Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 66

Tópico: Castle Siege 26/10/2025

Phoenix of Darkness Avatar de MalkviiaN
    Data de Ingresso
    Sep, 2014
    Reputação
    12

Padrão Re: Castle Siege 26/10/2025

Citação Postado originalmente por Rhaegar Ver Post
    Enquanto o Rafael não aparece para te responder (já te adianto que a provável resposta dele será semelhante ao que vou dizer), vou tentar esclarecer algumas coisas aqui de forma objetiva.

Primeiro ponto: você está alegando que a guild LaFuria faz parte da Fênix e que há membros em comum entre ambas, inclusive GMs. Certo, mas baseado em quê? Qual é a prova concreta disso? Qual é o argumento objetivo que sustenta essa conclusão? Até agora, o que você apresentou é apenas uma percepção pessoal, algo subjetivo.

Dizer que "todo mundo comenta", ou que "é só olhar no jogo", não transforma isso em fato. São interpretações individuais, percepções. Mesmo que o servidor inteiro compartilhe dessa opinião, isso não cria uma verdade objetiva. Dentro da mecânica do jogo, as guilds são entidades distintas. Durante o CS, elas são tratadas como estruturas independentes.

Sobre a suposta ajuda entre guilds: já foi falado várias vezes aqui no fórum que não existe critério objetivo para determinar quando uma guild está "ajudando" a outra. E, mesmo que esteja, qual seria o problema? Isso pode fazer parte da própria estratégia. A guild pode optar por auxiliar outra momentaneamente para, em seguida, buscar o castelo por conta própria.

Você pode argumentar que a LaFuria apenas favoreceu a Fênix, que não tentou ganhar, que não se esforçou. Mas, novamente, isso é uma percepção pessoal. Não há como afirmar isso de forma categórica. Não existe nenhum parâmetro dentro do jogo que permita mensurar "esforço" ou "intenção de vencer".

Já discutimos isso inúmeras vezes: o que é uma guild "fake"? O que é um "crown fake"? Esses termos foram criados pelos próprios jogadores, mas não existem oficialmente dentro do jogo. Guild é guild. Crown é crown.

Portanto, respondendo à sua pergunta: se a guild LaFuria se classificar para o CS, ela poderá participar normalmente, como já aconteceu no CS anterior. Isso é o padrão desde sempre.

Se algum dia alguém conseguir propor critérios realmente objetivos para identificar uma guild "fake" ou "aliada", aí sim será possível discutir regras nesse sentido. Mas até agora, ninguém apresentou nada que se sustente de forma clara e imparcial.

Abs.
    Você como jogador de CS, qual a intenção da Lafuria no evento?
    Última edição por MalkviiaN; Ontem às 12:03.
    malkviian 2.0

Arthur Antunes.

Poison Shadow Avatar de Isagi11
    Data de Ingresso
    Jun, 2024
    Reputação
    2

Enquanto o Rafael não aparece para te responder (já te adianto que a provável resposta dele será semelhante ao que vou dizer), vou tentar esclarecer algumas coisas aqui de forma objetiva.

Primeiro ponto: você está alegando que a guild LaFuria faz parte da Fênix e que há membros em comum entre ambas, inclusive GMs. Certo, mas baseado em quê? Qual é a prova concreta disso? Qual é o argumento objetivo que sustenta essa conclusão? Até agora, o que você apresentou é apenas uma percepção pessoal, algo subjetivo.

Dizer que "todo mundo comenta", ou que "é só olhar no jogo", não transforma isso em fato. São interpretações individuais, percepções. Mesmo que o servidor inteiro compartilhe dessa opinião, isso não cria uma verdade objetiva. Dentro da mecânica do jogo, as guilds são entidades distintas. Durante o CS, elas são tratadas como estruturas independentes.

Sobre a suposta ajuda entre guilds: já foi falado várias vezes aqui no fórum que não existe critério objetivo para determinar quando uma guild está "ajudando" a outra. E, mesmo que esteja, qual seria o problema? Isso pode fazer parte da própria estratégia. A guild pode optar por auxiliar outra momentaneamente para, em seguida, buscar o castelo por conta própria.

