Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Mega Ataque Ransomware

  1. #1
    Bull Fighter Avatar de _VIRUS__
    Data de Ingresso
    Apr, 2017
    Posts
    27
    Reputação
    0

    Padrão Mega Ataque Ransomware

    BOA NOITE queria tirar uma duvida sobre o mega ataque Ransomware que esta acontecendo ou que vai acontecer ,
    vai afetar o mu ca brasil tem riscos de perdemos alguma coisa ?

  2. #2
    Golden Dragon Avatar de Spantoo
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    763
    Reputação
    12

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Citação Postado originalmente por _VIRUS__ Ver Post
    BOA NOITE queria tirar uma duvida sobre o mega ataque Ransomware que esta acontecendo ou que vai acontecer ,
    vai afetar o mu ca brasil tem riscos de perdemos alguma coisa ?
    Este tipo de ataque é novo, mais não é de hoje que se faz presente, pra este tipo de virus também segue as mesmas dicas basicas.
    -Não abrir qualquer email(Abrir anexos)
    -Não baixar qualquer arquivo
    -Cuidado com sites maliciosos
    -Ter antivirus e Firewall ativo em sua maquina
    Oservação:Este virus age de forma diferente dos demais virus ele simplesmente cripitografa seus arquivos do pc impedindo que você possa abrir seus arquivos do pc, ele abre uma janela onde você devera depositar uma quantia em dinheiro(Geralmente o pagamento é feito por moeda virtual''BitCoin'') para que seje liberado os arquivos!
    Essas dicas são basicas e acho que não tem riscos caso você ou qualquer outra pessoa siga o basico do basico!
    AB's
    Última edição por Spantoo; 12/05/2017 às 18:57.
    MissAskovBBzinha
    Use o BUSCA!: http://forum.mucabrasil.com.br/search.php
    O nosso potencial depende apenas da nossa força de vontade. Por isso não seja medíocre, faça acontecer!

  3. #3
    Bull Fighter Avatar de _VIRUS__
    Data de Ingresso
    Apr, 2017
    Posts
    27
    Reputação
    0

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    eita ja tem servidores de mu online afetados estão falando q perderão tudo...

  4. #4
    Golden Dragon Avatar de Spantoo
    Data de Ingresso
    Sep, 2012
    Posts
    763
    Reputação
    12

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Citação Postado originalmente por _VIRUS__ Ver Post
    eita ja tem servidores de mu online afetados estão falando q perderão tudo...
    Se eu não me engano ano passado o Google teve ataque parecido, resolveram o problema com um simples backup!
    MissAskovBBzinha
    Use o BUSCA!: http://forum.mucabrasil.com.br/search.php
    O nosso potencial depende apenas da nossa força de vontade. Por isso não seja medíocre, faça acontecer!

  5. #5
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Segundo a Kaspersky, a falha, chamada "EternalBlue", chegou a conhecimento público pelo grupo de hackers Shadow Brokers, que vazaram, em abril, uma série de documentos sigilosos da Agência Nacional de Segurança dos EUA, a NSA.Ou seja, o governo norte-americano sabia da falha e não contou para a Microsoft, que só ficou sabendo quando os hackers vazaram a informação em abril. Menos de um mês depois, a empresa lançou uma atualização para o Windows que corrigia a brecha.
    No entanto, muitas pessoas e empresas, por falta de conhecimento ou de atenção, não atualizaram seus PCs. Por isso tantas máquinas estão sendo vítimas do WannaCry nesta sexta. Por isso a ordem no momento é atualizar o Windows o mais rapidamente possível.
    Você precisa baixar a atualização registrada como MS17-010, lançada em 14 de março deste ano. O update vale para todas as versões do Windows a partir da era Vista, incluindo Windows 7, Windows 8 e, é claro, o Windows 10. A correção resolve uma vulnerabilidade no protocolo de transferência de arquivos do sistema, o SMB.
    Nesta página você encontra o link para download, diretamente do site da Microsoft, dos pacotes de atualização para cada versão do sistema operacional. Você precisa saber se o seu PC roda em um processador de 32 ou de 64 bits - para isso, clique com o botão direito em "Meu computador", na pasta de arquivos da sua máquina, e depois em "Propriedades".
    Por exemplo: se você estiver no Windows 7 e tem um processador de 32 bits, baixe o arquivo identificado como "Windows 7 Service Pack 1 para sistemas de 32 bits (4012212) - Apenas segurança". Se estiver no Windows 10, procure por um link com o mesmo nome, mas identificando o Windows 10 e o número, 32 ou 64, do processador do seu PC.
    Se você tem o Windows 10 e quer saber se seu sistema está 100% atualizado, vá até as configurações do PC (aquele ícone de uma engrenagem no menu Iniciar) e clique em "Sistema". Na barra à esquerda, clique em "Sobre". Procure pela versão do seu sistema. Se for a 1703, então você está seguro.

    https://olhardigital.uol.com.br/fiqu...lo-mundo/68264
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  6. #6
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Citação Postado originalmente por Spantoo Ver Post
    Se eu não me engano ano passado o Google teve ataque parecido, resolveram o problema com um simples backup!
    Na verdade quem conseguiu descriptografar um ransonware foi a kaspersky, eu so não me recordo qual ou quais ransonware's em questão ela descriptografou.

