Olha, sistema operacional é uma coisa particular de cada pessoa, cada um tem um gosto e cada um acha uma coisa, no entanto, quanto mais novo o sistema operacional melhor, afinal, você estará desfrutando de tecnologias novas, otimizadas para computadores novos, não adianta comprar um i7 e usar windows 98, qual a finalidade disso? naquela época mal havia o conceito de processadores com mais de um núcleo, enfim, deu pra entender né?
A própria Microsoft quase não oferece mais atualizações para o falecido Windows XP, então não sei quem fez essas melhorias que você diz.
Pesado é um conceito relativo, para o seu pc pode ser que fique muito melhor no que de outras pessoas, se você tiver hardware suficiente, não há porque usar um sistema operacional antigo.
Realmente não é uma boa idéia desativar o UAC, de certa maneira, ele ajuda na segurança do sistema operacional.
Sim é irritante, eu mesmo desabilito, no entanto, eu sei que somente eu uso meu computador e eu acho que tenho bastante conhecimento técnico para saber se algo vai prejudicar ou não a estabilidade do meu Windows.
Como assim? dividir a cpu por pc? !?!?!?!?
Faz bem em trocar, afinal do Vista para o Seven a migração é bem mais tranquila, não tem tantas alterações, quanto para quem vem de um XP.
Isso é, se você tem um celeron daqueles antigos, provavelmente você estaria melhor servido com um Windows XP por exemplo, agora, se você tem computadores mais modernos, múltiplos cores, bastante ram e uma placa de vídeo boa, você só perde em não atualizar para um Windows mais novo.
Concordo...
Concordo que um AV+FW+bom senso faz muita diferença, mas o UAC foi criado justamente com esse propósito, de prevenir modificações em partes importantes do sistema, se você tem uma conta de administrador, basta clicar em sim para permitir, agora se você usa um usuário limitado, ele precisa de senha.
Isso é extremamente útil em ambientes de trabalho onde você não pode confiar nas pessoas, então, usuário limitado + uac = segurança reforçada.
Não conheço nenhum aplicativo que tenha incompatibilidades com o Windows Seven.
É claro, se você usar o Dreamweaver versão 6, é bem provável que dê alguns problemas, afinal você está usando uma versão extremamente antiga de um programa que já tem diversas novas versões na frente.
Não adianta de nada você atualizar o seu sistema operacional e não atualizar os seus programas!
Programas antigos são aqueles legados, que não tem mais atualização, esses sim, você irá precisar de muita mão de obra para fazer funcionar em sistemas operacionais mais novos, agora, programas comuns no dia a dia do pessoa, é só atualizar, toda hora sai uma atualização, seja para mais recursos ou correções de bugs.
[]'s