Você pode argumentar que a LaFuria apenas favoreceu a Fênix, que não tentou ganhar, que não se esforçou. Mas, novamente, isso é uma percepção pessoal. Não há como afirmar isso de forma categórica. Não existe nenhum parâmetro dentro do jogo que permita mensurar "esforço" ou "intenção de vencer".

Já discutimos isso inúmeras vezes: o que é uma guild "fake"? O que é um "crown fake"? Esses termos foram criados pelos próprios jogadores, mas não existem oficialmente dentro do jogo. Guild é guild. Crown é crown.

Portanto, respondendo à sua pergunta: se a guild LaFuria se classificar para o CS, ela poderá participar normalmente, como já aconteceu no CS anterior. Isso é o padrão desde sempre.

Se algum dia alguém conseguir propor critérios realmente objetivos para identificar uma guild "fake" ou "aliada", aí sim será possível discutir regras nesse sentido. Mas até agora, ninguém apresentou nada que se sustente de forma clara e imparcial.

Abs.
    MUITO BOM
    "Quem atira com a pólvora dos outros , não mede distancia! ".

https://imgur.com/gallery/egoista-t6GMuRZ
    Isagi
    PaACc
    Hiro
    DoJoB

Game Master Avatar de Rhaegar
    Data de Ingresso
    Jun, 2019
    Reputação
    8

Citação Postado originalmente por MalkviiaN Ver Post
    Você como jogador de CS, qual a intenção da Lafuria no evento?
    Eu realmente poderia expressar minha opinião aqui, e talvez ela até concordasse em parte com o que vocês estão dizendo. Mas, sinceramente, eu ainda não tenho informações suficientes para afirmar se a intenção deles é prejudicar o evento, ajudar outra guild ou simplesmente jogar dentro das estratégias que escolheram. Eu não consigo ter essa certeza. Talvez, se eu participasse de mais alguns eventos, eu também chegasse à mesma conclusão que vocês. No CS passado, inclusive, precisei dividir meu tempo entre jogar e ficar na conta de GM, o que dificultou acompanhar tudo de forma completa.

Agora, independente da minha opinião pessoal, ela não é o que define se uma guild pode ou não participar, ou se deve ou não ser punida. O que precisamos são critérios objetivos, ou seja, parâmetros claros e mensuráveis que nos permitam dizer, de forma inequívoca, se algo aconteceu ou não. E esse é justamente o problema: hoje, não temos como mensurar se uma guild está agindo de forma irregular ou não. Tudo se baseia em percepções e interpretações individuais de quem está lá jogando e vendo a situação acontecer.

Criar critérios objetivos é extremamente difícil, pra não dizer impossível. Por isso, eu abro a discussão: se alguém tiver uma proposta realmente objetiva que defina o que é uma "guild fake" ou um "crown fake", estamos abertos ao debate.

A única maneira viável de tentar avaliar isso seria a criação de um tipo de "comitê" dentro da staff, que analisasse cada CS individualmente. Mas mesmo assim, seria uma tarefa complexa. Teria que ser feita uma análise detalhada de vários momentos e situações de jogo, o que demandaria tempo, recursos e acompanhamento em tempo real.

E aí surgem outros problemas: quem faria parte desse comitê? @rafael e @BrN? Tudo bem, eles não jogam, então seriam os mais neutros. Mas eles têm tempo e disponibilidade pra isso? E se não tiverem? Agora, se jogadores como eu ou o @Albafica participássemos, por mais que jurássemos imparcialidade, sempre haveria aquela desconfiança: "será que ele não quis favorecer a guild dele?".

Veja o que acontece agora mesmo: muitos interpretam meu argumento como uma defesa da guild Fenix, quando na verdade é uma análise lógica da situação. Curioso é que eu nem sequer jogo pelas guilds citadas. Ainda assim, a percepção de parcialidade sempre existe.