  7. #7
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Citação Postado originalmente por ThirdHouse Ver Post
    Na verdade quem conseguiu descriptografar um ransonware foi a kaspersky, eu so não me recordo qual ou quais ransonware's em questão ela descriptografou.
    Esta na minha citação acima...
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  8. #8
    Banido Avatar de ThirdHouse
    Data de Ingresso
    Apr, 2016
    Localização
    Jijoca de Jericoacoara
    Posts
    346
    Reputação
    0

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Eu realmente não havia lido seu post, pq logo que olhei me pareceu uma copia de algo dai nem dei bola, mas eu uso kaspersky a anos, por isso já tava por dentro do empenho deles sobre esses novos tipos de malwares.

  9. #9
    Kundun Avatar de DARTHV4D3R
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Nunca tente... Tentar nunca chegará aonde quer... Faça!
    Posts
    3.323
    Reputação
    20

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Citação Postado originalmente por ThirdHouse Ver Post
    Eu realmente não havia lido seu post, pq logo que olhei me pareceu uma copia de algo dai nem dei bola, mas eu uso kaspersky a anos, por isso já tava por dentro do empenho deles sobre esses novos tipos de malwares.
    Tambem uso Kaspersky há 4 anos, no entanto, venho percebendo que ele tem ficado cada vez mais pesado, embora tem servido...
    A ignorância não está somente em não saber de algo, mas também em IGNORAR o conhecimento! (Adm. Felipe Marcelo G. de Carvalho).

    GUILD INFINITY TITANS:
    http://infinitytitans.forumeiros.com

    "É melhor ser rejeitado por ser sincero do que ser aceito sendo um hipócrita."

    Primeira Conta: Segunda Conta:
    DARTHV4D3R Asenheim
    LORD_V4D3R _MERLYM_
    SkyWalkeR Nefi
    _AnakiN_ MORONI
    ShadowMinD _GAIA_

    "Antes de julgar a minha vida ou meu caráter: Calce os meus sapatos, e percorra o caminho que eu percorri,
    viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Viva os anos que eu vivi...
    Tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz e então, a partir daí, tente ser juiz...
    Cada um tem sua própria história, não compare a sua própria vida com a dos outros,
    pois você não sabe como foi o caminho que cada um teve que trilhar."

  10. #10
    Administrador Avatar de rafael
    Data de Ingresso
    Jan, 2010
    Localização
    Brasil
    Posts
    8.258
    Reputação
    10

    Padrão Re: Mega Ataque Ransomware

    Citação Postado originalmente por _VIRUS__ Ver Post
    BOA NOITE queria tirar uma duvida sobre o mega ataque Ransomware que esta acontecendo ou que vai acontecer ,
    vai afetar o mu ca brasil tem riscos de perdemos alguma coisa ?
    Creio que não há com o que se preocupar, ah não ser que estejam usando um exploit zero day...

    Porém, conhecendo o governo, sabemos que não é bem o caso deles né?
    https://www.tecmundo.com.br/crime-vi...rios-risco.htm

    Usando software de 2008

    Citação Postado originalmente por ThirdHouse Ver Post
    Na verdade quem conseguiu descriptografar um ransonware foi a kaspersky, eu so não me recordo qual ou quais ransonware's em questão ela descriptografou.
    Na realidade foi pura sorte, quem escreveu o vírus usou uma chave muito previsível, se não me engano era a data/hora.
    Sendo assim, era só verificar quando os arquivos começaram a ser criptografados e "adivinhar" a chave.

    Com isso, era possível reverter os arquivos sem pagar nada.
    Não sei se tal sorte ainda existe :P

    []'s

    Rato
    Não sou eu quem responde o e-mail do suporte

Tópicos Similares

  1. Plano Super ou Mega Vip/Plus de 6 ou 12 meses
    Por Pur3Forc3 no fórum Sugestões
    Respostas: 21
    Último Post: 28/04/2013, 11:35
  2. Mega Sena do MUCA
    Por orgoooon no fórum Sugestões
    Respostas: 76
    Último Post: 21/06/2012, 13:43
  3. Evento Mega Rey
    Por Player1 no fórum Sugestões
    Respostas: 24
    Último Post: 06/06/2011, 12:55
  4. Alguem aê aposto na mega??
    Por _dumal_ no fórum Bar de Lorencia
    Respostas: 2
    Último Post: 01/01/2011, 18:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •