... que aí pelo menos tem uma recompensa que, na maioria dos casos, não serve nem para pagar o custo que é ir disputar o boss.
    Custo esse, mais uma vez, de poções e zen.
    Mesmo lá enquanto disputa o boss, precisa ter cuidado, pois se matar demais os rivais, vai ter o char anulado por não poder potar mais.
    Aí o povo, cheio de ódio e sem ter onde descarregar, sem ter o que fazer no jogo entre o nascimento de um boss e outro, fica nessas palhaçadas que vemos por aí.
    É ou gente só na safe se xingando, falando um da vida pessoal do outro, ou então o povo que fica "passando pk" só para incomodar a guild rival.

O jogo virou isso. É muito mais foco no antijogo, em realmente incomodar e tentar tornar o jogo um inferno para os adversários, do que jogar e se divertir.
    E aí você, @rafael, faz um comentário desses? Como se fosse impossível para a administração fazer qualquer mudança no cenário?
    Menos, né...
    A comunidade tem culpa e é muito tóxica, sim. Mas a administração nem de longe é "livre de culpa" nisso que se tornou o jogo.

Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Reputação
    10

Jogadores tóxicos existem em qualquer jogo, falar que isso é um problema exclusivo do MUCABRASIL é querer ser muito pretensioso/arrogan.te.

Tudo que acontece no servidor é "sem punição".
    Só por curiosidade de onde vocês tiram essa informação? já perguntei várias vezes por aqui, mas nunca ninguém me apontou onde está esse VAZAMENTO de informações.

De qualquer maneira, eu adoraria viver nessa utopia que vocês vivem. Só digo isso.

Sua solução então resumindo é simplesmente aumentar o drop de tudo para cair todos os itens facilmente e todos pegarem os itens, certo?
    Isso vai fazer magicamente com que todos os jogadores antigos que adoram ficar PK e atrapalhar a vida dos outros misteriosamente parem de fazer isso, porque eles tem potes e podem gastar em uma matança entre eles mesmos?
    Fora isso, surgiria uma onda de verdadeiros iniciantes (pessoas que nunca jogaram antes) invadindo o servidor, que por causa dessas mudanças, tudo ficou confortável para eles e no final tudo ficaria bem?

Não, não é ironia, é uma pergunta séria.

Por favor elabore essa idéia, que eu não entendi a lógica, me parece mais um conto de fadas.

Pelo que eu vejo a sala 2 e a sala 10 só comprovam que essa teoria não funciona.
    Ah, mas é só lá que pode PK e bla bla bla... pois é, mas se essa fosse a real VONTADE das pessoas, elas iriam para lá.
    Se eu aplicar em todas as salas, eu estou forçando essa comportamento, ou melhor, tentando, porque nem assim é capaz de mudar algo.

[]`s

Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Budge Dragon Avatar de Submonstro
    Data de Ingresso
    Apr, 2025
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por rafael Ver Post
    Jogadores tóxicos existem em qualquer jogo, falar que isso é um problema exclusivo do MUCABRASIL é querer ser muito pretensioso/arrogan.te.

Tudo que acontece no servidor é "sem punição".
    Só por curiosidade de onde vocês tiram essa informação? já perguntei várias vezes por aqui, mas nunca ninguém me apontou onde está esse VAZAMENTO de informações.

De qualquer maneira, eu adoraria viver nessa utopia que vocês vivem. Só digo isso.

[]`s
    Bom Rafael, como vc respondeu a postagem com ''vocês'', acredito que possa ser direcionado a qualquer coisa que você leu aqui (posso estar errado, nao sou dono da razão).

De qualquer maneira, eu te digo que realmente seria muito arrogan.te. da gente dizer que é um problema exclusivo do seu servidor, você está certíssimo disso.
    Bem como eu te digo que é muito irreal a visão que parece apresentar em diversos assuntos.

Há de convir que mesmo sendo um servidor grande mu, o mucabrasil não é um servidor global que possa ser comparado a um oficial, a um ''cs2'', a um ''lol'', ''valorant'' e 500 outros exemplos de servidores OFICIAIS.
    Falar que não há como AMENIZAR (nao controlar) o problema da toxicidade, é algo que sejamos sinceros, não condiz com a realidade. Basta qualquer GM ou ADM logado no servidor para ver de vez em quando até mensagens no chat global com ofensas até a mãe de outras pessoas e no dia seguinte a mesma pessoa lá, no outro dia seguinte também.

Estou relatando a minha experiência.
    Eu estou adorando a rate e dificuldade do servidor, isso você acertou. Bem como diz que não tem como controlar PK e isso é verdade, deixa a comunidade matar a propria comunidade, isso é algo que novamente, a comunidade, vai ter q aprender com o tempo que é só prejudicial, não há como você intervir.

Mas como você bem diz tambem no seu perfil, ''não é você que responde email do suporte''. Eu cheguei agora, vou fazer minhas denuncias quando ver algo errado e esperar, quero colaborar com o servidor, gostei de verdade.
    Mas como não é voce quem lê o suporte, parece que também o suporte não está da maneira que talvez você esperava que estivesse. Hoje na propria live do guga, o cara mostrando que encaminhou uma denuncia de um player usando bot pra pegar zen a coisa de quase 20 dias atrás e hoje o mesmo cara estava online, inclusive do lado do personagem do guga.

Vamos além, acredito que como servidor nao oficial, o que faz com que se tenha uma comunidade reduzida, há maneiras mais fáceis de controlar atitudes ''ilegais'' do servidor. Semana passada na live de um Staff do seu server, eu mesmo falei que estava naquele momento, um cara de speed hack, matando 4 pessoas ao mesmo tempo em um determinado mapa. O Staff estava parado, fazendo nada, poderia só estar com o char invisivel e ver a situação, ia comprovar e ter a prova na hora para o ato.. Sabe qual foi a resposta do staff? ''haha, o nick desse cara me lembra terrorista né''.

Eu concordo que o suporte, o email, deve ser a principal ferramente e veículo de denúncias. Mas a organização Mucabrasil não lida com 5 milhoes de players ao mesmo tempo para ter dificuldade de dar um ''M'' ''move mapa tal'' e também levar 20 dias para banir alguem que usa bot zen.

Quero muito que o server seja preservado, aparenta ser um server de elite no quesito configuração. Mas acredito que, novamente, na minha experiencia recente, precisamos ser elite nos outros aspectos também (referente a atitudes ilegais, não a pk ou dificuldade de itens, zen o que for)!
    Última edição por Submonstro; 11/05/2025 às 20:26.

Tópicos Similares

1. Zerando o Muc.abrasil
    Por KILLEROFF no fórum Vídeos
    Respostas: 3
    Último Post: 03/04/2025, 11:07
  2. Sugestão para melhores dias no muc.a
    Por ColeraDoDragao no fórum Sugestões
    Respostas: 3
    Último Post: 19/07/2019, 10:52
  3. Porque você escolheu jogar MUC.A?
    Por F3niX no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 15
    Último Post: 26/03/2017, 15:55
  4. Int 380 MuC.A
    Por barcelona no fórum Sugestões
    Respostas: 9
    Último Post: 17/11/2011, 09:48
  5. Firefox não acessa o site do MuC.A. Brasil.
    Por Hashi no fórum Problemas
    Respostas: 2
    Último Post: 27/06/2010, 10:46

Permissões de Postagem