Então, imagine depender de um comitê para decidir quem é "fake" ou não. GMs não poderiam participar, e a responsabilidade cairia sobre BrN e Rafael. Mesmo assim, seria necessário desenvolver uma forma técnica de analisar o CS, talvez com POVs, gravações ou dados. É algo muito mais complexo do que parece.

E se um dia o Rafael não puder acompanhar? E se nesse dia ocorrer algum tipo de "trollagem"? Como isso seria resolvido depois? O ponto é que, quando o julgamento depende da interpretação de pessoas, o risco de erro é inevitável.

E se, por exemplo, uma guild acusada de ser "fake" realmente estiver tentando vencer, mas parecer o contrário por falhas de estratégia, comunicação ou simples erros durante o CS? Ou se alguém fingir tentar para "disfarçar"? Como medir isso?

No fim das contas, são muitas variáveis, muitas situações diferentes e um número enorme de fatores subjetivos. Por isso, repito: é praticamente impossível mensurar isso de forma justa e objetiva.
    Rhaegar
    Ainda não é um jogador do MUCABRASIL? Faça agora mesmo o seu cadastro, baixe e instale o jogo e divirta-se!
    Criar uma conta no MUCABRASIL - muca.me/cadastro
    Baixar o MUCABRASIL - muca.me/download

Siga o MUCABRASIL nas redes sociais!
    instagram.com/mucabrasilonline
    facebook.com/mucabrasilonline
    youtube.com/mucabrasil
    twitter.com/mucabrasil
    twitch.tv/mucabrasilonline

Phoenix of Darkness Avatar de MalkviiaN
    Data de Ingresso
    Sep, 2014
    Reputação
    12

Eu realmente poderia expressar minha opinião aqui, e talvez ela até concordasse em parte com o que vocês estão dizendo. Mas, sinceramente, eu ainda não tenho informações suficientes para afirmar se a intenção deles é prejudicar o evento, ajudar outra guild ou simplesmente jogar dentro das estratégias que escolheram. Eu não consigo ter essa certeza. Talvez, se eu participasse de mais alguns eventos, eu também chegasse à mesma conclusão que vocês. No CS passado, inclusive, precisei dividir meu tempo entre jogar e ficar na conta de GM, o que dificultou acompanhar tudo de forma completa.

Agora, independente da minha opinião pessoal, ela não é o que define se uma guild pode ou não participar, ou se deve ou não ser punida. O que precisamos são critérios objetivos, ou seja, parâmetros claros e mensuráveis que nos permitam dizer, de forma inequívoca, se algo aconteceu ou não. E esse é justamente o problema: hoje, não temos como mensurar se uma guild está agindo de forma irregular ou não. Tudo se baseia em percepções e interpretações individuais de quem está lá jogando e vendo a situação acontecer.

Criar critérios objetivos é extremamente difícil, pra não dizer impossível. Por isso, eu abro a discussão: se alguém tiver uma proposta realmente objetiva que defina o que é uma "guild fake" ou um "crown fake", estamos abertos ao debate.

A única maneira viável de tentar avaliar isso seria a criação de um tipo de "comitê" dentro da staff, que analisasse cada CS individualmente. Mas mesmo assim, seria uma tarefa complexa. Teria que ser feita uma análise detalhada de vários momentos e situações de jogo, o que demandaria tempo, recursos e acompanhamento em tempo real.

E aí surgem outros problemas: quem faria parte desse comitê? @rafael e @BrN? Tudo bem, eles não jogam, então seriam os mais neutros. Mas eles têm tempo e disponibilidade pra isso? E se não tiverem? Agora, se jogadores como eu ou o @Albafica participássemos, por mais que jurássemos imparcialidade, sempre haveria aquela desconfiança: "será que ele não quis favorecer a guild dele?".

Veja o que acontece agora mesmo: muitos interpretam meu argumento como uma defesa da guild Fenix, quando na verdade é uma análise lógica da situação. Curioso é que eu nem sequer jogo pelas guilds citadas. Ainda assim, a percepção de parcialidade sempre existe.

