
Postado originalmente por
Sasukedb
Seria um sonho se o Mu Helper fosse implementado no MUCABRASIL, e acredito que aqui ele funcionaria até melhor do que no servidor global. No global, não existe limite de quantas instâncias do jogo você pode abrir. Quando eu jogava lá, cheguei a usar um computador com 6 contas e outro com mais 4, totalizando 10 contas, sendo que 6 delas eram usadas única e exclusivamente para farm com o Mu Helper. O resultado disso é que os drops lá são absurdamente baixos e demoram muito para serem obtidos, justamente para forçar os jogadores a rodarem múltiplas contas com helper.
Aqui no MUCABRASIL, o cenário seria mais equilibrado porque já existem limitações técnicas impostas:
3 instâncias por máquina
e até 10 conexões por IP (somando IPv4 e IPv6).
Só quem tem mais de um computador consegue ir além disso, e apesar de existirem formas de burlar, essa não é a regra. Por conta disso, nem seria necessário reduzir o drop de forma tão extrema como acontece no global.
Na minha visão, existem apenas duas formas reais de resolver o problema dos bots: ou se libera um Mu Helper oficial, ou se aplicam punições severas e rápidas para quem usa programas ilegais. Enquanto nenhuma dessas opções for implementada, a situação só vai piorar.
Alguns argumentam que não adianta combater, que até empresas como a Steam, com jogos como Counter-Strike 2, FIFA e GTA, têm hackers. Mas essa comparação é incorreta.
Esses jogos não têm um comércio interno significativo de itens ou contas como o MU. No MU, o uso de bot ou hack é motivado principalmente pelo ganho real, seja vendendo por dinheiro no mercado negro ou obtendo vantagens diretas dentro do jogo. No CS2, por exemplo, existe o modo Prime (pago) que reduz bastante a incidência de hackers, e sim, a Valve aplica banimentos permanentes, eu mesmo já recebi notificação de um caso que denunciei e que foi punido.
No MU, a lógica é diferente. Um personagem para farmar bem precisa ter 30, 40, 50 resets? E equipamentos adequados, o que demanda dias de jogo, zen para resetar e sets de zen. Se a conta for banida rapidamente, todo o tempo e recursos investidos vão por água abaixo, e isso desestimula o uso de bot. Mas se o banimento demora 30 dias, o bot já "se pagou" e o jogador ainda lucrou, tornando a punição irrelevante. Por isso, a rapidez e a constância nas punições são fatores-chave.
Outro ponto que vejo errado é dizer que implementar o Mu Helper deixaria o jogo "easy". Isso só aconteceria se nada fosse ajustado. O balanceamento pode ser feito ajustando a taxa de drop. Se, por exemplo, hoje o servidor dropa 1.000 gemstones por hora e apenas 100 são coletadas por jogadores reais, com o helper essas cem poderiam ser coletadas sempre, e o drop poderia ser ajustado para manter o mesmo nível de entrada de itens na economia. O fato é que o jogo já está "easy" hoje para quem usa bot, justamente porque o drop é alto e quase tudo é coletado automaticamente.
Portanto, enquanto não houver banimentos rápidos e consistentes ou uma solução oficial como o Mu Helper, os bots continuarão dominando. O Helper oficial poderia trazer igualdade de condições, reduzir drasticamente o uso de programas ilegais e permitir um controle mais eficaz da economia.