Então, imagine depender de um comitê para decidir quem é "fake" ou não. GMs não poderiam participar, e a responsabilidade cairia sobre BrN e Rafael. Mesmo assim, seria necessário desenvolver uma forma técnica de analisar o CS, talvez com POVs, gravações ou dados. É algo muito mais complexo do que parece.

E se um dia o Rafael não puder acompanhar? E se nesse dia ocorrer algum tipo de "trollagem"? Como isso seria resolvido depois? O ponto é que, quando o julgamento depende da interpretação de pessoas, o risco de erro é inevitável.

E se, por exemplo, uma guild acusada de ser "fake" realmente estiver tentando vencer, mas parecer o contrário por falhas de estratégia, comunicação ou simples erros durante o CS? Ou se alguém fingir tentar para "disfarçar"? Como medir isso?

No fim das contas, são muitas variáveis, muitas situações diferentes e um número enorme de fatores subjetivos. Por isso, repito: é praticamente impossível mensurar isso de forma justa e objetiva.
    Então no caso faltam provas? como seria essa prova? eu acessar o site da Fenix e ver os membros cadastrados lá que estão na LaFuria?

Ou alguma convesa com alguma Staff da Fenix confirmando que membros da LaFuria fazem parte da mesma?

Ou o @Sangue poderia muito bem vim aqui e confirma que eles estão colocando a LaFuria para ajudar eles no CS, será que ele seria homem o suficiente para isso?
    malkviian 2.0

Arthur Antunes.

Shadow Avatar de LuizHen
    Data de Ingresso
    Nov, 2021
    Reputação
    4

Abs.
    Pronto, quer provas? como todos da Fênix pediram provas de speed e fecharam os olhos nesse CS?
    https://www.youtube.com/watch?v=FCbpoo2XCDo&t=4s (speed) sternando a defensora e matando alguns membros, legal, isso qualquer uma faria menos o speed.
    https://www.youtube.com/watch?v=eLVHl6ix6vA&t=3s mais um speed, de boa mais uma vez atacando a defensora.
    https://www.youtube.com/watch?v=wcQMyl3Swts&t=2s vídeo do próprio autor do tópico mostrando claramente a tal guild matando, sternando e desbufando os rush das atacantes, opa , espera ai, se uma guild tem um objetivo claro e comum a todas as outras porque em uma determinada defesa da (Fênix) estar matando e desbufando os rush das atacantes? se a sua própria guild também é atacante e tem o mesmo objetivo/ambição das demais? isso não é uma suposição, ou algo sujestivo, mais uma afirmação. Há e mais uma vez preciso de uma explicação se a tal guild (LaFuria) só pedou o crow (para travar o Cs claramente) apenas quando a Fênix estava na defesa? e o pior com chars conhecidos da própria Fênix (os suportes). Claramente o objetivo dessa guild foi unicamente ajudar a Fênix, matando atacantes na defesa da ajudada, segurando crow na defesa da ajudada. Ai se fosse uma suposição como você relatou aqui e não tem provas concretas mesmo mostrando em vídeos. Me responda 2 perguntas:
    Porquê a Lafuria só desbufava e sternava Legion e TheForce?
    Porque a Lafuria só segurou crow na defesa da Fênix? e nem ao menos tentou segurar na defesa das demais?
    Me respondendo essa pergunta e não indo ao óbvio...

Estamos aqui trás de respostas, e afirmando que de fato houve sim ajuda da LaFuria para a fênix, se você @Rhengar vier com o mesmo argumento, o que impede de qualquer outra guild faça o mesmo? e não so com 1 guild mais sim com 3, ou travar o CS com 3 guilds dela deixando as outras de fora? Nada impede, sabe porque? no passado existia regras, o CS era bem mais divertido, tinha Gms que olhava o CS inteiro e não jogava na guild A e B, se você joga então é desqualificado para responder qualquer questionameno principalmente relacionados a sua guild.
    É o ditado, há vou manter a mesada da Lafuria, usem speed e vá Cs para nos ajudar, para não manchar a nome da Fênix, e o pessoal não chorar no fórum que ganhamos por speed, mais se ganharem seria por anti jogo...

A Legion ganhou 2 CS seguidos e reclamamos que estão usando speed, tem provas ai, mais mesmo assim não fazem nada...

Já estão deixando o CS abandonado, deixando as guilds fazer o que bem entender com ele, colocando fake, anti jogo, hack...

Vamos olhar mais para o game e deixar de defender o indefensável. O autor do tópico se sentio no desespero de vir aqui postar para reclamar uma ajuda da administração mais nem isso está sendo feito. Por favor tenha mais respeito, principalmente de uma opnião de 60% dos jogadores quue ainda jogam o CS.
    Última edição por LuizHen; Ontem às 12:39.
    MalCriado_ Aposentado

ACC PRINCIPAL

BeoWolf Dominador
    Uchoa Missão Pura
    NocturneSM
    Curirim

1 ACC
    vvricovv A Prova
    Blade_Rico Destruidor de portões
    Dark_Rico A sombra
    magic_rico Pk kantru nova

2 ACC
    _H3LLB0Y_ Eterno Akuma
    AHMENON Eterno Akuma

Bull Fighter Avatar de PontoCerto
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    0

na semana que nk ''fechou'' mais foi cs pra trolar a fenix, não vi ninguém vindo aqui, e sim a la furia pelo que vi entrou em loren pra ganhar. e se não fosse a la furia a nk ''falida'' tinha entrado novamente no cs pra fazer o mesmo da semana anterior. então o choro vai continuar ? desistir é uma opção kkk... horríveis !

Elite Bull Fighter Avatar de NoCry
    Data de Ingresso
    Jan, 2023
    Reputação
    0

@PontoCerto Outro irmão do Bilu? Slc, essa família só cresce.

Tantalos Avatar de Apocalypse
    Data de Ingresso
    Oct, 2016
    Reputação
    9

@PontoCerto Horrivel e quem, com 2 guild se ajudando 10 GM, 30 BM conseguiu perder o CS kkkkkkkkkk
    https://prnt.sc/w4dto3

Shadow Avatar de LuizHen
    Data de Ingresso
    Nov, 2021
    Reputação
    4

Citação Postado originalmente por PontoCerto Ver Post
    na semana que nk ''fechou'' mais foi cs pra trolar a fenix, não vi ninguém vindo aqui, e sim a la furia pelo que vi entrou em loren pra ganhar. e se não fosse a la furia a nk ''falida'' tinha entrado novamente no cs pra fazer o mesmo da semana anterior. então o choro vai continuar ? desistir é uma opção kkk... horríveis !
    Harram, tentaram ganhar mesmo, segurando o crow apenas na defesa da Fênix, e ainda com os suportes dos caras da Fênix. Estamos falando desse CS e você vem falar de NK? está "serto"
    MalCriado_ Aposentado

ACC PRINCIPAL

BeoWolf Dominador
    Uchoa Missão Pura
    NocturneSM
    Curirim

1 ACC
    vvricovv A Prova
    Blade_Rico Destruidor de portões
    Dark_Rico A sombra
    magic_rico Pk kantru nova

2 ACC
    _H3LLB0Y_ Eterno Akuma
    AHMENON Eterno Akuma

Bull Fighter Avatar de PontoCerto
    Data de Ingresso
    Jun, 2011
    Reputação
    0

E pelo visto da tua família tá cheio por aqui, @CryBaby.
    @Aporcalypse, tenta olhar pro próprio umbigo antes de falar.

Tópicos Similares

1. Castle Siege
    Por TrevoR no fórum Sugestões
    Respostas: 1
    Último Post: 13/01/2021, 19:14
  2. Castle Siege 14/01/18
    Por Opressor no fórum Dúvidas
    Respostas: 12
    Último Post: 08/01/2018, 12:30
  3. Castle Siege
    Por cotonete no fórum Sugestões
    Respostas: 3